sábado, 23 de novembro de 2013

ASSÉDIO MORAL

Para nós Bombeiros Militares do RJ, fica uma lição, nos demais Estados Brasileiros, temos parlamentares militares preocupados com o nosso bem estar.  


INDENIZAÇÃO POR ASSÉDIO MORAL NO MEIO MILITAR:
UMA PROPOSTA DE LEI AO LEGISLATIVO CATARINENSE

A todos os policiais e bombeiros militares do estado de Santa Catarina,  que já tenham sido vítimas de assédio moral por parte de superior hierárquico, para que, se não conseguiram ajuizar ação e obter sucesso com relação à indenização pelo dano sofrido, pelo menos saibam que está se escrevendo a respeito, a fim de que num futuro bem próximo não se fiquem impunes os casos que
porventura venham a ocorrer, e, encontrem nesta dissertação amparo legal e doutrinário para o sucesso na causa.

Para entender melhor o que seria o dano moral no ambiente de trabalho, se faz necessário conceituar o mesmo. Pode ser conceituado como aquele que atinge os direitos personalíssimos do indivíduo, isto é, os bens de foro íntimo da pessoa, como a honra, a liberdade, a intimidade e a imagem.
Para Hirigoyen (2003, p. 65), assediar alguém moralmente é apontar suas fraquezas, seus erros e seus defeitos até fazê-lo se sentir culpado e perder a autoconfiança. Quanto mais a pessoa duvida dela própria, mais esse trabalho de destruição será facilitado.



Para Guedes (2003, p. 35):
O assédio moral manifesta-se, geralmente, pelo abuso do poder ou pela manipulação perversa, sendo o primeiro de fácil percepção, porém, na manipulação perversa, o ilícito é tão silencioso que parece inicialmente algo inofensivo, mas que com a repetição torna-se destrutivo. “A violência se concretiza em intimidações, ironias e menosprezo e humilhação do transgressor diante de todos, como forma de impor controle e manter a ordem”, afirma Barreto (2000, p. 229).

A justificativa, segundo seu pensamento é que, para as 40 chefias, é o momento propício para o exemplo e controle do grupo: rebaixa o “infrator” ao mesmo tempo em que reafirma sua autoridade, manipula o medo e aumenta a produção. (grifo nosso).

O controle e humilhações praticados pelos detentores do poder – quer sejam gerente, supervisores, encarregados, chefias – são revelados por ações vivenciadas pelo empregado assediado  moralmente, quando este se encontra, por exemplo, afastado do seu ambiente de trabalho para tratamento médico e depara com atitudes praticadas com o intuito de dificultar o seu retorno e a sua
permanência no emprego.




A vítima se submete, é subjugada, controlada, deformada. Se ela se rebela, sua agressividade e malignidade serão ressaltadas. De qualquer forma põe-se em ação um funcionamento totalitário, alicerçado no medo, e que visa a obter uma obediência passiva: O outro tem que agir como o perverso deseja, tem que pensar segundo suas normas. Não lhe é permitido o menor espírito crítico. O outro só tem existência na medida em que se mantém na posição de duplo que lhe é designada. Trata-se de anular, negar toda e qualquer diferença, atentado contra a dignidade: utilizam insinuações desdenhosas para qualificá-la; fazem gestos de desprezo diante dela (suspiros, olhares desdenhosos, levantar os ombros, etc...); é desacreditada diante dos colegas, superiores ou subordinados; espalham rumores ao seu respeito; atribuem-lhe problemas psicológicos (dizem que é doente mental); zombam de suas deficiências físicas ou de seu aspecto físico; é imitada e caricaturada; criticam sua vida privada; zombam de suas origens ou de sua nacionalidade; implicam com suas crenças religiosas ou convicções políticas; atribuem-lha tarefas humilhantes; é injuriada com termos obscenos ou degradantes.




