quarta-feira, 17 de julho de 2013

SÉRIE PAPO DE BOMBEIRO - 2º EPISÓDIO

Segundo episódio da série "Papo de Bombeiro". Ela foi retirada da audiência pública que aconteceu na ALERJ no dia 24 jun 2013, pela comissão de segurança pública.




A estreia foi um sucesso, recorde de visitações; e pra hoje, em seu segundo episódio teremos a contribuição de outros personagens, nesta nossa minissérie da vida real do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro; prestem muita atenção nos detalhes de cada cena. 
Novos temas continuam sendo abordados; e nós do SOS BOMBEIROS, gostaríamos de saber de vocês, bombeiros militares,  se estão de acordo com as colocações e afirmativas dos representantes escolhidos pelo Comandante Geral do CBMERJ. Continuem dando suas opiniões, sugestões, elogios, críticas e até mesmo se for o caso denúncias.

Apenas solicitamos aos nossos elegantes leitores que não utilizem palavras de baixo calão para que seu comentário não seja censurado.  



TENHA UMA BOA SESSÃO! JUNTOS SOMOS FORTES !

70 comentários:

  1. Pelo amor de Deus... Alguém por gentileza poderia explicar o que significa: "...desde uma determinada prefeitura"???? Dita pelo cel. malandrão.

    Ass. Sargento 4ᵃ serie fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desde quando,fizeram vista grossa na Prefeitura do Rio,e a mesma funciona sem as mínimas seguranças possíveis,então desde essa vista grossa.poderá acontecer nos Prédios da Prefeitura do Rio o que aconteceu na Boate KISS,isso é muitas vítimas,e corram que o fogo vem ai.

      Excluir
    2. Parabéns Deputados,continuem apertando pois é o que mais fazem os coronéis com os Praças que dão nome ao Cbmerj,sem nenhuma condições de material,essa de dizer que tem aparelho de respiração autônoma para cada Militar é mentira Deputados,os Praças se viram nos trinta.

      Excluir
  2. 30 DIAS!!!!!! TÁ DE BRINCADEIRA! LEVA ANOS! PARA RESOLVER SÓ PERDENDO ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  3. 200 CASAS INTERDITADAS POR CAUSA DA REPERCUSSÃO DO DESASTRE EM SANTA MARIA. O Q VCS ESTAVAM FAZENDO ANTES DISSO?

    ResponderExcluir
  4. Ilário, cômico, desastroso, confuso, desconexo....parece que estavam entorpecidos aqueles do Central, cara feia, Braaabo. Nunca os vi tão bonzinhos. Não parece nem aquele chefe que prende geral. Ficam igual uns garotinhos, oh vó conta tudo pro Simões. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. NÃO TEM INFORMAÇÃO NENHUMA NO SITE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente companheiro. No site do cbmerj não tem informação nenhuma. Só aquela velha goma de sempre.

      Excluir
  6. SÓ TEM 370 CASAS NOTURNAS CADASTRADAS NO SITE PARA O RIO DE JANEIRO TODO! DEVEM EXISTIR 370 MIL CASAS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. AS 92 LIBERADAS CONTINUAM CHEIAS DE ALTERAÇÃO! SOCORRO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que todos os Bairros do Rio de Janeiro,quem não conhece depósitos de gás que funcionam próximos a áreas residenciais,postos de gasolina nos mesmos itens e vida que segue,até dá merda.Ai é o tal de cada um por si e Deus por todos,cada um se defende como pode.Pune-se os mais fracos,aonde estoura sempre nos Praças,vide o que aconteceu recentemente no Centro de Belford Roxo,um simples fogo em veiculo,que pode vir acompanhado de um cilindro de GNV,ai já viu né.Apura-se e pune-se os Praças,Deputados é sempre assim,a linha de frente,que não tem culpa são os que mais levam a culpa e são punidos,cerceando os direitos de defesa e Famílias.

      Excluir
  8. TODA A UNIDADE DO BOMBEIRO DEVE BATER A META DE 100 VISTORIAS POR MES. 100 VISTORIAS X 30 UNIDADES X 12 MESES = 36.000 VISTORIAS.

    COM 36 MIL VISTORIAS SÓ ENCONTRARAM 370 CASAS NOTURNAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensino médio fraquinho em coronel.até multiplicar está difícil.Deus não dorme,rezem para não acontecer uma tragédia no Rio de Janeiro,senão corram que os Deputados vem ai.Sem contar que a População além de não merecer,todos pagam as taxas de incêndio,e para onde vai os dinheiros da Funesbom,Taxas de Incêndio e da Engenharia.Respondam as Autoridades sem gaguejar,pois fica feio.Juntos Somos Fortes.

