segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O CORONELISMO E A LEI: DITADURA VOLTA NO GMAR!!

Os militares do Gmar estão sendo OBRIGADOS a aderirem a escala de GVT durante o verão, caso contario, a ordem é dobrar sem ganhar nada!


O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº E-27/107/10000/2011, Publica o Decreto 43.275 de 07 de Novembro de 2011 que dispõe sobre Gratificação por serviço extraordinário aos bombeiros militares Especializados na função de Guarda-vidas.

Art.1º." Fica instituída a Gratificação por Serviço Extraordinário, no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, a ser concedida aos Bombeiros Militares Especializados na função de Guarda-Vidas..."

§1º- A PARTICIPAÇÃO NAS ESCALAS EXTRAORDINÁRIAS SERÁ VOLUNTÁRIA.
Estamos a algum tempo, mostrando a problemática enfrentada pelos guarda-vidas em todas as unidades do estado como:

  • 1º falta de renovação no efetivo;
  • 2º falta de regulamentação da escala dos guarda-vidas considerando que o serviço é de aproximadamente 14 horas diárias em consequência do horário de verão;
  • 3º a maioria do efetivo empenhado na atividade fim, conta com a média de 12 a 16 anos de serviço de areia e de 35 a 43 anos de idade, e esse envelhecimento da tropa coloca em risco à sociedade e até o guarda-vidas;
  • 4º efetivo está reduzido em virtude de provas profissionais, aumentando a demanda de socorro e incidência de morte;
  • 5º valor da gratificação temporária não atende as necessidades dos bombeiros, o valor líquido é de aproximadamente R$850,00;
  • 6º o serviço está sendo obrigatório, quem não quiser vai trabalhar sem ganhar nada segundo o CBA XI;


SOS BOMBEIROS: Será tão dificil cumprir a lei?? A estratégia do comando é simples: obrigar os militares a trabalhar, alegando necessidade de serviço e interesse da administração. O GVT foi uma conquista, fruto de nossa luta. Louvamos àqueles militares que podem contar com essa ajuda durante os cinco meses de pico de salvamento; contudo, não podemos obrigar aos demais a aderirem contra a sua vontade. À solução desse impasse, perpassa por abrir concurso público para completar o déficit no efetivo, como exaustivamente denunciado aqui no blog.

Não estamos preocupados apenas com militares na escala de serviço no papel, mas bombeiros em condições de realizar o árduo trabalho de salvamento nas praias, postos adequados em condições mínimas de trabalho, reposição dos materiais de EPI e escalas que contemplem o descanso e a plena reabilitação para o próximo dia de trabalho.

Nessa oportunidade, ainda pairam algumas dúvidas sobre a administração...

ü  É interesse da administração que os guarda-vidas que não tem condições trabalhem cansados e estressados, colocando em risco à própria vida e a da população?

ü  É interesse da administração manter trabalhadores em situação sub-humanas chegando a trabalhar 60 horas semanais, sem capacidade física, em contato direto com raios ultra-violetas mesmo contra a sua vontade?

ü  É interesse da administração a escravidão do trabalhador em situações insalubres, como já mostradas no site, e perigosas sem perceber qualquer adicional por isso?

ü  É interesse da administração zelar por um aprimoramento técnico profissional dos guarda-vidas, oferecendo condições mínimas de realizar um salvamento?

SOS BOMBEIROS - GMAR

15 comentários:

  1. infelizmente esse verão já estará comprometido !

    a falta de efetivo é o pior mal do CBMERJ atualmente !

    ResponderExcluir
  2. enquanto isso em SP :

    800 vagas temporárias pra GV ! É brincadeira !!

    ResponderExcluir
  3. O Comando Geral do CBMERJ é um lixo. O "evento" mais badalado do Rio, que é o verão, não é nem um pouco valorizado. Quer que um G.V cubra 300 pessoas, ta de sacanagem mesmo. Cel Simões Fanfarrão. Lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS BAIXAR HCAP,POIS TEREMOS TUDO A NOSSO FAVOR,ESTRESSE,SOBRECARGA DE TRABALHO,FALTA DE HUMANIDADE,POIS NÃO TEMOS TEMPO NEM DE CAGAR E MUITO MENOS DE ALMOÇAR.NÃO SOMOS SUPER HOMENS,POIS SÓ EM FILMES,E O MESMO CAIU DO CAVALO E FICOU ALEIJADO,O ARTISTA QUE FAZIA O PAPEL DE SUPER HOMEM,PARA QUEM NÃO SABE ENCONTRA-SE NOS DIAS ATUAIS EM CADEIRA DE RODAS.É SER HUMANO.

