quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMUNICADO URGENTE: JUNTOS SOMOS FORTES!

Não deixem de assistir e repassar a mensagem do vídeo abaixo:


Nosso DEUS é o DEUS do IMPOSSÍVEL!

220 comentários:

  1. Parabéns companheiro Daciolo! na terça estaremos lá com certeza, todas as qbm's, todas as obm's. Pois como voce muito bem colocou a luta é do CBMERJ e não de alguns, tirando aqueles que estão envolvidos com negócios escusos, a situação está péssima para todos inclusive para os oficiais.
    sgt bm: Araújo

    ResponderExcluir
  2. 1º SGT Valdelei5 de maio de 2011 12:29

    ATENÇÃO AQUI QUEM ESCREVE É O 1° SGT.BM VALDELEI.

    1- O GOVERNO ESTÁ PAGANDO PARA VER, E VERÁ !

    2- PEÇO QUE TODOS COMPAREÇAM NO DIA 10/05/2011AS 14H NA ALERJ. ATIVOS, INATIVOS, PENSIONISTAS E FAMILIARES, INCLUSIVE COM OS FILHOS.

    3- CONVENÇAM OS QUE TEM MEDO, CONVOQUEM OS QUE AINDA NÃO PARTICIPARAM.

    4- FAÇAM PROSPECTOS TIREM XEROX, E ENTREGUE NOS GBMs E BATALHÕES DA PMERJ NAS SUAS ENTRADAS, ENTREGUE EM MÃOS.

    5- MUITOS FALAVAM QUE TINHAM QUE TER LÍDERES, E O COMANDO AGORA NOMEOU ESSES LÍDERES, QUE VENHO TODOS, OFICIAIS E PRAÇAS, PORQUE A VITÓRIA SERÁ EXTENDIDA À TODOS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não faça isso não deixe de comparecer ao serviço.
    Eles estão esperando uma brecha para atingir o movimento e essa e a deixa para isso. Pode te acusar de deserção por baixo e de imediato usar o RDCBMERJ por falta ao serviço. podem e vão te acusar de incentivar a falta de serviço com seu gesto eles vão vir com tudo para cima,Alguém te substitui, não perca o foco não queremos o sofrimento sem luta de um BM, isso é se entregar de mão beijadas aos leões.
    Juntos Somos Forte.

    ResponderExcluir
  4. NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS E NEM FICAREMOS PARADOS TAMBÉM. VOLUNTÁRIOS DA MORTE NA PAZ SÃO NA GUERRA INDOMÁVEIS LEÕES! JUNTOS SOMOS INVENCIVEIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ALERJ denovo ? Nenhum passo daremos atrás ?

    Transferiram 36, não fizemos nada...
    Acabaram com as permutas, não fizemos nada...
    Diminuiu a escala em alguns quartéis, não fizemos nada..
    Instauraram IPM para alguns Oficiais, não fizemos nada...
    Cobram que usemos chinelo na areia, não fizemos nada...
    Marcaram uma reunião com o Comanodo e não foram, não fizemos nada...
    Marcaram outra reunião com o líder do Governo, não fizemos nada...

    Se não daremos nenhum passo atrás, porém não dermos nenhum passo pra frente, estaremos parados. E enquanto isso IPMs estão sendo instauradas, bombeiros transferidos, permutas canceladas, escalas diminuidas...

    Só gostaria de deixar claro, que todos os estads que conseguiram aumento salarial, pararam. NÃO HÁ NA HISTÓRIA DO MILITARISMO ESTADUAL, um estado que tenha recebido aumento, sem paralização.

    Distrito Federal e Paraná, agora pedem nível superior, então esbarraram na constituição, fora isso, TODOS OS ESTADOS QUE TIVERAM AUMENTO EXPRESSIVO, TIVERAM DE PARAR !

    ResponderExcluir
  6. amigos eles só estão esperando algum deslize ,tipo falta ao serviço ,não deixe isso acontecer temos outras outros militares que podem substituir voces não faltem ao serviço.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Alberto Ramos5 de maio de 2011 13:41

    1º SGT QBMP/O2 RAMOS.

    Será que agora vendo e ouvindo o nosso companheiro dando a sua propria vida por nós, como Jesus Cristo deu por nós seres humano. voces querem mais o k, para participar.

    Vamos bombeirada botar a cara.
    Vamos lutar.
    A data de 2 de JULHO não é a nossa data, então o dia 10 de Maio de 2011, será a data em que o corpo de bombeiro do Estado do Rio de Janeiro vai entrar para a historia.
    Eu 1º SGT 0/2 CARLOS ALBERTO RAMOS.

    ResponderExcluir
  8. Companheiros, a situação requer calma e frieza de raciocinio, o fato de nos concentrarmos na ALERJ não significa que vamos ficar lá, parados. É já temos ciencia que apesar dos discursos e das tentativas dos membros desta casa serem favoraveis a causa e ao dialogo entre as partes, o governo se mantem, de forma ditatorial, recusando a atender nossas solicitações.
    Toda e qualquer ação a ser tomada na data da mobilização sera acordada lá, pelos que lá estiverem presentes. Nossas ações devem ser tomadas de acordo com o numero de adeptos ao movimento, estamos evoluindo, a cada ato o numero de participantes aumenta, esta GUERRA NÃO SERA DE UMA BATALHA, mais sim de varias.
    Precisamos estar organizados e focados, a cada ato da manifestação, em não perdermos o apoio de nosso maior aliado A POPULAÇÃO.
    Fiquemos ciente, que as tentativas de dialogo e acordos foram levadas ate o fim,por parte do governo, sem analise ou solução dos problemas que lhes foram apresentados.
    AS VEZES A PROGRESSÃO DAS AÇÕES SÃO NECESSARIAS, PARA QUE UM OBJETIVO SEJA ALCANÇADO, E SE NECESSARIO FOR O FAREMOS, COM ASTUCIA, SABEDORIA E PRECISÃO.
    NENHUM PASSO DAREMOS ATRAS.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  9. Carlos da Silva Carvalho5 de maio de 2011 14:10

    Senhores Coroneis do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro que estão fora dessa cupula da SESDEC, voces que estão na varanda por não pertencer a turma do CMD, voce que toma carrinho na promoção como eu já tomeu tambem; Porque eu não puxo saco de ninguem da corporação.

    Senhores Oficiais veja a grande oportunidade que os senhores tem para mudar o corpo de bombeiro do Estado do Rio de Janeiro, dada por nós Praças. Garanto que se voce na Policia Militar naquela epoca enque os Coroneis queriam mudar , eles já tinham feito.

    ESSA É A HORA, VOCE QUE NÃO ESTA SATISFEITO DE SER COMANDADO POR UM PAISANO, VOCE QUE PASSOU (03)ANOS NA CADEMIA DO CORPO DE BOMBEIRO E BATE NO PEITO" EU SOU OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIRO" ESSA É HORA. EU TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO, EU ESPEREI MUITO POR ESSE MOMENTO DE GLORIA.
    EU SEI QUE TEVE OFICIAIS DA EPOCA DO SECRETARIO DE SAUDE QUANDO O MESMO ERA OFICIAL MEDICO E PEDIU PARA SAIR, POR QUE TINHAM OFICIAS QUE O PERCEGUIA O MESMO; ESSA É A VEZ DA CASA. VAMOS TIRAR ESSE PAISANO, VAMOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. QUAIS ATITUDES ESTÃO TOMANDO O CORPO JURÍDICO EM FUNÇÃO DOS 36 GUARDA-VIDAS TRANSFERIDOS? O INQUERITO (IPM), QUAIS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS, POR PARTE DOS ADVOGADOS( CORPO JURÍDICO)?

    ResponderExcluir
  11. APOIANDO O MOVIMENTO!!!

    http://marceloalonsorio.blogspot.com/2011/05/descaso-do-governo-com-os-bombeiros.html

    ResponderExcluir
  12. não vamos decepsionar os companheiros,vamos todos de todas as qbpms dá uma moral aos manos,atenção qbpm 6,11 sem voces o serviço de ambulancia vai parar,quem irá socorrer em vosso lugar?os médicos?eu duvido por que quem leva o serviço de saude da corporação somos nós os operarios!

    ResponderExcluir
  13. _GUARNIÇÃO DO ABT CORRENDO COM DOIS BOMBEIROS
    QUANDO O CORRETO SERIA CORRER COM OITO.


    _GUARNIÇÃO DO ABS CORRENDO COM DOIS BOMBEIROS
    QUANDO O CORRETO SERIA CORRER COM SEIS.


    _GUARDA VIDAS SOZINHO EM POSTO DE SALVAMENTO
    NA AREIA QUANDO O CORRETO DEVERIA SER DOIS,
    COMO É COMUM DE SE VER NAS AREIAS DA BARRA E
    DO RECREIO.


    _PIOR SALÁRIO DO PAÍS.


    _CBMERJ SUBORDINADO A SECRETARIA DE SAÚDE?


    _SERMOS TRATADOS COMO "CANCER VERMELHO"?


    _CABOS E SOLDADOS SEM RECEBER UNIFORMES.


    _PÁTIO DOS QUARTEIS LOTADOS DE VIATURAS
    CARÍSSIMAS SEM EFETIVO PARA OPERÁ-LAS.


    O QUE ESTÃO ESPERANDO OFICIAIS E PRAÇAS PARA
    COMPARECEREM ÁS REUNIÕES? POIS O QUE ESTAMOS
    REENVINDICANDO NÃO É NADA ALÉM DO QUE DEVERIA
    SER DE DIREITO OU OS SENHORES ESTÃO ESPERANDO
    QUE A CORPORAÇÃO ACABE DE VEZ?

    SGT BM ARAÚJO.

    ResponderExcluir
  14. EU PREFIRO UM CB DACIOLLO COMO COMPANHEIRO DE FARDA, QUE MIL CORONÉIS PEDROS.

    QUEM PREFERE CONTINUAR COM ESSA VIDINHA DE M***, FICA EM CASA ESPERANDO...QUEM ESTÁ NO LIMITE DO DESPERO...VAI PRA ALERJ DIA 10.

    ResponderExcluir
  15. O BLOG FORA CABRAL APOIA O MOVIMENTO DOS NOSSOS VERDADEIROS HERÓIS.


    http://cabralnuncamais.blogspot.com/2011/05/os-bombeiros-pedem-socorro.html

    ResponderExcluir
  16. Nem todos os cabos auxiliar de enfermagem ganham mais do que um tenente,eu pelo meos sou da policlinica e não ganho nenhum tipo de gratificação,saibam que os oficiais de saude e praças de saude das policlinicas e do hospital não ganham gratificação não,é justo o pedido da união de todos os militares do cbmerj,sem distinção de qbpms,vou participar pois estou insatisfeito como vocês combatentes e guarda vidas!

    ResponderExcluir
  17. ISSO É QUE LIDERANÇA, VAMOS BATALHAR JUNTOS RUMO A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  18. BOMBEIRO PASSA FOME5 de maio de 2011 15:06

    Senhores!! " Se queres paz, prepara-te para guerra" A hora é essa. Somos muito macho para encararmos o serviço, resgatando e salvando, dando nossas vidas por pessoas que não conhecemos, deixamos nossas famílias em casa para irmos para os " bicos" somos muito macho mesmo. Sobreviver com salario miserável não é para qualquer um. tem q ter culhao!!! Mas senhores, os que estão lutando por melhorias, são chefes de família, pessoas de bem que jamais vão se corromper, querendo apenas viver do contracheque, sem corrupção. os corruptos não estao nem ai. os vagabundos menos, os que estão lutando por melhorias, nada mais são doq pessoas de bem , que amam a corporação e não saem da mesma por amor. Descobrimos que só o amor a profissão nao nos alimenta, não nos veste, nao nos dignifica.ACORDEMMMMMMM!!! " QUEM FOGE DA LUTA, PERDE A CHANCE DE VENCER"

    VAMOS SOMAR!! JUINTOS SOMOS FORTES. O BEM SEMPRE VENCE O MAU. SOMOS MAIS DOQ IMAGINAMOS OU NOS JULGAM SER. SÓ OS FORTES SOBREVIVERÃO. DE QUAL LADO VC ESTÁ?? ATÉ 10-05 ( SANGUE,SUOR E LÁGRIMA)

    ResponderExcluir
  19. ENGRÇADO OFICIAIS MÉDICOS DESFRUTAM DE UMA ESCALA GOSTOSA DE 24 HORAS SEMANAIS,E OS OFICIAIS COMBATENTES ACEITAM TRABALHAR MAIS DO QUE ELES,E AGORA AINDA ESTÃO GANHANDO MAIS!!!!

    ResponderExcluir
  20. BLOG DO MIGUEL CORDEIRO PRESIDENTE DA ASSINAP - APOIA O MOVIMENTO!

    http://miguelcordeiropmbm.blogspot.com/2011/05/chamamento-geral-bms-e-pms-na-alerj.html

    ResponderExcluir
  21. Não consigo entender, por que os oficiais não apoiam de vez esse movimento...se ganharmos, TODOS ganham ! Se o sálario do soldado aumentar, até o dos coroneis vão aumentar!
    Oficiais, não se tornem a vergonha do CBMERJ, não sejam sanguessugas dos praças!
    Monstrem quem 3 anos de academia deu valor a voces!

    ResponderExcluir
  22. A LUTA É DE TODOS NÓS - PMERJ E CBMERJ JUNTOS!

    10 DE MAIO TERÇA-FEIRA AS 14 HORAS NA ALERJ

    ResponderExcluir
  23. OFICIAIS ESTÃO ARREGADOS PELO GOVERNADOR!

    ResponderExcluir
  24. Vai dar merda... Tô disposto a tudo, até ir ao palácio e trazer cabeças em bandejas... podem acreditar...

    ResponderExcluir
  25. Oficiais são Bombeiros?
    Não os vejo nas mobilizações...
    Pensei que fossem Bombeiros...
    Se estão arregados ou não pelo (des)Governador... aí são outros 500... mas a princípio... CADÊ NOSSA DIGNIDADE?

    ResponderExcluir
  26. SGT UBIRAJARA. GOCG5 de maio de 2011 16:20

    CADA AQUELES CORONEIS QUE EM EPOCA DE ELEIÇÃO VÃO AOS QUARTEIS PEDIR VOTOS? KD?

