quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cabral escapa de convocação na CPMI do Cachoeira; Perillo e Agnelo vão depor.


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), foi o grande vitorioso da sessão desta quinta-feira da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os tentátculos da quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Por 17 votos a 11, os parlamentares decidiram não convocar ainda o governante fluminense, sob a alegação de que é preciso analisar os contratos com a Delta Construções antes de fazer qualquer questionamento a ele ou a seu governo. A convocação do governador Marconi Perillo (PSDB-GO) foi aprovada por unanimidade. Agnelo Queiroz (DF) também foi chamado, apesar das resistências por parte de seus colegas petistas, que conseguiram 11 votos contrários.
Cabral é aliado íntimo do PT, desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é seu amigo pessoal. Na última semana, uma equipe de TV flagrou o deputado Candido Vaccarezza (PT-SP) enviando uma mensagem pelo celular para o governador do Rio, na qual reiterava sua aliança com ele. Contudo, o peemedebista ainda pode ser convocado no futuro, caso haja elementos que liguem o seu governo com o esquema de desvio de verbas da Delta. Fonte: Jornal do Brasil

O Cabral, blindado, conseguiu sair ileso da convocação para depor na CPMI! No entanto, dois elementos concorrerão para que o pupilo de Lula, apesar da blindagem, compareça e explique suas relações com Cavendish- Delta- Cachoeira; um ex funcionário de Cavendish, que está com a identidade preservada, e a quebra do sigilo nacional da DELTA, que revelará toda promiscuidade política envolvendo empresários, parlamentares, governadores e prefeitos...

CHEGA DE IMPUNIDADE !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.