quarta-feira, 18 de abril de 2012

INVERSÃO DE VALORES...






VÁRIOS OFICIAIS ESTÃO SENDO ATROPELADOS PELA ONDA DE REPRESSÃO E ESTÃO SENDO PUNIDOS SEVERAMENTE POR EXPOR OPINIÕES EM REDES SOCIAIS. 
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL FOI DEFINITIVAMENTE RASGADA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO JOGADA NO LIXO.
 SEMANALMENTE, OS OFICIAIS ESTÃO SENDO PUNIDOS POR EXPOR OPINIÕES EM REDES SOCIAIS.
MANTER PERFIS EM REDES SOCIAIS TEM SE TORNADO UMA TAREFA PERIGOSÍSSIMA. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE OPINIÃO TEM SIDO PUNIDA SEVERAMENTE, JÁ QUE O ARCAICO E INCONSTITUCIONAL RDCBMERJ PREVÊ COMO TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR AS MANIFESTAÇÕES DE OPINIÕES.
CONTUDO, O ESTADO ESCOLHE QUANDO E O QUE PUNIR. RECENTEMENTE O COMANDANTE GERAL REALIZOU REUNIÕES COM TODOS OS OFICIAIS DO CBMERJ PARA MANIFESTAR SUA OPINIÃO SOBRE OS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO A MOBILIZAÇÃO DE BMS E PMS E O APOIO A MOBILIZAÇÃO DE ALGUNS POLÍTICOS, INCLUSIVE DESCREDENCIANDO ALGUNS DESSES, OBIVIAMENTE POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO, MAS, ASSIM COMO OS OUTROS, OCUPANTES DE CARGOS ELETIVOS, OU SEJA, AUTORIDADES POLÍTICAS, QUE ASSIM COMO O GOVERNADOR DEVEM SER RESPEITADAS.

RESUMINDO, OS OFICIAIS ABAIXO LISTADOS FORAM PUNIDOS POR FAZER EXATAMENTE O QUE O COMANDANTE GERAL FEZ. ELES MANIFESTARAM SUA OPINIÃO. CONTUDO, O COMANDANTE GERAL É UM HEROI PORQUE COMENTOU AS AÇÕES DE POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO, E OS OFICIAIS, BANDIDOS, PORQUE COMENTARAM AS AÇÕES DE POLÍTICOS DE SITUAÇÃO.

POR FIM, AS VÍTIMAS DESSA SEMANA SÃO: 

1 - MAJ BM QOC/96 ROBERTO ALVES DE CASTRO FILHO, RG 19.234, DA BM/3.

2 - CAP BM QOC/02 ALESSANDRA CARLOS DA CONCEIÇÃO ALVES, RG 31.296, DO CSM/MOTO.

3 - 1º TEN BM QOC/06 WESLEY CÉSAR DA SILVA TEIXEIRA, RG 37.881, DO 2º GBM.

4 - 1º TEN BM QOC/06 JOSÉ CARLOS ALVES EVANGELISTA, RG 37.907, DO 18º GBM.

5 - 1º TEN BM QOC/06 FELIPE BRAGA DE SOUZA, RG 35.712, DO 7º GBM.

E os outros: O Maj.BM Luiz Sergio do CBA Baixada (preso com 20 dias, também por expor a sua opinião) O Maj.BM Marcio Garcia do CBA Metrpolitana(preso por um dia)por ter seu nome citado no SOS BOMBEIROS), Cap Marchesine do11º Gbm- preso por ter partitcipado do Movimento SOS) e o Cap.BM Bandeira, (preso por 15 dias por ter postado a sua opinião)...


QUEM SABE UM DIA VEREMOS FINALMENTE O REGULAMENTO DISCIPLINAR SENDO DECLARADO INCONSTITUCIONAL, MAS ATÉ LÁ, O GOVERNO VAI USÁ-LO COMO BEM ENTENDER PARA ATINGIR OS FINS POLÍTICOS ALMEJADOS, CALANDO A VOZ DOS MILITARES HONESTOS, DIGNOS E REALMENTE PREOCUPADOS COM O CBMERJ, O ESTADO E O POVO.
 OS MILITARES, INJUSTAMENTE PUNIDOS, CALADOS PELA FORÇA, PELA CENSURA DECLARADA, DEVEM SABER QUE MESMO DE SUAS CELAS ESTÃO MAIS LIVRES QUE O RESTANTE DOS OFICIAIS, QUE ACOMPANHAM EM SILÊNCIO A DESTRUIÇÃO DO CBMERJ.

