quinta-feira, 21 de novembro de 2013

AGORA É COM A JUSTIÇA

A atitude ainda não justificada do comando da corporação, em proibir a entrada do Vereador Marcio Garcia no Quartel Central, o levou a protocolar na auditoria de justiça militar a notícia crime sobre os fatos ocorridos, sendo responsabilizados por serem os autores da determinação os Coronéis Edson Senra (ex-corregedor) e Eduardo Ramos (atual corregedor), os quais todos podem ler na peça abaixo; circunstância esta que trouxe um grande constrangimento, principalmente por se tratar também de um bombeiro militar.





SOS BOMBEIROS: Em um dos momentos deste lamentável encontro, o Cel Senra disse "não ser faxineiro, que o advogado não poderia estar ali, ante sala do comando geral, e que ele não falava com qualquer um" muito nervoso, grosseiro, deselegante, sem compostura e com as veias do pescoço alteradas, assumiu a responsabilidade da determinação juntamente com o Cel Eduardo Ramos. Depois até mesmo de ter autorizado e desautorizado a visita na mesma hora; parece não ter sido fácil arrancar a autoria da determinação, mais depois de muita insistência na pegunta: "De quem é a determinação?" eles assumiram.

Agora vão responder essa besteira lá na AJMERJ!

45 comentários:

  1. Correto vereador márcio garcia faça um vazio oms trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Os Guarda-vidas estão sobrecarregados. Não temos concurso público desde 2008. Não temos direito aos 40% de insalubridade que o pessoal do raio X recebe por contato indireto a radiação, muito menos aos 40 dias de férias que toda categoria que trabalha com exposição a radiação tem direito. Não temos acompanhamento dermatológico nem oftalmológico. Nossos EPIs já não existem mais. Precisamos lutar pela nossa categoria. Dia 26, as 19 horas, reunião de guarda-vidas no Arpoador. Está na hora de salvar a nós mesmos. Ajude a mobilizar a galera. Grande abraço. Juntos Somos Fortes!

    ajudem a divulgar SOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba..isso é muito sério...é mesmo q trabalho escravo, mesmo q sendo remunerado...todo trabalhador tem direito ao uso do equipamento de proteção individual e uma assistência médica de qualidade, para sim desempenhar o seu trabalho.

      Excluir
    2. O mal de tudo e a pior merda que estão aceitando é o trabalho escravo,de Proeis e etc,então não adianta nada reclamar.Muitos estão satisfeitos com Divisas,Proeis,Esmolas,e estão todos se acomodando.

      Excluir
    3. Verdade seja dita,quem não tem Caráter e Personalidade,infelizmente,essa nova fase que entramos,Política,mexeu com muitos General Egos,Interesseiros,sejam lá de que lado for,onde o Dinheiro e o Poder também são péssimo mal que estão atormentando vários Bombeiros Militares,estamos vendo e sentindo muita decepção.Da vontade de largar tudo e sumir do Mapa.Seres Humanos,Meros Seres Humanos.

      Excluir
  3. Temos aí a marca da prepotência... A corporação só muda com iniciativas como essa! Parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Brincante, As funções e limitações de um vereador estão bem claras na legislação da casa(regmento interno), ou seja da câmara. Agendar uma visita é um ato recíproco, bilateral. Outra coisa: esta notícia crime certamente é vazia, principalmente no tocante ao crime de constrangimento ilegal, cadê a grave ameça? A violência? O advogado quer matéria para colocar no blog, e os coronéis deram esta matéria. Como vcs mesmo dizem nos BM não somos tão bobos de acreditar em tudo...

    ResponderExcluir
  5. Vereador. Isso de entrar nos quartéis não seria campanha eleitoral antecipada? A Câmara dos Vereadores está ciente de tais fatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ser muito animal pensar em campanha, se não tem o q falar , observe

      Excluir
  6. Independente do agendamento o quartel estava aberto ao público para comemoração da final das provas profissionais, qualquer pessoa poderia comparecer. haviam familiares, amigos, estudantes, crianças presentes. por que só o Maj Marcio Garcia não podia entrar? é no mínimo um grande constrangimento uma vez que falamos de um oficial superior da nossa própria casa.

    ResponderExcluir
  7. Daqui a pouco "alguns" bombeiros vão começar a defender a ideia que o Simões está certo e que nosso vereador não deve mais entrar em unidade de bombeiros. Politicagem pura. Os interesseiros se contorcem quando veem a atenção que o Major Marcio Garcia, mesmo depois de ser eleito vereador dispensa para tropa. Siga firme, pois a caminho é esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador Márcio Garcia e sua Assessoria,continuem a visitar todas as Unidades,mostrando Carisma,informando os direitos e conversando com a Tropa,pois a mesma reclama e muito que os senhores não aparecem.O que o simões está tentando fazer é afastá-lo dos Militares e ficar falando um monte de merda,querendo ludibriar a mesma.

