quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ACIDENTE VITIMOU OITO EM MADUREIRA, ENTRE ELES, DOIS BOMBEIROS

QUEDA DE MARQUISE DEIXA UM MORTO E SETE FERIDOS EM MADUREIRA.

Entre os feridos estão dois bombeiros que prestavam assistência, diz PM.
Acidente foi em loja perto da quadra da escola de samba Império Serrano.


Gabriel BarreiraDo G1 Rio


Marquise desabou em Madureira (Foto: Luiz Souza / Parceiro do RJ)Marquise desabou em Madureira (Foto: Luiz Souza / Parceiro do RJ / TV Globo)
Um homem morreu e sete ficaram feridos na queda da marquise de uma loja na Estrada do Portela, número 23, emMadureira, Subúrbio do Rio, na altura da quadra da escola de samba Império Serrano. A informação é do Corpo de Bombeiros. O morto foi identificado como Cristiano Cesar Coutinho Henrique. De acordo com o subcomandante da Defesa Civil, Marcio Mota, quatro vítimas, todas mulheres, estão em estado grave.
Estrada do Portela, Madureira
O serviço reservado do 9º BPM (Rocha Miranda) informou que a queda da marquise da loja Citycol foi por volta das 20h. Nenhum responsável pelo estabelecimento foi encontrado para comentar o acidente.
Amigos do camelô morto no desabamento da marquise da loja Citycol, em Madureira, no Rio, chora (Foto: Gabriel Barreira/G1)Mulher chora ao saber de morte de amigo em
desabamento (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Entre os feridos estão dois bombeiros que prestavam assistência e foram levados para o hospital da corporação. Um deles quebrou a perna e o outro sofreu escoriações, de acordo com policiais. Os feridos foram encaminhados para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes; Albert Schweizer, em Realengo; e Salgado Filho, no Méier.
“Foi um acidente de trabalho, inerente à profissão. Pedaços de reboco caíram ao lado deles. Um teve uma suspeita de fratura na perna direita e o outro, escoriações”, explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Hélio Lima.
A Polícia Civil realizou perícia no local. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), que abriu inquérito para investigar o desabamento e a morte de Cristiano.

Obras em loja
Segundo o subsecretário Marcio Mota, houve um colapso estrutural. A loja passava por obras, mas aparentemente a reforma acontecia apenas na área interna, e não incluiria a marquise. No local foram encontrados sacos de cimento, material de construção e capacetes usados por operários. A Defesa Civil apura se a obra era acompanhada por um engenheiro.
Pedreiro nelson bezerra trabalhava na obra da loja Citycol, Madureira, Rio (Foto: Gabriel Barreira/G1)Pedreiro Nelson Bezerra trabalhava na obra da loja
(Foto: Gabriel Barreira/G1)
Mota ressalta que não foi encontrada nenhuma placa, como é de praxe, com o nome do engenheiro responsável. “Toda obra tem que ter um engenheiro técnico e responsável. Se essa tinha, ele será responsabilizado. A prefeitura publicou uma lei de autovistoria. De 5 em 5 anos tem que ter autovistoria, e qualquer intervenção tem que ser feita por um profissional, além de ter a licença da prefeitura”, explicou Mota.
O pedreiro Nelson Bezerra, que trabalhava na obra, disse que havia um responsável pela reforma, no entanto, ele não soube dizer se era engenheiro. "A marquise ninguém mexeu. A obra era dentro da loja. Trabalhávamos pra entregar a obra na segunda-feira", disse.
O subsecretário Marcio Mota afirmou que uma placa de publicidade, que parecia estar apoiada na marquise, e a falta de manutenção podem ser as possíveis causas para o desabamento.
Camelô Cristiano Henrique, morto no desabamento da marquise da loja Citycol, em Madureira, no Subúrbio do Rio (Foto: Gabriel Barreira/G1)Camelô Cristiano Henrique, morto no desabamento
de marquise da Citycol (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Inquérito policial
A delegada Daniela Terra informou que duas testemunhas foram ouvidas e liberadas em seguida. Ela adiantou que o gerente da loja, que está de férias, foi ouvido informalmente no local do acidente e disse que não havia engenheiro responsável pela obra.
Segundo a delegada, o funcionário argumentou que por ser uma reforma interna não houve necessidade de contratar um engenheiro. Também serão intimados a depor o dono da loja e um dos acionistas da Citycol, identificado como Bernardo Saad.
“Se ficar comprovado que a obra fez a marquise cair, o engenheiro responde criminalmente”, disse a delegada.
Por volta das 23h, a equipe da Coordenadoria de Operações Especiais da Prefeitura do Rio estava no local para executar a demolição do restante do material da marquise que apresentava risco de queda sobre a calçada.
Empresa lamenta 'tragédia'
Nota da empresa na íntegra: A Lojas Citycol SA está consternada com o desabamento da marquise da filial de Madureira que resultou no falecimento de uma pessoa e deixou feridos. A empresa informa que todos os esforços, neste momento, estão voltados para prestar auxílio às vítimas e aos seus familiares. A Lojas Citycol lamenta profundamente essa tragédia e vai trabalhar em parceria com as autoridades no sentido de auxiliar na apuração das causas desse acidente.
Internauta registra desabamento de marquise da loja Citycol, em Madureira, no Subúrbio do Rio (Foto: Rodrigo Lucas Alves/ VC no G1)Internauta registra desabamento de marquise da loja Citycol, em Madureira, no Subúrbio do Rio (Foto: Rodrigo Lucas Alves/ VC no G1)
  •  
Loja da Citycol antes da queda de marquise em Madureira, no Subúrbio (Foto: Reprodução/ Google Maps)Loja da Citycol antes da queda de marquise em Madureira, no Subúrbio (Foto: Reprodução/ Google Maps)
FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/10/marquise-cai-em-estrada-perto-de-quadra-de-escola-de-samba-no-rio.html
COMENTÁRIO: REGISTRAMOS NOSSA SOLIDARIEDADE AOS PARENTES DAS VÍTIMAS E, PRINCIPALMENTE, AOS BOMBEIROS QUE CUMPRIRAM COM LOUVOR A NOBRE MISSÃO DE VIDAS ALHEIAS SALVAR, MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA. PARABÉNS BOMBEIRADA DE CAMPINHO!!!!!!!