PROC. Nº E-27/0037/10132/2011 - DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - RATIFICO a despesa referente a Dispensa de Licitação, com aquisição de placas de sinalização para o DGDEC, em favor da M.B. DA PAIXÃO, no valor de R$ 44.580,00 (quarenta e quatro mil quinhentos e oitenta reais), em conformidade com o art. 24, inciso IV da Lei Federal nº 8.666/1993, e suas alterações.

Será coincidência o nome Paixão?

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!
 

33 comentários:

  1. Sub.Ten. BM Valdelei.18 de abril de 2012 11:33

    Amigos estão faltando nessa lista os seguintes NOMES:
    O Maj.BM Luiz Sergio do CBA Baixada (preso com 20 dias, também por expor a sua opinião)
    O Maj.BM Marcio Garcia do CBA Metrpolitana(preso por um dia)por ter seu nome citado no SOS BOMBEIROS)

    O Cap.BM Bandeira, (preso por 15 dias por ter postado a sua opinião.)

    "Mas a Delta tem mesmo um grande aliado é no Rio de Janeiro: o governador Sérgio Cabral. Há indícios que Cabral teria colocado nas mãos de Cavendish grande parte das obras sem licitações, além de ter feito a ponte com o presidente Lula tornando a Delta a maior fornecedora do Governo Federal."

    ResponderExcluir
  2. Reitero a necessidade de defendermos esses oficias que conseguem visualizar a situação de CALAMIDADE DEMOCRÁTICA que o CBMERJ SE ENCONTRA. Nossa luta não é entre oficias e praças, e sim contra essa minoria gananciosa ai presente; nossa luta não é pautade em politicagem partidária, mais em levar consciência politic para os militares refletirem sobre o certo e o errados das ações praticadas; nossa luta não é contra nenhum coronél ou politico, mas contra aqueles que se obstaculizam o nosso ideal: O MILITAR TER DIGNIDADE SALARIAL, PROFISSIONAL E MORAL.

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO ADMINISTRADORES DOS SITES SOS BOMBEIROS, ESTÁ CONFIRMADA UMA EPIDEMIA DE DENGUE NO RIO DE JANEIRO, E O GRANDE RESPONSÁVEL POR ISSO JÁ ESTÁ ESTAMPADO NA FOTO ACIMA(CORONEL PAIXÃO). VAMOS FAZER UMA CAMPANHA ESPALHANDO ESTA FOTO POR TODOS OS LUGARES, TALVEZ EVITAREMOS DANOS MAIORES OU ASSIM CONSIGAMOS QUE A JUSTIÇA ALCANCE QUEM COM CERTEZA PROVOCARÁ MUITAS MORTES EM NOSSO ESTADO.

    ResponderExcluir
  4. NÃO ENTENDO O PORQUE DE ATÉ HOJE O SOS BOMBEIROS, NÃO SE PREOCUPOU EM FECHAR UMA PARCERIA COM ALGUMA OPERADORA DE PLANO DE SAUDE PARA MELHOR A VIDA DOS COLABORADORES DESSA ORGANIZAÇÃO.
    ENQUANTO ISSO OS BMs E PMs, FICAM SENDO HUMILHADOS EM SEUS HOSPITAIS....E A FABOM SÓ MORDENDO DO PESSOAL COM A UNIMED.....
    TÁ NA HORA DE VOCE ACORDAREM, SENÃO MUITOS VÃO VIRAR AS COSTAS...COLOQUE UM PLANO DE SAUDE, BOM E COM MENSALIDADE Q D PARA TODOSPAGAREM E VOCES VÃO VER COMO CHOVE ASSOCIADOS......
    TALVEZ MEU COMENTÁRIO NEM SEJA POSTADO......

    ResponderExcluir
  5. De jeito nenhum! Que eles venham soltar-nos pessoalmente.»18 de abril de 2012 12:13

    ATOS DOS APÓSTOLOS 16, os magistrados enviaram à prisão os oficiais de justiça, ordenando ao carcereiro: «Solte esses homens.» 36 O carcereiro anunciou a Paulo: «Os magistrados mandaram soltar vocês. Portanto, podem sair e ir embora em paz.» 37 Mas Paulo mandou dizer: «Fomos açoitados em público sem nenhum processo, e fomos lançados na prisão sem levar em conta que somos cidadãos romanos; e agora querem que vamos embora às escondidas? De jeito nenhum! Que eles venham soltar-nos pessoalmente.» 38 Os oficiais de justiça comunicaram as palavras de Paulo aos magistrados. Ao saberem que se tratava de cidadãos romanos, ficaram alarmados, 39 e foram conversar com eles. E os soltaram,

    ResponderExcluir
  6. Perfeitamente!! Até ser declarado inconstitucional ele é constitucional... Óbvio!
    Agora... a greve já é inconstitucional!!!

