segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ATENÇÃO: CUIDADO COM OS VEÍCULOS EM FRENTE AO HCAP !!

Veiculos dos "bombas" que vão se consultar no HCAP estão sendo multados, rebocados, furtados ou arrombados, por conta da unidade não possuir estacionamento que comporte o fluxo naquele local.


Comentário de um militar:  "Atenção pessoas que forem ao HCAP , SE POSSÍVEL, NÃO irem de carro, pois além das multas, só esse mês de outubro dois militares da saúde que trabalham lá, tiveram seus carros furtados e outros vários carros arrombados. Para solucionar esses problemas o Comandante Geral teria de construir um prédio garagem próximo a cantina ou tirar o ambulatório e a DGS do Rio Comprido ou melhor, construir um novo HCAP EM GUADALUPE."

SOS BOMBEIROS: Sabemos da dificuldade de conseguir estacionamento para todos os carros, tendo em vista o grande número diário de militares que freqüentam aquela unidade hospitalar. Todavia, é inadmissível que os veículos dos bombeiros continuem largados pelos arredores, sujeitos a todos esses prejuízos elencados no comentário acima. Nosso elegante leitor deixou duas ótimas sugestões para a chefia colocar em prática: providenciar um estacionamento que comporte os carros dos militares; ou construir em outra localidade um hospital maior, capaz de atender não só essa, mas também outras demandas da corporação. Lembramos que o fundo de saúde é um desconto em contra-cheque destinado exclusivamente a melhorias da unidade de saúde. E você bombeiro, tem alguma sugestão para deixar para a chefia? Encaminhe através dos comentários.

Em tempo, duvidamos que o chefe Antônio Roberto seja atingido por esses problemas vividos por seus subordinados e visitantes.     

55 comentários:

  1. Muito bem colocado SOSBOMBEIROSRJ, o DINHEIRO DO FUNDO DE SAÚDE que são Descontados Mensalmente e Direto dos Contracheques dos Bombeiros, essa soma de cada Bombeiro da ativa que são descontados são MILHÕES POR MÊS ARRECADADOS, já é tempo de os Bombeiros terem um Grande HCAP no espaço de terreno que existe em Guadalupe, local esse que tem também um ótimo acesso já que fica na avenida Brasil que facilita para os Bombeiros que residem na Zona Norte, Zona Oeste, próximo também a via Ligth que facilita para os Bombeiros quem residem na Baixada Fluminense e fica próximo também a nova via, a TRANSOLÌMPICA que facilita para Bombeiros que residem na Barra da Tijuca,Recreio e Jacarepaguá, sem contar que fica próximo a várias linhas de ônibus,metrô e trem.Enquanto não fica pronto o novo HCAP a DGS deveria voltar para o Quartel Central e o atendimento ambulatorial ficar nas poucas policlínicas que também já era para termos várias policlínicas com os MILHÕES QUE SÃO ARRECADADOS COM O FUNDO DE SAÚDE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOS BOMBEIRADA SOS!!! TÁ NA HORA TODOS SE MOBILIZAREM PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO HOSPITAL NUM LOCAL DE GRANDE ACESSO PARA TODOS OS MILITARES ATIVOS INATIVOS E PENSIONISTAS!!!! SUGIRO O CFAP.
      Afinal de contas o proprio CMT GERAL está com uma idéia de mandar o curso de formação de OFICIAIS para PETROPOLIS> VAMOS AGIR AGORA!!!!

      Excluir
    2. Afinal de contas, queremos ou não um hospital nosso ?

      Excluir
  2. Estamos sem nutrcionistas no hcap e nas clinicas para tratamento em ambulatório, o diretor diz que tem que contratar,ode estão os nutricionistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta. Ainda existem nutricionistas no CBMERJ ?

      Excluir
    2. só existe para os internados e para o hospital, os diabéticos obesos e quem precisa de um nutricionista que se lasquem, e para tratamento para bariátricos eles não estão aceitando tratamento fora do hospital.

