domingo, 29 de abril de 2012

CPMI: "É INEVITÁVEL O DEPOIMENTO DO CABRAL"

Senador Ricardo Ferraço: '' É inevitável o depoimento do Cabral"

Senador pelo PMDB do Espírito Santo, Ricardo Ferraço foi designado membro titular da Comissão Parlamentar Mista de Investigações da Câmara e do Senado encarregada de apurar o envolvimento de políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Em entrevista ao Poder Online, Ferraço diz que a CPI provocará baixas em quase todos os partidos: “Sobra para todo mundo. Todos terão que cortar na carne.”
Tanto que ele classifica como inevitável que o governador peemedebista do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral seja convocado a depor na CPI, assim como os governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Cabral é amigo do dono da Delta Engenharia, acusada de sociedade com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e de ter sido privilegiada na obtenção de obras no Rio de Janeiro e em outros Estados.  Nesta semana, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho divulgou fotos e vídeos de Cabral em viagem com Cavendish pela Europa.
Para o peemedebista Ricardo Ferraço, não há como a CPI livrar Cabral do depoimento, afinal, “pau que dá em Chico, dá em Francisco”, afirma.
Segue um trecho da entrevista:

Poder Online – E o Sérgio Cabral, vai ser chamado a depor na CPI?
Ricardo Ferraço – Acho que vai ser inevitável o seu depoimento. Será inclusive uma oportunidade para ele se explicar sobre essas denúncias, de que privilegiou a Delta por ser amigo do Fernando Cavendish, o dono da empresa. Não faria sentido chamarmos outros governadores acusados de envolvimento na teia da CPI, como o Perillo e o Agnelo, e deixarmos o Sérgio Cabral de fora só porque pertence ao PMDB, ou porque governa o Rio de Janeiro.  Pau que dá em Chico, dá em Francisco.  Acho que esse deve ser, aliás, o lema da CPI: Pau que dá em Chico, dá em Francisco.
A CACHOEIRA  DE CRISTO VAI LAVAR O RIO DE JANEIRO...

65 comentários:

  1. """QUERO VER O CABRAL E SUA GANG NO BANGU ATRAS DAS GRADES""""""""""""""""!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Impeachment desse governador ja!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE, O QUE OS "CRENTES" DIZIAM NA MOBILIZAÇÃO COMEÇA ACONTECER. SINCERAMENTE NUNCA FUI MUITO LIGADO EM RELIGIÃO(IGREJA), MAS TENHO QUE ADMITIR AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO COMO DITO VÁRIAS VEZES PELOS BÍBLIAS. A PARADA É SÉRIA MESMO!

    ResponderExcluir
  4. TELESPECTADORA DE UMA HISTÓRIA DE CORRUPÇÃO29 de abril de 2012 23:20

    SÓ QUERO VER O DESFECHO DESSA NOVELA...

    ResponderExcluir
  5. quero ver verter lágrimas de arrependimento sincero escorrerem de seus olhos e novamente o pedido de perdão, dessa vez em público por todo o mal que nos causou!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. CADEIA PARA QUEM PRECISA!QUERO VER A JUSTIÇA AGORA!PRENDER ESSES VERDADEIROS BANDIDOS,PRENDER POBRE,BOMBEIRO E POLICIA É MOLE,QUERO VER SE EXISTE JUSTIÇA,CADEIA PARA OS VERDADEIROS BANDIDOS!

    ResponderExcluir
  7. Sub.Ten. BM Valdelei.30 de abril de 2012 00:20

    ATOS 2-34:35

    O Senhor disse ao meu Senhor: " Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés."

    Isso são palavras sagradas, e eu sempre acreditei, e agora mais ainda !

    Mais Deus é tão bondoso que ele perdoa todos.

    ATOS 3-38
    " Arrependam-se,E CADA UM de vocês seja batizado em nome de JESUS CRISTO para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de DEUS o Espírito Santo."

    ResponderExcluir
  8. COMO UM SUJEITO ASQUEROSO DESSE MANDA PRENDEREM CHEFES DE FAMILIA, JÁ QUE OS LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO,SÃO ELES.QUE MORAL TEM ESSE GOVERNADOR? AINDA QUERIA SER PRESIDENTE DO BRASIL. ACORDA POVO APRENDA À VOTAR. ESSE ANO TEM MAIS UMA RAPOSA QUE VAI CONCORRER A REELEIÇÃO FAZ PARTE DA QUADRILHA DO CABRAL DO PMDB, OU VCS APRENDEM A VOTAR OU VÃO CONTINUAR PASTANDO E ENRIQUECENDO ESSES CAFAGESTES.

    ResponderExcluir
  9. POLITICO SÉRIO É ESSE RICARDO FERRAÇO QUE NÃO TEM RABO PRESO, AQUELES QUE TEM OU FICA ENCIMA DO MURO OU DEFENDE A SAFADEZA DO PARTIDO, COMO OS DO PT COSTUMA FAZER. DEFENDENDO A PODRIDÃO QUE O PARTIDO (PT) AJUDOU A FAZER DO BRASIL. DIANTE DE TANTA ROUBALHEIRA O LULA QUE NO GOVERNO DELE NÃO SABIA DE NADA, DEVERIA CALAR A BOCA E SE APOSENTAR E NÃO OPINAR NESSA ROUBALHEIRA ATUAL, JÁ QUE A DELE(MENSALÃO) ESTÁ PARA SER JULGADA E ELE TENTA ESCONDER.TUDO UMA CORJA DE LADRÕES QUE SE INSTALOU NA POLÍTICA DO BRASIL. ME DIGAM SENHORES,QUAL O POLITICO QUE NÃO ESTÁ RICO? POUCOS VIVEM HONESTAMENTE A MAIORIA QUE VIVEM SÃO OPOSIÇÃO AOS LADRÕES, QUE SÃO ALIADOS DO GOVERNO, PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO.SERÁ QUE O PATRIMONIO DO PAULO MELO,PICCIANE E TANTOS DO PMDB NO RIO DE JANEIRO CONDIZ COM QUE ELES GANHAM? COMO CONSEGUIRAM?ME EXPLIQUE? COM A PALAVRA SERGIO CABRAL GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO DO PMDB.