      Excluir
  9. O que está dando errado para os cmts é que o nível intelectual dos Militares está em alta,agora são a maioria com ensino superior,ai fica difícil questionar os Praças,antigamente,mandavam a toque de caixa,deixavam no portão,agora mudou,século XXI.Sendo que jamais vamos menosprezar os antigos,pois são valentes e altamente profissionais,só que a maioria aceitavam ordens absurdas,sempre deram nome ao Cbmerj(os Praças).Ainda mais agora que todos aprendemos o caminho,Ministério Público,direitos humanos,e recorremos a nossa casa e do povo a ALERJ,para nos socorrer,então babou coronéis.Puniu errado,a merda volta para os senhores feudais.Né coroné alcântara.

    ResponderExcluir
  10. A E FON FON TA ADMINISTRANDO A MINA DE DINHEIRO
    TÁ RICO FON FON

    ResponderExcluir
  11. Pera aí pera aí, para tudo.
    Vai mentir assim lá no inferno, o mais recruta do bombeiro sabe que todos, não uma ou outra não, todas as guarnições funcionam incompletas, o bombeiro vive chorando concurso e o inútil do secretário não pede pro Cabral concurso, tem medo de perder o cargo.
    Esta duvidando, levanta cedo amanha e passa em cinco quarteis, qualquer um. Toca a prontidão e verifica quantos tem no ABT, ABS, AT, ABI, se tem hidrante. Tudo caozada, C-a-o-z-a-d-a.

    ResponderExcluir
  12. Como descobrir um mentiroso... (Traduçao livre de pcov do artigo publicado em http://www.enplenitud.com )
    Uma das queixas mais frequentes das mulheres e também dos homens: São homens e mulheres mentirosos. Conheça os diferentes tipos de mentirosos sua forma de agir pois assim poderá desmascará-los mais rapidamente.

    Um estudo realizado por cientistas da Universidade da Califórnia, demonstrou que os mentirosos têm mais substância branca que cinzenta no lóbulo frontal. “Esta classe de homens/mulheres mente pelos mais diversos motivos sendo a insegurança um deles e até o mais recorrente”, assegura a socióloga argentina Esperanza Ruiz.

    Os mentirosos podem classificar-se em:
    Mentirosos compulsivos:

    - São aqueles homens ou mulheres que encontram desculpa para tudo e mentem por tudo e por nada até ao ponto de perderem a noção deles mesmos e da quantidade de mentiras que inventam.
    - Nunca reconhecem que mentem porque eles mesmos acreditam nas suas mentiras.
    Mentirosos piedosos:

    - - São aqueles que mentem esporadicamente para sair de alguma situação incómoda.
    Uma desculpa para não sair de casa, etc..



    Mentirosos de aparência:

    - - São os que comentam sobre o seu carro do último modelo, sobres as suas viagens ao" país do nunca", as suas aventuras com as mulheres, quando na verdade nada disto aconteceu.

    As chaves para desmistificar as pessoas mentirosas são simples ,basta prestar um pouco de atenção para saber que tipo de mentiroso é o nosso interlocutor:
    Se fizermos atenção aos seus gestos, saberemos o tipo de mentiroso ou mentirosa que temos como interlocutor, a menos que seja um bom actor teatral.
    “O olhar vai mostrar-nos o que os mentirosos querem esconder: Repare para onde dirigem o olhar enquanto falam connosco, se olham para o chão ou se pestagem com mais frequência do que fariam normalmente. Se são esquerdinos e olham para a direita, (ou vice-versa), enquanto falam é muito provável que estejam mentindo".
    “O mentiroso quando mente tem tendência a colocar as mãos nos bolsos, cruzar os braços ou colocá-las atrás das costas, tenta manter os labios semi-serrados, estes gestos inconscientes servem para evitar que se descubra a verdade, ou seja que não vejamos que estão mentindo.
    As atitudes diferentes na sua personalidade também são um sinal de alerta.
    - Se está mais carinhoso do que o normal, se dá presentes sem ser nos dias especiais ou quando não é uma conduta normal, se está sempre a falar de banalidades tentando não nos deixar falar, é sinal que algo de anormal se está passando.
    Segundo outro estudom, o neurologista norte americano Paul Ekman assegura que um olhar vago, a pupila dilatada, sobrancelhas franzidas o uma abertura excessiva dos olhos, demonstra que individuo está mentindo.
    Quando se mente, a metade superior do rostro, (olhos, palpebras e face), encobre menos os sentimentos, em mudança a parte composta pelas "buchechas", nariz e boca não sabe dissimular as mentiras.
    Investigações sobre estes factos são muitas. Um recente estudo, com 130 participantes voluntários enquanto contavam factos verdadeiros e falsos, conclui-se que os que diziam a verdade tocaram menos vinte por cento das vezes no nariz ou nos cabelos do que os que mentiam.
    Os mentirosos usam mais os gestos metafóricos, especialmente quando a mentira se encontra debaixo de suspeita. Movem mais as mãos, muitas vezes em gestos exagerados e o tocam na área do coração como forma de manifestar o seu amor. Usam os gestos vinte cinco por cento mais vezes do que os que dizem a verdade.
    A investigação também demonstrou que utilizam gestos rítmicos, como reforçar alguma frase para enfatizar o seu comentário.