Cabe aqui então esclarecer o que não pode ser considerado assédio moral no trabalho, pois nem tudo o que a pessoa diz em relação ao assédio pode ser provado. Neste caso, não se deve confundir o assédio moral com outros fenômenos do ambiente de trabalho, tais como o estresse ou a pressão no trabalho, bem como dos conflitos velados e dos desentendimentos com colegas.



Para os militares que quiserem ler a proposta na íntegra, acessem :



Equipe S.O.S. Região Serrana

42 comentários:

  1. parabéns ao pessoal da serrana pela matéria, ficou maravilhosa. são informações assim que contribuem para que nosso trabalho se torne um modelo ideal. é ótimo ver a participação de vocês aqui. a chave do nosso sucesso esta na união e na informação. bacana a nova estruturação, sabemos que o processo é lento mas está nas mãos de pessoas competentes. espero que nossa colaboração tenha sido útil. juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  2. Assédio Moral,porque aceitam,pois muitos estão se vendendo por folgas e Proeis e foda-se a própria Família,somos Escravos no Cbmerj em pleno Século XXI.

    ResponderExcluir
  3. Em Guadalupe um sargento foi punido com DEZ DIAS de CADEIA por se ausentar do quartel 10 MINUTOS antes da passagem de serviço, para dar assistência a sua irmã que estava hospitalizada,sendo que sua viatura estava inoperante e por conta disso, não houve embaraço para o serviço.
    O militar respondeu I.P.M. e foi absolvido, porém, foi punido pela transgressão.
    Sera que essa punição foi proporcional a sua "falha" ? Ja que o sgt encontrava-se no comportamento EXCEPCIONAL,ou houve excesso por parte de quem o puniu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure a Assessoria do Gabinete,pois os Senhores Feudais são tão covardes,quando nos veem no comportamento Excepcional,o que alguns gostam de fazer é punir o Praça,olhando-o com desdém e dizer:Estava no Excepcional,porém cabe-nos também tomarmos postura de Homem e Pai de Família e não baixarmos a cabeça para alguns Crápulas de Coronéis(Graças a Deus tem Oficiais de boa conduta e Família),pois Família é o elo de ligação de respeito e camaradagem entre os pares,pois quem é filho da........vai ser,pois independente de Religião.Safado sempre será Safado,pois religiões não fazem o Homem,pelo contrário,escondem Caráter!!!!!!!!!!TEMOS A OBRIGAÇÃO DE ELEGERMOS DOIS DEPUTADOS PELA TROPA E QUE REALMENTE REPRESENTE A TROPA,para acabar de vez com a Palhaçada e Covardia no CBMERJ.

      Excluir
  4. Daciolo e Márcio Garcia,não andem separados da Tropa,pois mexeram com uma Quadrilha no Cbmerj,sabem mais que todos os Bombeiros Militares,deixem que a mesma faça a escolha que sera com certeza melhor para todos,e o caminho da Política além de ajudar,pode trazer também surpresas desagradáveis,pois Maldito é o Homem que Confia no outro.Pior ainda quando está em jogo Egos,Dinheiro,Poder e interesses Pessoais,cuidado os dois com as covardias.Juntos e Unidos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante passo,é a União dos dois,e todos elegermos um Deputado Estadual,um Deputado Federal,já temos um Vereador eleito pela Tropa,e com mais a Força da Tropa,Juntos e Unidos pela Dignidade,este Quarteto Fantástico,independente do Partido Político,até porque não ficarmos e nem comermos nas mãos de nenhum deles,sermos Independentes e nós mesmos sem interesse individual e sim da TROPA,andarmos todos de cabeça erguida.O Ser Humano quando se deixa ser usado seja lá por quem for,o mesmo já perdeu sua Identidade e Personalidade,será mais um Pau Mandado e terá que fazer o que o LÍDER DO PARTIDO quiser,comendo em suas mãos e estando embaixo de seus Pés,pois há Parlamentares,que gostam de ser impor em cima seja lá de quem for.Quem for eleito pela Tropa foi eleito pela Tropa,e não ficar a mercê e fazer o que o falso Líder quer impor.Cuidado com as falsas promessas seja lá de quem for,tenham opiniões e se imponham como Homens e Pais de Famílias e não se vendam por Falsos e instantâneos Poderes.Vamos eleger o Governador e Deputados ,que sejam bom para todos,parem de se iludirem com falsas promessas,pois sabem que Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil,serão os que já veem a longos anos com os próximos Pré Governadores.Ou seja aquele Coronel que virá a fazer o jogo do Governador como hoje o faz o Coronel Simões,pois todos querem a cadeira e ficam com cara de tadinho,falas mansas e fácil,depois que são empossados como Comandantes,não vão querer perder A BOCA RICA,igual fez o Simões,e viveremos novamente em 2014,a DITADURA NO CBMERJ,saibam escolher pessoas Ilibadas,e se não tivermos votem todos NULOS.

