quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Carta de uma leitora a Cabral

Boa tarde, queridos. Minha mãe é membro do Corpo de Bombeiros, então, acompanho e apoio o movimento do SOS desde o início. Ontem pela madrugada estava estudando e comecei a refletir sobre o que tem acontecido nas manifestações, então, me senti angustiada e revoltada (com certeza, vocês sabem exatamente o que é isso). Porém, naquele momento, eu só tinha as minhas palavras para poder expressar a minha indignação e, por isso, decidi mandar um e-mail para o Sérgio Cabral. Gostaria de compartilhar isso com vocês, já que também são "vítimas" desse sistema assim como nós, universitários, professores... enfim, cidadãos em geral. Desde já, agradeço pela atenção e gostaria de dizer que vocês tem o meu apoio. Afinal, JUNTOS SOMOS FORTES! Logo abaixo, segue o e-mail.

Boa noite, senhor Governador. Não poderia dormir sem antes parabenizá-lo por suas ações diante das manifestações que tem ocorrido desde o mês de junho. Com certeza, Maquiavel ficaria muito orgulhoso ao saber da sabedoria com a qual o senhor utiliza a força e como faz o que for necessário para manter a "estabilidade" de seu poder, ainda que seja preciso tomar atitudes imorais. Acredito que, como todos aqueles que compõem o cenário político de nosso Estado, o senhor é um intelectual, estudioso das ciências políticas e das ciências humanas - sem dúvidas, o homem ideal definido por Platão para assumir o cargo de governador. Afinal, seria ridículo de minha parte imaginar o contrário pois observo que o senhor sabe perfeitamente como lidar com a população que o elegeu com muita sabedoria e consciência crítica. A maneira com a qual o senhor trata os professores e nós, universitários... ops! Desculpe-me pela ousadia, vou corrigir... nós, vândalos, é totalmente coerente. É certo que não são os traficantes, os bandidos que ameaçam a integridade física e psíquica da população, eles não merecem ser presos e desrespeitados mas sim nós, universitários e professores... nossa! Desculpe-me novamente, vândalos... Queria aproveitar esta oportunidade para me desculpar por participar dos protestos; onde eu estava com a cabeça?! Claro, se o senhor permitir que eu me expresse dessa forma. É que vivemos uma democracia tão participativa que já me sinto íntima do senhor. Como protestar contra aqueles que cumprem fielmente o contrato social de Rousseau , afinal, o senhor cumpre perfeitamente o seu papel de governador e atende as nossas necessidades de forma muito eficiente. Ao escrever este e-mail, me sinto como os tolos cartistas ao mandar cartas para o Parlamento Inglês, que burrice! Por que incomodar a elite que faz de tudo para nos proporcionar uma sociedade cada vez melhor, justa, e desigual... ops! Digitei errado... igualitária? Obrigada, querido Governador, pelo seu papel em nossas vidas. Nós, os universitários, e os professores não seríamos vândalos tão felizes sem o seu apoio. Durma em paz, já que o senhor não possui motivos para "ficar com peso na consciência" por suas atitudes. Mais uma vez, muito obrigada. Agora sim, posso dormir melhor.

SOS BOMBEIROS: Agradecemos a esta leitora pelo belo texto, sarcástico e triste, pois o contrário é a mais pura realidade; aqueles que se levantam contra este atual governo são rechaçados com truculência, apanham e levam bomba de efeito moral e gás pela cara; professores, bombeiros, estudantes, e a população como um todo tem sido humilhada e agredida de forma franca e direta pelo governo do estado, lamentamos tudo isso com muita dor no coração

1. governador depois que acabar seu mandato suma do Rio de Janeiro pois acredito sem duvida que sera seu ultimo mandato na politica no Brasil . fora cabral nunca mais cabral nunca mais cabral nunca mais cabral.

2. UMA VIDA NÃO QUESTIONADA NÃO MERECE SER VIVIDA.PLATÃO.

3. No imposto Profissional o justo paga mais e o injusto paga menos,sobre o mesmo rendimento!!!Tente mover o Mundo o primeiro passo será mover a si mesmo!!!!Quem comete uma injustiça,é sempre mais infeliz que o injustiçado!!!Deve-se temer a Velhice,porque ela nunca vem só.Bengalas são provas de idade e não de prudências!!!! Platão.Palavras não são para passar e sim para refletirmos que temos que lutar.Pois povo no cabresto,Parlamentares glorificam-se.Quantos mais analfas,melhor para dominarem o Mundo.

4. Ops! democracia participativa,só uma correção,já dizia um falecido bomba amigo: Antigamente viviamos numaDITADURA DEMOCRÁTICA-hoje-numa DEMOCRÁTICA DITADURA,antes era os MILITARES-hoje-sao os POLÍTICOS QUE TOMARAM PORRADA no passado querem IMPOR as REGRAS!!!!

5. ..uma ideia q eu dou é a q ajudaria a muitos militares do estado nas suas situações financeiras.
    a ideia é: empréstimo programado - como funcionaria isto ??? simples, todos os bancos fariam descontos nos contras cheques de acordo com o gosto do cliente, ainda não entenderam né ??? vou explicar melhor..o militar procuraria as instituições financeiras e pediria q os descontos fossem feitos de dois em dois meses ( exemplo ) e a terceira parcela ele iria receber todo o dinheiro nas mãos, quando chegasse a quarta parcela todo o desconto seria retomado pelos bancos, com isso o militar teria todo o valor descontado em empréstimos de dois em dois meses até findar as suas dívidas. então peço que alguma autoridade preste atenção a essa ideia e coloque ela em prática, lembrando q não é só para empréstimos contratado agora não e justamente para aqueles também que já estão no contra cheque, com certeza ajudaria os militares do estado a sair dessa bola de neve que são esses descontos.
    obrigado .

6. http://vimeo.com/77130796 ..........diz tudo bombeirada.

7. Espero que a galera não dê confiança para o Pezão!!!!!!!!!!!!!!!!

8. Parabéns minha querida companheira de luta. Eu como esposa de bombeiro tbm permanecerei na luta e confiante que este governo vai cair é necessário voltarmos para as ruas e com mais intensidade e disposição para mostrar que o povo é quem manda.