sexta-feira, 18 de outubro de 2013

JUSTIÇA PARA TODOS

               Existe em nosso meio uma falta de percepção que cega alguns campos da esfera administrativa do CBMERJ. É conhecimento de todos que a atividade MEIO é assim chamada pois só existe para que viabilize os meios para tornar possível a atividade FIM. Que se chama assim não por ser onde encerra a atuação do Corpo de Bombeiros mas por ser a finalidade pela qual a corporação se destina. Em outras palavras o CBMERJ existe para esse FIM. 
  Os Bombeiros que correm nas ambulâncias estão entre os mais sacrificados da tropa. Infelizmente e como sempre, o militar da Fileira é quem carrega nas costas o nome da corporação, mas internamente não tem valor algum.
                Essa matéria foi elaborada inicialmente com direcionamento ao GSE devido a denuncia anterior, todavia entendemos que realidades similares ao caso de nossos colegas da saúde ainda atinge milhares de bombeiros em todo estado, por isso resolvemos dar mais abrangência e visibilidade ao invés de apenas publicarmos um comentário.


                Em primeiro lugar, nas nossas instruções de LEGISLAÇÃO e REGULAMENTO durante a nossa formação, só nos são passados os conceitos da hierarquia e disciplina do militarismo. Os poucos direitos que temos são na mais absoluta maioria das vezes deixados de lado. Tenho certeza que a maioria os militares aprenderam nas escolas de formação a fazer os vários tipos de Parte, mas DUVIDO que tenham aprendido a fazer a carteira do IPERJ para assegurar suas famílias em caso de morte em serviço por exemplo.
                Em segundo lugar, vem o que consideramos o MAIOR vilão de todos: nosso COMODISMO. Que impera na grande massa da tropa.
                Todos sabemos que falta conhecimento, mas simplesmente não procuramos saber. E ai todas as vezes que alguém nos dá uma ordem suspeita, ou que violam nossos direitos, a nossa indignação mostra que algo está errado, mas nós dizemos a nós mesmos talvez a frase mais falada nas corporações militares: 
“Na duvida, eu vou errar pra mais.”
E assim, nos livramos do problema de forma imediata. Isso acontece conosco por 30 anos de serviço a cada geração de bombeiros militares à  mais de 150 anos de servidão.


                Ora, cada interessado defende seu próprio direito, logo, de um ponto de vista prático, quem não conhece seus direitos não os tem. Lamento informar que se você cumpre ordens e designações que lhes são impostas sem direito algum assegurado e assim o faz não por dedicação extrema, mas por que TEME as conseqüências de não cumpri-las você não é um soldado, é um ESCRAVO.


Como disse o Mestre Jesus: “Conheça a verdade, e a verdade vos libertará.” 

                É imprescindível que conheçamos nossos direitos, somente assim saberemos até onde vai o poder da autoridade a quem estamos subordinados. Precisamos deixar de ser escravos submissos que bajulam seus feitores por um tratamento menos indigno e nos tornarmos soldados. Imbuídos da autoridade que o estado nos investiu, orgulhosos por termos sido capazes de estar onde muitos queriam e não puderam e unidos para vencer qualquer adversidade.
Os militares existem com a finalidade de lutar para que os menos capazes não necessitem  fazê-lo. Se temos a coragem e podemos fazer pelos outros, com a mesma coragem podemos fazer por nós mesmos.   


                 Quanto aos colegas da saúde ou aos demais injustiçados, seguem algumas dicas que com certeza os ajudarão:
Pelo nosso Regulamento. temos que esgotar as esferas administrativas antes de recorrer a recursos externos, nossa sugestão é que todos entrem individualmente com seus requerimentos padrão solicitando o direito e confeccionem uma cópia extra. Nessa cópia deve ser colido o “Recebido” da Seção Administrativa da sua unidade. Retire a cópia do boletim que publicar o Indeferimento e já pode ir para justiça comum.
Por excesso de expediente ou talvez estratégia, algumas vezes o comando NÃO publica o indeferimento, possivelmente na tentativa de que fique em aberto o término se seu processo Administrativo e com isso requerente não possa levar sua petição a esfera judiciária. O macete é copiar o Boletim da SEDEC pelos próximos 30 dias. Com isso o requerente pode alegar que iniciou um processo administrativo interno e não obteve resposta. Em seguida levem o caso a justiça, solicitando não só a inclusão do benefício como também o ressarcimento dos atrasados.