      Excluir
  8. O ocorrido foi no dia de encerramento das Provas Profissionais??? Se foi a data correta é 14/11 não 11/11.
    Parabéns pela iniciativa!
    Nem um passo daremos atrás!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ocorrido foi no dia 11 mesmo, foi numa visita em que houve até aviso prévio via ofício. E como no dia das provas profissionais foi barrado

      Excluir
  9. É ISSO,É ISSO JUNTOS SOMOS FORTES...

    ResponderExcluir
  10. Queria ver este Coronelzinho falar assim com um Policial Federal ou até mesmo Civil,mais dentro de casa eles são cachorros bravos,fora são tudo gatinho mansinho.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Antônio! Ta na hora dos Guarda-Vidas se reunirem o mais rápido possível p lutar por melhores condições de trabalho,e fazer valer os nossos direitos .Podem contar com o apoio dos Gvs do Interior,pois estamos nas mesmas condições(Péssimas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Guarda Vidas como os Combatentes,a maioria se rendeu e se vendeu,as Gratificações e Divisas(divisas essas que o péssimo Coronel Simões),conseguiu seu ideal,comprou vários Bombeiros.O dinheiro cega o Homem.

      Excluir
  12. O Vereador está certíssimo! Devemos acabar com estas arbitrariedades! As patentes altas e os bigodes grossos devem servir aos interesses do Estado e da população e não aos seus interesses pessoais! Vossas autoridades não devem servir para "massagear" vossos egos, mas sim para impor a vontade do Estado! Coronéis vcs são UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  13. NÃO VEJO A HORA DE ESSES DOIS "CORONÉUS" SENTAREM NA TROSOBA DE UM DESEMBARGADOR.

    ResponderExcluir
  14. O Senra, mais conhecido como tiro no pé, isso mesmo pessoal. Ele comprou uma 40 e foi manusear, e deu um tirinho no pézinho do bbe....kkkkkkkkk. Nem foi punido, e foi premiado pela bela pontaria! Vaza simões, velho gagá, apoiadissimoo!!! ah, e leva o Alcantara da safety fire, deputado...deputadooo.....sempre que vou e quando vejo...kkkkkkkkkk trapalãooooo

    ResponderExcluir
  15. Ano q vem, teremos dois praças deputados...ai o bicho vai pegar...capaz d senra d dois tiros...so q agora n propria bunda...kkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO,DOIS PRAÇAS ESCOLHIDOS PELA TROPA,CHEGA DE SACANAGENS.E O VEREADOR SE MANTEM VEREADOR.PONTO FINAL.

      Excluir
  16. Gmar ta se mobilizando novamente. Arpoador dia 26. Mais um verão e niguem fez nada. agora seguraaaaaaa!! chama O BOPE p segurar a praia....vamos com tudoo.

    ResponderExcluir
  17. O Maj. MÁRCIO NÃO É QUALQUER PESSOA. ELE É UM OFICIAL BM INATIVO POR TER SIDO ELEITO VEFEADOR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. FOI ELEITO NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ELE NÃO PODERIA TER SIDO IMPEDIDO DE ENTRA NA UNIDADE SEM JUSTIFICATIVA ALGUMA APÓS TER SIDO AGENDADO JUNTO AO CBMERJ. QUEM O IMPEDIDO TEM QUE SE JUSTIFICAR/EXPLICAR COM A JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  18. Vamos eleger 2 PRAÇAS deputados e partir mais pra cima ainda...aproveitem 2014 a bagunça vai acabar...os pombos vao reinar e os uribus vao comer carniça na cadeia...pode correr mas nao pode se esconder...

    ResponderExcluir
  19. Caramba!! Nossa o Vereador foi barrado!!! Caramba!! Vamos lá chega um cara na sua casa e diz o seguinte vim te visitar, ai VC pergunta mais eu não posso te receber hoje!! Ai ele fala eu sou te Irmão vim aqui e acertei por email!! Então VC deixa ele entrar sem mesmo saber o pq da visita e alem disso nunca vi visita sem ter a confirmação!! To achando que o vereador ta querendo e palco afinal ele sabe que os processos contra ele forem a frente ele vai ficar sem concorrer as eleição. Faz um favor procura o Daciolo e para de bobeira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de escrever merda seu boca de latrina.

      Excluir
    2. Daciolo e Márcio fiquem brigando,e serão esculachados.Aguardem.

      Excluir
    3. Isso, ai alem de perderem um dinheiro ainda vão juntos

      Voce vai junto seu mão de macaco.



      Excluir
  20. Marcio Garcia secretario, EU APOIO ! ! !

