terça-feira, 20 de março de 2012

OAB NACIONAL QUER EXPLICAÇÕES!

OAB está muito preocupada com crise que envolve policiais e bombeiros


POR FAVOR nos ajude TWITTANDO A NOTÍCIA >CLIQUE AQUI< 
ou curtindo no Facebook >CLIQUE AQUI<


Comissão de parlamentares denuncia ao presidente da OAB ilegalidades contra policiais e bombeiros 



Brasília, 20/03/2012 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou hoje (20) após receber uma comissão de parlamentares e representantes de policiais e bombeiros, que a crise nessas forças, em função da baixa remuneração e das más condições de trabalho, está longe de ser solucionada no País, o que só acontecerá com uma política nacional de Segurança Pública coordenada envolvendo União e Estados. "Ela (a crise) pode voltar a eclodir a qualquer momento, pois a situação hoje, como se apresenta, é como uma tampa de plástico numa panela de pressão", alertou ele durante entrevista.


Ophir Cavalcante afirmou também que "preocupa muito à OAB" casos de ilegalidades denunciados pelos visitantes, que estariam sendo cometidos nas apurações sobre os recentes movimentos de policiais e bombeiros, como os da Bahia e Rio de Janeiro."A Ordem exige que essas apurações sejam feitas dentro do princípio da legalidade, sob pena de macularem a própria lógica do Estado democrático de Direito", cobrou o presidente nacional da OAB, destacando que há denúncias de que advogados não estão tendo acesso aos processos e de que Defensorias Públicas estão alegando falta de condições para defender os acusados - quando estão obrigadas por lei a fazê-lo se eles não têm como pagar advogado.


Participaram da reunião com Ophir Cavalcante, na Presidência do Conselho Federal da OAB, os deputados federais do PSOL Ivan Valente (SP), Chico Alencar (RJ) e Jean Wyllys (RJ); a deputada estadual do PSOL do Rio de Janeiro, Janira Rocha; o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Mendonça Prado (DEM-SE), e o sargento Walace, do Corpo de Bombeiros-RJ. Também o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado, participou do encontro.



Seguem as declarações do presidente nacional da OAB,durante entrevista, após a reunião com parlamentares:


"A Ordem dos Advogados do Brasil, após essa visita, mantém o seu estado de vigilância e de alerta a respeito dessa questão. A cries nas polícias militares em corpos de bombeiros, em função da baixa remuneração de seus integrantes, não está resolvida ou solucionada no Brasil. Ela pode voltar a eclodir, a qualquer momento, pois a situação hoje, como se apresenta, é como uma tampa de plástico numa panela de pressão. Esse sentimento de descontentamento pelas condições de trabalho e condições remuneratórias pode levar a outras  crises, em diversos estados da Federação. É necessário que os governos comecem a pensar nessa questão de uma forma maior e não de uma forma superficial como pensada hoje. A cada crise, busca-se solucioná-la com paliativos ou mesmo com a criminalização dos movimentos sociais daqueles que defendem melhores condições de trabalho e de remuneração dos policiais e bombeiros do País. Portanto, é necessário que a União e os Estados se unam em torno de uma solução que passa, certamente, por uma coordenação nacional dessa situação e por uma solução que envolva a Segurança Pública como uma política de Estado em todo o País - e nisto está incluída a questão remuneratória.


Preocupa muito também à OAB as ilegalidades que vem sendo cometidas nas apurações sobre envolvimento de militares e bombeiros nesses movimentos. Tivemos noticiais  de que os advogados, em muitos Estados, não estão tendo acesso aos autos para poder defender seus clientes, além de outros obstáculos. A Defensoria Pública do Rio de Janeiro, por exemplo, declarou que não tem condições de defender os policiais militares, quando é obrigação do Estado proceder à defesa de quem não tem condições de pagar advogado. Preocupa à OAB todas essas denúncias referindo a casos que não observam o devido processo legal. Até para os militares, há uma legislação. Em que pese haver uma legislação específica para os militares muito mais dura do aquela em relação aos civis, mas o fato é que há todo um procedimento que tem que ser obedecido. Mas a denúncias que nos chegam é de que tais procedimentos não estão sendo observados. Por isso, a Ordem exige que essas apurações sejam feitas dentro do princípio da legalidade, sob pena de macularem sob pena de macularem a própria lógica do Estado democrático de Direito".



o link da reportagem: http://www.oab.org.br/Noticia/23610/ophir-oab-esta-muito-preocupada-com-crise-que-envolve-policiais-e-bombeiros


JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

43 comentários:

  1. ALERJ QUER QUE GOVERNO SÉRGIO CABRAFL (PMDB) SEJA INVESTIGADO.
    JORNAL EXTRA:
    Assembleia Legislativa pede que o TCE audite os contratos do governo.
    Por: Bruno Villa em 20/03/12 14:50
    A comissão de Tributação, Controle e Fiscalização da Assembleia Legislativa solicitou, nesta terça-feira (20), que o Tribunal de Contas do Estado passe um pente fino nos contratos firmados pelo estado com as empresas Toesa, Locanty, Bella Vista e Rufolo.
    "Pedimos que o TCE proceda uma auditoria dos contratos para saber se há vícios, se há superfaturamento", disse o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB) (Leiam).
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  2. A JUSTIÇA NÃO PODE ESTAR CEGA20 de março de 2012 20:49

    SE PASSAREM UM PENTE FINO NO GOVERNO VAI CAIR MUUUUUUUUUUUITO PIOLHO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E VCS ACHAM Q ISSO VAI DAR EM ALGUMA COISA?? ISSO NÃO VAI DAR EM NADA...ELE VAI MOLHAR A MÃO DE MUITA GENTE E PRONTO...TUDO NA MESMA, ESTACA ZERO...SÓ TEM UM JEITO..EXPLODINDO O BRASIL COM ESSA CORJA TODA DENTRO E AS PESSOAS DE BEM...BEM LONNNGE DAQUI. NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA DOS HOMENS...A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DIZ..TODOS SÃO IGAIS PERANTE A LEI...ISSO É A MAIOR MENTIRA DE TODAS. QUANDO FAZEM LEIS É SÓ PARA BENEFICIAR O BOLSO DELES.

    ResponderExcluir
  4. Duvido que dê em alguma coisa!Afinal,tá todo mundo comprado no RJ.Tá todo mundo comendo na mão do desgovernador,todos os RATOS estão levando o seu enquanto os trabalhadores HONESTOS,que por um acaso batam de frente com o governo em busca de melhores condições,vão presos pra BANGU I e depois são excluidos.Assim,fica dificil acreditar que esses aí não estão"jogando pra galera".

