sábado, 28 de abril de 2012

CPI JÁ!!

Pedido de CPI do ano passado mostra que deputados já suspeitavam da Delta, de Fernando Cavendish

Os desdobramentos da Operação Monte Carlo, que desmontou a quadrilha do contraventor Carlinhos Cachoeira, acertaram em cheio a Delta, uma das principais empreiteiras do país. Líder em projetos contratados pelo PAC, a empreiteira recebeu R$ 2,9 bilhões da União, ( aproximadamente 1 bilhão do prefeito Eduardo Paes) e R$ 1,4 bilhão do governo do estado do Rio de Janeiro desde 2007. De acordo com as gravações da Polícia Federal, Cachoeira teria envolvimento direto com a Delta, agindo como lobista da empresa junto a agentes públicos.
A bomba pegou muita gente de surpresa, mas não quem acompanha o cenário político fluminense. Desde o ano passado, parlamentares de oposição na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) tentam emplacar uma investigação da empreiteira, mas sempre acabaram vencidos pela ampla maioria da bancada governista. Coincidentemente, Sérgio Cabral é amigo próximo do dono da Delta, Fernando Cavendish, e foi justamente durante o seu mandato que a empresa disparou como uma das principais parceiras do governo estadual.
“A Alerj não blindou apenas os pedidos de investigação da Delta. Ela blinda o Cabral e seu governo de qualquer investigação parlamentar, o que fere um dos principais deveres do Poder Legislativo”, critica o deputado estadual Paulo Ramos (PDT). Responsável pelo pedido de investigação da Delta em 2011, ele desqualificou as medidas do governador contra a Delta. “Quando ele foi flagrado junto com o Cavendish, em Trancoso (BA), criou uma comissão de ética formada por seus aliados. Agora que a Delta foi flagrada nesse escândalo com o Cachoeira, novamente colocou pessoas ligadas a ele para investigar os contratos. Não há isenção alguma”.

“Essas revelações não nos surpreendem nem um pouco. Toesa, Facility, Delta. Todas estas grandes empresas parceiras do governo do estado e envolvidas em escândalos de corrupção já foram denunciadas na Alerj, mas nada segue adiante”, explica a deputada Janira Rocha (Psol). “E é importante entender com que tipo de empresas estamos lidando. Não são empresas interessadas em corromper um deputado ou um vereador, eles vão diretamente nas pessoas que batem o martelo, integrantes do Poder Executivo. E são sempre as mesmas empresas, integrantes de grandes consórcios, como no caso da Transcarioca, do Comperj, o Maracanã”.
“A própria CPI das Milícias, proposta pelo Marcelo Freixo (Psol), foi ignorada durante muito tempo. Ela só foi tocada quando uma série de eventos colocaram as milícias em evidência e não havia mais como segurar a investigação”, recorda Janira. Para ela, uma investigação profunda nos contratos do governo do estado com empreiteiras seria revelador. O Cachoeira é pinto perto do que acontece aqui”.
O JEITO CABRAL DE GOVERNAR...MORALIZAÇÃO JÁ!!

26 comentários:

  1. Bom dia a todos.
    Estamos de olhos bem abertos.

    Todos se lembram do CEL. pego em motel com dois menores de idade. Esse CEL. e o comando só esta esperando uma brecha para por esse pedófílo na reserva remunerada. O mesmo já deveria ter sido expulso da corporação; mas todos nós sabemos que esses coronéis puxam saco uns dos outros. Estou de olho.

    BOLETIM DA SEDEC/CBMERJ NÚMERO 080 DATA 27/04/2012 FOLHA 3482.
    7.2 - Permanecem na condição de adidos à DGP, de acordo com a letra “a”
    do Art. 24, em combinação com o item 3 do Art. 6º do mesmo diploma legal (RMOP/CBMERJ),
    doravante por estarem aguardando processo de transferência para a reserva remunerada “EX
    OFFICIO”, conforme fez público o Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 050, de 13 de março de 2012, o Cel BM QOC/79 ADILSON DE OLIVEIRA PERINEI, RG 05.520.

    ResponderExcluir
  2. E AÍ DONA DILMA,ALGUÉM VAI SER PRESO? NÃO PQ OS BOMBEIROS FORAM PRESOS E EXPULSOS.BRASIL O PAÍS DA VERGONHA.Z PQ

    ResponderExcluir
  3. A POPULAÇÃO CARIOCA TEM QUE DAR INÍCIO A UMA MOBILIZAÇÃO NACIONAL.ESSE PAÍS TEM QUE MUDAR.Z PQ

    ResponderExcluir
  4. IMPEACHMENT JÁ!!!!