O parágrafo anterior sugere apenas uma medida de conduta que demonstra seu respeito pelo Estatuto do Bombeiro Militar, já que a nossa Constituição Federal assegura o direito pleno a Justiça a TODO cidadão brasileiro. Logo NINGUÉM pode puni-lo por recorrer ao judiciário. Não tenham medo de lutar por seus direitos, pois uma vez com seu processo tramitando na esfera judicial é muito fácil conseguir Mandados de Segurança, Habeas Corpus e outras ferramentas, caso venha acontecer qualquer tipo de coação. Entretanto acredito que nenhuma represália irá acontecer pois podemos  afirmar com experiência de vida que ninguém tenta “Buling” contra alguém que já mostrou saber se defender.  As arbitrariedades só acontecem por que permitimos, respeite VOCÊ e os demais o respeitarão.


Existem opções:

1-      Ligue: 0XX2132717980 e 0XX2180465168 Dr.ª Barbara. a advogada que ganhou nossa causa do fundo saúde. Ela é cidadã civil e simpatizante do movimento, deixem recado e contato na secretária eletrônica ou na caixa postal afirmando ligar pelo SOS Bombeiros e ela retornará. Ela não cobrará o processo, custas ou consultoria para os S.O.S. mas predirá 30% dos atrasados quando eles vierem, logo ela só recebe depois que você receber  tudo;



 2-       Entre em contato com: associeabmerj@gmail.com, tão logo se concretize a sua adesão como membro da ABMERJ e após o pagamento da 1ª mensalidade, eles o encaminharão um serviço jurídico;





 3-      Liguem para 0XX2122404567 Gabinete do Vereador Marcio Garcia, lá também existe uma acessória jurídica gratuita exclusiva e especializada em causas militares;


  4-    1-      Ligue 0xx2122531177 Disque Denuncia, elas podem ser feitas de forma anônima e se forem muitas eles averiguarão a irregularidade e exigirão providências. Este procedimento pode ser feito paralelamente aos seus processos judiciários

    

 5-     1-      Ligue 0xx212550-9299 Ministério Público ou vá pessoalmente: a Av. Nilo Peçanha, 12 - Centro, Rio de Janeiro, 20020-100. Nessa ultima opção é possível que a pressão seja maior e o benefício saia mais rápido mas receber  o retroativo deve requerer uma ação judicial à parte.


Ações de natureza remunerativa podem ser procedidas de forma coletiva, embora pareça uma opção mais protegida e demonstrem uma insatisfação geral da categoria, o que por vezes tendência o magistrado ao parecer favorável, os valores elevados geram grande burocracia na Vara de Fazenda Publica, pois existem leis protecionistas que favorecem o Estado. Ações singulares tramitam com mais velocidade e com ganho de causa da primeira, abre-se o caminho para todas as demais.
Organizem-se escolham suas opções e LUTEM. Participem das reuniões informem-se tragam seus anseios, duvidas e soluções para que possamos achar um caminho justo juntos. Esse é o propósito da nossa comissão. venha também dar sua contribuição e ser mais uma cabeça da hidra S.O.S.Bombeiros, aprenda e ensine a lutar, pois aqui nós não lhe daremos o peixe na bandeja, mas com certeza desenrolaremos nossa rede  e iremos juntos pescar.

Equipe S.O.S. Guadalupe.

39 comentários:

  1. ..uma ideia q eu dou é a q ajudaria a muitos militares do estado nas suas situações financeiras.
    a ideia é: empréstimo programado - como funcionaria isto ??? simples, todos os bancos fariam descontos nos contras cheques de acordo com o gosto do cliente, ainda não entenderam né ??? vou explicar melhor..o militar procuraria as instituições financeiras e pediria q os descontos fossem feitos de dois em dois meses ( exemplo ) e a terceira parcela ele iria receber todo o dinheiro nas mãos, quando chegasse a quarta parcela todo o desconto seria retomado pelos bancos, com isso o militar teria todo o valor descontado em empréstimos de dois em dois meses até findar as suas dívidas. então peço que alguma autoridade preste atenção a essa ideia e coloque ela em prática, lembrando q não é só para empréstimos contratado agora não e justamente para aqueles também que já estão no contra cheque, com certeza ajudaria os militares do estado a sair dessa bola de neve que são esses descontos.
    obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente Valdelei Duarte.18 de outubro de 2013 20:42

      Vamos sair dessas armadilhas dos BANQUEIROS, os EMPRÉSTIMOS !!! Temos é que lutar por um salário que atenda as nossas necessidades: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E LAZER.

