quarta-feira, 4 de abril de 2012

CADE A HONRA, A ÉTICA, O DECORO, O PUNDONOR...ALGUÉM VIU?

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de

 males"  (I Timóteo 6:10)



A NOSSA luta não acabou e não acabará!!  Podem expulsar, podem prender, podem ameaçar, por que não desistiremos do nosso objetivo: A DIGNIDADE!! Os discursos falaciosos e hipócritas não condizem com os fatos! A política partidária -PMDB- invadiu, sim, a nossa casa e transformou o CBMERJ numa extensão dos interesses do governo, que usa o "comando" como quer e na hora que quer. Nossos heróis foram acusados e expulsos politicamente pelo governo do estado, pelo PMDB, que desrespeitou TODOS os princípios morais, éticos e legais, desconsiderando, com o aval do ''cel.'' Simões, todos os serviços prestados pelos 13 pais de família, que lutaram e continuarão lutando pelo bombeiro militar.
A verdade é que os interesses particulares de um pequeno grupo sempre prevaleceram em detrimento de uma maioria que arrisca diariamente a vida no cumprimento da Missão. A nossa luta é justa e verdadeira, mas esbarrou na ganância de uma minoria, que não se importa com o bombeiro, com as suas necessidades e por amar o dinheiro se rende aos caprichos do bando (PMDB), que paga o PIOR SALÁRIO DO BRASIL, prende (em Bangu 1) trabalhadores honestosexpulsa covardemente pais de família e trata heróis como "VÂNDALOS" e "IRRESPONSÁVEIS". A luta continua...AGUARDEM!!


                                                  "O dinheiro não só fala, como faz muita gente calar a boca"


                                                                     Millor Fernandes, descanse em paz!                            


                                         
JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

35 comentários:

  1. DIREITO À RESPOSTA - CASO ENIGMÁTICO: BRIZOLA X REDE GLOBO
    Uma das inesquecíveis personalidades políticas que o Brasil já teve, não pode ser esquecida, ou melhor, tem que ser, constantemente, relembrada. É dizer: a pessoa que lutou ferozmente contra a ditadura, foi exilado, enfim, tem um grandioso currículo, seu nome:

    LEONEL BRIZOLA!

    E por relembrar o passado, trazemos para este espaço - recanto das letras - um enigmático e singular caso envolvendo BRIZOLA X REDE GLOBO.

    Brizola - Confronto com a mídia

    Brizola responde à Globo no Jornal Nacional

    Um instantâneo da história | Resposta de Brizola | Noticiário sobre o acontecimento

    Juiz saúda liberdade de informação | Reação de Roberto Marinho

    Instantâneo da história

    "O Jornal Nacional ainda esboçou uma reação. Entrou em seguida anunciando que 'o Rio de Janeiro atravessa uma nova onda de violência', usando como desculpa um seqüestro do dia anterior. Não funcionou. Nada funcionaria. Não contra um instantâneo da história".

    Pela primeira vez, em muito tempo, na grande imprensa, um jornalista conseguia expor os truques da Globo para escamotear e distorcer o noticiário. Falar mal da Globo sempre deu demissão, dentro de redação. Ainda que a empresa respectiva não tenha nenhuma relação de dependência jurídica ou comercial. É que o poder de Roberto Marinho é tão avassalador, que acaba submetendo as empresas menores do ramo. Esse jornalista é Nelson de Sá, da Folha de S. Paulo, que captou com maestria esse raro e fugidio momento de liberdade de opinião dentro da mídia. E retratou, como ninguém, o momento histórico da transmissão da resposta de Brizola a apenas um dos ataques traiçoaeiros que sofre, diuturnamente, da Globo, há mais de 20 anos.

    Foi na edição de 16/03/94, pg. 1-11, um dia após a leitura da resposta por Cid Moreira, o locutor do Jornal Nacional, que, ao longo dos 25 anos do principal e mais ouvido telejornal do Brasil, com cerca de 70% em média de audiência, transmitiu os principais comunicados da ditadura e os recados de Roberto Marinho para ludibriar e amedrontar a população: cassações de mandato, fechamento do congresso, prisões de ativistas políticos, confissões de "arrependidos" contra o regime, criação do mito do "milagre brasileiro", pacotes econômicos dos militares, arrocho salarial, Plano Cruzado de Sarney, Plano Collor, violência no Rio, seqüestros, fabricação de escândalos, manipulações das CPIs, Plano FHC etc.

    Nelson de Sá, que asinava na época uma coluna diária embutida na seção política da Folha, escreveu naquele dia:

    "Cid Moreira, a voz do dono, a voz do Grande Irmão, a voz que surgiu do AI-5, voltou-se contra si mesma. Foi um daqueles momentos que servem como símbolos, como instantâneos da história. Cid Moreira falou, e falou e falou, contra Roberto Marinho. Foram três longos minutos, contra a Globo, no Jornal Nacional. O redator era Leonel Brizola, que ganhou direito de responder ao ataque que havia recebido do mesmo Jornal Nacional, que o chamou de senil.

    "Tudo na Globo é tendencioso e manipulado", disse Cid Moreira.

    "(A Globo tem uma) longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura de vinte anos que dominou nosso país", disse Cid Moreira.

    "A ira da Globo não tem relação com posições éticas: é apenas o temor de perder o negócio bilionário que é a transmissão do carnaval", disse Cid Moreira. "Dinheiro, acima de tudo".

    "Servis, gananciosos e interesseiros", disse Cid Moreira.