    - AGORA VOCES NÃO ESTÃO PRECISSANDO DE NÓS NÉ?

    - LEMBRANDO AOS SENHORES( CANDIDATOS EM 2012)QUE ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO!

    - SE EU FOCE VOCES AGORA, EU PARTICIPARIA DO NOSSO LADO. VEM,VEM,VEM..........

    ResponderExcluir
  27. É verdade que oficiais são bm,pm? esta em letra minúscula, até aqui fizeram por merecer, vamos juntos dia 10/05, o aumento é pra todos só o cmd que não esta nem aí pois ganham gratificação

    ResponderExcluir
  28. Cabral está destruindo os servidores do ESTADO, e consequentemente os serviços públicos!

    ResponderExcluir
  29. Vamos tomar cuidado com o Pita traidor sem vergonha que esta em nosso meio, estamos juntos dia 10/05

    ResponderExcluir
  30. -LOBBY TOTAL À POLIÍCIA MILITAR QUE ESTÁ SENDO USADA COMO OBJETO DE MANOBRA POLÍTICA ATRAVÉS DE GRATIFICAÇÕES E SUPEREXPOSIÇÃO DA MESMA EM PROL DO GOVERNO EM CONTRAPARTIDA AO TOTAL DESMERECIMENTO DOS BOMBEIROS MILITARES(TUDO QUE FAZEMOS É NOSSA OBRIGAÇÃO, NÃO MERECEMOS NADA);


    -GUARNIÇÃO DO ABT CORRENDO COM DOIS BOMBEIROS
    QUANDO O CORRETO SERIA CORRER COM OITO.


    -GUARNIÇÃO DO ABS CORRENDO COM DOIS BOMBEIROS
    QUANDO O CORRETO SERIA CORRER COM SEIS.


    _GUARDA VIDAS SOZINHO EM POSTO DE SALVAMENTO
    NA AREIA QUANDO O CORRETO DEVERIA SER DOIS,
    COMO É COMUM DE SE VER NAS AREIAS DA BARRA E
    DO RECREIO.


    _PIOR SALÁRIO DO PAÍS.


    _CBMERJ SUBORDINADO A SECRETARIA DE SAÚDE?


    _SERMOS TRATADOS COMO "CANCER VERMELHO"?


    _CABOS E SOLDADOS SEM RECEBER UNIFORMES.


    _PÁTIO DOS QUARTEIS LOTADOS DE VIATURAS
    CARÍSSIMAS SEM EFETIVO PARA OPERÁ-LAS.


    O QUE ESTÃO ESPERANDO OFICIAIS E PRAÇAS PARA
    COMPARECEREM ÁS REUNIÕES? POIS O QUE ESTAMOS
    REENVINDICANDO NÃO É NADA ALÉM DO QUE DEVERIA
    SER DE DIREITO OU OS SENHORES ESTÃO ESPERANDO
    QUE A CORPORAÇÃO ACABE DE VEZ?

    ResponderExcluir
  31. Esse Cabral é pior que o Bin Ladem e Sadam juntos, pelo menos todos sabem que são terroristas!

    ResponderExcluir
  32. Cabral já fechou os hospitais: de Infectologia, no Caju; o IASERJ, na Praça da Cruz Vermelha; Barra de São João, Hospital Pedro II, em Santa Cruz e agora o hospital da Polícia Civil na Praça Maua. E está sucateando a saúde para entregar para as OSs (terceirização), e assim acabando com os concursos da saúde.

    ResponderExcluir
  33. É CASO DE POLÍCIA!!!! CONHEÇA O CURRICULUM DO SECRETÁRIO SÉRGIO CÔRTES

    http://sospedrosegundo.blogspot.com/2010/12/conheca-o-curriculum-do-secretario.html

    esse governo é só maracutaia!!!

    ResponderExcluir
  34. Autoridades devem parar de construir obelisco, ponte e etc... e vamos olhar para saúde, educação e segurança publica!!! a população esta implorando providências e nada é feito e ainda vamos sediar olímpidas e copa, como????

    ResponderExcluir
  35. tenho orgulho de ser bombeiro gostaria que todos os companheiros de farda tivesem tambem mas nao vejo iso da parte dos meus companheiros enfrentao mar revolto para salvar mas tem medo do coronel,infrentao grandes incendios mas tem medo do coronel, fas salvamento em altura montanha mas tem medo do coronel se nos nao temos medo de morrer vamos ter medo de que o homen agente respeita temer so a deus

    ResponderExcluir
  36. MIGUEL CORDEIRO APÓIA??TÁ DE SACANAGEM!!!ESSE CARA É UM TRAÍRA!!!ELE VENDEU O MOVIMENTO PARA O TEN CEL LESSA!!!NÃO CONFIEM NELE!!!EU ESTAVA LÁ E VI,QUANDO ELE DEU A PALAVRA PARA OS GVS E ESTAVA LÁ,TAMBÉM,QUANDO ELE FOI NO 2GMAR DELATAR O MOVIMENTO!!O QUE ESTAVA SENDO COMBINADO!!!DEIXA ELE APARECER PARA ELE VER SÓ!!VOU ACABAR COM ELE NA HORA!!!TO SABENDO QUE ELE TÁ QUERENDO ASSUMIR O FILHO...TOMAR A FRENTE DO MOVIMENTO....É UM SEM MORAL MESMO!!!UMA VERGONHA PARA AS PRAÇAS....UM TRAIDOR!!!!O MOVIMENTO PELA DIGNIDADE NÃO RECONHECE ESTE SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  37. companheiros de farda quero saber porque voçes nao compareçem as reuniao mas quando o dinheiro sai voçe vai gostar decha de ser covarde bota a cara

    ResponderExcluir
  38. alguns bombeiros tira maio marra que fas e acontese mas na ora de se unir por um salario melhor cade o valentao se acovarda eu estou desepisionado com alguns companheiros de farda

    ResponderExcluir
  39. ALÔ BOMBEIROS E PMs, CONVOCAÇÃO GERAL. FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA, NÃO TENHAM MEDO. INFELIZES SÃO AQUELES QUE SE ACOVARDAM!!!!!!!!!!!

    PODE ESPERAR, MESMO COAGIDOS E AMEAÇADOS NITERÓI VAI EM PESO. 4º GMAR, 3ºGBM E 20ºGBM (SÃO GONÇALO.

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  40. voçe feis um juramento au entrar no bombeiro de morrer para outro salvar mas para salvar seus companheiros voçe se esconde pois bem voçe nao e diguino de estar entre os bravos eu vou bater no peito e falar essa istoria eu partisipei e voçe vai falar o que.

    ResponderExcluir
  41. olha o ministério Publico abriu apuração no caso do estádio do Botafogo em Niterói. Agora aqui esta quebrando pau e eles se fazem de surdo e mudo. O que não faz uma medalha, uma condecoração com diplomação para colocar na parede do gabinete.
    Inacreditável como se vendem por pouco.

    ResponderExcluir
  42. Tem boi na linha!!! Eles estão monitorando o movimento e a ações de cidadania dos BM e PM.

    ResponderExcluir
  43. ENTRAR NO MAR GRANDE, INVADIR O MORRO DO ALEMÃO, ESCALAR PÃO DE AÇUCAR, FAZER RAPEL NA TORRE RIO SUL, ENFRENTAR UM INCÊNDIO HORROROSO E DANTESCO, TIRAR VÍTIMAS DAS FERRAGENS, SÓ NOS FAZEMOS (BMs E PMs).
    LUTAR PELA NOSSA DIGNIDADE SÓ NÓS PODEMOS FAZER.

    ISTO TUDO, NÃO TEM PREÇO.

    ResponderExcluir
  44. estaerei la meu manno irmao daciolo vamos lá bombeiros e pm do estado do rio de janeiro ......alerj 14:00 terça.

    ResponderExcluir
  45. O único oficial q realmente veste a camisa é o cap lauro botto. mas o cara tá lá em resende já foi preso duas vezes esse ano e ainda tá respondendo IPM. daí fica dificil contar com ele e os outros oficiais piscam de participar vendo ele q é capitão só se fu... assim! juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  46. sou oficial da capital e queria mt ir, mas nesse horário fica impossível. Pra qualquer oficial comparecer nesse horário é assinar a própria prisão, uma vez q tem q estar em todos os dias de expediente, mesmo q o cmt libere. o idela pra gente é na sexta q é meio expediente.

    ResponderExcluir
  47. CORRIGINDO:NÃO É O MIGUEL CORDEIRO O TRAIDOR,MAS O NILO GUERREIRO!!ESTE É O ALGOZ DO NOSSO MOVIMENTO!!O DELATOR QUE DETALHOU TODOS OS NOSSOS PLANOS PARA O TEN CEL LESSA!!!
    AO MIGUEL CORDEIRO MINHAS SINCERAS DESCULPAS!!!AO NOLI GUERREIRO UM RECADO:VC NÃO É BEM VINDO AO NOSSO MOVIMENTO!!!

    ResponderExcluir
  48. ONDE ESTÃO OS CAPELÕES?


    NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS.

    LUCAS 11, 39 O Senhor disse ao fariseu: «Vocês, fariseus, limpam o copo e o prato por fora, mas o interior de vocês está cheio de roubo e maldade. 40 Gente sem juízo! Aquele que fez o exterior, não fez também o interior? 41 Antes, dêem em esmola o que vocês possuem, e tudo ficará puro para vocês. 42 Mas, ai de vocês, fariseus, porque vocês pagam o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixam de lado a justiça e o amor de Deus. Vocês deveriam praticar isso, sem deixar de lado aquilo. 43 Ai de vocês, fariseus, porque gostam do lugar de honra nas sinagogas, e de serem cumprimentados em praças públicas. 44 Ai de vocês, porque são como túmulos que não se vêem, e os homens pisam sobre eles sem saber.»

    45 Um especialista em leis tomou a palavra, e disse: «Mestre, falando assim insultas também a nós!» 46 Jesus respondeu: «Ai de vocês também, especialistas em leis! Porque vocês impõem sobre os homens cargas insuportáveis, e vocês mesmos não tocam essas cargas nem com um só dedo. 47 Ai de vocês, porque constroem túmulos para os profetas; no entanto, foram os pais de vocês que os mataram. 48 Com isso, vocês são testemunhas e aprovam as obras dos pais de vocês, pois eles mataram os profetas, e vocês constroem os túmulos. 49 É por isso que a sabedoria de Deus disse: ‘Eu lhes enviarei profetas e apóstolos. Eles os matarão e perseguirão, 50 a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51 desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário’. Sim, eu digo a vocês: pedirão contas disso a esta geração. 52 Ai de vocês, especialistas em leis, porque vocês se apoderaram da chave da ciência. Vocês mesmos não entraram, e impediram os que queriam entrar.»

    53 Quando Jesus saiu daí, os doutores da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54 Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa em qualquer coisa que saísse de sua boca.

    NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS.

    ResponderExcluir
  49. cadê o cel marcos silva que tem maior acesso com a mídia p entrar na nossa causa q tb é a dele. ele tá na reserva, ama a corporação e segundo consta é louco p voltar. volta por cima cel marcos silva vem de humilde se juntar a nós e chame aqueles reporteres amigos do senhor p filmar o senhor na passeata no meio dos praças. ponha em prática as palavras da campanha.

    ResponderExcluir
  50. A CÚPULA DO CBMERJ BEM COMO OS DEPUTADOS ESTADUAIS ESTAVAM REUNIDOS NO CENTRAL!!JÁ DEVEM IMAGINAR QUE O NEGÓCIO VAI COMEÇAR A FICAR AINDA MAIS SÉRIO!!!NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!!

    ResponderExcluir
  51. Eles pensam que escolhendo cristos para PUNIR intimidarão alguém!!!Prestem atenção:NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!E se escolherem este caminho estejam certos que haverá uma verdadeira tragédia neste estado!!Paguem para ver!!

    ResponderExcluir
  52. Sou oficial e estou decepcionado com minha classe, pois se o objetivo for alcançado, todos nós ganharemos. Passeremos a ter um salário digno, porém sem que nós oficiais tenhamos lutado para conquistá-lo. E isso pra sempre será lembrado, sermos "levados nas costas" pelas praças. É triste não haver essa união em prol da Corporação. Tenho notado que o sentimento dos oficiais é de apoio ao movimento, porém devo dizer que o medo de sofrer punições, de qualquer tipo, é o fator que mais distancia os oficiais das manifestações (meu caso por exemplo).
    Não é simples lutar contra o sistema sozinho, haja vista o Cap Lauro. Por enquanto, o que posso fazer para ajudar é incentivar as praças a comparecerem.
    Quero dizer também que além dos oficiais, é fundamental qua pmerj participe desse processo, pois a força deles é bem maior que a nossa, tanto política, quanto em pessoal. A história mostra que os aumentos salariais que tivemos, aconteceram por causa deles.
    Não desistam, por favor!

    ResponderExcluir
  53. Esse é o momento de realizar algo por aqueles que amamos devemos comparecer em peso na ALERJ 10/05

    ResponderExcluir
  54. Bombeiros e Policiais!!! O que fazemos em vida ecoa pela eternidade. Muitos que não estarão na ALERJ no dia dez deveriam viver para sempre com a vergonha de não ter participado do grande momento dos Militares Estaduais.Meu maior orgulho é pertencer a uma tropa como esta, fui ensinado a jamais virar o leme, eles verão que me ensinaram bem.
    Quando contarem esta história, onde quer que eu esteja, terei orgulho de dizer: estive lá.

    ResponderExcluir
  55. EU QUERO É SABER QUANDO AQUELES QUE DIZEM QUE ESTÃO COM A GENTE IRÃO APARECER ESTA É HORA VAMOS LOTAR A ALERJ

    ResponderExcluir
  56. Não acreditem quando disserem que já houve vários movimentos como este que não deram certo.
    Houve sim movimentos, mas puxados por Oficiais que são presa fácil. Quero ver punir todas as Praças. Quero ver transferir todos os Guarda-vidas (somos insubstituíveis). Eles não podem fazer isso. Eles estão acuados. Sempre em frente até o fim.

