quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cadete morre sem atendimento no HCAP

É com grande pesar que, nós da família SOS BOMBEIROS RJ, comunicamos a morte recente do Cadete Bombeiro Militar Charles Lima. Os companheiros devem estar perguntando: faleceu de que? Onde? Pois bem, esse é o segundo motivo desse comunicado.

Nosso glorioso Cadete procurou atendimento no SPA do nosso hospital HCAP por três vezes, pois estava se sentindo mal. Num primeiro dia foi atendido prontamente, avaliado, e orientado a voltar naquele setor se permanecessem os sintomas. No segundo dia parece que fizeram exames e orientado a voltar. No terceiro dia ele piorou e seguindo as orientações médicas voltou com seu irmão ao SPA buscando atendimento. Já estava muito mal e neste dia foi atendido pelo médico plantonista, que não realizou exames, ironizou acusando que o cadete estaria “armando” pra não ir para treinamento da sobrevivência e liberou o paciente. No caminho de volta Charles continuou passando mal, convulsionou e seu irmão desesperado entrou no hospital Quarto Centenário- Santa Tereza procurando atendimento! Foi constatado que nosso cadete estava com Meningite. Os diretores do HCAP sabendo de todo acorrido começaram a correr para tentar desfazer o "equivoco" que o médico tinha cometido. Agora, existia um Cadete bombeiro militar, num hospital particular, com infecção contagiosa que procurou três vezes atendimento sem sucesso no HCAP.
 O cenário era trágico, pois precisavam priorizar atendimento a outros cadetes da Academia que poderiam estar infectados, uma família revoltada com atendimento do HCAP e a conta $$$ daquele hospital particular a ser quitada. Enviaram então, uma oficial médica para avaliar uma possível remoção e transferência do paciente para o HCAP. O diagnóstico foi de negativa para remoção, pois já apresentava sepse (infecção generalizada). E mesmo se fosse possível o irmão do cadete não permitiria. Afinal, por mais de uma vez ele acompanhou seu irmão enfermo buscando tratamento dentro do nosso Hospital e nem acolhido foi! Mesmo assim os diretores enviaram uma ambulância para tentar transferir o paciente, mas o irmão sabiamente não autorizou.
 Infelizmente nosso Herói faleceu. Longe de sua segunda casa, O Corpo de Bombeiros, a qual deveria tê-lo acolhido no momento de enfermidade. Casa esta, paga por ele também através do Fundo Saúde. 

SOS BOMBEIROS: Há tempos estamos denunciando nesse blog, a interferência dos oficias combatentes na gestão do HCAP e o péssimo tratamento dispensado a nossos militares e seus familiares, já foram inúmeras as vezes que ouvimos relatos de bombeiros doentes que ao buscar atendimento no SPA ou no CPMSO foram acusados de estar “armando”, fingindo, fraudando ou simulando. Muitas são as reclamações da dificuldade de pegar uma dispensa ou licença. Alguns médicos até falam que são as normas, que estão cumprindo determinação. Burocratização da saúde, atendimento desumano, em determinado momento iria resultar numa tragédia como relatada acima.

Antes de militares, os profissionais são médicos e fizeram um juramento; o ato médico é soberano, eles devem tratar e atender seus doentes. Nenhum coronel combatente, nem comandante geral, nem chefe EMG deve interferir no seu ato médico, senhor Doutor!!! Afinal, isso antes de ser um quartel militar é um Hospital! Deixem para B2 a investigação se o bombeiro estaria armando ou não.

Nossos sinceros pêsames à família do cadete Charles Lima

66 comentários:

  1. Infelizmente é sempre a mesma alegação em que os BMs buscam auxílio médico como armação isso já se tornou um praxe nesse hospital decadente. O HCAP jamais deveria ser comandado por oficiais combatentes. Busco auxílio médico com frequência porque preciso e não porque gosto, eu detesto ter que ir ao HCAP e agora inventaram que quando o militar comparecer ao hospital tem que levar um encaminhamento do seu quartel autorizando sua ida ao hospital, isso é ridículo e humilhante e o CPMSO nunca acata o que o médico que atendeu ou acompanha o paciente na prescrição médica. Eu mesmo estou me virando nos 30 para me livrar de arbitrariedades na unidade que sirvo, tudo por causa desse CPMSO que só presta pra ferrar com o bombeiro. Não vejo a hora de juntar todo meu tempo e sair fora desse sistema opressor. Já tive muito orgulho de servir nessa corporação, mas agora tenho raiva, nojo e não indico essa profissão para nenhum de meus parentes, muito menos para o meu filho que tanto amo. Uma corporação que seus superiores passam a mão na cabeça de pedófilo, traficante de armas, e outros, tudo oficiais. É uma casa onde um come na mão do outro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedófilo,Paixão,Paraíso,,loterias caixa(coronel do Cfapi),fora os que estão escondidos,agora o mais recene o cmt geral,com a Cobertura na Barra da Tijuca,preço abaixo do mercado,essa imobiliária que os bombeiros precisam conhecer para terem seus imóveis,falam que ate o Coronel Alcântara comprou uma Cobertura também,vão vendo,por isso que estão sucateando o nosso HCAP.Como ser comandantes se não dão bons exemplos,ainda tem o tenente coronel osman,menino de rua que o falecido Cabral o fez oficial,Deus que nos perdoem,assim é uma zona.

      Excluir
    2. pedófilos, traficantes de armas, loterj tudo de oficiais superiores

      "Deputado...Deputado...O coronéu Simões... ele determinou..."

      Só vergonha!!!

      Excluir
  2. Cada um no seu quadrado,pois competência não rima com descaso,pois nenhum Ser humano se nega socorro.Ainda mais sendo Bombeiro Militar no seu próprio Hospital.

    ResponderExcluir
  3. VOU CANCELAR O DESCONTO DO HCAP E VOU PAGAR UM PLANO DE SAÚDE.
    FUI NO HCAP NESTA TERÇA SPA, PARA ATENDIMENTO PEDIÁTRICO, CHEGUEI LÁ AS 8;00H O MÉDICO ESTAVA DENTRO DA SALA NO COMPUTADOR OU SEI LÁ QUE COISA QUE ELE ESTAVA FAZENDO, QUE SÓ DESCOBRI PORQUE ABRI A PORTA LÁ PRAS 9 E 30H MINHA VONTADE ERA DE DAR UM SOCÃO NA CARA DELE, FDP, MEU FILHO LA FORA PASSANDO MAL E O FDP, LA DENTRO SEM FAZER NADA...COMO VOU CONFIAR NUM MÉDICO DESSE, OU NUM HOSPITAL DESSES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a 3 meses atrás,chega de HCAP.

      Excluir
    2. PREZADOS, INFELIZMENTE O MAU ATENDIMENTO, OCORRE TAMBÉM NOS HOSPITAIS DAS FFAA, E DEVE OCORRER TAMBÉM NO HOSPITAL DA PM. OFICIAIS MÉDICOS (NA SUA MAIORIA), SE VALEM DE SUAS PATENTES PARA MUITAS DAS VEZES ATÉ HUMILHAR AS PRAÇAS DURANTE A CONSULTA. A DESCULPA DE QUE HÁ ARMAÇÕES E COM PENSAMENTOS RETRÓGRADOS COMO DISSE O ANÔNIMO DO DIA 3 de outubro 2013 "CORJA DE FROUXOS QUE FICAM SE ESCONDENDO ATRÁS DE LICENÇAS E DISPENSAs ENQUANTO OS BMs PADRÕES RALAM NOS QUARTÉIS" É QUE COLEGAS MORREM POR MAU ATENDIMENTO.

      Excluir
  4. TRISTE EPISÓDIO, E PARA PIORAR O BLOG AINDA JOGA ISSO NA CONTA DOS OFICIAIS COMBATENTES, SE EXISTEM REGRAS PARA LICENÇAS E DISPENSAS É PORQUE EXISTEM MUITAS ARMAÇÕES E AQUELES QUE REALMENTE ESTÃO DOENTES FICAM LESADOS, NÃO PELAS REGRAS, E SIM POR ESSA CORJA DE FROUXOS QUE FICAM SE ESCONDENDO ATRÁS DE LICENÇAS E DISPENSAR ENQUANTO OS BMs PADRÕES RALAM NOS QUARTÉIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais quem tem que avaliar isso são os médicos,ou as coisas já mudaram?até no serviço dos dentistas há intromissão.