    ResponderExcluir
  7. As informações que vem da torre dão conta de que muitas punições ainda estão por vir, e se os oficiais não se unirem serão massacrados.

    Expediente, serviço, escalas-extra, punições diciplinares e geográficas são temas de reuniões frequentadíssimas, onde os méritos são dados aos mais rigorosos, que passam a condição de cotados para a próxima promoção.

    Como coronel, comandante de OBM, assisto tudo com a perplexidade e desprezo, mas sem poder me manifestar, e covardemente assumo minha posição no sistema, que é a de omissão por sobrevivencia.

    Não tenho nem com quem conversar, não sei em quem posso confiar, fico calado e evito assuntos polemicos, numa tentativa inútil de fugir das minhas próprias insatisfações. Estamos perdidos e condenados a escravidão e solidão. Os quarteis se tornaram num campo de batalha entre o bem e o mal, e o QCG é sem dúvida o comando do lado mal. Que deus cuide muito bem de nossos bombeiros, porque se depender do comando estaram perdidos.



    Boa sorte aos oficiais.

    ResponderExcluir
  8. QUE GOVERNADOR É ESSE?18 de abril de 2012 13:37

    É POR ISSO QUE EU ODEIO E ABOMINO O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL FILHO!!!!!!!!!


    ELE INAUGURA UPPS, COLOCA BRINQUEDINHOS PARA AS CRIANCINHAS DURANTE AS INAUGURAÇÕES E MAIS NADA!
    O SALÁRIO QUE É BOM ESTÁ UMA MERDA!!!!!!!!!!

    ACORDA POVO CARIOCA!!!!
    ISSO É SÓ ESMOLA!!!!!
    VCS MERECEM UITO MAIS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Soldado Gasto pelo Tempo18 de abril de 2012 13:52

    Companheiro das 13:10h, vc não é covarde não, pois tem consciência de que ainda não reune a coragem necessária para tomar atitudes como outros já tomaram. Mais percebo em seu comentário que a coragem já lhe bate a porta, pois expõe o assunto. Queria também que pensasse no seguinte "Será que estamos de passagem nesta vida por nada, temos que fazer a diferença" Deus te abençoe e te encha de muita coragem para ombrear com os colegas e não vê-los se arriscarem tanto por você. Coragem

    ResponderExcluir
  10. Soldado gasto pelo Tempo18 de abril de 2012 14:00

    Ao lêr os comentários vejo que existe muitos oficiais que desejam ajudar mas, por sobrevivencia acovardam-se. Pois bem, todos vcs podem e devem ajudar com informações, os senhores sabem bem em quem podem confiar, não somos inimigos, precisamos dos bons oficiais para nos comandar; me recordo de quando mais de cem oficiais marcharam ao nossa encontro na ALERJ, vibrei muito. Senhores Reunam-se com os seus e nos municiem, e no momento certo apareçam, precisamos um dos outros. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  11. SE ALGUÉM VIU O CORONEL PUNDONOR,O CMT DECORO DA CLASSE,A CAMARADAGEM POR FAVOR NOS AVISE,POIS NO CBMERJ ACABOU TUDO ISSO OU NUNCA EXISTIU,O CBMERJ É UMA VERGONHA,E DAI PARA PIOR,POIS QUEM TEM QUE DAR O EXEMPLO,SÃO OS PIORES LADRÕES FARDADOS.

    ResponderExcluir
  12. Parabens aos nobres oficiais,acima citados a corporacao nao afundou ainda por que existe em seu seio oficiais como vcs que nos dao orgulho de pertencer ao cbmerj.

    ResponderExcluir
  13. Diário Oficial de hoje: 18/04/2012
    Secretaria de Estado de Defesa Civil
    CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO
    DO RIO DE JANEIRO
    ATOS DO COMANDANTE-GERAL
    DE 17.04.2012
    EXCLUI, ex officio, do serviço ativo deste Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, a contar de 12 de março de 2012, face
    o que consta na Nota CI/JD 218/12, publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 049, de 12.03.2012, o Subtenente BM Q10/81 VALDELEI DUARTE, RG CBMERJ nº 06.933, de acordo com o que preceitua o art. 123, inciso III, e art. 124, ambos da Lei Estadual nº 880,de 25.07.1985 (EBMERJ), § 2º do art. 31, do Decreto nº 3.767, de 04.12.1980 (RDCBMERJ), e inciso IV, letra “a”, do art. 13 do Decreto nº 2.155, de 13.10.1978, e o que consta no Processo nº E-27/0030/11161/2012.