    ResponderExcluir
  57. O CEL MARCOS SILVA GANHA MUITO BEM EM MÉDIA 21 MIL REAIS TÚ ACHA QUE ELE VAI NOS DAR MORAL?SABE QUANDO ELE APARECERÁ EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO,CADE OS CEL REFORMADOS DO CBMERJ!!!!

    ResponderExcluir
  58. Lá estará nossos irmãos que nos ajudaram quando o mar parecia nos engolir. Lá estará nossos pais que nos ensinaram a salvar. lá estará nossas esposas e mães que nos beijavam quando chegávamos feridos pelos corais. Lá estará nossos filhos que são a razão para todos os nossos sacrifícios.
    Por eles vivo, por eles morro e por eles estarei lado a lado com os mais bravos homens que existem.

    ResponderExcluir
  59. Não pergunte a um Bombeiro porque ele dá sua vida pelo teu irmão.
    Pergunte a Deus.

    ResponderExcluir
  60. " A PARABÓLA DA GALINHA E O GAVIÃO "

    Certa vez, enquanto todos os animais de uma fazenda descansavam, havia
    por lá um gavião que ficava de olho nos filhotinhos de uma galinha, que
    se alimentava e ao mesmo tempo cuidava dos seus pintinhos. Enquanto ela
    os protegia em baixo de suas asas, o gavião não conseguia chegar perto
    de nenhum deles, mas teve uma hora, que por um descuido seu, um de seus
    pintinhos saiu debaixo de suas asas, e foi ciscando pro lado do seu
    predador.... A galinha até tentou proteger seu pintinho, piando para que ele voltasse, mas não podia
    largar todos os outros pra resgatar aquele...Então o predador, sem mais
    delongas, calculou o tempo certo de dar o bote e sem piedade atacou com
    toda a voracidade e matou o bichinho.

    NÓS COM DEUS SOMOS SEMELHANTES,
    pense assim
    DEUS COMO A GALINHA
    VOCÊ COMO O PINTINHO
    E O DIABO COMO O GAVIÃO

    O DIABO FICA NOS RONDANDO, A TODO INSTANTE, ESPERANDO SÓ UMA FALHA NOSSA
    PARA NOS ATACAR, MAS VOCÊ SÓ SERÁ ATACADO, SE SAIR DEBAIXO DAS ASAS DO
    ESPÍRITO!!!!!
    Enquanto você estiver sobre a proteção de Deus, o diabo não tem poder
    sobre você, enquanto você tiver sob as asas do Altíssimo, ele não pode
    te tocar!!!!!!

    DEUS NÃO VAI LARGAR TODOS OS OUTROS SERVOS QUE ESTÃO DEBAIXO DE SUAS
    ASAS PRA SALVAR VOCÊ, SÓ DEPENDE DE VOCÊ CAMINHAR SOB AS ASAS DELE, ELE COM CERTEZA VAI FIKR ENCOMODANDO VC PRA QUE VC VOLTE PARA O CAMINHO CERTO,
    DEBAIXO DE SUAS ASAS, ENCONTRAMOS REFÚGIO, ESCONDERIJO, REFRIGÉRIO E
    PROTEÇÃO DO INIMIGO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. CEL MARCOS SILVA, MAJ ALEXANDRE DE JESUS, CEL RODRIGUES E OUTROS............ NÃO TERÃO UM VOTO SE QUER NOSSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES....... OS SENHORES SÃO FALSOS BOMBEIROS....

    DEMAGOGOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Tenho 13 anos de serviço, e mais alguns de militarismo. sempre ouvi pelos proprios oficiais que no dia que os praças fossem unidos e soubessem a força que tem, o corpo de bombeiros ou a policia militar seriam tudo diferentes,
    esse é meu sonho.
    antes de qualquer coisa sou profissional e amo a minha profissão.
    chegou a hora de mostrarmos para esses ditadores quem somos nós.
    NENHUM UM PASSO DAREMOS ATRÁS.
    (agora daremos alguns passos para frente)
    e aos que não estão participando do movimento, por mais que seja frio ou medrozo. voçe tambem será beneficiado com isso tudo que esta acontecendo.
    E QUE DEUS NOS ABENÇOE..........

    ResponderExcluir
  63. " A VOCÊ QUE NÃO QUER PLANTAR E SOMENTE COLHER "


    A história da galinha vermelha que achou alguns grãos de trigo e disse a seus vizinhos:



    - Se plantarmos trigo, teremos pão para comer. Alguém quer me ajudar a plantá-lo?



    - Eu não. Disse a vaca.



    - Nem eu. Emendou o pato.



    - Eu também não. Falou o porco.



    -Eu muito menos. Completou o ganso.



    - Então eu mesma planto. Disse a galinha vermelha.



    E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu em grãos dourados.



    - Quem vai me ajudar a colher o trigo?, Quis saber a galinha.



    - Eu não. Disse o pato.



    - Não faz parte de minhas funções. Disse o porco.



    - Não depois de tantos anos de serviço. Exclamou a vaca



    - Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego. Disse o ganso.



    - Então eu mesma colho. Falou a galinha, e colheu o trigo ela mesma.



    Finalmente, chegou a hora de preparar o pão.



    - Quem vai me ajudar a assar o pão? Indagou a galinha vermelha.



    -Só se me pagarem hora extra. Falou a vaca.



    -Eu não posso por em risco meu auxílio-doença. Emendou o pato.



    - Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão. Disse o porco.



    -Caso só eu ajude, é discriminação. Resmungou o ganso.



    -Então eu mesma faço. Exclamou a pequena galinha vermelha.



    Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver.



    De repente, todo mundo queria pão, e exigiu um pedaço. Mas a galinha simplesmente disse:



    -Não, eu vou comer os cinco pães sozinha.



    - Lucros excessivos!. Gritou a vaca.



    -Sanguessuga capitalista! . Exclamou o pato.



    - Eu exijo direitos iguais!. Bradou o ganso.



    O porco, esse só grunhiu.



    Eles pintaram faixas e cartazes dizendo ‘Injustiça’ e marcharam em protesto contra a galinha, gritando obscenidades. Quando um agente do governo chegou,disse à galinhazinha vermelha:



    - Você não pode ser assim egoísta.



    - Mas eu ganhei esse pão com meu próprio suor. Defendeu-se a galinha.



    -Exatamente. Disse o funcionário do governo. Essa é a beleza da livre
    empresa. " Qualquer um aqui na fazenda pode ganhar o quanto quiser, mas sob nossas modernas regulamentações governamentais, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto de seu trabalho com os que não fazem nada."



    E todos viveram felizes para sempre, inclusive a pequena galinha vermelha, que sorriu e cacarejou:



    - Eu estou grata, eu estou grata.



    Mas os vizinhos sempre perguntavam por que a galinha, desde então, nunca mais fez mais nada...




    Nem mesmo um pão.



    Moral da história: Maior injustiça é a igualdade! Pois só a exigem no receber e não no dar...

    * QUALQUER SEMELHANÇA DESSA PARABÓLA COM ALGUNS DO CBMERJ, SERÁ É MERA COINCIDÊNCIA *

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  64. ESPOSA DE POLICIAL MILITAR ENCAMINHA CARTA AO CORREGEDOR GERAL UNIFICADO EM DEFESA DOS BOMBEIROS.
    CARTA AO ILMO. SR. DESEMBARGADOR GIUSEPPE VITAGLIANO
    Excelentíssimo Senhor Desembargador e Corregedor Geral - CGU.
    Na qualidade de esposa de um Policial Militar, venho até a Vossa Excelência, para esclarecer alguns pontos referente às manifestações dos Bombeiros Militares.
    Chamo-me Mari Torres e venho acompanhando de perto todas as caminhadas e passeatas dos Militares, sou militante e não abandono a causa dos Bombeiros. Por essa razão eu trago algumas informações que talvez não tenham chegado até a V. Excelência.
    Temos encontrado muitas dificuldades e barreiras impostas por Coronéis dentro do CBMERJ, caminhamos debaixo de chuva da Candelária ao Quartel General do Corpo de Bombeiros e no dia seguinte fizemos um ato em frente ao 2º GMAR, onde ficamos com fome e sede e fomos impedidos de usar o toalete e ainda fomos ameaçados pelo Coronel Lessa.
    Os PRAÇAS vêm sofrendo represálias dentro dos seus quartéis, sendo transferidos para locais distantes de suas moradias, esses Militares estão trabalhando em situação precária, o que é muita falta de humanidade, peço que V. Excelência apure com rigor todas essas arbitrariedades que estão cometendo com os Militares.
    Posso assegurar ao Senhor que as reivindicações e manifestações que vêm acontecendo, são PACÍFICAS E ORDEIRAS, eles só querem que o Governo Estadual reveja a tabela salarial e as condições de trabalho, que estão fora dos padrões normais.
    Diga-me V. Excelência, reivindicar dignidade salarial é crime? Esses homens só estão nas ruas exigindo dignidade porque são homens íntegros e honestos, homens que não se envolvem com o crime organizado, não participam de milícias e muito menos se envolvem com máquinas de caça níquel. Esses homens caminham de cabeça erguida, sem ter vergonha de encarar suas famílias. Eles são a banda boa da Corporação e merecem ser respeitados como bons profissionais que são.
    O que eles querem é apenas uma vida digna e ter um salário descente para cuidar de suas famílias, até aí não vejo onde está o crime. Peço a V. Excelência que veja essas sindicâncias que estão sendo abertas com muito carinho e cuidado.
    Desde já sou muito grata,
    Respeitosamente me despeço
    Mari Torres – Militante de Coração até a última gota do meu sangue
    Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2011
    Meu email. mari.9993@hotmail.com
    Meu blog. www.amepm.blogspot.com
    OBS: Essa carta foi protocolada hoje dia 05.05.2011 às 13:23 hs na CGU, com o número de protocolo E.09/3098/0006/11.
    O telefone da cgu é 2332- 6172. Quem quiser ligar para saber é só passar o número do protocolo acima.
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    PAULO RICARDO PAÚL

    ResponderExcluir
  65. Meus irmãos não vamos esquecer o nosso HOSPITAL que foi entregue aos civís.
    Não é mais do BOMBEIRO e dos eus familiares nos descontamos em nossos contra-cheques para ter esse direito.
    E você que esta escondido na sombra vendo seus companheiros lutando isso é covardia não olhe nos olhos dos seus familiares pois pode aparecer o seu medo.

    ResponderExcluir
  66. SENHORES,

    ACOMPANHEM TAMBÉM A LUTA DA PM DE MINAS GERAIS, TEMOS MUITO A APRENDER COM A POLÍCIA MAIS ANTIGA DO BRASIL.(VEJA GREVE DE 1997).

    UM MOVIMENTO QUE SE INICIOU COM OS PRAÇAS E QUE CULMINOU COM AUMENTO SALARIAL (ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS), VÁRIAS ENTIDADES E ASSOCIAÇÕES ORGANIZADAS E A ELEIÇÃO DE VÁRIOS DESSES PRAÇAS QUE ACREDITARAM NA LUTA POR DIGNIDADE.

    ESTAMOS MUITO, MUITO PRÓXIMOS DE TRANSFORMAR O DESESPERO EM VITÓRIA, ASSIM COMO FIZERAM OS POLICIAIS DE MINAS.

    NÃO PODEMOS MAIS CONTINUAR COM O PACIFISMO ESPERANÇOSO. DEVEMOS MARCHAR AOS QUARTÉIS E CONVOCAR NOSSOS IRMÃOS BOMBEIROS E POLICIAIS PARA AS RUAS.

    A LUTA VIRTUAL DEVE ACABAR, DEVEMOS IR ÀS RUAS!!!!!

    ResponderExcluir
  67. ATENÇÃO CORONÉIS: IDILBERTO, LIBÂNIO, MARCOS SILVA, ITAMAR, RODRIGUES, GUILHERME, DILERMANDO, CRAVO E MUITOS OUTROS OFICIAIS QUE TENTARAM A CARREIRA LEGISLATIVA LEMBRO-ME MUITO BEM DOS SENHORES INDO NOS QUARTÉIS NO PERÍODO DE CAMPANHA ELEITORAL PEDIR VOTOS DOS BOMBEIROS.
    TAÍ UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE OS SENHORES REALMENTE MOSTRAREM QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM OS BOMBEIROS E COM O CBMERJ, COMPAREÇAM AS NOSSAS REUNIÕES, FAÇAM-SE PRESENTES NAS ESCADARIAS DA ALERJ NO DIA DEZ DO CORRENTE TERÇA FEIRA PRÓXIMA.

    SGT BM: ARAÚJO.

    ResponderExcluir
  68. Estou com vocês porque vamos vencer esta luta.
    TENENTE BM :ROBERTO RIBEIRO.

    ResponderExcluir
  69. Ótima idéia e iniciativa Mari Torres !!!!!!
    Imaginem nossas esposas fazendo fila na CGU para deixar cartas de apoio e reclamações, sobre as covardias de todas as formas que acontecem no CBMERJ e na PMERJ. Isso terá grande repercussão, e o judiciário conhecerá e ouvirá o outro lado da história.
    Também pedirei para minha esposa formular uma carta, e já são 29 e sete meses de serviço, acho que a carta dela será uma das maiores.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  70. Daciollo e Valdelei foram transferidos para PRAIA DE RAMOS.

    ResponderExcluir
  71. Segundo sussurros de alguns coronéis do QCG. Quem está colocando "pilha" pra "sentar o braço" nos praças é o novo Chefe do Estado-Maior-Geral. Luis Guilherme.

    ResponderExcluir
  72. estamos juntos,vamos vencer em nome de JESUS CRISTO;; COSTA VERDE

    ResponderExcluir
  73. OS OFICIAS SÁO FROUXO, BANDO DE CONVARDE,

    ResponderExcluir
  74. "OS OFICIAS SÁO FROUXO, BANDO DE CONVARDE"

    atenção ao companheiro do comentário infeliz (pode ser um oficial botando fogo tbm).

    ao comentar pense antes. sou praça e conheço vários oficiais que merecem nosso respeito.
    porém o assunto salarial é mais complicado.

    eles não precisam fazer bico, muitos deles têm vtr com motorista e tanque cheio. eles sabem que é só esperar um pouco e logo logo serão coronéis.

    vamos focar no que queremos, esqueçamos dos covardes.