    ResponderExcluir
  10. ...É ISSO AÍ...É TÃO FÁCIL, BASTA PEGAR O PATRIMONIO DESSES CARAS E VER SE CONDIZ COM O Q QUE ELES GANHAM...UM CARA Q GANHA 20 E POUCOS MIL NÃO TEM COMO COMPRAR CASA DE MILHÕES E TER VÁRIO IMÓVEIS CAROS, CABRAL E OUTROS DEVIAM ESTAR PRESOS, DEPOIS QUER EXPULSAR BOMBEIROS Q SE MANIFESTAM CONTRA UM SALÁRIO DE MISÉRIA E PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE MATERIAL PROFISSIONAL. MAIS O MPERJ MPF E OUTROS SÓ FUNCIONAM CONTRA O POVÃO, CONTRA OS MENOS FAVORECIDOS, NOSSA CONSTITUIÇÃO NÃO FUNCIONA A FAVOR DOS MENOS FAVORECIDOS. DEPOIS QUEREM COMBATER O CRIME, NÃO TEM COMO, A ÚNICA SOLUÇÃO E GRADEAR O PAÍS INTEIRO E AS PESSOAS DE BEM SAIR DO PAÍS. ISSO DAQUI ESTÁ UMA VERGONHA, VC LIGA A TV E SÓ VÊ DESVIO DE VERBAS E NINGUÉM FAZ NADA.

    ResponderExcluir
  11. É CABRAL... DEU RUIM! QUERO VER ESSA SUA CARA DE URSO COALA CHORÃO, CHORAR NO COLO DA DILMA, TENHO CERTEZA QUE ELA VAI QUERER VÊ-LO BEM LONGE DELA, PARA QUE SEU FILME TAMBÉM NÃO SEJA QUEIMADO COM AS MERDAS QUE VOCE FEZ. A FARRA ACABOU! AGORA VOCÊ VAI ESTAR SOZINHO ABANDONADO POR TODOS NINGUÉM MAIS VAI TE DEFENDER NEM A REDE GLOBO, JÁ ERA! SUA VIDA ACABOU SEU MALDITO!

    ResponderExcluir
  12. CONFIA!!! PORQUE A VITÓRIA É CERTA. DEUS É JUSTO E FIEL.

    ResponderExcluir
  13. CABRAL É TÃO CARA DE PAU E TÃO SUJO QUE TÁ SUJEITO QUERER COMPRAR ATÉ A CPMI NO MÍNIMO VAI QUERER ATÉ ENRROLAR TABÉM COM MENTIRAS NO SEU DEPOIMENTO OS DA CPMI. É SER MUITO CARA DE PAU E SEM VERGONHA.

    ResponderExcluir
  14. CAÍA MUITO BEM NESSE MOMENTO UMA CAMPANHA COM ADESIVOS .

    """ FORA CABRAL """

    ResponderExcluir
  15. É CABRAL;A SUA HORA ESTÁ CHEGANDO.

    ResponderExcluir
  16. PEGA,PEGA,PEGA,PEGA, LADRÃO. PEGA,PEGA, PEGA, PEGA, LADRÃO, A POBREZA SÓ EXISTE PORQUE TEM CORRUPÇÃO. DESCOBRIR CABRAL É A NOSSA OBRIGAÇÃO. PEGA, PEGA, PEGA, PEGA LADRÃO. SENADOR RICARDO FERRAÇO, FILHO DO GRANDE POLÍTICO CAPIXABA, MEU QUERIDO TEODORICO FERRAÇO, MINHA FAMÍLIA É TODA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, SEMPRE APOSTAMOS EM VOCÊS. PELO AMOR DE DEUS TIRE ESTE CABRAL DO MEIO DE NÓS. AQUI ELE SÓ É BEM VINDO EM BANGU 1, SENDO CUIDADOS E VIGIADOS POR BOMBEIROS

    ResponderExcluir
  17. FORA PMDB, FORA SERGIO CABRAL DO PMDB, FORA EDUARDO PAES DO PMDB, FORA VEREADORES DO PMDB, TRAIDORES DO POVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, TRAIDORES DO POVO DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, PMDB TRAIDORES DA PEC 300

    ResponderExcluir
  18. A DIVULGAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO DEVE SER, MASSIVA, INCESSANTE E EXAUSTIVA, NO SENTIDO DE INFORMAR E CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO, A RAZÃO DE SEU MOTIVO, POR FAVOR NÃO COMETAM O MESMO ERRO DE FICAR DESMARCANDO EM CIMA DA HORA.