6 comentários:

  1. É fato,só vou me posicionar quando Azael e o Leão da Montanha se posicionarem,pois é até coincidência os dois são neutros quanto a lados que inventaram,e o tempo vai desmascarar os que estão por estar.Bombeiro que na calada está enxergando tudo.Meu silêncio é meu maior instrumento de trabalho e observação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quer dizer q e mentira deles

      Excluir
  2. Vereador não copie os que te batem,de-lhes carinhos e as respostas,aparecerão.Pois Deus é justo é Verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Quem tem boca fala o que quer,só podemos dizer que o Vereador e sua Assessoria estão de Parabéns.Pois quando o cerco aperta é lá que estamos recorrendo,com sua Assessoria,os descontos das Faculdades de oitenta por cento,e os trabalhos que vem sendo realizados nos Bairros que os Bombeiros informam,muitos estão elogiando o comprometimento dentro daquilo que podem realizar e está a seu alcance.Parabéns Equipe,Vereador e Assessoria.

    ResponderExcluir
  4. Nossos companheiros foram prontamente atendidos ontem a noite no HCAP. Marcelo Jesus foi p o Centro Cirúrgico reduzir uma fratura e Rodrigues ficou em observação no SPA por conta de uma dor abdominal e tem uma fratura na perna tbm, depois sendo transferido para o quarto!!! Hj pela manhã conversei com os dois antes de sair de serviço, estavam bem, aguardando novas avaliações e exames. Amanhã estarei lá novamente de serviço e prometo mais notícias. Nossos Heróis estão bem!! Parabéns companheiros por cumprirem com louvor a missão de salvar vidas, mesmo sacrificando a de vcs!!

    ResponderExcluir
  5. ...QUANDO A FISCALIZAÇAO FOR DE VERDADE DO ESTADO E PREFEITURA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO .....E NAO LEVAR UM DINHEIRINHO FALADO DIMDIM....ISSO NAO VAI ACONTECER MA|IS....DENUNCIE OS LADROES PECULATOS DO GOVERNO PARA O M.P.O TEL .127 OU DISQUE DENUNCIA .......021 2253 1177 ..RASGUE ABOCA DO ORELHAO>>>>>O POVO JAMAIS SERA VENCIDO>>

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.