sexta-feira, 9 de março de 2012

JUSTIÇA?

Juíza que mandou bombeiro para Bangu vai prestar explicações na Alerj


A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, foi convocada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Foi dela que partiu a decisão de mandar o cabo Benevenuto Daciolo, líder da greve dos bombeiros, para o Complexo Penitenciário de Bangu.
A convocação para a participação da juíza na audiência pública "As liberdades públicas e individuais e as afrontas ao Estado Democrático de Direito no estado do Rio de Janeiro" partiu do deputado estadual Paulo Ramos (PDT) e foi aprovada pelo presidente da comissão, Marcelo Freixo (PSOL). 

A Associação de Magistrados da Justiça Militar, a Ordem dos Advogados no Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Imprensa também participarão da audiência, para a qual o secretário de Segurança José Mariano Beltrame foi convidado. 
Além de aceitar o pedido de prisão preventiva de Daciolo, a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros também aceitou a denúncia dos 439 bombeiros que protestaram no Quartel-Central da Corporação no ano passado e, semanas depois, lhes negou o relaxamento de prisão.  
Jornal do brasil
Jorge Lourenço.
Parabéns aos deputados pela inciativa maravilhosa!!
JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

93 comentários:

  1. Que maravilha. a mascara vai cair cabral e cel simões.

    ResponderExcluir
  2. O bicho agora vai cimesar a pegar cel simões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que fosse feitas essa três perguntas a magistrada.

    1 - Mesmo a meritíssima sabedora das 'LEIS ‘porque a meritíssima ordenou ou foi induzida ao erro em ter concordado com essa atitude da mandar o militar para o Bangu 1.
    2 - Mesmo a meritíssima sendo informado pelo comandante geral dos bombeiros que o local não era seguro (GEP) e porque a magistrada não mandou o referido militar Cb Daciolo para o batalhão de choque da PM.
    3 – Se alguma autoridade solicitou a Vossa Excelência que fizesse essa autorização?

    ResponderExcluir
  4. Dependendo das alegações da magistrada, devemos entrar com uma representação contra essa decisão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).SOS BOMBEIROS.

    ResponderExcluir
  5. MEUS AMIGOS BOMBEIROS E FAMILIARES.
    TODOS E PRINCIPALMENTE O PESSOAL DA ELITE, SABEM QUE A LUTA PRA HAVER UM DIALOGO DUROU QUASE UM ANO. E NAO FOI SÓ UM PEQUENO GRUPO DE POLICIAIS E BOMBEIROS QUE QUERIAM SER OUVIDOS.ERA E É UMA MULTIDAO.
    ENTAO AS AUTOIRIDADES NAO ESTAO PRENDENDO E PUNINDO ESSES MILITARES NAO ESTA PUNINDO UMA MULTIDAO DE MILITARES. A JUÍZA NAO PUNIU SOMENTE 5,10,20 ETC. ELA PUNIU UMA MULTIDAO DE BOMBEIRO QUE ESPERAVAM UM POSICIONAMENTO DAS AUTORIDADES COPETENTES. MAS NINGUEM APARECEU. EM QUASE UM ANO E QUANDO APARECEU FOI PRA FAZER ISSO QUE ESTAMOS VENDO. VINGANÇAS E ATITUDES PESSOAIS FORA DA LEI. HÁ RESPONSABILIDADES DO GOVERNOS E AUTORIDADES QUE NAO SE POSICIONARAM COMO QUEM LIDA COM SERES HUMANOS E MAIS AINDA TRABALHADORES DIGNOS DE RESPEITO. NAO ERA O DACIOLO E NEM LIDER DA POLICIA ERA INSTITUIÇOES. CERTO QUE AS AUTORIDADES DESAS INSTITUIÇOES NAO QUISERAM SE ENVOLVER. MAS NAO FIZERAM NADA.REUNIAO COM O SIMOES SÓ UMA VEZ E FOI APOS A ENTRADA NO QG DOS BOMBEIROS DEPOIS ENTROU NO SILENCIO. E PASSOU USAR SUA SALA DE IMPRENSA PRA DIVULGAR SEUS FEITOS.
    ISSO NAO DEU DIREITOS A IMPOTENCIA DOS SEUS SUBORDINADOS.ENTENDO QUE A POLITICA DO GOVERNADOR ERA DEIXAR OS BOMBEIROS SEM RESPOSTAS.
    TODOS VIRAM AGORA SÓ VER SE HAVERÁ MALDADE OU HONESTIDADE COM ESSES HOMENS. DO BEM.
    ABRAÇOS E JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  6. A JUSTIÇA NÃO PODE ESTAR CEGA9 de março de 2012 15:37

    HUMM...SEI NÃO HEIM??????!!!!!!!...

    VAMOS AGUARDAR...

    ESSA HISTÓRIA DA JUÍSA ESTÁ MUITO MÁL CONTADA!...

    ResponderExcluir
  7. TORÇO MUITO POR VCS9 de março de 2012 15:39

    ESTAMOS COMEÇANDO A CAMINHAR...

    ResponderExcluir
  8. A JUSTIÇA DE DEUS É SOBERANA9 de março de 2012 15:40

    DACIOLO E OS DEMAIS MILITARES INJUSTIÇADOS, CONFIEM...
    TUDO SERÁ ESCLARECIDO...

    ResponderExcluir
  9. HERÓIS DE VERDADE!

    QUANDO PENSAMOS EM HERÓIS, LOGO NOS VEM A MEMÓRIA SERES QUE SALVAM VIDAS. MAS SER HERÓI NÃO SE RESTRINGE APENAS A ISSO; SER HERÓI TAMBÉM É AQUELE QUE SACRIFICA SUA EXISTÊNCIA EM BENEFÍCIO DA HUMANIDADE. POR ISSO:

    DACIOLO.
    VALDELEI.
    LEAL.
    WALLACE.
    MATIAS.
    ANDREI.
    SALVADOR.
    NORONHA.
    VIEIRA.
    ANDRÉ.
    DANIEL.
    PAULO NASCIMENTO.
    BALTHAR.

    VOCÊS SÃO HERÓIS DE VERDADE E ENTRARÃO PARA A HISTÓRIA COMO TAL, DIFERENTE DAQUELES QUE ENTRARÃO PARA HISTÓRIA COMO SEUS ALGOZES. SE É QUE ENTRARÃO PARA HISTÓRIA POIS É BEM PROVÁVEL QUE ESSES ALGOZES CAIRÃO NO OSTRACISMO DO DESPREZO E DA SOLIDÃO.
    VOCÊS HERÓIS DE VERDADE TERÃO LUGAR NO HALL DOS VERDADEIROS HERÓIS DA NAÇÃO E DA HUMANIDADE, AO LADO DE NELSON MANDELA, MALCOM X, JOÃO CÂNDIDO, TIRADENTES, JOSÉ DO PATROCÍNIO, GONÇALVES LÊDO, TEN AVIADOR SÉRGIO MACACO, ZUMBI, GHANDI, JACQUES DEMOLAY, E ENTRE TANTOS OUTROS QUE NÃO TRAÍRAM A PÁTRIA NEM SEUS PARES E COMBATIAM TODAS AS FORMAS DE OPRESSÃO CONDUZINDO ASSIM SEUS POVOS AOS VERDEJANTES CAMINHOS DA LIBERDADE.

    QUE O NOSSO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO OS PROTEJAM FIRMEMENTE.

    UM FORTE E FRATERNAL ABRAÇO!

    ASS: SARGENTO BM MARCOS ARAÚJO DA FONSECA .'.

