quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ARROCHO PRA TODOS OS LADOS

Recebemos via e-mail o pedido de apoio de um oficial amigo, que não pode se identificar para não sofrer as velhas conhecidas represálias. Relato que se segue:


"Vocês devem estar ciente que no próximo dia 29/11/2013 o CBMERJ realizará a semana de prevenção de desastres, pois bem, acho a iniciativa excelente, tais ações devem ser feitas sim, porém, existe um problema de tamanho catastrófico. Nós oficiais fomos quase que obrigados a ir para as ruas e bater de porta em porta em edifícios na zona sul do Rio de Janeiro, quase que implorando para que essas edificações aceitassem colaborar em fazer tal ação; indo de porta em porta, se humilhando e por muitas vezes nem recebendo a devida atenção. E ainda sou obrigado a escutar nosso Cel. Saraiva dizer que o oficial que não arrumar uma edificação receberá memorando e ficará punido! E aí? É assim que tratamos os nossos oficiais? E o repeito uns com os outros? " 

SOS BOMBEIROS: Como podemos ver, está ruim pra todo mundo, oficiais e praças, a falta de respeito e autoritarismo está em todas as esferas. Definitivamente se não nos unirmos aqueles que verdadeiramente desejam contribuir para um CBMERJ mais igual permanecerá sendo subjugado pelos chefões que pensam ser os donos do corpo de bombeiros.

A união é a chave do cadeado que amarra o bombeiro!!!

39 comentários:

  1. Se não abaixassem a cabeça, não apareceria o rabo!!! Os oficiais que estão reclamando, são os que não estão no poder ou na engenharia ou não ganham nenhuma gratificação, pois quando estão no poder, não tão nem ai pro resto do mundo.#esadofosoficiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOMBEIRO DE ITAPERUNA INDIGNADO
      CARO AMIGO DAS 17:47 CONHEÇO UM CORONEL QUE EMBORA RECEBESSE GRATIFICAÇÃO NÃO SE DOBROU AO SISTEMA.
      ESTE MESMO OFICIAL SEMPRE RESPEITOU A TROPA E PAGOU UM PREÇO MUITO CARO POR ISTO E O PIOR DE TUDO.
      FOI JOGADO NO LIMBO E ABANDONADO POR AQUELES QUE ELE APOIOU E RESPEITOU.
      CAROS AMIGOS QUERO QUE FIQUE CLARO QUE AQUI EM ITAPERUNA TIVEMOS UM OFICIAL QUE ERA INTEGRO E DE FIBRA.

      Excluir
    2. AMIGO DE ITAPERUNA, NÃO TENHA RECEIO DE CITAR O NOME. POIS MESMO SEM FAZE-LO, TODOS SABEM QUEM É. CEL CEZAR. ESTE SIM ESTARÁ SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES. E QUE DEUS O ABENÇOE A ELE E FAMILIA.
      JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!1

      Excluir
    3. Bomba de Itaperuna

      Quero dar parabéns aos amigos das 19:02 e das 13:40 .Mas gostaria que me respondessem o que o coronel recebeu por ajudar a tropa?
      Ele foi posto de lado .Eu queria saber porque não deram a ele a Redec, o cba , o comando de Campos ou até mesmo um comando com decencia em Itaperuna.
      Todos sabemos que quando ele comandava Itaperuna nós conseguimos sentir que a corporação nos respeitava.
      PORQUE NÃO SE LUTA POR COMANDOS IGUAIS AO DELE!
      PORQUE NÃO LUTAMOS PARA QUE TODOS OS QUARTEIS TENHAM O COMANDANTE QUE MERECEM!
      QUERO DEIXAR CLARO AQUI QUE NO MEU VER O CORONEL CEZAR DEVERIA RETORNAR PARA O INTERIOR MAS COMO COMANDANTE DE CBA.
      POIS ASSIM NÃO SERIA SÓ ITAPERUNA QUE SERIA AGRACIADA COM A JUSTIÇA E COM UM COMANDO JUSTO E INTEGRO,MAS TODO NORTE E NOROESTE..
      CORONEL SENTIMOS MUITA FALTA DO SENHOR E SUA FAMÍLIA.