      Excluir
  5. Façam esta DENUCIA nos TELE-JORNAIS (BRASIL URGENTE,CIDADE ALERTA,EOUTROS!!!!
    O MINISTERIO PUBLICO ESTÁ SENDO FROUXO DIANTE DE TANTAS ACUSAÇÕES...
    Ah! se FOSSE MEU FILHO ? TALVEZ IRIA FAZER UM ESTRAGO...
    TAVEZ QUEM SABE A JUSTÇA DIVINA JÁ TERIA PUNIDO ESSES MÉDICOS HIPÓCRITAS!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso acontece demais...
    acabo de chegar do HCAP depois de passar o dia todo lá.
    Os médicos dos ambulatórios fazem sua parte como especialistas, mas chegam na perícia, onde os médicos não atendem por especialidade...ginecologista periciando laudo de neurocirurgião, e eles reavaliam de outra forma...
    Muitos dos médicos dos ambulatórios orientam os BMs a voltarem na perícia outro dia , pq já estão cansados de se estressarem com esse ou aquele perito...ou pq eles vão alterar o tratamento, já que repouso faz parte de tratamento...

    Sabe qual é a resposta dos peritos para a avaliação ser diferente do especialista?
    Ouvi hj...o pessoal de 2008 não pode ficar de licença não, mal chegaram no CBMERJ...
    entre outras...

    Grande honra a profissão...

    Rezo para que os pais, parentes desse anjo herói denunciem ao MP e principalmente à imprensa...

    isso acontece muito...muito!!

    ResponderExcluir
  7. A PRISÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS NÃO VAI TRAZER DE VOLTA A VIDA QUE SE FOI, MAS TEM QUE SER TOMADA ALGUMA ATITUDE. O MÉDICO EM ITAPERUNA SALVOU UMA VIDA E DEU NO QUE DEU. E ESSES DO HCAP???

    ResponderExcluir
  8. Pior Comandante de Toda história do CBERJ!!!!

    Fora SeSi!!!!

    Filho da .,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amigo voce regrediu ao ano em que os coroneis davam cadeia aos burros por nao pucxarem as corroças aos locais de incendio. nao é cberj e sim cbmerj.e hoje eles punem quem tem inteligencia.e pensar é crime e ser inteligente tambem. vai algum de voces ter um varro mais caro do que o do secretario, voces serao investigados, vai os coroneis comprando tudo e todos, nem enxergam nada e nem ouvem que eles abusam do que nao pode ter e tem. rerer

      Excluir
  9. É PARA VOCÊS VEREM, AQUI EM ITAPERUNA FIZERAM UM MÉDICO TER QUE RESPONDER POR CRIME MILITAR, POR SER COMPETENTE. SALVANDO A VIDA DE UMA CRIANÇA. CAPITÂO MONTEIRO NEURO CIRURGIÃO. TENHO CERTEZA SE ELE TRABALHASSE AÍ, ESTE BOMBEIRO ESTARIA VIVO. E OS OUTROS VÃO RESPONDER PELO QUE? INCOMPETENCIA OMISÃO OU DIPLOMA COMPRADO. NESTE PONTO GOSTARIA QUE O CEL DOUGALAS COMANDASE AÍ. MESMO NÃO SENDO MÉDICO. O CBA IV FICARIA SÓ ALEGRIA.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente é sempre a mesma alegação em que os BMs buscam auxílio médico como armação isso já se tornou um praxe nesse hospital decadente. O HCAP jamais deveria ser comandado por oficiais combatentes. Busco auxílio médico com frequência porque preciso e não porque gosto, eu detesto ter que ir ao HCAP e agora inventaram que quando o militar comparecer ao hospital tem que levar um encaminhamento do seu quartel autorizando sua ida ao hospital, isso é ridículo e humilhante e o CPMSO nunca acata o que o médico que atendeu ou acompanha o paciente na prescrição médica. Eu mesmo estou me virando nos 30 para me livrar de arbitrariedades na unidade que sirvo, tudo por causa desse CPMSO que só presta pra ferrar com o bombeiro. Não vejo a hora de juntar todo meu tempo e sair fora desse sistema opressor. Já tive muito orgulho de servir nessa corporação, mas agora tenho raiva, nojo e não indico essa profissão para nenhum de meus parentes, muito menos para o meu filho que tanto amo. Uma corporação que seus superiores passam a mão na cabeça de pedófilo, traficante de armas, e outros, tudo oficiais. É uma casa onde um come na mão do outro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE AMIGO, MAS UM BOM PROFISIONAL SABE QUANDO É ARMAÇÃO. TEM BOMBEIRO QUE ARMA, VAI NAQUELA E SE COLA? MAS PARA ENGANAR UM PROFISSIONAL QUE CONHECE SEU RAMO É DIFICIL. EU ACHO QUE OS MÉDICOS TEM QUE TER AMOR PRÓPRIO NÃO SE ITIMIDEM´E AJAM COM A RAZÃO. SUAS ASSINATURAS VALEM MUITO E SALVAM VIDAS.
      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  11. DENUNCIEM AO M.PÚBLICO , IMPRENSA GERAL .