      Excluir
    2. Todos sabemos desde os Tempos dos Primórdios,que a POLÍTICA É UMA PODRIDÃO,então não fiquem indo em conversas moles e fiadas de falsas promessas,para depois não ficarem chorando mais quatro anos,pois vemos a Séculos,entra ano e sai ano e a Política não muda nada,o nosso País somos considerados,o que tem mais Políticos Corruptos,e todos os anos fazem promessas e mais promessas e nunca cumprem,ou então só a fazem se tiverem vantagem,cuidado com os Políticos,pois são todos Raposas e nós Bombeiros Militares somos Militares e estamos engatinhando na Politica.Quem vivie de promessas é Santo,e mesmo assim Santo não é bobo e muito menos otário igual a seres humanos que se vendem por merdas e falsas promessas,pois assim como pode ser empossado Secretário,pode ser muito bem destituído,pois ai o Governador é quem te manda.E quando for Eleito pela Tropa,seja lá qual cargo for,você é o Cara,cuidado com as pegadinhas e promessinhas da POLÍTICA PODRE DO SISTEMA BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!QUEM MUITO QUER TUDO PERDE,É MELHOR UM PÁSSARO NAS MÃOS QUE DOIS VOANDO.O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É NADA!!!!!!!!!!O DINHEIRO E O FALSO PODER INSTANTÂNEO,CEGA O HOMEM E O MESMO SERÁ TRAÍDO.PODE TER CERTEZA.Pois o Homem é Covarde e Maliciosooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

      Excluir
  5. Poderíamos sair do quartel sempre que tivermos uma causa justa. Só espero que todos não tenhamos problemas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema é que muitos não querem aparecer,para não perder as esmolas do Proeis e as Gratificações.

      Excluir
  6. gostaria de saber se hora extra estão pagando porque dia 29 do 11 esta uma escala de segunda folga para bombeiro participar na baixada por ordem de quem eu não sei se poder nos deem a resposta SOS ate investiguem a feracidade desta escala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vão pagar,pois a Bombeirada já se acostumou com o chicote e estão satisfeitos com o Engenho,pois os Senhores do Engenho,fazem o que querem,pois sabem onde são os pontos fracos da Tropa:Divisa e Gratificações(Proeis).E tem aqueles que com covardia,só usam suas antiguidades com os Praças e o mesmo sendo Praça,seus direitos os mesmos ficam com medo de puxar faca,visto que tem Sub-Ten tirando até como Cmt da Guarda.ISSO É UMA VERGONHA!!!!!Para baixo gostam de usar antiguidade,porém quando pegam Praças sejam Cabos,Soldados,mais que tem formação Superior,passam vergonha com os Garotos,parabéns Garotada,estudem,e se possível todos façam direito.Pra cima deles.Dos Praças Covardes e dos Oficiais Safados(não generalizando).