    ResponderExcluir
  75. O LUIS GUILHERME E O BRITO VÃO RESPONDER EM BREVE!!!AS PROVAS JÁ FORMA COLHIDAS E NÓS VAMOS ARREGAÇAR COM ELES!!TEM ATÉ FILMAGEM!!!VÃO TER QUE SE EXPLICAR NA POLÍCIA PELO DESAPARECIMENTO DA FAIXA E PELA AMEAÇA NO AEROPORTO!!!PREPARA O LOMBO CORONEL PQ A PICA VAI ENTRAR!!!

    ResponderExcluir
  76. COMO SERÁ O RELACIONAMENTO COM OS OFICIAIS DEPOIS DA VITÓRIA??ESTAREMOS DIANTE DELES CONSCIENTES DA POSTURA COVARDE QUE ADOTARAM NA HORA,QUE A TROPA MAIS PRECISAVA!!ESQUISITO HEIN!!!

    ResponderExcluir
  77. PESSOAL, SÓ ALGUNS OFICIAIS, SE NÃO A MAIORIA AINDA NÃO ACORDOU PRA REALIDADE DOS PRAÇAS DO CBMERJ. ACHAM QUE AINDA ESTÃO NO TEMPO DO RQUERO, DA CHIBATA. A VCS SENHORES SE CUIDEM POIS ESTA ÉPOCA CHEGOU AO FIM. A MAIORIA
    DOS PRAÇAS DA ATUALIDADE É FORMADA E TEM MUITO + MUITO CONHECIMENTO DE CAUSA. NÃO ADIANTA AMEAÇAR, POIS SOMOS A MAIORIA. TEMOS QUE NOS UNIR.
    O ELEFANTE ESTAVA AMARRADO AO BARBANTE, AGORA ELE SE LIGOU!!!
    PENSEM NISSO!! NÃO HÁ MAIS VOLTA CHEGA DE SACANAGEM..

    ResponderExcluir
  78. o cap lauro boto tá respondendo IPM também?

    ResponderExcluir
  79. Ñ consigo entender porque os oficiais do bombeiro e da pm são tão medrosos e conformados.essas estituições estão sendo divididas por gratificações que a qualquer momento vão ser retiradas. isso é uma vergonha, é uma total falta de comprometimento com as estituições.o bombeiro e a pm estão falindo. Vivemos no estado que tem a segunda maior arrecadação de impostos e está recebendo muitos investimentos para a realização de jogos olimpicos e copa do mundo entre outras modalidades esportivas.e os bm e pm ganhando o pior salário do país no Rj.ñ sejamos covardes, enfrentamos mar grande. incendios, desabamentos. catastrofes naturais ,bandidagem e na hora de lutar por reconhecimento muitos estão se "acovardando".hj temos vergonha de mostrar nosso contracheque. amanhã teremos vergonha de dizer que somos bombeiros ou policias militares do Rj, pq hj nos negam um salário digno,e se ñ fizermos nada amanhã estaremos pedindo esmolas no sinal. somos os melhores do MUNDO e merecemos ser valorizados como tal. gv. terceiro gmar.juntos somos fortes. juntos somos os melhores do mundo.coragem,nenhum passo daremos atrás.

    ResponderExcluir
  80. ñ vamos deixar nossa profissão virar bico.pq é isso que vai acontecer se ñ lutarmos todos por reconhecimento.a nessecidade vai fazer com que tenhamos que arrumar outro ofício e o corpo de bombeiros vai ficar cada vez menos importante. somos os melhores, os mais requisitados, os mais bem vistos pela população.ñ queremos nada que ñ merecemos.queremos apenas dignidade.um salario digno e equipamentos para que continuemos a ser os melhores.ñ vamos perder nossa "ESSENCIA".somos guerreiros e guerreiros ñ fogem da guerra. NENHUM PASSO DAREMOS ATRÀS. bombeiros do rj e pms ñ se iludam com gratificações. queremos um contracheque digno da nossa importãncia. GV COPACABANA

    ResponderExcluir
  81. Alguns Oficiais merecem respeito sim. Não por estarem juntos em nosso movimento, apenas por serem excelentes oficiais exercendo suas funções. ÚNICOS OFICIAIS DO CBMERJ que realmente podemos dizer que estão juntos, no momento, é o CAP Lauro Botto (que queria estar desde o início e só não esteve pq todos pensariam que o movimento era dele) e o MAJ Luis Sergio, que está desde o primeiro dia. Essa é a verdade. E sim, com tudo que eles aprendem em 3 anos de academia, eles tem o sentimento de vergonha, inferiores perante seus comandados...supériores apenas hierarquicamente na estrutura militar. Mas "na veia", supériores seremos nós.

    JSF

    ResponderExcluir
  82. quem é?,quem é? ñ vamos deixar que digam amanhã ou depois que somos os covardes no local.PM e BM do Rj é elite nacional pelo excelente serviço prestado. merecemos ser reconhecidos.Alô governador. abra os olhos. amanhã o sr pode ser salvo por um de nós pm ou bm. alguém da sua família pode ter de contar com algum de nós, algum amigo pessoal seu, pode clamar por nossa atenção.e quando isso acontecer. lembre-se de que o senhor ñ nos valoriza. o sr ainda pode fazer a diferença. seja humano, e orgulhe-se de valorizar os melhores do mundo... dignidade é só o que queremos. JUNTOS SOMOS FORTES. GV copacabana

    ResponderExcluir
  83. Para cada Bombeiro ameaçado, mais de cem levantarão!!
    Estamos cada vez mais unidos e mais fortes!!
    Em defesa da nossa instituição, da liberdade e da dignidade!!!

    ResponderExcluir
  84. vamos parar tudo... pm e bm do Rj. só assim eles vão nos respeitar. chega de esmolas.queremos reconhecimento. PM e BM do Rj. PIOR SALÀRIO DO BRASIL. é algo inacreditável que em pleno 2011, as vesperas de eventos como rock in rio, olimpiadas e até copa do mundo. o Sr governador ñ nos reconhece como peça chave para que esses eventos aconteçam da melhor forma possível. sem a PM e BM valorizada pode acontecer uma tragédia pois ñ estamos brincando e uma hora vamos parar. ñ está dando mais pra aguentar essa situação. BM RJ

    ResponderExcluir
  85. COVARDES. são aqueles que se escondem na hora do front. kd os nossos comandantes? bando de ratos, bando de chefes. ñ apareceu um lider até agora. Por isso estamos abandonados. o bombeiro do Rj ñ tem lider.só chefes.é o caos . ser comandado por um civil é ridículo. eu teria vergonha de ser comandante geral militar comandado por um civil que ñ entende de nada.SOMOS SEGURANÇA PÚBLICA. FORÇA AUXILIAR DO EXERCITO BRASILEIRO.somos a linha de frente, somos as engrenagens.sem um de nóis a maquina ñ funciona bem. imaginem se todos dermos as mãos.tudo para e quero ver se os oficias seguram o rojão.BM RJ, orgulhoso da profissão, mas passando nessecidades ter o dom de salvar no Rj.

    ResponderExcluir
  86. CB BM Meireles / 6ªGBM-Nova Friburgo5 de maio de 2011 23:44

    Devemos manter-nos firmes em nossas opiniões de maneira que consigamos dia-dia ainda que em árdua luta, nos fortalecermos e futuramente sermos vitoriosos. Atualmente estou convencido que o militarismo aos moldes obsoleto da educação paternalista, se contrapõe a nossa nobre missão. Se bem observarmos, a forma como nossos superiores conduzem seus atos administrativos, tendem a nos transformar em apáticos homens!!! Enquanto, que nossa missão é totalmente oposta ao primeiro. O que mais se preza em nossa missão é a vida. Como lidar com tamanha riqueza em tempo que somos ''empurrados'' pelo militarismo praticado pelo oficialato do CBMERJ (descrédito a nossas capacidades, punições, arbitrariedades - ver circunstância atual...) no momento de nossa atividade fim. Me impressiona o que estou vendo acontecer, em maioria, os BM's da última turma estão decepicionados, desistimulados,... com a profissão no que se refere a falta de respeito e apreço. É lamentável ver Sd's recem-formados com pensamentos e atitudes acomodadas como aqueles BM's e PM's que acabam por se perverterem em crimes e outras situações comprometedoras. Eles esboçam sinais de ''batalha perdida''!? É isso meus caros, que Deus nos abençoe hoje e sempre em nossas missões. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  87. Será guerra ! Acabou o movimento pacífico... Já estou sonhando com este dia ! Amigo, vamos fazer história VÁRIOS PASSOS DAREMOS A FRENTE...

    ResponderExcluir
  88. Será tiro, porrada e bomba, vamos parar geral... Temos que ter em mente que no máximo vamos ficar presos, porém a vitória é certa, já estou me preparando para fazer parte desta história... Vamos fechar tudo, para todo trânsito, impedir saídas de socorro, colocar vtrs inoperantes, vamos caminhar fechando todas as vias !

    ResponderExcluir
  89. O Governo pediu... Irei preparado para o combate..

    ResponderExcluir
  90. O Blog Vida Renovada em Cristo com mais de 1300 seguidores,está apoiando a nossa manifestação.Muito Obrigado ao Responsavel pelo Blog.

    ResponderExcluir
  91. PMs da Zona Oeste estarão no dia onze na alerj ,com certeza.

    ResponderExcluir
  92. VAMOS AO CRISTO REDENTOR, IMAGINA MAIS DE MIL BBMM E PPMM INVADINDO O CRISTO PARA PEDIR AJUDA DIVINA, ISSO SIM IA DAR MÍDIA, TEMOS QUE PENSAR EM ATACAR A IMAGEM DO SÉRGIO PINOCHIO, E NÃO MAIS ACREDITAR EM REUNIÕES, SE FOI TRAÇADO QUE CAMINHARÍAMOS ATÉ O PALÁCIO, QUE FAÇAMOS, SE QUEREM REUNIÃO QUE FAÇAM NA PORTA DO PALÁCIO, POIS MARCAM REUNIÃO PARA DEZ DIAS A FRENTE NÃO COMPARECEM, FICA POR ISSO MESMO E DESMOBILIZA O MOVIMENTO.
    FORA CABRAL.

    ResponderExcluir
  93. ATENÇÃO, COMPANHEIROS AGIMOS ATÉ AGORA DENTRO DA LEGALIDADE, ENTÃO PORQUE MUDAR? VOU LEMBRA AOS SENHORES QUE NÃO SOMOS NENHUM SUPER-HEROI, ENTÃO AQUELES COMPANHEIROS QUE TRABALHAM ENFERMO SEI QUE SÃO MUITOS, COM DORES, LESÕES, ACOMPANHAMENTO DE PESSOA DA FAMILIA E ETC..., VAMOS TODOS ENTRAR COM DISPENSA MÉDICA, REQUERIMENTO SOLICITANDO ACOMPANHAMENTO DE PESSOA DA FAMÍLIA ENTRE OUTROS TRAMITES LEGAIS, ISSO TEM QUE SER SIMUTANIAMENTE, VAMOS USAR O REGULAMENTO AO NOSSO FAVOR, JUNTOS SOMOS FORTES...

    ResponderExcluir
  94. Subten Guaresma.6 de maio de 2011 10:33

    Senhores, eu já acho que agora os colegas de fardas, BOMBEIROS E PM do RJ estão acordando para a realidade da nossa manifestação pacifica.

    Mais juntos que estamos agora; somos mais forte ainda.
    MAIS JUNTOS AINDA SOMOS FOETE!

    ResponderExcluir
  95. Gostaria de poder dar uma sugestão para nós colocarmos um aviso para a população do Estado do Rio de Janeiro no OUTDOOR a respeito do nosso salerio e que vamos par a qualquer momento. JUNTO SOMOS FORTE.

    ResponderExcluir
  96. A atitude tem que ser proporcional à necessidade.
    Infelizmente é assim.

    ResponderExcluir
  97. APOIANDO O MOVIMENTO

    http://coturnocarioca.blogspot.com/2011/05/atencao-bms-e-pms.html

    ResponderExcluir
  98. atenção os apasentados e pensionistas precisamos de vcs lá! vamos com tudo...

    ResponderExcluir
  99. DEVEMOS INVESTIR NOS BOMBEIROS MILITARES DA SAÚDE,OS MESMOS SOFREM COM ESCALA EXTRAS NÃO REMUNERADAS EM UPAS, DEVIDO A FALTA DE MÉDICOS DO ESTADO E AINDA TEM MEDO DE SOFRER RETALIAÇÃO SE FOREM A MANIFESTAÇÃO, MUITOS NÃO CONHECEM O NOSSO SITE " ELES AINDA PENSAM QUE O MANIFESTO É SÓ PARA OS GUARDA VIDAS!" VAMOS GANHÁ-LOS!!!!! O ÚLTIMO BOATO FOI QUE O GVS GANHARIAM UM CALA BOCA DE 1500,00 P/ ACABAR O MANIFESTO!!!!!

    ResponderExcluir
  100. Isso tudo é boato; são os pau mandado do gramuão( coisa do diabo). O nosso JESUS CRISTO já nós mostrou o caminho da vitoria.

    ' CAMINHEM, CAMINHEM que ao chegar no local certo, a vitoria estará certa'
    Deus seja louvado. Juntos sempre seremos mais forte.

    ResponderExcluir
  101. 1º sgt Paulo Roberto Gusmão6 de maio de 2011 14:55

    SENHORES EXTRA!

    COLUNA DO SERVIDOR JORNAL O DIA, 6/05/2011.


    - Estado e professores.

    ' ENCONTRO MARCADO: QUARTA-FEIRA.

    Lideres do Sindicato estadual dos profissionais de educação(SEPE) conseguiram(como nós)agendar ontem(quinta-feira), na assembleia legislativa do Rio de Janeiro(ALERJ), COMO NÓS, audiencia com os secretarios estaduais de planejamento, SERGIO RUY BARBOSA, e de Educação, Wilson Risolia. O encontro sera na proxima quarta-feira.
    Esta previsto a participação do Lider do Governo na ALERJ, deputado Andre Correia(PPS)
    COMO NOS TAMBEM MARCAMOS SENHORES.
    Para o sindicato a reunião (VEJAM SÓ SENHORES BOMBEIROS DO RJ)só foi possivel porque a classe MANTEVE GREVE de advertencia por 48 HORAS.

