segunda-feira, 28 de maio de 2012

AONDE VAMOS PARAR?

OPOSIÇÃO VAI À PGR CONTRA CERCO DE LULA AO SUPREMO

Líderes da oposição decidiram há pouco entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo providências a respeito das investidas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento está sendo finalizado pelo departamento jurídico do PSDB e será apresentado às 15h30 na liderança do partido no Senado. Além dos tucanos, parlamentares do DEM, PPS e PSOL vão subscrever a representação.

Reportagem da edição de VEJA desta semana mostra que o ex-presidente vem trabalhando para cercar os ministros e atrasar o julgamento do mensalão do PT, maior escândalo político do governo Lula. O petista chegou a oferecer proteção ao ministro Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira caso ele parasse de agir para julgar o caso neste semestre. “É inconveniente julgar esse processo agora”, disse Lula ao magistrado.

A base da representação à PGR será o artigo 344 do Código Penal, que trata do uso de ameaça contra qualquer pessoa chamada a intervir em processo judicial. Como o caso envolve ministros do Supremo e influência na Comissão Parlamentar de Inquérito, a oposição decidiu recorrer não à primeira instância, mas diretamente à PGR. “Lula está tentando obstruir o trabalho da Justiça e afrontando o trabalho dos parlamentares da CPI”, afirmou o senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado. 

Artigo 344 do C.P.
“Usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral:Pena — reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, além da pena correspondente à violência. 

BASTA DE IMPUNIDADE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.