      Excluir
  7. Em algumas unidades do CBMERJ é possível ver esse tipo de comportamento arcaico de oficiais e determinados praças que cometem essa prática nas formaturas matinais, retiradas de falta, reuniões com cmt, nos alojamentos e na atividade fim de bombeiro militar. Assim que for praticada tal ato devemos procurar levar adiante tomando as medidas cabíveis e não se rebelando diante do mesmo. Devemos procurar profissionais especializados no Direito Militar e procedermos. Precisamos ter um ambiente de trabalho saudável e oficiais capacitados a manter a administração das OBms e os praças principalmente Sub Ten e SGTs formando um elo de ligação e representando os demais praças, ajudando nas funções operacionais de socorro e administrativas. Agora vc que pratica tal ato contra militares sendo pares ou subordinados seus dias estão contados. Bombeiros permaneçam unidos, denunciem o assédio moral, ajudem os companheiros que passam por esse problema. Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  8. Já respondi vários memorandos, duas apurações sumárias, dois IPM's e duas vezes fui transferido (punição 'geográfica'). O máximo que conseguiram me punir nisso tudo foram com duas repreensões. A maioria das situações deram-se por várias vezes eu questionar circunstâncias a que somos submetidos como escalas extras sem remuneração, sobrecarga de trabalho, falta de condição de trabalho, etc... A maioria das vezes ficou bem aparente o anseio de 'castigo' a minha pessoa caracterizando assédio moral. Mais, em nosso meio vários companheiros, infelizmente, acabam fazendo o jogo de que pratica o assédio moral ao estereotipar o outro companheiro com dizeres tipo: "puxador de faca", "remisso", "relapso", "frouxo", "bisonho", e por aí vai.

    Saudação aos que lutam por DIGNIDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que muitos ainda são esculachados,pois quando chega a Sgt e Sut-Ten.querem sempre o melhor para si,são sempre os mais antigos,usam sempre para se beneficiar,mais quando é para rebater o Oficial de má índole,até para lutar por seus direitos,se deixam esculachar,ficam quetos,tem mais,em todas as Unidades,quando é bom o mesmo é mais antigo,quando são vantagens são os mais antigos,mais quando é furada,levantam logo os braços,puxam faca,e usam a antiguidade,muitas até que não foram conquistadas e sim dada,pelo mesmo serem puxa sacos,ai usam esses artifícios de Homens Covardes de apertar ou usar a posição de primeiro Sargento ou Sub-Ten,se dizendo mais antigo,são sempre os mesmos Militares,prestem atenção e são os mais remissos e puxadores de faca.E usam suas posições somente para baixo,com os Oficiais colocam o rabinho entre as pernas,são realmente os VERDADEIROS COVARDES DO CBMERJ.

      Excluir
    2. Tiram até como comandantes da Guarda como Sub-Ten,e estão todos calados.Pra baixo eles acham que é mole,porém se nos prejudicarem,Ministério Público iguais fazemos com os Coronéis.Pois a Tropa de hoje,são a maioria com Ensino Superior.E muitos formados e formando em Direito.

      Excluir
  9. Assédio Moral;lembram do ten.cel.Jarbas o jajá;aqui em Itaperuna ele mexeu com os caipiras e olha o que fizemos com ele.MP n'ele...
    Saiu daqui a toque de caixa.Alô comandante geral,aqui em Itaperuna já sabemos o caminho,cuidado com os analfabetos que o senhor manda pra cá,pois a tropa daqui não é a do BOPE mas é de elite.

