quinta-feira, 24 de maio de 2012

E OS GUARDA VIDAS?

Praias lotadas- socorros e tensão nas areias e no mar.
Sol escaldante, crianças perdidas, mal súbito, arrastão, brigas, bebidas...

Os guarda vidas continuam pedindo socorro! Apesar das melhorias que já aconteceram (e nós reconhecemos), o efetivo ainda é insuficiente e a escala é desumana ( 12h / 36h)! Não há menor possibilidade de recuperação plena ( física e emocional) desses profissionais, que estão sobrecarregados e merecem respeito. No verão, os guarda vidas permanecem, por mais de 14h, sob tensão permanente e expostos a toda sorte de males, em decorrência do serviço (lesões ortopédicas, dermatológicas, auditivas e oftálmicas). Portanto, pedimos que o ódio não prevaleça e que as vagas para guarda vidas sejam  incluídas no concurso previsto para motoristas e combatentes do CBMERJ

Uma pauta de reivindicações foi entregue ao comando, no final do ano passado, e acreditamos que o reforço do efetivo e o esforço para atender as solicitações dos gvs, possibilitará um serviço ainda melhor para população. 
Seguem alguns artigos que justificam as solicitações apresentadas:

http://www.sosguardavidas.com/2011/04/lesoes-ortopedicas-nas-atividade-de.html

http://www.sosguardavidas.com/2011/03/doencas-oftalmologicas-causadas-pelo.html

http://www.sosguardavidas.com/2011/03/siga-o-abcd-identifique-o-cancer-de.html

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.