    Se acha que é um mentiroso compulsivo e quer mudar, fale conosco, pois estou certo de que podemos ajudar.

    ResponderExcluir
  13. tem máscara em todos as viaturas. SIM. Só se for no gabinete do comando geral, deve esta escondendo todas elas, eu nunca coloquei uma na cara, nem no recrutamento, era muita gente e tinha pouca.
    Fantástico mundo do Coronel Alcântara, vulgo malangrão.

    ResponderExcluir
  14. Não pode chorar Coronel,vcs com os soldados são tão machos!Fiquem ligados a cadeia em Bangu se aproxima!Isso é líquido e certo!

    ResponderExcluir
  15. No CBMERJ ele são bons para os oficiais QOC, mas quem é bom tem que ser bom para todo mundo! Os praças só agora estão desfrutando em igualdade das promoções, depois das lutas e das desmoralização do CMT, mas falta ainda tem QOA Cap a mais de 5 anos turma de 2002 que ainda não é Maj, Vi isso no Bol e fiquei revoltado!

    ResponderExcluir
  16. A verdade era que tudo que dava dinheiro ia para DgST! Antes i chopim a unidade da Área fazia as exigência das lojas, no comando do Cel Paulo transferiram para DGST eles assinavam e faziam impedindo o Comando local, todos Imagina por que!

    ResponderExcluir
  17. Vamos explicar as coisas, SAFETY FIRE - Nome da empresa que o coronel Alcântara usa de fachada, é claro que esta no nome de um laranja, para ganhar seu dinheiro extra, ele desenrola todos os grandes eventos em nossa cidade, do Rio. É no Rio centro, queima de fogos em copa, shows internacionais quando a prefeitura trás pra cá, é o maior Lalau do CBMERJ.
    Malandrão - esse é para os mais íntimos, esse apelido é por que ele é muito bom, até os dias de hoje, ninguém colocou a mão nele, até processo no MPE foi arquivado sem maiores explicações, e olha que não faltava indícios.
    Sabe o que ele, o malandrão, falou do Coronel Ronaldo, aquele das empresas de piscina que perdeu o cargo da secretária de saúde, após a denuncia que o vereador Marcio Garcia leu em plenária de um anônimo que havia lhe enviado?
    - Esse coronel tem que se fu.... mesmo, é burro, não sabe fazer as coisas...
    E o pior, ou melhor, já nem sei. O Simões sabe de tudo, se os parlamentares se dedicarem só um pouquinho pega geral, é só apreender todos os livros de registro das engenharias, Ah! por falar em livros. lembram logo depois da tragédia em Santa Maria que o Simões mandou fiscalizarem até a sombra, foi um tiro no pé, porque mostrou toda incompetência e falta de fiscalização que nunca houve, pois bem, naquela semana depois das reportagem que trouxeram o alarmante resultado de que do total das casas fiscalizadas 95% foram interditadas, logo, fazia anos que não eram fiscalizadas; fato é que queimaram muitos livros, e a determinação era: Depois da M... que deu, agora só sai pra fiscalizar na boa, se for e estiver irregular, aprova assim mesmo porque se não vai babar pra todo mundo.
    E quando aprovam o estabelecimento sem ao menos irem ao local, dos esquemas esta é a pior prática, porém mediante uma plata, vale tudo.
    Por falar em plata, vocês sabem do malote de dinheiro que voou no 12º GBM - jacarépaguá? Essa cinematográfica historia aconteceu no período em que a engenharia do GBS - Barra da Tijuca passou a funcionar lá. O cliente esperava no bar em frente ao quartel, os bombeiros conhecem, daí um pouco saiu o capitão da seção técnica, como eles gostam de falar, atravessou trocou algumas palavras, e a luz do dia recebeu um paco de dinheiro. Em seguida saiu a viatura do comandante, o desastroso do capitão deixou o dinheiro cair no chão, bateu um vento espalhou tudo...um desespero total, o comandante tentou engatar a marcha ré, nervoso não conseguia, fazia aquele barulho arranhando, agitação, até que conseguiu. O capitão e o cliente agachados pegando as notas voando, foi parar dinheiro até na porta da delegacia...
    Todo mundo voltou pra dentro do quartel e verifica se alguém viu alguma coisa, se filmou, suados e nervosos, correram para apagar as imagens do circuito interno do quartel. Isso tudo foi esse ano, 2013. Diga-se de passagem a engenharia de lá é uma das mais corruptas.
    Temos outras como a de Campinho, Vila isabel, Humaitá, Copacabana, Meier entre outras, sem contar no interior, a farra é total lá em Cabo frio, Araruama, Itaperuna.
    Se fizer uma investigação séria pega e pega mole mole, uma dica insistam nas cópias das autorizações de funcionamentos das casas liberadas pelo bombeiro.
    Bom se o secretário determinou 100 por mês deste março, no mínimo 1200 autorizações. Cem por mês durante quatro meses, sendo legal com eles, vezes 30 GBM's. Só por aí eles pedem a reforma.
    Valeu rapaziada, tem muitos Coronéis que apoiam vocês, apenas não temos a coragem que que vocês tem, afinal de contas nós comandamos os heróis, que são vocês.
    Parabéns, estão no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito Cel e oficial honesto eles devem denunciar esses caras safados!