    ResponderExcluir
  12. O PENSAMENTO NO HCAP É O SEGUINTE: O QUE CURA BOMBEIRO É LICENÇA!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito triste. Isto tudo só está vindo a tona, por que existe um grupo de BOMBEIROS que lutaram e ainda lutam por dignidade. Sentimentos a família deste Cadete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todas essas e muitas mazelas nesse comando do homem da cobertura na Barra,temos que nos Unir e nunca mais Retroceder,o SOSBOMBEIROS,foi o melhor presente que esta linda Corporação pôde ter,amamos os Senhores,pois se muitos de nossos filhos estão vivos,sejam no Mar ou nas colisões,temos que agradece muito a Deus e a mão santa dos Senhores,digo isso os que realmente combatem e não os suga sangue.Pois sabemos que os Praças é que dão nome a esta linda Corporação,que tanto amamos,Parabéns frente de trabalho,agradeço muito a Deuspor meus filhos ter os senhores como anjos da guarda.

      Excluir
  14. eu já fui várias vezês no hcap, primeiro atendiam os civis depois os bombeiros. com certeza este tal de fundo de saúde já éra vou entrar na justiça e tentar recuperar os cinco anos que temos direito. e meus sentimentos aos familiáres, que por falta de humanismo, acabaram com um sonho. charles que DEUS, o acolha em sua infinita DIVINDADE.
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  15. Pois é, vcs disseram bem,há interferências demais de combatentes na área de saúde do HCAP,os médicos e dentistas ficam com medo de licenciarem o militar,mesmo sabendo das condições do militar após a avaliação,ai Srº comandante geral a culpa é dos oficiais médicos?pelo amor de Deus não interfiram na área de saúde,mesmo que o diretor técnico seja um frouxo,os oficiais de saúde não aguentam mais serem escrachados por esses vermes,hoje estive lá me consultando e ouvi 3 médicos conversando que irão pedir a baixa deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É VERDADE AMIGO JÁ ACONTECEU COMIGO, PRECISAVA DE UNS CINCO DIAS PARA RECUPERAR, DE UMA LESÃO NO JOELHO. E ELE TEVE A CORAGEM DE LIGAR PARA O COMANDANTE SE ERA POSSIVEL.POR CONHECIDÊNCIA ERA O CAPITÃO DOUGLAS HOJE CEL. NÃO PRECISO CITAR O NOME DELE, POIS JA PEDIU BAIXA. E ACREDITO QUE O FÊZ , POR NÃO SUPORTAR A PASSAR POR COVARDE. É UM EXELENTE CARDIOLOGISTA. QUEM PERDEU FOMOS NÓS BOMBEIROS. DOUTORES A ULTIMA PALAVRA, SÃO SUAS. NÃO SEJAM COVARDES, ISSO FAZ MAL PARA A ALMA.
      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Os médicos do HCAP estão se cagando de medo, pois se você precisa ser curado, faça uma avaliação fora, hospital público, e depois vá ao HCAP, se constatar algo sério e no nosso hospital os médicos nem te tocarem, justiça neles, e vamos caçar os seus CRMs, pois esqueceram do juramento"mesmo com sacrifício da própria vida"
      -Anônimos do HCAP