    Agora eu pergunto aos senhores! POR QUE O SINDICADO FOI RECEBIDO PELO SECRETARIO? COM A UNIÃO DE TODOS OS PROFESSORES E A PALAVRA MAGICA(G). Juntos jamais seremos vencidos. Reflitam nessa materia.

    ResponderExcluir
  102. 1º sgt Paulo Roberto Gusmão6 de maio de 2011 15:03

    SENHORES EXTRA! REPACEM PARA TODOS OS BOMBEIRO E PM DO RJ. URGENTE.

    COLUNA DO SERVIDOR JORNAL O DIA, 6/05/2011.


    - Estado e professores.

    ' ENCONTRO MARCADO: QUARTA-FEIRA.

    Lideres do Sindicato estadual dos profissionais de educação(SEPE) conseguiram(como nós)agendar ontem(quinta-feira), na assembleia legislativa do Rio de Janeiro(ALERJ), COMO NÓS, audiencia com os secretarios estaduais de planejamento, SERGIO RUY BARBOSA, e de Educação, Wilson Risolia. O encontro sera na proxima quarta-feira.
    Esta previsto a participação do Lider do Governo na ALERJ, deputado Andre Correia(PPS)
    COMO NOS TAMBEM MARCAMOS SENHORES.
    Para o sindicato a reunião (VEJAM SÓ SENHORES BOMBEIROS DO RJ)só foi possivel porque a classe MANTEVE GREVE de advertencia por 48 HORAS.

    Agora eu pergunto aos senhores! POR QUE O SINDICADO FOI RECEBIDO PELO SECRETARIO? COM A UNIÃO DE TODOS OS PROFESSORES E A PALAVRA MAGICA(G). Juntos jamais seremos vencidos. Reflitam nessa materia.

    ResponderExcluir
  103. Viu senhores,O VIDEO que mostra o nosso companheiro dando a sua propria vida por nós; já conta com 1635 acessos, viu como é facil agente reunir esses 1635 bombeiros e PM na TERÇA-FEIRA DIA 10 DE MAIO. JÁ CONSEGUIMOS VIU.... MAIS FORTE JÁ ESTAMOS.

    ResponderExcluir
  104. Os oficias não aderem porque eles têm um olhar diferente da praça. São tratados de maneira diferenciada tem vantagens que as praças não têm. Tem gente reclamando mais o que um 1°sgtBM levou para chegar a subten e um subten chegar a ten ele foi de 1° ten a cel. Fazem a Academia jovens daqui a pouco são Cap e fazem o CAO.nesse meio tempo concluem o curso Superior geral mente pg 50% nas universidades, então tem muito a perder são bem o problema é que não tem comando para todos e ai ficam em casa, tiram serviço de sobre aviso em casa, nas empresas, dando aula. e tem muito praça nessa porque a vida é assim para eles tornou-se natural e dinâmico e cômodo, viver nessas condições. A praça entra nessa e finge que trabalha enquanto eles fingem que pg bem. Dando uma escala de 24/72 o praça faz a vida La fora os que estudam prestado vão embora concurso e assim todos ficam felizes e o CBMERJ continua o fingimento do olha mais não vê.
    E vocês que são contrario vão se dar mal porque ninguém liga ninguém. Existe três Poderes e na verdade ele é um só cheio de corporativismo quem passa da porta esta dentro quem não fica de fora.
    Felicidade e boa sorte BM.

    ResponderExcluir
  105. Existem pessoas que deveriam ficar caladas. Falar que uma classe é mais favorecida que a sua não vai levar a nada, ou melhor, só vai levar à desunião e o enfraquecimento, sou Oficial superior e, como todos os Militares do nosso Estado, estou insatisfeito com nosso salário. Não tenho gratificação, não posso ser da dengue, não recebo PRONASCI e trabalho todos os dias.
    Amigos não segreguem qualquer um Bombeiro, nem mesmo o Cmt Geral está satisfeito com o salário que ele vai receber quando deixar o cargo e perder a gratificação de Subsecretário. Estamos todos no mesmo barco.
    Os Oficiais não incorporam porque nós somos presa muito fácil para perseguições e punições.
    Vocês Praças não precisam de nós. Vocês são a força de trabalho. Se vocês param o CBMERJ pára.
    Não estou de corpo presente, porém minha alma acompanha cada bombeiro que se entrega por todos.
    Assistir ao Daciolo entregando-se por todos me deixou com os olhos marejados. Vão irmãos, acreditem: TODOS OS MILITARES ESTADUAIS 9SEM DISTINÇÃO) ESTÃO COM VOCÊS!!!!!!

    "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15:13)

    ResponderExcluir
  106. Confesso que já assisti ao vídeo umas 5 vezes e em todas eu me emocionei. Sou praça e concordo com o comentário acima. Os oficiais que são honestos e contam apenas com o salário de bombeiro, estão passando dificuldades e irão passar ainda mais quando forem para a reserva.
    Ai sim a ficha vai cair. O sim senhor vai ser falado em respeito a idade. Ficará velho sem ter aproveitado a juventude. A situação das praças é pior ainda. Não gostaria de estar escrevendo esta triste constatação.
    Quantos casamentos vocês conhecem que estão acabando a cada dia de pagamento? Conheço vários nessa situação.
    Nossa família sofre e nós somos o cabeça da casa. Nossas mulheres mereciam um belo presente neste domingo, mas fazer o quê? Escrevo e choro....as crianças estão chamendo e não quero que me vejam chorando.

    ResponderExcluir
  107. Vejo muita gente pedindo apoio dos oficiais mas vi pouquíssimos apoiando o lauro quando ele ficou preso por vcs lá no central. ele mesmo tá todo ferrado, transferido mais uma vez lá pra resende e ninguém aparece pra defender o cara...
    Mas mesmo assim, como oficial que sou, mesmo não estando presente, apoio vcs. Aliás, saibam que nem todos que estão presentes estão JUNTOS e nem todos que não podem comparecer não estão contigo. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  108. Cadê o Wagner Montes? Esse sim grita aos quatro ventos que é nosso amigo, porém quando está prestes a eclodir uma greve dos Bombeiros e Policiais ele nem cita em seu programa.
    Quanto estão pagando pra ele fingir que não está vendo?
    Cuidado Wagner, quando se vende a alma o capiroto não aceita devolver mais.

    ResponderExcluir
  109. Quero ver os Cel que mandavam no CBMERJ aparecerem. Chamada geral.
    Paulo Gomes,Nilson,Santos, Marcos Silva,Camilo,De Carvalho,Hugo,Pano,Dias,Guilherme,Yasi, vou parar por ai.

    ResponderExcluir
  110. Concordo em parte co o que diz o companheiro que se diz oficial superior. Discordo quando diz que são "preza fácil para perseguições e punições", isso pra mim tem outro nome: MEDO!
    Ora meu senhor vcs possuem uma coisa chamada "carta patente" dada pelo governador que vale mais que uma imunidade parlamentar diga-se o caso do ex deputado e ex delegado de policia e CAPITÃO DA POLÍCIA MILITAR. sim em letra maiúscula pq ele perdeu todos os cargos menos de cap pm. Gostaria de lembrar também ao senhor que a política muda conhece a história do cbmerj?
    Pedro era da política do Rubem Jorge que não era da política do Paulo, paulo se torna secretário e exculachou o Pedro, Pedro voltou comandante geral e perseguiu e convidou a se retirar o pessoal do Paulo digasse: cel Marcos silva, cel Hugo, cel Jorge Rosa e etc... Então medo de que? Qem sabe a nossa política não está próxima, porque ficar só de cima do muro esperando o que vai acontecer é muita covardia.

    sargento enojado.

    ResponderExcluir
  111. tava de serviço na última terça aqui em resende e enquando a gente tava tendo instrucao no pátio o capitao lauro botto q era o oficial de dia estava sendo atendido na ase com pressão alta. aqui em resende nós todos respeitamos e admiramos mto esse nosso capitão e tenho certeza q ele nao tá participando mais porq mandaram ele pra cá! mas ele não esta sozinho pelo menos aqui em resende nós todos lhe apoiamos muito. e o cara ainda teve q sair de madrugada porq a corregedpria mandou ele avansar na quarta de manha.

    ResponderExcluir
  112. Vc TenCel falou mais eles estão indo ao ministério público contra o Comandante Geral, pedindo o seu afastamento. Quando é interesse deles há movimentação e união. Nos estampos sozinhos.

    ResponderExcluir
  113. Esse menino esta doente e precisa de ajuda urgente
    um psicólogo seria uma boa para ele e vc parem de botar lenha porque todo mundo só posta no anonimato. No meu tempo em em 65,levantava quem era os anônimos, mandava prender a baixava o pau em todos, menos nele que visivelmente esta doente.

    ResponderExcluir
  114. A coisa ta ficando feia o bixo vai pegar o BOMBEIRO vai bradar porque essa luta nos vamos ganhar o Pedro vai pastar.

    ResponderExcluir
  115. SE SACUDIR O QUARTEL CENTRAL DÁ PRA DÁ AUMENTO PRA TODO MUNDO QUASE TODAS AS SEÇÕES TEM GRATIFICAÇÃO EXTRA(POR BAIXO DO PANO), TUDO ROLA DINHEIRO UNIFORMES NÃO GANHAMOS PORQUE OS CORONÉIS TEM FIRMAS ASSIM COMO EXTINTORES QUE TODO COMERCIO TEM QUE TER ELES ROUBAM LÁ DENTRO E MONTAM FIRMAS COM NOME DE LARANJA AQUI FORA .. A FUNESBOM PTZ ALI ENTÃO NEM SE FALA . VAMOS PEDIR O POVO QUE COBRE PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA TAXA DE INCENDIO DESTINADA A COMPRA DE VIATURAS E EQUIPAMENTOS.AMEAÇA ACABAR COM A ETAPA DE RANCHO VAI TER SÓ OFICIAS NO MOVIMENTO RAPIDIM...VAMOS MEXER ONDE DÓI NELES BEM NA FERIDA..

    ResponderExcluir
  116. Todos devem tomar cada um a sua CRUZ e IR no dia 10-05 terça-feira, para que juntos possamos construir um novo começo.
    assistam o video

    http://www.youtube.com/watch?v=f1StwLdJanM

    ResponderExcluir
  117. Por mais que o Evangelho seja citado, continuam separando Oficiais de Praças. Jesus disse que todos somos irmãos e que devemos amar uns aos outros. Além disso já foi citado 1 Coríntios 1 (pesquisem no google)que não estamos divididos e que Deus escolhe as coisas loucas para confundir as sábias, os fracos pra confundir os fortes, aqueles que não são para confundir os que são.
    è simples, sigam o Caminho, a verdade e a vida.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  118. Como pode???
    Os Salva-vidas transferidos para o 4º gbm,já receberam de forma relâmpago todo fardamento e até roupa de aproximação,mas para os combatentes de lá não tem capacete para pagar,roupa de aproximação nem farda de folga,conforme o regulamento Cabos e soldados DEVERIAM receber até lençol branco para as 24 horas de plantão.
    Percebe-se claramente uma retaliação,mas indignado fico quando vejo um praça com pactuar com essa covardia achando que vai ser beneficiado com um tapinha no ombro de um superior.

    ResponderExcluir
  119. ATENÇÃO:NÃO HÁ MAIS DIÁLOGO!!OU PAGA OS 100% DE AUMENTO,O AUXÍLIO TRANSPORTE OU O CAOS SE ESTABELECERÁ NO RJ!!!ESTE É APENAS O PRIMEIRO ROUND!!!OUTRA DETERMINAÇÃO:NIMGUÉM ENTRARÁ NA ALERJ,NÃO QUEREMOS MAIS OUVIR DISCURSO,QUEREMOS A SOLUÇÃO DO PROBLEMA,OU SEJA,AS REINVINDICAÇÕES!!A PARTIR DAÍ,VAMOS MANTER A MOBILIZAÇÃO PARA BUSCAR MAIORES CONQUISTAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA DO NOSSO ESTADO...TERÇA FEIRA DETALHAREMOS P VCS!!ATÉ LÁ E,OBVIAMENTE,NEM UM PASSO DAREMO9S ATRÁS!!

    ResponderExcluir
  120. ESSE SENHOR AÍ EM CIMA É QUE DEVE ESTAR DOENTE REFERINDO-SE AO ANO DE 1965. DEVE SER UM CEL. RECALCADO ACHANDO QUE OS PRAÇAS SÃO ANALFABETOS COMO NAQUELA ÉPOCA. ELE DEVE TER FEITO PROVINHA DE 2+2, E HOJE POSA DE CORONEL DA RESERVA. É UM BOSTA!!!

