domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma amostra das arbitrariedades cometidas....

Senhores, 


as arbitrariedades foram numerosas nestes 17 dias de prisão do Cabo Daciolo . Vejam a seguir algumas das provas de que dispomos:


1- A comprovação de que o CABO DACIOLO, levado para Bangu 1 em 8 de fevereiro, foi preso sem mandado e não havia processo relacionado (clique na imagem para ampliar).





2- A comprovação de que existia apenas um Habeas corpus protocolado com o nome do CABO DACIOLO disponível de forma transparente no sistema do TJ-RJ (primeira imagem abaixo) e que o outro processo corria em sigilo e não indicava seu nome (segunda imagem abaixo). Clique nas imagens para ampliar.








FONTE: Estas imagens foram obtidas no site da Assoc. Nacional de Defesa do Servidor Público (ANDESP), a quem agradecemos mais uma vez pelo apoio jurídico gratuito. 

28 comentários:

  1. ATOS DOS APÓSTOLOS 15, 6 Então os apóstolos e os anciãos se reuniram para tratar desse assunto. 7 Depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou: «Irmãos, vocês sabem que, desde os primeiros dias, Deus me escolheu no meio de vocês, para que os pagãos ouvissem de minha boca a palavra da Boa Notícia e acreditassem. 8 Ora, Deus, que conhece os corações, testemunhou a favor deles, dando-lhes o Espírito Santo como deu a nós. 9 E não fez nenhuma distinção entre nós e eles, purificando o coração deles mediante a fé. 10 Então, por que vocês agora tentam a Deus, querendo impor aos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós mesmos tivemos força para suportar? 11 Ao contrário, é pela graça do Senhor Jesus que cremos ser salvos, exatamente como eles.»

    12 Houve então um silêncio em toda a assembléia. Depois disso, ouviram Barnabé e Paulo contar todos os sinais e prodígios que Deus havia realizado por meio deles entre os pagãos.

    ResponderExcluir
  2. EVANGELHO SEGUNDO SÃO LUCAS 4,1 Repleto do Espírito Santo, Jesus voltou do rio Jordão, e era conduzido pelo Espírito através do deserto. 2 Aí ele foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada nesses dias e, depois disso, sentiu fome. 3 Então o diabo disse a Jesus: «Se tu és Filho de Deus, manda que essa pedra se torne pão.» 4 Jesus respondeu: «A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’.» 5 O diabo levou Jesus para o alto. Mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo. 6 E lhe disse: «Eu te darei todo o poder e riqueza desses reinos, porque tudo isso foi entregue a mim, e posso dá-lo a quem eu quiser. 7 Portanto, se te ajoelhares diante de mim, tudo isso será teu.» 8 Jesus respondeu: «A Escritura diz: ‘Você adorará o Senhor seu Deus, e somente a ele servirá’.» 9 Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do Templo. E lhe disse: «Se tu és Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. 10 Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado’. 11 E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra’.» 12 Mas Jesus respondeu: «A Escritura diz: ‘Não tente o Senhor seu Deus’.» 13 Tendo esgotado todas as formas de tentação, o diabo se afastou de Jesus, para voltar no tempo oportuno.

    ResponderExcluir
  3. LC 4, 22 Todos aprovavam Jesus, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: «Este não é o filho de José?» 23 Mas Jesus disse: «Sem dúvida vocês vão repetir para mim o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum.» 24 E acrescentou: «Eu garanto a vocês: nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25 De fato, eu lhes digo que havia muitas viúvas em Israel, no tempo do profeta Elias, quando não vinha chuva do céu durante três anos e seis meses, e houve grande fome em toda a região. 26 No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, e sim a uma viúva estrangeira, que vivia em Sarepta, na Sidônia. 27 Havia também muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu. Apesar disso, nenhum deles foi curado, a não ser o estrangeiro Naamã, que era sírio.» 28 Quando ouviram essas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29 Levantaram-se, e expulsaram Jesus da cidade. E o levaram até o alto do monte, sobre o qual a cidade estava construída, com intenção de lançá-lo no precipício. 30 Mas Jesus, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