    ResponderExcluir
  14. EXCLUI, ex officio, do serviço ativo deste Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, a contar de 12 de março de 2012, face
    o que consta na Nota CI/JD 219/12, publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 049, de 12.03.2012, o Cabo BM Q10/98 BENEVENUTO DACIOLO FONSECA DOS SANTOS, RG CBMERJ nº 24.481,de acordo com o que preceitua o art. 123, inciso III, e art. 124, ambos da Lei Estadual nº 880, de 25.07.1985 (EBMERJ), § 2º do art.31, do Decreto nº 3.767, de 04.12.1980 (RDCBMERJ), e inciso IV, letra
    “a”, do art. 13 do Decreto nº 2.155, de 13.10.1978, e o que consta no Processo nº E-27/0033/11161/2012.

    ResponderExcluir
  15. EXCLUI, ex officio, do serviço ativo deste Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, a contar de 12 de março de 2012, face
    o que consta na Nota CI/JD 216/12, publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 049, de 12.03.2012, o Terceiro Sargento BM Q10/98 ALEXANDRE GOMES MATIAS, RG CBMERJ nº 24.191, de acordo
    com o que preceitua o art. 123, inciso III, e art. 124, ambos da Lei Estadual nº 880, de 25.07.1985 (EBMERJ), § 2º do art. 31, do Decreto
    nº 3.767, de 04.12.1980 (RDCBMERJ), e inciso IV, letra “a”, do art. 13 do Decreto nº 2.155, de 13.10.1978, e o que consta no Processo
    nº E-27/0023/11161/2012.

    EXCLUI, ex officio, do serviço ativo deste Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, a contar de 12 de março de 2012, face
    o que consta na Nota CI/JD 217/12, publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 049, de 12.03.2012, o Cabo BM Q10/98 ALEXANDRE SALVADOR DE AZEVEDO, RG CBMERJ nº 24.275, de acordo com o que preceitua o art. 123, inciso III, e art. 124, ambos da Lei
    Estadual nº 880, de 25.07.1985 (EBMERJ), § 2º do art. 31, do Decreto nº 3.767, de 04.12.1980 (RDCBMERJ), e inciso IV, letra “a”, do
    art. 13 do Decreto nº 2.155, de 13.10.1978, e o que consta no Processo nº E-27/0027/11161/2012.

    ResponderExcluir
  16. PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL - PROJETO DE LEI Nº 1453/2012 CONCEDE ANISTIA ADMINISTRATIVA AOS MILITARES ESTADUAIS.
    PROJETO DE LEI Nº 1453/2012... - 17/04/2012
    Fonte : Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro


    CONCEDE ANISTIA ADMINISTRATIVA AOS MILITARES ESTADUAIS.
    Autores: Deputados PAULO RAMOS, LUIZ PAULO, JANIRA ROCHA, MARCELO FREIXO, FLÁVIO BOLSONARO, WAGNER MONTES, ZAQUEU TEIXEIRA, ROBERTO HENRIQUES, CLARISSA GAROTINHO.
    DESPACHO:
    A imprimir e às Comissões de Constituição e Justiça; de Servidores Públicos;
    de Defesa Civil ; e de Segurança Pública e Assuntos de Polícia.
    Em 16.04.2012.
    DEPUTADO PAULO MELO, PRESIDENTE.
    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE:
    Art. 1º - Fica concedida anistia administrativa aos militares estaduais aos
    quais se atribuem condutas durante movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre janeiro e março de 2012.
    Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as
    disposições em contrário.
    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 27 de março de 2012
    Deputados: ALEXANDRE CORREA, ALTINEU CORTES, ANDRÉ CECILIANO,
    ANDREIA BUSATTO, ASPÁSIA CAMARGO, BEBETO, BRUNO CORREIA, CHIQUINHO
    DA MANGUEIRA, CLAISE MARIA ZITO, CLARISSA GAROTINHO, CORONEL JAIRO, DICA, DIONISIO LINS, DR. JOSÉ LUIZ NANCI, EDSON ALBERTASSI, ENFERMEIRA REJANE, FABIO SILVA, FLAVIO BOLSONARO, GERALDO MOREIRA, GERSON
    BERGHER, GILBERTO PALMARES, GRAÇA MATOS, GRAÇA PEREIRA, GUSTAVO TUTUCA, HELCIO ANGELO, INES PANDELO, IRANILDO CAMPOS, JANIO MENDES, JANIRA ROCHA, JOÃO PEIXOTO, LUCINHA, LUIZ MARTINS, LUIZ PAULO, MARCELO
    FREIXO, MARCELO SIMÃO, MÁRCIO PACHECO, MARCOS ABRAHÃO, MARCOS SOARES, MARCUS VINÍCIUS, MIGUEL JEOVANI, MYRIAN RIOS, NILTON SALOMÃO, PAULO RAMOS, PEDRO FERNANDES, RAFAEL DO GORDO, RICARDO ABRÃO, ROBERTO DINAMITE, ROBERTO HENRIQUES, ROBSON LEITE, ROGÉRIO CABRAL, ROSANGELA GOMES, ROSENVERG REIS, SABINO, SAMUEL MALAFAIA, SAMUQUINHA,
    THIAGO PAMPOLHA, WAGNER MONTES, WAGUINHO, XANDRINHO, ZAQUEU

