quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Direto de Itaguaí: Bombeiros denunciam as péssimas condições do quartel

Acabou de chegar ao nosso conhecimento, mais uma denuncia das péssimas condições encontradas nas diversas unidades do CBMERJ. Dessa vez, as fotos foram tiradas do interior do DBM 1/10 - Itaguaí.

Abaixo, um relato emocionado narrando a situação precária vivida  pelos bombeiros daquela unidade:
Bombeiro Revoltado com as desigualdades no Casarão Vermelho
"Venho através dessa carta de desespero, denunciar os atos desumanos pelos quais os bombeiros da cidade de Itaguaí no Rio de Janeiro estão submetidos. Ao longo de 15 anos de profissão nunca pensei em presenciar tantos absurdos como ter que ficar sem me alimentar por 24 horas devido a escassez de alimentos, pois o coronel Ernandes determinou que a compra de vegetais, frutas e verduras não poderiam ultrapassar a quantias de R$ 6,00 por dia, isso para alimentar 12 homens fora os bombeiros do expediente. Temos um cardápio elaborado de forma improvisada por um bombeiro denominado rancheiro, sem especialização nenhuma em cozinha, não temos acompanhamento de um nutricionista e a cozinha em péssimas condições de higiene, a água está longe de ser potável, a caixa d’agua está suja com detritos e alojada no chão sem nenhum suporte facilitando a entrada de animais, como pombos e gatos. Inclusive não é raro nesse quartel os bombeiros apresentarem viroses e já tivemos até um caso de hepatite."

                                                        Até os míseros R$ 6,00 foram proibidos
Fogão precário da unidade

Panelas velhas e enferrujadas sendo utilizadas

Vale lembrar que o dinheiro para o aprovisionamento é descontado do salário dos bombeiros e a outra parte é proveniente da taxa de incêndio sem mencionar os convênios com a Usina de Angra (Furnas).

alojamento sem cama e com mofo nas paredes

paredes descascada e com mofo

Ar condicionado inoperante com fiações expostas

entrada para o banheiro

"O alojamento se parece mais com um abrigo para moradores de rua, falo isso sem nenhum preconceito com as pessoas que vivem nas ruas, mas apenas para ilustrar a precariedade dos mesmos com colchões velhos, rasgados, sem lençóis, sem cobertores, paredes com infiltrações e mofo, infestação de insetos, enfim um verdadeiro show de horrores. Estou denunciando porque a injustiça doí, fere, maltrata e eu me pergunto como um profissional Esfaimado, sob pressão, pois se reclamar é preso, transferido e punido por má conduta, eu me pergunto como esse profissional poderá oferecer um serviço de qualidade para a população?"

SOS BOMBEIROS: Alô comandante do 10 GBM, Alo chefe Simões! É desumana a situação que os militares estão sendo submetidos no DBM - Itaguaí. Não é a primeira vez que denuncias desta unidade figuram em nosso blog. Como consequência da ultima delação, aparentemente somente os sofás do cassino foram forrados. 
Os bombeiros precisam de condições dignas de trabalho e um ambiente propício para realizarem suas atividades laborais; esperamos em breve poder postar fotos das reformas, parabenizando os responsáveis pela presteza na solução dos problemas. 
Estaremos acompanhando... Se você bombeiro está vivendo uma situação parecida em sua unidade, envie seu e-mail para sosbombeirosrj2@gmail.com, pois daremos voz as suas dificuldades.

EQUIPE SOS BOMBEIROS -  ITAGUAÍ

31 comentários:

  1. passem isso para o blog da deputada Clarissa garotinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo receba o Márcio Garcia,pois para quem já recebeu a todos,agora só falta o Bombeiro Militar Major Márcio Garcia ser recebido,pois todos sabem que é você que não quer este encontro,a tropa não aprova essa sua atitude.Vai se queimar.

      Excluir
  2. PARABÉNS EQUIPE SOS BOMBEIROS,ITAGUAÍ,DOS MANOS SOS BOMBEIROS GUADALUPE.ALÔ SOS BOMBEIROS INTERIOR,SOSBOMBEIROS NITERÓI,SOSBOMBEIROS REGIÃO SERRANA SOSBOMBEIROS GMAR,QUANDO MARCAREMOS OS NOSSOS ENCONTROS,PARA FORMAMOS A COMISSÃO PARA REVERTERMOS O QUADRO DOS GENERAIS EGOS E GENERAIS INTERESSES PESSOAIS.JUNTOS E UNIDOS SOMOS FORTES.EM RESUMO SIMPLES SOSBOMBEIROS CAPITAL,INTERIOR,REGIÃO SERRANA,GMAR,ANGRA DOS REIS.POIS TEMOS QUE FAZER COM QUE A TROPA ACREDITEM EM ALGUÉM QUE VEM REALMENTE PARA LUTAR PELA TROPA E NÃO POR SEUS INTERESSES.POIS NINGUÉM CONSEGUIRÁ CAMINHAR SEM O APOIO DA MESMA.