    ResponderExcluir
  10. BOM QUE ISSO NAO SE REPITA COM OUTROS TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  11. Vocês sabem o que é uma audiência Pública???
    Uma audiência pública é uma reunião pública informal. Todos na comunidade são convidados a comparecer, dar suas opiniões, e ouvir as respostas de pessoas públicas. Nas comunidades heterogêneas de hoje, com grandes populações, geralmente, as audiências públicas são conduzidas por pessoas que podem influenciar os oficialmente eleitos em sua tomada de decisão ou dar a chance de sentir que suas vozes estão sendo ouvidas.
    Não existem regras ou manuais para conduzir uma audiência pública. Se o comparecimento for grande e o objetivo for dar à maior quantidade de pessoas possível a oportunidade de falar, o grupo pode ser dividido em grupos de discussões menores. Todos os participantes ouvem a apresentação de abertura e então se agrupam para discutir os aspectos da apresentação. Cada grupo aponta alguém para resumir a discussão do grupo.

    ResponderExcluir
  12. ENQUANTO ISSO LEIAM:
    JUSTIÇA CONCEDE HABEAS-CORPUS AOS CONTRAVENTORES LUIZINHO E ANÍZIO.
    PARABENS A NOSSA LINDA JUSTIÇA BRASILEIRA E AOS NOSSOS GUARDIÕES DAS LEIS.

    Rio - Por decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Junior, Aniz Abraão David, o Anísio, e Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho, apontados pela polícia como banqueiros do jogo do bicho, vão responder ao processo em liberdade. Eles foram beneficiados por habeas corpus concedido a outro acusado de contravenção, Helio Ribeiro de Oliveira, o Helinho. A decisão saiu na noite desta quinta-feira.
    Preso desde 11 de janeiro, após ser detido em operação policial batizada de Dedo de Deus, Anísio está internado no Hospital Pró-Cardiáco de Botafogo, Zona Sul do Rio. Na ocasião, agentes da Corregedoria de Polícia Civil prenderam Anísio em um laboratório médico na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana.
    Na Operação, 44 suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho foram presos. Entre eles o ex-prefeito de Teresópolis, Mário Tricano. Anísio e Luisinho eram os principais alvos da ação. Na época, Anísio não foi localizado pelos policiais. Na garagem do prédio onde ele mora, na Avenida Atlântica, foram apreendidos quatro carros importados.

    http://odia.ig.com.br/portal/rio/justi%C3%A7a-concede-habeas-corpus-aos-contraventores-luizinho-e-an%C3%ADsio-1.417395

    ResponderExcluir
  13. POXA FIQUEI NA BRONCA AGORA O SECRETARIO GERAL DA FIFA NAO VIRÁ NO RIO VER AS OBRAS DA COPA DE 2014.
    VENHA JEROLME VALCKE VER O RIO E ENCONTRARA UM CAMINHAO DE ATRASO. MAS MESMO ASSIM ELES ESTAO VENDO A RATOMANIA DO RIO. SAO ACOSTUMADOS COM EVENTOS.
    Fifa suspende atividades ligadas a Copa até encontro com Dilma.
    É CABRAL ARRANCA MAIS DINHEIRO DA DILMA SENAO NAO DARA TEMPO DE FAZER OBRAS NAO E O QUE PAREECIA VITORIA SERA A PIOR DERROTA DA HISTORIA HEIMM.
    BATE NA FIFA.??????????

    ResponderExcluir
  14. É ISSO AÍ SRs. DEPUTADOS, ESPREMAM COM VONTADE, A MESMA VONTADE QUE ELA MOSTROU, AO ENCARCERAR E NEGAR HC, AOS HEROIS, AÍ TEM TRUTA, OU ELA NÃO GOSTA DE BMs ou QUIS AGRADAR AO IMPERADOR ( O MAIS PROVAVEL).VÃO FUNDO SEM MEDO POIS CONTAMOS COM VOCES. VAMOS COLOCAR A LIMPO TODAS AS ARBITRARIEDADES.

    ResponderExcluir
  15. SOU UM CIDADÃO CIVIL E COMO TAL TENHO O DIREITO DE EXPÔR MEUS PENSAMENTOS EM RELAÇÃO AO JUDICIÁRIO BRASILEIRO:
    GOSTRAIA DE PEDIR AOS SENHORES DOUTORES EM DIREITO PARA TAMBÉM ACOMPANHAREM O CB BM DACIOLLO :

    E perguntar:

    1)Porque a Associação de Magistrados da Justiça Militar, a Ordem dos Advogados no Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Imprensa não foram e não vão também ao conselho de disciplina dos militares presos em especial do Cabo Daciollo?
    2) Porque a juiza ordenou ou foi induzida ao erro ao mandar Daciollo para BAngú 1, UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA.
    3) Porque a magistrada não mandou o CB BM Daciollo para a PM batalhão de choque ao invés de BANGÚ 1?
    3) Qual foi a autoridade do Rio de Janeiro que solicitou da senhora esta autorização?

    Aí esta as perguntas que deverão ser feitas a senhora Magistrada que também ordenou a prisão dos 439 Bombeiros..

    ResponderExcluir
  16. Quem verdadeiramente tinha e tem que ser interrogado era:

    O comandante do CBMER cel. Simões e o cel. comandante da PM.

    Eu soube quem determinou a ida dele, no caso do Daciolo foi o cel. Simões.

    Em nenhum momento diz no documento da Magistrada que o Daciolo deveria ir para o Bangu 1.
    Então logo se deduz que quem verdadeiramente' mandou foi o governador e o cel. Simões cumpriu uma ordem absurda. Eu aprendi no VERDADEIRO REGIME MILITAR ' Que ordem absurda não se EZECUTA'. Quem tem que perder o cargo é o Secretario e comandante geral dos Bombeiros Cel. Simões.

    ResponderExcluir
  17. É,a corrupção esta indo por água abaixo.Graças ao nosso Sr JESUS!!!

    ResponderExcluir
  18. as nossas orações estão chegando no trono de Deus.e a resposta esta chegando espero que a gora sejam chamados os coronéis corruptos do nosso corpo de bombeiro e policia militar.Deus esta no controle juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  19. ESTOU CANSADA DESSE GOVERNADOR ENRROLÃO9 de março de 2012 18:51

    SE ESTE PAÍS E ESTE ESTADO FOR DIGNO E SÉRIO, A JUSTIÇA SERÁ FEITA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. «
    sexta-feira, 09 de março de 2012 | 17:07
    O comando da corporação precisa anistiar os bombeiros grevistas do Rio de Janeiro.

    Roberto Nascimento

    Todos os trabalhadores têm o direito de lutar por melhores condições de sobrevivência para suas famílias. E um bom salário é uma condição básica. Não é possível conviver com tantas injustiças nesse país. Aqueles que salvam vidas sofrem o perigo de demissão.

    Os corruptos de colarinho branco roubam dinheiro público, portanto, tiram recursos da educação e da saúde. Quando descobertos, a única punição é a perda do cargo, jamais devolvem o que foi roubado. Depois contratam bons advogados, não são punidos e suas supostas penas prescrevem, pois os advogados conhecem o caminho das pedras, que são as lacunas das leis, os pontos cegos e a redação mal formulada.

    Comandante dos Bombeiros, apelo para seu senso de humanidade, seja um estadista e anistie os bombeiros citados. Entre para a história da Corporação ou caminhe para a vala comum da subserviência. Saiba o senhor que os cargos são passageiros e se perdem assim que o humor do chefe do Executivo fica exaltado.

    Além do mais, quando termina o mandato do governo, o próximo governador nomeia logo outro militar. Sem falar que o imponderável da vida corta as carreiras de um dia para o outro.

    Acredito que o caminho natural é a anistia. E ainda existem os bons juízes para sanar a injustiça se a decisão for negativa.

    ###
    FALÊNCIA MORAL

    Francisco Bendl

    Um país onde as instituições estão indo à falência etica e moralmente, querer punir os bombeiros porque protestavam por aumento de salário é um deboche, escárnio à população!

    Fosse assim, TODOS os acusados de corrupção deveriam receber a pena de morte! No entanto, nossos deputados além de se aumentarem os próprios salários e cheios de penduricalhos, estão impunes aos desmandos que cometem, aos seus envolvimentos com falcatruas, às suas desonestidades constantes.

