quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Direto de ITAPERUNA - Viatura do Cel Douglas capota em deslocamento para o RIO


Fomos informados nesta manhã que o Cel Douglas e seu motorista, Sgt Itanaleio, sofreram um acidente na Br 116, Km 18, em Sapucaia. 

Ainda não conhecemos a causa direta do acidente, mas certamente um fato contribuiu para este acidente e tantos outros. Vejam bem ..... A viatura capotou por volta das 6 horas da manhã, ou seja, como a viatura vinha de Itaperuna para uma reunião com o Comandante Geral no Rio, provavelmente saiu de Itaperuna antes das 4 horas da manhã. Como o motorista precisa verificar a viatura antes de iniciar seu serviço, acreditamos que ele tenha chegado no quartel 30 minutos antes (3:30). Não sabemos onde o motorista reside, mas vamos supor que ele resida a 30 minutos do quartel, nesse caso a alvorada seria às 3 h. Mas, antes de sair de casa, o militar precisa se alimentar, barbear e fardar adequadamente, daí sua alvora foi às 2:30 h. Novamente, não sabemos que horas o motorista foi dormir, mas para dormir 8 horas teria que se recolher às 18:30. Será que ele conseguiu ir dormir às 18:30 h?????

Resumindo ... Essa prática de marcar reuniões no rio pela manhã sacrifica os militares do interior, tanto que o banco do carona da viatura estava deitado. Obviamente o Cel Douglas viajava dormindo na viatura.

Reuniões, treinamentos, formaturas, representações, cursos, e tantas outras atividades, são agendadas no Rio de Janeiro como se todos morassem no município do Rio de Janeiro. Ignorando que alguns militares precisam viajar por até 6 horas para chegar ao Rio de Janeiro, isso se conseguir uma viatura para trazê-lo.

Os Bombeiros do interior, oficiais e praças, pagam com sua saúde e vida por esses deslocamentos para o Rio.

Será que não chegou o momento de investirmos em ferramentas tecnológicas para poupar nossos bombeiros do risco dessas viagens extensas e cansativas pela madrugada?  

Concluindo, parabéns aos Bombeiros do DBM 1/16 - Carmo pelo atendimento. Os bombeiros foram atendidos e encaminhados para o Hospital de Teresópolis e passam bem!

SOS BOMBEIROS DE ITAPERUNA

76 comentários:

  1. sem contar os bombeiros que moram no interior,e servem na capital....uma vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se mora em Itaperuna e serve na capital, so pode ser PUNIÇÃO. bombeiro honesto e de bom carater nao seria transferido para nenhum quartel do rio (Vila Isabel)

      Excluir
  2. O texto ja disse tudo

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco vão dizer que foi sabotagemmmmmmmmmmmmmmmmmm.......................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU PENSEI ISTO TAMBEM, MANDE FAZER UMA SINDICÂNCIA ISTO FOI SABOTAGEM, POIS O CORONÉL DOUGLAS TEM O CORPO FECHADO, ISTO NUNCA ACONTECERÍA COM ÊLE, ÊLE É PROTEGIDO E PEIXE DO "DIABO" NÃO PODE SER POSSIVEL ISTO ACONTECER. ELE AINDA TEM BASTANTE MALDADE PARA FAZER.
      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  4. Não estou aqui pra julgar, mas o coronel deve pensar assim: Vou dormir e que se dane esse praça, esquecendo que também está no mesmo barco. Muitas vezes eles(oficiais)não perguntam nem como está o motorista, se está passando bem, pra eles os praças são como empregados deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empregados por que querem,pois somos concursados e funcionários do Estado e não dos Coronéis,mais tem Militares que se sujeitam a tal vergonha,quando não os levam para os Hotéis da vida.Falta a alguns Praças é vergonha na cara,parece que tem medo de ir para a Prontidão e ser Bombeiro de Verdade,preferem serem esculachados e como sempre somente reclamam.Tem que ter é vergonha na puta da cara,isso é o que falta.Só sabem reclamar.

