terça-feira, 22 de outubro de 2013

BOMBEIROS EM MISSÃO DANTESCA - AUSTRALIA

Bombeiros australianos se preparam para o pior com a volta do calor

Austrália - Bombeiros australianos trabalham desesperadamente nesta terça-feira para tentar conter os incêndios florestais que se espalham pelas montanhas a oeste de Sydney, mas a previsão de ventos fortes e muito calor leva as autoridades a temer pela destruição de mais casas e vidas.
Mais de 200 imóveis já foram consumidos pelo fogo no Estado de Nova Gales do Sul desde a última quinta-feira, quando o fogo começou a se espalhar por comunidades isoladas na periferia de Sydney, destruindo casas inteiras. Um homem sofreu um ataque cardíaco e morreu tentando proteger sua casa.
"A previsão e o cenário para amanhã são os piores possíveis. Em dias como amanhã, há um potencial muito real de perda de lares e perda de vidas", disse Shane Fitzsimmons, chefe do serviço estadual de combate a incêndios florestais.

Havia nesta terça-feira 60 focos de incêndio, sendo o maior e mais perigoso nos montes Blue, cerca de 100 quilômetros a oeste de Sydney.
O fogo deve voltar a se espalhar na próxima quarta, quando a temperatura deve ficar na faixa dos 35ºC, e ventos com rajadas de até 100 km/h. Fitzsimmons recomendou que todos deixem a região dos montes Blue até a hora do almoço.
As autoridades determinaram que as escolas na montanha suspendam as aulas na quarta-feira, e asilos para idosos foram desocupados. O chefe dos bombeiros florestais disse que a prioridade da sua equipe será "preservar vidas e salvar o máximo de propriedade que pudermos", mas alertou que nem todas as vítimas poderão ser socorridas a tempo.
Os primeiros incêndios desta primavera já consumiram mais de 120 mil hectares e têm um perímetro de cerca de 1.600 quilômetros. A poluição atmosférica disparou em alguns bairros de Sydney na terça-feira, chegando a níveis perigosos, e a cidade ficou coberta de cinzas.

As seguradoras já receberam pedidos de indenização num total equivalente a 90 milhões de dólares, e o governo de Nova Gales do Sul declarou estado de emergência, o que lhe permite ordenar desocupações de imóveis.
Milhares de bombeiros, inclusive de outros Estados e da Nova Zelândia, participam da operação, usando centenas de caminhões e 90 aeronaves.
A polícia deteve vários menores suspeitos de iniciarem incêndios. Outros focos foram causados pela movimentação de cabos elétricos em decorrência dos ventos fortes, segundo os bombeiros.
Com clima seco e uma área gigantesca, a Austrália é particularmente propensa a incêndios florestais. Em 2009, o chamado "Sábado Negro" causou 173 mortes e prejuízos em torno de 4,4 bilhões de dólares no Estado de Victoria.

DESEJAMOS SORTE AOS BRAVOS AUSTRALIANOS.

Um comentário:

1. Aproveitando esta matéria,venho agradecer a Equipe Médica do Capitão Rebelatto.do pessoal da limpeza dos enfermeiros e todos que tive a oportunidade,ter sido bem atendido,nesses dias de meu acompanhamento em minha cirurgia,pois quando se fala em cirurgia seja lá qual for há o risco,porque posto este agradecimento,pois muitas das vezes infelizmente achamos que os Profissionais do HCAP,são obrigados a nos atender,justamente esta palavra que usamos erradamente,é que desmotiva excelentes profissionais,pois não são obrigados,mais cumprem com suas missão dentro daquilo que está ao alcance dos mesmos.Pois quando estamos internados,os profissionais não tem que nos tratar a pão de ló,como nas vezes achamos e somos até mal educados com os mesmos.Graças a Deus,pois a mão das Equipes Médicas e toda equipe,limpeza,pessoal de apoio,o rancho,foram comigo e meus familiares quando precisamos o melhor atendimento possível,tive meu filho mais velho acidentes da vida,minhas duas filhas com Dengue hemorrágica na época e hoje nesta data saio eu em 22.09.13,parabenizando toda equipe do HCAP.Pois como paciente não tenho nada a reclamar,obrigado Capitão Rebelatto,e todos que fizeram parte de minha recuperação,pois na maioria das vezes,sabemos só criticar ou querer dizer em prender estes profissionais da área Médica,sejam os Oficiais ou Praças,mais um agradecimento é sempre bem vindo e enaltece todos os profissionais com certeza,abraço a todos e muito obrigado,1 Sgt Roberson,dest.2/24 Parada de Lucas,mais conhecido como Leão da Montanha.Sempre primeiro agradecer a Deus e em seguida a todos,que fizeram parte de minha recuperação,muito Obrigado a todos os Profissionais do HCAP.LEÃO DA MONTANHA.