      Excluir
    3. Aos senhores Médicos que estudam dez anos ou mais,pois não param de aperfeiçoar,não deem esse gostinho aos coronéis,pois o nome disso é só recalque,pois são Bombeiros e Médicos,e alguns deles são coronéis graças ao Papai.Em nome de Jesus essa situação vai mudar,pois sintam também sem cmt geral,pois simões foi a pior vergonha que já passou como tal,para fechar o caixão dele essa Cobertura na Barra da Tijuca,não escutamos outro assunto sem ser esse em todas as Unidades,é a maior Vergonha que o CBMERJ já teve como cmt geral,pede pra sair simões,não era nem pra ter assumido.Unidos Somos Imbatíveis.

      Excluir
    4. Quanta bobagem ! Falar mal dos médicos do HCAP. Trabalho lá a mais de 10 anos e os médicos são ótimos. Quem não acredita e não gosta pode ir para os hospitais públicos, afinal são tão bons. Não temos filas, as cirurgias acontecem rapidamente, não faltam materiais, o atendimento é humano e temos grande atenção. Enfim um paraíso dos deuses.

      Excluir
  16. FAMILIA SOS NÃO ME MANDE CALAR A BOCA NOVAMENTE. MARCIO GARCIA PROCURE A FAMILIA DO CHARLES, E ACIONE, A COMISÃO JURIDICA DA ABMERJ, VOCÊ TAMBEM DACIOLO, PODEM FAZER SUAS CAPANHAS MAS NÃO DEIXE QUE ISTO PASSE EM BRANCO OU ENTRE NO ESQUECIMENTO.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejamos fortes e juntos, mas não sejamos tolos.

      Excluir
  17. É so lembrarem de quando os bravos foram presos, os 439, o tal simões que não era nada e nem ninguém, deu piti e passou mal, pois é a menstruação desceu. E ele foi buscar auxilio na rede dor, ou seja ele so é bombeiro pra receber o salário, mas na hora que o calo aperta ele é secretário e nada mais. Deputado....Deputadooooo O nome disso é Descaso e Vergonha! Esse oficial, que para mim, não é médico, a ex. do capitão do interior que foi preso e depois solto, honrou as calças que veste ao atender a criança que necessitava de cuidados. Agora levem na lembrança a imagem de um cadete, que ficará marcada em vossos rostos, e ainda haverá um processozinho basico, para ser respondido por OMISSÃO DE SOCORRO, e já capitulado no CODIGO PENAL OU C.P.M!!!!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente é só tragédia nesta gestão tampão, francamente, chega !

    ResponderExcluir
  19. No HCAP tem uma médica obesa que foi reprovada no TAF e agora está fazendo revanchismo tornando os bombeiros inaptos na inspeção de saúde, diagnosticando obesidade.
    Como pode ser sério um Hospital desse???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz o nome dessa hipócrita, para denuncia-la no CREMERJ....

      Excluir
  20. ~~~~~~~~~~~~~~SOU OFICIAL BOMBEIRO ACONCELHO TODOS BOMBEIROS MILITAR A CANCELAR ESSE ROBO IN ILEGAL NO CONTRA CHEQUE DOS BMS.......O DESCONTO DO FUNDO SAUDE.....PROCURE A DEFENSORIA PUBLICA OU ADVOGADO DE CONFIANÇA ;;;;;;;;;;;;;;;;E PEÇA OS ULTIMOS 5 ANOS DESCONTADOS COM JUROS E CORRIGIDOS COM MULTAS E APURAÇAO A MPE PARA ONDE E DESTINADA ESSA VERBA DE SAUDE .............VAMOS ABRIR A CAIXA PRETA DO HCAP E DO CBMERJ DOA A QUEM DOER...........PRA CIMA DOS CURRUPITOS LADROES DOS GUARDANAPOS DO CABRAL.....MPE E POLICIA FEDERAL ....JUNTOS SEREMOS SEMPRE FORTES;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;SOSBOMBEIROS/////////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconcelho?? Putz ... oficial

      Excluir
    2. É porque ele não sabe nem o que quer dizer.