      Excluir
  18. Isso é tudo verdade mesmo, já fui motorista de coronel e saia com a viatura com os oficiais da tal da engenharia e vi muitas vezes com meus próprios olhos a corrupção estampada, muita grana e sorrisos de orelha a orelha. Quando chegávamos no quartel os oficiais que hoje são os coroneis, iam pro gabinete do comandante fazer o rateio da grana que os estabelecimentos combinavam com os oficiais. Isso foi há muito tempo atras, agora tá muito pior, eles se especializaram nisso. Por esse motivo que os coroneis burros velhos não querem largar a teta da vaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e os BM deveriam quando ver denunciar dar a firma dar o caminho para o MP mas por favor no anonimato que não vc pode se arrepender eles são uma mafia!

      Excluir
  19. AÍ CEL MORGADO,A SUA HORA VAI CHEGAR TODOS JÁ SABEM DAS SUAS TRETAS,(CIFERAL,VIATURAS USADAS PARA SERVIÇOS PARTICULAR,GABINETE USADO PARA CONTRATAR FUNCIONÁRIOS,COMIDA SEM QUALIDADE,GUARNIÇÕES INCOMPLETAS,BOMBEIROS TRABALHANDO NA OBRA SEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO,RANCHO SUJO,ALOJAMENTOS IMUNDOS,OBRAS SUPERFATURADAS,MAL EDUCADO , FALA MAL , SÓ FALTA TER COMPRADO O DIPLOMA DE DENTISTA,O MP IRÁ APURAR AGUARDE GOPP.

    ResponderExcluir
  20. Todas as viaturas tem suas guarnições completas? sim... sim???? onde eu sirvo eu sou o chefe, o auxiliar, o hidrante, e às vezes o motorista... normal eu+motorista, às vezes vai alguns do prog... pelo amor de Deus. CONCURSO JÁ PARA NO MÍNIMO 3000 COMBATENTES.............

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Deputado olha só kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a figura ainda quer dar exemplos. Lamentável. Por favor parem as viaturas e procurem as máscaras. Só se for a máscara deles que estão caindo.Eles tem que ser passivos de punição sim, vamos acompanhar de perto. Não vejo novela, mas já estou ficando viciada neste papo de bombeiros.

    ResponderExcluir
  22. PARABENS DEP BOLSONARO DEMAIS DEPUTADOS V.EXªs ESTAO MUITO BEM INFORMADOS. NAO ESTOU AQUI PRA JOGAR CONTRA NINGUEM,MAS A HONESTIDADE FAZ O MUNDO GIRAR.SEM HONESTIDADE AS COISAS FICAM COM A ENGRENAGEM COMPROMETIDA E SEM CONDIÇOES DE GIRAR. UM FORTE ABRAÇO. JESUS CRISTO ABENÇOE O SENHOR E TODA ESSA MESA DIRETORIA.

    ResponderExcluir
  23. o ten cel Morgado faz festa do filho do bombeiros com pedidos de doações e enbolça o dinheiro e os empresarios sem maldade ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pai dele era praça, e cheio de orgulho, era um grande SGT um homem ético e com muita moral!Se isso for verdade ele vai ficar com muita vergonha!

      Excluir
  24. Pelo visto O Ministerio Publico vai ter muito trabalho! Pinoquio deve estar morrendo de inveja!!!

    ResponderExcluir
  25. http://www.youtube.com/watch?v=xsBff36o-Nk
    Esse pessoal que merece a PEC 300????

    Fora PEC 300

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecem é ser presos,e parar em Bangú 1,igual fizeram com os excluídos,que buscam Dignidade,prenderam Pais Dignos no comportamento excepcional.Pelas informações,Hum Milhão num imóvel,em Itaúna,Espirito Santo,qual coronel ganha para isso.E dar o nome dele para o Ministério Público Federal e a Polícia Federal,que está reivindicando,por melhores salários,e condições de trabalho,CORONEL ALCÂNTARA,Deputados investiguem este Malandrão,isso é metido a malandro.Bangú 1 neles.