    Sou radicalmente contra a expulsão de trabalhadores, salvo por crimes cometidos e devidamente comprovados, lógico. Por outro lado, no que se refere aos bombeiros, por acaso nossas autoridades têm se preocupado com eles? Em aparelhá-los devidamente?

    Escadas, mangueiras, ferramentas, registros, viaturas, como estão? Certamente sem manutenção ou maiores cuidados, pois as verbas destinadas são escassas, menos para o Congresso Nacional, o palácio dos deleites e devaneios políticos de indivíduos traidores do povo e do país!

    ###
    ABUSO DE AUTORIDADE

    Paulo Solon

    Claro que não concordo com a expulsão dos bombeiros do Rio de Janeiro. Trata-se de abuso de autoridade. Os bombeiros são cidadãos-contribuintes-eleitores. Têm todo o direito de se manifestarem.
    Be Sociable, Share!Fonte tribuna da internet)

    ResponderExcluir
  21. PARABENS PARA ESSES DEPUTADOS ESTADUAL DO RJ,QUE APOIO SOS BOMBEIROS JANIRA ROCHA,MARCELO FREIXO,PAULO RAMOS,QUE ESTA SEMPRE APOIADO POPULAÇAO RJ DO BEM.QUE EM BREVE A JUSTIÇA VAI SER FEITA ,QUE OS BOMBEIRO SALVA VIDAS,NAO SAO BANDIDO PRA FICA EM BANGU 1,EU APOIO O SOS BOMBEIRO.

    ResponderExcluir
  22. Deus quando se levanta é pra nos socorrer, eu creio Ele está de pé e é só vitória, é só vitória, é só vitória... Deus é fiel! Muito obrigada Senhor faça a tua justiça e que tds que estiverem envolvidos sejam punidos.

    ResponderExcluir
  23. Temos que avaliar várias coisas:
    1 - Houve ordem judicial para que PMs e BMs fossem trancafiados em Bangu I ?
    2 - Se houve ordem judicial, esta se baseou em que dispositivo legal para ser dada ?
    3 - Esse dispositivo legal(caso exista) que serviu como justificativa para a prisão dos PMs e BMs em Bangu I é superior hierarquicamente à Lei Federal que afirma com todas as letras que os militares das Forças Armadas, CBMs e PMs devem ser presos em locais de suas respectivas corporações ?
    4 - No caso específico do CBMERJ qual a desculpa dada pelo Cmt Geral para alegar que a corporação naquela ocasião não tinha condições de segurança adequadas para manter presos seus militares ? Se fizessem a mobilização de todos os agentes da CICBMERJ, do GEP, das Assessorias de Informação das OBM da área da capital (cada uma delas com pelo menos dois agentes) não seria efetivo suficiente (cerca de 50 agentes no mínimo) para fazer a segurança do GEP e impedir que o mesmo fosse invadido pelos manifestantes ?
    5 - O GEP como todo presídio a princípio tem suas estruturas fortificadas com relação a estruturas convencionais justamente para evitar a evasão de indivíduos ali acautelados. Se esta estrutura é preparada para evitar a evasão de indivíduos ela também não pode evitar a INVASÃO de indivíduos ? Ainda mais estando com a vigilância reforçada ?
    6 - Se o CBMERJ reconhece essa sua vulnerabilidade no sentido de acautelar os BMs presos, não poderia ter pedido reforços para outras instituições ? CML com centenas de soldados do outro lado do Campo de Santana, SESP no Prédio da Central do Brasil também do outro lado do Campo de Santana, o BPChoque a cerca de 500 metros à esquerda do QCG e DPF na área portuária do Rio;
    Bom gente na minha opinião humilde acho que esses são questionamentos válidos para serem feitos para as autoridades competentes e que tiveram participação nestes acontecimentos pré e pós deflagração da greve do dia 10 de fevereiro de 2012.

    ResponderExcluir
  24. Agora o feitiço esta virando contras os feiticeiros senhores. Sabe o que ira acontecer senhores daqui pra frente!
    Todos lembram que o cel. Simões já foi hospitalizado no inicio do seu comando; agora com essa comissão apertando a todos e o governador não vai segurar nada e quem ira pedir para sair por motivo de doença será o cel. Simões, vai fazer o mesmo que fez o cel. comandante da PM na invasão do Bope em junho de 2011, lembram senhores. Os Deputados não tem que deixar baratos essas covardias que foram feitas como todos os companheiros. Tem que dar voz de prisão para ele também se ficar dizendo' si, se, se eles fossem para o gep o movimento poderia tentar resgata-los; então agora, si o senhor agora fosse para Bangu 1! O senhor queria ter os seus direitos assegurados né.

    ResponderExcluir
  25. ESTES QUE ESTÃO NO PODER, ACHAM QUE PODE TUDO. REALMENTE, QUANDO SE TRATA DE DINHEIRO FICAM TODOS CEGOS CONTARIANDO DIREITOS, FAZEM ATÉ O DEUS DUVIDA. MAS ESQUECEM QUE A JUSTIÇA DIVINA NÃO É CORRUPTA. TENHO CERTEZA QUE A FATURA JÁ ESTÁ CHEGANDO IGUAL A CARTÃO DE CRÉDITO.NINGUÉM PODE MAIS QUE DEUS, AGUARDEM A FATURA...

    ResponderExcluir
  26. Ela e quem deve ficar presa por cumprir ordens absurdas.sera que essa juiza e mesmo de confianca?

    ResponderExcluir
  27. Pecam tambem a presenca do cel simoes,para que possa respoder a esta CPI!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Daciolo e todos demais! Vocês são verdadeiros heróis. Lutam não somente em prol de vcs, mas por uma classe inteira, mesmo com a presença de "JUDAS". Não desanime, a sua vitoria e de seus companheiros virá, e consequentemente vc a levará a seus subalternos, pares e superiores para todos desfrutarem, assim como já estão colhendo os frutos, sim, por sua causa e do movimento. O seu lugar, com certeza será um patamar maior, acima desses superiores medíocres que "tentaram" te pisar, mas sei que isso te dará mais força. Você é lider nato, o medo da opressão é normal aos que te apoiam, mas você é forte... Força companheiro, pois EU ACREDITO EM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  29. CIDADÃO CARIOCA COBRA JUSTIÇA9 de março de 2012 22:48

    QUE INICIATIVA MARAVILHOSA DOS DEPUTADOS PAULO RAMOS E MARCELO FREIXO CONVOCAR ESTA JUÍZA PARA ELA DAR EXPLICAÇÕES NA ALERJ AGORA É SÓ PERGUNTAR A ELA SE ELA NÃO SABIA QUE MANDANDO O CABO DACIOLO PARA BANGU I ELA ESTARIA COMETENDO UMA GRANDE ARBITRARIEDADE E SE SABIA ENTÃO ELA COMETEU ABUSO DE AUTORIDADE PASSANDO POR CIMA DO RDCBMERJ DEVENDO A MESMA RESPONDER POR ÍSSO E SE FOI POR ORDEM DE ALGUÉM QUE ESTE ALGUÉM PAGUE TAMBÉM POIS O PRINCÍPIO DA JUSTIÇA É QUE ELA É IGUAL PARA TODOS OU NÃO É ? PARABÉNS DEPUTADOS, POIS A VERDADE TERÁ QUE APARECER CUSTE O QUE CUSTAR.

    ResponderExcluir
  30. Vamos procurar saber o dia que a Juíza vai estar na alerj, para batermos palmas para ela. A magistrada com todo respeito esta acima de tudo e todos, vamos ver agora as suas explicações,
    e tambem as do CMT do CBMERJ do Sr Beltrane alguem vai peitar.

