sábado, 19 de outubro de 2013

RECICLAR PARA SALVAR ?


BOMBEIROS RECICLADOS VOLTAM AO TRABALHO.
SERÁ?



No Boletim do dia 18/10/2013 foi publicado o término do período de "reciclagem" dos nossos bombeiros reintegrados ao CBMERJ. O que nos causou surpresa foi a velocidade com que os fatos se deram.A "Reciclagem" terminou no dia 18, mesmo dia que os militares foram apresentados a DGP e por incrível que pareça o mesmo dia em que estes foram classificados nas unidades.
Hoje a meia noite o horário de verão começará. Teremos mais uma hora de praia.Os militares estão sobrecarregados no serviço de salvamento marítimo. Cada dia temos mais pessoas frequentando as praias e se não bastasse a quantidade de banhistas e as condições de trabalho já denunciadas no site , temos militares que foram retirados da escala se serviço para participarem das provas profissionais.
Estamos cientes e recebemos diariamente denuncias sobre as escalas de serviço com um número insuficiente de militares no 3º GMar - Copacabana e no 2º GMar - Barra da Tijuca .


O que essas duas questões tem em comum ?

Pois bem, 9 Guarda Vidas Reintegrados e Reciclados foram Classificados no 1º GMar - Botafogo. Qual seria a intenção do nosso comandante em mandar 9 profissionais que estão habilitados para salvar em nossas praias para um quartel onde a necessidade é menor que as unidades citadas acima? Sabemos que foi sugerido uma lista pelos reciclados, onde esses militares pudessem indicar as unidades que trabalhariam, lembrando que isso não causaria prejuízo algum ao serviço; eles estão voltando para a atividade Fim prontos para somar em qualquer quartel. 
Pensamos que o mais prudente, seria aceitar a solicitação dos militares que manifestaram o desejo de trabalhar nos quartéis com necessidade de efetivo, seria o mais óbvio, se um quartel tem poucos bombeiros e precisa com urgência de militares na praia, qual o motivo de colocar esses militares em um quartel sem a mesma demanda?



Estamos na expectativa que essa atitude seja revista e que a transferência dos militares que quiserem trabalhar em unidades com necessidade real de serviço não seja embargada. 
Reciclados Somos Fortes.