    ResponderExcluir
  3. Usina de Angra,ai já está falando do Coronel Jerry.Ele tem um Brigada de Incêndio dentro da mesma.Por isso e por muitos motivos não querem que tenhamos Dignidade,pois seremos sempre seus Escravos.Abaixo a Escravidão,chega de Opressão.Juntossomosfortes.Meus irmãos.

    ResponderExcluir
  4. esse está pior que a cozinha dos cracudos, a corporação está largada as traças(QUER DIZER OS PRAÇAS ESTÃO LARGADOS AS TRAÇAS, OS OFICIAIS SÓ QUEREM PROMOÇÃO PRA ELES, DE 3 EM 3 ANOS, PROMOÇÃO AUTOMÁTICA E OS PRAÇAS QUE SE DANEM...SOSJÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOSJÁ E SEM PESTANEJAR,ASSIM ELES VÃO ACREDITAR,QUE NÓS NÃO IREMOS MAIS NOS CALAR.ENQUANTO NÃO NOS RESPEITAR E SE CONTINUAR VAMOS TODOS DENUNCIAR,AH!!!AH!!AH!!!AH!!AH!!!ATÉ QUANDO VÃO QUERER NOS SUFOCAR?ATÉ QUANDO NÓS VAMOS NOS CALAR?ATÉ QUANDO NÓS VAMOS SER BABÁS(CAS),DOS DESCORONÉIS?

      Excluir
    2. Promoção de 3 em 3 anos para Oficiais ??
      Aonde vc viu isso meu chapa ??
      Tem Tenentes Coronéis a 10 anos no mesmo posto e eu estou a 6 anos já !!
      Em que Corpo de Bombeiros as promoções de Oficiais estão sendo de 3 em 3 anos ??

      Excluir
    3. O oficial entra no CBMERJ e em menos de 15 anos chega a ten cel, isso significa que neste pequeno período tem 6 promoções enquanto que o praça no mesmo período só tem duas promoções e o militar acima reclamando que já esta a 6 anos no posto de ten cel coitadinho dele. CARREIRA ÚNICA JÁ.

      Excluir
  5. Socorro Deputada Estadual Clarissa Garotinho.Itaguaí pede Socorro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aonde funciona os Direitos Humanos da Alerj,que não toma uma providência,quanto a este caos que se instalou no CBMERJ.Juntos Somos Fortes.Gostaríamos de saber se são as questões Políticas quanto a representar contra o Cmt Simões,pois esta atrocidade é culpa somente do Comandante Geral.

    ResponderExcluir
  7. Todos os Bombeiros Militares,que se sentem a vontade para saber de seus direitos,quanto a mudança do Regulamento,sintam-se convidados,para no dia 09 de Outubro,uma reunião,a respeito do mesmo na Alerj,mesmo como meros telespectadores.às 09:00 horas,Pois em se tratando de Regulamento,todos tem que tomar ciência,para sabermos o que é bom ou ruim para a Tropa.Juntos e Unidos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  8. Se esses Militares que estão querendo o bem da Tropa,pois onde quer que se encontrem,somos Bombeiros Militares,o Azael,o Sarmento e o Cícero,se forem desequilibrados por quererem o bem dos Bombeiros Militares por querer o bem da coletividade,então nos digam quem são os normais na ABMERJ,onde chamaram o Lopes que ficou 53 dias na Alerj,de infiltrado do Gabinete,queremos saber como Associados,o que estão querendo os interesseiros,pois quando são questionados,pelo Fiscal da Abmerj o chamam de desequilibrado,por querer o bom andamento da Associação,se quem quer o bem da Tropa o que é o Mesak e o Ernesto que se intitulam Políticos e estão fazendo com que a Abmerj,mal começou,já termine ou ande errado,e ainda tem mais uns quatro,que só estão pensando em si,e todo o CBMERJ,já sabe quem os são,como querem de certo uma Associação se estão começando errado,até porque,se tem uma questão que tem que começar com transparência é para onde vai o trinta e cinco reais dos setecentos Associados,pois se não dão satisfação.Quem quiser fazer errado,vai com Deus e deixem a Tropa ter realmente a Dignidade. Juntos e Unidos Somos Fortes,palavras da Tropa.Quem não quiser somar,sumam,pelo Amor de Deus só não atrapalhem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que era a princípio um Culto,quase virou um oculto,pois se não fosse o mestre Azael,o Ernesto e mais alguns,estavam expulsando o Lopes.Ernesto chegou agora é já quer andar na janela,vai enganar caralho,o Mesak não aceita opinião,chamaram o Sarmento de desequilibrado só porque o mesmo pediu transparência,com os investimentos dos setecentos Associados.Se o cara que ser limpo e é chamado de desequilibrado,assim fica difícil.

