sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PMs e Bombeiros do DF iniciam greve (E eles recebem o maior piso da classe)

Depois de votarem greve na noite dessa quarta-feira, os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal decidiram iniciar uma operação-padrão a partir dessa quinta-feira.

Eles reivindicam principalmente equiparação salarial com os policiais civis e a reestruturação da carreira. A assembleia ocorreu na Praça do Relógio, na cidade de Taguatinga.

Saiba mais...
PMs aceitam propostas e não entram em greve no Espírito Santo Policiais civis do PR podem entrar em greve no sábado Policiais e bombeiros do Rio suspendem greve até depois do carnaval Motoristas decidem encerrar greve de ônibus no Paraná Policiais militares do Espírito Santo aceitam proposta do governo Movimentos sociais e Polícia Militar entram em confronto durante recepção de vereadores
Segundo o presidente da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares, Sérgio Aboud, o salário dos policiais e bombeiros são os menores na área de segurança pública no DF. Ele reclama também do valor pago aos militares em fim de carreira, que ganham o mesmo que um iniciante.

"Queremos que o governo olhe para nós e cumpra o que foi prometido durante a campanha de eleição do governador Agnelo Queiroz. Não temos intenção de iniciar uma greve para prejudicar a sociedade. Precisamos ser inteligentes, queremos apenas negociar com o governo", disse Aboud à Agência Brasil.

Durante a operação-padrão, os policiais militares vão exigir a presença da Polícia Civil no local de cada ocorrência criminal e fazer o deslocamento da viatura policial dentro da velocidade permitida pela via independentemente da urgência do chamado e a suspensão das autuações de trânsito feitas pela Polícia Militar, entre outras medidas.

A próxima assembleia de negociação com o governo do DF está marcada para o dia 2 de março, na Praça do Buriti.

25 comentários:

  1. AHA!!!
    SERÁ QUE O GOVERNADOR DE LÁ É DITADOR COMO O CABRAL???
    SERÁ QUE A PRESIDENTA DILMA VAI SER CONIVENTE COM ELE E DEIXAR ELE FAZER O QUE QUER???
    INCLUSIVE PRENDER OS MILITARES QUE ESTÃO NO MOVIMENTO EM UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA???

    SERÁ?????????????!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. TORÇO MUITO POR VCS17 de fevereiro de 2012 16:32

    A INSATISFAÇÃO ESTÁ SE ALASTRANDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs são merecedores mais os bombeiros do rio de janeiro são tambem ja foram a capital, quantos bombeiros e pms foram pra brasilia na epoca da fundação inclussive meu pai foi a pé juntos com seus companheiros herois de verdade eu tenho comigo a chegada a brasilia capital fotos que na epoca eu era criança, de infancia a adolecencia agora maduro e vendo as coisas acontecendo como era o lula na epoca da ditaduara,m dilma nem se fala , cade o partio dos trabalhadores acabou?, toço que de tudo certo mais espero que o governo federal não esqaueça de nosso estado pois nos colocamos o pt na presidencia agora estamos tendo o troco de prisoes como bandido nem lula na epoca da ditadura foi tratado como bandio, não é presidente dilma, olhe por todos nos so queremos dignidae3 não somos bandidos, gostamos do pt melhorou muito nosso pais mais esqueceram dos trabalhadores como antigamentge com lula na cabeça do pt sisn to falata desse lula, foi assim que o mpovo gostou de lula agora a senhora não pode deixar o pt sai de sena pois se não ate eu proprio não votaria mais no pt com nossos companheiro s dos rio de janeiro faria campnha contra o partido, fora ditadura, ja que somos democratico que não parece ser como cabral fez no estado do rio de janeiro, ate, ecuta telefonica ele consegui em menos de uma horta liberar na midia um absurdo parecia ate bandidos , isso não pode ficar assim as coisas vão mudar com certezza mesmo que expulsem os bombeiros do rio de janeiro a campanha vai continuar como o nosso querido lula na decada de 70 e 80 fez ajudando os trabalhadores eu estava la eu vi nunguem me contou, soltem daciola e reveja os salarios de toda segurança o mais rapido possivel isso, se brasilia estar pedindo aumento imaghine os outros estados pois o custo de vida não tão diferente assim, um exemplol e a gasolina, ai a mais cara que vi foi de 2,82 em brasilia capita, no ri de janeiro a mais cara fica na região dos lagos costa verde e outros como região serrana, no valor de 3,00 a 3,20 e outras coisa mais pois isso não justifica ser a capital ja fomos a capital e a perda da receita do rio é muita pra onde vai todo o dinheiro, onde estar o ministerio publico, pec 300 2008 ja... é a solução...