    JUSTIFICATIVA


    OBS: FALTA AGORA ENTRAR EM PAUTA PARA VOTAÇÃO DA ALERJ

    ResponderExcluir
  17. DESABAFO DE UM MILITAR COM 30 ANOS DE BOMBEIRO.

    Tenho vergonha, não de ser Bombeiro, mais de ser comandado por um corrupto que virou as costas para a corporação quando deveria apoia-la.
    Tenho vergonga de ler todos os dias que Oficiais Superiores estão envolvidos com tráfico de drogas e com pedofilía e nada fazem para puni-los, tenho vergonha de ver uma corporação como a do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ter como comandante e chefe um ladrão, corrupto que mantem uma quadrilha dentro deste Estado com a única finalidade de roubar e
    corrompendo a JUSTIÇA ESTADUAL, TCE, CORREGEDORIAS, SECRETARIADOS e tudo que possa desviar o dinheiro público para a sustentabilidade dessa quadrilha comandada por Sérgio Cabral Filho (PMDB).
    Tenho vergonga de olhar para o rosto do Comandante Geral Cel simões e ver em seu semblante, que trocou a honestidade, a dignidade e a honra pelo dinheiro sujo do estado.
    Tenho pena de sua família em ter um chefe de família omisso que se entregou a sujeira para ocupar um cargo.
    Enfim tenho vergonha de ver uma instituição centenária acabada e ao flagelo de comandos corruptos.

    ResponderExcluir
  18. O TEMPO É O SENHOR DE TODAS AS COISAS.


    DO JEITO QUE O CABRAL TA QUEIMADO, OS SENHORES ACHAM QUE ESSE CIDADÃO CONSEGUIRA´FAZER SEU SUCESSOR?
    CLARO QUE NÃO! E OLHA QUE A SUJEIRA DA DELTA COM O CACHOEIRA ESTÁ APENAS RESPINGANDO NO DESGOVERNADOR, IMAGINEM SÓ QUANDO ELA CUBRIR-LHE TODO.
    PEÇO QUE TENHAM CALMA, PORQUE COM CERTEZA ESSE DITADOR VAI SER DEFENESTRADO DA POLÍTICA NACIONAL E REFUGIARSSE-A EM PARIS E TODOS AQUELES PRINCIPALMENTE AQUI NO CBMERJ QUE ESTÃO DO LADO DELE TERÃO O MESMO FIM, SÓ QUE COM UMA DIFERENÇA, ELES NÃO PODERÃO REFUGIAR-SE EM PARIS E FICARÃO POR AQUI MESMO SENDO DESPREZADOS E HUMILHADOS PELOS MESMOS QUE ELES PERSEGUEM AGORA. VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO BURROS SÃO AQUELES QUE SE VENDEM PELO PODER, POIS SE FOSSEM INTELIGENTES SABERIAM QUE O PODER É PERENE E TEMPORÁRIO, JÁ A MORAL E O RESPEITO SÃO CONQUISTADOS Á DURAS PENAS, PORÉM SÃO ETERNOS.

    ResponderExcluir
  19. Vocês esqueceram de outros oficiais, o capitão Verner está ficando rico com a empresa que montou para trabalhar naMetalurgica Valeça Liguem para lá e pessam para falar com ele, +55 (24) 2447-9888, mas liguem no horário do expediente do bombeiro e verão que é verdade. Pasmem que esta classificado no gabinete do comandante.