    ResponderExcluir
  31. CIDADÃO CARIOCA COBRA JUSTIÇA9 de março de 2012 23:01

    SERÁ QUE ESTA JUÍZA VAI COMPARECER A ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA ACHO DIFÍCIL POIS ELA TERIA QUE RESPONDER PERGUNTAS QUE IRIA COMPLICÁ-LA, MAS NÃO DEVEMOS TER PENA DELA POIS ELA NÃO TEVE DO DACIOLO E DOS 439 BOMBEIROS EM JUNHO DO ANO PASSADO, QUE TODA VERDADE APAREÇA E A JUSTIÇA SEJA FEITA.

    ResponderExcluir
  32. Vamos queimar o PMDB o PT nas ruas minha gente.
    Partido da Ditadura as eleições vem ai.

    ResponderExcluir
  33. Caso os militares forem excluídos e os representantes que podem interferir para que não sejam excluídos, eu vou acreditar em papai noel, duendes, saci-pererê, coelhinho da páscoa, mula sem cabeça...

    Muita lameira neste Rio de Janeiro, e é notório que a lama é em território nacional...

    ResponderExcluir
  34. A JUSTIÇA DE DEUS É SOBERANA9 de março de 2012 23:47

    a chapa do governador está começando a esquentar...

    ResponderExcluir
  35. BOMBEIRO INDIGNADO10 de março de 2012 00:26

    A Associação de Magistrados da Justiça Militar, a Ordem dos Advogados no Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Imprensa também participarão da audiência, para a qual o secretário de Segurança José Mariano Beltrame foi convidado.

    ENTÃO COMO O NOME JÁ DIZ; " AUDIÊNCIA PÚBLICA "
    Todos nós devemos estar presentes e acompanhar essa convocação, e principalmente as respostas, as perguntas que serão feita pela comissão aos convocados,e sugiro que princpalmente os envolvidos diretamente compareçam;
    Major BM Marcio Garcia;
    Cap. BM Alexandre Marchesini;
    Sub.Ten BM Valdelei;
    Sgt.BM Paulo Nascimento;
    Sgt.BM Daniel Alves;
    Sgt.BM André matos;
    Sgt.BM Vieira;
    Sgt.BM Wallace;
    Sgt.BM Leal;
    Sgt.BM Matias;
    Cb.BM Benevenuto Daciolo;
    Cb.BM Balthar;
    Cb.BM Salvador;
    Cb.BM Noronha;
    Cb.BM Andrei.
    E espero que isso seja de igual acordo aos POLICIAIS MILITARES, E A TODOS QUE DESEJAM VER A JUSTIÇA SENDO FEITA COMPARECENDO A ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA, e não a " bel prazer desse tirano o Governador Sergio Cabral e seus " SUBSERVIENTES". E mais uma sugestão, que os OFICIAIS ESCALADOS NO CONSELHO DE DISCIPLINA,EM QUE UNAMIMEMENTE consideraram culpados os BOMBEIROS MILITARES compareçam também a audiência pública.

    JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

    ResponderExcluir
  36. OS FRACOS, NEM TENTARAM.

    OS COVARDES, FUGIRAM.

    OS FORTES, SE PERDERAM NO CAMINHO.

    APENAS OS HERÓIS FORAM ATÉ O FIM E VENCERAM.

    DACIOLO E SEUS DOZE GUERREIROS; VOCÊS SÃO HERÓIS!

    SGT BM .'.ARAÚJO.'.

    ResponderExcluir
  37. BOMBEIRO INDIGNADO10 de março de 2012 00:36

    Temos que avaliar várias coisas:
    1 - Houve ordem judicial para que PMs e BMs fossem trancafiados em Bangu I ?
    2 - Se houve ordem judicial, esta se baseou em que dispositivo legal para ser dada ?
    3 - Esse dispositivo legal(caso exista) que serviu como justificativa para a prisão dos PMs e BMs em Bangu I é superior hierarquicamente à Lei Federal que afirma com todas as letras que os militares das Forças Armadas, CBMs e PMs devem ser presos em locais de suas respectivas corporações ?
    4 - No caso específico do CBMERJ qual a desculpa dada pelo Cmt Geral para alegar que a corporação naquela ocasião não tinha condições de segurança adequadas para manter presos seus militares ? Se fizessem a mobilização de todos os agentes da CICBMERJ, do GEP, das Assessorias de Informação das OBM da área da capital (cada uma delas com pelo menos dois agentes) não seria efetivo suficiente (cerca de 50 agentes no mínimo) para fazer a segurança do GEP e impedir que o mesmo fosse invadido pelos manifestantes ?
    5 - O GEP como todo presídio a princípio tem suas estruturas fortificadas com relação a estruturas convencionais justamente para evitar a evasão de indivíduos ali acautelados. Se esta estrutura é preparada para evitar a evasão de indivíduos ela também não pode evitar a INVASÃO de indivíduos ? Ainda mais estando com a vigilância reforçada ?
    6 - Se o CBMERJ reconhece essa sua vulnerabilidade no sentido de acautelar os BMs presos, não poderia ter pedido reforços para outras instituições ? CML com centenas de soldados do outro lado do Campo de Santana, SESP no Prédio da Central do Brasil também do outro lado do Campo de Santana, o BPChoque a cerca de 500 metros à esquerda do QCG e DPF na área portuária do Rio;
    Bom gente na minha opinião humilde acho que esses são questionamentos válidos para serem feitos para as autoridades competentes e que tiveram participação nestes acontecimentos pré e pós deflagração da greve do dia 10 de fevereiro de 2012.

    " E DIGO MAIS SENHORES," NENHUM DESSES BOMBEIROS MILITARES NÃO SÃO E NUNCA FORAM DE ALTA PERICULOSIDADE, NÃO PERTENCEM A NENHUMA FACÇÃO CRIMINOSA DE BANDIDOS, NÃO SÃO MILICIANOS, E MUITO PELO CONTRÁRIO QUE O CMT.GERAL ALEGOU,TODOS ESTES MILITARES TEM NAS SUAS FICHAS DISCIPLINARES ANOTAÇÕES COM AUTO RELEVÂNCIAS AOS SERVIÇOS PRESTADOS AO CBMERJ.

    ResponderExcluir
  38. HÁ TEMPOS VENHO ME FAZENDO ESTA PERGUNTA:"POR QUE O GOVERNADOR NOS PERSEGUE?" SERÁ PELO FATO DE UMA ATRIZ DA GLOBO TER TRAIDO O MARIDO COM UM CAPITÃO BOMBEIRO? E ESSE MARIDO SER GRANDE AMIGO DO GOVERNADOR?
    EIS A QUESTÃO!
    RESPONDAM!

    ResponderExcluir
  39. ESSE cabral E O CEL.SIMÕES TAMBÉM PODERIAM SEREM CHAMADOS,PELO QUE ESTOU SABENDO ESSA JUÍZA COMETEU ESSE ATO A PEDIDO DO CABRAL.
    ESSES FATOS SÓ ACONTECERAM PORQUE NO CBMERJ NÃO TEM COMANDO,QUEM DITA AS ORDENS É O CABRAL,POIS SE HOUVESSE UM COMANDADNTE DE VERDADE,NÃO TERIA CHEGADO ONDE CHEGOU,O VERDADEIRO COMANDANTE ZELA POR SEUS SUBORDINADOS,NÃO FICA A MERCÊ DE UM SUJEITO INESCRUPULOSO COMO ESSE DESGOVERNADOR;ESSE CEL.,É UM VERDADEIRO ROBÔ NAS MÃOS DO CABRAL,ESTÁ ALI PARA ACATAR AS ORDENS DELE.
    PARABÉNS AOS DEPUTADOS QUE TOMARAM ESSA INICIATIVA.

    ResponderExcluir
  40. Vocês notaram que esses oficiais do conselho, são oficiais que trabalhão, alguns, em seções estratégicas do cbmerj que ‘DINHEIRO' e outros estão loucos para serem promovidos agora em Abril.