      Excluir
  26. No HCAP,está tudo abandonado,inclusive o Médicos estão abandonando o CBMERJ,pois o salário é péssimo para quem estuda oito anos e as condições de trabalho dos mesmos é a pior possível,como os mesmos são formados,o Cmt e seus cupichas não tem estrutura e ficam com raiva dos médicos,o pessoal da área médica se der baixa do cbmerj será Médico e os Falsos Comandantes se saírem do Cbmerj não serão nada,os mesmos tem raiva dos Médicos,vão estudar,mais para os mesmos é melhor roubar.As condições de todos os Profissionais do HCAP,são as mais desumanas.Já colocaram os Médicos para fazer bandeira na chuva,olha o ódio com os mesmos.Parlamentares,direitos humanos,visitem as péssimas condições do Hospital dos Bombeiros os Falsos Superiores estão acabando com o HCAP.

    ResponderExcluir
  27. JÁ ESTOU ANCIOSO PELO CAPÍTULO DE HOJE.

    ResponderExcluir
  28. PARABÉNS PELO TRABALHO SOS!

    AGORA TENHO CERTEZA ONDE ESTÁ O SOS BOMBEIROS.

    ResponderExcluir
  29. Estou com vcs amigos. Interior está fechado com vcs. CHEGA DE DITADURA! IMPOSIÇÃO!

    Queremos dar nosso opiniao. Ser ouvido e respeitado!

    CHEGA DE "É ISSO!"!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente chega de É Isso!!!,e mais União,pois até a População está de parabéns,mais ação e menas panela.E menos interesse em ser político e pensar em si.Pois não temos Saúde,Educação e Segurança Pública.E como diz sem União não venceremos da burguesia,pois como dizia o Cazuza A Burguesia Fede.E parem de toda vez que o Vereador,for nas reuniões ficarem o xotando,pois se não vai reclamam e se vai o desprezam,foi eleito pela população,nossos amigos,parentes e nós bombeiros.Capital que se espelhemos nos Bombeiros do Interior,pois são mais unidos em tudo.Parabéns bombeiros do Interior.Realmente lutam por Dignidade,indiquem um bombeiro imparcial e de verdade para ser mais um Deputado Estadual,abraços Bombeiros Capital com inveja da União dos Senhores,alô Friburgo,Itaperuna,Campos,Angra,Petrópolis,Teresópolis,todos do interior parabéns pela União verdadeira.Daciolo e Vereador Márcio Garcia e todos os bombeiros,somos todos bombeiros,um pouquinho e União não faz mal a ninguém.

      Excluir
  30. VOU MANDAR PARA ELES UMA VIDRO DE ÓLEO DE PEROBA.
    SOU NETA DE OFICIAL SUPERIOR DO CBMERJ.
    Sempre houve muito roubo e muita mutreta na DIRETORIA DE SERVIÇOS TÉCNICOS e todos sabem disso. Assim como paralelamente Oficiais superiores que atuam (donos) em firmas de segurança contra incêndio EM FIRMAS COMO SHOPINGS , CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, ROCK IN RIO E OUTROS. O problema maior nesse carnaval de corrupção é que a população do Rio de Janeiro fica exposta a sinistros como houve recentemente em Santa Maria. Pois os laudos de aprovação em sua maioria são feitos por telefone ou eram depois da calamidade no sul, afora o dinheiro sujo que entra pela porta dos fundos nesses laudos.
    A cara de pau é tamanha que até hoje ninguém foi prêso ou foi investigado pela 2ª seção do estado maior, ou pelo Ministério Público, pela corrupção dentro de uma unidade que deveria dar exemplo a seus comandados.
    Fecho meu desabafo triste ao ver uma Corporação Centenária sendo comandada por pessoas inescrupulosas onde o dinheiro esta acima de VIDAS ALHEIAS E RIQUESAS A SALVAR. Mais ao mesmo tempo fico alegre em saber que os dias do PMDB no Rio de janeiro estão contados. Este estado merece respeito e não ser sucateado por um governador omisso e insano.
    Forte abraço a todos vocês.
    Estou com vocês.

