quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ENQUANTO SIMÕES SE DIVERTE, O BOMBEIRO OHH...

Agora é a vez do 2º GBM - Meier, dar o seu brado retumbante de liberdade; libertar-se dos maus tratos e abandono em que vivem os militares desta importante unidade do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro sob o comando do Cel Saldanha, que se omite em reivindicar melhorias junto ao comando geral para as dependências de sua unidade.

Este é o local onde os bombeiros descansam durante os serviços de 24h:






Camas sem colchões

Ar quebrado


Avancemos para o cassino: - Ambiente destinado para acomodar os bombeiros em períodos de descontração e recuperação de suas atividades de resgate. Normalmente é preenchido com tv's, que no caso deste quartel está quebrada a muitos meses; os sofás são os que as imagens não nos deixam mentir, além do antigo piso de taco que se desprende a cada dia, mais o ar condicionado que não resfria. 
Este é o espaço de recuperação dos heróis do Meier; Pasmem.







E os problemas estão também nos banheiros:

Porta quebrada a meses


Miquitório entupido a anos

Tetos mofados com muita humidade

O mais revoltante desta triste história é que o problema não é somente causado pelas péssimas condições das dependências, mas sim também quando a cada 15 dias o secretário Sérgio Simões, com sua trupe, recebe seus convidados no campo de futebol para aquela pelada de sexta-feira, regada a churrasco, muita bohemia e Whisky.
Para recepcionar os convidados ilustres, que neste dia contávamos com a presença do secretário de saúde Sérgio Côrtes, o estacionamento interno, que é proibido a utilização pelos militares de serviço, fica inteiramente a disposição dos oficiais e convidados que participam da confraternização; fizeram até reforma no gramado e se alguém quiser jogar tem que pagar um aluguel.
Quando desrespeito com o bombeiro, o chefe Simões se diverte com sua corja e os militares são humilhados tendo que conviver serviço após serviço neste insalubre ambiente sem as mínimas condições de instalação. Está é a preocupação do comandante geral com seus subordinados.


Sérgio Côrtes caminhando no campo


Estacionamento interno repleto de carros dos oficiais, secretários e puxa sacos

SERÁ QUE NA COBERTURA DO SIMÕES É ASSIM? 

EQUIPE S.O.S MEIER

32 comentários:

  1. Devemos pedir ao ministério publico estadual junto com a secretaria dos direitos humanos da alerj,para fazer uma visitinha nas unidades de bombeiros militares,principalmente nas cozinhas e nos banheiros,pois tudo é insalubre ao bombeiro,inclusive suas funções exercidas,isso sem falar nas bactérias e virus que circulam nesses ambientes,causando varias doenças alérgicas,como renites e etc,atenção SISI não tem bombeiro burro não,sabemos os nossos direitos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que uma grande parte de bombeiros com mais 15 anos de serviço, estão com sua saúde física e mental comprometidas, muitos já são dependentes de medicamentos psiquiátricos. Onde vai parar isso?

      Excluir
  2. É REVOLTANTE. ESSES INDIVÍDUOS NÃO TEM NENHUMA VERGONHA NA CARA. DIGNIDADE JÁ E MINISTÉRIO PÚBLICO NELES OU MELHOR CADEIA MESMO.

    ResponderExcluir
  3. crlh! Parece a CRACOLANDIA, será que o simoes empresta o seu ap. para os bravos algum dia? Vergonha! vergonha!!!! vergonha! Coronéuuuu sem vergonhaaaa!!!! É! deputado...deputadoooo.....VAZA SIMÕES, EU APOIOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, na engenharia, ta bombandoooooo!!!! Cap e ten. de CARRÕES, a exemplo do simões, eles conseguem com esse salario de M..... a multiplicação, sem justificativa plaus´vel e com a lisura da receita federal. Fora Simões e Alcantara, eu apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adquiriu esta Cobertura com o dinheiro desviado da Engenharia,e os bombeiros que se fodam,vão vendo Tropa,o simões não nos representa.Fora Simões,Nós apoiamos.