    ResponderExcluir
  5. AMIGO ESTE PAIS NÃO TEM CONSTITUIÇÃO FEDERAL TEM UM PAPEL BORRADO QUE ALGUNS PALHAÇOS ESCREVERÃO, NÃO TEM LEI NESTE PAIS SÓ TEM LADRÃO.

    ResponderExcluir
  6. Homem nenhum na terra pode impedir o operar de Deus, sabemos do corporativismo em que são tratados ás autoridades constituidas aqui nesse mundo, favorecimento em troca de poder dinheiro etc. Mas os olhos de Deus são como chamas de fôgo e Ele tudo ver. Quando Deus der um basta, e eu creio que isso estar perto, muitos chorarão lagrimas de sangue por usar o poder e o dinheiro para massacrar os pequeninos e escolhidos do Deus vivo. por isso eu vos digo homens poderosos é tempo de se arrependerem, horrenda e feia é acoisa cair nas maõs do Deus vivo.

    ResponderExcluir
  7. NOVIDADE! O fantástico mostrou o que o mais ingênuo dos brasileiros está cansado de saber, aquilo acontece em todas as esferas, dinheiro público é sinônimo de farra. É como deixar o cão tomar conta da linguiça. Se cobrir vira circo se cercar vira cadeia. Os bons meninos agora pregam que temos fazer uma devassa nessas 4 empresas. Deixa como está, porque vocês sabem que são milhares e o dinheiro jamais voltará, aconteceu, acontece e irá continuar todos sabemos, este país não é levado a sério, deixa o tubo.

    ResponderExcluir
  8. O RIO DE JANEIRO ESTÁ IGUAL A MÚSICA DO GRANDE CÉLEBRE GABRIEL O PENSADOR!!VALEU GABRIEL PENSADOR QUE A POPULAÇÃO CARIOCA ACORDE ENQUANTO HÁ TEMPO!! ATÉ QUANDO GABRIEL PENSADOR!!!!ATÉ QUANDO VAMOS FICAR USANDO RÉDEA!!!!ATÉ QUANDO VAMOS FICAR LEVANDO!!!PORRADA!!!PORRADA!!! E SEM FAZE NADA!!!!RINDO DA PRÓPRIA TRAGÉDIA!!!!ATÉ QUANDO!!!!ATÉ QUANDO VAMOS FICAR TODOS MUDOS!!!!ATÉ QUANDO VAI FICAR LEVANDO PORRADA!!!PORRADA!!!! NÃO ADIANTA OLHAR PRO CÉU!!!!COM MUITA FÉ E POUCA LUTA!!!!! SE LIGA AÍ QUE TE BOTARAM NUMA CRUZ E SÓ PORQUE JESUSSOFREU NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ TENHA QUE SOFRER!!!!ATÉ QUANDO NÓS VAMOS FICAR LEVANDO CASCUDO MUDO!!!!!!VOCÊ TENTA SER FELIZ,NÃO VÊ QUE ´DEPRIMENTE O SEU FILHO SEM ESCOLA,SEU VELHO TÁ SEM DENTE!!!!!CÊ TENTA SER CONTENTE E NÃO VÊ QUE É REVOLTANTE!!!!! LEVANTA AÍ QUE VOCÊ TEM MUITO PROTESTO PRA FAZER!!!! NA MUDANÇA DE POSTURA!!!!A GENTE FICA MAIS SEGURO!!!!!NA MUDANÇA DO PRESENTE A GENTE MOLDA O FUTURO!!!! POR FAVOR JÁ PASSOU DA HORA DE AGIRMOS POIS ESTÁ INSTALADO NO RIO DE JANEIRO A VERDADEIRA DITADURA!!!ACORDA POVO BRASILEIRO!!!GABRIEL PENSADOR ESTÁ COBERTO DE RAZÃO!! OLHEM,VEJAM E CANTEM ESSA GRANDE E LINDA MÚSICA DO GABRIEL O PENSADOR!!! ATÉ QUANDO? VAMOS SER ESCRAVOS DOS CORONÉIS!!!!!!!ATÉ QUANDO? VAMOS DEIXAR NO FAZEREM DE OTÁRIOS E BONECOS DE FANTOCHES!!!ATÉ QUANDO!!!GABRIEL O PENSADOR!! TIREM CÓPIA DESTA MÚSICA E ESPALHEM NO BRASIL!!!PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO!!!!

    ResponderExcluir
  9. O RIO DE JANEIRO ESTÁ IGUAL A MÚSICA DO GRANDE CÉLEBRE GABRIEL O PENSADOR!!VALEU GABRIEL PENSADOR QUE A POPULAÇÃO CARIOCA ACORDE ENQUANTO HÁ TEMPO!! ATÉ QUANDO GABRIEL PENSADOR!!!!ATÉ QUANDO VAMOS FICAR USANDO RÉDEA!!!!ATÉ QUANDO VAMOS FICAR LEVANDO!!!PORRADA!!!PORRADA!!! E SEM FAZE NADA!!!!RINDO DA PRÓPRIA TRAGÉDIA!!!!ATÉ QUANDO!!!!ATÉ QUANDO VAMOS FICAR TODOS MUDOS!!!!ATÉ QUANDO VAI FICAR LEVANDO PORRADA!!!PORRADA!!!! NÃO ADIANTA OLHAR PRO CÉU!!!!COM MUITA FÉ E POUCA LUTA!!!!! SE LIGA AÍ QUE TE BOTARAM NUMA CRUZ E SÓ PORQUE JESUSSOFREU NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ TENHA QUE SOFRER!!!!ATÉ QUANDO NÓS VAMOS FICAR LEVANDO CASCUDO MUDO!!!!!!VOCÊ TENTA SER FELIZ,NÃO VÊ QUE ´DEPRIMENTE O SEU FILHO SEM ESCOLA,SEU VELHO TÁ SEM DENTE!!!!!CÊ TENTA SER CONTENTE E NÃO VÊ QUE É REVOLTANTE!!!!! LEVANTA AÍ QUE VOCÊ TEM MUITO PROTESTO PRA FAZER!!!! NA MUDANÇA DE POSTURA!!!!A GENTE FICA MAIS SEGURO!!!!!NA MUDANÇA DO PRESENTE A GENTE MOLDA O FUTURO!!!! POR FAVOR JÁ PASSOU DA HORA DE AGIRMOS POIS ESTÁ INSTALADO NO RIO DE JANEIRO A VERDADEIRA DITADURA!!!ACORDA POVO BRASILEIRO!!!GABRIEL PENSADOR ESTÁ COBERTO DE RAZÃO!! OLHEM,VEJAM E CANTEM ESSA GRANDE E LINDA MÚSICA DO GABRIEL O PENSADOR!!! ATÉ QUANDO? VAMOS SER ESCRAVOS DOS CORONÉIS!!!!!!!ATÉ QUANDO? VAMOS DEIXAR NO FAZEREM DE OTÁRIOS E BONECOS DE FANTOCHES!!!ATÉ QUANDO!!!GABRIEL O PENSADOR!! TIREM CÓPIA DESTA MÚSICA E ESPALHEM NO BRASIL!!!PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO!!!!