      Excluir
    2. mais a ideia ai, é realmente aliviar a perda nesses descontos,q queira ou não eles estão lá e estão no prejudicando...isso ajudaria a minimizar as perdas, até o findar desses descontos

      Excluir
    3. É justamente por isso,os empréstimos que não saímos dos bicos e nossos filhos sentem isso na pele,sempre perguntando:Quando Papai vai passear verdadeiramente conosco Mãe.Lutemos por nossos direitos,pois há uma luz no fim do túnel,porém se ficarmos de braços cruzados somente e sempre reclamando,a luz nunca iremos alcançar.Juntos somos fortes.

      Excluir
  2. Alguem por acaso sabe informar sobre o andamento da ação civil publica contra o BMG-cartão?

    ResponderExcluir
  3. Em pleno século XXI,não mais podemos ficar omissos,a buscar pelo menos nossos próprios direitos.Pois foi-se o tempo que ficávamos calado,Busquem se for necessário no Ministério Público.

    ResponderExcluir
  4. http://adilsonribeiro.net/itaperuna-11h50-coronel-douglas-paulich-que-sofreu-acidente-a-caminho-do-rio-de-janeiro-chega-a-itaperuna-coronel-doulgas-foi-encaminhado-ao-hospital-hsja
    É o bombeiro no local!

    ResponderExcluir
  5. o dbm 3/4 esta prestando socorro só com dois militares, o motorista e mais um combatente no ABT e no ABSL, no caso do ATE um motorista e um enfermeiro. socorro SOS BOMBEIROS RJ.

    ResponderExcluir
  6. Subtenente Valdelei Duarte.18 de outubro de 2013 20:38

    ESTE É O CAMINHO !!! PARABÉNS PELA POSTAGEM.

    Boa noite pessoal, que a Graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos nesta noite. Amém. Em fim terminamos a nossa reciclagem, dos 14 BOMBEIROS EXCLUÍDOS COVARDEMENTE EM MARÇO DE 2012. E DOS 12 BOMBEIROS QUE INICIARAM E TERMINARAM A RECICLAGEM NA DATA DE HOJE, 18/10/2013 VOLTAMOS PARA ONDE JAMAIS DEVERÍAMOS TER SAÍDO, O CBMERJ. Mais uma coisa é fato, estamos feridos e precisamos do acolhimento e do carinho de todos que irão nos receber nas OBMs, do SOLDADO mais recruta, aos Comandantes das OBMs, estamos voltando de cabeça erguida, e pela porta da frente, O MOMENTO AGORA É DE PAZ, e nós, e todos nossos familiares, contam desde já com vocês.
    E dos 10 GUARDA-VIDAS que se apresentaram hoje na DGP, 09 estarão sendo lotados no 1 GMar, apenas 01, o Sgt.BM André Matos conseguiu que o seu pedido fosse pleiteado, ele foi contemplado, e ficará lotado no 1 GBS. Os demais 09 GUARDA-VIDAS: Sub.Ten BM Valdelei, 2 Sgt.BM Daniel Alves, 3 Sgt.BM Leal, 3 Sgt.BM Vieira, 3 Sgt.BM Wallace, Cb.BM Daciolo, Cb BM Balthar, Cb BM Noronha, Cb BM Andrei, todos estes deverão se apresentarem na segunda-feira dia, 21/10/13 no 1 GMar. E o 2 Sgt.BM Nascimento no 1 GSE, e não sabemos ainda o destino do 2 Sgt.BM Adriano. O importante no momento é que estamos REINTEGRADOS AO CBMERJ, confesso que percebi que todos os 11 companheiros ficaram frustrados, pôs a esperança da maioria era que o Comandante Geral aceitasse e seguisse a ficha de opções, que nós preenchemos hoje lá lá no CEFAP. E quero também aproveitar a oportunidade e agradecer ao Comandante do CEFAP, o Sr.Ten.Cel BM Laranjeira, que nos recebeu e nos tratou com um dos atributos principal do MILITARISMO, "A CAMARADAGEM" que está previsto no REGULAMENTO DISCIPLINAR – RDCBMERJ. Art. 2- " A camaradagem torna-se indispensável à formação e ao convívio da família BOMBEIRO MILITAR cumprido existir as melhores relações sociais entre os BOMBEIROS MILITARES. Parágrafo único- " INCUMBE AOS SUPERIORES INCENTIVAR E MANTER A HARMONIA E A AMIZADE ENTRE SEUS SUBORDINADOS ". E agradecendo a este, estou agradecendo e estendendo à todos os OFICIAIS do CEFAP. E não poderia também deixar de agradecer também todos os INSTRUTORES que passaram seus conhecimentos com muita dedicação e atenção a todos nós os REINTEGRADOS, em especial quero deixar aqui registrado, o meu reconhecimento individual, ao 1 Ten. BM Rodrigo Mello (INSTRUTOR DE SALVAMENTO), e ao Sub.Ten.BM Edimilton (INSTRUTOR DE APH E SOCORROS DE URGÊNCIAS), que nas instruções ministradas por estes, demonstraram alto grau de conhecimento técnico e didática, que é fundamental para quaisquer alunos desenvolver o aprendizado, e consequentemente colocar em prática tudo que aprendeu.

    " Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento."
    Provérbios 2:6
    Subtenente BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho somente 5 anos de bomba mais pude ver a coragem dedicacao e amor que o sr tem por essa corporacao que nao e esta boa mais que melhorou gracas a perseveranca e ideal de homens cada como o sr. Tive como o sr no conteiner na barra e apos no 11 gbm . Quería muito poder lher dar um abraco e agradecer pessoalmente neste dia mas nao faltara oportunidade meus agradecimentos e meu muito obrigado ... Ass santos

      Excluir
  7. Por isso se fala muito em comissão onde todos,sem exceção.podem participar,pois a Tropa é a que mais sairá ganhando,pois foram cento e cinquenta anos no chicote,quando temos a oportunidade,dentro da lei e da ordem de nos defendermos ainda encontramos aqueles que se assustam,não deixem te privar de sua liberdade a seus direitos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o esclarecimento, compartilhem.

    ResponderExcluir
  9. Adilson Bandeira - Cap BM RJ19 de outubro de 2013 02:28


    LEI Nº 3465, DE 14 DE SETEMBRO DE2000
    VAMOS FALAR DA LEI Nº 880 e LEI Nº 3465.

    1- O CBMERJ tem 157 anos, possui 01 Hospital na Capital e 04 Policlínicas.
    2- Não são privados, são públicos e para atendimento corporativo exclusivo para Bombeiros militares e seus dependentes.
    3- Recebem verba do Rio Previdência descontado dos salários dos servidores e do SUS, através dos atendimentos feitos pelas ambulâncias do GSE (Grupamento de Socorro de Emergência).
    4- A TAXA do FUNDO DE SAÚDE foi instituída como complemento para melhorar e expandir o nosso Sistema de Saúde, proporcionando um recurso extra para oferecer convênios e exames em clínicas particulares para os BMs.
    5- Esta TAXA continua ativa, porque ao longo desses 157 anos, o CBMERJ teve um enorme crescimento do nosso efetivo, se expandindo para 92 municípios, e somente um Hospital com 04 Policlínicas não atende a demanda.
    6- A Justiça já estabeleceu que a TAXA com a denominação FUNDO DE SAÚDE é facultativa e seu desconto sem a autorização expressa do Militar, torna-se inconstitucional.
    7- Sendo o sistema de Saúde do CBMERJ deficiente para atender todos os 92 municípios do Rio de Janeiro, muitos militares pagam planos de saúde privados.
    8- Sendo o Sistema de Saúde do CBMERJ subsidiado pelo Governo muitos militares preferem manter a TAXA do FUNDO DE SAÚDE facultativa como desconto no contracheque, porque é abaixo do valor de um plano privado e assim ficam com uma segunda ou até primeira opção de atendimento para os BMs que moram próximo a Capital.
    9- Sendo a Taxa do FUNDO DE SAÚDE facultativa, os militares que não aceitam ter este desconto no seu contracheque, podem não obter os benefícios dos convênios de clínicas e laboratórios particulares, mas não podem ser excluídos do sistema de saúde do CBMERJ que é mantido com verba do Governo Estadual, pois a assistência médico-hospitalar para si e seus dependentes está garantida no seu Estatuto.
    10- Forçar o Bombeiro Militar a permanecer contribuindo com a TAXA para o FUNDO de SAÚDE , publicando notas em Boletim interno com ameaças aos BMs e seus dependentes de cortes no atendimento do nosso Sistema de Saúde Corporativo, é CONSTRANGIMENTO ILEGAL e DANO MORAL, atingindo o psicológico do Bombeiro militar, portanto está caracterizado o assédio moral praticado pela Corporação, já que além do militar atingido, afeta toda a família do Bombeiro.
    11- O CBMERJ tem no seu efetivo ativo, mais de 50% de profissionais da área de saúde, sendo a grande maioria cedida para as UPAs e órgãos externos,para atendimento de civis. O nosso único Hospital e as poucas clínicas existentes tiveram seus laboratórios e serviços internos terceirizados, e a Corporação está infligindo aos BMs que não aceitam contribuir com a TAXA para o FUNDO DE SAÚDE uma pena, fazendo-os passar por constrangimentos desnecessários, com o propósito de forçar o Bombeiro Militar a aceitar o Plano de Saúde privado que a FABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros) assinou com a UNIMED, e faz propaganda da empresa no site oficial da Corporação, inclusive oferecendo sorteios de carros Zero KM para quem se associar.
    12- Se existe a intenção do CBMERJ em entregar o Sistema de Saúde da Corporação para a UNIMED, sugiro que seja feito logo a PRIVATIZAÇÃO, porque a verba oriunda do Rio Previdência paga pelos BMs, mais a verba arrecadada do SUS com os atendimentos das ambulâncias e ainda somado ao montante descontado nos contracheques sob a rubrica “FUNDO DE SAÚDE DA CORPORAÇÃO” , já é mais do que suficiente para todos os BMs terem um excelente PLANO DE SAÚDE CORPORATIVO PRIVADO.