      Excluir
  3. é inadmissivel pagarmos por um serviço de saúde onde falta profissionais!! Enquanto isso medicos, dentistas, axes e acd's estão fazendo serviço burocrático na Secretária de saúde!! Se quer administrativos que a secretaria de saúde faça concursos para tal secretaria e deixe de usar nossos bombeiros!1 e olha que os oficiais ganham 1500 de gratif e os praças 450 com exceção da 1? ten Ana valeria moll que foi nomeada Superintendente e ganha 20mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOS BOMBEIROS RJ, procurem saber quanto ficou a reforminha do SPA? Vê se os custos dariam para cunstruir um Edifício Garagem e ainda reformaria o SPA?

      Excluir
    2. Em resposta ao amigo, o gasto da reforma do spa na prática não foi muito alta, pois a mão de obra de graça (bombeiros) não EMOP, como está no contrato, os materiais de péssimas qualidades, pois são obrigados a se comprara o mais barato, então perguntamos, onde estão os milhões enviados ao hacap, quem tem que responder é o Cel Antônio Roberto, " O DITADOR ".
      Ministério Público Neles
      "Anônimos do HCAP"

      Excluir
    3. PRA CIMA DELES SOSHCAP!!!!

      Excluir
    4. Que tolice ! Na obra do SPA só existiam homens da EMOP. Não mintam. Anônimos do HCAP 2

      Excluir
  4. Tirando a DGS do local que está, o que seria colocado lá em cima ? Enfermarias ? Os pacientes subiriam as escadas ? O que acontece é que melhoraram muito o HCAP e o fluxo de pacientes em aumentou. Pessoas que não iam para o HCAP passaram a frequentar. Não entendo vira e mexe querem acabar com o HCAP, agora querem construir um novo HCAP e ainda maior. Vamos pensar antes de falar. Todos queremos um hospital nosso. Não queremos ir para o SUS e não conseguiremos um plano com R$ 100,00 para toda a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pacientes da psiquiatria ficam ao lado da DGS e antes da DGS IR para o Rio Comprido ela não existia ??? Deixa de falar coisas que não sabe, pois a DGS a pouco tempo que foi pra lá .

      Excluir
    2. Toda família é acabei de comprovar que tem muitos parentes sem direito que usam o hospital . Com isso defende o FUNDO DE SAÚDE . O DINHEIRO DO FUNDO DE SAÚDE E PARA FAZER MELHORIAS E NÃO POUCA MERD...

      Excluir
    3. A DGS funcionava no almoxarifado do HCAP.

      Excluir
  5. O que o Cel pode fazer ? A multiplicação de pães, ele não sabe como fazer ? Quando ele colocou os carros vermelhos na rua, reclamaram. Quando ele retorna com as viaturas para dentro, reclamaram. É matemática pura: onde cabem 2 não cabem 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tirar o serviço de ambulatorio do HCAP etrasferir para as policlinicas, como já foi feito com a ginecologia . Só com isso já iria aumentar e muito o número de vagas no estacionamento, o HCAP seria só para urgência e internação .

      Excluir
    2. Colocaria os carros aonde ? Dentro das salas do ambulatório ?

      Excluir
    3. Você têm que ler 2vezes e antes de responder, o anônimo disse para tirar os serviços de ambulatório do hcap é que com isso vai diminuir o número de carros, já. que não terá carro de pacientes para o ambulatório e dos bombeiros que trabalham nesse setor, ENTENDEU?

      Excluir
    4. É isso mesmo tira o serviço de ambulatório do HCAP e transfere para as Policlinicas e o no local do ambulatório seja a internação pediatrica, com isso também vai afastar as crianças. internadas das proximidade de adultos com várias doenças . O HCAP TEM QUE SER SÓ EMERGÊNCIAS E INTERNAÇÃO .

      Excluir
  6. antonio muita boa colocaçao. aquilo q se dis hospital já ñ serve mas para nada tentei marcar um exame no mes passado e enfim sem sucesso ,fui obrigado a fazer no particular ou seja gostaria muito de saber para onde esse mundo de dinheiro q é descontado de todos nós bombeiros deveriamos ter um excelente hospital de tudo o mas moderno.