      Excluir
  5. E OS PUTOS ESTÃO DE CAMISAS VERMELHAS, QUE SACANAGEM.

    ResponderExcluir
  6. Deputado...deputadooo....E o simões ainda vem com papo de 16 em cargo de comissão, para tentar justificar o injustificavel blá blá blá blá E a safety fire? A engenharia? Ele o simões quando era de copa, se levantou, ou seja a engenharia bombouuuuu! E agora vem com papinho de cargo de comissãooo, so se for de comissão de comer(extorquir), as firmas. já falei pra vc que malandro demais virá bichoooooo
    Cb B.silva

    ResponderExcluir
  7. Fora o café da manha, que qando chegam é um luxo (café com leite, nescau, biscoito diversos(diferente daquela imundicie que pagam pros praça, logico né), sucos del vale(varios sabores) pao de queijo, pao simples, queijo, presunto, requeijão, bolo, banana, mamão, maça, abacaxi...ufaaaa ki fome! So para os oficiais da unidade e os cupinchas convidados, e logico pro simões e alcantara e cortes, e na hora do jogo, futebol, ainda rola barra de cereal, banana e gatoreid, para eles reporem a energia! E pro praças que trabalham e se fod.... é pao com claybon e cafe com leite, haammm é um pao so, sem repetir, senão nem todos comem....No almoço é igual do o arroz e o feijao, pois o espetinho é um para cada um, mas para os senhores de engenho, é tabuleiro e tabuleiro de espetinhosss, e ainda tem sobre mesa, qui é sorvete, só pra oficiais logico né, para os praças é banana e velha, que chega a cair do cacho, ou seja deve ser a sobra dos outros futebol... Fora Saldanha, cara de galinha, eu apoio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo sou do Norte e Noroeste do estado e sei que a resposta é bem simples aí na capital tem um oficial justo e que aqui no 21 deu jeito e nós comiamos até lagosta.
      O nome dele é TENENTE CORONEL JULIO CEZAR RODRIGUES DOS SANTOS.O cara é um dos melhores comandantes se não o melhor desta corporação.Peçam e lutem para que ele vá comandar ái pois pelo que sabemos ele esta em secretária encostado. Por não ter sido aproveitado.
      Já dei o Bizu agora é só vocês partirem pra luta .

      Excluir
    2. Bomba indignado Norte e noroeste

      Caros amigos do meier saibam que será impossivel este coronel comandar ( coronel CEZAR) comandar aí , aqui ou em qualquer outro lugar , pois o coronel é justo com a tropa ,traz auto estima para a corporação e é honesto, não se envolve com engenharia e nem política.
      Fomos comandados por ele 2 vezes e em ambos os comandos o coronel foi 10 inclusive dando suporte para a família dos bombeiros . Chegando ao ponto de visitar os quarteis e perguntar : OQUE POSSO FAZER PARA AJUDAR A VOCÊ OU SUA FAMÍLIA?
      Muitos bombeiros foram ajudados por este coronel , Vi muitas famílias de bombeiros também serem ajudados por ele.
      Conhecemos também uma esposa de oficial ímpar a nossa amada Dona Andreia.
      Mas de tudo o que eles fizeram por nós ficou uma frase que ele sempre nos dizia.
      Estou aqui para garantir seus direitos e lhe fazer cumprir suas obrigações.
      E isto foi o que ele fez cumpriu sua meta tirou2 vezes nosso quartel do vermelho .Nos alimentava com dignidade e tinhamos sobremesas ,ceia e só não fez mais pois não recebeu nenhum apoio do comando de area.
      Tudo que ele recebeu do comando de cba era esporro e obriga-lo a cumprir os mimos do coronel Douglas.
      Então eu digo se querem um COMANDANTE , lutem e levem para o quartel do meier o coronel Cezar.
      Lutar é preciso.

