sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Segunda sessão da comissão revisora do regulamento disciplinar PMERJ E CBMERJ

Mais uma sessão para discussão sobre ajustes e aperfeiçoamento do regulamento disciplinar da polícia militar e bombeiros militar ocorreu no dia de ontem; sob a presidência do deputado Flavio Bolsonaro, mais os deputados Wagner Montes e Irineu Campos

Este encontro contou com a presença dos representantes das corporações, entidades de classes, militares interessados em participar desta construção.

Na ausência de um deputado estadual que represente nossa classe, podemos contar com o Vereador dos Bombeiros Marcio Garcia representando os interesses da tropa. Ele já disponibilizou seu tempo para representar os interesses dos bombeiros.

Os temas abordados basicamente giravam em torno da aplicação do regulamento disciplinar ao inativo: o da reserva remunerada e o reformado, e nos casos em que o inativo é submetido a conselho de disciplina ou justificação, se perderiam ou não seus salários, caso sejam excluídos.

Muitos pontos de vistas foram defendidos, mais nestes três tópicos pareceu que o consenso é de que caso o inativo seja excluído a bem da disciplina, ele perderia somente o posto ou graduação e não seu salário, uma vez que contribuiu pelos trinta anos regulamentares e adquiriu o direito a aposentadoria.

Esses encontros estão ainda em seu começo, porém é a oportunidade que esta geração tem de poder mudar aquilo que mais afeta o progresso de nossa corporação; portanto, gostaríamos de desafiar aos bombeiros militares de nosso estado a enviarem por e-mail ou via comentário suas sugestões, ideias e críticas, para que elas possam ser encaminhadas aos parlamentares integrantes desta comissão.

Não podemos e nem devemos ficar calados assistindo somente o comando conduzindo este processo, porque se não já imaginamos como tudo irá ficar; essa é a hora de agir.

Enviem-nos suas sugestões, ideias e críticas para que sejam levadas a comissão responsável pela revisão de nosso regulamento disciplinar, não podemos deixar passar esta oportunidade.

E-MAIL: SOSBOMBEIROSRJ2@GMAIL.COM

JUNTOS PODEMOS MUDAR NOSSA REALIDADE!

1. excelentes colocações,parabéns pelo trabalho.

2. ..uma ideia q eu dou é a q ajudaria a muitos militares do estado nas suas situações financeiras.
    a ideia é: empréstimo programado - como funcionaria isto ??? simples, todos os bancos fariam descontos nos contras cheques de acordo com o gosto do cliente, ainda não entenderam né ??? vou explicar melhor..o militar procuraria as instituições financeiras e pediria q os descontos fossem feitos de dois em dois meses ( exemplo ) e a terceira parcela ele iria receber todo o dinheiro nas mãos, quando chegasse a quarta parcela todo o desconto seria retomado pelos bancos, com isso o militar teria todo o valor descontado em empréstimos de dois em dois meses até findar as suas dívidas. então peço que alguma autoridade preste atenção a essa ideia e coloque ela em prática, lembrando q não é só para empréstimos contratado agora não e justamente para aqueles também que já estão no contra cheque, com certeza ajudaria os militares do estado a sair dessa bola de neve que são esses descontos.
    obrigado .

3. Bom dia a todos. OPINIÃO PARA A REUNIÃO: Por que os inativos quando têm que responder por atos de indisciplinas eles respondem pelo mesmo regulamento disciplinar (conselho de disciplina ou conselho de justificação) e quando há aumento para o pessoal da ativa eles não gozam das mesmas vantagens?? Para serem punidos respondem pelo mesmo regulamento, mas para terem as vantagens relacionadas aos aumentos e benefícios não possuem o mesmo direito. Estou certo ou errado. OBS.: Sou Militar da ATIVA.

4. Com todo o respeito a Nossa Instituição CBMERJ, ao menos um destes representantes, não é o que temos de melhor e mais preparado para importante função, infelizmente, não considero me representa. E muito menos minhas ideias, mas enfim, o Poder legal neste momento é destes, tenho que me abster e suportar o que virá.

5. MEUS PARABÉNS AMIGO,A CADA DIA QUE PASSA A TROPA VÊ QUE O TRABALHO ESTÁ SENDO FEITO COM SERIEDADE.SGT ARAUJO.