    ResponderExcluir
  121. DESCORDO DO OFICIAL DIZER QUE É PREZA FÁCIL. EMBORA CADA UM TENHA SUA MANEIRA DE REAGIR AS AGRESSÕES, NÃO HÁ FUNDAMENTO. FALAMOS DE SOBREVIVÊNCIA DA INSTITUIÇÃO. CREIO ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRI. SOU CB, COMO POSSO SER COMANDADO POR UM OFICIAL, O QUAL, NÃO REAGI AS HUMILHAÇÕES, NÃO SE COMPORTA COMO AUTORIDADE, NÃO É DIVIDIR A TROPA, É SE UNIR A SUA TROPA COMO COMANDANTE. COMO POSSO RECEBER ORDEM DE ALGUÉM QUE NÃO CONFIO? FICA TUDO MUITO ARTIFICIAL. O OFICIAL PENSA QUE TAMBÉM NÃO TEMOS MEDO? CLARO QUE TEMOS MEDO, MAS A VONTADE DE JUSTIÇA, DIGNIDADE, AMOR A PROFISSÃO, NOS FAZ VENCER O MEDO. O CMD NOS TRATA COMO BANDIDOS, MARGINAIS, LOGO NÓS QUE MOSTRAMOS NÃO PARA O OFICIAL, MAS PARA A SOCIEDADE NOSSO CARINHO, PREOCUPAÇÃO DE PRESTAR O MELHOR ATENDIMENTO. NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O OFICIAL, CONTRA A CEL., MUITO MENOS AO GOV. O QUE NOS ENTRISTECE É NÃO RECEBER O QUE É DIREITO, COMO QUALQUER TRABALHADOR. QUAL É O PROBLEMA EM PEDIR SALÁRIO DIGNO? NA CONDIÇÃO DE CRIMINOSO, NÃO ESTARIA COLOCANDO A CARA A TAPA. OU ESTARIA? CADÊ O CRIME? COMO CB, MUITAS VEZES, PULO FOGUEIRA, PARA SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA, CARREGO PESO, FAÇO BICO, E SALVO MUITAS VIDAS. SOU CONCURSADO, FUNCIONÁRIO PÚBLICO, TRABALHO PARA O POVO.
    AO OFICIALATO DIGO, NÃO É OFENSA, MAS NÓS PRAÇAS, NÃO TEMOS REFERÊNCIA DE OFICIAL, APENAS (03) FORAM NOS MOSTRAR QUE SÃO "COMANDANTES", FORAM DIZER QUE MERECEM SER NOSSOS COMANDANTES, AQUELE, O QUAL, DEVO MUITO RESPEITO E POR ELE VOU AONDE DETERMINAR. NÃO CITAREI O NOME DELES, MAS SERÃO SEMPRE OS VERDADEIROS "COMANDANTES". SAIBA OS OFICIAIS, NÓS PRAÇAS NÃO DEIXAREMOS O CBMERJ MORRER, ISSO AQUI, É NOSSA VIDA, NOSSA PAIXÃO. AINDA HÁ TEMPO DOS SENHORES QUE TEMEM O GOVERNADOR, FICAR AO LADO DE SEUS SUBORDINADOS. NÓS NÃO QUEREMOS MODIFICAR A HIERARQUIA, PELO CONTRÁRIO SABEMOS DO NOSSO LUGAR. O QUE PARECE É QUE O OFICIAL NÃO SABE O SEU. ENTÃO VENHA COMANDAR SEU EXÉRCITO DE HERÓIS! SÓ QUEREMOS MELHORIAS SALARIAIS, ISSO É CRIME?

    ResponderExcluir
  122. BOMBEIROS -NA RÁDIO METROPOLITANA - Conversaremos também sobre as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho, pleiteadas pelos bombeiros militares do Estado do Rio de Ja neiro, que recebem o menor salário da categoria no país.


    Aviso aos meus amigos que domingo, dia 08 de maio, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da psicóloga, historiadora e idealizadora do site http://www.vagasurgentes.net, Cristiane Prata; do jornalista e editor-chefe da revista http://www.consciencia.net, Gustavo Barreto; do idealizador e fundador da Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Meneses, Evando Santos; do escr itor, poeta e compositor, Francisco Camelo de Azevedo; dos bombeiros militares, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Rio de Janeiro, Valdelei Duarte e Laércio da Rocha Soares Filho; e, do empresário e empreendedor social, Marcelo Alonso.
    Alo galera!!!!
    Falaremos sobre o mercado de trabalho e ainda daremos dicas de como as pessoas podem conseguir melhores empregos, elaborando corretamente seus currículos. Conversaremos sobre a morte de Osama Bin Laden e as conseqüências que poderão ocorrer. Conversaremos também sobre as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho, pleiteadas pelos bombeiros militares do Estado do Rio de Ja neiro, que recebem o menor salário da categoria no país. Debateremos também sobre as novas atividades culturais promovidas pela Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Meneses junto às comunidades do bairro da Vila da Penha, no Rio de Janeiro. Por fim, falaremos sobre a decisão do STF reconhecendo a união estável entre homossexuais.
    O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Metropolitana AM 1090 do Rio de Janeiro, todos os domingos, a partir das 17:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2176-8282. Quem não puder ouvir nosso programa ao vivo, poderá ouvi-lo na íntegra, quando desejar, em nossa revista eletrônica http://www.debatesculturais.com.br, acessando, na barra azul de botões, a seção “Áudio dos Programas”.
    O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM e da Mauá Imóveis.
    Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!
    A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

    Att;
    Marcelo Alonso

    ResponderExcluir
  123. Infelizmente, vivemos num momento antidemocrático o governo repudia manifestações contra a suas gestão, mas quando é do seu interesse até chora na televisão (royalties do petróleo), decreta ponto facultativo e chama a população contra gestão do ex-presidente (pimenta nos olhos dos outros...). Peço ao camarada que não se exponha como liderança,pois o nosso regulamento é anacronico e o nosso páis é corrupto. Seja inteligente,não se torne martir.As mudanças repentinas sempre trazem consequenquencias inesperadas,mas tenha certeza algo irá acontecer.Abraço.

    ResponderExcluir
  124. ELE REPUDIA MANIFESTAÇÕES,ENTÃO FAREMOS MANIFESTAÇÕES,PASSEATAS E VAMOS EXPOR TODOS OS PODRES DO SEU GOVERNO!!!OU DÁ 100% DE AUMENTO,O AUXÍLIO TRANSPORTE E MELHORA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO OU TEREMOS UMA TRAGÉDIA NO RJ!!!SE PAGAR PRA VER;ELE VERÁ!!!COMO SEMPRE DIZEMOS:NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!

    ResponderExcluir
  125. ENGRAÇADO OS OFICIAS FALAM QUE ESTÃO JUNTO,PQ FICAL FAZENDO COVARDIA COM O LAURO BOTTO? ME DESCULPE MAIS TENHO 21 ANOS DE BM SOU DE 90 E NÃO ME LEMBRO DELES FAZENDO NADA PARA A CORPORAÇÃO, SÃO UNS SANGUESSUGAS DA CORPORAÇÃO, OFICIAL DO CBMERJ SO SERVE PARA PRENDER PRAÇA DO CBMERJ MAIS NADA, OU APARECER NOS SOS QUE TEM IMPRENSA, O CBMERJ SO FUNCIONA DO PORTÃO PARA GORA, NA HORA DO SOS. VAMOS PARAR A PARTE BUROCRÁTICA E RABECÃO, CABO FRIO ESTA NA LUTA

    ResponderExcluir
  126. Cadê os oficiais que fizeram a rebelião e ficaram presos no Central.... Mostrem a sua cara agora... Pena que o Sr. Cel Valdinei pediu arrego falando que perdeu a cobertura e que tinha que retirar a sua moto que estava mal parada e correu da raia...... ESSE É BOM....

    ResponderExcluir
  127. costa verde estará presente.....quem é?quem e´? são todos os bms no local.

    ResponderExcluir
  128. O movimento já está surtindo efeito, montaram rapidamente essa semana 03 (três) processos de aquisições para os GV. Óculos de proteção, uniformes e aparelho para fazer respiração em afogados. Não podemos mais parar...

    ResponderExcluir
  129. COVARDES ATE QWANDO VCS VAO SE ESCONDER JA ESTA MAIS Q NA HORA D VCS COLOCAREM A CARA SERA Q ELES VAO CONSEGUIR PUNIR 5000 HOMENS, COLOQWEM A CARA PELO AMOR Q VCS TEM A SUA CORPORAÇAO, COMO VCS CONSEGUEM CHEGAR EM CASA E OLHAR NO OLHO DE SUAS FAMILIAS D SUA ESPOSA D SEUS FILHOS SE COMPORTANDO COMO UM RATO Q MORAL VC VAI TER !!!!!! DIA 10 DE MAIO ALERJ 14:00 !!! NEM UM PASSO DAREMOS ATRAZ !!!!! POIS O TODO O PODEROSO ESTA AO NOSSO LADO !!!!!

    ResponderExcluir
  130. O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

    No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

    É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
    É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
    Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
    Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver

    Nós não somos o que gostaríamos de ser.
    Nós não somos o que ainda iremos ser.
    Mas, graças a Deus,
    Não somos mais quem nós éramos.
    Suba o Primeiro negrau com fé. Não é necessario que vc veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo.

    Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

    Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder , que e capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã

    Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
    por sua personalidade, não pela cor de sua pele.

    O que afeta diretamente uma pessoa, afeta a todos indiretamente.

    Enfrentaremos a força física com a nossa força moral.

    "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

    A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
    O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
    A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
    Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
    E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.

    Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos ?

    Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, então você não está pronto para viver.

    Não permita que homem algum o rebaixe o suficiente a ponto de odiá-lo.

    Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes.

    Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.

    Martin Luther King

    ResponderExcluir
  131. BARRA MANSA VOLTA REDONDA RESENDE BARRA DO PIRAI ESTARÃO PRESENTE
    ALIÁS CBA-SUL

    ResponderExcluir
  132. ESSA LUTA NÃO VAI MAIS PARAR ATÉ QUE SEJA MORALIZADA A CASA

    ResponderExcluir
  133. TODO ANO FORMAM-SE OFICIAIS E ESTRANHAMENTE A MAIORIA TEM PARENTE CORONEL

    ResponderExcluir
  134. Somos tratados com mão de ferro
    aprendemos a usar a mão de ferro
    suportamos até agora as injustiça
    porém usaremos mão de ferro porém com justiça
    porque mão de ferro?
    para estarmos à altura do tratamento.

    ResponderExcluir
  135. dificil é acreditar q ainda existe praça se dizendo satisfeito com o q ganha q consegue viver com esse salario como o nosso companheiro 1ºSGT ALBUQUERQUE do 3ºGMAR vulgo (NINJA) para os intimos, para mim ele é um exemplo de vergonha de fraquesa e de corvadia infelizmente temos companheiros como esse RATO que adora escrever bombeiros para agradar a superiores tenho muita pena d vc vou rezar por vc seu fraco d tudo corpo e d alma !!!!!

    ResponderExcluir
  136. Temos que exigir também que se cumpra o Art. 144 da Carta Magna.

    Nós Bombeiros pertencemos à Segurança Pública

    ResponderExcluir
  137. Temos que nos unir, principalmente contra nossos companheiros do serviço reservado que estavam prestando serviços para Polícia Civil e voltaram pra corporação estando nos apontando na BM/2, chegaram pela DGPAT em seguida foram para a BM/2, AGORA ESTÃO SENDO CHAMADOS PARA UMA REUNIÃO JUSTAMENTE ANTES DE NOSSA CONCENTRAÇÃO DA ALERJ, juntamente com outros B2 que estão voluntariamente fazendo este papél - é claro que não são todos, muitos deles estão envolvidos no episódio em que policiais civis e militares invadiram o complexo do alemão e furtaram pessoas de bem dentro da comunidade, envolvimento com milícia, no qual a Polícia Federal estão investigando e já prenderam alguns, onde também absorvendo para si drogas e armas para vender em outra comunidade - com a Rocinha.
    Hoje estão junto com o Comando Geral para nos apontar e tendo o apoio deles - parecendo Capitão do Mato, negros atrás de negros - Bombeiros apontando Bombeiros; não percebendo que a causa é de todos. Hoje estão sendo protegidos pela cúpula da corporação.
    O Ministério Público deveria observar a vida pregressa dos nossos Comandantes - principalmente a cúpula de nossa corporação.
    Eles é quem precisam de IPM ou Sindicância, não os nossos nobres militares.
    "Juntos somos forte".
    Que Deus nos abençoe rica e abundantemente.

    ResponderExcluir
  138. 1º SGT. BM Valdelei7 de maio de 2011 07:28

    ATENÇÃO 7° GBM E ADJACÊNCIAS, O ÔNIBUS DA ASSINAP
    PARTIRÁ AS 10h, AVISEM A TODOS POLICIAIS E BOMBEIROS. A PARTIDA SERÁ EM FRENTE AO 7° GBM AS 10h.

    ResponderExcluir
  139. Estarei lá marcando presença e somando forças. Porém acho que devemos brigar pelo corpo de bombeiros e não criar um mal estar dentro da corporação dizendo que um cabo enfermeiro ganha mais que um tenente. O GSE também faz parte do CBMERJ e não deve ser excluido. Se tem diferença na gratificação é porque tem carga horária diferente, trabalha-se 24x48. Nada mais justo. Mas diferenças a parte, pertencemos ao mesmo corpo e precisamos nos unir cada vez mais. Juntos venceremos mais essa batalha.

    ResponderExcluir
  140. EMBORA NÃO SEJA O MOMENTO IDEAL, MAS APROVEITANDO A OPORTUNIDADE CONFIRMO ESSE SGT. ALBUQUERQUE É PÉSSIMO COLEGA DE SERVIÇO, OS CB E SD, FORA O MILITARES DA SUA TURMA, REPUDIA SEU COMPORTAMENTO. ELE PODERIA ESTÁ SENDO ÚTIL EM UM GBM, PORQUE NO G-MAR/COPA É UM INÚTIL. CABOS E SOLDADOS DE COPACABANA. FORA TRAIDOR.

    ResponderExcluir
  141. Solicito a todos os amigos, irmão, companheiros, familiares de Bombeiros, Policiais, Pensionistas, Reformados, Professores e a todos da área da saúde que não estão satisfeitos com todas as áres que foram prometidos melhores condiçoes de trabalho, salário e dignidade por nosso Governador em sua campanha e não cumpriu.
    Peço que juntos façamos um jejum por nossas solicitações, e para o dia dez de maio, para que nenhuma armadilha do inimigo possa nos alcançar, e que nossos anseios sejam alcançados com êxito.
    "Juntos somos fotes".
    Que Deus nos abençoe poderosamente, em o nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  142. Senhores que trabalham na operação DENGUE, eu não sou contra aqueles que precissam trabalhar na dengue por necessidade.
    Mas uma vez o Governador dara BONUS DE R$ 2 MIL.
    COLUNA DO SERVIDOR (O DIA DE HOJE(07/05/2011.

    O governador criou ontem a gratificação TEMPORARIA de R$ 2 MIL mensas para servidores da secretaria estadual de saude e defesa civil, de NIVEL SUPERIOR, que ampliarem o horario de trabalho para atender as demandas decorrentes da EPIDEMIA de DENGUE no estado do Rio.