      Excluir
  21. Querem outra novidade! Por ordem da DGO se o military chegar na emergência da Odonto com dor de dente e a indicaçāo for de arrancar o dente o dentist a est a com ordem de anestesiar e só retirar o dente se o cmt do militar autorizar CA so contrario fik com a dor

    ResponderExcluir
  22. Caramba, fiquei triste; só de imaginar a dor e o descaso que o nosso hcap dez isso é algo muito atipico dos tratamentos realizados aos bombeiros militares, isso parece coisa de haiti. aqui no cbmerj ha uma dedicaçao enorme, o proprio Simoes(secretario, falou na formatura matinal sobre a compra da cobertura dele , falando que o compromisso dele é conosco bombeiros militares, eu vi e ouvi ele falar isso apontando pra tropa). nao acredito que os indicados por ele nao obedeça a linha dele. pois todos os comandantes nomeados por ele, entende-se que é a extençao dp carater dele. pois nao acredito que isso foi acontecido assim poem invewstigadores, que nao sejam CI e nem B2. preciso de mais informaçoes aqui no rio de janeiro nao esta assim mesmo aqui temos professores bem tratados, medicos bem tratados(itaperuna q o diga), temos ruas sem coroços, onibus q parecem japoneses, pedagio a preço de de baixa rendas,querm ganha pouco paga 10 pedagios e nem sente no bolso. bom espero ver se vai ter investigaçao,pois se um futuro oficial da corporaçao é tratado que nem bicho, nao quero ser tratado mais ai nao temi.
    Mas finalizando e agora sem ironizar essa situaçao caotica em que nos encontramos, estado e prefeitura maltratanfo geral e ninguem ver, nem a imprensa.(como se tudo tivesse bem,mas nao esta)
    quando falei que fiquei triste falei de verdade e trago aqui meu pesar a toda a familia, que Jesus dê muita força. e só o tempo trara consolo a todos da familia e amigos. que conforte voces.

    ResponderExcluir
  23. Nós somos do HCAP e vimos tudo o que está acontecendo, o que deve ter ocorrido, foi o seguinte, o médico o consultou, mas não tem autorização para ficar pedindo exames, custa muito caro, aí tem que dar o seu jeito, estão as coisas piores acontecem.
    Muitas das vezes presenciamos ou até mesmo passamos por situação semelhante ao do cadete, e os médicos não te examinam direito com medo de dar dias para plena recuperação do bombeiro.
    ALERTA ! OS MÉDICOS DO HCAP ESTÃO COM MEDO DE ATENDER POIS PODEM SER OBRIGADO A DAR LICENÇA
    ass: Anônimos do hcap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo verdade médicos e dentistas estão com medo de licenciar os militares,inclusive do CPMO .

      Excluir
  24. Deve ser muito ruim trabalhar sendo mandado por leigo na area. os medicos sendo mandado por quem nao entende de nada, se os medicos forem responder um memorando e responder de forma tecnica, o coronel terá que chamar um medico pra ser o interprete dele. pra depois poder punir alguem rsrsr. as escrita dos medicos será tipo assim o cabra q liberei teve uma diarreia, mas falando no termo medico o cel vai ter q ir no dicionario ou ter um medico ao lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE,SERÁ QUE TEREMOS QUE PEDIR AUXÍLIO JUNTO AO MP,DEVERIA FAZER UM CURSO DE DIREITOS HUMANOS.

      Excluir
  25. A CPMSO deveria ser denunciada no CRM por nao transcrever e respeitar o que os médicos do plano de saúde, vinculado ao cbmerj determina! Quer dizer o cbmerj faz convênio com a Unimed e determina que o cpmso só pode transcrever de 30 em 30 dias as restrições! Quer dizer meu medico me deu 90 dias e eu tive que comparecer na cpmso três vezes de 30 em 30... Meu medico ficou revoltado com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE MÉDICO É MÉDICO.