    Conserteza se isso vier acontecer, expulsão, já esta claro que todos nós vamos nos reunir, BM e PM para demostrar a nossa revolta para a população senhores, isso é certo.

    ResponderExcluir
  41. Senhores, eu cheguei a seguinte conclusão que nós BMs e PMs temos sim o direito de greve; Porque se eles mesmos rasgaram a constituição Federal com relação ao que diz: à Lei Federal que afirma com todas as letras que os militares das Forças Armadas, CBMs e PMs devem ser presos em locais de suas respectivas corporações ?
    Logo eles não cometeram crime algum. Ficam elas por elas e arquivem-se os processos, ou então tem que expulsar também os comandantes dos BMs e PMS, cel. Simões e cel. Nery que ordenaram a ida de todos para Bangu 1 e ponto final nessa historia.

    ResponderExcluir
  42. SGT BM ARAUJO: DACIOLO E SEUS DOZE QUERREIROS FICOU BEM ATE PARECE UM REGISTRO BIBLICO JESUS E SEUS DOZE APOSTOLOS E NAO TEM NENHUM JUDAS MAS VOCE TEM RAZAO SO RESTARAM TREZE QUE PODEMOS CHAMAR DE HEROIS E FICARAM NA HISTORIA DO CBMERJ "DACIOLO" E SEUS DOZE "QUERREIROS" QUE HONRRARAM ESTA CORPORAÇAO EM LUTA PELA DIGNIDADES DE SEUS IRMAOS.
    E AINDA TIVERAM A CORAGEM DE DIZER QUE ELES TEM QUE SER EXCLUIDOS PORQUE MANCHAM O NOME DELA QUE QUE COMANDANTE E OFICIAIS FDP E COVARDES.

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. OS DEPUTADOS DEVERIAM CONVIDAR A MINISTRA DO CNJ, ELIANA CALMON ,PARA SE SUA AGENDA DEIXAR PARTICIPAR AFIM DE VER DE PETO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO RIO DE JANEIRO . OS DEPUTADOS FEDERAIS QUE TEM AJUDADO TAMBÉM PODERIAM REPETIR O FEITO EM BRASÍLIA SERIA MUIIIIIITO BOM. A VERDADE É ESSENCIAL

    ResponderExcluir
  44. Não tenham medo, não é mais tempo de ter medo, existem leis, fiscais da lei. Cabeça em pé e no amanhã a vitória será nossa!

    ResponderExcluir
  45. Se não fosse os poucos parlamentares que são sérios, que não fazem parte dessa corja que é comprada, que não esta lá para única e exclusivamente cumprir os desejos do INSANO e IRRESPONSÁVEL cabral, tais como a dePUTAda enlouquecidinha, André Corrê-atrás-de-dinheiro,
    André Ladraroni e outros comprados com certeza estariamos perdidos. Muito obrigado aos parlamentares sérios e compromissados com o POVO,
    JANIRA ROCHA, PAULO RAMOS, MARCELO FREIXO, CLARRISA GAROTINHO, FLÁVIO BONSONARO E ALGUNS OUTROS POUCOS QUE LÁ EXISTEM, Com certeza lembraremos do senhores e senhoras nas futuras eleições, mas os outros comnprados e vendidos a cabral só restará procurarem outra bocada.

    ResponderExcluir
  46. A vitoria esta perto10 de março de 2012 10:46

    Convidam os deputados Chico Alencar, Garotinho, chama a Deputada Janira Rocha também que teve o seu tel. grampeado o cel. Paul, o cel. Rabelo e todas as praças e oficiais BM e PM que estão prestes a ser excluídos por essa corja.

    ResponderExcluir
  47. QUE LANCEM NOS LIVROS DOS CONDENADOS PELA INJUSTIÇA OS HEROIS ABAIXO:
    "DACIOLO"
    "VALDELEI"
    "LEAL"
    "WALLACE"
    "MATIAS"
    "ANDREI"
    "SALVADOR"
    "NORONHA"
    "VIEIRA"
    "ANDRE"
    "DANIEL"
    "PAULO NASCIMENTO"
    "BALTAR"
    PARA QUE NUNCA SEJAM ESQUECIDOS E SIRVAM DE EXEMPLOS PARA OS OUTROS QUE COM CERTEZA VIRAO MAS NUNCA OS SUPERARAO POIS FORAM OS PRIMEIROS E "UNICOS" QUE SEJAM LANÇADOS NO ROUS DO CONDENADOS PARA A FUTURA GERAÇAO.
    ORDEM DO "JUIZ" DOS JUIZES.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. A vitoria esta perto10 de março de 2012 10:52

    Com todo respeito a Vossa Excelência Secretario de Estado e Comandante dos BOMBEIROS; eu não queria esta no seu lugar, nem ganhando o rio de dinheiro que o Vossa Excelência ganha. Não se esqueça de que um governador só fica 4 anos no poder Vossa Excelência 'SEMPRE SERÁ BOMBEIRO'. Vossa Excelência viu o papelão que passou o ex cel. Pedro....

    ResponderExcluir
  49. VOCES NAO SERAO EXCLUIDOS POIS COMO CANTAM THEODORO E SHAMPAIO QUEM TEM U TEM MEDO MESMO SE FOREM VOLTARAO. VOLTARAO COM MAIS FORÇAS E GLORIAS NAO SERA COMO OS OFICIAIS BASTARDOS "INGLORIOS" SERAO "GUERREIROS" "GLORIOSOS".
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. BOMBEIRO AMARGURADO10 de março de 2012 11:08

    NOSSO MOVIMENTO SEMPRE FOI, RESPONSÁVEL, PACÍFICO, ORDEIRO E JUSTO. POR ESSE MOTIVO TEMOS O APOIO DOS MELHORES PARLAMENTARES E DE TODA A SOCIEDADE, NÃO SÓ DO RJ, MAS DE TODO O BRASIL. EM NENHUM MOMENTO DEIXAMOS DE ATENDER UM PEDIDO DE SOCORRO. QUANDO ADENTRAMOS NO QUARTEL DO COMANDO GERAL DO CBMERJ FOI NO SENTIDO DE NOS ABRIGARMOS, AQUARTELARMOS. O MILITAR TEM O DIREITO DE PERMANECER NO QUARTEL, LÁ É SUA CASA, O COMANDO NA OCASIÃO ESTAVA CIENTE DESSE DIREITO. E EM OUTRA SITUAÇÃO: QUANDO O DACIOLO FOI PRESO NO AEROPORTO, SE ELE FOSSE ENCAMINHADO PARA QUALQUER UNIDADE DA CORPORAÇÃO, LÁ ELE PERMANECERIA, NINGUÉM IRIA TENTAR RESGATÁ-LO, TEMOS RESPONSABILIDADES, AMAMOS NOSSA CORPORAÇÃO. O QUE FOI FEITO, FOI NO INTUITO DE ATERRORIZAR A TROPA EXTERMINAR O MOVIMENTO, FOI FEITO O QUE FIZERAM COM TIRADENTES, ENFORCANDO-O, ESQUARTEJADO-O, SEU CORPO PENDURADO EM MADEIROS PELAS ESTRADAS DAS MINAS, E SUA CABEÇA COLOCADA EM UMA GAIOLA E PENDURADA NA PRAÇA DE VILA RICA (OURO PRETO), PARA QUE NINGUÉM MAIS TENTASSE REBELAR-SE CONTRA A COROA PORTUGUESA. BANGU 1 TEVE O MESMO OBJETIVO, E A AMEAÇA DE EXCLUSÃO TAMBÉM. TANTO QUE, A TOQUE DE CAIXAS ALTERARAM ATÉ O TEMPO LEGAL PARA EXCLUIR O MILITAR. TERROR, TERROR, TERROR. E CONTINUAMOS COM O MENOR SALÁRIO, NA CATEGORIA PM E BM DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  51. BOMBEIRO INDIGNADO10 de março de 2012 11:18