    Adilson Bandeira – Cap BM

    ResponderExcluir
  10. Vamos entender uma hora ou outra que só com União e demonstração verdadeiras com palavras e ações podemos sim ver a Tropa(todos os Bombeiros Militares)independente de qual for a QBMP,um dia poder estar sorrindo e dizendo aos cantos de nossas vidas:Realmente,se acreditamos em nossas potencias e agirmos,fizermos,lutarmos,por direitos e não só deveres,teremos e poderemos sim dizer um dia,acreditei em meio potencial,busquei e conseguimos realmente a nossa tão sonhada Dignidade,deixando por menores e ofícios banais,sejam lá qual forem de fora de nossas vidas e disse me disse,olhamos para frente,eis que conseguimos,porém só depende de todos,agir plenamente para o bem estar seja lá de quem vier e tiver sendo ajudados,pois quando nos ajudamos podemos ajudar ao próximo.E tem muitos que são nossos próximos,e não vemos os sorrisos espontâneos verdadeiros dos sorrisos das crianças de todas as comunidades.Crianças merecem todo o respeito e consideração.Como buscar esses sorrisos externos,se em nosso meio deixamos as divergências serem nosso maior obstáculo,pois o General Interesse Pessoal Egos,as cobiças,e o medo de pensar que estão perdendo o espaço,assustem alguns Militares,porém os espaços e as ações que temos que tomar para evoluirmos são muitos e nossos caminhos serão árduos,pois nós mesmos estamos fazendo com que eles sejam e estejam desse jeito e se trabalharmos com Transparência e Verdade,o caminho estará aberto,pois ai sim veremos e sentiremos a Mão de Deus nos encaminhando e nos dando a vitória.SOSBOMBEIROS,quando o ideal,não tem,as maldosas imundices do Homem,nossos caminhos serão abençoados.Lutem por realidades e deixem de lado e de fora vários coisas e assuntos insignificantes de fora de nossas atitudes e corações.Livremo-nos das maldades materiais e passageiras.Para isso vamos buscar aqueles verdadeiros Militares que estão pela causa e Essência.A Tropa Agradece.

    ResponderExcluir
  11. Está postado em todo esse texto,um sentimento,que temos que ter e carregar se quisermos vitória,União,felizes palavras postada,pois não diverge valores,meios ou afins,todos estão representados nestas suas palavras postadas,Abmerj,Gabinete,Ministério Público,todos os Militares,pois felizes serão todos que pregam União,não só com palavras mais com ações verdadeiras.Parabéns pela expressivas palavras no texto,difundindo nos Bombas que o sentimento tem que ser de valor e prosperidade.Lutem por seus direitos.