      Excluir
  26. Reunião com os detentores de Bens Patrimoniais - E onde está a Gratificação por este Cargo????3 de outubro de 2013 23:49

    2. II WORKSHOP COM OS RESPONSÁVEIS PELOS BENS PATRIMONIAIS - DETERMINAÇÃO - NOTA DPAT GAB DO DIRETOR 246/2013
    Considerando que é missão desta Diretoria zelar pelo Patrimônio Público sob a responsabilidade da SEDEC/CBMERJ;
    Considerando que nos anos de 2012 e 2013 ocorreram trocas dos Militares Responsáveis pelos Bens Patrimoniais de algumas Unidades Administrativas de Controle (UAC);
    Considerando que esta Diretoria constatou que alguns Responsáveis pelos Bens Patrimoniais apresentaram dificuldades para realizar a Prestação de Contas por Término do Exercício Financeiro de 2012;
    Considerando as observações do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, constantes no Relatório da Inspeção Ordinária, Processo nº 108.935/10, quanto à “designação de responsáveis mediante Termo de Responsabilidade, padronizado, registrado e controlado pela DPat, que tem a função de orientar acerca do acompanhamento e conduta à guarda dos bens”(p.648);
    Considerando, finalmente, a necessidade de orientar e nivelar o conhecimento dos Militares Responsáveis pelos Bens Patrimoniais na gestão do patrimônio público nas UAC.
    O Cel BM Diretor de Patrimônio, no uso de suas atribuições, determina o comparecimento dos militares abaixo relacionados, conforme o cronograma, a fim de serem instruídos sobre as atribuições, dispositivos legais vigentes, gestão dos bens e abordagem prática dos procedimentos administrativos, para o pleno cumprimento da função delegada, a saber:
    ....
    ....

    Em consequência:
    1) Os Comandantes, Chefes ou Diretores providenciem a apresentação, através de ofício, do seu respectivo responsável pelos Bens Patrimoniais ora convocado, no dia e horário determinado;
    2) No caso de impedimento do militar convocado não poder comparecer, por motivo de férias, licença especial e/ou licença médica, informar a esta Diretoria, no prazo de 5 (cinco) dias úteis de antecedência.

    Fonte: Bol da SEDEC CBMERJ 184, de 03.10.2013

    Lembrando-se que é um serviço extra e não é remunerado, sem gratificações por parte dos praças que fazem o serviço de detentores de bens patrimoniais.

    ResponderExcluir
  27. Vamos honrar a Família deste Cadete,pois Deus o tenha,Bradou Geral!!!Apoio irrestrito aos Professores,dia 06 de Outubro,Domingo.Copacabana.O Povo Unido chamais será vencido.

    ResponderExcluir
  28. Pensei ter visto de tudo nessa corporação... essa semana soube de comandantes que pagam pra serem indicados a comandantes ... imaginem quanto o cidadão lucra por ser comandante....meu Deus, onde vamos parar? Tinham que jogar uma bomba naquele hospital maldito e dar plano de saúde pra todos os bombeiros .... soube também de um bombeiro que foi promovido por merecimento a 1o.SGT sem ter CAS ... gente... antes tinha orgulho dessa corporação e agora só me resta ter vergonha ....

    ResponderExcluir
  29. O que eu tenho a dizer que enquanto existe profissionais que armam licença, outro com no GMAR esconderam que tinham cancer de pele e fizeram tratamento fora, para não deixar de trabalhar na orla! É isso senhores façamos a nossa parte, o que é deles esta guardado! Se realmente esta acontecendo tudo vai ser apurado pode crer, Garotinho vem ai!
    brigada de Luz

    ResponderExcluir
  30. Ja cansei de voltar a trabalhar passando mau e acusado pelos médicos de FROUXURA!!Esse é o nosso HCAP e sem contar com o péssimo trabalho desse tal de CALL CENTER, que só vive dando ocupado!!!Temos que resolver esse problema de ATENDIMENTO MÉDICO e direcionar nosso SUADO pagamento DE 12% fundo saúde para um PLANO DE SAÚDE DESCENTE!!!E parar de enriquecer coronel LADRÃO!

    ResponderExcluir
  31. CONCORDO COM O IRMÃO TODOS NÓS TEMOS QUE MUDAR ESSE SISTEMA , OU OUTROS IRMÃOS MORRERAM,VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, ESPERANDO O QUE.