    ResponderExcluir
  31. http://www.youtube.com/watch?v=1UC3WuHDbzc
    http://www.youtube.com/watch?v=zRACEoyP2eQ
    Atenção companheiros(a), como todos já tem conhecimento POLICIAIS e BOMBEIROS de todo Brasil estarão no Distrito Federal para pressionarmos o congresso, primeiramente a Câmara Federal, para colocar em pauta a votação em segundo turno da nossa PEC 300 nos dias 20 e 21 de Agosto. E as lideranças estaduais ( entidades de classes) e seus representantes, decidiram que, se a PEC 300 não for colocada na pauta e aprovada, as POLÍCIA MILITAR e os CORPOS DE BOMBEIROS do Brasil, vai parar ! E se aprovada será encaminhada imediatamente para o Senado Federal, e que na oportunidade também da apreciação e votação da PEC 300, estaremos novamente no Distrito Federal, e da mesma forma pressionando os senadores à votarem a PEC 300 no Senado Federal. E para tanto faz se necessário UNIÃO E MOBILIZAÇÃO.
    Portanto sugiro que se abram contas doações para nossa viagem, e como já aconteceu na ocasião da votação em primeiro turno em 2010,quando fez se necessário fechar o eixo monumental de Brasília para colocar em pauta e aprovar a PEC 300. Quando criamos a COMISSÃO PEC 300 RJ, e que na oportunidade o Ten.PM De Lima era o presidente, eu era o primeiro tesoureiro, nós conseguimos levar cinco ônibus para Brasília em 2010, e somente perdemos em números de ônibus para caravana de Minas Gerais, que chegou em Brasília com 12 ônibus. Somos 91 Municípios no estado do Rio de Janeiro todo, e os Municípios com maiores números de habitantes e que existem Grupamentos de Bombeiros, e Batalhões da Polícia Militar tem a obrigação de sair pelo menos com um ônibus de cada município. Portanto sugiro que cada Município se organizem, criem suas comissões e seus representantes, para chegarmos com o maior número possível de POLICIAIS e BOMBEIROS em Brasília, familiares e até mesmo amigos e colaboradores da Segurança Pública poderão também compor e somar conosco na luta. Agora estamos indo a Brasília buscar a votação em segundo turno da PEC 300. O momento é ímpar visto que todos estão vendo e tem conhecimento de quem vem controlando as manifestações públicas por todo País, somos nós os servidores estaduais da segurança pública. E “ TODOS “ de alguma forma devem colaborar, seja embarcando conosco, ou fazendo as suas doações para possibilitar os aluguéis dos ônibus, e que o aluguel de cada ônibus do Rio/Brasília, ida e volta, custa está em média R$ 8.000,00 (oito mil reais), fora a despesas de café da manhã, almoço e jantar por três dias.
    Com toda a certeza os nossos três vereadores eleitos pelo movimento reivindicatórios farão as suas doações ( Vereador Marcio Garcia da Capital, Vereador Alan Bombeiro de Mangaratiba, Vereador Cabo PM Alonsimar de Campos dos Goitacazes). E como vem acontecendo nenhuma ASSOCIAÇÃO do estado vem contribuindo, enviam somente os seus diretores para representar a entidade. A recém inaugurada ABMERJ ainda não tem recurso financeiro, e um quadro social para custear ônibus, e para tanto e o sucesso da nossa viagem temos a obrigação de nos UNIR e nos MOBILIZAR. Os meus contatos são estes: (21) 7764-6875 id 80*198370 E-mail leiduarte_gv@hotmail.com https://www.facebook.com/cabralfilho.filho
    Muito obrigado : ex Subtenente Valdelei Duarte.
    “Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age. “
    Esdras 10:4
    COMPARTILHEM !!!

    ResponderExcluir
  32. ///////////////////a pergunta que faço /////so gostaria qual e o patrimonio desse oficiais dos bombeiros //////eles entran no cbmerj como mendigos e viram ricos milhonarios/////////receita federal x policia federal x mpf x mpf x oab//////////////////pra cima delles agora todos vivem na bamda podre do cbmerj sao fazendeiros do corpo de bombeiros////todos tem quer ser envestigado///deputados começando pela alerj e policia fazendaria ja //ia//ja//////corregedoria///e/////////////////coperativista///nao envestigar esse homens////sao todo irmao////mpe..........tel..127////////////////////////////

    ResponderExcluir
  33. SAFETY FIRE E UM IMÓVEL EM ITAÚNA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO DE HUM MILHÃO DE REAIS,NÃO É CORONEL ALCÂNTARA.POLÍCIA FEDERAL POR FAVOR AJUDE O CBMERJ,POIS NOSSOS SALÁRIOS NÃO CONDIZ COM NOSSOS BENS,POIS SOU CORONEL,SÓ QUE SOU ÍNTEGRO.VENHA VER MEUS BENS,VÃO FICAR BOQUIABERTOS,E MESMO SENDO CORONEL DO CBMERJ ESTOU CHEIOS DE DÍVIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o exemplo do nosso ídolo Cel Santana que fez o milagre de ficar rico com o salário de BM! Querido vc não estudou, por isso ficou mal na fita! a sua escola foi outra!