    "Parecia inacreditável que o poder da TV Globo - ainda capaz de vergar alguns dos principais candidatos a presidente - estivesse sendo vergado pelo próprio" .

    ResponderExcluir
  2. CONTINUAÇÃO!!!
    Brizola tinha levado dois anos, um mês e nove dias em peregrinação pelas instâncias judiciais, enfrentando a má vontade, o terror e a submissão de juízes tementes ou coniventes com o poder absoluto da Globo. Um juiz chegou a engavetar o processo durante mais de seis meses. Como as evidências do direito de resposta de Brizola fossem muito contundentes e não houvesse maneira de indeferi-lo, a ação era sempre vitoriosa nas diversas instâncias. Os jornais chegavam mesmo a anunciar em primeira página a transmissão da resposta. Mas o poder da Globo era tão fantástico, que sempre havia um recurso, um jeitinho, para protelar e matar pelo cansaço qualquer veleidade de justiça.

    Brizola, no entanto, não desistiu. Juntamente com seu advogado, Arthur Lavigne, arrostou os conformistas, derrotistas e medrosos de todos os matizes, muitos dos quais dentro do próprio PDT. Para estes, "é suicídio brigar com a Globo". A tenacidade, que sempre constituiu um marco desse gaúcho de origem campesina, acabou sendo compensada.

    Justamente num dos momentos mais críticos de sua candidatura, quando o temor das pesquisas e dos ataques da Globo mais pareciam afetar o eleitorado e o PDT, a intrepidez do velho Brizola ressurgia intata na voz de Cid Moreira em pleno horário nobre. Como disse Nelson de Sá, era "a voz do Grande Irmão que se voltava contra si". Como que de repente, a população e as suas lideranças, se davam conta de que ainda era possível reagir contra o poder absoluto, totalitário, da telinha. Alguém do contra conseguia se fazer ouvir.

    Não foi à toa, que Roberto Marinho, o homem habituado a ter sob o seu tacão todo o espectro político, empresarial e intelectual brasileiro, achasse aquilo "uma calamidade", como afirmou à Folha de S. Paulo naquela mesma edição de 16.03.94. Possesso, o dono da Globo decretava mais uma vez - a enésima - a morte política de Brizola: "Isso vai acabar com a saída de Brizola. do governo, é o seu fim". Brizola começava ali a derrubar aquele mito e a arrebatar a nação da letargia purgada durante todos aqueles anos - 20 de regime militar absoluto e 10 de ditadura da mídia - para a obra da grande construção social.

    ResponderExcluir
  3. CONTINUAÇÃO 2

    A resposta do Governador

    Eis a íntegra do direito de resposta do governador Leonel Brizola no Jornal Nacional da TV Globo. O texto foi redigido em 1992:

    "Em cumprimento à sentença do juiz de Direito da 18ª Vara Criminal da Cidade do Rio de Janeiro, em ação de direito de resposta, movida contra a TV Globo, passamos a transmitir a nota de resposta do sr. Leonel de Moura Brizola.

    "Todos sabem que eu, Leonel Brizola, só posso ocupar espaço na Globo quando amparado pela Justiça. Aqui cita o meu nome para ser intrigado, desmerecido e achincalhado, perante o povo brasileiro. Quinta-feira, neste mesmo Jornal Nacional, a pretexto de citar editorial de ‘O Globo’, fui acusado na minha honra e, pior, apontado como alguém de mente senil. Ora, tenho 70 anos, 16 a menos que o meu difamador, Roberto Marinho, que tem 86 anos. Se é esse o conceito que tem sobre os homens de cabelos brancos, que os use para si. Não reconheço à Globo autoridade em matéria de liberdade de imprensa, e basta para isso olhar a sua longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura de 20 anos, que dominou o nosso país.

    Todos sabem que critico há muito tempo a TV Globo, seu poder imperial e suas manipulações. Mas a ira da Globo, que se manifestou na quinta-feira, não tem nenhuma relação com posições éticas ou de princípios. É apenas o temor de perder o negócio bilionário, que para ela representa a transmissão do Carnaval. Dinheiro, acima de tudo.

    Em 83, quando construí a passarela, a Globo sabotou, boicotou, não quis transmitir e tentou inviabilizar de todas as formas o ponto alto do Carnaval carioca.

    Também aí não tem autoridade moral para questionar. E mais, reagi contra a Globo em defesa do Estado do Rio de Janeiro que por duas vezes, contra a vontade da Globo, elegeu-me como seu representante maior.

    E isso é que não perdoarão nunca. Até mesmo a pesquisa mostrada na Quinta-feira revela como tudo na Globo é tendencioso e manipulado. Ninguém questiona o direito da Globo mostrar os problemas da cidade. Seria antes um dever para qualquer órgão de imprensa, dever que a Globo jamais cumpriu quando se encontravam no Palácio Guanabara governantes de sua predileção.

    Quando ela diz que denuncia os maus administradores deveria dizer, sim, que ataca e tenta desmoralizar os homens públicos que não se vergam diante do seu poder.

    ResponderExcluir
  4. CONTINUAÇÃO 3

    Se eu tivesse as pretensões eleitoreiras, de que tentam me acusar, não estaria aqui lutando contra um gigante como a Rede Globo.

    Faço-o porque não cheguei aos 70 anos de idade para ser um acomodado. Quando me insulta por nossas relações de cooperação administrativa com o governo federal, a Globo remorde-se de inveja e rancor e só vê nisso bajulação e servilismo. É compreensível: quem sempre viveu de concessões e favores do Poder Público não é capaz de ver nos outros senão os vícios que carrega em si mesma.