    ResponderExcluir
  10. COM TODO RESPEITO A "OAB"
    PELO AMOR DE DEUS - INVESTIGUEM ESSA QUADRILHA QUE ESTA NO GOVERNO SERGIO CABRAL (PMDB)

    Senhor Presidente da OAB, Senhores deputados da oposição na ALERJ do Rio de Janeiro.
    Sergio Cabral Filho (PMDB), esta masacrando o Estado do Rio de Janeiro passando por cima das Leis Brasileiras e comandando uma quadrilha onde o TCE, ALERJ e o JUDICIÀRIO estadual estão omissos e corrupto a seu mando. Todos sabem quem são:

    1) Adfriana Anselmo Cabral- MAnda e desmanda Super via e Metro
    2)Maurício Cabral - controla a milionária verba de publicidade
    3-Luiz Fernando Pezão -negocia os contratos milionários e está sujo dos pés grandes até a cabeça
    4-Régis Fichtner – o secretário da Casa Civil - Responsável pelas negociatas de imóveis desapropriados do banqueiro Daniel Dantas, denunciadas pela revista Carta Capital
    5)Wilson Carlos – o secretário de Governo - É o outro braço-direito. Cuida do toma lá dá cá de Cabral. Foi flagrado em uma investigação da Polícia Federal como possuidor de contas em paraísos fiscais na China, não declaradas. Segundo investigação do MPF teria recebido R$ 834 mil de uma empreiteira que fez obras do Metrô.
    6)Sérgio Côrtes – o secretário de Saúde - Esse é o campeão de negócios sujos. Grupo Facility, TOESA e as ambulâncias, TCI, Barrier e os remédios. Mansão, cobertura, joalheria. Luxos milionários que não têm como ser explicados.
    7) Julio Lopes – o secretário de Transportes
    O homem que negocia com as empresas de ônibus, além do Metrô, das Barcas e da Supervia. Está por trás de toda a proteção às empresas e manda os passageiros terem paciência.
    8) Arthur Cezar de Menezes Soares Filho, o “Rei Arthur” – Grupo Facility

    Afora outros - E quem vai preso para bangú1 - São Bombeiros honestos que não roubam os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  11. ENQUANTO O COMANDANTE DO CBMERJ FOR ESCOLHIDO UNICA E EXCLUSIVAMENTE PELO BEL PRAZER DOS GOVERNADORES VAI CONTINUAR ASSIM. NÃO PASSA NA CAMARA, COMANDANTES NÃO SÃO OUVIDOS ELE FAZ O QUER E O QUE NÃO QUER. O SOS DEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA OS OFICIAIS SUPERIORES RESOLVER ESSA QUESTÃO E SAIR DAS MÃOS DESSES GOVERNADORES. O CMT DEVERIA SAIR DE UM COLEGIADO APRESENTADO AO GOVERNADOR E REFERENDADO PELO LEGISLATIVO. AINDA OUTRO DIA A PRES. DILMA QUERIA NOMEAR UM AUXILIAR E O SENADO E CÂMARA RECUSOU ISSO E DEMOCRACIA.POR QUE AQUI NÃO É ASSIM COM OS SECRETÁRIOS ESTRATÉGICOS!!!

    ResponderExcluir
  12. Publicado em 19/03/12 20:11 Atualizado em 19/03/12 20:11
    Ex-coronel dos bombeiros é preso
    Extra
    Tamanho do texto A A A

    Um ex-coronel do Corpo de Bombeiros foi preso, nesta segunda-feira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Contra ele haviam dois mandados de prisão, por envolvimento com o tráfico de drogas e armas.

    Segundo informações da Polícia Civil, Walter dos Santos Paraíso foi expulso da corporação em 2009. Ele era envolvido com um traficante conhecido como “Batata”, um dos chefes do tráfico de Senador Camará. Segundo a polícia, o criminoso já havia sido preso em 2005, em Foz de Iguaçu, pela Polícia Federal, quando trazia um carregamento de armas e munições para o Rio.

    Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/ex-coronel-dos-bombeiros-preso-4356791.html#ixzz1pkMKPHDH

    ResponderExcluir
  13. 21/11/2011 às 16h01 - Atualizada em 21/11/2011 às 21h09
    DOADORA DA CAMPANHA DE EDUARDO PAES GANHA CONTRATO DE R$ 16 MILHÕES SEM LICITAÇÃO.
    A FARRA CONTINUA: ONDE ESTA A POLÍCIA FEDERAL, TCE, OAB QUE NÃO INVESTIGA ISSO?
    E QUEM FOI PARA BANGÚ1 - FORAM OS BOMBEIROS.

    Jornal do Brasil -Jorge Lourenço

    A empresa Nielsen Engenharia, uma das principais doadoras da campanha eleitoral do prefeito Eduardo Paes (PMDB) em 2008, foi contratada pela Secretaria Municipal de Saúde para construção de um hospital na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. No total, o contrato tem o valor de R$ 16,797 milhões. Fundamentada no artigo 4º da Lei das Licitações, a Prefeitura dispensou a licitação do contrato alegando que a obra é emergencial.

    Ligações perigosas

    Em 2008, a Nielsen Engenharia doou R$ 300 mil para a campanha de Eduardo Paes. A doação da empresa corresponde a 12,5% do total de 2,4 milhões que o prefeito recebeu de empresas. Além da Nielsen, também contribuíram a Construtora OAS (R$ 350 mil) e a Multiplan Empreendimentos Imobiliários (R$ 300 mil).