    ResponderExcluir
  4. Nelson de Azevedo Neto26 de fevereiro de 2012 15:43

    E ISSO É SÓ O COMEÇO... COMO EU DISSE LOGO APÓS O INÍCIO DAS PRISÕES DOS BMs e PMs: "- Nada de derrotismo, pois se houveram "escorregões" do lado dos manifestantes da segurança pública, do lado da CORJA os tropeços foram enormes"... E, O MELHOR DO PIOR AINDA ESTÁ POR VIR!... O QUE É DELES, POR ENQUANTO, ESTÁ GUARDADO!... AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  5. Realmente entre os documentos entregues ao Oficial de Justiça não consta nenhum MANDADO DE PRISÃO contra o Cabo BM DACIOLO. Se não existia esse MANDADO DE PRISÃO como é que prenderam o militar em tela e ainda o levaram para Bangu I ?
    Quem deu essa ordem para que o militar preso fosse trancafiado para Bangu I ? Eu acho que o Coronel BM Corregedor por si só não teria tomado essa decisão, já que posteriormente iria ser questionado a ele quem deu essa ordem !! Será que foi o Coronel BM Comandante Geral ? Também acho difícil ele bancar essa bronca toda e mesmo porque ele não tem ascendência sobre o Secretário de Estado da SEAP. Com certeza foi alguém com ascendência funcional sobre a SEAP para determinar tal ordem !!
    Agora o mais importante !!
    O que os Senhores do Movimento por Dignidade salarial do CBMERJ irão fazer ?
    - Botar o rabinho entre as pernas e sempre levarem cacetada sem reclamar ?
    - Buscar a elucidação dos fatos e punição para os infratores da Lei em Vigor e com isso evitar que mais abusos sejam cometidos contra os Senhores e demais outros Bombeiros ?
    A responsabilidade por dias melhores está toda nas mãos dos Senhores e esses dias melhores chegarão ou não de acordo com a atitude que irão tomar.

    ResponderExcluir
  6. E AGORA A GLOBO PRECISA SE RETRATAR? A MIDIA QUYE FEZ ESSA ROLETAR RUSSO TEM QUE FALAR QUE NAO SABIA QUE VC TINHA AUTORIZAÇOES.

    ResponderExcluir
  7. Queremos saber quem e que vai pagar por isso.

    ResponderExcluir
  8. Todos que fizeram parte desta arbitrariedade,tem responder na justiça.Por que,ordem absurda não se cumpre,foi isso que aprendi quando era militar.

    ResponderExcluir
  9. A lei não pode retroagir para prejudicar,e sim para beneficiar o réu.Portanto,de nada adianta mudar a lei para agilizar a exclusão dos bombeiros.Por que,poderá ser contestada na justiça a posteriori.

    Força e coragem.

    ResponderExcluir
  10. Eu só queria que alguém me explicasse, o porque da Corregedoria chegar ao quartel do 3 GMar - Copacabana e junto com o cel BM Corregedor Geral do CBMERJ dá voz de prisão aos militares e o Cmt do 3 GMar, Ten Cel BM Marcelo Pinheiro, sequer interferiu nessa atitude, pois não tinha nenhum mandado de justiça pela prisão dos militares. Enfim, como pode um despreparado Cmt de OBM, Ten Cel BM, deixar isso acontecer, pois pegaram na marra seus subordinados e levaram para Bangu 1 e Cade o mandado judicial. Alguém pode me explicar como isso pode acontecer???????

    ResponderExcluir
  11. E muita maldade desse comando,eu nunca vi tanta sacanagem e maldade juntas,o comando deve ser processado e preso,e processado por danos morais carcere privado,interpelado por uma cpi na alerj e ministerio publico,ainda hoje vou entrar em contato com o deputado paulo ramos pedindo a abertura de uma cpi,contra maus tratos e carcere privado,o cbmerj deve ser indiciado,por essas provas acima!!

    ResponderExcluir
  12. Peco aos amigos e ao cabo daciolo que entre em contato com a secretaria nacional dos direitos humanos,ou pelo telefone 100 ligacao gratuita,nao precisa se identificar,o regulamento militar arcaico nao pode sobrepor a constituicao federal,nao deixe de processar os culpados,ppis pelos documentos apresentados vc esta certo,motim nao foi por que vc estava ausente.

    ResponderExcluir
  13. QUE GOVERNADOR É ESSE?26 de fevereiro de 2012 23:08

    FIZERAM A MERDA E AGORA ESTÃO ESCONDIDOS...

    ResponderExcluir
  14. QUE GOVERNADOR É ESSE?26 de fevereiro de 2012 23:10

    NÃO DEIXEM ISSO BARATO!!!!!!!!!
    CORRAM ATRÁS DOS SEUS DIREITOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. QUE SAFADESSA HEIM REDE GLOBO???
    E VCS COMPACTUANDO COM ISSO HEIM???!!!
    QUE NÍVEL BAIXO !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Voces querem saber de uma coisa!
    Voces têm tudo nas mãos para prejudir esse cara Sérgio Cabral, chamo-o de cara pois não o considero Governador o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e o Corregedor.
    Então estão esperando o que? Supremo neles pois na justiça estadual esta tudo corrompido.