    ResponderExcluir
  20. TUDO CAMBADA DE LADRÃO IGUAL AO CEL SIMÕES.
    VAMOS VOLTAR COM TUDO ,AGORA O CACHÃO NÃO VAI MAS SER AQUI E SIM NO QG.

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS AOS OFICIAIS QUE FORAM PUNIDOS POR DEFENDEREM OS INTERESSES DOS SEUS SUBORDINADOS E PORQUE NÃO DIZER DELES MESMOS,AFINAL,TODOS NÓS QUEREMOS VIVER COM DIGNIDADE.JUNTOS SOMOS FORTES.Z PQ.

    ResponderExcluir
  22. O PODER QUE CABRAL TEM NÃO PASSA DA INEFICIENCIA DA JUSTIÇA, QUE NAO PASSA DE PODER DE LADRÃO, CORRUPTO, BANDIDO IGUAL AO PODER QUE CARLINHOS CACOEIRA TINHA.

    NAO INTIMIDAMOS DIANTE DE UMA FERA QUE IMAGINAMOS QUE NA VERDADE NAO PASSA DE UMA CRIANÇA PROBLEMATICA.

    O procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, admitiu que a conduta do governador Sérgio Cabral (PMDB), ao utilizar o jatinho do empresário Eike Batista para ir a uma festa, em junho de 2011, é questionável no campo da ética. Mas, para ele, não resultou em improbidade administrativa.
    O processo foi arquivado.

    A estreita relação pessoal do governador com os dois empresários foi revelada após uma tragédia com a família do dono da construtora. A Delta tem contratos de R$ 1 bilhão com o Estado e, entre outras obras públicas, está reformando o Maracanã, em consórcio com Andrade Gutierrez e Odebrecht.

    Já Eike conduz no Rio dois projetos de grande porte, o Porto do Açu, em São João da Barra, e o Porto do Sudeste, em Itaguaí.
    Após o acidente, Cabral admitiu a conduta imprópria e lançou um código de ética que recomenda que servidores não peguem carona em jatos de empresários.

    O estatuto dos servidores do Rio, porém, já trazia essa recomendação. Estabelece que é proibido "exigir, solicitar ou receber vantagens de qualquer espécie em razão do cargo ou função, ou aceitar promessas de tais vantagens".
    FONTE: UOL

    AGORA GANHAMOS FORÇA EM TODA POLICIA BRASILEIRA, MENOS A DOS OFICIAIS.

    ResponderExcluir
  23. É BOM SABER QUE EXISTE OFICIAIS NO CORPO DE BOMBEIRO QUE AINDA PODEMOS ACREDITAR. PORQUE OS ATUAIS MANDANTES DO CBMERJ, É SÓ CADEIRA E NADA PODEM FAZER OU FALAR QUE SAO COMANDANTES. PORQUE VIRÁ A PERGUNTA O QUE FAZ UM COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS?
    RESPOSTA NAO ATENDE A DIALOGO POR CAUSA DO MANDO DO GOVERNADOR. SE TEMOS UM COMANDO LIMITADO A NAO FALAR COM OS SUBORDINADOS , QUEM ESTA NA CADEIRA DE COMANDO???????

    ResponderExcluir
  24. CEL SIMOES IRÁ APURAR SE SERGIO CABRAL É MESMO ISSO QUE ESTAO FALANDO DELE SER FAVORECIDO ILEGALMENTE PELO DELTA.
    AI ELE DESCOBRINDO ELE IRÁ VOLTAR ATRAS TODAS AS COVARDIAS FEITAS CONTRA BOMBEIROS ELE IRÁ POR A MAO NA CONSCIENCIA E IRÁ DIZER PUNI ERADAMENTE,POIS O GOVERNO PERECE PIOR PUNIÇAO DO QUE ESSES HEORIS.

    ResponderExcluir
  25. Sr. Cel BM comandante de OBM que postou em, 18 de abril de 2012 13:10

    Vossa Senhoria não está só, não é um extranho no ninho, proucure e achará outros que pensam como o Sr.

    Vou por aqui fazer um apelo aos Oficiais da Alta Patente.

    O movimento de Dignidade do Rio de Janeiro, começou pela reunião de praças BM e teve uma adesão de acima de 90% de praças e uma pequena percentagem de Oficiais que dirá dos Oficiais Superiores.