    ResponderExcluir
  32. SO´´´´COM MUITA UNIAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARA VENCER E TER DIGNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente vários colegas cancelam o fundo de saúde e se inscreve no plano de saúde oferecido dentro do cbmerj (unimed) como se isso fosse a solução... Só que isso é justamente o que eles querem!!! Essa opção é planejada para que nós façamos justamente isso !!! Sugiro que aqueles que não estão sendo atendidos como deveriam, busquem amparo no ministério publico, ele esta recebendo essas denuncias e esta cobrando severamente a execução das liminares com urgência e com margem para ressarcimento indenizatório.

    ResponderExcluir
  34. ATENÇÃO, VAMOS ACABAR COM O HCAP E COLOCAR TODOS OS BOMBEIROS COM PLANOS DE SAÚDE PRA ELE E PARA OS SEUS DEPENDENTES, ISSO É DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  35. Vejam o que estão fazendo com os pacientes da oftalmologia, sem a mínima condição para uma simples cirurgia de CATARATA, estão indo para HPM de Nitéroi, por intervenção do Dr BRUNO, com senso humano, dos mais dignos, está realizando estas cirurgias, com um único objetivo, amenizar o sofrimento dos necessitados destas intervenções. Obrigado ao Dr BRUNO, e meus pesames a este grupo que hoje dirigem o HCAP, pela total imcompetência.

    ResponderExcluir
  36. Quem conseguiria uma foto do cadete? Charles Lima é um que foi Praça?

    ResponderExcluir
  37. Vergonhoso. Isso é omissão de socorro. Tem que ser julgado e condenado e perder o CRM e o comando, se comprovado a coação, responder judicialmente na medida da sua culpabilidade em dificultar o atendimento profissional médico.

    ResponderExcluir
  38. Vivemos num quartel onde a omissao de socorro se dar por determinaçao do coordenador, é isso mesmo?
    é esta na hora da rede globo ir no hacap; record, sbt eles só tem medo da midia tropa de elite disse.

    ResponderExcluir
  39. Tada essa nossa luta me serviu pra uma coisa ver que o goveno tem nas maos o judiciario,o executivo,o legislativo e a imprensa nas maos.
    mas nem de tudo ficou perdido vi tambem que um povo acordado nao tem quem o pare.

    ResponderExcluir
  40. Fiz uma cirurgia pelo plano de saude pois se fosse pelo HCAP ainda estaria na fila e na hora da dispença medica tive que levar ate declaração do hospital onde fiz a cirurgia,que vergonha mesmo o medico da junta vendo a cicatriz da cirugia,e ele so me deu 30 dias numa recuperação que pode durar ate 6 messes.

    ResponderExcluir
  41. tudo esta uma vergonha ,pois isso é porque o hospital esta sendo comandando por oficial combatente que é uma vergonha,,, pois todos os funcionarios, tanto os medicos oficiais e os praças da saúde estão sofrendo com as escalas malucas impostas por um combatente

    ResponderExcluir
  42. veja o absurdo todo efetivo médico do HCAP formando pra bandeira,quem chegar atrasado ou faltar a formatura ta ferrado e tudo isso por ordem de um oficial combatente.

    ResponderExcluir
  43. Afinal de contas somos militares ou não ? Queremos os direitos dos militares mas não os deveres ? Qual mo problemas de prestarmos homenagem à bandeira nacional ? É algo desmerecedor ? vamos deixar os militares fazerem o que querem ? É desta forma que Juntos somos fortes ? Desculpem-me, faço isto a mais de 15 anos e me sinto honrado em estar em um evento como este .

    ResponderExcluir
  44. Minha esposa teve uma arritmia cardíaca e ficou no 2º andar, o medico falou pra ela, se ela queria fugir, era só pular pela janela. olha só o que o médico falou, se ele esta ali pra atender. descontos para o HCB. Isso é ridículo.

    ResponderExcluir
  45. vergonha , vergonha,vergonha !!!!!!!!!! a que ponto os senhores chegaram . Afinal não são seus filhos , porque se importa , não é mesmo !será que iram presos por uma possível omissão? por negligencia talvez ou uma imperícia ? nãooooooooooooooooo !

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.