      Excluir
  34. Nossos Maridos são descontados nos contra cheque,fundo de Saúde,porém os Hospitais estão jogados as traças,para se fazer qualquer tipo de exames está ficando difícil.Estão acabando com o HCAP,a policlínica de Campinho,os profissionais não tem culpa,pois os mesmos estão esculachados.Nós Familiares temos direito a sermos bem atendidos,Saúde é direito,e o Cmt do HCAP,é combatente,quando tinha que ser Coronel da Saúde pois os mesmos,além de serem competentes são da área.FAMILIARES ESTAMOS JOGADOS AS TRAÇAS NA SAÚDE DO CBMERJ,SOCORRO MARCELO FREIXO,CADÊ OS DIREITOS HUMANOS DE VÁRIAS FAMÍLIAS,FAÇAM UMA VISITA,POIS IRÃO VER AO VIVO E A CORES.ALÔ ALERJ,PARLAMENTARES FAÇAM NOS UMA VISITA SURPRESA.

    ResponderExcluir
  35. ALÔ; MP o ten cel Morgado está arrumando um dinheiro na obra do gopp lá está uma vergonha não dá nem para dormi no alojamento não dá para fica em local nenhum só o gabinete dele que está bem conservado. isso e uma vergonha. o regulamento fala quem temos que fica em um local bem estalado para que tenhamos um serviço em perfeita condições cheio de mofo como fica a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  36. É todos os cel que está arrumando dinheiro quando fala de verbas de rancho eles falam que é pouca, para comprar uma alimentação digna para os BMs mais para colocar no bolço não.

    ResponderExcluir
  37. Deputado Bolsonaro, eles criam dificuldades para VENDER FACILIDADES.

    Se olhar os processos nas ENGENHARIAS, vão ver que FALTAM DOCUMENTOS, outro são liberados em uma semana.

    Veja os PATRIMÔNIOS desses CORONÉIS, e VERÃO QUEM TEM QUE IR PRA BANGU 1.

    ResponderExcluir
  38. As viaturas não tem nem MOTORISTAS, quanto mais guarnição COMPLETA. MENTIROSO

    ResponderExcluir
  39. No carnaval,acreditamos que serão vendidas muitas máscaras de respiração autônomas,citamos:máscara de respiração autônoma Coronel Alcântara,máscara de respiração autônoma Coronel Simões,Máscara de respiração autônoma, Coronel Chikeri Osawa,Máscara de respiração autônoma menino maluquinho do Méier,.Máscara de respiração autônoma coronel Lucenti,Máscara de respiração autônoma Coronel Morgado,vai ter estoques de Máscaras pois são muitos mascarados e mentirosos.Querem acabar comigo,CBMERJ,nem eu mesmo sei porque,pois a população nos ama irmão,fiquem vermelhas caras pálidas e sem vergonhas de mentir,mentem tanto que até se perdem.Juntos e Unidos pelo bem maior,Cbmerj somos fortes.O Cbmerj está acima de tudo e de todos e abaixo de Deus, o onipotente e onipresente.em qualquer ser independe de nós.

    ResponderExcluir
  40. Brincadeira de Criança . . .
    FALA SÉRIO, TUDO AÍ PARECE BRINCADEIRA, MAS QUANDO ELE FALA QUE TODAS AS GUARNIÇÕES ESTÃO COMPLETAS . . . TA DE SACANAGEM . . . TA DE SACANAGEM . . .
    ESTOU NO CBMERJ A 12 ANOS, QUANDO ENTREI JÁ ERA INCOMPLETO, MAS CORRIAM CERCA DE 6 BOMBEIROS NO ABT AGORA O DIA QUE TEM 3 É FESTA, ESTOU FALANDO DE GUARNIÇÃO O MOTORISTA NÃO CONTA. DE ACORDO COM O MANUAL DO CBMERJ O Nº NECESSÁRIO SERIA DE 8 BOMBEIROS, E HOJE EM DIA CORREM 2 BOMBEIROS . . .
    GUARNIÇÕES COMPLETAS ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu quartel já chegou a ter o motorista e mais dois.

      Excluir
  41. Vc já ouviram falar de um milionário chamado Cel Santana! é um jovem que entrou no CBMERJ na ESFAL era o patinho feio,era pobre e graças aos seus esforço na profissão em menos de 30 anos de serviço prestados chegou a ser um bem sucedido empresário milionário! Um exemplo para todos nós a seguir! Parabenizo esse homem que tem todas a medalhas da Corporação aliais manda muito! ha! chau!

    ResponderExcluir
  42. É realmente entendo o pq de muitos passarem mal!! Com a quantidade de mentiras que foi dita!! Aaaadoooreeeiiiiiiiiiii!!

    ResponderExcluir
  43. Passo mal com a edição!!
    Os Cels tinham que ver isso para rirem de si mesmos...