    ResponderExcluir
  19. VAMOS COMEÇAR A DAR A RESPOSTA AO PMDB E SEUS ALIADOS AINDA ESTE ANO NAS URNAS INICIALMENTE EXPULSANDO ESTE PARTIDO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO ASSIM COMO ELES FIZERAM COM OS NOSSOS BOMBEIROS E POLICIAIS

    ResponderExcluir
  20. Caros amigos,dizem que castigo vem a cavalo,o de Cabral veio em forma de CACHOEIRA!!!

    ResponderExcluir
  21. SENHOR SERGIO SIMÕES: AINDA HÁ TEMPO DE CORRIGIR A INJUSTIÇA FEITA AOS BOMBEIROS EXCLUÍDOS. O SEU CHEFE ESTÁ NA BERLINDA PARA SACRIFÍCIO, NÃO PASSE PARA A HISTÓRIA COMO O PIOR CMT DO CBMERJ. BOTE AS MÃOS NA CONCIÊNCIA E VERÁS QUE QUEM MAIS LUCROU COM O NOSSO MOVIMENTO FOI O SENHOR, CHEGA DE PISAR, JÁ NÃO HÁ MAIS O QUE FALAR EM PUDONOR, HONESTIDADE, LISURA, ZELO OU RESPEITO. O CHEFINHO JÁ CAGOU EM TUDO ISSO. DEUS CORTA COM JUSTIÇA. TANTO FAZ SUA ESPADA ESTAR NAS MÃOS DE UM FORTE OU DE UM GAROTINHO. NA MINHA ANGÚSTIA CLAMEI AO SENHOR E ELE ME ATENDEU, ELE CONHECE O MEU CORAÇÃO E SABE QUE SEMPRE BUSQUEI TRILHAS CAMINHOS CERTOS E CORRETOS E ASSIM SENDO ESTANDO SOB O MANTO DE SUA PROTEÇÃO, AINDA PISAREI A CABEÇA DO LEÃO. JUNTOS SOMOS FORTES, JUNTOS SOMOS INVENCÍVEIS, DEUS ESTA NO COMANDO

    ResponderExcluir
  22. MAIS UMA VIAGEM OFICIAL?? QUEM BANCA TANTO LUXO, FARRA E OSTENTAÇÃO?
    DE ONDE VEM TANTA GRANA??
    IMPEACHMENT JÁ!!!!

    29/04/2012 23:52
    A FARRA DE CABRAL, SÉRGIO CÔRTES E DO EMPREITEIRO NO SHOW DO U-2
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10751

    ResponderExcluir
  23. Justica,justica,justica!!!!!

    ResponderExcluir
  24. DISSE JESUS PREGADO NA CRUZ: PAI PERDOA, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM. ESTAVAM PREGANDO O FILHO DE DEUS. JÁ O SERGIO CABRAL TEM MUITA LUCIDEZ E SAPIÊNCIA PARA SABER O QUE ESTÁ FAZENDO COM O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ELE SÓ ACREDITA NA IMPUNIDADE, POIS ACHA SEMPRE QUE O DINHEIRO COMPRA TUDO E TODOS, AINDA QUE ESSE DINHEIRO VENHA DE POBRES E MISERÁVEIS QUE ESTÃO MORRENDO NAS FILA DE HOSPITAIS PÚBLICOS, POR FALTA DE ATENDIMENTOS, TRATADOS COMO LIXOS HUMANOS. ACORDA POVO CARIOCA, ACORDA POVO FLUMINENSE, VAMOS PINTAR AS CARAS E IR A LUTA, ELE JÁ CAIU NA RATOEIRA É SÓ MATAR. SUGESTÃO: PINTE A CARA DE VERMELHO, COR DA GUERRA, FOGO, LIMPEZA.

    ResponderExcluir
  25. estou assistindo reportagens e a coisa ficou feia.
    como cidadao o fora cabral é corretissimo pois esta abusando do dinheiro publico e deixandso os pobres e miseráveis que o elegeram. morrem a mingua nos hospitais abandonados.
    por muito menos collor foi expulso da presidencia.
    e ainda pérgunto foi certo fazer o que os coroneis fazerem o mal quer fizaram aos bombeiros.
    ou foram covardes?
    será que continuarao sendo covardes?:
    acredito que vendo o que esta acontecendo a ficha ira cair. viva a moral.
    viva os heirois.
    viva!!!

    ResponderExcluir
  26. ACIDENTE COM O HELICÓPTERO QUE LEVAVA CABRAL E SUA "TURMA" PARA UM "RESORT" BAIANO...

    Segunda-feira, 30/04/2012
    ATÉ AVIÃO CACHOEIRA PROVIDENCIOU PARA CAVENDISH.

    Mais uma evidência de que estamos diante, efetivamente, de um grande esquema que não está restrito ao Centro-Oeste, como quer Lula. Esta espalhado por todo o Brasil.

    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2012/04/ate-aviao-cachoeira-providenciou-para.html

    ResponderExcluir
  27. PARLAMENTARES GANHAM SE FOR POR NO LAPIS TODOS OS BENEFICIOS DAR MAIS DE 100MIL ACORDA POVO BRASILEIRO MINIMO É PRA MATAR VOCES DE FOME. E ENRIQUECER ELES. OS POLITICOS COVARDES.

