terça-feira, 8 de outubro de 2013

NO FOCO DA DENÚNCIA

Denúncia feita aqui por nosso canal de comunicação gerou muito debate, embate e reflexões entre oficiais e praças no segundo grupamento marítimo. http://www.sosbombeirosrj.com/2013/10/enquanto-o-simoes-se-regala-o-bombeiro.html




Na tentativa de deturpar o claro objetivo de nossa denúncia, alguns oficiais do segundo grupamento marítimo tem explanado seu ponto de vista de forma tendenciosa, querendo gerar um sentimento de culpa nos guarda-vidas. E por isso estamos trazendo este debate para um fórum maior onde outros Gv's poderão dar sua opinião.

Certo dia numa reunião matinal a seguinte frase foi dita: -  "O SOS BOMBEIROS RJ só fica atacando os comandante querendo inflamar a tropa, não apresenta nenhuma boa ideia". O que motivou este comentário foi termos exibido aqui as condições calamitosas que o 2º Gmar se encontra, pois bem; gostaríamos de deixar claro que o objetivo não é prejudicar e ou se vingar de comandantes A ou B, trata-se apenas de uma questão de defender condições adequadas para nossa convivência. Sabemos que a imagem do comandante fica exposta com as denúncias, porém no sistema arcaico militar que vivemos o diálogo não funciona, hipocrisia dos que utilizam desta frase para argumentar; os próprios comandantes quando reivindicam junto ao estado maior ou CBA's que estão subordinados, são rechaçados com a seguinte frase: "Hoje você taca pedra, amanhã vai ser vidraça". Portanto, não vai ser um trocadilho de palavras com o escopo de gerar um ressentimento ou responsabilidade nos Gv's caso as coisas piorem, por que todos já estamos bem maduros e sabedores de como os comandantes não têm a menor força dentro deste sistema, são meros gerentes que se não lerem na cartilha do comando rapidamente são substituídos.

A força está com a tropa e infelizmente como os comandos das unidades se acovardam, pois era para eles defenderem seus subordinados mesmo com o sacrifício do próprio comando. Nós mesmos, tropa, utilizamos as armas que temos para melhorar o nosso e os vossos salário e condição de trabalho; a questão não é pessoal, pelo contrário o Ten Cel Outeiro é um comandante respeitoso e acessível, mas suas limitações são enormes e nós guarda-vidas não iremos nos calar para que passemos a imagem de que está tudo bem quando não está. Chega de ser massacrado, humilhado e usado, vide o que aconteceu com o colegas que se doaram no início do COER, quem não sabe procure se informar. 

Um ambiente saudável de trabalho, tratamento respeitoso dos superiores hierárquicos e uma remuneração condizente com a importância do nosso trabalho é o alvo a ser alcançado.

JUNTOS SOMOS FORTES 
E
NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS     

11 comentários:

  1. Infelizmente todos sabem que o posto que o simões ocupa é Político e indicado pelo seu Padrinho o Prefeito Eduardo Paes ao governador,ele mesmo se não seguir a cartilha perde a boquinha rica,então acham que o mesmo vai lutar pela tropa e seu bem estar,nunca.As denúncias se fazem lógicas,pois no Méier,o coronel saldanha é outro pau mandado,se não fizerem o que manda o simões perde o comando,então cabe a Tropa informar a Deputada Estadual Clarissa Garotinho,todas as mazelas em todas as Unidades do Cbmerj,desde as higienes pessoais dos Militares até as muitas covardias que a Tropa vem sofrendo.Usem e abusem,no bom sentido,aquilo de melhor que o Gabinete tem.A Assessoria Jurídica competente no que diz respeito ao Regulamento arcaico e covarde que só nos oprime,pois só temos deveres e os direitos é Prisão e Bangu 1.Então aproveitem da melhor forma a Assessoria do Gabinete pois são oitos competentes Advogados,para comprar o barulho da Tropa.A Ditadura está com os dias contados,Juntos e Unidos Somos Fortes e Imbatíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase poderia ser diferente ! "pois era para ele defender seus subordinados mesmo com o sacrifício do próprio comando," " pois era para ele defender seus subordinados mesmo com o sacrifício da sua GRATIFICAÇÃO DE COMANDO,"

