quinta-feira, 19 de abril de 2012

HORA EXTRA REMUNERADA APROVADA!!

APROVADA HORA EXTRA REMUNERADA PARA POLICIAIS, BOMBEIROS E INSPETORES



Autor da proposta, deputado Bolsonaro.





  

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (17/04), em segunda discussão, o projeto de lei 996/11, que cria no estado um programa de estímulo para servidores das polícias Militar e Civil, Bombeiros Militares e Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária dedicarem parte do seu tempo livre ao serviço extraordinário em serviços operacionais nas próprias corporações. Para tanto, ele define que o serviço extraordinário será aquele que ultrapasse a jornada semanal de 40 horas, exceto em condições emergenciais onde não haja possibilidade de planejamento, e define o cálculo para pagamento pelas horas extras: resultado do valor/hora normal de trabalho, de cada posto, graduação ou cargo, acrescido de 50% e multiplicado pelo número de horas extras trabalhadas.

O autor da proposta, deputado Flávio Bolsonaro (PP) explicou que a proposta busca “garantir a estes profissionais algo mais próximo do que eles merecem”. “É lógico que o ideal seriam contracheques compatíveis com a responsabilidade desses profissionais”, acentuou ele, lembrando que a medida combate a rotina dos ‘bicos’ e garante a hora extra remunerada. “Hoje eles não recebem um centavo a mais”, frisou. O texto encarrega o Poder Executivo da regulamentação da norma, com definição das atividades alvo do programa e da elaboração de tabela com valores das horas de serviço extraordinário.

(Texto de Fernanda Porto)


Mais uma vitória!! O problema é se o desgovernador cabral ordenar ao "comando" para não pagar aos BOMBEIROS em troca de alguma coisa. De qualquer maneira, parabéns a todos que lutaram, lutam e continuarão lutando pela DIGNIDADE!! SOS nêles!! Obrigado deputado Bolsonaro!!

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!! 

8 comentários:

  1. Temos que ficar atentos a essa frase:
    "exceto em condições emergenciais onde não haja possibilidade de planejamento"...

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA O CBMERJ VAI DAR UM JEITINHO DE COMER A METADE DESTE BOLO.

    ResponderExcluir
  3. DE TODOS OS SEUS BELOS GOLS FEITOS EM SUA CARREIRA QUE SEMPRE NOS ENCHERAM DE ORGULHO, ESSE COM CERTEZA FOI O MAIS BELO QUE O MAIS BELO DE TODOS, DIGNO DE UMA PLACA NO MARACANÃ.


    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAAAAAAÇO!

    ResponderExcluir
  4. A lei deve ser a seguinte em minha opiniao,obriga a corporacao a pagar hora extra,toda vez que utrapassar a carga horaria de 40horas,ou 160 horas mensais.me parece tambem estranho,que devemos receber somente esse salarinho de merda,e que ta tudo bem.

    ResponderExcluir
  5. essa medida de pagar hora extra é a declaração que o governo paga uma droga de salário e sabemos que o comando não obedecerá esta medida e se obedecer será só para peixe, eu quero é salário digno chega desta pouca vergonha, vamos criar um s.o.s. de inativos e esposas pois desta forma o governador não poderá expulsar, juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  6. COM CERTEZA SR SGT BARSCARAS!...
    ISSO É MAIS UMA MAOBRA PARA ENGANAR E EXPLORAR OS NOSSOS QUUERIDOS E BRAVOS HERÓIS...

    ResponderExcluir
  7. A policia voltou atras na escala e agora o novo regime e de 12x24 12x48 ultrapassando as 4o horas semanais como fazer para ganhar essas horas sobressalentes.

    ResponderExcluir
  8. porque meu DEUS, tanta manobra: manobra de gratificações, é projeto de lei do bico, é projeto de hora extras! porque tanta manobra! é só dar um salário digno de uma só vez e acbar com uma historia de tanto envolvimento de tanta gente e desgastantes tanto para os militares e tanto para o governador!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.