    ResponderExcluir
  17. Se a justiça não prevalecer o que é certo,. Pois o Judiciário esta nas mãos de políticos sujos e corruptos. Podemos vence-los nas próximas eleições negando o voto.
    O tendão de aquiles do Político é seu voto.
    Diga não a Sérgio Cabral Filho e seus marionetes.

    ResponderExcluir
  18. TRABALHAR PARA QUE? AUXÍLIO DROGADO, AUXÍLIO RECLUSÃO....

    27/02/2012 às 6:43
    Auxílio-doença a DROGADOS já preocupa a Previdência

    Por Andreza Matais e Simone Iglesias, na Folha:

    Problemas decorrentes do uso de drogas já bateram às portas do INSS e começam a preocupar o governo. No ano passado, a Previdência concedeu 124.947 auxílios-doença a dependentes químicos. O afastamento pelo uso de drogas proibidas, como crack, cocaína, anfetaminas e maconha chega a ser oito vezes maior do que pelo consumo de álcool e cigarro. Os dados foram levantados pelo Ministério da Previdência a pedido da Folha. A conta para o governo com essa despesa foi de, no mínimo, R$ 107,5 milhões em 2011. A Previdência tem dificuldades para calcular o valor exato devido à complexidade desses pagamentos.

    O AUXÍLIO-DOENÇA VARIA DE UM SALÁRIO MÍNIMO A R$ 3.916. O VALOR MÉDIO PAGO AOS DEPENDENTES É DE R$ 861. O número é crescente. De 2009 para cá, a Previdência concedeu mais de 350 mil auxílios a pessoas que precisaram se afastar do trabalho por uso de drogas. “Essa conta já está chegando para a Previdência e está hoje entre os grandes desafios que temos pela frente porque tende a aumentar. São pessoas em idade produtiva consumidas pelas drogas. Ao invés de estarem contribuindo para a Previdência, as estamos perdendo”, disse o ministro Garibaldi Alves.
    (…)

    Por Reinaldo Azevedo

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/auxilio-doenca-a-drogados-ja-preocupa-a-previdencia/

    ResponderExcluir
  19. Acho que tais fatos se ficarem caracterizados como arbitrariedades deverão ser levadas ao conhecimento dos órgãos de Justiça do Estado, do Governo Federal, e até à Justiça Internacional para que esta última exerça a devida pressão nas autoridades Nacionais para que toda essa história seja tirada a limpo.
    Alguns dias atrás foram as prisões de pais de família que nunca mataram, nunca estupraram, nunca sequestraram e nunca traficaram, no Pesídio de Bangu I !! Se vocês não tomarem uma atitude denunciando tais fatos para quem de Direito e quem de Direito não tomar as devidas Providências, o Governo do Estado vai se sentir a vontade até para decretar a pena de morte para os Senhores !!
    E agora eu pergunto minha Bombeirada e minha Poliçada vocês vão meter o rabinho entre as pernas e nada fazerem e serem sempre esmagados como vermes rastejantes e desprezíveis ou vocês vão lutar pelo resgate da dignidade moral de cada um de vocês e pela punição exemplar aos infratores da Lei ?

    ResponderExcluir
  20. Meus irmãos vamos usar a cabeça, vamos planfetar nos comércios nas casa nas ruas, coloque a oração do Bombeiro depoís coloca tudo que está acontecendo, o povo nos adora 100 planfetos de cada um vai dar o que falar a verdade tem que aparecer.

    ResponderExcluir
  21. CABO BOMBEIRO MILITAR27 de fevereiro de 2012 21:39

    é...e nós ainda pagamos o tratamento e os auxílios doenças dos mesmos "doentes" que financiam o narcotráfico, enquanto a saúde pública está cada vez mais abandonada.
    mas fazer oq ue , pagamos auxílios para os detentos (presos por crimes verdadeiros - assassinato, homicidio, etc) - não vela contar com a luta por dignidade, pois isso só é crime na cabeça do DesGovernador e do bando de puxa-saco dele, além do mais, segundo nosso poder executivo, a corrupção dentro da esfera política também não é crime...e depois vem nos dizer que não tem dinheiro para dar aumento ao funcionalismo público? Desgovernador, explique pq dinheiro para dar aumento ao funcionalismo o Sr diz não ter, mas para dar aumento para si proprio , para o vice, para os Secretários o Sr tem (e não podemos esquecer que vira e mexe os Deputados da ALERJ se dão aumento, apenas não tem para o funcionalismo.
    Ora, se não tem dinheiro para dar aumento para UM, não deveria ter para dar aumento para nenhum...
    Mas isso é política, e nós somos apenas os BOBOS DA CORTE...