    Senhores, vejam mais uma vez o governo tenta dividir a corporação trocando dinheiro/ por mais trabalho para os profissionais de saude.Juntado tudo, esses profissionais se quer vam para a casa ficar com suas familias. Eles sim como nós combatentes deveriamos ganhar melhor,ter mais comcursos e ter a nossa folga para ficarmos com as nossa familias e não ficar saindo de um plantão para o outro para poder sustentar as nossas familias.
    Aqueles senhores bombeiros que trabalham no combate a dengue que ganham R$ 648,00 que paga sempre atrasado; e voces sera que vam ganhar!
    Terça-feira dia 10 de Maio sera o grande dia de voces tambem que trabalham nesse programa, dar uma resposta para o governo. Eu não trabalho no programa, mas se estivese trabalhando, eu escalado na terça-feira no programa, eu não iria e comparecia na ALERJ dia 10 de Maio. Porque senhores voces não sabem a força que voces tem nas mãos; o estado vive uma epidemia de DENGUE e o governo esta descontrolado, voces viram o exemplo acima(d ando gratificações, só faltam dar a sua vida oa diabo)Se ninguem de todo o estado não for na terça-feira para a operação DENGUE, eu duvido que neste dia (terça-feira) o governo nós dara os 100% e o nosso vale transporte; Pode acerditar. Voces viram o que o governo fez com os professores, já vai atender a categoria e nos vamos esperar até quando senhores. Porque sera o dia da LIBERTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  143. EXTRA PARA TODOS OS BOMBEIROS.

    SÓ FALTA UMA PEQUENA PARCELA DE BOMBEIROS QUE TRABALHAM NO PROGRAMA DA DENGUE ADERIREM A FALTAR AO PROGRAMA NO DIA 10/05/2011, PARA COMPARECER NA TERÇA-FEIRA.

    ISSO JÁ É A MÃO DE JUSUS CRISTO.' SENHOR'

    ResponderExcluir
  144. O senhor ouviu as minha preses. São mais de 1.600 Bombeiros na peração DENGUE, mais MIL de todas as QBMPs do Estado do RJ, JÁ são 2 MIL e 600 Bombeiros. Obrigado senhor!!!

    ResponderExcluir
  145. Governo do Estado do Rio de Janeiro, nem se VOSSA EXCELENCIA nos der 2 MIL para nós TRABALHARMOS NA TERÇA-FEIRA; NÓS NÃO VAMOS ACEITAR. OBRIGADO! 'JESUS CRISTO'

    ResponderExcluir
  146. Bom dia!

    Eu trabalho na DGDEC e desde quinta-feira eu já estava escutando esse comentario de que todos os bombeiros que trabalham na operação DENGUE na terça-feira iriam faltar. Eu nunca participei por medo, mais eu garanto que eles não vam fazer nada com voces que faltarem na terça-feira(10/05/2011)sabe por que!
    Porque o Governo Federal já esta apertando o governo do Estado, para poder dar uma solução, porque a copa do mundo vem ai e tem mas os hospitais estão lotados com pacientes com DENGUE. Eu tambem já havia escutado pelos corredores, se os bombeiros do programa parar o combate a dengue nas ruas será um CAOS no estado. Voces juntos podem mudar esse cenario para o nosso corpo de bombeiro. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  147. CB ARMANDO disse...
    Valeu Cb, já ia mesmo comparecer na terça-feira, eu não vou para a DENGUE. Eu já estou entrando em contato com os companheiros da DENGUE da ILHA do GOVERNADOR. Obrigado Senhor JESUS CRISTO!!! Gloria.

    ResponderExcluir
  148. CENTRAL AVISA!!

    Não vamos comparecer para trabalhar na DENGUE TERÇA-FEIRA.

    Os professores fizeram greve e foram atendidos.

    A nossa GREVE sera FALTAR a DENGUE na TREÇA-FEIRA. porque esse programa é VOLUNTARIO, SÓ TRABALHA QUEM QUISER. VIUUUUUUUU
    O central do programa da Dengue da escala de terça-feira, faltara a DENGUE e estara na ALERJ.

    ResponderExcluir
  149. É senhores,voces estão com a razão. Eu não vou para a DENGUE terça-feira, já que eu teria que esta fora de casa para ir a DENGUE, eu vou lutar por melhores condições para nós.
    Fação o mesmo quem esta escalado na terça-feira na DENGUE. Voces tambem estariam fora de suas casas, então vamos para a ALERJ. Lá tambem tem muito foco de SANQUESUGA. Estaremos Lá.

    ResponderExcluir
  150. Sub ten. Carvalho.7 de maio de 2011 10:20

    Eu tive uma ideia senhores.

    Todos os Bombeiros do Estado do RJ que estão escalados para trabalhar na DENGUE TERÇA-FEIRA, vamos para a ALERJ(DIA 10/05/2011), porque dela iremos fazer um combate a outro tipo de EPIDEMIA; Vamos combater aquele foco de coruptos no quartel central. O nosso direito de GREVE é essa( nos podemos falta a denguem senhores)É LEGAL.

    ResponderExcluir
  151. É verdade Sub Ten Carvalho, o senhor tem razão nós temos sim o direito de faltar a dengue, eu já entrei e sai e agora eu vou lutar por melhores salarios e não por R$ 648,00 que vai acabar a qualquer momento é só acabar a EPIDEMIA, ai eles mandam agente embora como já aconteceu comigo. Vamos companheiros FALTAR NA TERÇA-FEIRA(NÓS NÃO VAMOS FALTAR,VAMOS FAZER OUTRO COMBATE, A MELHORES SALARIOS). Vamos senhores é só (01) um dia, sera uma advertencia para o Governo, depois agente volta ao combate a dengue. Valeu senhores.

    ResponderExcluir
  152. Eu quero saber se o movimento é para melhoria ou para pira a cabeça de todos. Que conversa é essa de não ir ao serviço da DENGUE, assumir uma missão e não comparecer e dar prejuízo a população a sociedade isso não é coisa de Bombeiro e vai de encontro ao que se prega que é a dignidade,o reconhecimento o respeito profissional. Não queremos esse tipo de atitude ante- Bombeiro. Quem não quer peça para sair e não se apresente e não se escreva quando convocarem.
    JSF

    ResponderExcluir
  153. Brigadaluz!

    Os professores deu prejuizo aos alunos? Deu.

    O governo ouviu os professores? sim.

    Nós marcamos duas reuniões! Marcamos. Fomos ouvidos? Não. Até quando nós ficaremos marcando reunião.

    A população vai nos apoiar sim, sera só um dia. sera advertencia da BRIGALUZ.

    ResponderExcluir
  154. O serto seria todos que tenham vontade de ter um salario digno, seria sair desse programa.

    Nós perdemos folgas para poder complementer os nossos salarios; o certo é ter um salario digno e as nossas folgas para ficarmos com as nossas familias.

    ResponderExcluir
  155. Dinheiro tem o que falta é vergonha na cara. O companheiro tocou num ponto interessante. Se o BM é um tecnólogo por seu conhecimento se o BM é um profissional de excelência e sua atividade não pode parar se o BM corre risco da sua vida tem um trabalho insalubre, juntando isso tudo a aceitação de 95% no Brasil e 98% no mundo e ganha essa miséria esta configurado o Trabalho escravo.
    E se alguma pessoa prova ao contrario que venha debater. Os BM estão sendo escravizados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Trabalho e condições de escravo a muito tempo. Sem contar que fazem a faxina,capina,servem mesa,formão guarda,lavam as latrinas, cuidado de tudo escravizados pelo governo.
    JSF

    ResponderExcluir
  156. É isso mesmo ANONIMO.

    EU TAMBEM NÃO VOU PARA A DENGUE TERÇA-FEIRA.

    EU QUERO VER ELES ME MANDAR EM BORA. SABE POR QUE! PORQUE O RJ ESTA UM CAOS.

    JUNTANDO OS BOMBEIROS DA DENGUE, MAIS AINDA SEREMOS FORTEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  157. BRIGADALUZ, VC COMCORDA COM ESSAS GRATIFICAÇÕES?

    O GOVERNO SO QUER NÓS DESTABILIZAR O NOSSO MOVIMENTO ORDEIRO E PASIFICO, ANUNCIANDO TODA HORA UMA NOVA GRATIFICAÇÃO.
    PORQUE ELE TAMBEM NÃO DEU PARA NÓS BOMBEIROS QUE TRABALHA NO CAMPO! POR QUE???

    ResponderExcluir
  158. Ser BM esta sendo no Governo Sérgio Cabral trabalho Escravo.Ser BM esta sendo no Governo Sérgio Cabral trabalho Escravo.Ser BM esta sendo no Governo Sérgio Cabral trabalho Escravo.Ser BM esta sendo no Governo Sérgio Cabral trabalho Escravo.Ser BM esta sendo no Governo Sérgio Cabral trabalho Escravo.

    ResponderExcluir
  159. 'SENHORES JÁ TEMOS 90% DOS BOMBEIROS QUE NÃO VÃO TRABALHAR NO COMBATE A DENGUE NA TERÇA-FEIRA(10/05/2011). JÁ ESTA CERTO.

    JESUS CRISTO ESTA NO MEU DE NÓS. AMEM.

    ResponderExcluir
  160. Mais um quartel já aderiu a paralização da DENGUE por um dia; É os quarteis da area do 8º GBM OS LEÕES INDOMAVEIS. Estamos juntos 8º GBM.

    JESUS CRISTO, ESTA NO MEU DE NÓS.

    ResponderExcluir
  161. irmãos , a todos nós , até terça feira é dia de trabalhar e levarmos o máximo de pessoas possível.


    asp of na luta!

    ResponderExcluir
  162. Das gratificações discriminatória sou contra. sou a favor de compensação dos trabalhos extra BM.
    Operações Autódromo,Carnaval,revellon, DENGUE, prevenções de Futebol,convenções... aonde corre muita grana, tem que depositar um prolabore aos BM em prestação de serviço nessas áreas.
    JSF

    ResponderExcluir
  163. No governo Garotinho botaram BM para lavar O maracanã, no da Benedita BM foi fazer a mudança dela e sei la de mais quem. Tinha BM cozinhando para o governador e tantas outras coisas. isso tem que se consertado para ter dignidade. é muita coisa se puxar o novelo não acaba mais.

    ResponderExcluir
  164. Agradeço em nome de todos os bombeiros(praças) a coragem do Asp of que esta com agente.

    Asp of nós precissamos de todos os Asp of, oficiais, todos. No futuro voces que serão comandates dessa gloriosa corporação. Fação o seu nome esse é o momento certo de se fezer.

    Sub ten Luis. 29 anos e 10 meses de serviço.

    ResponderExcluir
  165. Agora BRIGADALUZ o favor que a corporação me fez em me transferir para varios quarteis do estado. Agora é que vem a recompensa. Agora eu sou conhecido em quase por todos os bombeiros(quarteis). Estou entrando encontato e estou conseguindo que todos os bombeiros que estão de serviço na DENGUE terça-feira, faltem para poder comparecer na ALERJ dia 10/05/2011. Eu sou o cara. Todos unidos somos mais forte.

    ResponderExcluir
  166. Isso mesmo, companheiros que trabalham na DENGUE; Eu nunca trabalhei nesta condição, mas garanto pra vocês que devem mostrar seus valores.
    O Cel Luis Guilherme ganhou muito as cusatas de vocês, pois recebiam uma grana pra dar "merreca" pra vocês, na verdade, as pessoas que trabalham na dengue servem ao estado como funcionários da COMLURB, por isso, estamos sendo desvalorizados.
    Esta função deveria ser da Prefeitura do Estado e do Municipio do Rio de janeiro.
    Nossa função é salvar vidas em situação de emergência.
    Solicito a todos que trabalham na DENGUE, para que deixem suas funções - tanto Oficiais como Praças, para que sejam valorizados como BOMBEIROS MILITARES.
    Não temos que trabalhar na dengue, mas sim, ter salários dignos.
    Sendo assim, podendo nos dias de folga, gozar de uma boa condição com nossos familiares e amigos.
    "Juntos somos forte".
    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  167. O Ministério Público deveria fazer uma auditoria nas compras de materiais do Corpo de Bombeiros, não somente nos tempos de hoje, mas de vários anos que já se passou, pois temos vivenciado Coroneis e Tenente Coronéis ficando rindo dentro em sua vivência dentro da Corporação e REPRIMINDO os nossos Militares como se fossem ladrões.
    Mas na verdade, quem é a pessoa que furta os cofres públicos, a taxa de incêndio?
    Somos apenas pessoas decentes e exigindo dignidade e reparação salarial.
    Não posso sair com minha filha, ver ela nadar na escola, ir ao shoping com ela, pq estou trabalhando em minhas folgas para dar uma educação melhor.
    Sendo que estou ausente em vários momentos de sua vida.
    Graça e paz para todos.

    ResponderExcluir
  168. As autoridades competentes deveriam solicitar para que se investiguem a vida pregressa de nossos Coronéis, pois alguns tem apartamentos na zona sul - cobertura, com o salário de sete a oito mil reais; já outros tem apartamentos nos Estados Unidos da América.
    Quanto custou as embarcações que foram compradas para o Grupamento Marítimo?
    Pergunta o Cel que foi comprar nos E.U.A., ele pode responder.

    ResponderExcluir
  169. EXTRA, EXTRA, O governa dar mais 2 Mil para os medicos para trabalhar na EPIDEMIA DE DENGUE e os bombeiros que trabalham no campo KD! O pagamento esta atrasado.

    EXTRA, Já estamos com 95% dos bombeiros que não vão pára a DENGUE terça-feira e os mesmo vão para a ALERJ(10/05/2011). Combater os sanguesugas do quartel central.
    Agora já somos mais de 2 MIL 500 Bombeiros.

    ResponderExcluir
  170. O Corpo de Bombeiros está por acabar em breve, pois temos Coronéis covardes, que se vendem por alguns acordos com o governo do Estado e com o Comandante Geral, por um comando qualquer e barganhar o trabalho de suas firmas dentro da corporação.
    Os heróis da Ilha do Braço Forte teriam vergonha desta corporação de hoje. Pois foram épocas onde tinhamos BOMBEIROS DE HONRA, mas hoje, nossos Oficiais nos desonram pois não tem coragem de fazer a diferença, ficando escondidos em gavinetes e vendo o movimento passar.
    "Aquele que observa o vento, jamais semeará".
    Lembre-se disso, OFCIAIS E PRAÇAS QUE ESTÃO DE BRAÇOS CRUZADOS!!!
    "JUNTOS SOMOS FORTE".