    ResponderExcluir
  12. JUSTIÇA PARA TODOS!!!!!Soldado Bombeiro de Brasília, 2 classe Brasília,4.228,57,Sargento Cbmerj Rio de Janeiro,4.000,00,não que eles não mereçam,mais sim porque eles lutam.Fonte, curioso que busca Dignidade e quer acabar com os empréstimos,isso em Agosto de 2013.

    ResponderExcluir
  13. Valeu todas as fontes e canais de informações colocou-as todas nesta postagem,independente das vaidades ou do preciosismo.Vamos caminhar juntos,todos da Escola agradecemos aos Monstros de Três Cabeças,pois realmente privam pelos Bombeiros Militares,pois querendo ou não estão nos ajudando e muito com tudo que os pedimos.Inegável,que até seus tempos com seus Familiares,estão de lado pelos Bombeiros de Guadalupe,nos dão sempre preciosas e valiosas informações,sem contar seus caráter.Inegável.Trilhem por este caminho e objetivo,Dignidade.Parabéns aos Monstros Sagrados de Guadalupe.

    ResponderExcluir
  14. SÁBIAS INFORMAÇÕES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Como pode? O pessoal da atividade meio(expediente), não tiram serviço em alguns quarteis! Mas na hora de serem escalados em PROEIS, RAS, ENEM, são os primeiros a serem escalados, ai pode?
    E uma pergunta que não quer calar, mas que a bombeirada já ta ciente, que a relação com nomes e quantidades de serviços no PROEIS, não é mais publicado no boletim, para que a gente não veja o absurdo que acontece, ao escalar aqueles que vivem e sempre viverão puxando o saco de coroneis, esses serviçais são escalados, enquanto os da prontidão ficam a deus dará. No mundo fantastico do CBMERJ, tudo pode e tudo passará! O simões já meteu o pé? Porque os 14 voltaram e já ate se formaram, e o simões nada de cumprir a sua palavra, se é que ele tinham! Vaza simões, eu apoio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavra,sem moral,sem pundonor,sem caráter,sem lealdade,sem Dignidade,pois se vendeu por Poder,sem Decoro da classe,sem nada,tanto é que não foi embora,vaza simões.Todo o Cbmerj apoia sua saída,inclusive pelos fundos do Quartel Central,pois é a maior vergonha que a tropa carrega.

      Excluir
    2. Pior que alegam que estão com dispensa para tirar o seu serviço,quando é o Proeis,até brigam,se bobear dão até pernada no próprio bomba,e a má vontade de redigir documentos para os próprios Praças,quando é para Oficial vão correndo,quem não tem moral e vergonha na cara nunca terá,será sempre puxa saco.

      Excluir
  16. Justiça para todos e não olhando os Militares como se estivessem feito algo errado com alguém,o olhar de raiva ou ódio,não condiz quando somos batizados como Cristãos,porém religião não faz o Homem,seja lá quem for,independente de religião,alguns também usam para esconder o verdadeiro caráter.Pensando assim que estão enganando aos outros,enganamos a nós mesmos.Não há nada que seja escondido que um dia não será revelado.Pois é Bíblico e Deus,onde quer que estejamos sabe dos nossos erros,pecados e passos errados.

    ResponderExcluir
  17. Mesmo depois de todas essas valiosas informações,ainda vamos ver Bombeiros,se submetendo a ordens absurdas,porém quando a Mídia filmar,a primeira atitude do Oficial e dizer que não determinou que tivesse tal atitude,então.toda vez que for ordem absurda,peça ao Cmt,seja lá ele qual for,que assine tal ordem,nunca vai assinar,pois sabe que a responsabilidade passa a ser dele,como foi dito,é mais fácil errar para mais,sendo que esse a mais pode lhe dar uma punição sem argumentação,vamos nos unir,parar de falar que faz e acontece e quando tem que tomar a atitude correta,coloca o rabo entre as pernas e depois vai para dentro do alojamento ficar reclamando que fulano ou sicrano não presta,na verdade que não presta nem para se defender,são aqueles que se acovardam.Juntos e Unidos Somos Fortes e Imbatíveis.Usam muito a postura de Sargento é com Cabos e Soldados,só que nos dias atuais,esses meninos,estão no nível muito afrente de muitos Sargentos,ai tem que engolir sapo e se perseguir,sabem que perseguição é crime e pode ser registrado em Delegacia e depois encaminhado para o Justiça Comum ou para o Ministério Público,ai a cobra vai fumar.Graças a Deus a Tropa está com o nível de conhecimento que com suas razões,agem como Cidadãos.Sendo que os sempre apertam para baixo,se cagam dos Oficiais.O nome de tal atitude é um ser Covarde.