    28/04/2012 10:44
    EXCLUSIVO! Vídeo mostra Cabral marcando na Europa o casamento de Cavendish
    Imagens comprovam que nota oficial de Cabral é mentirosa

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10744

    ResponderExcluir
  5. JORNAL EXTRA DE HOJE 28/04/2012 NOTICIA EM FOTOS SÉRGIO CABRAL EM PARIS COM DONO DO DELTA CONSTRUÇÕES S.A JUNTOS FAZENDO A MAIOR FARRA GASTANDO O DINHEIRO DO ROUBO E DA CORRUPÇÃO. E O POVO DO RJ TEM QUE CHORAR E SE HUMILHAR PARA RECEBER UM AUMENTO DIGNO, JUSTO E HONESTO PELOS SEUS TRABALHOS DO DIA A DIA. ONDE ESTÃO AS POLÍCIAS FEDERAIS QUE NÃO ABREM UMA CPI E SINDICÂNCIA PARA APURAR ESTES CORRUPTOS E LADRÕES. ESTE SÉRGIO CABRAL TINHA É QUE SER GOVERNADOR DE LADRÕES E NÃO GOVERNADOR DO RJ. QUEM TERIA QUE SER PRÊSO NO BANGU 1 É ELE E NÃO OS BOMBEIROS. NOS ÚLTIMOS TEMPOS EU NUNCA VÍ UM GOVERNADOR PARA ROUBAR TANTO IGUAL A SÉRGIO CABRAL DO RJ.

    ResponderExcluir
  6. mobilizaçao dia 20 de maio em copacabana. cpi, fora cabral e reitegraçao dos bombeiros expulsos pela quadrilha do governador sergio cabral!!!!

    ResponderExcluir
  7. Precioso Deputado, não seria melhor por os nomes dos deputados que protegem o ''ditador corrupto''? Só assim o povo carioca saberia quem são os traidores dos eleitores cariocas.....

    ResponderExcluir
  8. SERIA ÓTIMO, O POVO CARIOCA TEM QUE TOMAR CONHECIMENTO DESSAS SUJEIRADAS DO DITADOR.

    ResponderExcluir
  9. ATÉ QUE ENFIM A GLOBO NOTICIOU A SUJEIRADA QUE SÉRGIO CABRAL ANDA FAZENDO. NEM A GLOBO SUPORTOU ELE. A CASA CAIU.

    ResponderExcluir
  10. Lamento que estejam dando espaço para o garotinho, que presta tanto quanto o cabral. São "farinha do mesmo saco".
    Apoio as reivindicações dos bombeiros e professores.
    Acredito que a responsabilidade pela situação parte de vocês...
    Quando anunciam um concurso com um salário baixo, o certo seria ninguem se inscrever. Vão lá se inscrevem e depois reclamam. Isto precisa mudar...

    ResponderExcluir
  11. A idéia da mobilização geral dia 20 é muito boa, todos os pms e bms com a cabeça coberta, para evitar mais expulsões, pedindo a anistia dos pms e bms, e o povo todo pedindo um fora Cabral, seria demais.

    ResponderExcluir
  12. Fora PT Fora PMDB.28 de abril de 2012 16:12

    CPI JÁ PARA SERGIO CABRAL, E FIM DAS EXCLUSÕES NO CBMERJ E NA PMERJ POR ORDEM DESSE " MUBARACK " CARIOCA. E REINCLUSÃO JÁ !!!! E NO DIA 20 DE MAIO EM FRENTE AO COPACABANA PALACE, TODOS POLICIAIS E BOMBEIROS, FAMILIARES E AMIGOS, NO ATO PELA INCLUSÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS E CPI DO CABRAL.
    É DESGOVERNADOR, A CASA CAIU !!! E A GLOBO QUE NÃO É BOBA,E VENDO QUE A CASA ESTÁ CAINDO, SE DEBANDOU CABRAL ! OU SEJA, ESTÁ TIRANDO A SUA BLINDAGEM DESGOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  13. o garotinho será uma opçao por falta de opçao.
    como conhecemos o brasil escolher o menos ladrao ,o menos pior....
    os politicos ver os pobres trablhadores(povo)como prejudicial, por isso nao podem dar aumentos e etc. e o pobre povo trabalhador esta vendo os politicos como um prejuizo tambem, ppois estao centralizados em acumular dinheiro que deveria ser usado pro bem do povo,e desviando se enriquecendo. ate quando o povo ira aguentar fome e viver com os gastos na ponta do lapis.sabendo que os politicos estao pegando seus dinheiros e viajendo,comprando empresarios e se vendendo a empresarios.
    p0or quem rege o mundo nao sao presidentes e politicos sao empresario. é só ver o video ciadao kane

    ResponderExcluir
  14. brasil é isso ai que estamos vendo.
    escondendo a cara do rio. onde pra maquiar a verdade vao dar 4 dias de feriado,pra os visitantes andarem no rio sem transitos.
    se os visitantes souberem que o sergio cabral só anda de helicotero eles saberam que a rua é perigosa. aqui no rio.
    muitas coisas irao acontecer.
    ninguem é maior do que a lei. se existir alguem maior do que a lei,mesmo assim a lei sera executada porque ela age por si mesmo nao pode negar sua verascidade.