    TV GLOBO VIOLA A LEI AO REVELAR AÚDIOS DE ESCUTAS TELEFÔNICAS - BASTA! - É HORA DE PUNIR!
    Prezados leitores, entendam a ações
    criminosas perpetradas por quem divulga aúdios de escutas telefônicas e
    por quem fornece esses aúdios.
    Basta de ilegalidades!
    É hora de punir exemplarmente.
    Assistam e divulguem esse vídeo para o mundo.
    Temos que criar uma corrente pela legalidade no Brasil.
    O Brasil ainda é uma democracia em gestação, não podemos permitir um aborto e o nascimento de uma ditadura de terno e taier.
    http://www.youtube.com/watch?v=pl0x4dFvaFU

    JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

    ResponderExcluir
  52. PARTE DE UMA CARTA SUPOSTAMENTE DE AUTORIA DA EX ESPOSA DO PRESIDENTE HUGO CHAVES. SEVE MUITO BEM PARA O SÉRGIO CABRAL.
    "só queria que soubesses que passarás para a história do teu país como um traidor e um covarde, por não teres retificado tua conduta quando pudestes e te deixastes levar por tua soberba, por teus ideais equivocados, por tua ideologia sinistra renunciando aos valores mais apreciados, a tua liberdade e à liberdade dos outros, e a liberdade nos torna mais humanos."

    ResponderExcluir
  53. Fora PT Fora PMDB.10 de março de 2012 11:37

    A grande maioria dos OFICIAIS escalados no CONSELHO DE DISCIPLINA estão trablhando na DENGUE.
    Chegava a me dar nojo quando eles paravam a oitiva para dar instruções aos seus auxiliares de campo.Pelo menos no meu conselho acontecia isso.
    Ten.Cel.BM Ramonn camillo, Maj.BM Suassuna e Cap.BM Corato.
    É por essas e outras que sergio cabral conseguiu nos dividir, o CBMERJ está cheio de "prostitutas". Muitos se vendem por muito pouco.

    E nas eleições para prefeito e vereador, vamos aniquilar o PT e o PMDB, não vamos deixar esses dois partidos avançar,vamos fazer campanha contra a qualquer candidato desses partidos,não vamos deixar ter " boca de urna dos candidatos desses partidos " .Vamos colocar eles pra correr e até mesmo leva los para delegacia por crime eleitoral.

    ResponderExcluir
  54. COMO TUDO NA VIDA PASSA,PORÉM TEMOS QUE SABER DAR VALOR A QUEM MERECE,POR TER PASSADO UM PERÍODO MEIO QUE ADVERSO,ACABEI ESQUECENDO UMA DATA QUE JAMAIS SE PODE ESQUECER.O DIA INTERNACIONAL DA MULHER 08 DE MARÇO.PARA TODAS TEREM UMA IDEIA ATÉ A DE CASA O MESMO ESQUECEU,PORÉM TAMBÉM AQUELE DITADO QUE DIZ ANTES TARDE DO QUE PASSAR EM BRANCO,PARABÉNS A TODAS AS MULHERES DO BRASIL PORQUE NÃO DIZER DO MUNDO,POIS PARA FALAR A VERDADE AS SENHORAS E SENHORITAS SÃO AS QUE CARREGAM O GRANDE FARDO DA RESPONSABILIDADE,ATÉ PORQUE RECONHEÇO ATÉ EM CASA QUE O SERVIÇO DO LAR É CANSATIVO E MASSANTE ALÉM DOS MESMO TEM QUE NOS ATURAR (SEUS MARIDOS)E FILHOS,QUANDO NÃO TRABALHAM FORA E CHEGANDO EM CASA AINDA TEM O RESCALDO DO SERVIÇO DOMÉSTICO,ENTÃO HOJE VENHO PEDIR DESCULPAS A TODAS AS MULHERES POR TER DEIXADO PASSAR DESPERCEBIDO OU FOI O MOMENTO PASSADO POR ESTE,E DESEJAR DO FUNDO DO CORAÇÃO A TODAS MUITAS FELICIDADES,SUCESSO EM SEUS CAMINHAR NA VIDA FAMILIAR E TUDO DE MARAVILHOSO QUE DEUS POSSA DAR AO SER HUMANO.PARABÉNS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!!DO IRMÃO,AMIGO E COMPANHEIRO,SEGUNDO SARGENTO ROBERSON,COMBATENTE,CEFID,MAIS CONHECIDO COMO LEÃO DA MONTANHA,DEPUTADA JANIRA,ESPOSA DO CABO DACIOLO TODAS AS ESPOSAS DOS GUERREIROS,PERDOEM-ME POR TER DANDO UM BRANCO NA HORA EM QUE ESTE DIA MARAVILHOSO, POR MOMENTO DE LAPSO DE MINHA PARTE.QUE MUITAS DESSAS DATAS POSSAM SER COMEMORADAS POR TODAS.

    ResponderExcluir
  55. BLOG DO ANASTÁCIO PARABÉNS,LINDA SÃO SUAS INFORMAÇÕES,PARA FRENTE E AVANTE.QUE TODOS VERIFIQUEM.

    ResponderExcluir
  56. nao precisa mudar o governo,pra mudar o cmdo.
    basta o apoio politico de algum que queira beneficiar seus peixes.na era cabral 1º mandato era claudio rosa o cara da politica pedro veio por causa do lula e sergio cortes. esquecido ele.sergio cortes saiu da telinha bom pra ele.
    e ai por diante quem tiver mais devedor é quem cede a cadeiras futuras

    ResponderExcluir
  57. CONCORDO COM VOCE BOMBEIRO QUE SE DIZ AMARGURADO QUEM SABE NOSSA CULPA NAO TENHA SIDO ESTA O EXESSO DE RESPONSABILIDADES PACIVIDADE ORDEM E JUSTIÇA COM ESSAS CORJAS TEM QUE PEGAR FIRME NAO DIGO O POVO QUE TAMBEM E EXECIVOS EM TUDO QUE VOCE FALOU VOCE NAO VIU OS BICHEIROS TINHA ATE UM FUGITIVO PORQUE NAO DAVA TEMPO DE ARRUMAR UMA CLINICA IGUAL AO ANISIO E FORAM SOLTOS ATE O QUE ESTAVA FORAGIDO DA JUSTIÇA NAO VAI RESPONDER NEM POR ISSO ENTAO AMIGO NAO SE CULPE A CULPA E DA NOSSA JUSTIÇA OU MELHOR DE ALGUNS "JUIZES" PORQUE INTRERPRETAM A CONSTITUIÇAO DE ACORDO COM SUAS CABEÇAS PORQUE SE FOREM RESPONDER VAO PARA RESERVA COMPULSORIA COM SEUS PEQUENOS SALARIOS CHEGA PORRA!

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. PRA QUE EXISTEM OS PRAÇAS,SE OS BONS SÃO OS OFICIAIS.EXPULSEM TODOS NÓS,TENDO EM VISTA QUE NÃO SOMOS NECESSÁRIOS PRA CORPORAÇÃO.COVARDIA E OMISSÃO TAMBÉM DEVERIA SER TRANSGRESSÃO.Z PQ

    ResponderExcluir
  59. OFICIAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir
  60. TEM TODA RAZÃO AMIGO,PRA QUE SERVEM OS OFICIAIS DE ESCOLA.NÃO SABEM NADA DE SOCORRO,E SE JULGAM OS FERAS,QUEM É FERA TA NA FEDERAL,NA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL,OU EM OUTRO EMPREGO BEM REMUNERADO.ACORDEM PRA VIDA,NINGUÉM É MELHOR,TODOS NÓS SOMOS IGUAIS PERANTE DEUS.

    ResponderExcluir
  61. muita coisa também foi feita com o propósito de desprestigiar o Deputado Federal Garotinho pois todos viram aquele noticiário do jN vendo a tentativa de desprestigiar Garotinho ( o que não adianta pois por todo o interior do Estado Garotinho é imbatível0.
    Toda essa situação e esse carnava, esse etardalhaço em cima dos Bombeirosjá cabe uma CPI séria por parte do Congresso. Será que os deputado federais não estão vendo toda essa manipulação usando os Bobeiros/?

