terça-feira, 29 de outubro de 2013

POSTO 12 - RECREIO DOS BANDEIRANTES, PEDE SOCORRO

Mais um final de semana muito pesado para os guarda-vidas do posto 12 do recreio dos bandeirantes; falta de homens, estruturada logística, abandono total.



Por um Guarda-vidas indignado do Recreio:
O Posto 12 do Recreio encontra-se numa condição muito difícil de logística, pois, não há água potável para as necessidades básicas como banho, lavar as frutas e escovar os dentes já que a água é retirada do solo da própria areia (água amarela) e com isso temos que ficar o serviço todo lavando com o Cooler de uns 20L que é enchido no destacamento 3/M. Além disso nos finais de semana o posto recebe grande presença de banhistas das excursões de todo o estado, e só temos 12 militares para distribuir pelos postos ( postos da reserva: pinheiros, itaúna, Barra Sul, Ilhas IV e II, Kostão; P.09, P.9,5; P.10; P10,5; P11; Recreio I; P12; Recreio II; Pedra Dna Maria; CCB e Canal; 17 postos) além dos 2 guarda vidas da moto aquática que ajudam no serviço ficando no posto.
Os Sub Ten que trabalham como supervisores não ficam nos postos e sim no quartel e na viatura, com isso perdemos alguns que tinham condições de trabalho.
Esse domingo (27/10) foi cruel muita ocorrência na areia, e olha que ainda não chegou o verão; pichadores na pedra, crianças perdidas, afogamentos, mau súbito. dentre pequenos furtos. Diante tudo isso perguntamos:

Cade o concurso??? 

Cade os guarda vidas adidos em órgãos externos???

E os da seção Aprovisionamento, Guarda, Almoxarifado, SOP...???

17 comentários:

  1. CADE O DACIOLO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está em cima do muro,se escondendo e perdendo seu tempo em só pichar o Vereador e Major Márcio Garcia.Não faz outra coisa,em qualquer unidade que vá o Daciolo só quer queimar o Márcio,mais sabemos que Homem nenhum consegue denegrir a imagem de ninguém quando essa pessoa só trabalha,pois enquanto tem alguns perdendo seus preciosos tempos em só falar mal do próximo,podiam é colocar o Balancete da Abmerj,para os que se Associaram terem ciência onde estão investindo nossos minguados dindin.Juntos somos Fortes.

      Excluir
  2. GMAR EM QUALQUER MAR,PORÉM SEM CONDIÇÕES VAMOS TODOS BAIXAR.HCAP.JÁ JÁ!!E QUE SE DANE OS QUE ESTIVEREM LÁ.POIS NÃO VAMOS VOLTAR.

    ResponderExcluir
  3. Para selarem a Paz e União de vez,Márcio Garcia,Capitão Cisneiros(importante no processo),Daciolo,Abmerj,Gabinete e o Presidente do Club do Bombeiros em Campinhos,tracem um diálogo,pois todos irão ficar satisfeitos e nós bombeiros militares,teremos a certeza que no ano de 2014,poderemos de vez termos nossas Dignidades conquistadas.Sem contar se tivermos nos respeitando,todos vão nos respeitar e com vários Sócios,nossas influências para o ideal terá sucesso.Numa Associação com muitos Associados,todos ficam de olho,pois seremos vários Eleitores.E eleitor dá votos.Pensem com inteligência e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selar a Paz e a União com Cisneiro, com Batista presidente do CSS/CBMERJ, com Daciolo, com a ABMERJ de Mesac Eflaim/Daciolo ! É ruim heim ! Todos estes acima são individualistas, e só pensam em causa própria. Assinado que os conhecem, e muito bem.

      Excluir
    2. Então é por isso que não querem apresentar a ATA DA ABMERJ, ON LINE,será que tem maracutaia,vamos manter a COMISSÃO,pois querem enganar a TROPA.Cade o Balancete e a ATA.Sem contar que o Daiolo está fazendo-se de tadinho e sensacionalista.Mente que nem sente,cade o registro da ameaça do filho do Cabral,na Delegacia do Catete,diz que está duro,com um carro zero quilômetro,e sua Esposa recebendo pelo PSOL,não engana mais ninguém Daciolo,com essa que deve a DEUS E AO MUNDO,a Tropa já está é muito puta com suas mentiras deslavadas e na maior cara de pau.Só engana os trouxas ou os que estão de interesses pessoais.Esses que estão querendo que você os indique para DEPUTADO ESTADUAL.Um é o Ernesto do Central,adivinhem quem são os outros?Daremos um doce a quem adivinhar.Sem contar que onde quer que vá fala mal do Márcio Garcia em todas as Unidades,está é se queimando assim Daciolo.Cadê o DEUS DO IMPOSSÍVEL QUE TANTO PREGAM!!!!!!

      Excluir
  4. NAO ADIANTA FICAR EM CIMA DO MURO ALIAS FICAR SE ENCONTRANDO COM CABRAL! DIGA COM QUEM ANDAS EU TIDIREI QUEM VAI SER ,UM DERROTADO ! GAROTINHO VAI GANHAR ESTA ELEIÇAO E O VEREADOR MARCIO GARCIA MAIS DO QUE JUSTO SECRETARIO !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso está falando do Daciolo,que anda fazendo acordos com todos os Partidos Políticos?

