segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cabral: PM garantirá protesto de professores no Centro.

Polícia, porém, agirá contra atos de vandalismo durante a manifestação



O governador Sérgio Cabral disse, na manhã deste domingo, que a Polícia Militar vai garantir aos professores o direito de se manifestar durante os protestos previstos para acontecerem nesta segunda-feira no Centro do Rio, mas que a polícia terá que agir contra grupos que cometem atos de vandalismo.

— A polícia tem que estar sempre presente para garantir o direito à manifestação, um direito mais do que legítimo. Infelizmente, grupos vão para essas manifestações com o objetivo de enfrentar a polícia, quebrar agências bancárias, quebrar lojas, prédios e o patrimônio público. Isso não tem nada a ver com a manifestação pública e democrática que sempre houve no Rio — disse o governador Sérgio Cabral.

Já o comandante da PM, coronel José Luís Castro Menezes, informou que, nesta segunda, publicará no boletim interno da corporação as novas regras, com o objetivo de dar maior agilidade à apuração de denúncias de casos de PMs acusados de agredir manifestantes. O comandante da PM disse ter determinado ao corregedor da corporação, na sexta-feira, que seja criada uma força-tarefa para acelerar a apuração das mais recentes denúncias. Segundo o comandante da PM, os últimos casos de violência estão servindo de estudo.

— A partir de agora, todos os procedimentos de apuração envolvendo possíveis desvios de conduta de PMs em manifestações terão o prazo máximo de 15 dias para conclusão — afirmou o comandante da PM.

Perguntado sobre qual seria a orientação da Polícia Militar no ato programado para acontecer nesta segunda-feira no Centro, Cabral respondeu que os professores merecem ser tratados com dignidade.

— Professor não é baderneiro, merece ser tratado com todo respeito e dignidade. Não há salário hora-aula melhor do que o do Rio de Janeiro, a não ser o de Brasília. Pagamos também meritocracia, auxílio-cultural, auxílio-transporte, auxílio-alimentação. Temos hoje um conjunto de benefícios — afirmou.

Na terça-feira passada, após o Legislativo aprovar o plano de cargos e salários da categoria, uma manifestação de professores terminou em confusão. Policiais do Batalhão de Choque lançaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar um grupo que queria forçar a entrada na Casa. Houve correria e mascarados quebraram agências bancárias, depredaram prédios e apavoraram as pessoas que saíam do trabalho na Avenida Rio Branco.

Pelo menos 12 agências bancárias foram depredadas, pontos de ônibus e lixeiras foram destruídos, e uma cabine da PM na Avenida Chile foi danificada. Além disso, foi encontrada uma bomba no gabinete do vereador Brizola Neto (PDT), no oitavo andar do anexo da Câmara.

Na sexta-feira, depois de decidirem pela manutenção da greve, cerca de 3 mil professores municipais saíram em passeata da Tijuca até a sede da prefeitura. Eles carregavam faixas e cartazes contra o plano de carreira da categoria. Cerca de 100 policiais acompanharam os docentes. A passeata ocorreu de forma pacífica, com apenas um pequeno princípio de tumulto, quando um rapaz que usava roupas pretas e máscara teve a mochila revistada.

Fonte: O Globo

SOS BOMBEIROS: Chega de demagogia governador. A população carioca não esqueceu da sua forma peculiar de diálogo com as categorias. Os bombeiros, médicos e professores conhecem suas práticas ditatoriais. Chega de hipocrisia!    

Governador, você calado é um poeta!

4 comentários:

  1. Por favor sou Sgt BM , estou com muita urgencia em consegiur o telefone da Drª Daniela Corrêa Grégio Leite( de volta redonda), ela é especialista na área militar ou outro advogado da assessoria do gabinete do vereador Marcio Garcia pois tenho um irmão que é Sgt fuzileiro naval e esta com 30 dias de prisão, prisão esta que é completamente arbitraria pois o comandante dele alega uma falta no dia 2 de maio 2013 e sem a menor comprovação mandou prende-lo, informo ainda que o referido Sgt fuzileiro encontra-se com dois filhos pequenos, um com apenas 7 meses e que sua esposa esta com grandes dificuldades diante dessa situação, sou um dos 439 e sei muito bem o que é ser preso injustamente. peço por favor que possamos análisar a situação e quem sabe possamos intervir contra mais esse abuso de autoridade. desde já agradeço.peço também que não publiquem por enquanto pois não sei qual o desfecho disso. meu telefone de contato é (24) 88092505 e meu e-mail é heliofribeiro@ig.com.br e o tel do Sgt fuz. é (24) 99041741. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. VOCE SABE QUANTO SEU CMT, CHEFE OU DIRETOR GANHA PARA TE OPRIMIR? ENTÃO ACESSE:

    www.consultaremuneracao.rj.gov.br/pages/welcome.jsf .

    TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO PUBLICAS ATRAVÉS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. É FÁCIL BASTA SABER O NOME COMPLETO OU PARTE DELE. ACESSEM E DIVULGUEM.

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem explicação,Daciolo deu uma Bíblia ao Governador,e foi ao encontro com o Pezão e novamente sozinho,e disse para muitos Bombeiros que o filho do Governador prestou queixa contra ele na Delegacia de ameaça,e o mesmo também registrou,como não está lhe dando com bobos,e achamos que está fazendo sensacionalismo,cade o número de registro e registro na Delegacia,palavras o vento leva e não provam nada,e como não consegue conversar com o Márcio Garcia,e com os Excluídos,só que com os excluídos é mentira,pois rola o love no Cfap.Então achamos que o problema do Daciolo é que o mesmo não esperava que o Márcio Garcia fosse eleito,e que agora quem aparece é o Márcio,isso está parecendo que mexeu com o General Ego do Daciolo,vem reclamando que o estão criticando,mais sua postura só vai fazer com que a Tropa chegue a esta conclusão e dizer que o Gabinete não está trabalhando ai já é mentir demais,para todos que não sabem descontos em Faculdades,oito advogados Assessorando os Bombeiros Militares que se sentirem perseguidos,está cumprindo sua meta com as Comunidades e fazendo o aparato dentro de suas condições e por ser partido de esquerda, ao Prefeito,tudo se torna mais difícil,mesmo assim ninguém pode reclamar.Parece que o Daciolo está se sentindo ofuscado pelo Major e Vereador Márcio Garcia.Daciolo,tenha certeza,ou se posiciona ou nós da Capital que temos aceitação em todas as unidades,vamos ter que passar para a Tropa,que você que não quer a Paz.Fique com Deus,e reflita no que diz respeito a quem te questiona você não quer nas reuniões e nem perto de você,pelo jeito está se sentindo o Pop Star,É ISSO!!!!!Temos o exemplo do Erlon que questiona embasado era Diretor da Abmerj e tiraram o mesmo da Diretoria,a Tropa entende isso como Ditadura na Associação.E aos mentirosos,Soresine,mostre a prova para aqueles que querem denegrir sem argumentos,pois tens todas as provas guardadas,isso até em arquivos morto.Daciolo,olha só um que você vai sentir a força,SGT Oliveira,que foi do Central,depois foi transferido para Irajá.Pessoa inidônea e o quartel Central acredita no mesmo isso,ainda tem Irajá,Lucas e Ricardo de Albuquerque,abraçam com Certeza de olhos fechados o Sgt Oliveira.ai é contigo.E olha que do Padrão dele tem um montão de Militares,nossas palavras na Tropa pode te fazer muito mal,pois acreditam,outro ex:Capitão Bandeira.Se formos tentar citar,não vai da nem para publicar,pois são muitos destes quilates,só queremos Paz sua com o Márcio,pois o movimento SOSBOMBEIROS,está acima de você e do Márcio Garcia,olha que o Márcio admite isso,só você achamos que quer duvidar,então continue seu caminhar e não sacaneie a Tropa.Que Deus nos abençoe,pois para quem diz que o LÍDER É JESUS CRISTO,suas atitudes estão fora da realidade de Homens Cristãos.Temos como referência o AZAEL.Esse é Cristão.

      Excluir
  3. Gostaria muito de saber o telefone da Dra. Daniela Correa Gregio Leite, pois ela esta defendendo meu irmão que foi expulso da PM de forma arbitraria, pois foi preso e antes mesmo de ter o julgamento foi excluído e quando ocorreu o julgamento foi inocentado. O endereço que tínhamos mudou e não estamos conseguindo falar com ela, se for possível favor enviar para o e-mail: motoage@hotmail.com Desde já obrigada

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.