    ResponderExcluir
  15. ATÉ QUE EM FIM O JORNAL EXTRA E A GLOBO NOTICIOU ALGUMA COISA CONTRA SÉRGIO CABRAL PORQUE ATÉ AI EM TÃO ELES DA GLOBO RECEBIAM UM CALABOCA DE SÉRGIO CABRAL PARA SE MANTER EM SILÊNCIO A RESPEITO DELE, MAIS O QUE ESTAR HAVENDO COM O GOVERNADOR DO RJ E O DONO DA DELTA CONSTRUÇÕES S.A É MUITO GRAVE ENVOLVE MUITO DINHEIRO TUDO PORQUE SÉRGIO CABRAL QUER SAIR DO GOVERNO BILHONÁRIO.

    ResponderExcluir
  16. TELESPECTADORA DE UMA HISTÓRIA DE CORRUPÇÃO28 de abril de 2012 20:12

    A REDE GLOBO E QUALQUER ÓRGÃO LIGADOS À PRÓPRIA, NÃO ESTÁ MAIS EM CONDIÇÕES DE ABAFAR QUALQUER NOTÍCIA,POIS JÁ ESTÁ COM A MORAL E A CREDIBILIDADE COMPROMETIDA.
    O JEITO AGORA É JOGAR A M... NO VENTILADOR.

    ResponderExcluir
  17. ELEITORA DECEPCIONADA28 de abril de 2012 20:16

    SE O GAROTINHO VALESSE ALGUMA COISA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO ESTARIAM PASSANDO PELO QUE ESTÃO PASSANDO HOJE...
    OU OS SRS SE ESQUECERAM DE QUE ELE JÁ FOI GOVERNADOR DESTE ESTADO???????

    ResponderExcluir
  18. ESTOU CANSADA DE MENTIRA E ROUBALHEIRA28 de abril de 2012 20:20

    ESSA POPULAÇÃO CARIOCA ESTÁ TENDO O QUE MERECE?!!!
    COM O GOVERNADOR FAZENDO O QUE ESTÁ FAZENDO E NINGUÉM SE MANIFESTA!!!!!!!!!!
    ACORDA POVO IGNORANTE E ACOMODADO?!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. PRECISAMOS IR AS RUAS PEDIR O IMPEACHENT DESTE LADRÃO. FORA cabral.

    ResponderExcluir
  20. O IMPÉRIO DESSE TIRANO DEMONÍACO DO CABRAL ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS, A JUSTIÇA DE DEUS ENFIM ESTÁ COMEÇANDO A SER FEITA COM A DIVULGAÇÃO DESSAS FOTOS E DESSES VÍDEOS QUE MOSTRAM TODA A "QUADRILHA" DO CABRAL EM AÇÃO ESBANJANDO EM UM SUNTUOSO RESTAURANTE EM PARIS O ERÁRIO PÚBLICO.
    NÃO TEM MAIS JEITO É IMPEACHMENT DE CABRAL JÁ!

    ResponderExcluir
  21. CABRAL, GAROTINHO, ROSINHA E ETC. SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  22. Para o amigo das 20:16, niguém aquí morre de amor pelo garotinho, todos nós queremos que o desgovernador Sérgio Cabral se dane.

    ResponderExcluir
  23. vamos dia 20 de maio pedir o IMPEACHMENT JÁ!
    deste governador lalau unidos venceremos

    ResponderExcluir
  24. É por esse ladrão que alguns coreneis puxa saco estao esculaxando os colegas de farda, lamentavel

    ResponderExcluir
  25. ELEITORA DECEPCIONADA30 de abril de 2012 18:30

    MAIS EU TAMBÉM ODEIO O CABRAL E QUERO QUE ELE SE DANE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. GUERRA É GUERRA. JÁ QUE GAROTINHO É CONTRA AO LADRÃO, VICIADO, BÊBADO DO LEBLON, NÃO TENHO DÚVIDA ESTOU COM GAROTINHO. O INIMIGO DO RJ HOJE É O "SC". FB, NEM, MATEMÁTICO, NÃO SÃO NADA DIANTE ESSE MARGINAL, O SC(SERGIO CABRAL) BANDIDO DO COLARINHO BRANCO, MAFIOSO. COM SUA QUADRILHA ESTÁ ACABANDO COM O RJ.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.