    ResponderExcluir
  28. p ta que pa iu, vou beber até cair se o cabral for depor , vai haver uma briga , pois vai dar mais pontos do que o panico na bande junto com o wagner montes vamos marcar para o depoimento do desgovernador .
    PEDRO ALVARES CABRAL,VALEU
    E O OUTRO CABRAL ,SE FU EU.
    BOMBEIRO DO 10º GBM ANGRA DOS REIS

    ResponderExcluir
  29. QUANDO FALTAVA UM CÓDIGO DE ÉTICA A CABRAL, por Ricardo Noblat
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/04/30/quando-faltava-um-codigo-de-etica-cabral-por-ricardo-noblat-442701.asp

    ResponderExcluir
  30. È hora da bombeirada voltar pras ruas.fitas, cartazes e carro de som. vamos exigir a volta dos excluidos e diante de tanto escandalo aparecendo pedir melhores condições de trabalho e salario digno, e hora da pec300 voltar a pauta.ta provado que dinheiro tem, tanto que eles estão se enrolando com tanta grana que estão roubando...

    ResponderExcluir
  31. Ministério da Justiça recomenda o fim das prisões disciplinares nas PM’s


    clique na imagem para ampliar

    RECOMENDAÇÃO 012 , DE 20 DE ABRIL DE 2012.

    A Plenária do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP/MJ, em sua décima sexta reunião Ordinária, realizada nos dias 19 e 20 de abril de 2012, no uso de suas competências regimentais e atribuições instituídas, e

    Considerando que a Disciplina e Hierarquia são os pilares basilares das instituições militares estaduais, e que estas serão mantidas e preservadas;

    Considerando a necessidade de adequação dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares Estaduais aos preceitos da Constituição Cidadã de 1988, bem como em suas emendas constitucionais;

    Considerando o resultado dos princípios, mais notadamente os 3 e 10, e nas diretrizes 21, da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que identificam a necessidade de adequação Constitucional dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados;

    Considerando o Art. 1º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 de dezembro de 2010, que estabeleceram as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública,

    Considerando o Art. 2º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 dezembro de 1010, estabelece que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça deverão estabelecer mecanismo para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de das diretrizes da PI nº 2 de 15 de dezembro de 2010;

    Considerando a Diretriz nº 1, da Portaria Interministerial nº 2, assim assevera in verbis: Adequar às leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988;

    Considerando o parecer elaborado pela Câmara Técnica, “Instituições Policiais” do CONASP, recomenda o fim das penas privativas e restritivas de liberdade para punições de faltas disciplinares,

    RESOLVE:

    1 - O Pleno do CONASP recomenda:
    1.1 - ao Ministério da Justiça que adote junto à Presidência da República e Congresso Nacional, as providências necessárias à revisão do Decreto-Lei 667/69, a fim de vedar a pena restritiva e privativa de liberdade para punições de faltas disciplinares no âmbito das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, alterando o seu artigo
    18.

    1.2 – Aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal que adotem em seus respectivos entes federados, enviando às Assembléias Legislativas/Câmara Distrital, projetos de Lei alterando os regulamentos disciplinares, extinguindo a pena restritiva de liberdade em conformidade com o sugerido para a alteração do Art. 18 do Decreto Lei nº 667/69.

    2 - Sugerir que o artigo 18 do Decreto-Lei 667/69 passe a vigorar com a seguinte redação:
    “Art.18 - As polícias e Corpos de Bombeiros Militares serão regidos por Regulamento Disciplinar estabelecidos em Lei Estadual específica, respeitadas as condições especiais de cada corporação, sendo vedada pena restritiva de liberdade para as punições disciplinares, e assegurada o exercício da ampla defesa e o direito ao uso do contraditório.

    PLENO DO CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
    Postado por SOS PMERJ às 11:50 2 comentários

    ResponderExcluir
  32. VOLTO A COMENTAR, É MUITA SUJEIRA NESTE ESTADO.
    CORPO DE BOMBEIROS, COMANDADO POR SIMÕES E SEU COMANDANTE LADRÃO E CORRUPTO SÉRGIO CABRAL FILHO (PMDB).
    TENHO PENA DE SUA FAMÍLIA SIMÕES.
    TENHO PENA DE SEU FILHOS E DE SUA ESPÔSA.
    E TENHO PENA DE VOCE.
    QUE DEUS O COLOQUE QUEIMANDO NO FOGO DO INFERNO QUE É O SEU LUGAR SIMÕES.
    SEM MAIS COMENTÁRIOS, DA VONTADE DE VOMITAR VER UM HOMEM DESSE TIPO COMANDAR UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA.

    ResponderExcluir
  33. É HORA DE VOCES USAREM AS REDES SOCIAIS E COMEÇAR A DEFINIR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA ESSES SAFADOS NAS ELEIÇÕES. COM SEUS RESPECTIVOS PARTIDOS. ISSO MESMO VAMOS DIFAMAR OS PARTIDOS E VER QUEM É COLIGADO AO PT E AO PMDB. ELIMINANDO ESSAS CORJAS DO PODER.

    ResponderExcluir
  34. queremos justiça,somente isso e mas nada.

    ResponderExcluir
  35. Ministério da Justiça recomenda o fim das prisões disciplinares nas PM’s

    clique na imagem para ampliar

    RECOMENDAÇÃO 012 , DE 20 DE ABRIL DE 2012.