      Excluir
  3. O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.
    Albert Einstein

    ResponderExcluir
  4. Nelson de Azevedo Neto17 de fevereiro de 2012 16:57

    ÉÉÉÉÉ... QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE... SEGURA ESSE "TORNADO ERRANTE" CAMBADA DE POLITQUEIROS CRETINOS, PILANTRAS, E LARÁPIOS... É A POLÍCIA ENQUADRANDO GERAL... :)

    ResponderExcluir
  5. JA SE ESPERAVA QUE SERIA EM AMBITO NACIONAL POIS NOS QUEREMOS DIGNIDADE E MELHORES CONDIÇOES DE VIDA PARA NOSSA FAMILIA TA ENTENDENDO DILMA O RIO VAI VOLTAR DEPOIS DO CARNAVAL DEIXE O POVO BRINCAR DEPOIS VOLTAREMOS MAS COM EXPERIENCIA E SABEDORIA PARA NAO CAIRMOS NAS MAOS DOS DITADORES CORVARDES. JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!.
    E COM A NAÇAO MAIS AINDA

    ResponderExcluir
  6. Se eles acham que estão ganhando mal, o que dirá um bombeiro e um policial daqui do RJ.

    ResponderExcluir
  7. DACIOLO FAREMOS MAIS LIDERES MAS COM PODER POLITICO E VOCE SERA O CMT DELES AGUARDE AS ELEIÇOES ESTAO CHEGANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DACIOLO O MEU VOTO SERÁ SEU17 de fevereiro de 2012 19:21

      JÁ É!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. DACIOLO ELES NAO QUIZERAM DIALOGAR, PREFERIRAM A ARBIETRARIEDADE E A CORVADIA.ENTAO IRMAO CONTE COM NOSSOS VOTOS DE FAMILIARES E AMIGOS E DOS FAMILIARES E AMIGOS DOS OUTROS QUE SOFRERAM A MESMA INJUSTIÇA.FAÇA AS CONTAS E SE PREPARE PARA NOS LIDERAR.

      JUNTOS SOMOS FORTES.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. ERA HORA AGORA DE PARA TUDO AQUI TAMBÉM E EM TODOS OS ESTADOS...É UMA VERGONHA ESSE NOSSO ESTADO DO RJ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não é só o nosso Estado e sim todo o nosso país.O salário da segurança pública, da educação e saúde estão um lixo.Só dos deputados, senadores e a presidente que podem ser reajustados.

      Excluir
  9. O RIO FOI CAPITAL DO BRASIL FOI TRANSFERIDO PARA BRASILIA DEPOIS DE SUA CONSTRUÇAO. O MOVIMENTO COMEÇOU COM OS BOMBEIROS QUARDAS VIDAS DO RIO NO QUAL ESTAVA DACIOLO PORRA SE NOS DO RIO COMEÇAMOS ENTAO VAMOS TERMINAR E RETORNAR DEPOIS DO CARNAVAL NAO VAMOS DAR ESPAÇO A ESTA CORJA DE DITADORES MAS VAMOS COM SABEDORIA A QUAL ADIQUIRIMOS NA PRIMEIRA.PARA QUE NAO NOS PREJUDIQUEM ISOLADAMENTE COMO FIZERAM. VAMOS VENCER PARA QUE OS NOSSOS IRMAOS QUE FORAM INJUSTIÇADOS VOLTEM PARA PARTICIPAR DA VITORIA COM A GENTE. RIO DE JANEIRO CONTIUNA SENDO A CAPITAL DO BRASIL.

