segunda-feira, 15 de julho de 2013

OS CHEFES ESTÃO AGITADOS!!!

Após os acontecimentos da última semana, estamos falando da anistia que foi aprovada na Câmara de Deputados e Senado Federal, tem chegado a todo instante, informações a respeito do comportamento dos chefes, apresentando muitas preocupações com a real possibilidade de reingresso a corporação dos nossos 14 heróis excluídos covardemente, que já estão eternizados na história do CBMERJ. 
Os informes dão conta de que reuniões estão acontecendo e outras acorrerão, com pauta exclusiva para o tema: O QUE FAREMOS COM OS EXCLUÍDOS QUANDO VOLTAREM PARA O BOMBEIRO?
Esse retorno esta sendo aguardado com muita expectativa, ver a cara daqueles que se prestaram ao papel de capacho, cumprindo com a ordem escusa de concluírem os conselhos de disciplinas apontando pela demissão, será muito interessante... Os chefes do alto de sua soberana soberba e boçal conveniência, com seus "Rqueros" e artigos definindo ética, decoro da classe, pundonor e etc; serem veementemente contrariados será bastante indigesto.
Engolir aqueles que verdadeiramente se expuseram para defender a dignidade de sua classe, expressando através de atitudes o que há de mais valoroso em nossas tradições  "Vidas alheias e riquezas salvar". Vidas alheias (a dos companheiros bombeiros e suas famílias); Riquezas Salvar ( o amor a instituição mais respeitada, amada e exaltada pela nossa nação), vai ser uma derrota.

Fortes emoções são aguardados para os próximos capítulos desta história de lutas pela dignidade do Corpo de bombeiros militar do estado do Rio de Janeiro.
                 
                      

Aos 14 guerreiros, respeitem as autoridades, temam somente a Deus, sejam firmes em seus propósitos, honestos nas atitudes e fieis as suas consciências.     

18 comentários:

  1. Não concordo com estas palavras , vão engolir! Voltarão , sim , com toda vitória. Mais deixem a arrogância de lado. Por causa , dela , estes, 14 foram expulsos!Voltem e voltem , humildes , porque a dor foi muito grande! Não queremos mais sofrimentos. Lutem dentro da legalidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE TENHO Q CONCORDAR COM A PUBLICAÇÃO...NADA É EM VÃO; SEJAM MAIS HUMILDES!!!!POR TODO SOFRIMENTO Q PASSARAM, PELAS HUMILHAÇÕES....SEJAM MAIS HUMILDES....

      Excluir
  2. Deus nos abencoe hoje e sempre! Amem!

    Saudacoes aos que lutam por DIGNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao anonimo das 18:45 em 15 de julho:

    Onde esta, tem, existe legalidade no Codigo Penal Militar??? No RDCBMERJ??? Pouca coisa nos favorece no Estatuto BM.
    Outra coisa, nao vi arrogancia nas palavras. Vi uma colocacao em imputa aos covardes terem que aceitar a justica e a verdade prosseguir e prosperar.
    Com todo meu apreco, um grande abraco!

    ResponderExcluir
  4. A verdade tem que ser dita,foram excluídos,para satisfazer o Ego do desgovernador,sérgio cabral,com aquiescência do simões para não perder a boca rica.Humildade até ai tudo bem,mais hipocrisia,ai já é demais.Parar em Bangú 1,sendo Pais de Famílias é faltar com respeito ao mais humilde humano.

    ResponderExcluir
  5. Ex. Subtenente BM Valdelei Duarte.16 de julho de 2013 12:37