      Excluir
    2. Outro por não deixar a Abmerj alavancar de vez,infelizmente é o Mesak,pois segundo informações quem o conhece estão falando direto em suas Unidades,enquanto o mesmo for o Presidente(caó,pois o Presidente da Abmerj é o Daciolo,que está se escondendo),e só fazendo acordos Políticos,por isso os coronéis que o conhecem cansaram de nos avisar,quem era o Daciolo.Agora está se mostrando.Para quem foi parar em Bangu 1,fez acordos até com Pezão e o Cabral.Ainda tem os outros diretores que a Tropa não confia,por isso,seria lógico mudar os Diretores,colocando Azael Presidente,Pragner Vice,Cícero,Sarmento,Tesouraria e Conselho Fiscal,Cléber,Tijolo,ai sim a Abmerj fica com credibilidade e vai bombar,coloquem os Diretores sérios,pelo Amor de Deus,senão,eu vou me desassociar,não aguento mais.

      Excluir
    3. Outro por não deixar a Abmerj alavancar de vez,infelizmente é o Mesak,pois segundo informações quem o conhece estão falando direto em suas Unidades,enquanto o mesmo for o Presidente(caó,pois o Presidente da Abmerj é o Daciolo,que está se escondendo),e só fazendo acordos Políticos,por isso os coronéis que o conhecem cansaram de nos avisar,quem era o Daciolo.Agora está se mostrando.Para quem foi parar em Bangu 1,fez acordos até com Pezão e o Cabral.Ainda tem os outros diretores que a Tropa não confia,por isso,seria lógico mudar os Diretores,colocando Azael Presidente,Pragner Vice,Cícero,Sarmento,Tesouraria e Conselho Fiscal,Cléber,Tijolo,ai sim a Abmerj fica com credibilidade e vai bombar,coloquem os Diretores sérios,pelo Amor de Deus,senão,eu vou me desassociar,não aguento mais.

      Excluir
  5. Kkkkk rindo assim só pra rimar

    Porque nas praias do Rio

    Falta tudo, até o GMAR




    ResponderExcluir
  6. Os Gvs que estiverem em seção ou adidos se mandarem de volta pra areia vão arranjar um jeito de não ter q apertar praia , seja baixando , usando seus contatos , etc .. caso que ocorreu com o Sgt constantino que mandaram ele denovo pro gmar (esse mesmo recreio 3/M que fala na matéria acima) e ele arranjou o jeito dele de não apertar praia .. e não dá pra culpa-lo pois ele tem seus 40 anos e não tem condições de vigiar mais a vala .. já pagou sua etapa ! estava em quartel de fogo no serviço fim , correndo pra fogo !! não estava encostado na seção não !!!

    A SOLUÇÃO É NOVO CONCURSO ! não tem jeito .. a piramide está invertida .. montao de oficial (principalmente coronel) e NENHUM SOLDADO ! onde já se viu força militar sem soldado ! só tem cacique , indio pra botar a mao na massa nao tem um.

    ResponderExcluir
  7. SOS EFETIVO ..
    estamos longe de alcançar nossa dignidade , falando financeiramente .
    porém acho que o que vem acabando com a corporação é a falta de efetivo.
    poucos praças em todas as QBMP's .. combatente , motorista , enfermeiro , etc.

    não tá dando ! carnaval tá ai , copa tá ai , e a defasagem do efetivo não vem de agora ! precisamos dar um fim a isso senhores.

    chega de concurso meia boca ! queremos uma quantidade descente de praças ingressando na corporação dessa vez !

    ResponderExcluir
  8. Hum mil e 60 vagas (1.060), novecentos e dez para combatente (910), cento e cinquenta para GUARDA-VIDAS em Dezembro meus filhos ! Vai segurando o posto meu filho, e não puxa faca não que não vai adiantar nada. Como disse o Tiririca : PIOR QUE TÁ NÃO FICA ! NADA MUDOU ! COPA 2014 e OLIMPÍADAS EM 2016 !

    ResponderExcluir
  9. Cambada de Muquiranas e desunidos. Tem mais que tomar no crânio mesmo. Usam o espaço para picuínhas idiotas. Cresçam!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. A Guarda do QCG/GOCG está com o efetivo, digo sem efetivo, os militares que tiram serviço na Guarda são Todos do Expediente Administrativo das seções do Central, Exceto os Comandantes da Guarda que são do GOCG e são todos 1º Sargento, os Guardas são Todos 3º Sgt, não tem cabo nem soldados nas Alas da guarda!

    Contrariando o RISG!!! Um sentinela tem que ser soldado, o auxiliar tem que ser um cabo, o comandante da guarda tem que ser um 3º sargento, podendo ser 2ºSgt ou 1º Sgt, mas ao contrário disso só tem Sargento tirando 1/4 de sentinela da guarda!!!! Sou 3º Sargento Bombeiro e gostaria de tirar o serviço compatível com minha graduação, pois como vou aprender ser Sargento se faço serviço do soldado?Como vou aprender à comandar a Guarda se só venho escalado de Guarda???? Tirando 1/4 de Hora???

    Após às 18:00hs os guardas são relocados para o estacionamento 25, pois abriram um buraco para colocar um portão nos fundos com a Rua do Senado, e detalhe os guardas ficam totalmente Isolados da Guarda, tirando 1/4 de hora na madrugada sem qualquer comunicação com os rondantes, não há telefone para tanto, ficam lá desarmados tomando conta dos carros do coroneéééééis, pois os mesmos são impedidos de colocar seus carros no estacionamento, mesmo de serviço!!! Impede o militar de colocar seu carro guardado no 25(dividindo a tropa) e ainda são obrigados em fazer o papel de porteiro e flanelinha de seus "Hotwells"!@!!

    Muita covardia, falta de humanidade e só contribui para a divisão e o racha entre as graduações e postos no CBMERJ!!!!

    ResponderExcluir
  11. esse cel alcantara nunca valeu nada eu queria ver se fosse sd cb ou sgt ja estaria atrais das grande agora eles pode tuddddddddddddddddddddddddddddo

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.