    ResponderExcluir
  10. ADIN SE DEFENDA DAS ACUSAÇÕES DO CAPITÃO BANDEIRA,QUE ERA TENENTE EM JACAREPAGUÁ E VOCÊ ERA 1 SARGENTO ESCALANTE E PREJUDICOU VÁRIOS BOMBEIROS MILITARES.WALLACE NÃO COMPRE BARULHO ERRADO,POIS QUEM SE MISTURA COM PORCOS FARELO COME.NÃO VAMOS MISTURAR RELIGIÕES COM AMIZADES E POLÍTICAS.TODA A TROPA VAI SABER.NÃO QUEREMOS OPORTUNISTAS E APROVEITADORES,ISSO SE QUISERMOS DIGNIDADES.SOSBOMBEIROS JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro ao colega do comentário a fazermos uma mesa Redonda com os envolvidos neste caso e resolvemos logo essa parada. Agora ficar colocando comentários expondo um tema em que temos pouco conhecimento para opinar, não contribui. Todos têm meu contato, conte comigo para construirmos esse encontro. Tenho certeza que o Adin comparecerá. Fico no aguarde

      Excluir
  11. Irmãos procurem gravar com seus celulares ou câmeras escondidas(vídeo) todo mau feito cometido contra vcs,o ministério público estadual aceita como prova,inclusive como são tratados os militares no setor de perícias medicas,muitos já tem gravado,geral está fazendo isso,inclusive apresentando outros laudos médicos de fora da briosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica irmão, já vou providenciar meu gravador, de agora em diante tudo vai ser registrado, é a única prova que teremos.

      Excluir
  12. Parabéns Itaperuna,Campos e adjacências,nosso encontro foi muito proveitoso,senti firmeza nos Bombeiros Homens com H maiúsculo que ai se encontravam em nosso proveitoso bate papo,aproveito exponho aos Senhores,pelos contatos que venho tendo ao longo de nossas lutas e caminhadas,posso abraçar e indicar esses Militares para uma Pré Candidatura a Deputado Estadual são eles:Erlon,Marcelo Júnior e os presentes em nosso longo bate papo,Azael,PEC 300 bombeiro que era de Itaguaí parece que já foi transferido para Angra dos Reis(o bombeiro do Capacete),Túlio de Macaé que já teve uma péssima decepção,em nossa luta,o aborto de sua Esposa no QG,Pinheiro e Serpa Hcap,Izidro Caxias,aquele bombeiro que está chorando no site onde tem sua foto de capacete,Soresine,Araújo Escola,Ismael 4 Gmar,sito esse nomes temos mais Militares sérios,não podemos mais ficar errando,pois todos temos que ter um excelente representante na Alerj e em Brasília,aproveito mando um Abraço a todos do Interior,parabéns Itaperuna e adjacências,indico estes e mais alguns que possa ter esquecido,porém confio e muito,mesmo assim vamos cobrar,pois se eleito for,a nossa Dignidade nos espera.Tanto de Oficiais como de Praças,abraço a todos,pois só com Família,Amor ao Próximo e Coração,podemos realmente sonhar e ver nossos sonhos se realizarem,abraço a todos do amigo LEÃO DA MONTANHA!!!Interior teremos outra oportunidade maravilhosa,igual foi a que tivemos,é só nos acionar.Pois estamos prontos para e em condições de.Pois até agora nada,mudou.Capital,Leão da Montanha.Não fiquem com medinho de publicar estes nomes,pois não estamos com medo,respeitamos o próximo e só queremos respeito e Dignidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal Itaperuna no próximo encontro,possamos levar nossas Esposas e Filhos e Juntos e Unidos,possamos brindar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,abraços do 1 Sgt Roberson,mais conhecido como LEÃO DA MONTANHA.Gostei do Aconchego da Cidade dos Senhores,Itaperuna e Adjacências,Parabéns,que ambiente puro e salutar.Façam-nos contato,pois será um grande prazer comemorar com minha Esposa e Filhos e suas presenças e de seus Familiares.

      Excluir
    2. Sgt Marcelo Junior - Itaperuna25 de novembro de 2013 23:18

      A reciproca é verdadeira amigo! Itaperuna e região sempre estará de portas abertas para receber os companheiros de luta. Foi uma honra tê-los conosco. E com certeza um outro encontro acontecerá em breve. A reunião foi muito proveitosa. Um abraço

      Excluir
    3. Marcelo Júnior,parabéns você e sua equipe,um Verdadeiro Líder e Homem de palavra,tive a honra de conhecê-los de perto,tudo que falaram dos senhores,só tenho a dizer:Feliz por conhecê-los,me deram essa honra.Juntos e Unidos Somos Fortes.Abraços Leão da Montanha.

