terça-feira, 24 de abril de 2012

FRANCISCO COSTA, GUARDA VIDAS, SINÔNIMO DE SUPERAÇÃO!


Francisco Costa, guarda-vidas há 22 anos no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, sofreu um acidente de moto no dia 20 de janeiro de 2011 ao retornar do serviço para casa, sofrendo várias fraturas na perna esquerda. Mesmo com a limitação dos movimentos e ainda no período de tratamento Chiquinho realizou duas travessias: Arraial do Cabo x Cabo Frio e Búzios x Cabo Frio.

Acostumado com grandes desafios ele já completou quatro edições do IRONMAN, prova de triatlo mais intensa do mundo. Agora, enquanto aguarda a recuperação de sua perna Chiquinho segue desafiando seus limites apenas com os braços sendo reconhecido por seus colegas de profissão como exemplo de SUPERAÇÃO.

15 comentários:

  1. Lindo exemplo de superação de um guerreiro, Francisco Costa ,parabéns ao SOS BOMBEIROS por postar esse vídeo em homenage àquele que o Eterno Deus livrou da morte e o trouxe a vida, depois de seu acidente e através da sua infinita misericórdia e amor Ele o resgatou . Aqueles que hoje estão fora de seus locais de trabalho no qual os senhores abraçaram e deram suas vidas e prol da população carioca , Deus os restituira ,eu creio nisso , não porque merecemos alguma coisa Dele ,mas por causa daquilo que seu Filho único , Jesus, realizou nessa terra quando se ofereceu a morte para que tivesse-mos vida e nos tornássemos, apartir de crer nessa obra redentora , em também Seus filhos e também herdeiros de suas promessas registradas nas escrituras sagradas. Ele exalta ou abate quem Ele quer afinal de contas Ele é o Senhor, Regio Dominador . Parabéns aos amigos que tem apoiado esse guerreiro e seus familiares que estão ombreando a seu lado . Que o Eterno abençoe a todos

    ResponderExcluir
  2. NÃO SEI NEM O QUE DIZER???!!!
    ESTOU ATÉ EMOCIONADA AO LER ESTA MATÉRIA!!!...
    ESTÁ NO SANGUE DE UM GUERREIRO...
    A FORÇA, A GARRA, E A PERSEVERANÇA!...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto um homem demonstra uma superação incrível ganhando o que ganha. Um governador corrupto supera também a corrupção de seu estado.

    ResponderExcluir
  4. AI GOSTEI DO EXEMPLO DE SUPERAÇÃO DO FRANCISCO, MUITO BOM O VIDIO. UM EXEMPLO PARABENS.

    ResponderExcluir
  5. fala ai primo . nao sabia o que tinha acontecido.
    valeu guerreiro,show,voce é o caro !que DEUS te de força para seguir a diante e boa recuperaçao,amem.
    tem a sua cara este exemplo de superaçao.
    paulo gomes.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  6. ESPIRITO DO GUERREIRO, PARABÉNS PELO FEITO. NÃO SEI MAS TENHO CERTEZA QUE NÃO SE TRATA DE OFICIAL SUPERIOR. ESTES ORIGINAM DE PRAYBOYS REVOLTADOS QUE SÃO FORÇADOS A SEGUIREM A CARREIRA DOS PAIS CORONEIS E PASSAM A VIDA SACANEANDO TODO MUNDO, NÃO TEM A MINIMA NOÇÃO DO QUE É SER BOMBEIRO DE VERDADE, SÓ PENSAM EM ARRUMAR. QUEM DÁ A VIDA, QUEM A VIDA MOLDOU PARA EXERCER ESSA PROFISSÃO, GERALMENTE COMEÇA POR BAIXO, COMO PRAÇAS, ESTES AMAM VERDADEIRAMENTO O CBMERJ. ESTES PRAÇAS QUE AÍ ESTÃO SENDO PISADOS E PEDINDO PARA VOLTAR É UM GRANDE EXEMPLO DISSO. SÃO COMO MARIDOS APAIXONADOS, SACANEADOS MAS CONTINUAM AGARRADOS.

    ResponderExcluir
  7. Chiquinho, grande amigo! Sabemos do que és capaz e estes feitos fazem parte da sua preparação para mais uma surpresa. Parabéns companheiro, por estar sempre firme nos dando lindos exemplos de profissionalismo e superação.
    Agradeço a Deus por abençoar seus filhos com infinita misericórdia, aos companheiros do SOS Bombeiros e, todos amigos de Cabo Frio que empenharam-se nesta realização.

    ResponderExcluir
  8. ÁREAS PACIFICADAS TÊM MAIS PMs QUE TODA A BAIXADA
    .
    Reprodução do jornal O Dia on line

    Rio - Em pouco mais de três anos, o Rio ganhou 21 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e 4.360 PMs para cerca de 200 mil moradores das favelas pacificadas, o equivalente a um PM para cada 46 moradores. A conta da Segurança Pública do estado, no entanto, não é a mesma em relação à Baixada Fluminense. A região com 3.651.708 moradores distribuídos por 13 municípios tem seis batalhões que, juntos, somam 2.910 agentes, pouco mais da metade do efetivo das 21 UPPs, numa relação de um PM para cada 1.254 habitantes.

    Enquanto algumas UPPs são responsáveis pelo policiamento de uma área, como a do Salgueiro e Formiga, ambas na Tijuca; e Santa Marta, em Botafogo; batalhões da Baixada cuidam da segurança de até três cidades , como é o caso do 20º BPM (Mesquita). Com 637 PMs, a unidade patrulha Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, com 1.122.058 habitantes no total. A relação é de um PM para cada 1.761 habitantes.