      Excluir
  9. Dinheiro de ninguém se acha na lata de lixo,tem que ter sim,transparência com dinheiro.Coloquem no site do SOS.COM o Ativo e passivo dos investimentos dos Associados,assim serão confiáveis.

    ResponderExcluir
  10. Adilson Bandeira - Cap BM RJ25 de outubro de 2013 15:07

    Aos meus companheiros Bombeiros, todos sabem que a eleição de 2014 se aproxima, sabemos que temos dentro da Corporação, colegas que já foram candidatos e almejam cargos eletivos.
    Para muitos de nós, ocupar esta posição representando nossa classe, é uma honra, para alguns será apenas interesse pelo Poder. Ao abordar este assunto, vou deixar claro aos que me conhecem apenas por nome, que não sou hipócrita, gostaria sim de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa, nunca neguei isto, mas somente o farei se houver entre nós Bombeiros uma pré-eleição para escolhermos nossos futuros candidatos, aquele que for escolhido terá o meu apoio e espero que dos demais também.
    Nós Bombeiros demoramos a acordar e perceber a força política que temos, por isso estamos obrigados a ocupar um Gabinete na ALERJ e outro em Brasília, no momento atual, acredito que é isso que devemos ao Povo que nos apoiou quando mais precisávamos.
    Muitos companheiros, dizem que não está na hora de discutir política, ledo engano, garanto que esta é a nossa chance de eleger um representante a altura dos nossos anseios.
    Os companheiros que compõem a nossa comissão, estão organizando uma reunião solicitada pelos colegas da Região dos Lagos e os colegas de Itaperuna também estão se agrupando. Já participei de três reuniões na Capital, todas aos sábados na Praça Tiradentes e acredito que estamos amadurecidos para realizar outras nos demais municípios, inclusive nos mais distantes que tem problemas diferentes dos nossos.

    Adilson Bandeira - Cap BM RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem postado Capitão Bandeira,a palavra Hipócrita,a se todos fossemos assim.poder até colocar a seus lados quando eleitos os Assessores fiéis,pois podem ser traídos por pessoas mal intencionadas,todos já nos conhecemos,no caso do coronel rodrigues foi um caso em que seus Assessores lhe foderam com traição.Pois quem trabalha por interesse se tiver um convite onde vai ganhar mais,vende até a Alma.

      Excluir
    2. Os que não forem indicados,pelo Amor de Deus,não fiquem com raivinha e muito menos se esquivar em prol do escolhido,pois assim se queima sozinho,pois ai nós Bombeiros,só vamos confirmar o que sempre falamos,dos mal intencionados.

      Excluir
    3. Achamos até que ser quiserem lançar Candidatos teimosos,a Tropa tem que escolher o seu representante legal.Pois ninguém anda sem a Tropa.Contra a força não há resistência.Lei da Física.

      Excluir
  11. Reflitam em cima das palavras do Capitão Bandeira,e sintam-se todos representados verdadeiramente por aquele Militar que vier a ser escolhido pela Tropa,não os que ficam tentando cargos eletivos e não estão pensando nos Bombeiros Militares,e esse que estão almejando novamente,não nos representam pois suas atitudes os condenam,com palavras e ações mal intencionadas,que Capital e Interior,possamos indicar na Democracia,uma pessoa inidônea,leal,transparente e que realmente não nos decepcione,que venham vários Pré Candidatos,até para sabermos nossas próprias aceitações para com os Bombeiros Militares.Só não podemos é mais errar e nem sermos mais traídos por egos,dinheiro,poder,interesses pessoais.Só Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente esses que almejam e já foram candidatos a cargos eletivos ou que ficaram fora da Assessoria do Vereador são os que estão dando mais dor de cabeça.É isso Capitão Bandeira,para uns será honra e para alguns o Poder pode atrapalhar toda a nossa luta por Dignidade,visto que temos Parlamentares Bombeiros em Nova Iguaçu,Belford Roxo,que nunca falaram nossas línguas,até agora podemos falar somente do Alan e do Márcio Garcia,outros não estão nem ai,então por isso temos que ter cuidado com os que já tentaram e não conseguiram e se eleitos virar as costas para os Ativos,Inativos e Pensionistas.Muita calma nessa hora.