    ResponderExcluir
  22. QUE GOVERNADOR É ESSE?27 de fevereiro de 2012 22:00

    SUPREMO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Vamos caçar esses safados nas eleições, força tarefa de Bombeiros de Policiais, contra os politicos pilantras, vamos sacudir todas as bocas de compra de votos, bocas de urnas, transportes ilegais, enfim todas a falcatruas que eles aprontão, principalmente o PMDB E PT.
    Vamos procurar o pessoal do TRE e nos oferecer como voluntários para fiscalizar e prender geral.

    ResponderExcluir
  24. QUE PAÍS É ESSE???????????28 de fevereiro de 2012 14:19

    VÊ SE ALGUÉM CRIA UMA LEI PARA IMPEDIR QUE ELES AUMENTEM OS PRÓPRIOS SALÁRIOS ???
    É MAIS FÁCIL O DEDINHO MINDINHO DO LULA NASCER DE NOVO DO QUE ISSO ACONTECER...

    ResponderExcluir
  25. OLHA ESTAMOS NUMA LUTA FEIA DEMAIS ONDE PARTIDOS FORAM TOMADOS ATÉ POR QUEM NAO TINHA NADA A VER COM NOSSOS OBJETIVOS.ENTAO É MUITO DIFICIL E AGORA SE NAO FICARMOS ATENTO E CUIDADOSOS COM ATITUDES E FALAS PODEM USAR TERMOS CONTRA NÓS JA VIMOS ISSO ACONTECER.MAS EU TENHO VISTO UMA ADESAO ATE MESMO EM REPUDIO E REJEIÇAO A QUEM AGIU DE MÁ FÉ. RESPEITOS AOS AMIGOS QUE ENTRARAM COM GARRA NESA LUTA,SAO HOMENS DE BEM,FÉ E RESPEITO.TODA ATITUDE QUE EU VI FOI NO INTUITO DE RESPEITO,MAS FORAM IGNORADOS E COVARDEMENTE TRATADOS POR QUE DEVERIA OUVI-LOS. SÓ ISSO AMIGOS FORÇA E FÉ.

    ResponderExcluir
  26. PERGUNTO A VÔCES BOMBEIROS PARARAM VÃO PARA OU A LUTA VAI CONTINUAR ? RESPONDAM AQUI .

    ResponderExcluir
  27. PANFLETAGEM, EXPONDO AS ATROCIDADES DE SÉRGIO CABRAL FILHO E SEUS SECRETÁRIOS.
    EXPONHAM A POPULAÇÃO CARIOCA COM DOCUMENTOS, COMPROVANDO OS FATOS E QUEM É REALMENTE ESSE CIDADÃO.
    NÃO DEIXEM DE FAZER ISSO.
    A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO PRECISA SABER DE FATO AS AÇÕES DESTES DITADORES.

    ResponderExcluir
  28. A paralisação dos militares no Rio de Janeiro e na Bahia expôs um lado do Estado brasileiro com qual convivemos silenciosamente num estado democrático, ainda que com ele incompatível. Trata-se das escutas telefônicas, próprias dos estados policiais. Diz a Constituição no seu art. 5º, XII que é inviolável o sigilo das comunicações telefônicas, salvo por ordem judicial, e para fins de investigação ou processo criminal.

    A interceptação telefônica, regulamentada pela Lei 9.296/96, deve ser feita sob segredo de justiça. É vedada se outro meio de prova puder ser feito e quando o fato investigado não for punível com reclusão. Assim, se a pena for menor que reclusão, não cabe a quebra do sigilo. Mas a interceptação tem sido feita em razão de delitos de pequeno potencial ofensivo. Na falta de crime mais grave a imputar, indicia-se por formação de quadrilha. Até mãe de traficante pode ser indiciada por formação de quadrilha na falta de outro crime.

    Quem executa a interceptação é o delegado, depois de autorizada pelo juiz a quem deve ser encaminhado o resultado. Deve ser preservado o sigilo das diligências, gravações e transcrições. As gravações que não constituírem prova devem ser inutilizadas, na presença do acusado. É crime realizar interceptação ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial.

    Imputa-se o crime de motim aos militares ‘grevistas’. Mas a divulgação midiática de conversas interceptadas também caracteriza crime de quebra de segredo de justiça, pelos quais os agentes públicos que o possibilitaram podem responder, assim como os membros das empresas de telecomunicação que dele participaram promovendo a divulgação.

    A liberdade de comunicação não pode ser escudo para a prática de crimes e a violação de direitos fundamentais. O acusado, mesmo quando condenado em razão do crime imputado e comprovado pela gravação, faz jus a reparação civil pela quebra do segredo de justiça e violação de sua intimidade.

    João Batista Damasceno é cientista político e juiz de Direito. Membro da Associação Juízes para a Democracia.

    fonte: O DIA ONLINE

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.