14 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=394RKg-6wJ8
    " O MOVIMENTO SOS BOMBEIROS ESTÁ A DOIS ANOS E SETE MESES LUTANDO PARA QUE TODOS NÓS DO CBMERJ TENHAM UMA VIDA DIGNA, A NOSSA LUTA PACÍFICA, JUSTA, DEMOCRÁTICA E GARANTIDA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL "
    Bom dia pessoal, que a Graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos neste dia de hoje. Amém. Em fim terminou a reciclagem dos 14 BOMBEIROS EXCLUÍDOS COVARDEMENTE EM MARÇO DE 2012. E DOS 12 BOMBEIROS QUE INICIARAM, E TERMINARAM A RECICLAGEM NA DATA DE HOJE DIA, 18/10/2013, VOLTAMOS PARA ONDE JAMAIS DEVERÍAMOS TER SAÍDO, O CBMERJ. Mais uma coisa é fato, estamos feridos e precisamos do acolhimento e do carinho de todos que irão nos receber nas OBMs, do SOLDADO mais recruta, aos Comandantes das OBMs, estamos voltando de cabeça erguida, e pela porta da frente, O MOMENTO AGORA É DE PAZ, e nós, e todos nossos familiares, contam desde já com apoio de todos vocês.
    E dos 12 GUARDA-VIDAS que se apresentaram ontem na DGP, 09 estarão sendo lotados no 1 GMar, apenas 01, o Sgt.BM André Matos conseguiu que o seu pedido fosse pleiteado, ele foi contemplado, e ficará lotado no 1 GBS e desejo boa sorte a este companheiro. Porque os demais 09 GUARDA-VIDAS: Sub.Ten BM Valdelei, 2 Sgt.BM Daniel Alves, 3 Sgt.BM Leal, 3 Sgt.BM Vieira, 3 Sgt.BM Wallace, Cb.BM Daciolo, Cb BM Balthar, Cb BM Noronha, Cb BM Andrei, todos estes deverão se apresentarem na segunda-feira dia, 21/10/13 no 1 GMar. E o 2 Sgt.BM Nascimento no 1 GSE, e não sabemos ainda o destino do 2 Sgt.BM Adriano. O importante no momento é que estamos REINTEGRADOS AO CBMERJ, confesso que percebi que todos os 11 companheiros ficaram frustrados, pôs a esperança da maioria era que o Comandante Geral aceitasse e seguisse a ficha de opções, que nós preenchemos ontem lá lá no CEFAP. E quero também aproveitar a oportunidade e agradecer ao Comandante do CEFAP, o Sr.Ten.Cel BM Laranjeira, que nos recebeu e nos tratou com um dos atributos principal do MILITARISMO, "A CAMARADAGEM" que está previsto no REGULAMENTO DISCIPLINAR – RDCBMERJ. Art. 2- " A camaradagem torna-se indispensável à formação e ao convívio da família BOMBEIRO MILITAR cumprido existir as melhores relações sociais entre os BOMBEIROS MILITARES." Parágrafo único- " INCUMBE AOS SUPERIORES INCENTIVAR E MANTER A HARMONIA E A AMIZADE ENTRE SEUS SUBORDINADOS ". E agradecendo a este, estou agradecendo e estendendo à todos os OFICIAIS do CEFAP o nosso reconhecimento. E não poderia também deixar de agradecer também todos os INSTRUTORES, que passaram seus conhecimentos com muita dedicação e atenção a todos nós os REINTEGRADOS, em especial quero deixar aqui registrado o meu reconhecimento individual, ao 1 Ten. BM Rodrigo Mello (INSTRUTOR DE SALVAMENTO), e ao Sub.Ten.BM Edimilton (INSTRUTOR DE APH E SOCORROS DE URGÊNCIAS), que nas instruções ministradas por estes, demonstraram alto grau de conhecimento técnico e didática, que é fundamental para quaisquer alunos desenvolver o aprendizado, e consequentemente colocar em prática tudo que aprendeu.

    " Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento."
    Provérbios 2:6
    Subtenente BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como as autoridades não pensam no ser humano,no povo que frequentas as praias do RJ . O 3º GMAR pode fechar as portas. Não tem efetivo p trabalhar. Situação lamentável. As placas de sinalizações estao podres e barracas em péssimas condições. Ombrelones ja quebraram com o vente. cadeiras,óculos. tudo se foi. Pois não existe um planejamento para repor material,EPIS, Etc.... Brincam com a vida!!

    ResponderExcluir
  3. ESQUECERAM DO 4º GMAR

    EFETIVO REDUZIDÍSSIMO (ATIVIDADE FIM), EXPEDIENTE E RANCHO LOTADO

    ResponderExcluir
  4. Da Copa.da Copa,da Copa Abrimos a mão,Queremos investimentos pra Saúde,Educação e Segurança da Nação!!!Nós os Estudantes, Familiares e População cansamos de tanta Opressão. Da Copa,da Copa,da Copa abrimos a mão,Queremos mais dinheiro pra Saúde,Educação e Segurança da Nação;Somente Juntos e Unidos poderemos ter realmente e fazer o Brasil um País de Todos.Todos sem exceção só cantem este Refrão!!Da Copa,da Copa,da Copa,abrimos a mão,Queremos investimentos pra Saúde,Educação e Segurança da Nação.Verdadeiros Legados,Saúde,Educação e Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  5. Da Copa.da Copa,da Copa Abrimos a mão,Queremos investimentos pra Saúde,Educação e Segurança da Nação!!!Nós os Estudantes, Familiares e População cansamos de tanta Opressão. Da Copa,da Copa,da Copa abrimos a mão,Queremos mais dinheiro pra Saúde,Educação e Segurança da Nação;Somente Juntos e Unidos poderemos ter realmente e fazer o Brasil um País de Todos.Todos sem exceção só cantem este Refrão!!Da Copa,da Copa,da Copa,abrimos a mão,Queremos investimentos pra Saúde,Educação e Segurança da Nação.Verdadeiros Legados,Saúde,Educação e Segurança Pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Copa,da Copa,da Copa abrimos mão,queremos investimentos pra Saúde,Educação e Segurança da Nação.Cansamos,cansamos de tanta opressão.Bem lembrado a respeito da Segurança Pública.