    Passado polêmico

    No mês passado, a prefeitura pagou R$ 20 milhões por um terreno da empresa Tibouchina Empreendimentos, cujos donos contribuíram com R$ 245 mil para a campanha eleitoral de Eduardo Paes. A compra foi cancelada após a divulgação da negociação na imprensa.

    http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2011/11/21/doadora-da-campanha-de-paes-ganha-contrato-de-r-16-milhoes-sem-licitacao/#.T2KjeggRW_6.email

    ResponderExcluir
  14. Como alguém tão sujo, imundo, omisso e corrupto como este Sérgio Cabral Filho (PMDB) , pode expulsar Bombeiros e coloca-los em BANGÚ 1 . Quando a sujeira e o desvio do dinheiro Público cai nos bolsos desses imundos corruptos e nada acontece a eles. Este cidadão e seu secretáriado como podemos ver estampado em todos os jornais do Estado do Rio de Janeiro formaram uma quadrilha Nacional onde entidades Jurídicas, controladoras de gastos públicos e Políticos deviam escancaradamente bilhões e a JUSTIÇA SE MANTEM COMO EM SEU SÍMBOLO " DE OLHOS VENDADOS " e submissa a corrupção deste DESGOVERNADOR.

    Solicito a OAB uma ação judicial e em especial a seu SECRETÁRIO DE SAÚDE - SÉRGIO CORTES - Esse é o campeão de negócios sujos. Grupo Facility, TOESA e as ambulâncias, TCI, Barrier e os remédios. Mansão, cobertura, joalheria. Luxos milionários que não têm como ser explicados. Fora outros secretários e empreiteiros.

    ResponderExcluir
  15. ELEITORA DECEPCIONADA21 de março de 2012 09:53

    EU NÃO ACREDITO EM MAIS NADA!!!!!!!!!!
    DEPOIS DO QUE ESSE GOVERNADOR NOJENTO FEZ!!!!
    FAMÍLIAS ESTÃO PASSANDO NECESSIDADE PORQUE SEUS PROVEDORES FORAM EXPULSOS DE SEUS EMPREGOS SÓ E UNICAMENTE PORQUE FORAM LUTAR POR DIGNIDADE!!!!!!!!!!!!!!

    E ESSE GOVERNADOR NOJENTO QUE ESTÁ DESTRUINDO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ SOLTO E AINDA ESTÁ NO PODER?????????!!!!!!!!!!!!
    PERDI TOTALMENTE A CONFIANÇA NA JUSTIÇA DESTE PAÍS???????!!!!!!!!!
    ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO...

    ResponderExcluir
  16. ELEITORA DECEPCIONADA21 de março de 2012 09:55

    E A DILMA QUE NÃO FAZ NADA PARA NOS AJUDAR?????!!!!!
    DEIXA ESSE MANDATO DELA ACABAR E ELA SE CANDIDATAR A ALGUMA COISA ...
    ELA VAI VER A RESPOSTA QUE VAMOS DAR...

    ResponderExcluir
  17. Vamos continuar e exigindo uma cpi na saude estadual e municipal do rio de janeiro,ja que o mp nao se pronuncia.

    ResponderExcluir
  18. O SR. OPHIR, DEMOROU MUITO A SE PRONUNCIAR, E SÓ O FEZ POR QUE OS DEPUTADOS FORAM ATÉ ELE PRESSIONAR. AQUI NO RIO O CEL PAUL FEZ VARIAS DENUNCIAS A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB, DO RIO E NADA FOI FEITO, O SR. WADHI DAMUS, NÃO DEU UM PIO. ATÉ POR QUE A OAB TEM TELHADO DE VIDRO,NUNCA PUNE OS SEUS PARES. NÃO ESPEREM NADA DELES.

    ResponderExcluir
  19. O DEPUTADO TA DE SACANAGEM, PEDIR AO TCE PARA APURAR IRREGULARIDADES DO GOVERNO. SERA QUE ELE NÃO SABE QUE EXISTEM VARIOS CONSELHEIROS DO TCE SENDO INVESTIGADOS POR IRREGULARIDADES. ELES TEM TELHADO DE VIDRO.

    ResponderExcluir
  20. Bom senhores uma coisa é certa neste país ainda existe a aob,tentando fazer valer a existencia da lei da moral e da ética. ma estamos num páis onde nunca veremos um politico ou rico na cadeia. nos estados unidos ainda se ver. países pobres nao. e pra ficar um país de primeiro mundo pra mudar a mentalidade do povo e acabar essa cancha de só pobre ir pra cadeia. melhor ficar do jeito que esta.6 economia do mundo onde com tantas favela. e sem aumento digno, aumentos só das passagens onde os pobres que usam trens onibus metro e barcas. só ferram quem nao tem mordomias.
    Espero que a AOB se preocupe mesmo com a imoralidade e ilegalidade nos atos de interesses proprios onde erram a lei pra ferrar quem quer estar dentro das leis. Antes que chegue horas em que nao fará diferença.

    ResponderExcluir
  21. No corpo de bombeiros do estado do rio de janeiro, esta ocorrendo uma série de irregularidades, seja: os praças estão subjulgados a tratamento incompativeis com suas graduações, ocorre constantemente, desvio de função, sub ten, 1º sgt, 2º sgt e 3º sgt bm fazem faxina, capinam, roçam, constroem pavimentos de alvenaria, atividade esta que deveria ser realizada por firmas comtratadas pelo estado especificamente para realizarem tais tarefas, isto esta causando descontentamento e muito alvoroço entre os bombeiros ,pois, foram contratados atraves de concurso puiblico para o provimento de vagas e para realizarem atividades de bombeiros, como como determina a lei de organização basica do cbmerj, nos hospitais, delegacias, alerj e outros orgãos estaduais, exite pessoal especifico para cada atividade, militares de carreira não devem ser tratados como recrutas, se istoi continuar vai gerar problemas, atenção senhores comandantes, façam alguma coisa antes que a coisa saia do controle, pois, não existe nem mesmo, elementos de execução (soldados) no cbmerj.

    ResponderExcluir
  22. a pior merda que o governador fez foi colocar a cidinha contra janira rocha, pois a cidinha vai dizer tanto que é amiga do cabral que na exaltaçao vai falar tanto do sergio cabral que vai acabar cuspindo o que ele faz e onde andas.
    se tirar uma foto do saco do cabral vai aparecer a cidinha campos,ai nós vamos pensar que o cabral dois sacos,pois será dois sacos de maracujas a amostras.