      Excluir
  5. MANDOU BEM QUEM REDIGIU ESTA MATÉRIA, ESCREVENDO VIATURA DOS CORONÉL DOUGLAS E NÃO VIATURA DO CBMERJ. FICO COM PENA DO MOTORISTA, QUE COLOCA SUA VIDA EM RISCO, POR ESTAS VIAGENS LONGAS, PARA UMA REUNIÃO DE DEZ MINUTOS POR UMA VIAGEM DE 800 KM. POIS TEM QUE IR E VOLTAR CANSADO, COM SONO. E COM CERTEZA ELE ESTAVA DORMINDO, POIS OS SEUS MOTORISTA SEMPRE FALARAM, QUE ELE ABAIXA O BANCO E DORME QUE NEM UMA CRIANÇA, DO MAL.GRAÇAS A DEUS O "MOTORISTA ESTA BEM. QUANTO AO O OUTRO SEM COMENTÁRIOS, POIS NÃO DEVEMOS DESEJAR MAL AO PRÓXIMO MESMO QUE NÃO SEJA TÃO PRÓXIMO. ITANAÉLIO BOA RECUPERAÇÃO, E QUE DEUS GUIE SUAS MÃOS, NAS PRÓXIMAS VIAGENS. VOCÊ É UM PARCEIRO A TURMA GOSTA DE VOCÊ, INFELISMENTE TEM QUE CUMPRIR SUA MISSÃO. É ISSO AÍ SIMÕES, VOCÊ DEVERIA REDUZIR ESTAS REUNIÕES, PELO MENOS TREZ VEZES POR SEMANA, PARA FALAR ABÓBRINHAS COM SUAS GANGUES.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motoristas,vão para a Prontidão,tirem seus serviços e folguem vinte e quatro por setenta e duas,e curtam seus Familiares,pois se acidentarem a primeira coisa que eles falam,já está armando,amem seus Familiares e se deem valor.Se os coronéis quiserem vir para o Rio de Janeiro,eles que dirijam,deixem de serem Capachos deles.

      Excluir
  6. AQUI EM ITAPERUNA, NÃO É A PRIMEIRA VÊZ QUE ISTO ACONTECE. A ANTERIOR MANDARAM O SUB TEN BRANCO, IR A CAMPOS DE NOITE ESTAVA CHOVENDO MUITO. E O INEVITÉVEL ACONTECEU, A VIATURA QUE TAMBEM É DO DOUGLAS, POIS TODAS A ÊLE PERTENCE. RODOU POR CAUSA DA CHUVA FORTE E ÓLEO NA PISTA, SERÁ QUE O MECANICO NÃO PODIA DORMIR NO QUARTÉL E IR DE MANHÂ, COM MAIS SEGURANÇA. EU ACHO QUE O MECANICO NÃO PODIA ESPERAR, POIS SUA PRESENÇA EM CAMPOS ERA INEVITAVEL. OU SERIA PROBLEMAS "CHIFRAIS" NÃO IMPORTA SE FOSSE EU O OFICIAL DE DIA SÓ IRÍA DE MANHÃ.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  7. é preciso mudar essa visão. quando saimos daqui (interior) para fazer taf ou tap no rio, ou provas. saimos entre as 23:00 e 01:00 e já chegamos lá exaustos. como podemos ser avaliados com sono e cansados

    ResponderExcluir
  8. Tomara que não precise de um neurocirurgião, pois o único de Itaperuna e região ele prendeu

