sexta-feira, 23 de março de 2012

JUSTIÇA !!

Deputados querem anistiar policiais militares e bombeiros expulsos
Um grupo de deputados estaduais do Rio de Janeiro vai apresentar um projeto de lei para anistiar os policias militares e bombeiros expulsos após participarem do movimento reivindicatório do último mês de fevereiro.Ao todo, já foram expulsos 12 policiais militares e 13 bombeiros.

Expulsão seria ilegal

De acordo com o deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), autor da proposta, a expulsão dos agentes de segurança só poderia ser decidida na Justiça:
"O Regimento Interno da Polícia Militar prevê que policias só podem ser expulsos por decisão judicial, e não por atos administrativos, como ocorreu", explica o parlamentar, que também foi major da Polícia Militar.
Ainda segundo Ramos, a atitude foi uma determinação direta do governador, apenas cumprida pelas corporações:
"Os comandantes da PM e dos Bombeiros agiram sob o comando do governador Sergio Cabral. E eu me sinto na obrigação de entrar com um projeto para anistiar esse profissionais. Eu sempre me posiciono contra a exclusão dos PMs e Bombeiros que participam de movimentos reivindicatórios", acrescenta.
O também deputado Luiz Paulo (PSDB-RJ) afirma que havia solicitado uma postura diferente do governo do estado:
"Eu já tinha pedido à presidência da Câmara que levasse ao governador Sergio Cabral um apelo para perdoar esses profissionais, seria um grande gesto da parte dele. Como não tivemos nenhuma resposta, está claro que está na hora de apresentar um projeto nesse sentido", lembra.

Governista também é contra a expulsão

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, Zaqueu Teixeira (PT-RJ), membro da base governista, é mais um a fazer coro pela anistia dos agentes de segurança.
"O regulamento da PM e dos Bombeiros tem vários tipos de punição pro que aconteceu. A gente pede ao governador que reveja essa punição e readmita os policiais e bombeiros".


Fonte: Jornal do Brasil 


Comento: Acompanharemos atentamente todo processo e no dia da votação, certamente, estaremos presentes para identificar e publicar os nomes dos deputados, que votaram contra à reintegração imediata dos policiais e bombeiros expulsos.


JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

25 comentários:

  1. TORÇO MUITO POR VCS23 de março de 2012 10:49

    ESSES SRS DEPUTADOS ESTÃO SENDO VERDADEIRAMENTE COERENTES, SÁBIOS E JUSTOS!...
    E AINDA POR CIMA ESTÃO PENSANDO EM SEUS FUTUROS POLÍTICO!!!
    PARABÉNS AOS SRS!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE GOVERNADOR É ESSE?23 de março de 2012 10:54

    SRS, NÃO PRECISA NEM SER MUITO INFORMADO PARA SABER QUE ESSA EXPULSÃO FOI ILEGAL!...
    EM UM PAÍS EM QUE LEVAMOS ANOS E AS VEZES ATÉ DECADAS PARA OBTERMOS UMA CAUSA NA JUSTIÇA E TERMOS UMA SENTENÇA, NESSE CASO FOI IMEDIATO!!!
    É LOGICO QUE PASSARAM POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO E ATROPELARAM ESSES POBRES COITADOS E INJUSTIÇADOS!...

    ResponderExcluir
  3. vAMOS PARA AS RUAS...VAMOS LEVAR ISSO, DE ALGUMA FORMA, PARA APRECIAÇÃO DA POPULAÇÃO...NÃO PODEMOS FICAR SO NA INTERNET...VAMOS AS RUAS...A HORA É ESSA SOS...TEM QUE AGIR COM SABEDORIA...PROTESTAR , MANIFESTAR NÕA É CRIME.

    ResponderExcluir
  4. pASSEATA EM cOPACABANA É UM BOM COMEÇO...UMA VEZ POR SEMANA...E DURANTE A SEMANA PANFLETAR NAS RUAS AS ATROCIDADES DO GOVERNADOR E DOS COMANDANTES E LEVAR AS EMISSORAS QUE NOS APOIAM...PASSEATAS NAS PORTAS DO MP MILITAR E DA JUSTIÇA MILITAR E DA ALERJ DURANTE A SEMANA...A HORA É ESSA...TEMOS QUE JOGAR ESSE JOGO DE XADREZ NOS ERROS DO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  5. CARTA AOS GÁLATAS 5,1 Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, sejam firmes e não se submetam de novo ao jugo da escravidão.
    7 Vocês estavam correndo bem. Quem foi que colocou obstáculo para que vocês não obedeçam mais à verdade? 8 Tal influência não vem daquele que chama vocês. 9 Um pouco de fermento basta para levedar toda a massa! 10 Confio no Senhor que vocês estão de acordo com isso. Aquele, porém, que os perturba sofrerá condenação, seja quem for.