      Excluir
    2. o pensamento do bombeiro é sempre "baixar"!! que vergonha

      Excluir
    3. Fala infiltrado,ou puxa saco?Deve estar levando alguma vantagem.

      Excluir
    4. Se achas que é vergonha,então vamos baixar sim HCAP,só assim os senhores Oficiais avancem para as Praias.Vergonha é não conseguirmos nem almoçar e muito menos cagar,temos que cagar dentro da água.

      Excluir
  4. Rapaziada tenho 20 anos de Gmar A nossa escala sempre foi 12x36 é a escala do CBMERJ sem gratificação não adianta tentar desta forma temos que ser mais inteligentes sabemos que otoquinho da maldade usa de subterfúgios para coibir nossos companheiros por Ex:se Colocassem foto dos posto de Copa ele colocaria a escala 12x36 sem Proeis invetiguem agora

    ResponderExcluir

  5. §1º- A PARTICIPAÇÃO NAS ESCALAS EXTRAORDINÁRIAS SERÁ VOLUNTÁRIA.

    " Portanto se está escrito isso no Decreto 43.275 de 07 de Novembro de 2011 que dispõe sobre Gratificação por serviço extraordinário aos bombeiros militares Especializados na função de Guarda-vidas. MINISTÉRIO PÚBLICO NELES GALERA!!! JUSTIÇA NELES GALERA !!! DR. CARLOS AZEREDO PRA CIMA DELES GALERA !!! É COMO NO JOGO DE BICHO, VALE O QUE ESTÁ ESCRITO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra cima deles e sem medo de sermos felizes.Pois estão todos ocupados,como vão se explicar,quando forem chamados,no Ministério Público,na Receita Federal e na Polícia Federal,pois seus bens são incompatíveis com seus salários,Safety Fire,Cobertura na Barra da Tijuca por seiscentos e cinquenta mil,super faturada,os Malandrões dos coronéis,vão ver a casa cair.Aguardem,vem mais denúncias.

      Excluir
  6. O Posto 12 do Recreio encontra se numa condição muito difícil de logística pois não há água potável para as necessidades básicas como banho, lavar as frutas e escovar os dentes pois a água é retirada do solo da própria areia ( água amarela) e com isso temos que ficar o serviço todo lavando com o Cooler de uns 20 l que é enchido no destacamento 3/M. Além disso nos finais de semana o posto recebe grande influencia de banhistas nas excursões de todo Estado e só temos 12 militares nos postos além dos 2 guarda vidas da moto aquática que ajudam no serviço ficando no posto o que não é função dos mesmos. Os Sub Ten que trabalham como supervisores não ficam nos postos e sim no quartel e na viatura. Esse domingo foi cruel muita ocorrência na areia , pichador na pedra, criança perdida, afogamento, mau súbito dentre pequenos furtos. Cadê o concurso??? Cade os guarda vidas adidos em órgãos públicos???? E os da seção aprovisionamento, guarda, almoxarifado, sop, comunicação´na minha opnião é muito amadorismo feio demais

    ResponderExcluir
  7. Não existe obrigado,pois ninguém obriga ninguém a fazer o que não quer,é só procurarem seus direitos,como são seres humanos,baixem HCAP,ai queremos ver nos obrigar a trabalhar com lesões,estresses,sobrecargas de trabalho,pois nenhum ser com a proximidades do Verão e Copa do Mundo conseguirá dar conta das prais lotadas,e se os banhistas morrerem afogados vão jogar em nossas contas,Gmar,ordens absurdas não se cumprem,GMAR EM QUALQUER MAR.JUNTOS SOMOS FORTES.Cada qual conhece seu corpo.Não dá,não inventa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixar????? como se fosse fácil assim, não estou afim de trabalhar vou baixar!! pensamento de bombeiro é assim mesmo..... pra que vou trabalhar se posso baixar para arrumar uns cascalhos por fora.. até pq para a grande maioria dos bombeiros o quartel é bico e lá fora é o principal!

      Excluir
    2. Se não nos dão valor,então será assim,ou então se deem valor e parem de só ficar reclamando e vamos agir.

      Excluir
  8. Se não está satisfeito,deve ser Oficial,vamos baixar sim,ai os senhores avancem para as Praias.Pimenta no c....dos Praças é Refresco.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.