    ResponderExcluir
  9. EU FICO IMAGINANDO O QUE É A IRONIA DO DESTINO. PENSEM SE O CEL DOUGLAS, PRECISASE DE UM NEURO CIRURGIÃO, E NO HOSPITAL SÓ TEM UM ESTIVESSE PRÊSO POR TER SOCORRIDO ALGUEM E SALVO SUA VIDA. EU CONHEÇO ESTA HISTÓRIA, MAS LEMBRO ONDE ACONTECEU. TALVÊZ O CAPITÃO MONTEIRO NEURO CIRURGIÃO DE ITAPERUNA TALVEZ ELE SAIBA, VOU PERGUNTAR A ELE.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  10. Sou qbmp 02, é mt cansativo pra quem é do interior e qq coisa tem que levar senhor estrela pra la ou pra ca, sem contar com essas provas profissionais que tenho certeza que vou levar vtr e depois competir, tipo acordo 04:30h viajo mais umas 03h. Logico que prestando atencao o tempo todo,senao se bater ainda vou ter que ir ao rio de janeiro pra fazer reciclagem, depois tenho q competir com maior animo e entusiasmo, sem contar que tenho q cumprir escala normalmente,pois nao e novidade que o cbmerj nao tem efetivo de praca, pq oficial nao falta, cbmerj é a tropa de comandantes, sem falar que tem militar que nao tirou a folga do ano passado e tem que estar motivado pra este ano tb nao folgar, esses militares que nao consegue folgar sao 02 tb, melhor coisa é ser motorista no cbmerj. Motorista tira 08 servico e depois 02 dias de sobreaviso e pra finalizar mais 02 dias de sobreaviso do sobreaviso, sera que isso existe em todos quarteis, sem falar na pressao psico que fazem,se nao atender o celular por qq que seja o motivo nesses dia vai ter que responder, justificar o q na verdade qq coisa que vc responda nao vai justicar. Vou parar por aqui mas, ainda existe n coisas covardes.abracos a todos e espero q o senhor cel nao precise de um neuro com urgencia, a esqueci ele é coronel, tem imunidade. Abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é obrigado a ser motorista de coronel,e se mantivermos pelo menos um pouquinho de quando começamos a luta pelo SOSBOMBEIROS,de União,infelizmente quando misturamos a Política,ai então só piorou,pois os Generais Egos e a puxação de saco,e os interesses em todos os sentidos,ficamos brigando por coisas mínimas e ridículas,exemplo a que site tem que manter no ar,sos rj ou sos.com,com coisas muito mais sérias para resolver.pior e ao invés de indicarmos bombeiros para a tropa,ficam aos montes se iludindo com partidos políticos,onde ano que vem todos os partidos vão querer algum bombeiro,mesmo assim ainda tem aqueles que vão,para ver somente o lado de sua Família,resumindo,o nome disso tudo,é o egoísmo que sempre foi do Homem,desde os tempos dos primórdios e fora os aproveitadores,se for colocar tudo vai ficar até difícil,falsidades,podemos tentar amenizar,tentando indicar seja lá quem fosse,mais com caráter e voltado para a coletividade,essa mudança de postura hoje vivida no Cbmerj,parece que ficou pior,pois trouxe mais ainda discórdias.Até Quando Vamos ficar levando Porrada,ou sempre se aproveitando da boa vontade do amigo ou se escorando ou usando os amigos.É lobo querendo engolir Lobo!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Ser Qbmp 2,não quer dizer que tenham que dirigir para os coronéis,e sim para o Cbmerj,no socorro.Eles são tão empregados do Estado quanto nós.

      Excluir
    3. concordo com você parceiro, muitos vão é por gostar de ser puxa saco, outros para dedurarem, e a maioria é para correr da prontidão. pois se não estão satifeito pedem para volta a prontidão.

      Excluir
    4. Ao invés de dirigirem para os croconéis(mistura de crocodilo com coronel),pois somos tão empregados do Estado quanto eles,parem de achar que estando próximo,vão ter alguma vantagem,vão sim,serem explorados e muito.E quando adoecer,colocam outro puxa saco em seus lugares.

      Excluir
    5. PREFEREM SER PUXA SACOS DE CORONÉIS,E MUITAS DAS VEZES SE PRESTAR AO PAPEL RIDÍCULO,DE LEVAR AS ESPOSAS E AMANTES AO SALÕES DE BELEZA,SHOPPINGS,OS FILHOS AOS COLÉGIOS,AO CINEMA,É UMA PUXAÇÃO DE SACO QUE CHEGA A DAR VERGONHA,SÓ QUE PUXA SACO NÃO TEM VERGONHA NA CARA.

      Excluir
  11. Centenas de bombeiros fazem essa via cruzis todas as semanas...cursos regulares, assim como cursos de confirmação de divisa, TAPs, etc...todos eles são marcados para 07:30hs da manhã, como se todos morassem a 10 min do CEFAP!
    Isso chega a ser insano, sadismo puro! Não há a menor consideração com os praças, chefes de familia que muitas vezes fazem isso saindo do serviço, saindo do bico...muitos nem dormem!
    Muitos viajam a madrugada em pleno jejum, pois tem que fazer inspeção de saude em niteroi, nova iguaçu...morando em Itaperuna, Parati, etc!
    Como o texto disse...podemos usar a tecnologia atual ou pelo menos descentralizar do cefap a maioria dos cursos, descentralizar as inspeções de saude, etc!
    Os CBAs deveriam existir para isso também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CBA não serve para nada, é cabide de emprego de oficial.