    Que o povo brasileiro faça o seu julgamento e na sua consciência límpida e honrada separe os que são dignos e coerentes daqueles que sempre foram servis, gananciosos e interesseiros’.

    Globo veicula resposta de Brizola no ‘JN’
    Por ordem judicial, Cid Moreira lê texto em que o governador
    ataca a emissora e seu presidente, Roberto Marinho


    A Rede Globo colocou ontem no ar durante o "Jornal Nacional" direito de resposta obtido pelo governador do Rio, Leonel Brizola, após dois anos de disputa judicial. Durante cerca de três minutos, o locutor Cid Moreira leu texto assinado por Brizola contendo ataques ao presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, e à própria emissora. Na seqüência, o "Jornal Nacional" veiculou reportagem sobre o aumento do número de sequestros no Rio nos últimos dias.

    Brizola entrou na Justiça contra a Globo em 92, depois que o "Jornal Nacional" de 6 de fevereiro daquele ano divulgou trechos do editorial que seria publicado no dia seguinte pelo jornal "O Globo", intitulado "Pare entender a fúria de Brizola". O governador do Rio, que queria impedir a emissora de transmitir o desfile carioca das escolas de samba daquele ano era acusado pelo editorial de "O Globo" de sofrer "declínio da saúde mental" e de "deprimente inaptidão administrativa".

    Na resposta que foi ontem ao ar, Brizola diz que não reconhece na Globo "autoridade em matéria de liberdade de imprensa" e diz que a emissora teve "longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura de 20 anos que dominou nosso país".

    Brizola diz ter sido "apontado como alguém de mente senil". Na seqüência, argumentava: "Ora, tenho 70 anos, 16 a menos que meu difamador, que tem 86 anos. Se é este o conceito que tem sobre os homens de cabelos brancos, que os use para si". Escrito há dois anos, o direito de resposta não foi atualizado. Hoje Brizola tem 72 anos, e Marinho 88.

    Segundo dados preliminares do DataIbope, o "Jornal Nacional" de ontem obteve audiência média de 50 pontos na Grande São Paulo, o que equivale a cerca de 2 milhões de domicílios. Nas últimas semanas, a média alcançada pelo telejornal vem sendo de 45 pontos (cerca de 1,8 milhão de domicílios).

    O advogado de Brizola, Arthur Lavigne, considerou que a leitura do documento ontem foi "um fato importante" pelo significado que tem o programa. Segundo ele, o texto lido não sofreu qualquer tipo de corte.

    O direito de resposta percorreu um longo caminho no Judiciário até ser veiculado. Brizola entrou com ação na Justiça Criminal por ofensa à sua honra e ganhou. A Globo recorreu ao Tribunal de Alçada Criminal (Tacrim), que confirmou a decisão de 1ª instância.

    A Globo voltou a recorrer, desta vez diretamente ao STI (Superior Tribunal de Justiça). O juiz relator, Luiz Vicente Cernicchiaro, manteve a decisão do Tacrim. Na semana passada, a emissora recorreu da própria decisão do STJ. Perdeu novamente. O STJ nunca chegou a apreciar o mérito da decisão da Justiça do Rio, apenas examinou o recurso da Globo

    ResponderExcluir
  5. CONTINUAÇÃO 4

    O advogado de Brizola disse que há outro processo para conseguir que o teto seja publicado pelo jornal "O Globo".


    Juiz vê consagração do direito


    "Foi, sem dúvida a consagração do direito do cidadão à resposta", disse à Folha o ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, 61. Ele disse que a resposta de Brizola ficará limitada à TV. A ação não mencina o jornal "O Globo", onde o editorial foi originalmente publicado.

    Paulistano, formado pela USP (Universidade de São Paulo), o ministro fez pós-graduação em direito penal e criminologia na Universidade de Roma. É casado e tem uma filha.

    Um dos mais antigos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Cernicchiaro mudou-se de São Paulo para Brasília em 1961. Trabalhou como advogado criminal, ingressou no Ministério Público local, foi desembargador do Tribunal de Justiça do DF (Distrito federal) e, finalmente, passou a integrar o STJ. É professor titular de direito penal na UnB (Universidade de Brasília) e membro do CDDPH (Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).

    Cernicchiaro é favorável ao controle externo do Judiciário. Defende a criação de uma ação própria – a exemplo da ação popular – que poderia ser movida por qualquer cidadão que quisesse questionar o Judiciário.

    ‘Uma calamidade’, diz Marinho
    Da Sucursal do Rio

    O presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, disse ontem que será uma "calamidade" a Rede Globo ser obrigada a levar ao ar direitos de resposta a cada reportagem sobre o governador Leonel Brizola. Ele concedeu entrevista à Folha por telefeone:

    Folha – O que lhe pareceu o direito de resposta de Brizola?

    Roberto Marinho – Isso vai acabar com a saída de Brizola do governo e o seu fim. Que nunca mais se reproduza isso. O direito de resposta teve o tom de Brizola.

    Folha – Como o sr. Viu a decisão da Justiça de conceder o direito de resposta?

    Marinho – Faço bom juízo da Justiça. Mas será uma calamidade a Rede Globo ser obrigada a levar ao ar direitos de resposta a cada reportagem sobre Brizola.

    Folha – Como o sr. Pretende proceder em caso de novos pedidos de direito de resposta?

    Marinho – Não tenho muito tempo para pensar nisso. Tenho o tempo muito ocupado. Não tenho tempo para estar com advogados.