    ResponderExcluir
  7. Tirar DGS, não é a solução, o ideal seria a contrução de um novo hospital. Quero lembrar, que com quase 50 anos de bombeiro, nada aumentou em termos de hospital, analisemos o seguinte, o que se gasta em relação a remendos sem nehum critério, nestes quase 50 anos que convivo com este hospital, com certeza, teria recursos de sobra para construção de um novo hospital, e de primeiro mundo, mas o que se vê, é a falta de interesse de nossos Cmdos, em todos estes anos. Quando me incorporei a esta Instituição, o evetivo era de 1.500 homens. Vejam vcs, hoje com um efetivo de aproximadamente 18.000 militares, o hosspital é o mesmo, cadê o bom senso. Cadê o nosso Cmt, seria esta a oportunidade de passar para a história da corporação, com a ampliação do sistema de saúde, o que temos não satisfaz mais o nosso efetivo, o porque não parar de jogar dinheiro no lixo, com estes remendos que não vai levar a lugar nehum. A SUGESTÃO SERIA UM NOVO HOSPITAL, vamos abraçar esta idéia.

    ResponderExcluir
  8. E quanto ao estacionamento, é a pura realidade, na sexta-feira, um militar nosso teve seu carro rebocado, por não ter onde estacionar, deixou o mesmo debaixo do viaduto, quando retornou da consulta, não mais o encontrou, indo para o depósito, passando ali quase o dia todo para poder recuperar sem carro. ESPERAMOS UMA SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os hospitais são assim. Quando não tem vaga estaciona em outro lugar.

      Excluir
  9. multa ta de sacanagem!!!!!! O HPM todo mundo estaciona no meio da rua e ninguem multa eu disse ninguem, bombeiro é frouxo bota um guarda lá !!!!!! bombeiro protege bombeiro!!!!se fosse pro coronel tinha um motorista....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o BM poderia bater na guarda municipal.

      Excluir
  10. OOOOO TEMOS QUER PEDIR UMA GRANDE __CPI_JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO ____DO FUNDO SAUDE PARA ONDE ESTAR INDO ESSE DINHEIRO DESCONTADO DOS BMS_____ALERJ MP POLICIA FEDERAL NELLES FORA QUADRILHA DE LALAU EM BANGU 8 ja ja JUNTOS SOMOS FORTES .......

    ResponderExcluir
  11. O HCAP está funcionando dentro das possíveis capacidades. O Cel Antonio Roberto não tem culpa do espaço físico ser pequeno. Assim como a PMERJ possui 2 hospitais, o cbmerj deveria investir em construção de um outro FORA do município do RJ, como Niteroi ou SG. A opção de guadalupe, como citada acima, duvido que o pessoal da saúde iria gostar...

    ResponderExcluir
  12. O melhor é continuar como está, roubando os carros dos bombeiros que ficarem do lado de fora do HCAP e os MILHÕES ARRECADADO PELO FUNDO SAÚDE irem para outros fins que não sejam para um novo hospital com mais leitos, é bobagem quando não tem leitos nos andares e até mesmo no cti, colocarem pacientes no SPA . PIMENTA NO C.. DO OUTRO É REFRESCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os croconéis fazem isso porque sabem que tem Bombeiros Militares velhos,sendo Avôs ou Pais de Famílias que não tem vergonha na cara e se prestam a fazerem papéis ridículos de ficarem puxando o saco,querendo alguma vantagem,falem em casa para seus filhos que são PUXA SACOS DE CORONÉIS?,SEUS SEM VERGONHA NA CARA.

      Excluir
    2. Eta, que baixo nível

      Excluir
  13. Uma unidade que tem vários direitos, não é um só não, são vários DIREITOS. e não conseguirem solucionar um problema ? Tem alguma coisa de errado nisso aí!
    Primeiramente podem colocar todas as viaturas lá fora na alvorada, são todas, menos as ambulância, quando terminasse o expediente colocariam as viaturas outra vez para dentro . Eu já vi. até caminhão no estacionamento ocupando várias vagas.