      Excluir
  12. Boa Tarde a todo nossos companheiros, venho me solidarizar com o Sgt Itanaleio, pois a cerca de 2 semanas atrás o encontrei no QCG e comentava justamente sobre o deslocamento do Interior para a Capital e ele me informava que havia feito o mesmo deslocamento no dia anterior saindo do Rio por volta de 18:00 hs chegando a sua residência por volta de 01:00 da manhã com a determinação de estar na residência do Coronel Douglas as 05:30 da manhã para retornar ao Rio novamente.
    A pergunta é, porque o oficial não procurou pernoitar em uma Unidade aqui mesmo na Capital? Inclinar o banco da viatura e dormir é mole, quero ver assumir a direção da Viatura para ajudar o praça.

    ResponderExcluir
  13. Bem colocada as afirmações do blog, o Sgt Itanaélio pelo que eu sei ele mora do outro lado da cidade no final da Cehab atravessa a cidade toda fica difícil mesmo,chegar tarde do serviço pra sair de madrugada complica , fiquei sabendo que estava chovendo e tinha óleo na pista Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  14. Ele tinha que ter ido pro colo do capiroto! Vagal bom é vagal morto! Se a bombeirada se unir, eles sairão correndo igual a quando sairam na invasão do Q.G! jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo não é importante saber quem vc é.mas segundo as suas declarações vc não conhece DEUS. A ETERNA PALAVRA DE DEUS (A BÍBLIA SAGRADA) NO SALMOS CAP. 24 VERS 1 DIZ:"DO SENHOR É A TERRA E TUDO QUE NELA CONTÉM , O MUNDO E OS QUE NELE HABITAM".- GÊNESIS CAP 1 VERS 26 E 27. DIZ "FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO) IMAGEM E SEMELHANÇA E DIZ MAIS "DEUS OS ABENÇOOU (ver 27) - SERIA POSSÍVEL VC AMALDIÇOAR OU CONDENAR E ATRIBUIR TAL OBRA AO CAPIROTO ? QUEM É VC, E QUE PODER VC PENSA QUE TEM PARA DESAFIAR O DEUS CRIADOR E TODO PODEROSO E NÃO TERES TEMOR A ELE. OLHE ! " AQUELE QUE MAQUINA OMAL CONTRA O SEU PRÓXIMO O MAL NUNCA SAIRÁ DE DENTRO DE SUA CASA.(proverbios cap 17 ver 13) SAIBA MAIS " HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO "DEUS VIVO" QUANDO VC ATRIBUI AO capiroto O QUE É DE DEUS VC "PECA CONTRA O ESPÍRITO SANTO DE DEUS - JESUS QDO MORREU NA CRUZ FOI POR VC, POR MIM, PELO DOUGLAS ,PELO MENDIGO, PELA MINHA E SUA FAMÍLIA E POR AMOR A TODOS NÓS. POR TANTO AMIGO , PEÇA PERDÃO A DEUS ,SE ARREPENDA POR QUE DEUS LIVROU O CEL DOUGLAS , A MÃO MISERICORDIOSA DE DEUS,MAS PODE NÃO FAZER O MESMO COM VC OU A QUEM VC MAIS AMA. APRENDA A "TEMER A DEUS". ISSO É PRA VC E PARA TODOS QUE PUBLICAMENTE EXPRESSAM ALEGRIA COM A ADVERSIDADE ALHEIA. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TI E DE SUA FAMÍLIA.-E DE TODOS QTOS MAQUINAM E SE ALEGRAM COM MAL E NÃO CONHECEM A DEUS. -- AH ! SEJAM MAIS INTELIGENTES , TENTEM USAR ESSE VEÍCULO DE INFORMAÇÕES PARA COISA SAUDÁVEIS E LEGÍTIMAS, POIS TODO MUNDO TEM ACESSO E VÊ Q SE VC NÃO TEM AMOR PELO TEU IRMÃO DE FARDA, COMO PODE AMAR E PROTEGER AQUELES Q VC NÃO CONHECE ?

      Excluir
    2. GOSTARIA QUE POR FAVOR PUBLICASSE ESTA NOTA ,É M. IMPORTANTE.

      Excluir
  15. O SR CEL DOUGLAS, EM ENTREVISTA NA RÁDIO ITAPERUNA FALOU COM O RÉPORTER. QUE O MÉDICO É IMPORTANTE NO ASE, PÔ TODOS NÓS SABEMOS QUE É, MAS OS BOMBEIROS QUE O SOCORRERAM, DE CARMO NÃO TEM MÉDICO, TALVEZ NEM EMFERMEIRO. O QUEM SABE AMBULANCIA E O SOCORREU, LEVANDO-O PARA O HOSPITAL. É ISSO BOMBEIRADA NÓS SOMOS UMA EQUIPE EM QUE UM DEPENDE DO OUTRO, POR ISTO QUE JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  16. Minha vovó sempre dizia: a gente colhe aquilo que planta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram acreditar no cmt dos senhores,colheram só merda.Plantaram um vaso,o vaso quebrou,colheram só merdas.simões e sua cúpula.