    Folha – Em seguida ao texto do governador, foi exibida reportagem sobre o crescimento do número de sequestros no Rio. Foi uma resposta a Brizola?

    Marinho – Não foi revide. Não posso revidar porque o direito de resposta foi decisão da Justiça


    FONTE:
    © Copyright 2002 - PDT
    Partido Democrático Trabalhista

    ResponderExcluir
  6. FINALIZANDO.

    Página InicialAgendaFale ConoscoNossos LíderesO PartidoQuem é QuemArtigosDossiê da CriseInternacionalJornalLinksLivrosNotíciasDo diaNossas DatasCorreio EletrônicoTelefones e EndereçosLeonel BrizolaJoão GoulartGetúlio VargasDarcy RibeiroHistória e vida partidáriaPrograma GovernoEstatuto do PDTFilie-se Agora!Direção NacionalSenadoresDeputados Fed.Deputados Estad.
    Clovis Rodrigues Filho
    Enviado por Clovis Rodrigues Filho em 29/05/2009
    Reeditado em 29/05/2009
    Código do texto: T1620893

    Envie por e-mail
    Denuncie conteúdo abusivo

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente mesmo sem querer enxergar e acreditar na verdade, essa é a melhor leitura politica do cenário atual. Existe toda uma estrutura para servir a caprichos e interesse de uma minoria preocupada apenas com os próprios interesses. Somente a nossa união poderá fortalecer os militares e reverter esse quadro. Vamos agir com inteligência, associação neles!

    ResponderExcluir
  8. ESSA FOTO RETRATA MUITO BEM O QUE O COVARDE DO SIMÕES É: UMA MARIONETE NA MÃO DO DITADOR VAGABUNDO DO CABRAL. COMO PODE ESSE COVARDE FALAR QUE É BOMBEIRO E TOMAR AS ATITUDES QUE ULTIMAMENTE ELE TEM TOMADO COM SEUS VERDADEIROS BOMBEIROS. POR ESSAS E OUTRAS QUE ESSE COVARDE DO SIMÕES ESTÁ DESMORALIZADO, E NÃO TEM MAIS O RESPEITO DE BOMBEIRO NENHUM, A NÃO SER DOS OFICIAIS PUXA SACOS QUE SE JOGAM NO CHÃO NA ESPERANÇA QUE CAIAM MIGALHAS PARA QUE ALIMENTEM SUA GANÂNCIA. MAIS NÃO TEM PROBLEMA NÃO! ESSA POLÍTICA PODRE DO PMDB E DO PT ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS E VEREMOS TODOS ESSES RATOS CORREREM QUANDO O NAVIO DA COVARDIA E DA CORRUPÇÃO COMEÇAR A AFUNDAR.

    ResponderExcluir
  9. Soldado Gasto pelo Tempo4 de abril de 2012 19:06

    É exatamente isso que acontece e sempre aconteceu na corporação. Gostaria de mandar um recado aos oficiais que tem sido convocado diariamente para ouvir o papelão que o Cel Simões tem se prestado a fazer, ACORDEM, e para os praças, estamos no caminho certo pois tudo que o comando teme é porque será bom para todos e não só para eles. E só mais uma coisa, definitivamente, o movimento é politico sim, e daí, é errado, é crime, é desonesto. Senhores isso é o que o comando quer que pensemos, sem politica não chegaremos a lugar nenhum, ou a cadeira do comando foi conquistada por mérito intelectual, piada. Porém uma politica com um diferencial, politica honesta, limpa sem dívida com ninguém, portanto senhores, tudo o que eles dizem a respeito do movimento é o que mais temem em acontecer, porque estamos perto de conquistar nossa carta de alforria. Paz a todos

    ResponderExcluir
  10. EXISTE UMA COISA QUE É SEMELHANTE AO AMOR AO DINHEIRO, O AMOR A CADEIRA DO PODER.
    UM CORONEL FALOU UMA VEZ QUE SÓ EM SENTAR NA CADEIRA DE COMANDANTE GERAL MESMO POR UM DIA JA SERIA O SUFICIENTE PRA SATISFAZER O EGO.
    O MARIO SERGIO SENTIU O GOSTO DE SER COMANDANTE GERAL DO CBMERJ POR UM DIA.

    ResponderExcluir
  11. Lendo o Jornal O GLOBO de hoje 04/04/2012 vi a notícia de que o Governo Federal vai oferecer ao empresariado incentivos fiscais de cerca de 30 bilhões de reais esse ano. Me causou mais espanto pelo fato de ser o sexto incentivo oferecido pelo Governo Federal, cabendo ressaltar que não me lembro o teor dos outros cinco incentivos.
    O engraçado disso tudo é que o Governo Federal alega que não tem dinheiro para arcar com os cerca de 20 bilhões de reais que seriam necessários para cobrir os custos da PEC 300 para todos os PMs e BMs do Brasil esse ano. Já para os multi - milionários empresários que moram na Vieira Souto ou no bairro do Morumbi todas as benesses possíveis.
    Devo lembrar que o voto de cada um desses empresários valem a mesma coisa que cada um de nossos votos e enquanto eles são algumas centenas apenas, nós PMs e BMs e mais nossos familiares e amigos somos alguns milhões de votos Brasil a fora

    ResponderExcluir
  12. TODOS OS OFICIAIS SE ESPELHAM NO SIMOES. POIS ELE É O MELHOR PRA OCUPAR A CADEIRA QUE OCUPA SE TIVESSE OUTRO NO LUGAR DELE PODE SER QUE NAO FICARIA TAO FANTOCHE DO CABRAL.