      Excluir
  8. Parabéns Bombeiros Militares do Méier,agora sim vamos acabar com o TC Saldanha,Menino Maluquinho,pede pra sair,pois somos seres humanos antes de sermos Militares,respeitem os Homens,NEM UM PASSO DAREMOS NUNCA MAIS ATRÁS.SOS TODAS AS UNIDADES,MANDEM FOTOS,pois as imagens valem mais que mil palavras.Chupa essa manga azeda,maluquinho e vamos passar o Revéolon na Cobertura do Simões e na do Alacântara,na Barra da Tijuca.Feliz Ano Novo a todos da cúpula.Os Bombeiros voltaram,os Bombeiros voltaram,falamos dos ex.excluídos.Eles voltaram para seus lares.agora vamos manter a União.

    ResponderExcluir
  9. VALEU SOS MÉIER,AGORA COM ESSAS IMAGENS CABE AOS DIREITOS HUMANOS,TOMAREM UMA PROVIDÊNCIA,AO DEPUTADO ESTADUAL MARCELO FREIXO,DIREITOS HUMANOS PARA OS BOMBEIROS MILITARES QUE SALVAM NOSSAS VIDAS É O MÍNIMO QUE O CMT DELES PODE DAR,E NÃO COMPRAR UMA COBERTURA NA BARRA DA TIJUCA E ESCONDER DA RECEITA FEDERAL SEU REAL VALOR,TRÊS MILHÕES.

    ResponderExcluir
  10. Escrachem essas imagens no Sbt,dedo na cara,ou na Band,com o Ricardo Boechat,ou no Datena,ou Sapatada nos coronéis.Divulguem essas imagens na Mídia,que lindo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Enquanto a Cúpula brinca com os recursos da engenharia(desviam o dinheiro Público),o quartel do Méier,são essas lindas imagens.SOS MÉIER.

    ResponderExcluir
  12. POR UNS DIAS VAMOS SEGURAR AS FOTOS DO 4º GMAR, NÓS PRAÇAS VAMOS NOS REUNIR E SOLICITAR UMA REUNIÃO COM O CHEFE.

    APÓS ALMOÇO NO QG COM O CMT GERAL, NENHUMA MEDIDA FOI TOMADA, A COMIDA CONTINUA PÉSSIMA E A AMEAÇA DE RETIRAR OS GVS DA AREIA NA HORA DO ALMOÇO AINDA NÃO FOI CONCRETIZADA, ALÉM DISSO ESTÃO TIRANDO OS POUCOS QUE AINDA TEM NA ESCALA PARA AS PROVAS PROFISSIONAIS.

    OS BMS DO 4ºGMAR NÃO SE EMPENHARÃO, JÁ TEMOS FOTOS COM BARATAS NAS FRUTAS, QUENTINHA COM PEIXE ESTRAGADO (29/09), DE VIATURAS ABANDONADAS NO TEMPO E DE ALGUMAS DEPENDÊNCIAS QUE AGORA TENTAM AJEITAR, NÃO FAZEM MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO, E AINDA ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO FAVOR

    ResponderExcluir
  13. dinastia do s sem-moral safadeza sacanagem sergio cabral sergio cortes simoes sos dignidade já esse e o reinado do s do rj

    ResponderExcluir
  14. Deputado Estadual Marcelo Freixo,faça-nos uma visita aqui nesta unidade do Méier,pois os Bombeiros também tem direito a direitos humanos.Tudo no rancho é insalubre,até os ratos,pisam nos sapatos dos Cidadãos civilizados.SOS MÉIER.BOMBEIROS PEDEM SOCORRO.E o Simões vem falar em Pundonor,Decoro da Classe,Camaradagem,desse jeito tudo abandonado,por isso adquiriu uma Cobertura na Barra da Tijuca,quando passa mal vai para o Barra dor,e sem dó nenhuma daqueles que carregam a Corporação nas costas e dão nome a mesma,nosso amado Cbmerj.SOCORRO!!!SOS MÉIER.