    ResponderExcluir
  23. ESSA CRISE NA POLICIA E NO BOMBEIRO ASSIM COMO EM OUTRAS AREAS SO SERA RESOLVIDA QUANDO FIZERMOS UMA FAXINA NA CAMARA DOS DEPUTADOS E NO CONGRESSO E TEM QUE COMEÇAR LOGO , EM OUTUBRO TEMOS ELEIÇOES PARA PREFEITO E VEREADORES E MUITO IMPORTANTE QUE FAÇAMOS UMA CAMPANHA PELAS REDES E BLOGS COMO OS APOSENTADOS ATRAVES DA COBAP´ QUE ESTÃO PEDINDO A TODOS OS APOSENTADOS E SEUS FAMILARES QUE NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DO PT E DO PMDB SÃO ESSES DOIS PARTIDOS QUE COMANDAM TODAS AS MARACUTAIAS E QUE VEM NOS ENROLANDO COM A PEC 300,COM O FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO QUE DIMINUI PELA METADE O VALOR RECEBIDO PELOS APOSENTADOS,PELA FALÊNCIA DA SAUDE,PELA FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO, SE NOS UNIRMOS E O PT E O PMDB PASSAR A SER MINORIA NO PAIS AS COISAS TALVEZ MUDEM CHEGA DE SOFRIMENTO CHEGOU A HORA DE MOSTRARMOS A NOSSA INDIGUINAÇÃO POIS OS POLITICOS NÃO SOBREVIVEM SEM OS NOSSOS VOTOS E NÃO VAMOS NOS ESQUECER DO QUE ELES VEM FAZENDO COM TODO O POVO BRASILEIRO.

    OBS:UM ABRAÇO A TODO O TRABALHADOR BRASILEIRO E
    NÃO PODEMOS ESQUEÇER QUE SOMOS A SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO,MAIOR QUE A DOS ESTADOS UNIDOS
    MAIS ESTAMOS VIVENDO COMO PAIS DE TERCEIRO MUNDO
    EM UM PAIS QUE ARRECADA O MAIOR IMPOSTO MUNDIAL.

    RICARDO LUIZ BOTELHO
    CAMPOS RJ.

    ResponderExcluir
  24. EU SEMPRE VENHO DIZENDO AQUI QUE O BRASIL TODO VIU ESSSAS ARMAÇOES COVARDES,FALTA DE DIALOGO. E O GOVERNADOR SE POSICIONANDO NA MIDIA COMO UM DIALOGADOR, E NUNCA DENTRO DE MAIS DE UM ANOS DIALOGOU COM AS CLASSES.
    ESSAS MEDIDAS TAMBEM DEVEM SER COBRADAS A FALTA DE DIALOGOS E ELE DIZENDO QUE DIALOGA. MENTIRA ESTAMPADA A TODOS OS BRASILEIROS. "VEJAM UM TRECHO DAS PALAVRAS DO SERGIO CABRAL,“Os dois lados erraram: por falta nossa de diálogo com o movimento, do movimento, que errou ao radicalizar e entrar no quartel central, e eu também errei quando os chamei de vândalos”, E QUANDO ELE DIALOGOU COM A CLASSE?
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/06/29/cabral-diz-que-errou-ao-chamar-bombeiros-do-rio-de-vandalos.htm

    ResponderExcluir
  25. 20/03/2012
    MAR DE LAMA DA TOESA FOI DENUNCIADO PELO BLOG EM 2010

    No dia 9 de abril de 2010, vai fazer dois anos revelamos a ponta do iceberg dos negócios sujos comandados pelo secretário Sérgio Côrtes com a TOESA. Conforme poderão conferir abaixo, o tenente-coronel José Carlos da Cunha, do Corpo de Bombeiros enviou ao blog a sua denúncia sobre o contrato de manutenção das ambulâncias da Defesa Civil. Mostrei documentos comprovando que por um conserto de R$ 1.800 numa ambulância, Côrtes pagou R$ 415 mil. Vejam o tamanho da fraude. Além disso denunciamos que Sérgio Côrtes pagava 8 vezes mais à TOESA do que um contrato semelhante fechado com a FUNASA (Ministério da Saúde).

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10388

    20/03/2012 18:36
    Dilma desiste de UPPs, mas TV Globo vai “pacificar” o Alemão

    Reprodução da Folha online e da capa do jornal O Dia

    Os dois lados de uma mesma moeda. A “pacificação” de Cabral está “fazendo água”. A farsa das UPPs não engana mais nem a presidente Dilma, que recebe relatórios sobre a situação do Rio de Janeiro que são feitos pela Inteligência, a ABIN, as Forças Armadas. O quadro mostrado é bem diferente dos releases da assessoria de Cabral que pintam um quadro lindo e colorido. Mas bem que ela usou as UPPs na sua campanha eleitoral. Agora não quer nem ouvir falar em UPPs.

    Em compensação a TV Globo vai colocar numa de suas próximas novelas, a UPP do Alemão, que nem foi instalada ainda, com vários galãs nos papéis de simpáticos e solidários policiais, tudo gente fina. Um é Rodrigo Lombardi, o outro segundo a matéria que está no jornal O Dia será Malvino Salvador e um terceiro galã jovem será escolhido. Podem estar certos que a UPP da TV Globo vai transformar o Complexo do Alemão num paraíso. Agora podem imaginar quanto Cabral vai pagar a mais à Globo para isso. Lá se vão mais uns milhões.

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10394

    21/03/2012 09:44
    Locanty doou R$ 1,7 milhão a Cabral que retribuiu com R$ 223 milhões
    Dono da empresa comprou apartamento de luxo na Vieira Souto
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10395

    21/03/2012 11:42
    Depois de revelações do Escândalo do Boi Bom, prefeitura de Angra suspende contrato de ambulâncias

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10399

    ResponderExcluir
  26. Doação da Locanty foi para Cabral.21 de março de 2012 13:19