    ResponderExcluir
  13. E MUITO IMPORTANTE QUE TODOS OS COMPANHEIROS SE UNAM A LUTA DOS APOSENTADOS E DEMAIS CATEGORIAS E PEÇAM ATRÁVES DOS BLOGS,TWITERS,FACEBOOK QUE NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DO PMDB E DO PT PORQUE SÃO ESSES DOIS PARTIDOS QUE ESTÃO INFERNIZANDO A VIDA DOS BRASILEIROS,POIS DE QUE ADIANTA SERMOS A SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO E ARRECADARMOS BILHOES DE IMPOSTOS POR MES SE TEMOS ESSAS DUAS QUADRILHAS NO COMANDO DO PAIS.

    ResponderExcluir
  14. Ontem tive a oportunidade de conversar com um bombeiro licenciado,e o perguntei se ele recebia a gratificacao de 350 reais e ele disse-me que sim,e eu falei pra ele que alguma coisa estava errada,pois eu tambem estava de licenca de saude e nao estava recebendo,eu lhes pergunto que baguca e essa sr comandante geral?nao podemos deixar nossos manos desamparados,mesmo assim continuo depositando 30 reais.

    ResponderExcluir
  15. Ó meu querido CBMERJ? Quantas ingratidões estão fazendo contigo, a briga pelo poder, a ganancia por dinheiro, a falta de amor à sua história, a sua tradição. Estás entregue nas mãos de pessoas inescrupulosas, politiqueiros insensíveis que a ti nunca teve nenhuma consideração, nem respeito, só querem somar, multiplicar e usam a sua antiga e centenária reputação, conquistada a preço de sangue, sangue de praças que a ti dedicou e a ti dedica de coração, o amor que verdadeiramente mereces. Continuamos com o menor salário do Brasil, na categoria, mesmo assim somos o melhor Corpo de Bombeiros do país. O que é isso se não amor, amor de quem te honra, amor dos praças que estão na linha de frente zelando pelo seu nome, ainda que pisados, ainda que injustiçados, ainda que excluídos dos direitos elementares de cidadãos. CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIROS TE AMAMOS. IRMÃOS JUNTOS SOMOS FORTES. DEUS CONTINUA NO COMANDO. AS MURALHAS RUIRÃO, COMO AS DE JERICÓ, POIS O SENHOR É O NOSSO PASTOR

    ResponderExcluir
  16. Durante o apitaço realizado na tarde desta terça-feira, 03, os militares alagoanos afirmaram que os assassinatos de policiais militares ocorridos nos últimos meses são reflexo da violência em Alagoas.

    Os policiais estiveram na Secretaria de Defesa Social (SDS) e na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para cobrarem, entre outras coisas, a regulamentação do Serviço Extra Voluntário (SEV) pelo Governo de Alagoas. De acordo com a categoria, alguns policiais estavam fazendo bicos para particulares quando foram executados e o SEV prevê que o militar trabalhe voluntariamente para PM em "prol" da sociedade.

    Com o SEV, os policiais e bombeiros acabarão com o bico para particulares e trabalharão voluntariamente para as corporações por até 30 horas mensais.

    "Estamos passando por um momento triste. A violência é gritante e as autoridades devem unir forças para combater a criminalidade que assola o estado de Alagoas", disse o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida.

    Em menos de dois meses quatro policiais militares foram assassinados em Alagoas. O primeiro crime aconteceu no dia 14 de fevereiro, quando o sargento da reserva da Polícia Militar, Jorge Carlos Pereira Rodrigues, de 55 anos, foi morto a tiros ao sair de uma agência bancária no Farol.

    No dia 15 de março, o PM Valter Sá de Carvalho foi executado dentro de um micro-ônibus em Atalaia. Em menos de 15 dias, o sargento Cícero Soares de Melo também foi morto a tiros na Santa Lúcia.

    Na última segunda-feira, 02, outro militar foi morto. Desta vez, o tenente da reserva Manoel Cavalcante da Silva, de 56 anos, foi assassinado dentro de um ônibus intermunicipal em Campo Alegre.

    Apitaço

    O apitaço teve início por volta das 15h e seguiu pelas ruas do Trapiche e Centro até a Praça Dom Pedro II. Na ALE, as lideranças militares se reuniram com o deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB) para pedir que o Código de Ética da PM não seja aprovado pela Casa de Tavares Bastos.

    Ainda segundo o sargento Teobaldo, todas as terças-feiras os policiais irão à ALE para cobrar dos deputados a não aprovação do Código de Ética.

    Leia mais: http://uemrj.webnode.com.br/
    De: Uemrj União de Esposas

    ResponderExcluir
  17. nos só vamos sossegar quando este merda for pro inferno.

    ResponderExcluir
  18. Por que o bico? por acaso é para parecer o que não és verdadeiramente. Conheço sua vida e o teu passado, o tempo perdido irrecuperado, a cor da tua alma e o teu pouco valor, você nesta vida é só desamor. Ele nos dedos do cabra e nós nos braços do Deus todo poderoso. JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  19. Fiquei mais mais uma vez surpreso ao ler o bol de ontem , dia 04 , que vem a punição de um sgt que adentrou ao CFAP ,com uma camisa do SOS BOMBEIROS por DEBAIXO de uma jaqueta e não ter se apresentado ao oficial de dia daquele estabelecimento. A data do ocorrido foi ano passado , no dia 09 de novembro de 2011. Não ententdi por que 4 meses depois ele está sendo punido com 20 dias de prisão. Na minha insignificante opinião , severa de mais essa punição ,pois a alegação para essa punição está sendo a ¨EXPRESSÃO DO SEU POSICIONAMENTO POLÍTICO -IDEOLÓGICO ¨ e por não se apresentar ao oficial de dia, mais é somente a opinião de um simples praça.Só mesmo Deus para fazer justiça aos injustiçados , mais Ele ,Deus, usa pessoasde bem da área jurídica para fazer justiça