    Segundo, transferir todos atendimentos ambulatorial para as policlinicas, ficar o hospital só para internação e urgências .

    Terceiro, viram que não precisa ser nenhum milagreiro para ter soluções para os problemas ?Basta saber Administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ter boa vontade,e é o que está faltando.

      Excluir
    2. Que tal nós administrarmos o HCAP ?

      Excluir
  14. Os diretores não estão nem aí para os carros dos bombeiros que são multados e roubados, pois eles não vêm com os carros deles trabalharem, eles tem viaturas e motoristas para buscarem em casa e levarem para o hcap.

    ResponderExcluir
  15. A matemática é simples: 100 de transporte + AR com tanque cheio= coroné so se dá bem

    ResponderExcluir
  16. Como todos já estão falando a má administração não é de hj, a velha visão do "meu bolso 1°, neu bolso 2°... e quando alguém reclamar, nós tentaremos fazer algo". Pois bem, creio que eles (Cels) já conseguem enxergar que os Bms estão acordando e se instruindo. Hoje podemos enxergar que vários quartéis tem condições de abrigar uma unidade hospitalar e desafogar nosso hospital, as próprias policlínicas poderiam funcionar 24h. Porque tiraram o poder dos médicos das Policlínicas, digo que as dispensas, licenças e tratamentos só até 03(tres) dias o restante só pelo HCAP e CPMSO. Será que as Pol. não entendem de medicina, administração dos medicamentos ou são menos médicos que os do HCAP??? Deixo aqui opinião de locais para hospitais: Nova iguaçú(2ª pol), Duque de Caxias(14°GBM), Guadalupe (CFAP), Jurujuba(3ªpol) entre outros. Com certeza desafogaríamos nosso HCAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criar um hospital com estrutura e pessoas deve ser bem barato. Poderíamos passar o que sabemos para os governos e aí teríamos um hospital em cada esquina.

      Excluir
  17. Este problema de estacionamento também existe no QCG, lá quem estaciona não é a prontidão de serviço, contrariando o lema de que a prioridade é o socorro, lá só estaciona de 1º SGT pra cima, isso por em quanto, não demora muito será só oficiais.

    ResponderExcluir
  18. Vamos retirar o desconta do fundo de saude do contra cheque e fazer um convenio ou pelo gabinete ou pela abmerj com um plano de saude bom.Se 10.000 bombeiros retirarem o desconto do seu contra cheque ja vai dar 1.000000.Qual o plano que nao vai querer esse dinheiro entrando certinho em sua conta todo mes? E ALEM DO ESTACIONAMENTO AINDA EVITARIAMOS A HIERARQUIA DENTRO DO HOSPITAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devemos acabar com a hierarquia. Todos devem mandar e caso não façam o que a gente quer e o atendimento demora mais que 1 minuto, denunciamos.

      Excluir
    2. acabar com a hierarquia?? então meu amigo (a) sai do bombeiro e vai abrir seu próprio negocio.. pq hierarquia existe desde que o mundo é mundo e você ao entrar na instituição já sabia disso e aceitou! Ser bombeiro não é para os FRACOS

      Excluir
  19. Também tenho algo a sugerir. Que volte com as emergências nas policlínicas. Moro na Baixada e tenho que me deslocar p/ o Rio Comprido quando eu e minha família estamos enfermos. Uma covardia essa atitude uma vez que as policlínicas estavam dando este suporte. Agora tenho que enfrentar esse trânsito infernal do Rio pra ser atendido. Sem contar que por conta disso para não ter que encarar esse trânsito temos que enfrentar as Upas do nosso desgovernador. Como sempre o comando dificultando p/ nós, se pode atrasar pra quê adiantar, este é o dilema da corporação. É isso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o colega, quando as policlínicas funcionaram 24 horas ? Tenho 20 anos de bombeiro e não sabia disto.