      Excluir
  2. muito bem colocado as palavras...pq para exigir algo, tem q ser dado condições para tal.
    o sargento chega para o cabo da faxina e diz, coloque os homens para limpar o pátio pq está sujo, mais o cabo, quando vai para o campo do cumprimento da ordem, se depara com alguns obstáculos, não tem vassoura, pá e nem o saco de coleta...resumindo..não dão os meios para se executar a tal da tarefa....é a mesma coisa q eu chegar com a minha guarnição no local de evento e a viatura está com o corpo de bombas quebrado, pq antes alguém tentou consertar e não tinha dinheiro para fazer o conserto, pq o dinheiro q era para ser usado para consertar a viatura foi desviado para outro fim. ENTENDERAM ????????????

    ResponderExcluir
  3. Caros colegas!! Já estamos cansados de visitas, de vistorias em OBM sem solução!! É rancho dando jeitinho para funcionar, é alojamento q não tem condições de receber o bombeiro, seções desprovidas de recursos!! Seria tão difícil assim um Cmt listar os problemas de sua tropa e propor melhorias!! ?? Pois em sua maioria a sala do Cmt é confortável mas de seu efetivo é degradante! Sabemos q existem comandantes de profissionalismo muito bom, mas em se tratando de uma esfera administrativa deixam a desejar!! Se o Cmts começarem a pensar q estamos aki para ajuda lós e não detona lós acredito q a honra e o pudonor de Bombeiro Militar serã evidente em nossos superiores.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente temos oficiais, com desejo pessoal do futuro próximo, almejar poder, desfrutar de regalias e enriquecimento ilícito. No 2°GMAR não é diferente, só não aceitamos participar desse jogo sujo, onde instalações se deterioram, péssimas condições de serviço incluindo a escassez de Guarda-vidas.

    ResponderExcluir
  5. Todos conhecem e gostam do CEL outeiro, mas sabemos suas limitações, pois os "chefes maiores" estão cagando pra ele. Em Itaipu não é diferente, e a diferença é que não confiamos no comandante. Chegou cheio de papo, e logo depois voltou ao normal, escala sem bombeiro, expediente cheio, rancho cheio e ruim, construção de muro, engenharia e gabinete, segundo informarções por uma empresa ligada a família dele, enquanto isso a tropa sofre e agora saem mais bombeiros para as provas profissionais, alguns bombeiros vão boicotar. Assim esperamos

    ResponderExcluir
  6. Não seria necessário acrescentar nenhuma palavra, ao que foi externado. Os militares precisam SIM de um local condizente, com a profissão que exercem, local este, onde passam grande parte de suas vidas. Parabéns moderador.

    ResponderExcluir
  7. _____EU FUI BOMBEIRO DO CBMERJ HOJE ME ENCONTRO FIZ CONCURSO PARA O BOMBEIRO DE BRASILIA HOJE SOU PRAÇA AQUI >>>>GOSTARIA QUER O COMANTE GERAL >O SR CEL SIMOES << LEVACE O MODELO DO BOMBEIRO DE BRASILIA PARA O RIO DE JANEIRO QUE ELE TOME VERGONHA NA CARA VENHA VER O MELHOR CORPO DE BOMBEIRO DO MUNDO AQUI EM BRASILIA < E APRENDER MAIS AULAS DE DIGNIDADE E HONNESTIDADE E CARATE E PALAVRA DE HOMEM DE VERDADE>>>FASA UMA GRANDE EXCURÇAO PARA O DF>>>COM SOMENTE PRAÇA E POUCOS OFICIAIS PARA TER UMA LIÇAO DE VIDA SR SIMOES>>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o CBMDF aceita analfabeto???

      Excluir
    2. PENSE BEM ANTES DE CRITICAR ! SERÁ QUE ESSES ERROS GRAMATICAIS NÃO FORAM PROPOSITAIS? VOCÊ DEVE SER UM " EXPERT " EM PORTUGUÊS.

      Excluir
    3. É sempre assim esses babacas não devem somar em porra nenhuma e só sabem criticar erros,sejam gramaticais ou o erro que for,esse deve se achar Jesus Cristo,aquele que nunca errou,aprenda a lutar por seus direitos e parar de ser otário.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.