    ResponderExcluir
  20. O QUE TODOS OS OFICIAIS ESTAO APRENDENDO COM TUDO QUE ACONTECEU É QUE LIDERANÇA E ATITUDES DE COMANDO QUE SE APRENDE NA ESCOLA, É PRA FICAR SÓ NA ESCOLA. POIS NAO TEMOS QUEM FAÇA PAPEL DE COMADANTE TUDO POR CAU
    SA DA POLITICA.
    O CORPO DE BOMBEIROS E PMERJ VIRO
    U CENTRO POLITICO.
    E SERGIO SIMOES COM A CARA MAIS LAVADA QUE DESVIAR AS ATENÇOES DA VERDADE USANDO A PALAVRA POLITICA.
    O QUE ACONTECEU, FOI. SE O SENHAR NAO QUE FALAR COMIGO,TAMBEM NAO QUERO FALAR COM O SENHOR. SE O SENHOR NAO ME QUER EU TAMBEM NAO TE QUERO.
    FOI ESSA A PIRRAÇA QUE ACONTECEU DE FORMA ERRADA E INDUZIDA POR POLITICO, MAS RECUOU NA HORA CERTA PORQ DEUS É FIEL.

    ResponderExcluir
  21. ATE QUE O SIMOES FICOU BUNITINHUU DE BIQUINHO ELE DEVE FAZER ESSE BIQUINHO QUANDO FALA EM REUNIAO COM OFCIAIS.TENTANDO LAVAR A ALMA DIZENDO QUE O CARGO DELE NAO É POLITICO E SIM PORQUE ELE É MELHOR DO QUE OS DEMAIS OFICIAIS. PORQ NA ATIVA NAO TINHA NINGUEM PRA ASSUMIR.

    ResponderExcluir
  22. PELA CADEIRA O GANANCIOSOS FAZEM TUDO E O SIMOES FALOU MUITO QUE É A FAVOR DA LEGALIDADE QUE MENTIROSO.UM MEDROSO NAO PODE FALAR EM LEGALIDADE.
    O QUE ELE É A FAVOR PELA CONDUTA QUE VEM SEGUINDO,ELE É A FAVOR DA LEAGRALIDABILIDADE(ESTA PALAVRA PRECISA ENTRAR NO DICIONARIO EM HOMENAGEM AO SIMOES)LEGALIDADE NAO EXISTE NO CURRICULO DO PUXAS SACOS E MEDROSOS.

    ResponderExcluir
  23. EU CREIO QUE DEVIAM SE RETRATAAREM COM OS BOMBEIROS.
    SÓ ASSIM IRAO SUBIR NA MIDIA. FORA ISSO VAO CONTINUAR CAINDO .
    SAO SAÓ SÓ HOMENS DE BEM QUE ESTAO MALTRATADOS DEUS É JUSTO.
    E DEUS É AMOR, MAS TAMBEM É FOGO CONSUMIDOR.
    Deus opera todas as coisas com a finalidade de receber toda a glória (Rom 11:36). A redenção traz glória a Deus através de Jesus Cristo. Só precisaria redenção se houvesse um preço a ser pago pelo pecado. Em Jesus Cristo a justiça e a paz se beijaram (Sal 85:10) com Deus derramando toda a Sua justa ira sobre Quem amava mais.

    Você está glorificando a Deus por Jesus Cristo? Se você não está glorificando a Deus por Cristo, glorificará pela ira de Deus sendo derramada sobre a sua alma pela eternidade.
    JESUS CRISTO É BOM.

    ResponderExcluir
  24. E as reuniões com os oficiais para apertarem a tropa, o governador anunciou a carga horaria dos policiais e dos bombeiros... Mas estamos fazendo o triplo da nossa carga horária, agora educação fisica antes do expediente, CMTE SIMÕES NÃO PENSE QUE A TROPA ESTA ACEITANDO A SUA ARBITARIEDADE NÃO... A ÉPOCA DOS PRAÇAS BURROS QUE SÓ SERVIA PARA PUXAR CARROÇA ACABOU... ESTAMOS CONTANDO A SEMANA TODA O TOTAL DA NOSSA CARGA HORÁRIA!!!VAI BABAR HEIM, ÚNICO OTÁRIO AQUI, COM TODO RESPEITO É O SENHOR E SUA CUPULA... NA HORA CERTA ESTE APERTO VAI BABAR O SENHOR SABE QUE É ILEGAL!!! FICA A DICA!!!

    ResponderExcluir
  25. POR QUE O SIMOES TEM 5 LINHAS CONTROLANDO ELE E O OUTRO SÓ QUATRO?
    É PRA FORMAR A PALAVRA. SURDO(5 LETRAS)E MUDO(4 LETRAS)?
    PRA NOS AS 5 LETRAS SAO PRECIOSAS,POIS FORMAM O NOME DE JESUS. 5 LETRAS PRECIOSAS BRILHAM MUITO MAIS DO QUE A LUZ.