    ResponderExcluir
  6. Chegou a hora de mostrar a nossa força, temos que fazer uma passeata, e no dia da votação lotarmos a ALERJ, Juntos Somos Fortes e Imbatíveis. Vamos a luta amigos, divulguem essa ideia, a oportunidade surgiu, vamos fazer a nossa parte.
    Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  7. A POPULAÇÃO TEM QUE IR JUNTO NESA!!!!!!!!!!!!!!
    ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. VAMOS LUTAR A FAVOR DA REINTEGRAÇÃO E DA ANISTIA AMPLA. PORÉM OS INTEGRANTE DA LINHA RADICAL DO SOS DEVE MUITO A NÓS QUE LUTAMOS POR ELE NA PASSEATAS, POR TANTO ACEITEM OS BONS CONSELHOS, LUTEM POR MELHORIA E CONTINUEM TRANSFORMANDO O CBMERJ NUMA CORPORAÇÃO PARA TODOS. A ASSOCIAÇÃO DEVE CRESCER E VAMOS AJUDAR COM ATITUDES LICITAS, PORQUE SE HOUVER ATITUDES ILÍCITAS MESMO COM BOA VONTADE SE TORNA UM BANDO É ISSO QUE VC PRECISAM ENTENDER, OS DEPUTADOS RELUTARAM UM POUCO, MAIS ESTÃO AI, VAMOS A LUTA. ABENÇOADOS GAROTINHO E SUA FAMÍLIA E OS DEPUTADOS PAULO RAMOS, E JANIRA, E CLARISSA.
    Brigada de Luz

    ResponderExcluir
  9. muita calma nesta hora!!!
    simoes volta a usar o pijama sua ganancia te atrapalhou. voce esta sendo visto como o pior comando em termo de usar de legalidade em seus atos. enquanto os demais que ficam ditando o que voce deve fazer estao todos numa boa. é hora de ver a situaçao dos bombeiros tem tempo ainda de se erguer das cinzas. só depende do senhor. se usaram de má fé pra prejudicarem seus subordinados era pro senhor tambem usar de má fé contra essas maldades nao acha? se pra punir eles transgrediram a lei, o senhor pra nao punir usaria bom senso.

    ResponderExcluir
  10. Vamos prestar bem atencao nesses deputados nas proximas eleicoes,vamos votar neles.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS FAZER UM ABAIXO-ASSINADO PEDINDO PARA A POPULAÇÃO NOS AJUDAR E PODER ACELERAR A ANISTIA DOS NOSSOS VERDAIROS HERÓIS...
    JUNTOS SOMOS IMBATIVEIS!!!
    NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!!!

    ResponderExcluir
  12. Nelson de Azevedo Neto23 de março de 2012 16:28

    ISTO É O MÍNIMO A SE FAZER, E ELES SABEM DISSO... E SE O MP E A PF, E NÓS SABEMOS QUE AMBOS ESTÃO PLENAMENTE CIENTE DOS FATOS... OU, AINDA, SE AS LEIS NESTE PAÍS DE NADA MAIS VALEREM... ENTÃO QUE SE ESTABELEÇA A LEI DO CÃO... E NÓS CIDADÃOS PARTIREMOS PARA FAZER A JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS... POIS JÁ PASSOU DOS LIMITES ESTE TEMPO DE OMISSÃO.

    ResponderExcluir
  13. NÃO TEM JEITO,A COVARDIA E A CORRUPÇÃO NESSE PAÍS É UM ABSURDO.TEMOS QUE MOBILIZAR A POPULAÇÃO CONTRA ESSA SACANAGEM.MOSTRAR QUE É NAS URNAS QUE PODEMOS FAZER HISTÓRIA.VAMOS PRA ALERJ MOSTRAR NOSSA FORÇA,A HORA É ESSA.Z PQ

    ResponderExcluir
  14. VAMOS À LUTA,NÃO PODEMOS ABANDONAR NOSSOS AMIGOS NUMA HORA TÃO DIFÍCIL.E ESSAS OBRAS EMERGENCIAIS TEM QUE ACABAR,POR FAVOR,ACORDA MEU RIO DE JANEIRO.VAMOS PARA ALERJ,LÁ É,OU,DEVERIA SER A CASA DO POVO.E É LÁ QUE TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS PELA INICIATIVA NOBRES DEPUTADOS, QUE HONRAM SEUS RESPECTIVOS MANDATOS COLOCANDO EM PRÁTICA AQUILO QUE NO DIA DO SOLENE JURAMENTO DE POSSE, OS SENHORES SE COMPROMETERAM.