      Excluir
  13. O Daciolo se vendeu? Por que ele foi escondido se encontrar com o cabral, pois sera que ele não sabia que o gov. e nosso inimigo nº1 ? Se ele sabia, por que o fez? O cbmerj não aguenta mais esse cara, o pop star, pois ele não nos representa mais! Sempre foi politico e usa o cbmerj e mais meia duzia de idiotas, que so sabem cantar galhos secos, e de olhos fechados, para da a impressão de religiosidade. Caros colegas não se iludam, pois na hora da verdade tudo vai vir a tona, inclusive o dinheiro que foi entregue ao Daciolo (estava desempregado e apareceu de carro importado zeraço: deve ter caido do ceú), o Leal (comprou carro novo e apt), e o balthar (tesoureiro do sosbombeiros: comprou um carrão e apt), e voces ainda ficam puxando o saco desses caras! Fora Daciolo e sua corja, eu apoio!!jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele se vendeu eu não sei:Mais onde quer que vá,anda falando mal do Vereador,falou no Campo do Realengo,o tempo todo,e a mais recente foi em um Condomínio em Bangu,só que não vai ficar barato,o Márcio vai a esse tal Condomínio,conversar com o Militares.Aguardem,pois tudo será gravado e filmado.E passaremos a mostrar a todos os Bombeiros,pois precisamos saber qual é a do Daciolo.Se não quer somar,não atrapalhe.Vá para o monte com Deus.Pois reafirmo Religião não faz ao Homem.

      Excluir
    2. A verdade virá a tona pois,não há nada escondido que um dia não venha a ser revelado!!!!!!!!

      Excluir
    3. SERÁ QUE O MONTE ESTÁ FAZENDO MAL AO DACIOLO,ESTÁ SEM OXIGENAÇÃO E NÃO ESTÁ CONSEGUINDO RACIOCINAR E ENXERGAR,SE CONTINUAR A TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DO VEREADOR,QUE VOCÊ MESMO JUNTO CONOSCO INDICOU,VAI SE QUEIMAR OU SE TORRAR SOZINHO.

      Excluir
  14. Se conseguirmos separar os Joios dos Trigos e ter ciência dos Oportunistas e Aproveitadores,temos tudo para emplacarmos em 2014,e conseguirmos definitivamente nossas Dignidades,só pensamos nisso,em busca de nossos ideais,não vamos desistir nunca.Pois Resistir é preciso e se faz necessário.Os nossos ideais e o Movimento SOSBOMBEIROS,está acima de qualquer Bombeiro Militar.Pois a Tropa é a que mais sofre com aqueles que só estão por seus interesses pessoais

    ResponderExcluir
  15. Amigos e companheiros da Casa Vermelha, eu também sou uma vítima desse sistema opressor, já vi de tudo dentro desta casa, principalmente no Castelo Vermelho, a Casa dos Coronéis Feudais, Já fui escravizado, humilhado, ameaçado várias vezes em ao menos poder me defender por causa de represália. Graças a Deus sobrevivi, mas em contrapartida hoje pago o preço bem caro por causa das sequelas que adquiri, sofro com problemas na coluna e problemas psiquiátricos há quase dois anos dependente de remédios para dores de coluna e ansiedade, depressão e distúrbios do sono e do sistema nervoso, tudo isso por me manter amordaçado pelo sistema. Faltam 6 anos para minha reserva e espero que muito em breve ainda posso viver dias de dignidade na corporação que tanto amo, pois para mim só me resta com muito sacrifício o serviço burocrático que procuro exercer com maior zelo. Um forte abraço a todos os companheiros que lutam por dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me solidarizo com as suas postagens amigo... temos que buscar sempre os nossos direitos...