    ResponderExcluir
  26. Fora OFICAIS corruptos e ladrões.Que fiquem os Justos.5 de abril de 2012 16:44

    Com todo o respeito que tenho aos OFICIAIS e a todos os meus Comandantes. E a ao Sr. em especial Coronel BM Sergio Simões CMt do CBMERJ e SECRETARIO DE DEFESA CIVIL do Rio de Janeiro.
    Porque o Sr. não atendeu o Dep. Federal Cabo Juliano Rabelo em ocasião em que estava aqui em nosso estado, e em apoio a todos nós BOMBEIROS ?
    Será porque ele tem a graduação de CABO, ou seja é um praça.
    Ou será que o Sr. já tem a mesma visão que nós temos, que em muito breve vários praças estarão ocupando mandatos legislativos. A nossa primeira demontração de força será agora em 2012 Comandante, dos 92 municípios do Rio de Janeiro, faremos no mínimo 20 vereadores, e em 2014 um deputado estadual e outro deputado federam comandante pode ter certeza disso.
    Portanto oriento e com todo o respeito que paase a mudar o discurso em suas palestras de lavagem cerebral, para que os seus OFICIAIS não fiquem confundidos, e desde já vão se adaptando com praças assumindo o legislativo e assumindo comissões parlamentares, em que sabe, serem estes presidentes de CPI (comissões parlamentares de inqueritos). Pense nisso nobre comandante.Porque Deus agi assim :
    Mateus 7:1-5

    "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão".

    ResponderExcluir
  27. Fora PT Fora PMDB.5 de abril de 2012 22:11

    Pessoal recebi informes que as ASSOCIAÇÕES de classe estão querendo se proximar de nós POLICIAIS e BOMBEIROS excluídos.Pergunto, se aproximar ou se aproveitar da situação.
    Querem ajudar ! Depositem 10% dos seus holerites aos excluídos ! Por favor, não me venham agora.

    JUSTOS SOMOS FORTES !!!!!

    ResponderExcluir
  28. Bem que poderiam abrir uma CPI sobre o enriquecimento ilícito de muitos oficiais do cbmerj, pois tem coronel com vários terrenos em rio das ostras e vários salões de festas de luxo, tem coronéis morando em coberturas em edifícios de luxo na avenida sernambetiba na barra, tem coronel morando em mansão em pendotiba e vários imóveis de sua propriedade, tem coronel que é dono de quase tudo em Angra dos Reis, tem coronel que é dono de várias empresas no ramo de incêndio (o que a legislação não permite). pergunto eu em minha ignorância: será que apenas com o salário de coronel eles conseguiriam adquirir todo esse patrimônio? pelo que me consta, não passa de 12.000 reais.
    isso já é pelo menos um indício de enriquecimento ilícito, e por coincidência foram estes mesmos coronéis que se empenharam em prender e expulsar os bombeiros e acabar com o movimento.
    deputado Paulo Ramos: CPI neles já!

    ResponderExcluir
  29. SubTen BM RR MORAIS6 de abril de 2012 12:55

    Amigos para esta situação existe solução ,OPERAÇÃO RIO VERMELHO NELES !!!
    Voto NULO NELES !!!!!!
    50% MAIS UM VOTO BABA TUDO !!!!!
    REALIZAÇÃO DE UM NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES !!!!
    VAMOS TRABALHAR PARA QUE ESSE SONHO ACONTEÇA !!!!
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!

    ResponderExcluir
  30. A covardia é muito grande, somos todos bombeiros com muito orgulho, amigos (13) expulsos, a tropa não esqueceu de vcs, eles estão desesperados e a única alternativa é transferir, prender e expulsar, conseguiram segurar a tropa, mas não vão conseguir segurar o Daciolo governador deste estado, quero estar vivo e poder assistir a derrota destes covardes a se curvarem a nós.

    ResponderExcluir
  31. SUB TEN MORAIS A QUESTAO NAO E VOTO NULO E SIM VOTAR CERTO ESSES NOMES AI NEM CONSTAM MAIS EM NOSSOS MEIOS NOS OS EXCLUIMOS COMO FIZERAM COM NOSSOS IRMAOS TMEOS QUE FECHAR EM TODOS OS QUATEIS PARA COLOCAR QUEM NOS DEFENDA E ISSO ESTA FACIL DE FAZER TANTO PARA PMS E BMS VAMOS TIRAR ESSES OFICIAIS QUE ESTAO LA E COLOCAR PRAÇAS SOMENTE.
    BOAS PASCOAS E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  32. (Se naõ quizerem não precisa publicar)
    Usem o blog para orientar os bombeiros em qual candidato a vereador devem votar, de cada cidade, vamos eleger um vereador em cada cidade, para começarmos a dar a resposta a essa turma de corruptos e covardes.

    ResponderExcluir
  33. SubTen BM RR MORAIS9 de abril de 2012 08:55

    Ao companheiro das 23:16 do dia 06/04 ,muito obrigado pela resposta mas na minha visão ja passou da hora de darmos uma resposta politica ,o blog do SOS BOMBEIROS a cada dia que nos politiza mais ,politicamente isso é uma benção para a nossa GLORIOSA Corporação ,mas chegou a hora da associação assumir essa briga e nos direcionar politicamente ,ja que ela é a unica entidade que no momento vem brigando pelo bem estar da categoria .
    QUE O SENHOR NOS ABENÇOE E DIRECIONE !!!!
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!

    ResponderExcluir
  34. Sub.Ten. BM Valdelei.9 de abril de 2012 19:48

    Apesar de ser uma das mais antigas instituições do Brasil, a Polícia Militar sempre foi tratada com descaso pelas autoridades que teriam por obrigação de ofício valorizar e ignoradas e responsabilizadas de tudo de ruim que acontece pelas sociedades a que servem.