    ResponderExcluir
  44. SO AVISANDO!
    JÁ ESTOU EM POSSE DE DOCUMENTOS BOMBASTICOS, QUE COM CERTEZA FARÁ A DIFERENÇA, ENTRE VERDADES E MENTIRAS. ESPEREM QUE QUANDO ACABAR O RECESSO, O DEP BOLSONARO VAI RECEBER OS TAIS DOCs. POIS JÁ FALEI COM ELE E ELE DISSE "TRAZ PARA MIM", ACHO QUE AGORA DEU RUIM. QUERO VÊ AGORA FALAR GROSSO, COM QUEM DEVE O DEVER DE FALAR A VERDADE. JUNTOS; SIM PODEMOS!
    ASS. CB VAI DA MERDA

    ResponderExcluir
  45. Estamos na espera dos documentos,vc cabo vai damerda é muito importante para todos nós bombeiros.Não demore apresentar tais documentos.

    ResponderExcluir
  46. Eu nunca vi engenharia que não tem engenheiro. Só no CBMERJ hauhauhauhau

    ResponderExcluir
  47. NO MEU QUARTEL TEM 3 VIATURAS. O MOTORISTA E MAIS UM EM CADA UMA DELAS.

    ResponderExcluir
  48. Todos Oficiais que assinaram as exclusões dos 14 companheiros estão sendo agraciados co comandos Exp: ten cel Osmam( o ministerio publico tem que investigar).e outros Oficiais.

    ResponderExcluir
  49. os gagos -----1delles e pentao e mais conhecido quer gilberto gil ..no..brasil.........gosta de compra xxtudao e nao pagar na h.da encomemda;;;;;

    ResponderExcluir
  50. ------------------------171717'1717170000000000000000000000000000000000000000000000000000000se cao late chame a policia federal fazendaria ja ja ja ---------tatudo errado essa sindicancia tem quer ser feita la na policia federal fazendaria e ministerio publico junto com delegados e promotores juizes e politicos----como foi feito la no rio grande do sul em santa mariaou mande para brasilia ;;;;;;;

    ResponderExcluir
  51. O hoje Coronel Osman lá nos anos 90,em Nova Iguaçu,foi criado dentro do 4Gbm,hoje posa de o rei da cocada,Deus tarda mais não falha,não que o mesmo queira, o ser humano procura;Que o diga e Deus o tenha o Coronel Cabral,recordar é viver,não é Osman,menino de rua,esqueceu seu passado.

    ResponderExcluir
  52. A parada é essa, quem tiver algum documento, imagem, áudio ou qualquer prova contra esses marginais do CBMERJ, assim que acabar o recesso, encamunhem para o Dep. Flavio bolsonaro, ele é o atual presidente da comissão de segurança pública

    ResponderExcluir
  53. ....malandro de mais vira bicho... é depois do recesso vai ter gente que não vai nem dormir de tão preocupado

    ResponderExcluir
  54. SOLTA LOGO AÊ O TERCEIRO EPISÓDIO... AINDA FALTA MUITO PRA SEGUNDA 15H

    ResponderExcluir
  55. Esta o maior buchicho no quartel central por causa destes vídeos, zoação total. E olha que não é só agente que esta aguardando o próximo episódio não, eles também estão, na audiência estavam tão nervosos que nem lembram o que falaram. Só sei que até agora esta vergonhoso o desempenho dos caras que são as autoridades máximas dentro do bombeiro, esperava mais do Cel Alcântara, é tão posudo, empinado... só faxada, se enrolo feio.. e o Cel fontinelle kikikikikikikikikikikikiki, deputado..deputado..deputado..deputado, kkkkkkkkkk... iguaizinhos a uns recrutinhas. Garotiaram feio, estão sem moral para apertar a tropa, vacilões.

    ResponderExcluir
  56. Falta aparelho de respiração autônoma,falta bombeiros nas guarnições,ABT são oito,muitas da vezes,corre o motorista,o chefe da guarnição e um ajudante,falta vergonha na cara,falta decoro,pundonor,moral,Dignidade,camaradagem,sobra roubo na engenharia,na funesbom,e as taxas de incêndios que a População paga não investem em nada,falta um rancho decente,falta obra,o último a sair apague as luzes,pois falta tudo.O que tem em excesso é a Ditadura e a opressão.

    ResponderExcluir
  57. ESTOU ESTRANHANDO O SILENCIO DA GALERA DA REGIÃO DOS LAGOS, SERÁ QUE LÁ ESTÁ TUDO BEM, SEM PROBLEMAS.
    A HORA É ESTA, COMO SEMPRE,ONDE ESTÃO VOCES? É ISSO, É ISSO.

    ResponderExcluir
  58. Esta tudo errado na região dos lagos , Cabo Frio e Búzios esta tudo no arrego, Hoteis, pousadas,restaurante,Boites, tudo sem vistoria, engenharia somente para ganhar grana alta e chegando o final do ano papai noel agradece

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.