      Excluir
  17. Amigos, pior que tudo isso que já foi comentado sobre os motoristas é a situação de Um cabo do 5 GBM ( Campos ) que se envolveu em uma colisão com a ASE do seu quartel.Onde a VTR acabou se colidindo com um Táxi em um cruzamento a menos de 20 metros do Hospital. O motorista vinha com a sirene ligada e com o giro flex ligado. Chegando no cruzamento o motorista parou a ASE pois o semáforo esta vermelho, o motorista começou a iniciar uma partida mesmo com o semáforo em vermelho, porque ele esta com uma vítima no interior da ASE em próximo do Hospital. Neste mesmo cruzamento o Cabo acabou se envolvendo em uma colisão. Resumindo: O Senhor Coronel Douglas puniu o Cabo com 1 dia de Prisão e o Cabo terá que pagar todos os consertos da ASE. No meu ponto de vista, uma Injustiça! Nenhum motorista sai do seu quartel com a intenção de destruir uma VTR e muito menos colidir com a VTR com uma vítima no interior. Então, fica o meu apelo para que isso não se repita. Devemos nos unir ainda mais. Juntos somos Fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOMBEIROS MILITARES DO INTERIOR,PROCUREM A ASSESSORIA DO GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO GARCIA,POIS SERÃO BEM INSTRUÍDOS E DEFENDIDOS,PELO DOUTOR AZEREDO E SUA EQUIPE.JÁ AVISAMOS A TODOS O MÁRCIO ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE,SÓ FALTA OS PRAÇAS LEVAREM FÉ E IR BUSCAREM AJUDAS,NÃO RESPONDAM MEMORANDO SEM ANTES PEDIR AO GABINETE PARA ASSESSORARMOS.JUNTOS SOMOS FORTES,AINDA TEM AS FACULDADES COM OITENTA POR CENTO DE DESCONTOS.SE FICAR ESPERANDO CAIR DO CÉU,SÓ CHUVA,SOL,TEMPESTADES,GRANITOS,FAÇAMOS A NOSSA PARTE QUE DEUS NOS AJUDARÁ.

      Excluir
  18. Saindo do foco alguém sabe aonde estão as lanchas do 1º GMar-Botafogo contrato de manutenção milionário lanchas funcionando precariamente. Tem três lanchas que estão em manutenção fora do 1º GMar a meses. Comandante vive fora da unidade dano aulas na no GIAGA da Marinha recebe para isso e vive usando a viatura com motorista para seu interesse próprio.

    ResponderExcluir
  19. EH!! CARMO É DBM DE TERESÓPOLIS E NÃO TEM NEM ENFERMEIRO E MENOS MÉDICO...
    AGORA A REALIDADE DE QUEM ACORDA NA MADRUGADA E VAI REALIZAR TAF EM GUADALUPE, CURSOS E ETC... SÓ CORREMOS RISCOS NAS ESTRADAS TANTO NA IDA QUANTO NA VOLTA....

    ResponderExcluir
  20. NÃO SOMOS EMPREGADOS DOS CORONÉIS E SIM DO ESTADO,OS CORONÉIS PASSAM O CBMERJ CONTINUA,SE DEEM,VALOR SÓ ISSO,AI SIM JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  21. Bombeiro indignado

    E agora coronel A ambulancia que socorreu o senhor , possuia médico?
    O senhor viu agora como é o verdadeiro cbmerj?
    Todos nós daqui sabemos que este coronel vive fazendo isto . Chega de madrugada e na mesma madrugada exige que o motorista retorne.
    Sabe , ele diz que são ordens do coronel Simões . E agora coronel Simões ?
    ESTA NA HORA DE ACABAR AS MENTIRAS .
    CANSEI DE DIZER QUE PRECISAMOS PROTEGER QUEM NOS PROTEGE.
    SABE AGORA O CORONEL TIRA DE HEROI QUE SE FERIU NOO CUMPRIMENTO DO DEVER.
    E O POBRE DO SARGENTO E SUA FAMÍLIA QUE SE EXPLODA.
    ITANAÉRIO LIGA PRO CORONEL CESAR E PEDE AJUDA. ESTE SIM VAI TENTAR . DIGO VAI TENTAR TE AJUDAR .
    POIS É ISTO QUE OS BONS FAZEM .
    AO ITANAERIO. CARA SINTO MUITO PELO OCORRIDO . NÓS SABEMOS QUE VOCÊ E O SERGIO DOBRAM QUE NEM PAPEL .INDO AO RIO POR MOTIVOS FUTEIS QUASE TODOS OS DIAS.
    A FAMÍLIA DO CORONEL DOUGLAS TAMBÉM QUERO DEIXAR MEUS SENTIMENTOS DE SOLIDARIEDADE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPUTADO ESTADUAL MARCELO FREIXO,CADE OS DIREITOS HUMANOS.