      CORONEL O SENHOR FAZ MUITA FALTA AQUI NO INTERIOR:

      Excluir
  2. oficial nao quer saber de praca , so pisa !!!! um ou dois apoiaram os pracas nos movimentos e agora querem apoio ? parece piada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como são os oficiais do seu quartel, mas você não deve generalizar. Como dizia São Francisco: "é dando (apoio) que se recebe..."

      Excluir
  3. Cel Saraiva nunca foi bombeiro!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Chupa essa oficiais!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cel Simões é competente, mas está mal rodeado demais... Cel Alcantara que mesmo dono de empresa não conhece as tecnologias contra incêndio existentes no mercado, Cel Saraiva que não conhece nada de OBM, de Socorro, de Quartel, só ficou naquela oficina enriquecendo com vendedores de peças. Agora está achando que colocar o Saraiva pra apertar vai resolver, a nota em boletim diz que o Oficial vai receber um novo endereço pra em 02 dias visitar e a determinação verbal ou por email é pro Oficial se virar e arrumar um prédio senão será severamente punido!!! Quanta ignorância de um Oficial que nunca operou em um quartel de fogo.

    ResponderExcluir
  6. Quem gosta de praça é POMBO. ANALFAS.
    Este choramingando é Oficial com sangue de praça, deve ser um daqueles que só quer folgar.

    ResponderExcluir
  7. Meireles - 1/6 Cordeiro27 de novembro de 2013 20:23

    Como conseguir união com tanta separação?????
    Cada vez que acesso os comentários das postagens me deparo com acusações e mais acusações de um ao outro?
    E ainda essa conversa de apoio ao Garotinho não desce... quando governador nomeou comandante geral o Coronel Paulo Gomes que não gostava de ser chamado de coronel, e, sim secretário. Covardias aconteciam aos montes naquela época. Será que Garotinho não sabia que nosso regulamento, estatuto era o mesmo que hoje nos impõe cerceamento do ser cidadão? Como deputado federal, por que ele não propôs um novo Código Penal Militar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro não sei se sabe o Garotinho nomeou o cel Paulo não só como cmt geral, mas como secretário de estado de defesa civil como forma de recompensá-lo por ter praticamente bancado duas campanhas do Garotinho ao governo do estado. Mas o Garotinho não teve culpa das coisas que esse senhor fez quando ocupou esse cargo e muito menos teve culpa de ter uma porção de praças e oficiais que ficavam ao redor do cel Paulo babando o ovo dele e acariciando seu ego em troca de favores e para fazer parte de um grupos seleto de peixinhos. Acredito que hoje as coisas vão ser diferentes e já estão sendo

      Excluir
  8. Já viram o vídeo no youtube do Cel Saraiva !!!!!! coagindo a tropa do CSM !!! Esse aleijadinho nunca valeu porra nenhuma !!!

    ResponderExcluir
  9. O oficial quando está numa boa, ele pisa nas praças mas quando está na merda fica bajulando as praças para se darem bem. Isso é fato!!!

    ResponderExcluir
  10. O que temos entender que foi um pedido de apoio,pois como Só Juntos e Unidos Somos Fortes,então como não atender,e temos que acabar de vez com essas indiferenças de Oficiais e Praças,pois o que estamos lutando é o resgate do Cbmerj,pois está entregue as baratas com o simões e sua cúpula que nunca foram bombeiros,e por conseguinte nossas Dignidades,meus respeitos Oficiais de boa índole e que não são da panela,temos sim excelentes Oficiais.

    ResponderExcluir
  11. Não acredito apoiaram os coronéis durante o movimento e agora recebem este presente bem feito.

    ResponderExcluir
  12. No Cbmerj do Simões,não é necessidade de serviço e sim Necessidade de se Fazer Covardias:Citamos uma aqui em Campos, Transferiram o Marcelo Júnior de Campos para Italva,são nada menos que 150 Km de distância,se lutar por Dignidade é crime,pedofilia é o que,só que o Simões tem rabo preso com o Coronel Pedófilo Pirinei,

    ResponderExcluir
  13. NADA MAIS NADA MENOS QUE CENTO E CINQUENTA QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA QUE TRANSFERIRAM O MARCELO JÚNIOR,NECESSIDADE DE SERVIÇO,ENTÃO SIMÕES VÁ NO LUGAR DESTE HONROSO MILITAR.NUNCA SERÁ NOSSO COMANDANTE,POIS É PAU MANDADO,COVARDE E SEM PALAVRAS,POIS AFIRMOU SE OS EXCLUÍDOS VOLTASSEM IRIA PEDIR PARA SAIR.COMANDO MILITAR DO LESTE,INTERCEDA NO CBMERJ,POIS ESTÁ UMA BAGUNÇA,CHEGA DAR VERGONHA.