    JUNTOS SOMOS FORTES. COM OS OUTROS "ESTADOS MAIS AINDA".

    "VAMOS AGRUPAR COMO DIZIA DACIOLO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DACIOLO PRECISAMOS DE VC, MAIS TEMOS UMA COISA EM COMUM JESUS ESTAR COM TODOS, VC VAI VOLTAR...

      Excluir
  10. ESCUTEM O QUE VOU DIZER:18 de fevereiro de 2012 10:00

    ELES, DO DISTRITO FEDERAL, VÃO GANHAR!

    ResponderExcluir
  11. Será que os PODEROSOS que estão no PODER estão pensando que este país vive em uma MONARQUIA COLETIVA OU DITADURA DE ALGUNS LÍDERES e que não vão mais sair do PODER? Hoje estou vendo que o iniciativa dos BOMBEIROS RJ, e e posteriormente com a SP CEARÁ, e agora em um ESTADO NO SUL DO PAIS, houve um grande avanço, porém aparentemente foi BLOQUEADA na BAHIA (JAQUES WAGNER: ""{O candidato Luiz Bassuma (PV), ao comentar que um dos principais problemas na gestão de Jaques Wagner (PT) seria o "ralo de corrupção na saúde", provocou a reação do petista que, em direito de resposta, afirmou que Bassuma era "prevaricador", pois sabia dos supostos desvios, mas não apresentara denúncia ao Ministério Público. Bassuma, também em direito de resposta contra Wagner, afirmou que era do governo a maior responsabilidade de "não roubar e não deixar roubar". }ESTE que Prendeu alguns líderes do movimento DA SP BAHIA,pois o carnaval esta chegando e os TURÍSTAS E ARTÍSTA já estavamm dando prejuizo para Estado, bem chegou a vez do RIO DE JANEIRO (MOVIMENTO QUE REUNIU CERCA DE APROXIMADAMENTE 15 MIL MANIFESTANTES), a REDE ESGOTO DE MANIPULAÇÃO) sentiu-se ameaçada que óbviamente no efeito cascata, cobrou do DITADOR SERGIO CAVENDISHI BATISTA MARINHO CABRAL, que ameaçou os comandantes da PMERJ E CBMERJ e ]Chefe de PCERJ, gente é muito fácil entender, a tática de GUERRA, pega-se pela lei dos mais fortes, mas SALOMÃO FALOU ...(CONTINUA)