      Excluir
    2. VÃO SER MOTORISTAS NA PRONTIDÃO,LARGUEM ESSA DE DIRIGIR PARA CORONEL,DEPOIS DESSA ESPERAMOS QUE TODOS ACORDEM.

      Excluir
    3. DEPUTADO ESTADUAL MARCELO FREIXO,CADE OS DIREITOS HUMANOS,É SÓ CAÓ,TAMBÉM IGUAL AO WAGNER MONTES.

      Excluir
  22. Investimento em tecnologia! Video-Conferencia! Aqui na empresa tem, poupa tempo, esforço e dinheiro!

    ResponderExcluir
  23. Exmo.SEC E CMT. GERAL DO CBMERJ--- AMO A NOSSA QUERIDA CORPORAÇÃO E MEU ATO DE CRÍTICA É SOMENTE DE CUNHO COSTRUTIVO; NO BOL SEDEC CBMERJ 193 FOLHA 9358.ESTÁ POSTADO A FOTO DE UM BM ,COM A CALÇA RASGADA,POR OUTRO LADO ,RELATA AS VÁRIAS AQUISIÇÕES DE MATERIAIS OPERACIONAIS, SEI QUE TEMOS FARDAS´POR ISSO, CREIO QUE ALGUÉM DESCUIDOU. QUE DEUS TE ABENÇOE E TE CONCEDA SAÚDE E SABEDORIA. FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perda de tempo se dirigir a um cmt que não comanda ninguém,pois com certeza não somos dele,Graças a Deus,pior cmt do Cbmerj.sérgio simões,todo repúdio e raiva de todos nós Familiares dos Bombeiros Militares.Ficamos com cosseiras,ódio,desprezo,falta com respeito com Vários Pais e Mães que são amados por nós filhos.PIOR CMT DO CBMERJ!!!SÉRGIO SIMÕES!!!PEDE PRA SAIR!!!VERGONHA NACIONAL!!!!E olha que somos parentes e estamos com ódio de sua pessoa imaginem nossos Queridos Pais Bombeiros.

      Excluir
  24. PAREM DE DIRIGIR PARA OS CORONÉIS,NÃO SÃO NOSSOS PATRÕES,E SIM TODOS SOMOS EMPREGADOS CONCURSADOS DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  25. QUANDO O CEL DOUGLAS ESTEVA NO 21 GBM NAQUELAS FORMATURAS RIDICULAS DE FINAL DE MÊS, ELE DEIXOU BEM CLARO QUE ESTAVA PREOCUPADO COM O VALOR DO CONSERTO DA VIATURA QUE SERIA EM TORNO DE R$13.000,00, EM NENHUM MOMENTO SE PREOCUPOU EM FALAR DAS CONDIÇÕES QUE SE ENCONTRAVA O SUBTEN BRANCO; SÓ TEM UMA COISA CEL DOUGLAS PRA TI DIZER A SUA VIATURA É PT(PERDA TOTAL) E AGORA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. lamentável o acidente esperamos que todos fiquem bem. Nos dias de hoje é difícil um bombeiro principalmente praça que não precise trabalhar me suas folgas. espero não ser esse o caso do subten Branco. em nome da equipe SOS Guadalupe externo nossas preocupações e nos colocamos a disposição caso ele ou a família precise de algo que esteja a nosso alcance. muito bom rever o pessoal de Itaperuna por aqui. sejam muito bem vindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia ser diferente,se abraçamos o Sub-Ten Bruno,ao Sub-Ten Branco,que se recupere o mais rápido possível,pois na maioria de nossas Famílias somos o Esteio de nossas Esposas e Filhos,e temos certeza que em sua recuperação,vai passar um sufoco.como estivesse na Reserva Remunerada,pois se conta com o Bico ou os Proeis,Progs,Segurança ou o Bico que for,nesse seu momento de recuperação,nós Bombeiros da Escola de Bombeiros Guadalupe,te desejamos a recuperação o mais rápido possível.Pois agora vai ser aquele sufoco em sua vida,pois toda vez que na hora mais necessária,é onde todos os Bombeiros Militares passamos sufoco,o mínimo que pudermos lhe ajudar conte conosco,pois somos voltado incondicionalmente para o bem da Tropa.Juntos e Unidos Somos Fortes.Senhor,recupere este Guerreiro o mais rápido possível,pois sua Família conta com sua presença.