    Doação da Locanty foi para Cabral. - Rio de Janeiro
    TSE diz que doação da Locanty foi para partido de Cabral. Marcelo Dias O Tribunal Superior Eleitoral confirmou que a doação de R$ 1,3 milhão feita pela empresa Locanty na campanha eleitoral de 2010 foi feita para o PMDB, partido do governador Sérgio Cabral, que naquele ano concorreu à reeleição. O EXTRA informou, com base em informações da Transparência Brasil, que o dinheiro havia sido doado para a campanha de Cabral. A assessoria do governador alega que o então candidato não se valeu da doação da Locanty em sua campanha e que a verba foi destinada ao PMDB. Já Claudio Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil, mantém a informação e diz que a doação para o partido é uma estratégia do candidato para esconder a origem do dinheiro. Leia abaixo a matéria original: A Locanty financiou parte da campanha de reeleição do governador Sérgio Cabral Filho, com R$ 1,3 milhão, em 2010. A empresa é uma das quatro investigadas pela Polícia Federal no escândalo de negociação de propinas em troca de contratos com o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ. As informações sobre as doações eleitorais do então candidato se encontram no site Às Claras, mantido pela ONG Transparência Brasil. A assessoria do governo informa, porém, que o dinheiro foi doado ao comitê de campanhas majoritárias do PMDB. Diretor-executivo da Transparência Brasil, Cláudio Abramo, confirma que o dinheiro da Locanty usado para ajudar a reeleger Sérgio Cabral Filho. - Todas as nossas informações são da base do Tribunal Superior Eleitoral. Os políticos têm usado muito esse argumento de as doações serem feitas diretamente a um comitê único, mas esse dinheiro foi usado pela campanha dele sim - diz Abramo. A Locanty também ajudou a financiar as campanhas dos deputados estaduais Alcebíades Sabino (PSC) e Bebeto (PDT) com R$ 50 mil, cada. Sabino é ex-secretário estadual de Trabalho da gestão atual e ex-prefeito de Rio das Ostras. Já o tetracampeão mundial faz parte da base aliada. Outro que também contou com doação de campanha da Locanty foi o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) em sua campanha presidencial, em 2010. Ontem, o governador determinou o cancelamento dos contratos com a Locanty, a Toesa Service, a Rufolo Empresa de Serviços Técnicos e Construções e a Padre da Posse Restaurante (cujo nome fantasia é Bella Vista Refeições Industriais).

    ResponderExcluir
  27. quarta-feira, 21 de março de 2012
    ACREDITE SE QUISER. Descrentes com a Justiça, juristas e cientistas políticos querem abrandar as penas da corrupção.

    Reportagem de Bruno Lupion, no Estadão, traz afirmações espantosas. Para juristas e cientistas políticos que participaram sábado do II Congresso contra a Corrupção, em São Paulo, é ilusão acreditar que esse cenário será revertido enviando mais corruptos para a cadeia, pois a chance de isso ocorrer, no Brasil, é mínima.

    O caminho para reduzir a impunidade, segundo eles, é criar mecanismos de mediação e conciliação entre acusados e Ministério Público, aplicando penas alternativas, como devolução do dinheiro desviado, perda dos direitos políticos e proibição de sair do País.

    “A Justiça brasileira não manda o rico ser preso. Se o juiz de baixo manda prender, o do tribunal manda soltar. Não nos iludamos com o discurso do cadeião”, alertou o jurista Luiz Flávio Gomes, membro da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal. Ele se diz “descrente” com a Justiça brasileira e afirma que só com soluções mais dinâmicas, como o acordo entre acusação e acusado, será possível punir corruptos com rapidez e reduzir a sensação de impunidade.

    Esse modelo já é utilizado em países como os Estados Unidos, Itália e Alemanha. Neles, a Promotoria, munida de provas da corrupção, pode chamar o acusado para uma negociação com o objetivo de ressarcir os danos ao erário público e aplicar uma pena alternativa. Se o corrupto concorda, os efeitos são imediatos e o processo é extinto.

    O Brasil tem um mecanismo semelhante, chamado “transação penal”, mas só para crimes de menor potencial ofensivo, com pena máxima inferior a dois anos. Para os juristas reunidos no Congresso, esse caminho precisa ser ampliado.

    Gomes cita como exemplo o julgamento do Mensalão, que tramita desde 2007 no Supremo Tribunal Federal e ainda não tem data para terminar. Dos quarenta réus denunciados pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, apenas um já cumpriu sua pena, beneficiado pela transação penal: o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira. Ele fechou um acordo com o MP pelo qual se comprometeu a prestar 750 horas de serviço comunitário, se apresentar mensalmente perante um juiz e informar a Justiça sobre viagens longas ou para fora do País.

    “Se todos tivessem tido a possibilidade de acordo, pode ser que há seis anos todos já estivessem punidos. E hoje estaríamos falando de outros mensalões”, disse Gomes.

    A jurista Ada Pellegrini Grinover, em vídeo transmitido no Congresso, reforçou a defesa dos acordos entre o Ministério Público e corruptos. “É muito melhor que haja uma punição menor, que vai afetar de alguma forma a vida e a personalidade daquele que aceita a pena, do que a impunidade que temos hoje”, disse.

    A reforma do Código de Processo Penal, atualmente em trâmite no Congresso Nacional, é uma “oportunidade de ouro” para incluir na lei mecanismos mais céleres de combate à corrupção, segundo o promotor de Justiça Roberto Tardelli. “Hoje não há vantagem para alguém confessar seu crime. Só vamos conseguir agilizar os processos se dermos ao Ministério Público a possibilidade de negociação”, disse.

    ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É surpreendente que juristas e cientistas políticos defendam a redução das penas para os corruptos. Alegar que “a Justiça brasileira não manda o rico ser preso” é o fim da picada. Significa dizer: isso não tem jeito mesmo, deixa para lá. Desse jeito, a corrupção passará a ser oficialmente institucionalizada, para desespero do cidadão-contribuinte-eleitor, como diz Helio Fernandes. Esses juristas e cientistas políticos devem estar se baseando no Código de Ética do governador Sergio Cabral, que é uma espécie de Manual do Político Corrupto.

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=34040

    ResponderExcluir
  28. SUGIRO A TODOS OS BOMBEIROS QUE FORAM BENEFICIADOS DIRETA OU INDIRETAMENTE POR TODOS OS BENEFÍCIOS CONQUISTADOS ATRAVÉS DO MOVIMENTO SOS BOMBEIROS, QUE PUDEREM OU QUISEREM, QUE FAÇAM A DOAÇÃO DOS R$100,00 OU PARTE DESTES, REFERENTE AO AUXÍLIO TRANSPORTE, PARA AJUDARMOS AS FAMÍLIAS DOS NOSSOS HERÓIS QUE FORAM PENALIZADOS POR LUTAREM POR TODOS DO CBMERJ, ENQUANTO SUAS RESPECTIVAS SITUAÇÕES SE RESOLVAM.
    NÃO PODEMOS E NEM DEVEMOS ABANDONA-LOS JAMAIS, EU JÁ FIZ E CONTINUAREI A FAZER MINHA PARTE.