    A Plenária do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP/MJ, em sua décima sexta reunião Ordinária, realizada nos dias 19 e 20 de abril de 2012, no uso de suas competências regimentais e atribuições instituídas, e

    Considerando que a Disciplina e Hierarquia são os pilares basilares das instituições militares estaduais, e que estas serão mantidas e preservadas;

    Considerando a necessidade de adequação dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares Estaduais aos preceitos da Constituição Cidadã de 1988, bem como em suas emendas constitucionais;

    Considerando o resultado dos princípios, mais notadamente os 3 e 10, e nas diretrizes 21, da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que identificam a necessidade de adequação Constitucional dos regulamentos disciplinares das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados;

    Considerando o Art. 1º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 de dezembro de 2010, que estabeleceram as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública,

    Considerando o Art. 2º da Portaria Interministerial nº 2, de 15 dezembro de 1010, estabelece que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça deverão estabelecer mecanismo para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de das diretrizes da PI nº 2 de 15 de dezembro de 2010;

    Considerando a Diretriz nº 1, da Portaria Interministerial nº 2, assim assevera in verbis: Adequar às leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988;

    Considerando o parecer elaborado pela Câmara Técnica, “Instituições Policiais” do CONASP, recomenda o fim das penas privativas e restritivas de liberdade para punições de faltas disciplinares,

    RESOLVE:

    1 - O Pleno do CONASP recomenda:
    1.1 - ao Ministério da Justiça que adote junto à Presidência da República e Congresso Nacional, as providências necessárias à revisão do Decreto-Lei 667/69, a fim de vedar a pena restritiva e privativa de liberdade para punições de faltas disciplinares no âmbito das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, alterando o seu artigo
    18.

    1.2 – Aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal que adotem em seus respectivos entes federados, enviando às Assembléias Legislativas/Câmara Distrital, projetos de Lei alterando os regulamentos disciplinares, extinguindo a pena restritiva de liberdade em conformidade com o sugerido para a alteração do Art. 18 do Decreto Lei nº 667/69.

    2 - Sugerir que o artigo 18 do Decreto-Lei 667/69 passe a vigorar com a seguinte redação:
    “Art.18 - As polícias e Corpos de Bombeiros Militares serão regidos por Regulamento Disciplinar estabelecidos em Lei Estadual específica, respeitadas as condições especiais de cada corporação, sendo vedada pena restritiva de liberdade para as punições disciplinares, e assegurada o exercício da ampla defesa e o direito ao uso do contraditório.

    PLENO DO CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  36. eu acho q vai terminar tudo em pizza,são tudo farinha do mesmo saco.todos cambada de ladrões.

    ResponderExcluir
  37. FORA BANDIDOS! IMPEACHMENT JÁ!!!!!

    30/04/2012 14:20
    EXCLUSIVO! Secretário de Governo de Cabral, acusado de receber propina, almoça às margens do Rio Sena com o dono da Delta

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10753

    ResponderExcluir
  38. SUGESTÃO DO CABO JONI, A QUAL CONCORDO PLENAMENTE. BOMBEIROS E PMS PELAS RUAS COM GUARDANAPOS VERMELHOS E AZUIS NAS CABEÇAS IMITANDO O CHEFE CABRAL E A TURMA DELE EM PARIS. ISSO DE MANEIRA NENHUMA PODE SER CONSIDERADO TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR, POIS ESTAMOS SEGUINDO EXEMPLO, E QUEM QUISER, AO INVÉS DE UMA TAÇA DE CHAPAGNHE PODERÁ SEGURAR UMA LATINHA DE CERVEJA, AINDA QUE VAZIA PARA PARECER MAIS AUTÊNTICO. GAROTINHO: PAU NELES, FERRAÇO: FERRO NELES, ESSA TURMA DE BANDIDOS TEM QUE PAGAR. SIMÕES: SE A CANOA NÃO VIRAR OLÊ, OLÊ, OLÁ. VAI AFUNDAR. PULA ENQUANTO HÁ TEMPO, FAÇA COMO RATOS DE NAVIO CARGUEIRO, ABANDONE A NAU. SEMPRE TEM OUTRO NAVIO PARA UM RATO VELHO E SOBREVIVENTE, RATO É RATO.

    ResponderExcluir
  39. Caros companheiros
    Eu confio no Deus que abate o soberbo e exalta o humilde.
    A revelação é essa, Ai daquele que tocar em um dos meus é como se tivesse tocando na menina dos meus olhos disse o senhor dos exercitos.
    Vai vir muita coisa por aí ainda.
    O EU sou, derrubou Faraó, Nabucodonosor, Golias e quem é esse homem que desafia o povo de Deus e sai impune,Horrenda coisa é cair , na mão do Deus vivo.
    Os 13 de Gideão, quando o corpo não aguenta é Jesus cristo que sustenta.

    União, Força, coragem, estrategia e determinação rumo a vitoria em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  40. A CPI, que tem governistas, já quer blindar Cabral. Não querem convocá-lo para depor. Disseram que só vão investigar os contratos com a Delta no Centroeste.
    Fonte: Jornal Globo News (30/04 às 16:05)
    Usem o facebook, twitter, orkut para divulgar o que está acontecendo. Tem muita gente ceguinha politicamente.