      Excluir
    2. Sub-Ten,Branco,o que precisar entre em contato,Escola de Bombeiros Coronel Sarmento,Guadalupe,te abraça.nem que tenhamos que fazer vaquinha para segurar seus apertos e necessidades que vier a passar.Queremos Praças com Dignidade e não esmolando.Conte conosco.

      Excluir
  27. Já que ainda não temos Dignidade,pelo menos vamos ser solidários,com aqueles que precisem,SubTen Branco,conte com Bombeiros de Guadalupe,Olho no Olho!!!De Verdade.O pouco que temos podemos dividir.Se estiver precisando pode entrar em contato,daremos um jeito.Nem que tenhamos que levar em Itaperuna.

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe dizer se o Sub-Ten está internado no Hcap ou onde esteja,mesmo que seja uma visita,já fortalece a sua recuperação,pois apoio nas horas mais difíceis são muito importantes.E que se recupere o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo foi o sgt Itanaelio que sofreu o acidente com o cel

      Excluir
  29. Que matéria mau feita e tendenciosa... bombeiro então não pode mais tirar serviço de 24H porque o coitado não vai ter as 8 horas de sono e nem vai poder se barbear... acidente acontece a qualquer hora do dia.... e não porque o cara não teve sua noite de sono... pq se for assim fico imaginando uma prontidão trabalhando de madrugada com sono... Sejam homens vocês são MILITARES, se não gostam de regras e hierarquia mudem de profissão! e vão trocar um Coronel por um patrão que pode te dá um pé na bunda a qualquer tempo. e ganhar 1/3 do que ganham e trabalhando 5 x mais do que no bombeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um puxa saco de Cel ...

      Excluir
    2. Nem conheço esse tal Coronel em questão.... a minha posição é a realidade!! vocês são militares!!!!!!! então se comportem como MILITARES quem não está satisfeito cai fora, faz concurso pra outra coisa , ou então abre sua própria empresa que só assim não terá patrão e você estará no topo da hierarquia. Vocês estão tão perdidos que não sabem nem mais o que reivindicar, o negócio é fazer Anarquia, motivado por políticos com interesses próprios e quem fica de frente são os praças idiotas ( porque são suscetivelmente mais influenciáveis) Não preciso ser puxa saco de Coronel, apenas sigo o regulamento da minha instituição Militar onde escolhi trabalhar! e muito menos entrei pela "janela"

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Melhora para vcs sgt Itanaelio e pro cel tbm

    ResponderExcluir
  32. A diferença,faz a indiferença,quando voltamos realmente para ajudar ao próximo,está é a diferença.Pois quando somos indiferentes quanto aos problemas alheios,eis que um dia é nós que não passamos dificuldades,que possamos vir a precisar,pois o dia do amanhã a Deus pertence.Juntos Somos Fortes.



    ResponderExcluir
  33. Só para esclarecimento, O motorista em questão reside em Itaperuna e na noite anterior adentrou aquela unidade conduzindo a VTr em questão por volta das 18:00 hs, depois de dirigir o dia inteiro para o Cel Douglas. Sem precipitação, podemos concluir que a estafa teve uma influência direta nesse sinistro.
    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

    ResponderExcluir
  34. O sgt itanaelio tá em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sgt itanaelio,sgt jeovani de Irajá,sgt Radamach,sgt morador de Xerém que perdeu sua casa nas enchentes,muitos outros,e ai todos já esqueceram dos amigos,alguém vai ajudá-los,os bombas de Friburgo,sabemos se seus filhos estão amparados,temos que fazer mais e falarmos menos,por meros ideais.