    ResponderExcluir
  13. SE DEUS QUISER E COM NOSSA UNIÃO SEREMOS FELIZES,PORÉM COLOQUEM ASSESSORES DIGNOS DE ESTAREM A SEUS LADOS QUE NÃO OS TRAIRÃO JAMAIS.POIS SE É CARGO DE CONFIANÇA,TEM QUE TER CONFIANÇA COM QUEM ESTAS PRÓXIMO A TI OU A SEU LADO.E SE FIZEREM COISAS ERRADAS NÃO ADIANTA POIS:NÃO HÁ NADA ESCONDIDO QUE UM DIA NÃO VENHA A SER REVELADO.NINGUÉM É BOBINHO.E SEM CONTAR SE BOMBEIROS ELEITOS PELO POVO E A TROPA,SEREMOS COBRADOS E MUITO BEM COBRADOS.SE MIJAR FORA DO PINICO,A CASA CAI,POIS SE FALAM MUITO EM DIGNIDADE TEMOS QUE SER O MELHOR EXEMPLO A SERMOS SEGUIDOS.

    ResponderExcluir
  14. É por ai Capitão Bandeira, E DISSE JESUS:FAÇAM SUAS PARTES QUE EU LHES AJUDAREI.SEM SERMOS HIPÓCRITAS E MENTIROSOS;Aos que entendem um pingo é letra.

    ResponderExcluir
  15. Quem busca e tem ideal,vai até no Japão,não interessa onde seja a reunião,estamos prontos para e em condições de.Espartanos Lutem!!!!!!!!! Os 300 de Gedeão,Lutem!!!!!!Pois Dignidade são os nossos ideais.

    ResponderExcluir
  16. Os oficiais estao certos em ver o lado deles. nao q a luta nao tenha sido uma boa coisa houve melhoras sim. o bombeiros existe a mais de 100 anos e os oficiais sabem se unir. a luta dos bombeiros começou ontem criaram um sos . e ja estao em menos de um ano todo esbagaçados por ganancia e vaidade e falta de coerencias. eu apoio os oficiais q a mais de 100 estao ai e sao os caras. provaram q era politica e vimos isso antes do começo. cada um com sua fatia. obrigado oficiais por me fazer conhecer um pouco melhor os praças. raça desunida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo a Ganância de alguns Praças,as vaidades e o egos,agora escutem e leiam verdades,se unam seus idiotas.

      Excluir
  17. Vendo esses descasos,ainda querem que fiquemos calados,sacaneando todas as unidades.sabemos sim que os Praças são raças desunidas,ainda mais quando entrou o ego,o poder e o dinheiro,olha a merda que está dando,na ABMERJ,faltam pouco sair na porrada,mais graças a Deus tem muitos que não vão deixar a peteca cair,por causa dessa minoria de idiotas,podemos assim dizer,um momento nosso e os mesmos pensando em ver seus lados pessoais.Por isso que os Oficiais esculacham alguns Praças por não terem caráter,não se darem respeito,e ainda serem puxa sacos depois de velhos e cheios de cabelos brancos,Ridículos os que se prestam a tal papel.

    ResponderExcluir
  18. O HCAP pode esperar
    Equipe sos HCAP

    ResponderExcluir
  19. Vergonhosas essas condições em que os Bombeiros estão passando no Quartel de Itaguaí !!
    Para uma Corporação que arrecada entre TI e Emolumentos cerca de 140 milhões de reais é inaceitável que algum Quartel esteja nestas condições extremamente precárias.

    ResponderExcluir
  20. será que se estivéssemos nos mantidos unidos de verdade,esta merda estaria deste jeito???

    ResponderExcluir
  21. Com certeza há problemas no DBM 1/10 porém esta claro que essas fotos foram tiradas de um modo que parecesse pior.Quem conhece o referido DBM sabe que o alojamento possui beliches e colchões em condições de serem usadas essas espumas ao lado da parede é uma tentativa desprezível de chocar com os demais militares que não conhecem o referido DBM.

    E esse fogão me parece estar sujo isso é problema de faxina!

    Repito não estou aqui para defender e dizer que não há problemas mas fico indignado com essas "armações".

    E você que reclama da verba para comida te convido a conversar com seu respectivo comandante, sentar com ele ver a verba que este recebe e fazer uma distribuição melhor para as despesas do mesmo e ainda assim conseguir realizar todas a benfeitorias almejadas.

    Tenho certeza que ajuda vai ser bem vinda. Muito mais do que fotos.

    Reclamar é fácil pense no que cada dia seu no quartel você faz para melhorar o CBMERJ , seu quartel, seu serviço e se tornar um profissional mais qualifica.

    1º Sgt BM Fulano

    ResponderExcluir
  22. Privatizar o corpo de bombeiros!

    Governo só sabe arrecadar impostos e pagar altos salários a governantes e deputados...

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.