    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.

    QUE O NOSSO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO NOS PROTEJA.

    SGT BM: .'.ARAÚJO.'.

    ResponderExcluir
  29. Rede Globo é melhor aprender chines ou mandarim para pegar as falcatruas da Super Via e O Cabral. Rolou uma Grama forte coisa de milhões. Com tanta Empresa Brasileira eles vão a China e a Portugal comprar trem e bonde.

    ResponderExcluir
  30. É O PRESIDENTE JOAO BATISTA FIGUEIREDO FALOU QUE IAMOS SENTIR SAUDADES DELE. E O GAROTINHO FALOU TAMBEM QUE OS QUE VINHAM PÓS ELE ERA BEM PIOR. REALISTA O GAROTINHO NÉ ELE NAO SE COLOCOU COMO BOM E SIM UM MESMO PIOR.
    E AGORA O QUE ESTAMOS VENDO É ISSO MESMO UM BEM PIOR DO QUE ELE. COM TODOS ERROS DO GAROTINHO AINDA CONSEGUEM SER PIOR QUE VOLTE O MENOS PIOR GAROTINHO NELES.

    ResponderExcluir
  31. UM PAÍS DE MAGNITUDE DO BRASIL COM ESSA POBREZA TODA ,NINGUEM QUER FAXINA NAO DINHEIRO NA MAO DE CORRUPTO,POVO SEM FORÇA,SEM CULTURA, VOTOS OBRIGATORIOS, LEIGOS E ENTENDIDOS TEM O MESMO LUGAR OBRIGATORIAMENTE NOS DIAS DE VOTOS, QUE PÁÍSS É ESSE DEMOCRATICO, QUE TODOS SOMOS OBRIGADOS A SER POLITICO, SE NAO POSSO FICAR SEM VOTAR.NAO SOU POLITICO ,NAO ENTENDO DE POLITICA ENTAO PORQUE TENHO QUE VOTAR?
    VALE VOTO DE CEGO? E SURDO E MUDO?

    ResponderExcluir
  32. ESTOU CANSADA DE MENTIRA E ROUBALHEIRA21 de março de 2012 18:44

    ENTÃO???????!!!!!!!!!
    PORQUE A DILMA NÃO PEDE SATISFAÇÃO AO CABRAL SOBRE ESSA COMPRA DE TRENS CHINESES E PORTUGUÊS???
    SERÁ QUE ELA ESTÁ NESSE ROLO???

    ResponderExcluir
  33. Companheiros,o momento é muito grave,não só no RJ,mas no pais como um todo.Acho que chegamos aos extertores do absurdo,em relação a esses governos que ai estão.
    Como se não bastassem as roubalheiras das licitações fraudulentas,que se espalharam e já não envergonham mais ninguem,somos obrigados a conviver agora com o fim das liberdades democráticas,patrocinadas pelos poderes executivo,os quais tem seus atos apenas corroborados pelo poder legislativo e o que é pior,com a complacencia do poder judiciário.
    Sinto-me na ROMA antiga,governado por CESARES de papel,encrustados em palácios de blindagem midiática e monetária,sem ao menos direito a SENADO,que persistiu por algum tempo,mesmo debaixo das botas do imperador.
    Quanto a nós,o povo,resta-nos a singela e triste figuração, dos cristãos da época e dos gladiadores feitos de escrsvos,arremessados ao pátio de um COLISEU fétido e sem qualquer saída.
    Vendo nossas esperanças de futuro serem devoradas por essas bestas feras resta-nos perguntar,de onde virá o nosso socorro??
    O meu vem da esperança nascida nos olhos de minha pequena filha e de meu filho mais velho,que do alto de seus 21 anos pensa em montar uma ONG pra poder dar aulas de reforço e de cidadania aos idosos e as crianças de nossa periferia,com nivel educacional deplorável.
    Aos companheiros que estão sendo devorados por essa cambada de hienas aconselho a organização de uma associação ou cooperativa de excluidos do estado do RJ e que saiam as ruas,batam nas portas das grandes empresas, nas casas dos politicos mais poderosos,nas assembleias legislativas,nos palácios,nas prefeituras enfim,de porta em porta,batam com a força das suas convicções,até que uma delas se abra e possam vislumbrar uma perspectiva de futuro

    ResponderExcluir
  34. to junto w os policiais tbm estao precisando dessas ajudas vamos lembrar deles tambem amigos eu ja depositei 50 mes passado e vou depositar esses mes de novo vamos organizar pra que bombeiros e pms nessa luta nao sejam esquecidos entramos juntos e juntos temos que continuar juntos somos foertes.
    imagino a preocupaçaodos pais e filhos desses guerreiros. e vamos ver os proximos passos nada acabou ainda. o rio esta nadando em dinheiro, somewnte pra obras. e circo pao agua e zombarias do povo pobre.

    ResponderExcluir
  35. ATENÇÂO,
    Seguem os horários da exibição do programa Rio em Debate # 5, com o tema segurança pública.
    , que também poderá ser visto online no endereço
    :

    terça-feira - 19 h. às 20 h.;
    quarta-feira - 08 h às 09 h.;
    quinta-feira - 01 h às 02 h.;
    domingo - 06 h. às 07 h.

    NESTE PROGRAMA , A dep. JANIRA E O CEL PAÚL FALARAM TODA A VERDADE.

    Seria muito bom se alguém soubesse como passar uma parte dele para o BLOG.

    ResponderExcluir
  36. Essa publicação do Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira (21/03) é um escândalo, que comprova que a nota oficial divulgada por Cabral, de que mandou suspender todos os contratos com a Locanty, Toesa, Rufolo e Bella Vista é mais uma de suas mentiras. Ou será que o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões seria louco de passar por cima do governador? Logo ele que se apegou tanto ao cargo que preferiu expulsar sumariamente 13 bombeiros só para continuar secretário.

    Mas é um achincalhe no dia de hoje, depois de tudo o que foi divulgado, o coronel Simões insistir num negócio com a Rufolo, sem licitação, é claro. Autorizaram mais essa despesa de R$ 483 mil para lavar e desinfetar as ambulâncias da Defesa Civil. Que vergonha coronel Simões!


    Em tempo: Aliás, uma pergunta que não quer calar: Quantas ambulâncias da Defesa Civil estão em operação atualmente, afinal os depósitos estão lotados de veículos quebrados e sem condição de serem utilizados?