      Excluir
  35. Melhoras para o Sargento e para o Coronel também. O meu questionamento é quanto a falta de bom senso do Comandante Geral e de quem quer que seja, quanto à necessidade de tantas viagens ao Rio de Janeiro dos Bombeiros do interior. Com tantas viagens, é fácil prever que novos acidentes irão acontecer, queira Deus que nos livre da fatalidade. Viagens estas que poderiam ser evitadas, descentralizando alguns cursos e outros procedimentos como troca de identidade. As identidades já deveriam a muito tempo ser tirada no CBA a que pertence o militar. Os cursos de confirmação de divisa poderiam ser ministrados no interior, evitando gastos com combustível e riscos de acidentes. TAF, exame de saúde, identidade, cursos, pode ser tudo no interior, basta ter força de vontade e fazer o que é para ser feito. Se podemos facilitar, para que dificultar? Nossa família agradece. O Meio Ambiente agradece. A economia agradece. Só falta determinar e pronto. Depois não diga que ninguém avisou Coronel Simões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta o mais importante,boa vontade isso nunca vão ver no simões e sua cúpula,pois não somos dele e muito menos fazemos questão,pois para ele o mais importante no momento é não perder o falso Poder e a gorda Gratificação,por isso nunca vai nos representar e muito menos comprar nossos barulhos.Nossas lutas e nossos ideais vamos buscar,não contem com eles.Pois é perder tempo.

      Excluir
    2. O simões está cagando para o Cbmerj,já disse e está mostrando para o que veio,pior é o Praça que se sujeita a dirigir para o mesmo.

      Excluir
  36. O comandante é tão ruim que tem praça vindo do interior, fazer curso no CFAP de viatura!!! e ai agora Ninguém fala nada! não entendo porque os praças se fazem de pobre coitados!
    desde que o mundo é mundo existe hierarquia, sou de acordo com o respeito a todos, mas da forma como vem sendo tratado o assunto, coisas do tipo: não respeite seu comandante, não tenham respeito por oficiais, vocês estão viajando!
    Abraços
    Fé na Missão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito quando é mútuo e verdadeiro,entendemos,não aceitamos imposição.E querer tapar o Sol com a peneira,quando os chefes que tem que dar bons exemplos,dão os piores,como cobrar dos filhos se dão péssimos exemplos.Tem Oficiais corretos,todos sabemos,mais dessa forma que levam o Cbmerj,nunca os teremos como nossos Comandantes.Quando se cobra Pundonor,Decoro da Classe,Camaradagem,Lealdade,são palavras indiscutíveis,porém não cumpridas pela Cúpula.

      Excluir
  37. Esse coronel é importante mesmo....
    Voltou para Itaperuna de helicóptero, deu uma passadinha no hospital só pra dizer que foi e, depois de 30 minutos, foi para casa.
    Uma pergunta: o helicóptero não é para transportar pacientes em estado grave?

    ResponderExcluir
  38. http://adilsonribeiro.net/itaperuna-11h50-coronel-douglas-paulich-que-sofreu-acidente-a-caminho-do-rio-de-janeiro-chega-a-itaperuna-coronel-doulgas-foi-encaminhado-ao-hospital-hsja
    Bombeiro no local!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para o GSE que transportou o col... Se deixaram ele no hospital ou em casa?

      Excluir
  39. De novo a mesma questão: queremos manter todas as vantagens do militarismo mas não as regras. Pelo amor de Deus, acidentes acontecem, infelizmente. Não falem o que não sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa saco hem!!!

      Excluir
    2. Será que sou puxa saco ou você é maria vai com as outras. Eu procuro informações para falar, parece que você quer apenas tumultuar. Juntos somos fortes se soubermos analisar cada questão.

      Excluir
  40. Verdade...
    quem tem dúvida liga para o hospital e ve se ele esta internado. O GSE levou o Coronel ao hospital e depois de 20 min o levou para casa,
    Uma vergonha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha porque ? Ele é militar da corporação. Merece respeito e tem o direito de ser transportado com segurança. Procure saber o que de fato ocorreu.

      Excluir
    2. Pq o que sabemos é que o helicóptero era para transportar paciente grave e não para servir de taxi aéreo...
      Pois o col não foi transferido para o hospital e sim para casa. Se ele estava bem pq não veio de ambulância como o Itanael? Há sim pq ele é coronel!!!!!

      Excluir
    3. Lógico que procurei...
      É só perguntar para quem estava de plantão e fez o transporte.

      Excluir
    4. Procurou nada. Repetiu igual a papagaio. Ele podia sacudir na estrada ? Vá se informar primeiro.

      Excluir
  41. Itaperuna por acaso o sgt Itanaelio,sua Família vai precisar de apoio,no aguardo Capital.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.