    Caso o Movimento houve-se adesão de mais oficiais e digo de 50% dos Oficiais da Ativa, já teríamos ganhando a nossa Tão Sonhada DIGNIDADE, ninguém seria excluído, a crise já teria passado, o governador atual trataria as corporações com respeito que merecemos e fazemos por merecer e que já é motivo de sermos tratados com respeito.

    Exemplo:

    Um Cel Cmt de OBM ou outro que não seja Cel Full, passa a mensagem que terá uma REUNIÃO COM O SEU EFETIVO PARA A ADESÃO AO MOVIMENTO DE DIGNIDADE, todos comparecerão, pois bem ou mal os praças e os subordinados gostam do Cmt que chega Junto com seus subordinados, e com isso um só Oficial Cmt de Obm levaria a sua tropa consigo em prol de nossa dignidade e UNIÃO.

    Imagine agora se hoje tive-se 10% como o sr pensando nisso que o sr postou.

    Imagine se Oficiais como o Sr tivessem ido as manifestações públicas ou reuniões e chegando pedido o Comando do movimento com o intuito de levar ao Comando Geral, Governador, e Deputados uma proposta boa de aumento salarial e melhores condições de salários.

    Mas ao contrário disto que voces estão imaginando, fizeram o que? Aguardam a Lei de 32 anos e estão indo pra Reserva com este contracheque cheio de empréstimos adiquiridos nestes 32 anos e sem as gratificações da ATIVA, trocando Patente de Cel Full por um Salário que não é Digno ao Posto de Cel Full.

    E além disso tudo estão deixando a banda boa passar na janela de voces e não descem pra ver a banda passar.

    Punindo e reprimindo os bons pensamentos, amordaçando os que fazem um ótimo trabalho para a sociedade e população.

    Não venho afrontar nenhum Oficial, mas se voces fizerem uma única marcha ganharemos a DIGNIDADE.

    Pensem nisso Comandantes de OBM que não concordam com a Ditadura que impera em nosso Estado,

    Vejo meu comandante como meu pai, mas o meu avô e padastro estão me deixando muito triste.

    Atenciosamente e Respeitosamente,


    Um Praça que espera o Aviso de Seu Comandante para a "Reunião"

    ResponderExcluir
  26. Que calamidade é essa, que emergência é essa que dispensou a licitação???

    "Lei 8666/1993
    Art. 24. É dispensável a licitação:
    IV - nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para os bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados da ocorrência da emergência ou calamidade, vedada a prorrogação dos respectivos contratos;"

    Que calamidade é essa, que emergência é essa que dispensou a licitação???

    ResponderExcluir
  27. Um incêndio em uma loja comercial parou o Centro de Três Rios no meio da tarde de ontem (17). Por volta das 15h30min o fogo destruiu todo o estoque da loja ZIGAL, que fica na Avenida Condessa do Rio Novo, próxima ao Terminal de Embarque Rodoviário Roberto Silveira (Rodoviária Velha).

    Com uma fúria quase incontrolável, o fogo consumiu em menos de duas horas todo o material que ficava nos fundos da loja, que vende produtos de papelaria e presentes, dentre outros materiais de fácil combustão. Os proprietários tiveram momentos de desespero ao verem seu patrimônio sendo consumido pelo fogo, mas foram contidos por amigos e parentes. Eles só se acalmaram com o passar do tempo e com a constatação de que o incidente não havia atingido a parte principal do comércio, onde fica a recepção e venda dos produtos.

    A violência das chamas e a cortina de fumaça negra que podia ser vista até de um quilometro de distância, assustou todos que passavam pelo local na hora do incêndio. A população se aglomerou em frente à loja para assistir a ação dos bombeiros - que por sinal não foi nada fácil - diante das dificuldades encontradas pelos bravos combatentes do fogo. Homens da companhia LIGHT providenciaram o corte de energia nas imediações para não causar maiores danos em outros prédios que ficam a poucos metros ou colados na loja incendiada.

    Com falta de um efetivo adequado para a situação, a guarnição de combate a incêndio, sob o comando do SGT Mauricio, contou com a ajuda dos colegas que estavam de folga e foram convocados para tal emergência, muitos deles pegos de surpresa, não tiveram tempo nem mesmo de colocar as fardas. A maioria regressava do curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAIS), mas mesmo assim enfrentou a situação adversa. Estiveram presentes na operação participando ativamente o tenente Vilela, comandante do 1/15 de Três Rios, em sua primeira atuação como chefe do destacamento municipal.