    ResponderExcluir
  12. . . . (CONTINUAÇÃO), SALAMÃO falou em seu provérbio; "-LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS E DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS". Portanto Senhores Militares e Civis da SPERJ,
    1)PRISÃO DE MILITARES POR SOLICITAREM UM MELHOR SALÁRIO (GEP OU BEP), Se faltava segurança, os mesmo 14 mil que fizesse a guarda ou que providenciasse um XADREZ para estes em quarteis militares;
    2)ESCUTAS TELEFÔNICAS DE AUTORIDADES COMO DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS;
    3)AFASTAMENTO DAS FUNÇÕES ESPECIALISTAS (BOPE, CHOQUE), por se recusarem a reprimir os próprios colegas;
    4)CONTRATOS DE MANUTENÇÃO DAS VIATURAS DA PMERJ E CBMERJ (para se dar uma sensação de aumento de efetivo), PARANDO EM EMPRESAS SEM CAPACIDADE;
    5)TENTATIVA DE PEGAR FURO DE DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO, E DEPUTADOS CUJOS PARTIDOS SÃO DE BASE ALIADA, PORÉM NÃO COMPACTUAM COM O REGIME DITATORIAL, NÃO CONSEGUINDO ENCONTRAR ERROS, CRIMES, OS TORNANDO AINDA MAOS FORTES;
    6)DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS (MP DENUNCIA 7 POR DESVIO DE VERBA NA SAÚDE - Contrato para manutenção de veículos teria indícios de superfaturamento e pagamento por serviços não prestados;
    7)As denúncias aumentaram, quando jornal deu destaque a denúncias sobre os contratos para a instalação das UPAS, um dos trunfos eleitorais do governador na campanha para sua reeleição: o jornal diz que o Tribunal de Contas da União vai investigar o porquê dos módulos metálicos comprados para a instalação das UPAS são mais caros do que obras de alvenaria. Já o Tribunal de Contas do Estado, segundo a reportagem, quer saber a respeito dos incentivos fiscais concedideos à Metalúrgica Valença, que ganhou em 2009 a maioria dos contratos para fornecer os modulos metálicos. De 2009 para cá, segundo a matéria, a empresa já faturou cerca de R$ 173 milhões no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a denúncia, as duas empresas pertecem a um empresário amigo do vice-governador Luiz Fernando Pezão. Terceirizados administrativos na rede estadual custam ao Estado quase o triplo do que é pago aos concursados. Ainda na edição, o Globo e o Extra denunciam que os 13 mil funcionários administrativos terceirizados que trabalham na rede estadual custam o equivalente a R$ 1,3 mil, cada um. Ou seja, o Estado paga quase o triplo para as empresas responsáveis pela terceirização de serventes, merendeiras, inspetores e porteiros, do que recebem os funcionários concursados da rede estadual,
    8) SÓ TEM UMA MANEIRA DO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO VOLTAR, não podem contar com a REDE DE ESGOTO DE MANIPULAÇÃO, AS DIVULGAÇÕES VIA INTERNET É MUITO MELHOR E BEM MAIS AMPLO SAINDO DO LIMITE ESTADUAL, QUANTO MAIS DENÚNCIAS MUITO MELHOR,
    9) A UNIDADE DOS MILITARES E CIVIS É UM PONTO FUNDAMENTAL " COMO O LOGAN" JUNTOS SOMOS FORTES", impetrado pelo MOVIMENTO SOS BOMBEIROS"
    NÃO SE ISOLANDO EM QUARTÉIS, A CASA EMBORA COM MUITOS CORRUPTOS, MAS QUE ESTÃO COM OS SEUS DIAS CONTADOS, É ALERJ, GREVE NÃO.. .(CONTINUA)

    ResponderExcluir
  13. . . . (CONTINUAÇÃO III)10), BRASÍLIA ESTA LUTANDO POR UMA SALÁRIO DE 10 MIL REAIS, PORTANTO É JUSTO OS SENHORES LUTAREM POR UM SALÁRIO DE 4 MIL E 500 REAIS. Tarso diz que policiais e bombeiros do Rio terão piso salarial de R$ 3.200 em 2010, a Folha Online, no Rio
    O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou na tarde segunda-feira que tramita no Congresso Nacional a lei de implementação do piso salarial dos policiais (civis e militares) e do Corpo de Bombeiros do Rio para R$ 3.200, o que representa quase quatro vezes o ganho mensal de um soldado da PM (R$ 918).
    Segundo ele, a ideia é aumentar o salário dos militares a partir de 2010, com recursos do governo federal, para preparar a cidade para os Jogos Olímpicos de 2016;