      Excluir
    2. Senhores leitores do blog, se a matéria é sobre o assédio moral e as humilhações que passamos no CBMERJ, porque os senhores falam sobre outras coisas? Vamos tentar nos organizar de maneira que respeitemos o espaço aqui concedido a nosso favor. Porque não nos unimos aqui com o intuito de buscarmos informações do meio legal para que não sejamos punidos e assediados moralmente? Ainda não todas as postagens, mas aparentemente não vi ninguém postando uma coisa útil para que possamos nos livrar das humilhações através do jurídico.

      Excluir
  16. Como fazer para apresentar as arbitrariedades que somos expostos diariamente? Isso pode ser feito? Eles podem nos punir quando gravamos as safadezas deles? Conheço um BM antigão que foi punido por não apresentar queixa do Coronéuuuuuu Pedófilo as Autoridadessssssssss do CBMERJ, e se ele tivesse feito a denúncia o Pedófilo seria acobertado pelos seus amiguinhos de estrelas nos ombros e o BM se FDP pra toda vida. A covardia no CBMERJ já passou do limite há muito tempo. SOS. continue apurando tudo e enviado para o MP e imprensa de verdade.

    ResponderExcluir
  17. venho aki informar que a esposa do 2 tenente dario azevedo do carmo estar precisando de ajuda pois o mesmo foi embora de casa e deixou a mesma passando necesidade! marcio garcia eu sei que voce ainda nao sabe! mais eu estou lhe informado que a mesma estar passando por situaçao que ninguem gostaria de passar! obrigado pela atençao lique pra ela!88883757 o amigo adin tem o telefone dela !

    ResponderExcluir
  18. DENÚNCIA! O fazemos qdo um Cel acha q o q ele pensa é o correto? O regulamento não está tendo força diante de alguns casos q vem acontecendo nos quarteis, cada chefe age da maneira q lhe convêm, expondo o praça a fazer o q eles querem, e não o q realmente é legal! Trabalho no expediente e ainda tiro serviço no CBA, 24h.. Aí, um coleguinha seu, trabalha no expediente tb, com a carga horária menor q a sua, e tira o serviço de CBA de 12h !!!!!!!!! pode isso, produção?!!! qdo reclamamos, sabe o q somos obrigados a ouvir? não estão satisfeitos? pedem pra sair daqui, então... Alguém tem q olhar por nós, pelo amor de Deus! a tropa não aguenta mais tanta injustiça!!!!! Desmilitarização,já,reformulação do RDCBMERJ já!!!!!.... desabafo de um BM cansado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer pior maldade que estão fazendo,transferiram um Bombeiro Militar próximo a sua residência para cento e cinquenta kilômetros,longínquos do lar,isso mesmo,de Campos o Militar foi parar em Italva,e o de Italva foi parar em Campos.Há um perímetro para que os Militares se desloquem com mais facilidade,porém como não nos calamos e nunca mais nos calaremos,pois somos Bombeiros Militares em qualquer Unidade.E nossas Dignidades,Caráter,Personalidade,não tem preço.Deputado Estadual Flávio Bolsonaro,o comandante geral Simões,que ele se acha assim,porém a Tropa não o considera jamais nosso Comandante,sabe dessa covardia que foi feita lá em Campos,Alô Marcelo Freixo,Direitos Humanos,para Cidadãos Bombeiros Militares.ITALVA PARA CAMPOS,CAMPOS PARA ITALVA.Vereador Márcio Garcia,já tomou ciência dessa mais uma Covardia,com aquiescência do coronel simões,e Parlamentares,tenham todos uma certeza:A Tropa não é do simões e temos a certeza que a mesma não faz questão nenhuma.