    ResponderExcluir
  15. Interior,é de suma importância a presença dos senhores na Reunião,na Estudantina,não esmoreçam,pois é só o que o simões está esperando,vamos dialogar na Democracia,pois qual aquele que não errou ou não ofendeu seu próximo,as vezes até porque quer tanto nosso bem que acaba excedendo,vamos aglutinar,aqui na Capital,estão colocando os Militares que buscam Dignidade,de serviço no dia da reunião dia 05,sábado,porém não adianta eles fazerem isso quem estiver são os que tem que estar,e nas ausências todos representamos todos.Vão ver que foi um mal entendido,igual naquela outra que contornamos,pois somos educados,sinceros e Dignos,por isso até entre nós por querer tanto o bem da Tropa,as vezes falamos ou pensamos mais não é para desmerecer ninguém,estamos tomando muito cuidado,para não errarmos mais.Alô Interior,avancem para marcarmos a próxima em Macaé.Abraços dos Amigos de verdade da Capital,bombas zero,ou Gmar,todos somos Bombas.

    ResponderExcluir
  16. SOS ILHA,AGUARDEM AS FOTOS E DENÚNCIAS.ESTAMOS PREPARANDO COM CARINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao postar qq coisa sejamos honestos. A luta é claro q é grande, mas temos visto o trabalho por melhorias. Quem lá serve, sabe. Se temos reinvindicações, a hora é esta. Se há mínima vontade de buscar mudanças pelo bem da tropa, como militares q somos, o comando local deve ser o primeiro a ser procurado. No mais, pura vontade de instabilizar nosso quartel...

      Excluir
  17. Ministério público já, mandem tudo pra lá.

    ResponderExcluir
  18. A Polícia Federal podia criar a Operação,Engenhoca,pois mexer na Engenharia do Cbmerj,vai sacudir o cmt geral.

    ResponderExcluir
  19. Agora fudeu Demetrio ( frango da Sadia) sua mascara caiu ,vc e sua corja o maj chuchu e o Cap Weslei .A denuncia no MP ja esta feita sabemos que o dinheiro é tranferido pelas contas correntes pessoais ,seu sigilo bancario vai cair ,kkkkkk sabemos das tranferencias entre as contas agora arrume um bom advogado ou peça pro seu guru Marangoni te socorrer seu merda

    ResponderExcluir
  20. Enquanto a esfera superior não toma nenhuma providência, eles vão deitando, rolando e sacaneando com toda a tropa e a população contribuinte com seus impostos e em particular as taxas de incêndio que financia toda mordomia desses oficiais canalhas. E o pior de tudo, o cúmulo do absurdo ainda roubam com as notas frias, quem faz e quem já fez balancetes no CBMERJ, sabem muito bem desses esquemas.

    ResponderExcluir
  21. Que precisa de obras todos sabemos . Vamos voltar no tempo, nos últimos pelo menos 06 anos quem fez alguma coisa pelo MÉIER? Então vamos pedir melhorias ao SECRETÁRIO E AO CABRAL, MAS VAMOS FALAR A VERDADE SOBRE O SALDANHA. ELE ESTÁ HÁ PELO MENOS 06 MESES REFORMANDO O 2º GBM,JÁ TROCOU DESCARGAS DOS VASOS DO BNH DE CB E SD, MICTÓRIOS , DESCARGAS DE MIC , CONSERTOU VASOS ,CHUVEIROS,CHUVEIRO DO ALOJAMENTO FEMININO, ESTÁ PINTANDO O QUARTEL TODO, RETIRANDO VAZAMENTOS,TROCANDO FIAÇÕES, MANTENDO AS VTRs EM CONDIÇÕES, DANDO FÉRIAS ATRASADAS, COMIDA DE QUALIDADE(MAS PODE MELHORAR), ETC ... VAMOS RECLAMAR , MAS VAMOS MOSTRAR AS VERDADES QUE O SASA ESTÁ FAZENDO, PELO MENOS ELE NÃO É SUJO COM OS MILITARES. PODEM ACREDITAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu corroboro a declaração sobre as melhorias no 2° gbm. Almocei lá semana passada, comi um feijãozinho bacana, arroz branco, filé de peixe, pirão e mais um molho de legumes, refresco e sobremesa. Comidinha caseira, mas muitíssimo digna. Na boa...sejam honestos. Críticas sim, mas pelas melhorias constantes. Comandante de gbm não faz milagre. Abraço.