    ResponderExcluir
  18. Aos que tem dúvidas,medo,falta de conhecimento de seus direitos,imprima este texto e guarde-o,pois pode precisar um dia,melhor que essas informações de mãos beijada,só se esfriarmos a Sopa quente e colocar em suas boquinhas.

    ResponderExcluir
  19. Justiça para todos e que se dão valor,pois não adianta justiça se ficam com medo ou receio de serem perseguidos,perseguição é crime.Ou então aceitam por troca de favores,como o Proeis e o Vaga certa,para não perderem,ficam se sujeitando a várias vergonhas e falta de respeito consigo próprio.Quando não são esculachados pelas as amantes ou esposas dos coronéis.

    ResponderExcluir
  20. O MAIOR CEGO,É AQUELE QUE NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS,ACEITANDO ESMOLAS NA SUA CARA.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns por posta até o Site da Abmerj,pois acreditamos que lá são todos Bombeiros Militares.Só com União se tem o Perdão.Pois somos todos Cristãos.

    ResponderExcluir
  22. O nosso objetivo,ninguém pode querer atrapalhar,nem alguns Praças que estão misturando as lutas com Política antes do tempo,estão muito preocupados,em quem será indicado pelo Daciolo a Deputado Estadual,mais tenham certeza essa escolha será da Tropa.Pois o ideal não pode se apagar,o Movimento SOSBOMBEIROS,só existe por causa dos Bombeiros,então o mais justo é a Tropa fazer parte deste processo da nossa Democracia e libertação da Ditadura que vivemos atualmente no CBMERJ.Querem ser atendidos,em qualquer situação que esteja ao alcance do Gabinete,passem nas Unidades e falem a verdade, o que está se fazendo e não fiquem é falando mentiras a respeito da Assessoria e do Vereador Márcio Garcia.Os poucos que não estão satisfeitos,ou porque saíram do Gabinete ou os que foram ao Gabinete pedir dinheiro.Não vamos ser hipócritas,ou ainda tem aqueles que pediram uma vaguinha no Gabinete e não conseguiram.O tempo vai mostrar a máscara de muitos interesseiros.Que Deus de a todos os bombeiros,discernimento para que nossas Famílias sejam as mais beneficiadas com nossa verdadeira União e objetivo,nossas Dignidades.

    ResponderExcluir
  23. Lutem,com certeza para o bem da Tropa e não o pessoal.Afinal,estamos ou não estamos juntos.

    ResponderExcluir
  24. Nunca e ninguém pode e nem tem o direito de desunir ou desestimular,onde não sabíamos a proporção que o SOSBOMBEIROS,iria tomar,vendo nos dias atuais,que essa nossa luta desencadeou e encorajou vários profissionais,sendo assim aqueles que estão se pegando por coisas e atitudes banais,seja ciúmes,inveja,dor de cotovelo,interesses pessoais(esse sendo um dos maiores),a Tropa vai intervir no que for preciso,pois a mesma quando entrou na luta e lotamos as passeatas,não deixará seja lá quem for,ninguém se sobrepor ao Movimento SOSBOMBEIROS,sai da frente que lá vem os corajosos,pois a Tropa Unida Jamais será vencida.Não fiquem fazendo falsas promessas ou enganando a alguns Militares,dizendo vou te abraçar para ser o meu Estadual,vão ser atropelados pela Tropa,pois estamos Unidos em busca da Dignidade.Todas as Unidades,chegou o nosso momento,e não deixem os irresponsáveis,fazerem o que eles(são poucos),e Graças a Deus,fazerem ou tomaram atitudes erradas,pois Ativos,Inativos e Pensionistas,não teremos outra maravilhosa oportunidade como esta que vivemos,para indicarmos "Verdadeiros Militares",para realmente representar-nos,não vamos deixar os maus colegas,destruir,por Egos,Vaidades,Interesses Pessoais,Dinheiro(esse foi um que está dando dor de cabeça),e não vamos deixar também os mentirosos e aproveitadores enganar a ninguém.Estamos de olho e estaremos sempre avisando,pois todos já se conhecem,e as atitudes erradas estão eles aparecendo,pois ficam agoniados ou olhando vários Militares com raiva,ou denegrindo a imagem do Vereador eleito pela Tropa,só por não ter seus interesses pessoais serem atendidos.JUNTOS SOMOS FORTES.Lado nenhum que alguém está inventando,está acima da Tropa.