    Bom tarde amados(a). Que a Graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos neste dia. Amém. Todos nós hoje estamos vivenciando dias melhores para o nosso País, e diferentemente de muitos Países no Mundo estamos fazendo no Brasil uma revolução(mudança) pacífica através das manifestações populares, claro que existiu alguns casos pontuais de violência que ocorreram, e sempre ocorrerão, mais que não se tornou extraordinário ou mesmo que tenha fugido de controle, prova disso que as forças policiais estaduais tem dado a resposta e correspondido a expectativa do povo e do governo. Com exceção aqui no Rio de Janeiro, onde o governador Sergio Cabral tem a prática de atacar verbalmente os funcionários públicos xingando-os de “ vagabundos, irresponsáveis”, e também com o uso da força policial para atacar os servidores estaduais. E não poderia ser diferente com os manifestantes aqui em nosso estado, o uso da força e o estímulo da violência por parte do governador Sergio Cabral, e que hoje nem mesmo os moradores do bairro o querem como vizinho , até em seu bairro tornou-se intolerante “persona não grata” .
    Nós os BOMBEIROS do Rio de Janeiro através das nossas manifestações, que teve início em abril de 2010, começamos a nos organizar, a nos reunirmos, e nos manifestarmos pacificamente, arrebentamos os ferrolhos e os trincos das casernas dos nossos quartéis, não estamos querendo quebrar a cadeia hierárquica, e muito menos a disciplina, muito pelo contrário, estamos apagando e eliminando as injustiça vivida dentro das casernas, por conta de um regulamento arcáico e ultrapassados para os dias atuais, não queremos mais o termo “ ADESTRAMENTO MILITARES “ e sim preparação e formação “ MILITAR “ . Que tem os seus significados na carreira militar: um soldado combatente, guerreiro e tarimbado, preparado, e tantos outros atributos que nos cabe. Nós BOMBEIROS MILITARES somos a única carreira que tem em seu estatuto o seguinte texto “Art. 27 - Os deveres de bombeiro-militar emanam de um conjunto de vínculos racionais e morais, que ligam
    o bombeiro-militar à Pátria, à comunidade e à segurança e compreendem essencialmente:
    * I - a dedicação integral ao serviço de bombeiro-militar, salvo as excessões previstas em lei, a fidelidade à
    Pátria e à instituição a que pertence, mesmo com o sacrifício da própria vida; “ Portanto devemos ter um tratamento diferenciado, principalmente nós o “ PRAÇAS “, explico aqui também neste texto: Art. 91 - São servidores militares estaduais os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
    § 1º - As patentes, com prerrogativas, direitos e deveres a elas inerentes, são asseguradas em plenitude aos OFICIAIS da ativa, da reserva ou reformados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, sendo-lhes privativos os títulos, postos e uniformes militares.
    § 2º - As patentes dos OFICIAIS da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar são conferidas pelo Governador do Estado.
    Continua...

    ResponderExcluir
  6. Ex. Subtenente BM Valdelei Duarte.16 de julho de 2013 12:37

    Continuação...

    E porque não, nós os “ PRAÇAS “ também não somos nomeados, e exonerados pelo governador do estado onde a própria constituição diz o seguinte: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: com seus incisos. Para que não mais aconteça exclusão como houve, de 19 POLICIAIS MILITARES e 14 BOMBEIROS MILITARES “ PRAÇAS”, porque se manifestaram por melhores condições de trabalho e de salário, e que na oportunidade estes MILITARES foram apontados( escolhidos) como líderes, e excluídos por ordem do governador Sergio Cabral, e seus Comandantes, ou por capricho e apego ao cargo, tornaram-se subservientes e atenderam a ordem do governador. Portanto sugiro que os parlamentares façam PLC(proposta de Lei Complementar), em que também o governador do estado nomeie e exonerem nós os “ PRAÇAS “ da PMERJ e do CBMERJ. E aproveito a oportunidade e para encerrar, solicito que todos nós OFICIAIS e PRAÇAS se mobilizem juntos para aprovarmos a nossa PEC 300, viajando em massa para o Distrito Federal nos dias 20 e 21 de agosto, onde POLICIAIS e BOMBEIROS de vários estados estarão lá exigindo que seja colocada na pauta e aprovada. Obrigado e que Deus nos abençoe: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12
    Atenciosamente: ex Subtenente BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O direito de ir e vir em seu País,onde pagar pedágios seja na Ponte Rio-Niterói ou em qualquer,lugar ou Estado do Brasil,é nos tirar como otários,por isso não querem que ninguém estude,pois povo informado sabe seus direitos e luta por eles.Tem mais se a via é Pública, as cobranças de pedágios no Brasil é apenas mais um roubo dois muitos que vecmos e acontecem em nossas caras,porém pedimos aos Brasileiros,lutemos por nossas Dignidades,pois as falsas otoridades,falamos sim otoridades,o GIGANTE ACORDOU,e não vamos dormir mais,JORNADA MUNDIAL DA JUNVENTUDE,NOSSA PRÓXIMA PARADA E MANIFESTAÇÕES,pois serão os dias que novamente todo o Mundo estará em nosso Estado:A Cidade Maravilhosa,chamada Rio de Janeiro.Vamos nos manifestar por:uma JORNADA MUNDIAL DA JUSTIÇA NO BRASIL E PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO.AOS EXCLUÍDOS,que voltemos a nos comunicar através das REDES SOCIAIS,ALÔ MOVIMENTO PASSE LIVRE,NÃO CONQUISTAMOS NADA AINDA,FALTA MUITOS DIREITOS.Pois investem muitos,os Parlamentares e seus bolsos.Numa perspectiva de País de primeiro Mundo,nunca seremos sem Educação,Saúde,Transportes,Saneamento Básico e Segurança Pública de QUALIDADE,todos os Estados do Brasil estão se manifestando por melhorias por um País mais justo e iguanitário,JUNTOS SOMOS FORTES,BRASIL UM PAÍS DE TODOS!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Daqui a pouco todos estarão em seus lares,os quatorze excluídos nunca deixaram ou deixarão de ser BOMBEIROS MILITARES,ENTENDEU SIMÕES,agora chupa a manga azeda que estar por vir,vários processos em seu lombo,inclusive por ter cerceado os direitos dos quatorze Pais de Famílias,em BANGÚ 1,lembra disso Simões Bangú 1.LUTAR POR DIGNIDADE NÃO É CRIME,E SIM HONRA A QUEM TEM HONRA,e não se vendem:NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS E ÓDIO ETERNO A ESCRAVIDÃO!!!!