    ResponderExcluir
  62. BOMBEIRO INDIGNADO10 de março de 2012 16:07

    Como e quando realizar denúncias de violações de direitos humanos?
    http://www.onu.org.br/conheca-a-onu/fale-conosco/#dh

    O atual Secretário-Geral das Nações Unidas
    Ban Ki-moon (República da Coreia) – 2007.
    As Nações Unidas possuem um procedimento para a realização de denúncias de violações de direitos humanos. No entanto, é preciso ficar claro que estas denúncias só devem ser feitas quando estiverem esgotados todos os recursos jurídicos no país de origem da denúncia.
    Antes de submeter sua denúncia, o autor deve procurar órgãos como conselhos e comissões de direitos humanos locais, regionais ou nacionais, defensorias públicas, secretarias de promoção dos direitos humanos, corregedorias ou o Ministério Público nos níveis estadual ou federal. Estes órgãos devem ser procurados antes de recorrer a organismos internacionais.
    No âmbito da ONU, os procedimentos para denunciar violações de direitos humanos estão disponíveis em http://www.unicrio.org.br/como-denunciar


    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  63. Será que nosso secrteario ficará conhhecido como o cel que botou bombeiros ordeiros pra rua,que má fama,terá que passar pela comissão de direitos humanos da alerj e pelo homem das CPIS deputado paulo ramos,posso adiantar que ele não brinca em serviço,o conheço pessoalmente,dá a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

    ResponderExcluir
  64. É que saudade da então Promtora de justiça da AJMERJ, hoje Desembargadora, isso com certeza não estaria acontecendo. Omissão tb é crime senores autoridades. Ame a PMERJ.

    ResponderExcluir
  65. Será que não tem nenhum Oficial BM com Hombridade de votar no Conselho contrário ao desejo do Lamentável Governador deste Estado que é espelho para o Brasil, hoje quebrado!

    ResponderExcluir
  66. Sábado, 10 de Março de 2012
    PAC 2: transposição do dinheiro público para o ralo da corrupção aumenta obra do São Chico de R$ 4,6 bi para 8,2 bi.

    É o maior escândalo de desvio de recursos públicos da história deste país, fartamente denunciado pela imprensa. O brasileiro está anestesiado por tanta corrupção.

    http://coturnonoturno.blogspot.com/2012/03/pac-2-transposicao-do-dinheiro-publico.html

    ResponderExcluir
  67. Se sempre tive orgulho dos Bombeiros , cada luta esse orgulho cresce mais e mais.Não será uma, mas várias vitórias e exemplos a serem seguidos.Os Srs são exemplo em todos seguimentos.Os Srs. mereciam ter um reconhecimento a altura do que representam para a sociedade.

    ANÔNIMO 10 de março de 2012 08:01
    SABE, QUE EU TBM ME FAÇO A MESMA PERGUNTA E ACHO ABSURDO QUE TODOS PAGUEM POR UM...QUEM UM DIA NÃO FOI TRAÍDO?...QUEM UM DIA NÃO TRAIU, MESMO QUE EM PENSAMENTO ?...SEM DÚVIDA,A COISA DEVE SER MUITO MAIS SÉRIA QUE UMA TRAIÇÃO.

    BOA SORTE !!

    ResponderExcluir
  68. Esses coronéis são muitos covardes... Aqui em Friburgo o comandante esta transferindo BM envolvido com o SOS BOMBEIROS, toda hora manda fazer faxina, outro dia depois de ter cobrado dos BMs barba feita, uso de cinto e capacete na passagem de serviço, vendo que não conseguiu aborrecer ninguém, que todos mantiveram a moral elevada ainda que com as "arriadas", o infeliz mandou BMs secarem a poças d'água que estavam próximas do lavador de veículos do quartel. Ficou entre nós a pergunta: - Um coronel chega a um posto deste pra isso?!?!?!? Mandar BMs fazer faxina, mandar BMs secarem poça d'água!??!?!?!?
    Que M deve ser coronel... alguma coisa mesquinha mesmo... estuda na inútil ESFAO, depois faz inúteis cursos, incluindo o mais famoso e pomposo, Curso Superior de Oficiais.
    Acabem com o militarismo no Corpo de Bombeiros, fala-se que perderíamos com isso. Pra mim, pelo contrário, sairíamos do julgo de ridículo código penal militar, regulamento militar e estatuto que só nos impele deveres e obrigações, onde direitos ainda poucos, são notoriamente desrespeitados em nosso dia-dia. Adiante teríamos condições plenas de lutarmos por nossos direitos sem subjugo e sem assistir a subserviência desses coronéis.

    Juntos somos fortes e imbatíveis!!!!!

    ResponderExcluir
  69. movimento popular contra 14 e 15 salario para parlamentares.
    jornal da band. sao milhoes de desfalque anual
    nos cofres publicos.

    ResponderExcluir
  70. SE O BRASIL É UM PAIS DEMOCRATICO, PORQUE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR? EU SOU BRASILEIRA E NÃO VOTO MAIS EM CANDITADO NEMHUM;;;;;;

    ResponderExcluir
  71. Está chegando a hora de irmos às ruas mostrarmos para a população todas essas covardias que estão acontecendo conosco!
    Eles não podem ficar sem saber o rumo que as coisas estão tomando, eles são a nossa força contra esse governo tirano. TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA INSATISFAÇÃO.
    SD ARIGONE - 4 GBM

    ResponderExcluir
  72. O MOVIMENTO TEM QUE SE MANIFESTAR PARA QUE A PM E O CORPO DE BOMBEIRO SEJAM DESMILITARIZADOS, AI SIM EU QUERO VER OS OFICIAIS E COMANDANTES DESTAS INSTITUIÇÕES CANTAR DE GALO, E NÓS PRAÇAS PODEREMOS REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS SEM O REGULAMENTO PARA PUNIR, ASSIM COMO TODOS OS FUNCIONÁRIOS CIVIS TEM ESSE DIREITO Á GREVE, VAMOS LUTAR POR ISSO

    ResponderExcluir
  73. Não acabou, a luta continua. Essa guerra é nossa, vamos vencer com certeza, o povo está do nosso lado, não se esqueçam disso. Juntos continuamos fortes.

    ResponderExcluir
  74. PALAVRAS PARA TODOS NÓS SERES HUMANOS REFLETIRMOS! DEUS É LUZ PARA QUEM AMA JESUS,POIS O MESMO NOS CONDUZ. AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. NÃO DESEJE AO PRÓXIMO O QUE NÃO GOSTARIA PARA SI. ERROS TODOS COMETEMOS,PORÉM QUANDO QUEREMOS PASSAR POR CIMA DE NOSSOS SEMELHANTES,NÃO SE IMPORTANDO ATÉ QUE OS MESMOS TENHAM FILHOS E FAMÍLIAS PARA SUSTENTAR,AI JÁ É FUGIR DO PROPÓSITO DO SENHOR,POIS SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A DEUS,E DIZER AOS QUE INSISTEM EM USAR O NOME DO SENHOR NÃO MUDANDO SEU JEITO MAL DE SER,INDEPENDENTE DE RELIGIÃO,A IGREJA SOMOS NÓS,O TEMPLO DO SENHOR SOMOS NÓS,O ESPÍRITO SANTO ESTÁ EM NÓS,CONSEGUIMOS DESTRUIR NOSSO SEMELHANTE,PORÉM A CARNE,POIS O ESPÍRITO SANTO PERTENCE A JESUS E NINGUÉM,NENHUM SER HUMANO DEIXAREMOS DE SERMOS JULGADOS POR NOSSAS FALSAS POSTURAS,REFLITAM POIS AINDA A SALVAÇÃO EM NOME DE JESUS,ABRAÇOS A TODOS OS AMIGOS DO SEGUNDO SARGENTO ROBERSON COMBATENTE CEFID,LEÃO DA MONTANHA,QUE DEUS TOQUE EM TODOS OS CORAÇÕES,POIS NÃO LEVAMOS NADA DESSA VIDA,SOMENTE O BOM OU MAL ESPÍRITO PARA SERMOS TODOS JULGADOS POR NOSSOS ERROS E ACERTOS.