      Excluir
    2. O HCAP poderia funcionar somente para internações e emergências caso o militar se desloque para lá. Quanto as policlinicas estas funcionariam 24hs com uma ASE de plantão. Caso o militar seja diagnosticado com indicação de internação esta ASE levaria o militar para o HCAP. Pensemos que efetivo não falta pois varios bombeiros da area de saude estão na Secretaria de saúde. Lembrando tb que como a Academia vai para teresopolis com uma boa reforma o CEFAP seria uma excelente policlinica.

      Excluir
    3. Essa sua resposta é da maioria .

      Excluir
  20. ISSO É MOLE DE RESOLVER, COLOCA O PESSOAL DO PROEIS , QUE RECEBE SEM TRABALHAR, PARA TIRAR UM PLANTÃO LÁ EM FRENTE AO HCAP, NO ESTACIONAMENTO EXTERNO, AQUELE SOB O VIADUTO. UM PLANTÃO DE "12 HORAS", SE A MAIORIA DOS CARROS FOSSEM DE CORONEL ISSO JA TERIA SIDO FEITO...PLANO DE CARREIRA ÚNICO JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai vão todos sair,pois querem mole.

      Excluir
  21. ISSO É MOLE DE RESOLVER, COLOCA O PESSOAL DO PROEIS , QUE RECEBE SEM TRABALHAR, PARA TIRAR UM PLANTÃO LÁ EM FRENTE AO HCAP, NO ESTACIONAMENTO EXTERNO, AQUELE SOB O VIADUTO. UM PLANTÃO DE "12 HORAS", SE A MAIORIA DOS CARROS FOSSEM DE CORONEL ISSO JA TERIA SIDO FEITO...PLANO DE CARREIRA ÚNICO JÁ!

    ResponderExcluir
  22. o site bem poderia abrir links de votação para assuntos de melhoria da corporação. Vc acha que uma policlinica em guadaluoe melhoraria nosso serviço medico para os militares? e outros

    ResponderExcluir
  23. se tivéssemos cerca de 12 a 15 policlínicas e 5 hospitais estaria tudo resolvido. poderíamos dobrar a carga horaria de todos e dobrar o salário.

    ResponderExcluir
  24. Lendo às respostas fica claro que os bombeiros querem um NOVO HCAP AONDE EXISTE O CFAP EM GUADALUPE, um hospital com mais leitos e querem que o serviço de ambulatório seja nas policlinicas e que as policlinicas tenham serviço 24com urgências .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só empregarem o dinheiro que descontam ilegalmente do Fundo de Saúde,e não desviarem os mesmos para suas contas,coronéis.

      Excluir
  25. O HCAP funciona da seguinte forma: o cti só existe 7 leitos para uma corporação que tem por baixo 15.000 Bombeiros na ativa,isso você multiplica pôr 4 para formar uma família, então daria 60.000 pacientes, tornando a lembrar que no cti só existem 7 leitos, não preciso falar que. a quantidade de leitos nos pavilhões São minimas, para. vcs terem uma idéia, tem um coronel internado no pavilhão feminino por. não. ter vaga no pavilhão masculino. Vcs sabem o quê ocorrer se um coronel precisar do pouco. leito do cti? A culpa não é só dessa gestão,pois o dinheiro que vêm sendo arrecadando a vários anos, já teríamos vários hospitais e várias clínicas com ambulatório e emergências, só que no passado era dos bombeiros ignorantes, quê se calavam e achavam graça chamando os superiores de meu chefe. E por falar dos inativos, eu não inclui eles nas somas de pacientes para ninguém escrever que não São todos que usam o hospital por terem plano de saúde, por favor não é preciso eu desenhar para saberem quê o dinheiro arrecadado com o Fundo de Saúde é para termos um hospital maior em todos os sentidos e mais policlinicas. Ficar fazendo obrinhas para enganar como os políticos fazem é mole, queremos que NOSSO DINHEIRO DO FUNDO DE SAÚDE SEJA USADO PARA COMPRA OU CONSTRUÇÃO DE OUTRO HOSPITAL E POLICLINICAS. E tem mais com o dinheiro dar para comprar e alugar áreas para poderem estacionar os carros .

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.