      Excluir
  7. ALÔ SIMÕES......... PODE ESPERAR........... QUE A TUA HORA VAI CHEGAR.............

    ResponderExcluir
  8. Glória á Deus temer somente á Deus Ele têm á nossa vida nas mãos Dele ,ELE têm todo poder. Glória, glória, DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Creio que agora o recado esta sendo ouvido! Se mexer com o 14 vão se danar vamos parar tudo no CBMERJ, e só manter o essencial! O Cmt Geral não é nenhum imbecil para fazer algo cotra eles! Brigada de Luz, VITÓRIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. É um triste engano afirmar que a motivação da expulsão de 14 bombeiros foi a arrogância dos mesmos. Tal frase me soa como um pensamento desconexo de uma mente alienada em um cenário de restruturação. O Anseio de uma Massa não pode ser resumido por uma palavra , e muito menos por uma postura que não condiz com os fatos. Dignidade , Honra , Iniciativa , Articulação , Amor , Amizade , Companheirismo , Justiça , Sobriedade , Sensatez , Objetividade , Insatisfação , Inconformismo .... Meu Deus , em 1 minuto consegui pensar em várias palavras que priorizam todo o sentimento que tive quando junto com meus companheiros lutei por melhores condições de trabalho para o Corpo de Bombeiros . Em nenhum momento , volto a dizer , EM NENHUM MOMENTO, fomos arrogantes . Isso é um Antagonismo .Se Doar suas vidas , suas carreiras , seus sonhos pelo que acredita e por um corpo de bombeiros melhor é ser arrogante ..... muito bem , me atribuam uma Coroa , pois Sou então junto com meus Amigos Excluídos o Rei da Arrogância.
    P.S.: e para os "comandantes" que temem pela nossa volta , eu apenas posso dizer que a lei divina está do nosso lado, mas isso não impede que usemos as leis do homens , pois elas são muito eficazes em dados momentos .E qualquer situação que se assemelhe com uma perseguição pode ser tratada na esfera Jurídica , tendo como exemplo o Assédio moral no ambiente de trabalho militar..... Senhores , Sabedoria .

    3º SGT BM GV MG de Copacabana .

    ResponderExcluir
  11. Se resume a uma so palavra, dinheiro! Porque eles(Coroneúuu) se venderam, para o desgovernador, e ainda terão que assistir a entrada triunfal dos 14 de volta no cbmerj, e ainda terão que pagar indenizações e devolver os salários dos dignos. Viram como a palavra dinheiro foi empregada varias vezes. Agora uma pergunta, ta valendo a pena essa vergonha? jsf

    ResponderExcluir
  12. SIMÕES PODE ESPERAR,BANGÚ 1 VAI TE PEGAR!!!!SIMÕES PODE ESPERAR,CANSAMOS DE,BLÁ,BLÁ BLÁ,SIMÕES PODE ESPERAR,SE TU NÃO DA JEITO A JUSTIÇA VAI DAR!!JUSTIÇA DOS HOMENS E DEPOIS A DE DEUS!!!Pois somos todos iguais perante a Deus,e todo pecado e maldade com nossos semelhantes,o castigo vem a cavalo.OH COMO DÓI.SIMÕES CORRA QUE OS QUATORZE VEM AI,nos melhores bastidores da vida.

    ResponderExcluir
  13. Sub waldelei, entendo seu posicionamento, meu querido, mas existe escalas a seguirem. a lei é igual a todos concordo com você. mas tudo ir pra mao do governador pra ele julgar isso ficaria pesado demais. o governador não sairia do palacio só resolvendo assuntos administrativo militar. sabemos q as leis no país não são iguais ela tem olho. tem amigos e tem parentes. mas isso não tem nada haver os secretários e comandantes gerais terem responsabilidades de promover e etc.
    a Lei que domina todas as esferas do mundo ainda é a lei de moisés. e lembre-se dos conselhos que jetro sogro de moises deu a ele (êxodo 18). já pensou moises julgando todas as causas do povo até hoje?
    certo meu amigo que Jesus te abençoe e te guarde e faça resplandecer sobre ti o seu rosto

    ResponderExcluir
  14. DACIOLO GOVERNADOR? CES TÃO DE SACANAGEM NÉH? POR FAVOR O QUE ESSE HOMEM ENTENDE DE POLÍTICA? VOCÊS QUEREM QUE O ESTADO DO Rio De Janeiro SE TORNE Grozny?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.