      Excluir

  6. sábado, 19 de outubro de 2013

    3 serviços ÚTEIS escondidos em seu celular:


    Vamos ficar espertos... Saber utilizar BEM o celular é fundamental...


    CONHEÇA AS TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR:

    03 coisas que você nunca soube sobre seu celular.

    Será útil manter essas informações com você.

    Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.

    Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.

    Veja o que ele pode fazer por você:


    Emergência I:

    O número universal de emergência para celular é 112

    Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você. E o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!


    Emergência II: *3370#

    Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#

    Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.


    Emergência III: *#06#

    Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#

    Um código de 15 dígitos aparecerá. É o IMEI. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo... Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.


    PS: Essas informações não são conhecidas; por isso, passe para seus amigos e familiares.

    Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 16:21
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    Nenhum comentário:

    ResponderExcluir
  7. pronto para .. em condições de ..

    o Cbmerj está uma bomba relógio pronta pra explodir ! infelizmente , essa vítima foi só a primeira ! as previsões pra esse verão não são nada animadoras ! O bombeiro e a população está abandonada !!


    atividade meio cheio de militares , atividade fim na UTI ! GVs cobrindo mais de 1 km sozinho ! ABT correndo com 2 bombeiros (o certo são 10).

    onde estão os soldados da corporação ? CONCURSO Já ! SOS CBMERJ SOS EFETIVO

    é hora do vereador márcio Garcia usar sua imunidade e rasgar a boca sobre a falta de efetivo ! assim se acontecer alguma coisa , não terá como os comandantes e governadores falarem que não foram avisados

    ResponderExcluir
  8. Todos que estiverem interessados em fazer o ensino Superior e ter Assessoria Jurídica,procurem o Gabinete do Vereador e Major Márcio Garcia,pois muitos ainda não tem ciência dessas e muitas ajudas que o Gabinete tem nos proporcionado.Sem contar os projetos que vem sendo feitos e muito bem feitos nas Comunidades e Bairros em geral,isso dentro das limitações e alçada do nosso Vereador,pois o elegemos para isso.Isso que É ISSO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu respeito Sub-Ten VALDELEI devo a todos os senhores.6°GBM apóia a luta por DIGNIDADE! Sejam bem vindo!!! JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  10. Esse termo "reciclagem" deveria ser mudado... Dizer que alguém foi submetido a uma "reciclagem" é dizer que não era útil... Esse termo jamais deveria ser usado a referir-se a pessoas. O certo seria algo como curso ou instrução de atualização profissional. Fica a dica. JSF!

    ResponderExcluir
  11. hahaha essa transferência deve ter sido orquestrada nos bastidores pelo daciolo pra ele ficar na frouxura e poder ter tempo de articular politicamente nas eleições. se só ele ficasse em botafogo iria chamar atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo vai ser marcado seu encontro com a Tropa e o Márcio Garcia,ai a mesma vai tomar o rumo da Dignidade,pois já está ficando ruim essa de você não querer falar com o Vereador,pra quem falou com o Cabral e o Pezão.A Tropa precisa e tem que seguir.Pois a força é da mesma.Lado nenhum vai andar sem os Bombeiros Militares.

      Excluir
  12. Qd estao de servico salvam na praia do Flamengo, na folga salvam em copa , barra e itaipu. kkkkkkkk vlw reciclados kkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.