    A falta de equipamentos é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos bombeiros da cidade, eles convivem diariamente com a deficiência de viaturas e efetivo compatível com a região que é responsável, em auxiliar na saúde da população, combater incêndios e resgatar vitimas de acidentes de modo geral nos cinco municípios: Três Rios, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, Areal e Sapucaia.

    A população que a tudo assistia sem poder fazer nada começou a se preocupar com o pior, e acabou se enfurecendo, à medida que viam a luta dos bombeiros com a falta de recursos, principalmente água, que faltou durante um bom tempo. Alguma delas solidárias com os bombeiros, outras, com a vergonhosa intenção de incitar a desordem e a manifestação indesejada. Duas pessoas foram presas pela Polícia Milita

    ResponderExcluir
  28. ELEITORA DECEPCIONADA19 de abril de 2012 08:50

    O CABRAL SE RESPINGOU COM A SUA PRÓPRIA MERDA...

    ResponderExcluir
  29. ELEITORA DECEPCIONADA19 de abril de 2012 08:54

    SÁBIAS PALAVRAS SR ANÔNIMO DAS 17:43!...
    É ESSE O FUTURO DESSES PUXA SACOS QUE VENDEM AS ALMAS PARA O CAPIROTO POR CAUSA DE DINHEIRO E PODER...
    NUNCA MAIS CONSEGUIRÃO ANDAR DE CABEÇAS ERGUIDAS E TAMPOUCO SE OLHAREM NO ESPELHO SEM SENTIR VERGONHA DELES MESMOS...

    ResponderExcluir
  30. concordo com o colega das 12:08hs, tem q Contratar um Plano de Saude URGENTEMENTE.....

    ResponderExcluir
  31. É coronel o Sr. que postou o comentário das 13:10h, acaba de confirmar o que sempre pensei desdo início, os senhores não podem se manifestar, pois ficaram isolados politicamente, mas tenho a certeza que se o Senhor desse a cara juntamente com o Cel Paul da PMERJ, Maj Garcia Bm, Capitão Markezine e não virasse as costas como oo capitão Lauro boto, eu tenho a certeza que a conquista seria muito maior, ou seja a nossa reivindicação inicial com piso de 2 mil reais e vale transporte em abril de 2011, agora uma coisa é certa, o Senhor está sendo conivente com este sistema de corrupção, portanto, pode ser que o ser consiga descansar com sua família, mas sem paz, e tenha por certo ' AQUELE QUE SABE FAZER O BEM E NÃO COMETE PECADO", Estas covardias só estão acontecendo porque homens de coragem, capacitados e competentes como o Senhor ainda estão com medo, mas não tem problemas não muitos covardemente seráo punidos, mas a partir de agora nossas MARIDOS, ESPOSAS E FILHOS que não são militares, postarão via FACEBOOK, ORKUT, OU QUALQUER OUTRA REDE SOCIAL AS DENÚNCIAS, esperamos que o Senhor apenas não tenha manifestado, pois se estiver envolvido também será exposto para SOCIEDADE, então a vergonha para sua será enorme. DEUS SEJA LOUVADO POR MEIO DE JESUS CRISTO e que disse: ARREPENDAM-SE RAÇA DE VÍBORAS . . .

    ResponderExcluir
  32. AQUELES QUE TIVERAM SEUS DIREITOS VIOLADOS DEVERIAM SE UNIR E PROCESSAR O COMANDANTE-GERAL PARA ACABAR COM ESSE ABUSO DE PODER.
    TENHO CERTEZA QUE ESSA AÇÃO PROVOCARA CONSEQUÊNCIAS AO COMANDANTE E FARA ELE CONSULTAR TODAS AS LEGISLAÇÕES ANTES DE TOMAR ATITUDES ILEGAIS.

    ResponderExcluir
  33. ACOMPANHO O MOVIMENTO E SEMPRE ANALISO AS AÇÕES DO MOVIMENTO SOS BOMBEIROS.

    AS AÇÕES SÃO EXEMPLARES E CORAJOSAS.

    O MOVIMENTO EH PACIFICO E DEMOCRÁTICO, POR ESSA RAZÃO QUE EH APOIADO POR AUTORIDADES INDIGNADAS COM O ABUSO CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    TODOS OS BOMBEIROS DEVERIAM SE INSPIRAR E ENCARAR SEM MEDO AS AÇÕES ABUSIVAS DO COMANDO GERAL.

    O APOIO E UNIÃO AO MOVIMENTO FORTALECERA AINDA MAIS A PROTEÇÃO A TODOS OS BOMBEIROS.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.