quinta-feira, 12 de abril de 2012

JORNAL DO BRASIL: 121 anos

Capa do Jornal do Brasil de 14 de dezembro de 1968. AI-5
O movimento S.O.S BOMBEIROS parabeniza essa semana o Jornal do Brasil, pelos seus 121 anos de compromisso com a sociedade. Reconhecemos no JB as caracteristícas de um jornalismo sério, ético, imparcial, que cumpre seu papel social, democratizando as idéias. Em diversos momentos em que nenhum jornal ou portal de notícias publicava nada a respeito do movimento dos Bombeiros, o JB se fez presente e não deixou que fatos importantes fossem esquecidos ou até mesmo destorcidos pela imprensa. Todo cidadão tem direito a informação, e o JB atua de maneira ímpar, resistindo as barreiras econômicas, sendo pioneiro na era digital e sustentável. Parabéns à toda equipe do Jornal do Brasil pelo excelente trabalho que tem feito em prol do povo, transformando a sociedade. Os Bombeiros do Rio de Janeiro e a população fluminense agradecem!

Mesmo após pedido de anistia, PM continua a expulsar grevistas

O pedido unânime dos deputados estaduais do Rio de Janeiro pela anistia dos policiais e bombeiros que participaram do movimento reivindicatório em fevereiro não surtiu efeito na Polícia Militar. Nesta terça-feira (10/04), a corporação expulsou mais dois agentes envolvidos na greve. Desta vez, as vítimas foram os soldados Lindomar Alcantara e Silva e Thyago Rodrigues dos Reis, ambos do 28º BPM (Volta Redonda).

Sem efeitos
De acordo com os parlamentares, a revolta dos policiais militares do Rio de Janeiro não foi tão danosa quanto aquela que aconteceu na Bahia e a expulsão foi uma medida exagerada da corporação. Dos 70 parlamentares possíveis, 60 subscreveram o pedido.


FONTE: JORNAL DO BRASIL

14 comentários:

  1. QUEM TEM QUE SER EXPULSO NÃO É.RIO DE JANEIRO CIDADE DO ROUBALHEIRA E DO CAOS.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO ISSO VAI PARAR,SÃO DIREITOS QUE NÓS TEMOS DE REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E UM SALÁRIO DIGNO.NINGUÉM ESTÁ ROUBANDO OU MATANDO,SÓ ESTAMOS PEDINDO O QUE NOS É DE DIREITO,TENDO EM VISTA QUE OS OUTROS ESTADOS RECEBEM BEM MAIS E MESMO ASSIM ESTÃO INSATISFEITOS.QUEM TEM QUE SER EXPULSO NÃO É,QUE BOMBEIRO É ESSE.Z PQ

    ResponderExcluir
  3. Sem efeitos
    De acordo com os parlamentares, a revolta dos policiais militares do Rio de Janeiro não foi tão danosa quanto aquela que aconteceu na Bahia e a expulsão foi uma medida exagerada da corporação. Dos 70 parlamentares possíveis, 60 subscreveram o pedido.

    COMO??? REVOLTA NÃO FOI DANOSA??? REVOLTA/GREVE DECLARADA SEM DANO PODE??? É ISSO!!!
    QUE TESE É ESSA??? MAIS UM VEÍCULO DE INFORMAÇÃO QUE DIZ ABERTAMENTE QUE ALGO DE MUITO ERRADO ACONTECEU NO DIA 9 DE FEV, SÓ QUE NÃO DEVERIA SER PUNIDO. NÃO HOUVE DANO...

    ResponderExcluir
  4. EXPULSÃO PARA OS CORRUPTOS, PEDÓFILOS E GREVISTAS JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  5. Garotinho derruba mais uma vez a sessão na câmara. Vcs poderiam colocar o vídeo.Está postado no blog dele.

    ResponderExcluir
  6. só tem um jeito colocar um especialista pra infiltrar no meio deses caras e flagrar as sujeiras e ai mandar pra midia como novidades.

    ResponderExcluir
  7. vai tomar dentro todos os oficiais que só pensam em si próprio.abandonem eles.eles tem que se fuder.

    ResponderExcluir
  8. Atenção o Corpo de Bombeiros tbm continua punindo os BM que estavam reivindicando melhores salários. Até quando Papai do Céu? Age logo e vem nos socorrer ou então vem logo buscar a sua igreja pra que estes homens maus acreditem que o que eles estão fazendo não está agradando a Deus que é justo e honesto. Tudo passa só a palavra de Deus que não passará sem se cumprir. O mundo jaz no maligno e o amor ao dinheiro é a raiz de tds os males.

    ResponderExcluir
  9. isto mostra que os políticos deste estado não tem poder nem um, o governador do rio manda e desmanda.a não ser que isto tudo seja uma estrategia politica para receber votos,eles sabem que estão sujo como lamaçal podre.esperamos que haja uma reviravolta destes políticos. e esperamos que publiquem os nomes antes que eles se candidatem novamente,mentira ou verdade:

    ResponderExcluir
  10. Fora PT Fora PMDB.13 de abril de 2012 00:06

    "JURAMENTO DO JORNALISTA "

    "Juro, no exercício das funções de meu grau, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação.

    Juro empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade.

    Juro, no exercício do meu dever profissional, não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação."

    ResponderExcluir
  11. Caros colegas temos que voltar as ruas o quanto antes fazer passeatas e carriatas, fazer piquetes na alerj e no palácio . temos que mostrar união. e não podemos de ajudar o SOS.
    cb bm csm

    ResponderExcluir
  12. VAMOS À LUTA.JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. JB
    Parabéns pelos 121 anos de Jornalismo Sério!!
    Vivemos em um país de máscaras , temos "jornalismos" barato que ilude a população sofrida que os alimenta,comprando noticias mentirosas.
    Nós leitores,não temos a mesma idade do JB mas, é indiscutível a seriedade do serviço que nos presta e que certamente meteremos nossa credibilidade.

    PARABÉNS AO MEU, AO SEU E AO NOSSO," JORNAL DO BRASIL "

    ResponderExcluir
  14. dar pra entender o anomimo das 15:20 que quem entra numa luta revindicatoria no brasil de forma mansa ordeira e pacifica. o governo nao respeita. e foi o que os bombeiros do rio foram desde de o inicio do ano passado e se voce acompanhou só foram desreispeitados, nao foram ouvidos, asim como os professores e medicos. e a maldade continuou armando e deixando os bons e verdadeiros militares irem de mal a pior.
    entao meu amigo só podemos acreditar q pra mudar tem que fazer como foi feito na época da dilma que era sequestro explosoes e dai pra pior. por se fossem ordeiros como os bombeiros de hoje humm a dilma nao seria presidenta o dirceu nao estaria no mando do brasil. o palocci....
    leva esssses pra sua casa.]
    deixa os bombeiros seguirem o rumo delers eles nao precisam de voce?!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.