    ResponderExcluir
  41. Enquanto isso, o Cel BM Perinei está sendo reformado, ou melhor, aguardando reforma.
    Não se esqueça que ele é o tarádo, pedófilo...
    Quem viu os vídeos dele sabe verdadeiramente quem ele é.
    Gosta de crianças de oito anos... Sendo apoiado pelo Comando da Corporação
    7. ADIÇÃO:
    7.1 - Passa à condição de adido à DGP, de acordo com a letra “a” do Art. 24,
    em combinação com o item 3 do Art. 6º do mesmo diploma legal (RMOP/CBMERJ), por estar
    aguardando processo de transferência para a reserva remunerada “EX OFFICIO”, conforme fez
    público o Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 026, de 07 de fevereiro de 2012, o Cel BM QOC/80
    ITAMAR DE OLIVEIRA, RG 06.175;
    7.2 - Permanecem na condição de adidos à DGP, de acordo com a letra “a”
    do Art. 24, em combinação com o item 3 do Art. 6º do mesmo diploma legal (RMOP/CBMERJ),
    doravante por estarem aguardando processo de transferência para a reserva remunerada “EX
    OFFICIO”, conforme fez público o Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 050, de 13 de março de 2012, o
    Cel BM QOC/78 PAULO ROBERTO OLIVEIRA BANDEIRA, RG 04.902; o Cel BM QOC/79 MAURO
    DOMINGUES ANDRÉ, RG 05.509, e o Cel BM QOC/79 ADILSON DE OLIVEIRA PERINEI, RG
    05.520;
    Isso é que é exemplo de militar para a cúpula do Corpo de Bombeiros, merecedor de reforma, não de exclusão...
    BOLETIM DA SEDEC/CBMERJ NÚMERO 080 DATA 7/04/2012 FOLHA 3482

    QUE SEJA VERDADEIRAMENTE ALGO SÉRIO

    ResponderExcluir
  42. o ladrão do governador, não quer que os bm e pm sejam anistiados.como pode?? a presidanta entrega dinheiro para ditadores tirados da educação e saúde.que país é esse?? agora quero ver se os bens desta corja, principalmente do cabra safado vai ser devolvido aos cofres públicos. é o mínimo que pode acontecer. fora bestafera , dana-se vc fora bestafera te odeio!!!
    subten bm

    ResponderExcluir
  43. Dia 2 de maio às 18 horas,nesta quarta feira,será inaugurado o largo da Matriz(antiga praça da Matriz)em São João de Meriti,baixada fluminense.O prefeito Sandro Matos convidou o governador do Estado,Sérgio Cabral.O povo está falando nas ruas que esta obra não está pronta e que irão na inauguração para VAIAR o governador.ESSA EU NÃO PERCO POR NADA !!!

    ResponderExcluir
  44. O VICE-PEZÃO(MAOZÃO) DISSE TER SEU APARTAMENTO FURTADO, A DELEGADA ACHOU 15 CAIXAS DE JÓIAS VAZIAS EM CIMA DA CAMA. MUITO ESTRANHO!! SERÁ QUE ELE ESTA PREPARANDO SEU PEZÃO DE MEIA, JÁ QUE SEUS BENS TERÃO QUE SER DEVOLVIDOSD?????

    ResponderExcluir
  45. 30/04/2012 17:55
    DESMASCARANDO A MENTIRA QUE CABRAL DIVULGOU EM NOTA OFICIAL
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10754

    ResponderExcluir
  46. COMO EXPLICAR TANTOS BENS DE SÉRGIO LALAU, COMPRADOS COM PAGAMENTO DE GOVERNADO????LADRÃO!!!BANGÚ I TE ESPERA.

    (SENTA NA PORTA DA TUA CASA E ESPERA! POIS EM BREVE, VERÁS PASSAR O CADÁVER DO TEU INIMIGO....

    ResponderExcluir
  47. FORA LALAU
    FORA LALAU
    FORA LALAU, PÉZÃO, PAULO MELO, PICCIANE FORA BANDO DE LALAUS.

    ResponderExcluir
  48. MOVIMENTO FORA LALAU E DEVOLVA O QUE ROUBOU AOS COFRES PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  49. AGORA ESTÁ NA HORA DO MOVIMENTO FORA CABRAL!!!!!VAMOS CONVOCAR O POVO PARA O FORA LALAU.

    ResponderExcluir
  50. É UMA PENA QUE A JUSTIÇA NESSE PAÍS NÃO EXISTA PARA POLÍTICOS BENEFICIADOS COM MILHÕES DE REAIS.AGORA SE UMA PESSOA DESEMPREGADA PEGA UM PÃO EM UM MERCADO PRA MATAR A FOME,PRIMEIRO ENTRA NA PORRADA,DEPOIS VAI PRESA.QUE PAÍS É ESSE.

    ResponderExcluir
  51. E QUEM É QUE ACREDITA QUE ALGUM DESSES POLÍTICOS ENVOLVIDOS COM O BICHEIRO VAI SER PRESO?PIADA NÉ.TODOS ELES TEM MUITO MAIS BENS DO QUE PODERIAM TER.BRASIL PAIS DA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  52. Ao Cel Simões, corra rápido e desfaça logo a besteira que cometeu, a casa tá caindo e só o senhor não está vendo, na hora que babar ele (governador) vai jogar tudo na sua conta, e senhor vai ter q pagar, tudo o que fez.