    ResponderExcluir
  37. Não acredito que a OAB nunca viu as injustiças e sujeiras que foram espalhadas ao longo desse governo.NÃO ESTOU MAIS ACREDITANDO EM NADA NESSE PAIS...N.A.D.A.NEM SEI SE AINDA DEVO ACREDITAR NA OAB.

    ResponderExcluir
  38. Comandante que expulsou bombeiros faz negócios com empresa do escândalo da propina
    Reprodução do Diário Oficial do Estado
    Reprodução do Diário Oficial do Estado


    Essa publicação do Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira (21/03) é um escândalo, que comprova que a nota oficial divulgada por Cabral, de que mandou suspender todos os contratos com a Locanty, Toesa, Rufolo e Bella Vista é mais uma de suas mentiras. Ou será que o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões seria louco de passar por cima do governador? Logo ele que se apegou tanto ao cargo que preferiu expulsar sumariamente 13 bombeiros só para continuar secretário.

    Mas é um achincalhe no dia de hoje, depois de tudo o que foi divulgado, o coronel Simões insistir num negócio com a Rufolo, sem licitação, é claro. Autorizaram mais essa despesa de R$ 483 mil para lavar e desinfetar as ambulâncias da Defesa Civil. Que vergonha coronel Simões!

    ResponderExcluir
  39. ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

    PRAÇAS DO CBMERJ

    FORAM CONVOCADAS PELO COMANDO GERAL REUNIÕES COM TODOS OS OFICIAIS. O TEOR DAS REUNIÕES TODOS JÁ SABEM. COMBRAR RIGOR DOS OFICIAIS SUBALTERNOS E INTERMEDIÁRIOS PARA SUFOCAR, A TODO CUSTO, TODOS OS PRAÇAS DA CORPORAÇÃO. INTIMIDAR. CABE A TODOS DENUNCIAR AOS ÓRGÃOS COMPETENTES TODOS OS ABUSOS. NÃO FUGIREMOS DAS NOSSAS RESPONSABILIDADES NO QUE DIZ RESPEITO DOS NOSSOS DEVERES, MAS, SAIBAMOS COMBRAR,CASO SEJA NEGADO, NOSSOS DIREITOS. OFICIAIS DÍGNOS SABERÃO HONRAR SEUS PARES SEM QUE SEJA NECESSÁRIO HUMILHÁ-LO PARA QUE DESSA FORMA, GANHAR PONTOS COM O COMANDO. SEJAM CORRETOS, JUSTOS E DÍGNOS,POIS UM DEPENDE DO OUTRO (PRAÇA X OFICIAL) E VIRSE E VERSA. NESSE MOMENTO A ORDEM É UNIÃO.

    JUNTOS, UNIDOS, SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  40. BANGU 1, BANGÚ 1 é o lugar desta quadrilha de políticos corruptos que estão dominando o nosso Estado... cadeia pra esta corja.!!!

    ResponderExcluir
  41. OAB...
    A OAB SE PREOCUPA?
    SÓ ISSO?
    ELA DEVERIA É FAZER UMA NOTA DE "REPÚDIO", PORQUE SEM ESTADO DEMOCRÁTICO, COMO ELA VAI ORGANIZAR AS PROVAS DE ADMISSÃO A SEUS QUADROS QUE RENDEM BILHÕES.
    TEATRO, PURO TEATRO.

    ResponderExcluir
  42. A ditadura já não está mais mascarada no Estado do Rio de Janeiro, e cada vez mais vem oprimindo àqueles que de alguma forma tentam se manifestar contrários aos interesses do Governo. Prisões, expulsões e transferências não páram de cessar nos boletins da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio. punindo aqueles que lutam por dignidade e melhorias para as classes. O abuso das autoridades não passa por qualquer tipo de julgamento e transcende as leis em vigor, e até mesmo a Constituição Federal. Junto a toda essa covardia com os militares do Estado, está a desapropriação dos moradores de Açu, em São João da Barra, para atender aos benefícios de um dos maiores parceiros do Governo atual, Eike Batista (ver vídeo a seguir http://www.youtube.com/watch?v=uyklNt9kqfo*), que inclusive teve seu filho envolvido num acidente de trânsito onde houve a morte de um ciclista, e a perícia foi violada (saiba mais no site http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/03/cinco-fatores-ajudam-a-entender-acidente-entre-thor-batista-e-wanderson-pereira.html). Aliadas a essas covardias, está a censura de manifestações contra aumento das tarifas dos transportes públicos, como as barcas por exempo (saiba mais em http://www.consciencia.net/estado-de-direito-ameacado-no-rio-justica-censura-previamente-manifestacao-pacifica/), o esquema enriquecedor do aluguel de containers para UPAs, UPPs e Clinícas da Família (http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=20997) , o super-faturmento de obras como as relativas a Copa do Mundo por exemplo ("maior roubo da história" segundo Romário http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/romario-diz-que-obras-da-copa-de-2014-sera-o-maior-roubo-da-historia-do-pais), lembrando que o empresário Eike Batista, parceiro do Governo, é vencedor de diversas licitações dessas obras, entre outras inúmeras atrocidades que a mídia rapidamente tenta encobertar. A ditadura no Rio já não é mais camuflada. É temperada pelos governantes com chibatadas inconstitucionais e não há órgão que fiscalize a eles mesmos...
    Veremos o que a OAB pode fazer pelos cidadãos de bem do Estado do Rio e do país...

    ResponderExcluir
  43. ELEITORA DECEPCIONADA22 de março de 2012 21:54

    COM ESSA ROUBALHEIRA GERAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,NÃO É SÓ OS BOMBEIROS E POLICIAIS QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS E SACANEADOS NÃO!!!
    TODA A POPULAÇÃO CARIOCA ESTÁ SENDO ROUBADA E ENGANADA POR ESSES RATOS DO PODER!!!
    VAMOS PARA AS RUAS GRITAR POPULAÇÃO CARIOCA!!!!!!!
    VAMOS FAZER COM QUE ELES DEVOLVAM O DINHEIRO QUE DEVERIA SER USADO EM SERVIÇOS EM PROL DA POPULAÇÃO E EM SALÁRIOS DIGNOS PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!
    QUERO VER O GOVERNADOR MANDAR PRENDER CIVÍS POR REIVINDICAREM OS SEUS DIREITOS DE CIDADÃOS QUE PAGAM SEUS EMPOSTOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.