    (...)

    LEIAM A ÍNTEGRA:
    http://ricardogama.blogspot.com.br/2012/04/areas-pacificadas-tem-mais-pms-que-toda.html

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Chico pelo exemplo de honra e superação. Foi um prazer poder ter trabalhado contigo no posto 2 da Barra da Tijuca. Que DEUS ilumine a sua vida e possa recupera-lo por completo o mais rápido possivel. Abraços do irmão guarda-vidas Matias.

    ResponderExcluir
  10. Grande amigo, você me inspira a superar meus pequenos problemas.
    Que Deus continue abençoando e lhe dando forças para continuar, pois fico sem palavras, diante de tanta força.
    Um beijo enorme no coração e fica na paz de Deus.

    PALMEIRA

    ResponderExcluir
  11. NÃO TIVE O PRAZER DE TER TRABALHADO COM UM HOMEM,UM BOMBEIRO MILITAR COM TANTA GARRA, E VONTADE DE VIVER,MAS VEJO POR SUA GARRA E VONTADE E PRINCIPALMENTE PELO DEPOIMENTO DE SEU FILHO: SEMPRE ME ORGULHEI DE DIZER NA ESCOLA, MEU PAI É BOMBEIRO MILITAR. AMIGO CHIQUINHO,PARABENS POR SER ESTE PAI MARAVALHOSO PARA SEUS FILHOS,E SER UM BOMBEIRO LUTADOR!

    ResponderExcluir
  12. VAMOS VOLTAR COM A FOTO DO CEL PAIXÃO (HOMEM DA DENGUE) O GRANDE RESPONSÁVEL PELA EPIDEMIA E MORTES. TEMOS QUE USAR AS MESMAS ARMAS QUE ELES USAM CONTRA NÓS, VAMOS JOGAR O MESMO JOGO, COM CERTEZA GANHAREMOS, POIS SOMOS LIMPOS E ELES ESTÃO MAIS SUJOS QUE PULHEIRO DE PATOS, E MAIS ESTA FOTO TEM QUE SER DIVULGADA, UMA EM CADA SUPERMERCADO JÁ É SUFICIENTE, QUE TAL TAMBÉM POR TODA PARTE DO RIO, É O MÍNIMO QUE DEVEMOS FAZER ANONIMAMENTE.JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  13. EXCELENTÍSSIMO SENHOR CABRAL: ESTE É UM BOM MOMENTO PARA VOSSA EXCELÊNCIA E ALGUNS DOS VOSSOS ASSESSORES FAZER UMA VISITA DE EMERGÊNCIA AO PAPA NO VATICANO, POIS NÃO É MUITO BOM FICAR POR AQUI NO RIO POR ENQUANTO. ESTÁ ACONTECENDO AQUI UM CONGRESSO DE 400 DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL ATÉ SEXTA-FEIRA E ELES PODERÃO DEFLAGAR A OPERAÇÃO HIDRO A PARTIR DAQUI E ISSO NÃO É NADA BOM. CONSELHO DE ESTRELAS AFSIJ/DOMNFG/HFJIUI/IRKJG/UGKGNDL/VVSO/ISOIDOS|(2)

    ResponderExcluir
  14. Sou o SGT Daniel Alves um dos treze militares injustamente excluídos da corporação por enquanto. Não poderia deixar de comentar o emocionante vídeo do meu precioso amigo e parceiro do posto 6 da Barra da Tijuca, grande Xico, com quem aprendi muita coisa. Grandes lições de superações, que faziam a diferença em meus treinos. Corajoso e forte em vários aspéctos, mas principalmente mentalmente. Xiquinho é um exemplo de perseverança e humildade. Saudades meu grande amigo, dos nossos treinos ao final da tarde, das longas conversas, sobre as competições, família, planos, confissões, conselhos, socorros, alegrias, companheirismo e muito mais. Desejo que seus dias sejam felizes e que você continue sendo um incansável vencedor, orgulho deste seu amigo e dos que te conhecem. Deus te abençoe e cada ve mais.

    ResponderExcluir
  15. Wander GV P.03 Barra26 de abril de 2012 16:05

    Bem, conheci o Felipe (filho do SGT Francisco) antes do CSMar. Treinávamos juntos, nos preparando para o curso. Assim como o Felipe, tb sou filho de Guarda Vidas (Sub Ten Valdelei, recém excluído injustamente). Meu pai e o próprio Felipe, sempre falaram do chico...excelente guarda vidas, 4 vezes iron man e tudo mais. Nunca o conheci pessoalmente. Até q um dia, no início do curso, tive um problema particular em q não podia voltar pra casa. Daí, fui pra casa do Felipe. Aí q conheci o Chico. Eu, sem experiência nenhuma naquela época, olhei e pensei: "Esse cara com essa aparência fora de forma q é tudo isso q falam???"
    Até q me formei Guarda Vidas e quando fazia meus "treinos" matinais, antes de mim, o Chico já tinha começado. Eu terminava e lá estava ele, ainda treinando, com uma disposição de garoto de 18 anos. Daí tirei uma grande experiência: "Nunca julgue pela embalagem, pois o conteúdo pode te surpreender."
    Hoje, trabalho e treino com Guarda Vidas q, assim como Chico, possuem alguma experiência nesse tipo de treinamento (Cabral, Morais, Paura...) e acabei me interessando tb. Se Deus quiser, em 2014 estarei lá, completando 1 Ironman, e esse cara aí, completou 4. Não é pra qualquer um. Com certeza, é uma inspiração para mim tb. Minha continência SGT!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.