    O PREFEITO EDUARDO PAES É DO PMDB 15, ele se for reeleito VAI SER O GOVERNADOR DE 2014; SENHORES E SENHORAS, A HORA É AGORA, É PRECISO FAZER REPRESENTANTE SIM,, porém não podem esquecer do PREFEITO (MARCELO FREIXO, RODRIGO MAIA E CLARISSA GAROTINHO SÃO OS VERDADEIROS CONCORRENTES DIRETO COM O ATUAL PREFEITO), PENSEM, PODEREM, ANALISEM E REFLITAM,MAS NÃO MUITO TEMPO. É HORA DE COSTURAR ALIANÇAS, PEGUEM AQUELES QUE ESTÃO NA LUTA PELA NOSSA CAUSA DESDE O ÍNICIO, NEGOCIEM COM ELES, POIS ESTES MERECEM PERMANECER NO PODER, PAULO RAMOS, FLAVIO BOLSONARO, JANIRA ROCHA, WAGNER MONTES. VAMOS MUDAR O QUADRO POLÍTICO AGORA, OS ELEITORES DO SEU BAIRRO, SEU VISINHO, SEU AMIGO, SEU PARENTE, CONFIA EM VOCE, SABE DE SUA LUTA, MOSTREM A ESTES DITADORES QUE JUNTOS VOCES SÃO FORTES!!!!!

    ResponderExcluir
  14. TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO E CARIOCA !!! VERGONHA DE FAZER PARTE DE UMA NAÇÃO QUE SÓ PENSA EM FUTEBOL E CARNAVAL !!! FAÇO PARTE DE UM PAÍS QUE UMA EMISSORA DE TELEVISÃO(GLOBO)MANDA E DESMANDA EM TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE. VERGONHA !!!

    ResponderExcluir
  15. ESTAMOS PREPARADOS PARA O QUE DER E VIER, . . .
    IREMOS DIZER, QUE NÃO VAMOS DESISTIR . . .
    IREMOS VENCER!!!!IREMOS VENCER!!!!IREMOS VENCER!!!! NÃO DESISTIREMOS JAMAIS!...
    NÓS SABEMO QUE SANGRAMOS, MAS O SANGUE SE REFAZ! . .

    QUE ESSE POVO É DE PAZ!!!!!O BOMBEIRO NÃO SE DESFAZ!!!!

    IREMOS VENCER!!!!IREMOS VENCER!!!!IREMOS VENCER!!!! NÃO DESISTIREMOS JAMAIS!...

    ResponderExcluir
  16. IREMOS VENCER!!!!IREMOS VENCER!!!!IREMOS VENCER!!!! NÃO DESISTIREMOS JAMAIS!...

    PORQUE JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!

    VALEU DENGUE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. DACIOLO: FRASES DO LULA. NUNCA NA HISTORIA DESTE PAIS EU VI UM GOVERNADOR TAO BURRO.
    FAZER DE UM GREVISTA, UM CONGRESSISTA. E DEPOIS QUEREM EXCLUI-LO DO BOMBEIRO.

    CONTE CONOSCO IRMAO, POIS JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Daciolo irmao em cristo a paz esta no seu coraçao espiritual deus vai dar a vc disernimento sabedoria para governar essa naçao amem eu creio nisso e isso.

    ResponderExcluir
  19. SERA QUE ELES TAMBEM VÃO PARA BANGU 1 COMO OS NOSSOS FORAM.
    TALVEZ O RODRIGO PIMENTEL VÁ FALAR COM AGNELO QUEIROZ(GOVERNADOR DO DF).POIS ESSE SAFADO DO RODRIGO,FEZ UM COMENTÁRIO NA GLOBO,NO FATO OCORRIDO COM OS NOSSOS GUERREIROS DO FOGO,EM QUE O MESMO DISSE QUE ESSAS PRISÕES COM OS BOMBEIROS MILITARES RJ E COM OS POLICIAIS MILITARES RJ,QUE SERVICE DE EXEMPLO PARA O RESTO DO PAÍS.
    E FÁCIL DIZER AS COISAS QUANDO NÓS ESTAMOS DO OUTRO LADO.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia : Atenção Oficias da ESBCS reunião com ten cel Ribeiro Lopes.Assunto APERTA BOMBEIRO ,o APERTO voltou e isso ai, vc que não foi na ALERJ vai ser tratado igual.

    Atenção o horario 06:45:00 se chega atrasado vai recebe Memorando .

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.