    ResponderExcluir
  53. O COMPORTAMENTO DESLUMBRADO DO ÉBRIO DO LEBLON ME APONTA UMA PESSOA INFANTILIZADA. DAÍ A DIFERENÇA DO "RICO" PARA O "EMERGENTE", MAS NÃO O HONESTO, E SIM AQUELE, O QUAL, ENLOUQUECE COM O DINHEIRO ALHEIO, OU SEJA, O LADRÃO. O LADRÃO NÃO TEM MEIO TERMO ELE OSTENTA, ELE É EGOCÊNTRICO, NÃO TEM NOÇÃO DO RIDÍCULO, É COMO UMA CRIANÇA, QUER BRINCAR, EMBORA CRIMINOSO, CHEGA A SER MUITO ENGRAÇADO. ESSE SIM É O VERDADEIRO POBRE, O POBRE DE ESPÍRITO, OU MELHOR, ESPÍRITO DE PORCO. ELE É TÃO DESPREZÍVEL QUE OS RICOS DE VERDADE, LÁ DO LEBLON, O DESPREZAM. CHAMAM DE POBRE. É SÉRIO, TRABALHO EM FRENTE A RUA ARISTÍDES ESPÍNOLA, E CONHEÇO MUITAS PESSOAS BOAS, DE BEM. E SEMPRE EM CONVERSAS INFORMAIS, COMENTAM: "O 10%(CABRAL) É RIDÍCULO, TUMULTUA O LEBLON, É UM VERDADEIRO POBRE, O POBRE DE ALMA.

    ResponderExcluir
  54. 0/04/2012 20:11
    Revelações do blog levam Cabral ao desespero e a fazer ameaças
    Vejam a mordomia de Cabral e companhia em Cannes


    Recebi hoje de vários emissários do governador Sérgio Cabral uma mensagem propondo uma trégua e fazendo ameaças. Dizem os seus emissários que ele está em pânico com a possibilidade de ser obrigado a sentar no banco da CPI. Um deles afirmou que Cabral disse textualmente: ”Vou me vingar do Garotinho. Vou destruí-lo a qualquer custo”.

    Ora, isso não é nenhuma novidade. Todos sabem no Rio de Janeiro que desde o seu primeiro dia no governo, Cabral fez de tudo para me destruir com o apoio da Globo, da Veja, dos banqueiros, e até com alguns integrantes da banda podre do Judiciário fluminense e do MP Estadual. Todos sabem os ataques, as perseguições e as injustiças que armaram contra mim. É verdade que produziram algum desgaste na minha imagem, me prejudicaram, mas não provaram nada do que disseram. Aliás, por conta disso ganhei várias indenizações das Organizações Globo, da Veja, entre outros, por causa das mentiras que lançaram contra mim no caso das ONGs, do avião traficante e outras calúnias.

    Só quero avisar aqui Cabral que ameaças não me amedrontam. Quem me conhece sabe que sou um homem de coragem, que sempre enfrentei adversários e inimigos poderosos. Se não recuei até hoje, não será por mais essas ameaças de Cabral que vou me acovardar. Digo mais para que todos saibam:

    Tudo o que já mostrei e o que ainda vou revelar aqui no blog é aperitivo perto do que vou levar para a CPI.

    Agora não há dúvida que Cabral, Côrtes e Cavendish têm bom gosto em suas escolhas. Só vão a restaurantes sofisticados e caros. Nas fotos abaixo eles estão na cidade de Cannes, mundialmente conhecida por sediar o festival do cinema em que o prêmio concedido é a Palma de Ouro. Por coincidência o restaurante em que estão jantando é o mais famoso da região, o LA PALME D'OR, localizado no Hotel Martinez, na Boulevard de la Croisette. É em Cannes que muitos aristocratas, membros da realeza européia e outros milionários têm mansões cinematográficas onde passam o verão e dão festas monumentais.

    ResponderExcluir
  55. Aparício Fernando30 de abril de 2012 22:09

    O governador do Rio, Sérgio Cabral, tá com aquilo apertadinho, apertadinho. As águas do ‘cachoeira’ estão descendo e já estão chegando ao sul maravilha. Do Cavendish, da Delta, para o Sérgio Cabral é só um pulinho. Vai acabar sobrando até para o presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo. Haja vaselina…

    ResponderExcluir
  56. Hipólito da Costa30 de abril de 2012 22:09

    Não vejo a hora do nome do deputado estadual Paulo Melo entrar nessa podridão toda. Vâmo cavucar aí gente! Nessa 'merdança', com certeza o 'paulinho lexotan' tá atolado até o pescoço.
    Onde há fumaça, há fogo!
    Onde há Delta, há Oriente!

    ResponderExcluir
  57. VI NA GLOBO A REPORTTAGEM SOBRE AS IDAS DE CABRAL A VARIOS LUGARES COM ESSES DONOS DO RIO E A GLOBO EXPLICOU DIREITINHO QUE GASTRAM DINHEIRO DE SEUS PROPRIOS BOLSOS. BONITO O PAPEL DA GLOBO .
    CABRAL PEDE SOCORRO.
    ASSIM COMO OS BOMBEIROS PEDEM A POPULAÇAO CARIOCA SOCORRO CONTRA AS COVARDIAS E CORRUPÇAO. SÓ QUE O SOCORRO QUE O CABRAL PEDE. É ME ESCONDAM O MAXIMO QUE PUDEREM. CAMULFLEM TODA ESSAS SUJEIRAS. E OS CORONEIS SERÁ QUE HAVERA CPIS EM QUARTEIS PODE ATE SER POIS É UMA EXTENSAO POLITICA FAZEM AS COMPRAS A CULHA ALGUEM LEVA E CABRAL PODE ESTA LEVANDO JUNTO COM CORTES NESSAS COMPRAS. UMA INVESTIGAÇAO PODE LIMPAR A IMAGEM DO CBMERJ QUANTO AS COMPRAS SEM LICITAÇOES E AS BENEFICAS A QUEM É INFLUENTE POR SER DONO DE EMPRESA E CHEFE DA AREA QUE NECESSITA DE SEUS PROPRIOS PRODUTOS.OU SEJA EU SOU CHEFE VOU COMPRAR DE MIM MESMO. E ATE AI TDO BEM, MAS UMA INVESTIGAÇAO VERA SE HA ERROS DE SUPERFATURAMENTOS E POR AI A FORA.
    BRASIL PRECISA DE UMA LIMPA PRA TER RESPEITO DE 6ª ECONOMIA. ONDE A ECONOMIA ESTA CONCENTRADA NA MAO DE POLITICOS LIGADOS A EMPRESARIOS SOMENTE.