      Excluir
  22. //////////////////////////EU ACHO QUE ESSE QUARTEL DEVERIA SER ALUGADO ...PARA UMA GRANDE PRODUTORA DE FILME DE TERROR E HOROR PELO CEL. SIMOES E SUA GANGUE DE MAZELAS DE GANGSTERS ///// SOCORRO MPE ALERJ/////////////////////////////////////QUEDER A VERBA DAS MANUTENÇAO DAS OBMS///////////////////A FUNESBOM A FABOM ////////ESSA GRANA ESTA DEPOSITADA TODA EN PARIS OU NA SUIÇA COM OU .CEL.CHIQUINHO...NAO DUVIDO NADA//////////////////CPI JA JA NO CBMERJ ......MPE....PF...URGENTE.....

    ResponderExcluir
  23. Companheiro Saldanha Tome atitude não seja mais um na Corporação , estamos em momento de reivindicação , RDE já era. Maranhão

    ResponderExcluir
  24. E ainda tem que o simões e alcantara gostam de jogar com a camisa 10, conforme fotos kkkkkkkkkkk é muito pretensão dos puxas sacos, quererem agradar o chefinhoooooo! Quanto ao puxa do sassa que diz que ele ta melhorando o quartel, avisa para ele que ele não faz mais que sua obrigação, e por falar nisso, ainda tem que ele usou verba do rancho para compra fraldas para seu filhinho quando nasceu e ainda colocou um bombeiro (Cb magno) de prontidão no quartel para se sua mulher passasse mal ele a socorreria. Ele so ta pintando o quartel mas o interior é conforme as fotos mesmos, e fora que os bombeiros fizeram vaquinha para comprar uma tv decente, coisa que para os oficiais, eles disponibilizam a verba. Enquanto isso nao engenharia.......a verba é certinhaaa e dividida todas as sextas feiras a tarde, como fica cheio o patio as sextas, quem vem nao acredita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em busca do melhor sempre. Nós BMs merecemos, pois no teatro de operações muitos de nós soamos a camisa de verdade; mas não todos...com certeza. Brincadeira é botar na conta de comandante entupimento de mictório, sofá rasgado e outras coisas. Se a coisa está velha e desgastada do tempo
      DEVE ser trocada. Mas o que também vemos, são colegas com maus costumes e desleixados que jogam bituca de cigarro nos mictórios, destróem lixeiras, dormem nos sofás com coturnos sujos; E O PIOR...nós não agimos, simplesmente vemos muitas vezes e...deixamos passar. Poderíamos ao menos pedir mais zelo ao colega, MAS, por alguma razão fingimos não ver nada. Na boa, quero cobrar melhorias, mas também devo pedir consciência a ALGUNS colegas...a minoria, que apesar de minoria, faz um estrago! Ah, antes que digam que sou peixe de comandante, como forma de desacreditar o que digo; em mais de 20 anos de serviço, minha vida foi tirar serviço sem jamais chegar atrasado, concorrer as escalas extras de reveillón, carnaval, Hollywood Rock, ministrar instruções...logo; sou bombeiro militar e não delego a ninguém servir como meu interlocutor, sem que eu próprio possa no meu círculo, tentar fazer a diferença. Pronto; dito.

      Excluir
  25. Muito bom amigos !! Devemos expulsar ele de lá!! Podemos formar uma comissão para exigir a saída dele do Comando !! Companheiros Amândio, Gilbert e Herbert KD vcs que não se apresentam!! Denunciem afinal não e só de tênis que se vence!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.