    ResponderExcluir
  25. Essas preciosas informações não é postada no SOS.COM,pois foi porque não quiseram dar acesso a Equipe SOS GUADALUPE.Parece que estão inseguros achando que vão perder espaço quanto a demonstração de luta para a Tropa que vem demonstrando,esses briosos Militares.SOS RJ OU SOS.COM,são todos Bombeiros,ou tem alguém que realmente não está se importando com a Tropa.Pois estão pensando somente em si.Trabalhos são melhor que deixar dúvidas para os Bombeiros Militares de todas as Unidades.Só por isso a Abmerj ainda não bombou de Associados.Não estamos querendo ter e ver outra Associação de Cabos e Soldados,do Nilo Guerreiro que nunca fez nada para ajudar aos que precisam,os Ativos,Inativos e as Pensionistas.

    ResponderExcluir
  26. SE NÃO HÁ CONFIANÇA,NÃO HAVERÁ ADESÃO.Pois seja lá qual for o valor faz falta no contra cheque e principalmente em nossos lares.Já colocaram o balancete dos três meses de adesão na Abmerj,pois se faltar transparência,vai faltar confiança.

    ResponderExcluir
  27. Sos aos bombeiros da ambulancia que continuam a trabalhar para o samu de graca. O regulamento diz que cb tem direito a uniforme mas cade?

    ResponderExcluir
  28. Depois ficam dizendo que estão criticando a ABMERJ,cade os Três meses,que os Setecentos Associados,que existem na Associação,deixaram seus trinta e cinco reais.Pois ninguém ganha dinheiro fácil.Se não quiserem escutar críticas deem transparência com o dinheiro alheio.A Contabilidade é fácil,monta-se o Ativo e o Passivo.Cade o Daciolo que recebeu ligação do Avelar para fazer as pazes com o Márcio Garcia,sabem qual foi a resposta,não tenho nada a falar com o Vereador,então Daciolo,a Tropa precisa saber.

    ResponderExcluir
  29. Todos merecem respeito,desde que faça por onde que o respeitem e não sejam marionetes dos coronéis,estão tendo todas as informações,se não lutam por seus direitos,então pede pra sair.Os senhores que não se dão valor,são assim em casa,ou dizem para seus filhos os enganando,filho sou Bombeirão.

    ResponderExcluir
  30. CAPITAL,INTERIOR,REGIÃO SERRANA,O AVELAR QUE TEM O RESPEITO DO DACIOLO,PEDIU PARA O MESMO QUE MARCASSEM UM ENCONTRO ENTRE ELES,A RESPOSTA DO DACIOLO,QUE NÃO DÁ.ENTÃO A TROPA NÃO PODE FICAR ESPERANDO O DACIOLO SE DECIDIR,AI NÃO QUER OUVIR CRÍTICAS,OU PONDERAÇÕES POIS QUEM QUESTIONA O MESMO ELE CORTA DA SUA AGENDA,QUER IMPOR.

    ResponderExcluir
  31. Equipe SOS GUADALUPE,se todos tivessem a ideia onde querem chegar quando nos dão suporte,jamais ninguém irá duvidar das pessoas que são,para começar temos o Sub-Ten,Soresine,honesto e cumpridor de seus deveres e por conseguinte vem o monstro de Três cabeça,verdadeiros Guerreiros em prol da Dignidade dos Praças aqui em Guadalupe,nos trazendo todas as informações e direitos e nos dando o prazer de estarmos bem representados,Graças a Deus,parabéns Meninos,continuem com o tamanho do coração bondoso que os senhores tem.Senhor cuide desses briosos Bombeiros Militares,imparciais e comprometidos com o bem estar da coletividade.Guerreiro de Guadalupe,nem tanto igual aos senhores,agradecendo por todos,pois sabemos que aqueles que os criticam é porque não tem a coragem dos senhores.Deus está no caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pelas palavras de incentivo e reconhecimento,porém o que fazemos são nossas obrigações,pois nossos Pais nos ensinaram que o Homem que não busca seu ideal,não tem motivos para viver.E com certeza do Coronel ao Recruta todos serão contemplados com nossas Dignidade.Contém conosco e pedimos ajudas aos que possam fazer parte e nos ajudar nesse nosso novo momento que vivenciamos.Pois lutar por Direitos,são nossos Direitos e está na Carta Magna Brasileira a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.