    ResponderExcluir
  21. Bombeiro Indignado de Itaperuna

    Amigos do SOS aqui no interior também deveriam se unir e lutar para melhorar. Pois aqui vai de mal a pior.
    Porém acho que a galera daqui voltou a ter medo .Só porque o coronel Douglas assumiu o cba.
    Nosso comandante e nada é a mesma coisa . o major não tem pulso e morre de medo do coronel Douglas.
    Isto é ele foi colocado no comando pelo coronel Douglas e agora beija o chao aonde ele passa.
    Gente aonde foram parar os bravos guerreiros de Itaperuna.
    Ou será que fomos atendidos em tudo e que esta ótimo?
    Gente acho que agora mais do que nunca esta na hora de lutar. Todos sabemos que o coronel Douglas esta se achando Deus e o mesmo já almeja ser comandante geral(quem contou foi o passarinho do bico vermelho).
    É pra isso que lutamos?
    Fomos a s ruas para isso?
    É acho que o gigante dormiu de novo,acorda Itaperuna a hora é agora.Pois depois pode ser tarde demais.
    Cada um que lutou e disse que ia até o fim por dignidade.Cade?
    Quero dizer que nossos amigos que lutaram , sofreram punições geograficas.E nós vamos fazer o que?
    QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.

    ResponderExcluir
  22. Vou logo avisando podemos até ter 2 praças deputados mas nenhum deles será o Secretário!! A não ser que seja um praça que tenha passado pela ESCBM!!

    ResponderExcluir
  23. Esse Cel Senra é um desqualificado, não sei como um cara desse pode ascender a uma patente tão alta na Corporação. Agora, numa atitude insana como essa, de barrar um Vereador e Oficial Superior, posso dizer que ele deu "LITERALMENTE" um tiro no pé, só que não foi de Pst 40, foi de fuzil. Cuidado aí Cúpula do CBMERJ, que o Chefe do Ministério Público Estadual não é mais o Dr. Cláudio Oliveira, mais conhecido como engavetador; Agora é o Dr. Marfan Vieira, homem correto, íntegro e imparcial, não é a toa que algumas coisinhas do Governador e de sua trupe estão vindo à tona, sendo investigadas e oferecida denúncia pelo MP. A casa está caindo!!!

    ResponderExcluir
  24. Hoje, os dois estavam almoçando juntos, Senra e Eduardo Ramos. Possivelmente, estavam preparando suas defesas. Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  25. Daciolo para deputado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for para ser mais um Corrupto!!!!!!!!!!Ninguém tem palavra.E está querendo fazer a Janira Rocha ser reeleita a qualquer custo,parece que está tendo que pagar algum favor,onde nem o Vereador,também está livre,pois o PR,se apoderou do Gabinete.Todos foram comprados,seja Abmerj ou Gabinete,estão se rendendo a seus meros Caprichos.

      Excluir
  26. Tá difícil confiar em alguém nessa vida, bem diz a Palavra de DEUS, Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
    Jeremias 17:5
    Uma obs: Graças a Deus que ainda existem pessoas de boa índole, mesmo sendo a minoria mas existe. Precisamos muitíssimo de discernimento em conhecer as pessoas, não apenas por indicação ou pela sua desenvoltura intelectual, mas principalmente por sua postura íntegra, seu histórico de vida, seu caráter intocável, comportamento irrepreensível e assim por diante podemos conhecer um pouco mais do ser humano.

    ResponderExcluir
  27. A maioria dos coronéis de hoje eu conheço muito bem, e posso dizer claramente que principalmente os que fazem parte da cúpula eu jamais tiraria meu chapéu, pois não merecem meu respeito e minhas continências.

    ResponderExcluir
  28. Minha opinião é que os comentários deveriam ser filtrados e deveríamos repetir o trabalho feito em prol do Vereador Márcio Garcia para apoiarmos desta vez os deputados. Se precisar vou novamente pra porta do quartéis panfletar. Não acredito que os comentários maliciosos e que denigrem a imagem dos que colocaram a cara a tapa por dignidade seja bombeiro, e se for é da banda podre.

    ResponderExcluir
  29. Bem aventurados os que não esperavam nada, não serão desapontados. Quem bate hoje pode apanhar amanhã, não se esqueçam disso... Pode apostar o que se faz aqui se paga aqui... E tem muito Oficial e Praça que se acha, faz cara feia e pensa que são muita coisa, mas na hora de bater de frente com a justiça, quero ver se tem peito estufado e cara feia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com a sua opinião... só o judiciário pode nos ajudar...

      Excluir
  30. Já ouvi muito bombeiro dizer que a PEC 300, não merecemos porque não trabalhamos muito, os bombeiros de DF trabalham mais que os dos outros estados, eu valorizo meu trabalho quem não valoriza é porque esta satisfeito com o que ganha, mas a maioria de nos bombeiros não queremos apenas melhores salários, queremos ser tratados com respeito pelos nos superiores e com nossas autoridades, seja ela civil ou militar. Já estive algumas vezes na presença de Juízes em Fóruns, e sempre fui bem tratado estando fardado ou não. Respeito se conquista com respeito, tem muito superior que só respeita quando esta de frente com superior a ele, se for o mais alto naquele momento para baixo não precisa de respeito.
    Mas existe gente desse tipo, que se acha...

    ResponderExcluir
  31. na tijuca o maj Huguenin faz o que quer... deixa comida faltar, tem militares que nunca frequentaram as alas e ninguém faz nada, prende de boca... não sei se esse SOS funciona de verdade

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.