    ResponderExcluir
  14. não querendo defender ninguém nós temos que pensar na tropa,porque enquanto houver esta rixa entre oficiais e praças.juntos seremos fracos.pois tem oficiais que querem mudanças sim.como também sabemos que a muitos praças puxa sacos que não querem mudanças pois irão perder a boquinha.nós temos que lutar para que o CBMERJ seja igual tanto para oficiais como para os praças,ai juntos seremos fortes.

    ResponderExcluir
  15. BOMBEIRO 439 TAMBÉM.27 de novembro de 2013 21:53

    Sempre ouvi dizer a seguinte frase " QUE OS OFICIAIS SÃO UNIDOS ". Então deixe que eles se virem para resolver essa questão, porque falo isso 99% deles não somaram conosco e não nos apoiaram, com medinho de perder os seus cala boca(gratificações).
    Os mais antigos contam que essa classe, em 1980 ameaçou invadir o Palácio Guanabara para expulsar de lá o Governador Chagas Freitas, e este teve que sair escondido na mala de um carro oficial. E no ano seguinte ele deu 100% de aumento, portanto que eles nos honrem e se valorizem, para depois nos pedir apoio e ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Temos que ter noção que somos uma corporação! Independente de ser praça, oficial, combatente, GSE, Guarda-vias, motorista, o que for, juntos temos que nos unir para elevar o nome da corporação! E dela sanar os problemas, como autoritarismo, a covardia, a peixada de forma que prejudique outros bombeiros, tudo para termos lá na frente uma corporação justa, reconhecida, com remuneração que condiz com nossos méritos! Então vamos nos unir, todos nós. É a união que será nosso triunfo e a falta dela nossa fraqueza. E antes de comentarem, sou praça. Só defendo nossa união.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ÚNICO QUE COM CERTEZA QUER A DESUNIÃO DOS PRAÇAS E OFICIAIS,SÃO O SIMÕES E SUA CÚPULA,NÃO VAMOS FAZER O JOGO DELE.NA ESCOLA TEM VÁRIOS MAJOR,T.C E CORONEL,EXCELENTES PESSOAS,SÓ QUE NÃO TEMOS COMO CITAR SEUS NOMES,POIS SENÃO SOFREM REPRESÁLIAS DO MALDITO DO SIMÕES,QUE NUNCA FOI E NEM SERÁ NOSSO COMANDANTE.

      Excluir
    2. todos os comentários são sim salutar,pois é sinal que queremos chegar a um consenso,a União,o fato de falar bem ou mal de Praças e Oficiais,são porque não prestam,e mostram com ações e atitudes que não prestam,ai passar a mão na cabeça dos interesseiros e dos que não somam,ai já é pedir demais,pois já há bombeiros dizendo que receberam convites do PMDB,a atitude de todos vai mostra quem somos,Pois ninguém obriga ninguém a fazer o que não quer,a não ser quando tem dinheiro,ai quem não tem Caráter e personalidade sem vendem por promessas e esmolas e a Tropa precisa sabe e vamos saber nas eleições em 2014,quem é não se vende.

      Excluir
  17. quando voçes ,tinha que tomar postura no movimento, se omitiram agora que ajuda, voçes não são os bambam toma atitude de homem como nos praças tomamos e continuaremos tomando e ainda temos que carregar voçes nas costa praça e praça e aqui não tem covarde tem homens de atitudes ass;439 puro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ 439, AGORA QUEREM AJUDA DO SOS. SE NÃO FOSSEM POR VOCÊS, TERIAMOS CONQUISTADO MAIS. ABRAÇOS E BOA SORTE. NÃO QUERENDO GENERALIZAR, MAS SÃO 99,9%.
      JUNTOS SRIAMOS MUITO MAIS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!1