    Paradoxalmente e independente do problema, é o 190 e 193 que as pessoas recorrem em momentos de aflição e emergência. Seja para atender uma solicitação de evento roubo, furto, partos, gatinhos em árvores ou qualquer outro fato típico ou atípico, é a Polícia Militar e os Bombeiros Militares que diuturnamente - apesar dos descasos dos governantes e que foram acumulados ao longo de séculos de história - desempenham seus papeis além daquilo que está previsto na Constituição Federal.

    Talvez poucos saibam, mas em muitas cidades brasileiras a Polícia Militar desempenha funções que estão muito além das estipuladas em nossa Carta Magna. À Polícia Militar cabe o patrulhamento ostensivo e a PM-2 (Serviço Reservado da instituição), assessorar o comando da corporação em planejamentos de patrulhamento e ações policiais. Aos Bombeiros, serviços de salvamento e resgates, mas em alguns estados o recolhimento de cadáveres também faz parte de suas atribuições, o que no Rio de Janeiro outrora era tarefa da Polícia Civil..

    Não obstante, por falta de efetivo desta última resultado da incompetência perpetrada por governadores que por aqui passaram e permanece, o trabalho da PM e dos Bombeiros acabou se sobrecarregando, o que concorre para que em setor grau PMERJ e CBMERJ não desempenhem suas funções como deveriam apesar dos inúmeros esforços de seus combatentes.

    Por outro lado, em alguns poucos estados brasileiros a divisão de funções entre às polícias e bombeiros se dão consoante nossa Constituição. Nessas Unidades da Federação as polícias trabalham pareadas na luta contra o crime, cada qual fazendo aquilo que lhe compete fazer.

    Um bom exemplo vem da Capital Federal, onde, além dos bons salários pagos aos servidores da área de segurança pública se tem toda uma infraestrutura voltada ao combate e a elucidação de crimes, exemplo que deveria ser seguido por todos os estados, o que em sua maioria se dá ao inverso.

    Via de regra, são governadores pagando gratificações a poucos e exigindo de toda corporação excelência na qualidade dos serviços prestados. Quem sofre com essas práticas infames é a sociedade, que imagina que onde esses policiais estão instalados todos os problemas relativos à violência estão resolvidos.

    Infelizmente o “Quarto Poder” é muito atuante. Mascara os fatos e passa uma ideia falseada e mentirosa da realidade para a população, principalmente os menos esclarecidos, que crêem estarem diante de eficientes políticas públicas, como as Unidades de Polícia Pacificadora as (UPP’s), criadas no governo Sérgio Cabral (PMDB) no estado do Rio de Janeiro.

    Nessa Teia de Penélope, temos de um lado aquele que precisa da publicidade positiva de seu governo para fins eleitoreiros. De outro, empresas jornalísticas preocupadas tão somente com possíveis lucros e outras benesses que ocorrem ao arrepio da lei numa relação de constante promiscuidade. Esse é o contexto da história recente do Rio de Janeiro e de outros estados com as Organizações Globo.

    continua...

    ResponderExcluir
  35. Sub.Ten. BM Valdelei.9 de abril de 2012 19:48

    continuação.

    Somado a isso se tem a negligência social ante o fato de que por detrás daquelas fardas e uniformes existem homens e mulheres que também têm família, que também são sociedade, e que também desejam findar mais um dia de trabalho para retornarem aos seus lares. Muitos deles não terão tal sorte e ficarão pelo caminho ao tombarem no estrito cumprimento do dever legal por amor e na defesa de uma sociedade que tanto os ignorou. Mas serão seus familiares que amargarão maiores dissabores após suas mortes ao receberem no final do mês seus contracheques e verificarem que ali não haverá nenhuma gratificação nem tampouco um agradecimento pelos serviços prestados. Essa é a dura realidade do funcionalismo público estadual.

    Mas esse não é um problema apenas da segurança pública. Recentemente estado e município do Rio de Janeiro ficaram em penúltimo lugar em qualidade de saúde. Ano passado foi a vez de a educação estadual ficar à frente apenas do estado do Piauí, último colocado na avaliação do Ministério da Educação que envolveu todos os estados e mais o Distrito Federal.

    Em relação a educação do Estado, uma empresa de Minas Gerais foi contratada sem licitação para apontar e resolver os problemas da área. Sabe qual foi a solução encontrada para melhorar a posição do estado no ranking nacional? A mesma empregada nas Gerais.

    Não reprovar alunos. O professor, além de planejar e ministrar aulas, doravante tem que criar mecanismos a tornarem as aulas mais atrativas, como se o fato de estudar ante a possibilidade do benefício decorrente não fosse motivo mais que suficiente para isso. E com o maior número de alunos aprovados e o cumprimento das metas estabelecidas pela SEEDUC, professores passam a ter a possibilidade de ganhar até três vezes o valor do seu salário uma vez por ano, mas somente após a avaliação nacional. Resultado, com os míseros salários que recebem o que tem de professor aprovando alunos e diretores (as) rindo à toa não está no gibi.

    Como se vê, o sistema é “flórida”, e sabe quem perpetua tudo isso? Pois é.... Fica aqui apenas uma pergunta: até quando?

    A luta continua

    MARCELO ADRIANO NUNES

    * Marcelo Adriano Nunes de Jesus é professor graduado em História com especialização em História do Brasil; mestrando em História Social; aluno especial em Sociologia Política pela UENF, e Assessor de Comunicação da PMBJN-ES.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.