    SGT BM: .'.ARAÚJO.'.

    ResponderExcluir
  16. CORRIGINDO O MEU ERRINHO NA POSTAGEM ACIMA...

    A POPULAÇÃO TEM QUE IR JUNTO NESSA!!!!!!!!

    ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. A PASSEATA EM COPACABANA ESTÁ INVIÁVEL!!!!!!!!
    VCS NÃO VIRAM NA REPORTAGEM QUE O CALÇADÃO DE COPACABANA ESTÁ PRESTES A IR PROS ARES COM TANTOS GAZES VAZANDO?????????!!!!!!!!!!!!

    NO DIA EM QUE CHOVEU O CALÇADÃO ERA SÓ BOLHAS DE GAZ!!!!!!!!
    CUIDADO HEIM SRS DOUTORES QUE MORAM NA ORLA MAIS FAMOSA DO BRASIL!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. SOU ESPOSA DE BOMBEIRO ,SO MARCA DATA DA VOTAÇAO NA ALERJ ESTAREI LA COM MINHA FAMILIA,PARENTES,AMIGOS.

    ResponderExcluir
  19. QUEM TEM QUE IR PARA A CADEIA ATRAVÉZ DE SÉRGIO CABRAL NÃO VAI, E QUEM NÃO TEM VAI. É MUITO FÁCIL BATER EM UM HOMEM ALGEMADO. QUERO VER ELE BATER EM UM HOMEM SOLTO. PARA QUEM SABE LER UM PINGO É LETRA.

    ResponderExcluir
  20. NÃO DAR PARA ENTENDER UMA COISA. O POVO FALA MAL DE SÉRGIO CABRA E DAQUI A POUCO O MESMO POVO QUE FALOU MAL DELE ESTÁ ELEGENDO ELE PARA ALGUMA COISA NA POLÍTICA. EU NUNCA VI POVO PARA GOSTAR DE SOFRER IGUAL ESTE POVO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  21. Sub.Ten. BM Valdelei.23 de março de 2012 22:16

    Um exemplo a ser seguido " Jesus Cristo "

    Dividir para Multiplicar, até agora 13 chefes de família foram excluídos não esqueçam disso.

    Jesus gostava de peixe e de pão também. Pode-se dizer que sanduiche de peixe era o favorito de Jesus. Por duas vezes Jesus multiplicou pães e peixes e, em ambas as vezes, Jesus usou o lanche de alguém para multiplicar e alimentar numerosa multidão.
    Na primeira multiplicação de pães e peixes, narrada nos quatro Evangelhos, os discípulos se preocuparam com a enorme multidão e foram falar para Jesus de sua preocupação, foi quando Jesus perguntou o que havia para comer e os discípulos acharam um rapaz que tinha levado seu próprio lanche (cinco pães e dois peixes).
    Jesus abençoou o que havia para comer, determinou que os discípulos mandassem a multidão sentar na relva e apenas repartiu o lanche entre os discípulos e eles distribuíram para toda a multidão. O lanche foi se multiplicando de mão em mão e na medida que eram divididos, os pães e peixes se multiplicaram.
    A segunda multiplicação dos pães e peixes, está narrada em Marcos 8 e desta vez, foi Jesus quem se preocupou com a multidão, porque não tinham nada para comer e Ele perguntou aos discípulos o que eles tinham para comer e eles apresentaram sete pães e alguns peixinhos. Foi o suficiente. Jesus deu graças, repartiu os pães e peixinhos e alimentou uma multidão de quatro mil homens.
    Da primeira multiplicação foram recolhidos doze cestos de sobras e da segunda, foram sete cestos.
    Tudo bem, foi um milagre que impressionou os evangelistas e apesar de muita gente pensar que houve apenas uma multiplicação de pães e peixes, na verdade, foram duas.
    Sempre comentamos aqui que Deus não faz a parte do homem e não faz mesmo, até para alimentar uma grande multidão, Jesus partiu do lanche de alguém, Ele apenas multiplicou o que já havia.
    Alguém fez os pães e pescou os peixes, aí então Jesus fez a parte que o homem não pode fazer: o milagre. Neste caso, o tremendo milagre de alimentar uma multidão com uns pães e alguns peixinhos.
    Da mesma forma acontece em nossas vidas. Quando Deus quer enriquecer alguém (por exemplo), Ele fazer prosperar o talento que a pessoa já tem, Ele usa os instrumentos que alguém põe em Suas mãos, para abençoar esta pessoa.
    Jesus é um multiplicador de talentos, um incentivador da iniciativa própria. Ele quer apenas que cada um de nós coloque em Suas mãos os instrumentos que já temos para fazer o milagre da multiplicação e isso em todas as áreas, física, material ou espiritual. Se alguém quer ser abençoado em seu ministério com o Espírito Santo, tem que se dispor a buscar a Deus de todo coração, tem que apresentar seus dons para serem multiplicados.
    É evidente que onde não existe nada, Deus faz brotar água da rocha, mas quando temos alguma coisa a apresentar, nem que seja só um lanchinho, é o que colocamos nas mãos de Jesus que será multiplicado. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  22. Onde está a razoabilidade dessa punição ???? Existem um leque de opções de punição que poderia ter sido aplicada. Mas ele decidiu usar a punição máxima, que é a expulsão dos militares.