    ResponderExcluir
  171. Atenção senhores... uma coisa todos têm que entender. Há cabeças rolando. Assim como Cap. Lauro Botto, alguns sargentos, cabos e soldados também estão sofrendo retaliações como todos bem sabem. Então é de extrema necessidade que todos mantenham-se unidos. Só juntos venceremos essa guerra. Mesmo que você não esteja de acordo com o rumo que será seguido, você não pode abandonar o barco. Precisamos de todos. Só juntos somos fortes. Entendam os fatos. Me corrijam se eu estiver errado:

    1º Foi entregue um manifesto ao comando e a todos de direito, informando a insatisfação dos bombeiros com o salário e clamando por melhorias.

    2º Fez-se uma manifestação em Copacabana. Pacífica, ordeira, pedindo melhores salários, onde somente participaram bombeiros que se encontravam de folga, sem prejuízo do serviço. O serviço reservado também fez-se presente (este sim, de serviço). A ordem: entregar os companheiros. Isso sem contar que foi confiscada uma faixa que sobrevoaria a orla onde se lia "BOMBEIROS PEDEM SOCORRO". Graças ao espírito de combate desses nobres e guerreiros bombeiros; mesmo em cima da hora foi possível confeccionar uma nova faixa, e acionar um outro avião, que fez-se presente na orla e divulgou para a população o nosso pedido de socorro.

    3º Bombeiros que se encontravam de folga na manifestação foram apontados pelo serviço reservado e sofreram retaliações. Trinta e seis (36) deles foram transferidos de suas unidades pelo Comando Geral (este cumprindo ordens do governador ou não). Pensavam estar esfriando o movimento PACÍFICO dos bombeiros, porém o que se viu foi o contrário.

    4º Houve uma nova caminhada partindo do Largo do Machado em direção ao Palácio Guanabara. Onde os bombeiros (de folga) desejavam ser atendidos pelo Governador. Agora, com maior "contingente", a caminhada PACÍFICA contou com apitaços e panfletos para a população. Apesar das ameaças de que os bombeiros encontraríam obstáculos no caminho (como o BOPE e o CORE, e juízes que já sentenciariam imediatamente a prisão dos envolvidos) todos partiram em direção ao Palácio e, como já era de se esperar, não foram recebidos pelo Governador. De lá, os bombeiros se dirigiram para a ALERJ, onde apresentaram a situação que se encontravam aos deputados e sendo (hipócritamente ou não) recebidos e atendidos pelos mesmos. Foi então marcada uma reunião com o Comandante Geral dos Bombeiros (este, com ordem do Governador ou não, cancelou a reunião minutos antes).

    5º Uma vez quem, não recebidos por quem de fato pode solucionar o problema (Governador), houve então por parte dos bombeiros militares o desejo de se manterem aquartelados, porém, sem prejuízo do serviço. O que foi INCONSTITUCIONALMENTE negado pelos Comandantes (certamente ordenados pelo Comando Geral ou pelo próprio Governador).
    CONTINUA

    ResponderExcluir
  172. 6º Os bombeiros militares, impedidos de se manterem dentro de suas unidades, resolveram então juntar-se em frente aos quartéis, acampados. Mesmo sem prejudicar o serviço (e consequentemente a população), dormiram em frente ao 2º GMAR(Barra da Tijuca) e ao 17ºGMB (Copacabana).

    7º A imprensa que vinha noticiando os fatos já se mostrava omissa. Mesmo de baixo de forte chuva, um número expressivo de bombeiros militares (de folga) se juntou para uma caminhada partindo da Candelária em direção ao Quartel Central. No dia seguinte, uma nova caminhada dos bombeiros (de folga) partindo da Candelária, porém com Destino à Cinelândia, onde se encontrava o Governador, junto à presidente Dilma. Não foram recebidos e nada foi publicado no jornal.

    8º Os bombeiros militares (de folga) não sendo recebidos pelo Comandante Geral, foram até a ALERJ onde ouviram o apoio dos deputados. A cúpula do Governo se fez de desentendida, argumentando não estar ciente dos problemas dos bombeiros.

    9º Mais uma vez os bombeiros militares (de folga) se concentraram no Largo do Machado, onde caminhariam até o Palácio Guanabara em MAIS UMA CAMINHADA PACÍFICA. Dessa vez, já com a presença de PMs ao lado dos Bombeiros. Ainda assim, sofreram ameaças por parte do Governo, onde o Batalhão de Choque informou que a ordem era de não deixar que os bombeiros e policiais chegassem ao Palácio, porém, marcando uma reunião, e logicamente, não comparecendo.

    10º Mais um encontro dos bombeiros militares e policiais militares na ALERJ, às 14h. Quem estiver de serviço, deverpa partir pra lá assim que liberado. Após retaliações e arbitrariedades do Comando (Governo), ainda nada conseguimos. NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS e está na hora, senhores, de darmos o primeiro PASSO PARA FRENTE.

    Só JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  173. Senhores vamos mostrar ao governo que nós não estamos morrendo de FOME.

    Só agente que não estamos vendo o que eles estão fazendo com agente que trabalhamos no combate a DENGUE no campo.

    Para eles o pessoal das UPAS são mais importantes do que agente que trabalha no campo para prevenir a DENGUE, ganharam mais 2 MIL REAIS. Agora voces estam acordando( pessoal de campo da dengue). Vamos parar TERÇA-FEIRA, 10/05/2011. O governo ira chamar a gente para o dialogo. Espero todos lá. JUNTOS SOMOS FORTE.

    Nós desejamos melhoras para o CAP Lauro Botto.

    ResponderExcluir
  174. Acabei de entrar em contato com um GRANDE colega que trabalha na DGDEC e que trabalha na sala de controle da DENGUE.

    Os responsaveis já estão nervosos com essa noticia(porque o comando colocou pessoas para ficar monitorando o nosso site) de paralização de todos os postos da DENGUE da escala de terça-feira. Esta um sucesso.

    Viu colegas bombeiros, nós temos ou não temos força. Agora foi para o TATAME.

    ResponderExcluir
  175. TSE RECEBE PEDIDO DE CASSAÇÃO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

    http://www.youtube.com/watch?v=XrYxqjlyCyo&feature=player_embedded

    TSE RECEBE PEDIDO DE CASSAÇÃO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

    http://www.youtube.com/watch?v=XrYxqjlyCyo&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  176. http://sospedrosegundo.blogspot.com/2010/12/conheca-o-curriculum-do-secretario.html

    ResponderExcluir
  177. Boas notícias!!Os ladrões da faixa estão com os dias contados!!Em breve, o RJ e o Brasil saberá que tipo de autoridades estão comandando o CBMERJ!!

    ResponderExcluir
  178. MELHOR R$ 1000,00 INCORPORADO QUE DOIS MIL REAIS TEMPORÁRIO DENGUE TEM SIDO UM CALA-BOCA

    ResponderExcluir
  179. Acabo de ficar felicíssimo com essa noticia dos ladrões da nossa faixa; que maravilha JESUS!

    Mais feliz ainda que o EXCELENTISSIMO SENHOR GOVERNADOR DO RJ SERGIO CABRAL ira responder a um processo de CASSAÇÃO, maravilhaaaaaaa

    ResponderExcluir
  180. Aos Oficiais, Subtenentes e sargentos,


    Solicito que reavalie seus conceitos, que nesta hora onde um Homem (Daciolo) humildemente se coloca em sacrificio pela valorização dos Bombeiros, pesso-lhe que espelhados nessa humildade ponham de lado por um momento suas patentes e graduações, que se coloquem como Bombeiros, que o fato de um "Cabo Bombeiro" não seja visto como o lider e sim como mais um dos cidadãos que estão lutando por dignidade.

    Venham como Bombeiros que são por os lideres são cidadãos Brasileiros e precisam de vocês!

    ResponderExcluir
  181. Vamos senhores detonar o secretario, para a CPI da saude, vamossssssss.

    http://sospedrosegundo.blogspot.com/2010/12/conheca-o-curriculum-do-secretario.html

    ResponderExcluir
  182. É isso mesmo companheiro, vamos como bombeiros que nós somos.

    O dia D sera 10/05/2011 e hora da conquista.

    ResponderExcluir
  183. O TSE recebeu a denuncia, porém denuncia qualquer um faz, quero ver se vai ter provas para ferrar com ele!

    Queria ver o video de quem pegou as faixas, esses eu queria ver na rua, pois não merece ser Bombeiro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  184. Isso mesmo, eu tembem quero saber quem robou a nossa faixa. Coloca no nosso site. Coloca o nome e patente e o GBM.. Por favor.

    ResponderExcluir
  185. Quem fez isso, cometeu crime e tem que responder na justiça. Agora eu quero ver quem mandou e quem vai segurar esse pepinão. Porque o militar que fez isso vai segurar sozinho( os superiores vão te largar sozinho). Eu já até adivinho que foi um praça obdecendo ordem (Superior) para fazer aquilo; Roubar a faixa. Só para vc que fez isso, VC ESTA F........ Eles já te largaram sozinho nessa, só resta voce dedurar quem mandou, que nós vamos te perduar e JESUS CRISTO tambem.

    ResponderExcluir
  186. Talvez seria legal se o movimento exigisse do governo que se implementasse no CBMERJ e na PMERJ o ingresso unico ou seja todos entrar nas corporações como soldados, após chegar a graduação de 3° sgt poderiam fazer prova para o CFO que teria a duração de um ano e sem este papo de internato.

    ResponderExcluir
  187. URGENTE, URGENTE!!!!

    Confirmado, não havera trabalho na DENGUE terça-feira dia 10/05/2011. Já esta confirmado por JUSUS CRISTO.

    Agora a vitora esta certa.

    ResponderExcluir
  188. INGRESSO ÚNICO JÁ, INGRESSO ÚNICO JÁ, INGRESSO ÚNICO JÁ,INGRESSO ÚNICO JÁ, INGRESSO ÚNICO JÁ, INGRESSO ÚNICO JÁ, INGRESSO ÚNICO JÁ, INGRESSO ÚNICO JÁ

    ResponderExcluir
  189. Senhores, JESUS CRISTO, confirmou. Não havera DENGUE na terça-feira dia 10/05/2011. Para aqueles que estariam de serviço. Os senhores deveram comparecer na ALERJ as 14:00h no dia 10/05/2011. Essa vitoria nós devemos a JESUS CRISTO. Amem.

    ResponderExcluir
  190. Já sai da DENGUE do quartel central e já estamos cientes deque não devemos comparecer na terça-feira para trabalha na DENGUE e sim para comparecer na ALERJ as 14:00h dia 10/05/2011.

    ResponderExcluir
  191. SENHORES, A FOLGA DA DENGUE É SÓ NA TERÇA-FEIRA SENHORES.

    CONSERTEZA O GOVERNO VAI NOS DAR O NOSSO AUMENTO DE 100% E O VALE TRANSPORTE, AI NOS VAMOS TRABALHAR NORMALMENTE NA QUARTA-FEIRA.

    ResponderExcluir
  192. só se fala em Navy Seals. Manda esses muquiços americanos virem aqui tirar o CSMar pra ver se são bons mesmo. O pessoal do BOPE que veio viu que a chapa é quente e o ritmo é frenético. de 5, só um terminou.
    Nós encaramos o curso militar mais intenso do mundo, agora vamos mudar a história do CBMERJ.
    A qualquer hora;
    Com qualquer tempo;
    Em qualquer mar.

    ResponderExcluir
  193. Agora vem outro que não tem nada de útil pra falar e fala besteira.
    Meu filho, a prova pra Oficial abre todo ano. É só você estudar, fazer inscrição e passar.
    Daciolo, só você pode falar porque esses aí não podem abrir a boca que começam a falar besteira.
    NOSSO FOCO É O SALÁRIO!!!!
    Com 100 % de aumento alguém vai se importar mesmo em qual Secretaria estamos?

    ResponderExcluir
  194. ESQUEÇAM OFICIAIS, PRAÇAS, CONDIÇÕES DE TRABALHO, PROTETOR SOLAR, AUXÍLIO TRANSPORTE, ETC...
    COM 100 % DE AUMENTO GARANTO QUE NINGUÉM MAIS VAI RECLAMAR DISSO.

    ResponderExcluir
  195. rapaziada, com 100%de aumento ainda vamos estar muito aquem dos nossos objetivos,façam esses calculos direito, vamos fazer igual a brasilia e rondonia por niveis, do soldado ao cel. acabando com toda e gualquer gratificação, transformando em aumento de salario. as propostas tem que ser bem feitas cuidado com esse governo ...

    ResponderExcluir
  196. Cb Wellington

    Minha dignidade ninguém vai roubar, sou bombeiro combatente e tenho vidas a salvar, não aguento mais trabalhar todos os dias 24/24 na folga para dar uma melhor condição de vida para minha família, "EXIJO UM SALÁRIO DIGNO¨ seja de me acovardar, estarei lá

    ResponderExcluir
  197. TODOS FALAM QUE TRABALHAR NA PRAIA É MARAVILHOSO, MAS QUANDO ABRE CURSO INTERNO COMO ABRIU ESTE ANO, NÃO TEM CÓRO PARA COMEÇAR O CURSO, CADE OS BONS, ESTA É HORA DE MOSTRA QUE VCS SÃO BONS, JUNTE-SE AS BONS VAMOS LUTAR POR DIGNIDADE, NÃO SE ESCONDAM EM CASA, ENQUANTO SEUS COMPANHEIROS LUTAM PELO SEU DIREITO, QUEM É É QUEM NÃO É NÃO SE MISTURA. JUNTOS SOMOS FORTES... QUE DEUS ABENÇOE O GORVENADOR SÉRGIO CABRAL E ILUMINE A SUA MENTE POIS SÓ DEUS É CAPAZ DE TUDO...

    ResponderExcluir
  198. ESTAREI NA ALERJ DIA 10!!!
    APOIO QUALQUER DECISÃO DOS NOBRES COMPANHEIROS, AFINAL SOMOS UM CORPO E NÃO UM MEMBRO

    "JUNTOS SOMOS FORTES"

    CAP BM MÉDICO

    ResponderExcluir