      Excluir
  18. Tenho 16 anos de Bombeiro e nunca vi tantos oficias frouxos como tem hoje é impressionante como são submissos , sem atitudes de homem ,passam vergonha pois não tem coragem de se impor,vcs são homens ou ratos ? É melhor receber um memorando do que perder a moral
    ENTÃO TOMEM VERGONHA NA CARA

    ResponderExcluir
  19. Há bons a maus profissionais em todos os níveis hierárquicos. há os que só querem os benefícios do comando mas há os que compreendem e até compartilham de nossa situação. chagaram as minhas mãos contribuições de mantimento doadas por um coronel para ajudar no acampamento da ALERJ, de outro coronel uma autorização para utilizar viatura oficial para levar os mantimentos a uma área próxima ao acampamento, colaborações financeiras de alguns oficiais para ajudar a pagar o salário dos excluídos na época da arrecadação, e houveram praças que não quiseram colaborar. quando generalizamos, desmerecemos aqueles que no anonimato nos apoiaram.
    Não devemos gastar nossas energias fomentando intrigas entre oficiais e praças, devemos sim, delatar os infratores, de preferência com provas para que respondam seus atos e ajudar a queles que recorrem a nós e abraçam a causa.
    o bombeiro é um corpo. precisamos nos livrar dos maus elementos, sejam eles oficias ou praças para que a saúde desse corpo se restaure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras, escreveu errados como ANALFA, mas um pensamento certo, existem maus indivíduos em todos os níveis da sociedade, em qualquer lugar que você frequente, vai conhecer pessoas idôneas e pessoas desleais, bons profissionais e maus, então não é por que é praça ou oficial, é o caráter.
      HOUVERAM FOI F....

      Excluir
  20. LENDO OS COMENTÁRIOS ACIMA, VERIFICO QUE VERDADEIRAMENTE ESTE MOVIMENTO SOS, NÃO DEVERIA SER SOS BOMBEIROS E SIM SOS PANELEIROS, POIS FORMARAM UMA PANELA, COM VÁRIOS LÍDERES(DONOS), QUE FICAM DISCRIMINANDO OS COMPANHEIROS, AINDA DIZEM QUE JUNTOS SOMOS FORTES. CONHEÇO VÁRIOS BOMBEIROS LIGADOS AO MOVIMENTO QUE SE DIZIAM OS PAPAS, NÃO TINHAM MEDO DE NINGUEM, QUE PEITAVAM O BOPE, PORÉM QUANDO RESPONDERAM A UMA SINDICÂNCIA, SE BORRARAM TODOS, NÃO ASSUMIRAM NADA JOGARAM TUDO NA CONTA DE UM OUTRO COMPANHEIRO. ENTÃO VAMOS PARAR COM ESSA PICUINHA, SE O COMPANHEIRO PEDIU AJUDA, NADA DE CRITICAR, LEMBREM-SE QUE O QUANDO ESTAVAM ACAMPADOS NA ALERJ, UM GRUPO DE OFICIAIS FORAM MARCHANDO SE INTEGRAR AOS PRAÇAS, É CERTO QUE ALGUNS(PRAÇAS E OFICIAIS) SE VENDERAM E ABANDONARAM O MOVIMENTO, MAIS O PRÓPRIO MOVIMENTO ELEGEU O MAJOR MARCIO GARCIA E O MESMO SE NÃO GANHA AS ELEIÇOES, ESTARIA NO OLHO DA RUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACRESCENTANDO, FALTOU MEU CARO COMPANHEIRO ACRESCENTAR OU ESTARIA REINCLUÍDO COMO OS OUTROS BENEFICIADOS POR UM ATO DO LEGISLATIVO, OU QUE ESTARIA NA RUA COM MAIS 14 PRAÇAS, E QUE OS MESMOS NÃO FICARAM A VER NAVIOS, ASSIM QUE ELE FOI ELEITO,ISSO POR TER MANTIDO SUA PALAVRA..O QUE POUCOS FAZEM!

      Excluir
    2. O movimento corre śerio risco de perder a identidade de lutar por dignidade e se tornar um curral de "puxadores de faca". Fui 439, com muito orgulho mas nunca confundi as coisas. Nunca fiquei magoado pelo fato da maioria dos oficiais não entrarem na luta porque na verdade só 50% dos praças eram realmente engajados, os outros 50% não queriam nem papo. Ficar ofendendo os outros causa mais divisão, esse tipo de atitude nos prejudica. Por isso concordo com meu amigo aqui.