    ResponderExcluir
  58. VERGONHA NA POLICIA E BOMBEIRO ONDE OBEDECERAM UM CORRUPTO. E AINDA FICAM AGINDO EM FAVOR DE CORRUPTO ONDE DEVERIAM IR ATRAS DE PROVAS E PRENDER O TAL.
    MAS SEI QUE E DIFCIL PRENDER UM GOVERNADOR SEI DISSO,MAS PRENDER UM SOLDADO É GALHO FRACO.
    OLHEM SEUS FILHOS E IMAGINEM O GOVERNADOR MANDANDO PRENDER ELES.
    E ELES SENDO LIMPOS. QUEM VOCES DEVERIAM DAR VOZ DE PRISAO DARIAM A SEUS FILHOS?
    OU SERIAM HOMENS?
    POIS ESTOU A PROCURA DE UM COPAMANDANTE.
    A HIERARQUIA ESTA QUEBRADA NO CBMERJ
    . UM MONTE DE PROMAÇAO A MAIS MODERNO DO QUE MAIS ANTIGO.
    ADIANTA SAIR TENENTE NA ESCOLA E OS ASPIRAS PASSAM ELE EM 10 ANOS OU MENOS.

    ResponderExcluir
  59. O PROBLEMA NÃO É O ELEITO;SIM O QUE O ESTÁ ELEGENDO.

    ResponderExcluir
  60. Será q não vai acontecer nada? Todos estão vendo como as coisas estão aparecendo, o MPE se cala , ninguem faz nada, já passou da hora desse vagabundo para em BANGU I

    ResponderExcluir
  61. Matheus de Cachoeiro de Itapemirim-ES1 de maio de 2012 10:40

    Sen.Ricardo Ferraço(PMDB-ES)ele é do mesmo partido do Cabral(PMDB-RJ)pode haver privilégios.Tem que tá de olho n'ele,acessem o blog e o acompanhem no twitter d'ele e informa que tá acompanhando a C.P.M.I.
    www.ricardoferraco.com
    twitter.com/ricardoferraco

    ResponderExcluir
  62. como um governador desse, pode expulsarem chefes de familia que luta por salarios.Que moral ele tem diante desse quadro que envolve ele e o seus secretarios com o dono da Delta.Quem é pior Cabral Simões e Erir filho que compartilharam com esse ato tão covarde à mando do Governador.

    ResponderExcluir
  63. BOMBEIROS: LENÇOS VERMELHOS NA CABEÇA, POLICIAIS MILITARES: LENÇOS AZUIS NA CABEÇA, SAÚDE: LENÇOS BRANCOS, EDUCAÇÃO E MUITOS OUTROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS, PISADOS: LENÇOS NAS CABEÇAS, EM PROTESTOS A LEMBRANÇA DAS FARRAS DE CABRAL. QUE DEUS NOS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  64. Valeu Anônimo que postou em , 30 de abril de 2012 13:15
    a informação da mudança de Lei.

    Muito Bom.

    ResponderExcluir
  65. Como sabiamente cantou Bezerra da Silva, a voz poética do morro (dos menos favorecidos), num dos seus sambas, que retrata muito bem toda essa situação de evidente corrupção protagonizada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral:
    "Quando Cabral aqui chegou
    E semeou sua semente
    Naturalmente começou
    A lapidação do ambiente...
    Roubaram o ouro
    Roubaram o pau
    Prá ficar legal
    Ainda tiraram o couro
    Do povo
    Desta terra original...
    E só deixaram
    A má semente
    Presente de Grego
    Que logo se proliferou
    E originou a nossa gente...
    É ladrão que não acaba mais
    Tem ladrão que não acaba mais
    Você vê ladrão
    Quando olha prá frente
    Você vê ladrão
    Quando olha prá trás...(2x)
    Hiiiiiii!
    A terra boa
    Mas o povo
    Continua escravizado
    Os direitos são os mesmos
    Desde os séculos passados
    O Marajá
    Ele só anda engravatado
    Não trabalha, não faz nada
    Mas tá sempre
    Endinheirado...
    E se entrar no supermercado
    Você é roubado!
    E se andar despreocupado
    Você é roubado!
    E se pegar o bonde errado
    Você é roubado!
    E também se votar prá deputado
    Você é roubado!
    Certo!
    Tem sempre 171 armando fria
    Tem ladrão lá no congresso
    Na quitanda e padaria
    Ladrão que rouba de noite
    Ladrão que rouba de dia
    Dentro da delegacia
    Ninguém entendia
    A maior confusão
    O doutor delegado
    Grampeou todo mundo
    Porque o ladrão
    Roubou outro ladrão
    É ladrão que não acaba mais
    Tem ladrão que não acaba mais
    Você vê ladrão
    Quando olha prá frente
    Você vê ladrão
    Quando olha prá trás...(2x)

    CPMI NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.