    ResponderExcluir
  75. anonimo das 08:01; muitas coisas aconteceram pra bronca do governador contra bombeiros. 1 as vaias no maracanã. 2 essa da atrriz trair o amigao e 3 a pior de todas, um bombeiro meteu a porrada no filho dele numa boite em botafogo.como estava o estado do filho dele pro bombeiro meter a porrada eu nao vou expor aqui.pois nao vou falar somente o que ouço.se alguem souber o fato pode esclarecer melhor.

    ResponderExcluir
  76. AE MEUS HEROIS, ACABEI LER UMA FATO NO SOS PMERJ E É UMA BOA NOTICIA PRA NÓS NAO É NOVIDADES,MAS PRA QUEM ESTA FORA DESSAS INFORMAÇOES QUE BOMBEIROS JA SABIAM DA TRAMA DA GLOBO, ESTA CIRCULANDO NA MIDIA A VERDADEIRA CONVERSA ENTRE PRISCO E O SEU ADVOGADO. AGORA SE A GLOBO TIROU FRASES E ACRESCENTOU FRASES NA CONVERSA DO PRISCO, ACREDITAMOS QUE FEZ O MESMO COM O NOSSO AMIGO E IRMÃO DACIOLO..
    É UM PONTO POSITIVO PRA QUE OS SIMDICANTES APUREM MELHOR SUAS INVESTIGAÇOES E SE A GLOBO MENTIU ELA QUE MANCHOU A CORPORAÇAO E OS CEL DEVERIAM CHAMA-LA PRA EXPLICAR MELHOR. COM TODOS OS CONTEUDOS COMPLETOS.
    NINGUEM VEJAM MAIS ESSA GLOBO FAZ ELA PEDIR PERDAO PRA VOLTAR A TER IBOPE.

    ResponderExcluir
  77. Salvo poucas excessões, oficiais do cbmerj são um grande fiasco, uma vergonha, um bando de covardes
    que só aprendem a usar esse regulamento igualmente ridículo contra os bombeiros e ficam puxando saco dos coronéis por que sabem que um dia vão estar na mesma bocada e fazendo as mesmas coisas e se beneficiando do mesmo jeito. como diria Boris Casoy
    "isso é uma vergonha" !!!

    ResponderExcluir
  78. A PMERJ suspendeu as provas para Escola de Oficiais... será que estão começando a enxergar a inutilidade da ESFAO/PMERJ ou será que os coronéis por lá estão tendo dificuldades para colocar seus "apadrinhados" na academia?!?!?!?!?!?

    Leia a matéria abaixo:

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policia-militar-do-rio-suspende-concursos-para-oficiais-4234092.html

    ResponderExcluir
  79. Quando o Cel Sérgio Simões junto com aquela "cambada" dele vai enxergar a inutilidade da ESFAO/CBMERJ também?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  80. domingo, 11 de março de 2012 17:20
    MAIS UM ESCÂNDALO DE SERVIDORES - FANTASMAS NO SENADO. É UM NUNCA - ACABAR DE DENÚNCIAS, E NÃO ACONTECE NADA...

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=33507

    ResponderExcluir
  81. ELEITORA DECEPCIONADA11 de março de 2012 20:20

    MUITA LAMA AINDA VAI TRANSBORDAR DOS ESGOTOS DESSE GOVERNO NOJENTO!...

    ResponderExcluir
  82. Senhores é isso aí, vamos nos mobilizar neste ano de eleição para irmos as ruas em trajes civís para queimar, pixar,expor todos os podres do PT e PMDB
    para que a população não seja enganada de novo por esta cambada de safados e ladrões que são os causadores de todo este caus do funcionalismo.

    ResponderExcluir
  83. QUE PAÍS É ESSE???????????12 de março de 2012 08:43

    ATENÇÃO SRS POLÍTICOS CANDIDATOS DE PARTIDOS ADVERSÁRIOS AO PT E PMDB!!!!!!!!
    NOS AJUDE NESSA LUTA!!!!!
    VAMOS DESMONTAR ESSA QUADRILHA DE POLÍTICOS LADRÕES E CORRUPTOS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. Falei sobre a anistia que esta sendo Deixada de lado e vc não postaram então vc querem o expulsão do Daciolo. Só posso pensar nisso quando vc omite opiniões. vou enviar para outro local.

    ResponderExcluir
  85. Ao amigo desinformado das 10:43! Não cabe falar em anistia, pq quem cometeu crime foi o governo e seus capachos!! Não foi publicado o outro cometário, pq vc não deve estar bem informado sobre o tema.

    ResponderExcluir
  86. espero saber data e hora certa da apresentação da juiza ,,,,,,,por favor publiquem minha familia e euqueremos estar lá

    ResponderExcluir
  87. Sub.Ten. BM Valdelei.12 de março de 2012 19:35

    NOTA OFICIAL



    O Comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou na tarde desta segunda-feira (12.03) que 13 bombeiros envolvidos no movimento grevista serão excluídos da corporação.



    A análise dos relatórios referentes aos Conselhos de Disciplina aos quais os militares foram submetidos foi concluída e, de acordo com nota publicada nesta tarde no Boletim Interno do CBMERJ, eles foram considerados 'culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar'.



    O Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, concede nesta terça-feira (13.03), às 10h, no Auditório do Quartel Central (Pça da República, 45 – Centro do Rio), entrevista coletiva sobre o tema.



    Abaixo, segue a lista com os nomes dos 13 bombeiros excluídos da corporação:



    1 - CB BM Alexandre Salvador de Azevedo

    2 - CB BM Paulo Roberto Noronha dos Santos Junior

    3 - CB BM Andrei Carlos Azevedo dos Santos

    4 - CB BM Adhemar de Queiroz Balthar Junior

    5 – CB BM Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos

    6 - 3º SGT BM Heraldo Correia Vieira

    7 - 3º SGT BM Alexandre Gomes Matias

    8 – 3o SGT BM Wallace Rodrigues Chaves

    9 - 3º SGT BM Harrua Leal Ayres

    10 - 3o SGT BM André Manoel Pontes Matos

    11 - 2º SGT BM Daniel Alves dos Santos

    12 - 2º SGT BM Paulo Edson de Campos do Nascimento

    13 - Subtenente BM Valdelei Duarte


    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  88. A independência entre os Poderes é uma piada ! É óbvio que a magistrada sofreu pressão para tomar a decisão de mandar os bombeiros para Bangu 1 para desmoralizar os bombeiros perante a opinião pública:afinal Bangu 1 é lugar para criminoso ! Essa era a mensagem que a juíza quis passar quando mandou prender os bombeiros. Já foi tempo em que os poderes da República eram independentes e harmônicos entre si !!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  89. parar tudo! eles tem o poder e nós a força! isso não pode terminar assim com injustiça, vamos a luta!

    ResponderExcluir
  90. A JUSTIÇA DE DEUS É SOBERANA14 de março de 2012 00:33

    O QUE É DESSA JUÍSA ESTÁ GUARDADO, A JUSTIÇA DE DEUS VAI PESAR SOBRE SUAS COSTAS...

    ResponderExcluir
  91. ELE NÃO ME ENGANOU14 de março de 2012 00:43

    CORONEL SÉRGIO SIMÕES A SUA MORAL ESTÁ NAS SOLAS DO SEUS CUTURNOS...

    ResponderExcluir
  92. Conheça o comandante do CBMERJ sergio simões, filho de Dona Lua CABRAL

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.