      Excluir
  21. Não esquecer que o movimento é de praça mais os oficiais também são beneficiados.

    ResponderExcluir
  22. Sou praça e fico triste quando vejo acusações como essas aqui contra oficiais

    A maioria, sim, A MAIORIA dos oficiais que eu conheço são companheiros e ombreiam lado a lado com a prontidão

    A MAIORIA dos oficiais que eu conheço apoiaram o Movimento, e estiveram nas manifestações

    É claro que algum ou outro ficaram do lado da administração ASSIM COMO MUITOS PRAÇAS que eu tb conheço preferiram colocar o rabo entre as pernas a ir nas manifestações

    O Movimento é de todos os militares do CBMERJ, tanto praças como oficiais, não esqueçamos disso companheiros


    Se você tem algum recalque ou rixa contra algum oficial, não use esse espaço para destilar seu ódio, aproveite seu tempo e estimule a camaradagem e a união, porque juntos somos fortes

    Fico com o pé atrás quando vejo esse tipo de comentário depreciativo, penso sempre se não é um agente do cabral ou da atual administração para promover a discórdia entre nós


    Companheiros oficiais, que possamos permanecer unidos em nosso ideal de um CBMERJ melhor

    Companheiros praças, que possamos permanecer unidos em nome de um CBMERJ melhor

    PORQUE JUNTOS SOMOS FORTES!







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson Bandeira - Cap BM RJ29 de novembro de 2013 19:37

      Anônimo 29 de novembro de 2013 02:03 faço minhas suas palavras, é claro existe um grande interesse da Administração em separar os Oficiais das Praças, os infiltrados ficam fazendo intrigas e promovendo discórdias. Eles não vão conseguir porque somos um Corpo, não queremos o fim dos Oficiais, pelo contrário, queremos uma carreira única com oportunidades iguais para todos, porta de entrada como Praça e concurso interno para os que tiverem terceiro grau, que se formem Oficial os mais capacitados.

      Excluir
    2. Boa Bravo!

      JUNTOS SOMOS FORTES E IGUAIS

      CARREIRA ÚNICA

      Excluir
  23. TEMOS EXCELENTES OFICIAIS E OLHEM QUE SOU PRAÇA,E BATO PALMAS,PARA AQUELES QUE AGEM COMO SERES HUMANOS E PESSOAS DE FAMÍLIA,NEM TODOS OS OFICIAIS,SÃO MERDÃO IGUAL AO SIMÃO.

    ResponderExcluir
  24. Pow concordo que nao devemos ficar falando mal de oficial,mas dai falar que a maioria ficou do lado do movimento ae eh sacanaj heim, ou entao o suposto praca conhece um ou dois oficiais.

    ResponderExcluir
  25. O cmt de cabo frio, coronel Rodrigo Bastos foi exonerado e junto com ele foi subcomandante major Breta, não podemos deixar de falar q mesmo eles não apoiando o movimento sempre foram de tropa e lutava pelos praças para melhores condições.
    Estou falando isso pq o CBA e o 18 estavam em guerra pq o comando de cabo frio queria melhores condições, coisa q o CBA não valoriza.
    Quem é o novo comandante?
    Alguém já ouviu falar dele?
    Quem apoia ele?
    Não queremos tapa buraco em cabo frio, queremos um comandante que olhe por nos.
    Nessa guerra quem perdeu novamente fomos nois

    ResponderExcluir
  26. Vc com certeza deve ser mais um baba ovo, dizer que este cara luta pela tropa, realmente vc nao é bombeiro, me responda onde foi investido a verba que o quartel recebeu? Qual a melhoria feita no quartel? Este cara só pensa nele e nos negócios dele. A única coisa que concordo com vc é que o cba, nada fez ou faz pelos quartéis subordinados a ele, pois o magro só pensa em agradar o malandrão e o cmt geral, penso até que demorou ele entregar este rodrigo Bastos, o namoro deles demorou demais, pois o rodrigo tbm é peixe do cmt geral, por isso só fez merda em cabo frio, embora ele tenha perdido o cargo, a chapa pra ele continua quente. Ele que aguarde.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.