    Se a população assistisse menos BBB, futebol e a Rede Globo, a situação seria outra. Mas infelizmente temos um povo pacato, alienado e que está acostumado a pensar "Não vai adiantar nada..."

    No mais um abraço para todos!

    ResponderExcluir
  23. NESSA ÉPOCA DE PREPARAÇÃO DE OLIMPÍADAS E COPA DO MUNDO NO BRASIL, OS ATLETAS FICAM TODOS DO LADO DO GOVERNADOR E DO PREFEITO...
    ELES SE ESQUECEM QUE NA MAIORIA DA CARREIRA DELES FICAM JOGADOS MEDINGANDO UM PATROCINADOR PORQUE OS POLÍTICOS NESTE PAÍS NÃO FAZEM UM TRABALHO SÉRIO COM RELAÇÃO A ESPORTES E QUE NÃO VALORIZAM OS ATLETAS...
    DEPOIS QUE PASSAR TUDO...QUE A MÍDIA NÃO MOSTRAR , ELES FICAM ESQUECIDOS PASSANDO ATÉ NECESSIDADE...
    ACORDA POVO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Por favor minha linda gente Bombeiros "Militares" do Estado do Rio de Janeiro. Sou filha de um Oficial Superior o qual tenho nojo de suas atitudes em relação a tropa. Uma Corporação comandada por um Coronel falso, medroso e hipócrita, que trocou o Comando de uma Unidade Centenário para ser cachorrinho e lacaio de um Governador omisso, covarde e corrupto.
    Não acreditem em político que só dão atenção em época de eleição.
    O que fazer: Li últimamente uma matéria onde um colaborador deu uma idéia maravilhosa.
    Vamos sair a Rua com faixas escrita o seguinte:
    ESTAMOS PEDINDO UMA ESMOLA PARA SUSTENTAR NOSSAS FAMÍLIAS POIS O GOVERNADOR SERGIO CABRAL (PMDB) NOS COLOCOU NA RUA PELA NOSSA LUTA POR MELHORES SALÁRIOS.
    Aí esta a melhor forma de desmoralizar esse Governador.
    Por favor façam isso todos os dias, na central do Brasil, na presidente vargas, na rio branco, na praça tiradentes e voces vão ver no que vai dar.
    NINGUÉM PODERÁ PRENDER MAIS VOCES:
    E COM CERTEZA ISSO SURTIRÁ UM EFEITO DEVASTADOR AO PMDB. QUANTO A CABRAL: JÁ ESTA ACABADO NO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  25. O DEPUTADO LUIZ PAULO DIZER QUE TERIA PEDIDO AO GOVERNADOR " PARA PERDOAR ESSES PROFISSIONAIS "???
    MEUS AMIGOS,"PERDOAR",PARECE ATÉ QUE COMETEMOS UMA ATROCIDADE, REIVINDICAR MELHORES SALÁRIOS AGORA MERECE PERDÃO,SE NÃO VAI PARA BANGU E É EXCLUÍDO,PARECE ATÉ PIADA DE MAU GOSTO.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.