      Excluir
  19. Tenho visto comentários pedindo o Marcio e Daciolo para caminharem juntos. Mais como? se o Daciolo não quer. Perguntem ao Asael e o Jesus, O Marcio numa atitude de humildade aceitou o convite e foi até o monte levado pelos colegas, na reunião tudo foi esclarecido, mas, o Daciolo não conseguiu explicar objetivamente a seguinte pergunta: "porque vc não pode caminhar com o Marcio?" Eu respondo: são dois motivos claros, o primeiro é que o Marcio deu um esporro federal no Daciolo logo depois das eleições, porque ele não cumpriu com sua palavra e abandonou todo mundo na campanha, e isso se tem provas não é fofoca, ele próprio já verbalizou a algumas pessoas. A partir dai o Marcio virou do governo. O outro é que com a eleição do Marcio, Daciolo teve que dividir espaço, como pode o principal personagem do movimento não ter nenhuma cadeira e uma outra pessoa com menor expressão se tornar autoridade? Isso dói profundamente no íntimo dele. Falo todas estas coisas com tristeza e decepção porque um dia acreditei neste camarada, e pra caminhar ao lado dele tem que dizer amém a tudo que ele quer fazer, se não você não serve mais.
    O tempo irá revelar a todos o que estou dizendo, acompanhem de perto e verão o que revelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante desses comentários do anônimo das 17:32,cito passagens que o Daciolo está com o Ego ferido,vendo o Márcio como Vereador:Vi com meus próprios olhos e escutei com meus próprios ouvidos,quando no Campo do Realengo,Daciolo convocou uma reunião,fui convidado pelo Bola e prontamente,fui,logicamente pensando em ouvir maravilhas para o nosso futuro,o que ouvi,o tempo todo o Daciolo só falava mal do Vereador e Major Márcio Garcia,para afirmar sua intenção com o Vereador,não satisfeito,Daciolo,onde quer que esteja,é o tempo todo falando mal do Vereador,visto que a mais recente foi em um Condomínio no Bairro de Bangu,só que como fez segundo relato no monte,o Major da Pm,pediu desculpas ao Márcio,pois as informações,são de que o mesmo não está agindo como prometido,como o Márcio foi ao monte,escondido pelo Azael e o Jesus,sem o Daciolo saber,teve a honra e Glória de se explicar e defender das calúnias a seu respeito,Daciolo,aguarde,vamos voltar ao Condomínio em Bangu,levando o Márcio,levaremos também filmadora e já gravando e depois mostra a todos,a maldade e covardia que andas fazendo com o Vereador que você mesmo também indicou,vamos acabar com isso,além do mais por ser Cristãos,estás agindo da maneira mais sórdida e suja que o Senhor não aceita,semeando DISCÓRDIAS entre os pares,tem nada não Daciolo,vamos desmascará-lo de uma vez,por obrigação o Márcio tem que ir neste condomínio em Bangu,tudo gravado e filmado para se defender de suas Covardias,por isso a Abmerj,está vazia de Associados.Aguarde Daciolo,essa palhaçada está com os dias contados.Cansamos de avisar o Movimento SOSBOMBEIROS,está acima de tudo e de todos e abaixo somente de JESUS CRISTO.Que você se decida,ou então vamos desmascará-lo de uma vez por todas,pois filmado e gravado,ninguém poderá duvidar.Infelizmente o GENERAL EGO está te atrapalhando.

      Excluir
    2. Como,pois onde quer que esteja, o Daciolo fala mal do Márcio Garcia.Mais isso vai acabar,alô Interior,vejam a que ponto está chegando e agindo o Daciolo.

      Excluir
  20. SOS JUSTIÇA, por favor nos ajudem, pois estamos sendo escravizados, massacrados, humilhados, muitos estão com problemas de saúde física e mental. O CBMERJ está acabando, alguém tem que tomar alguma providência pois a coisa é séria.

    ResponderExcluir
  21. passou-se já 30 anos e mais 30 anos! E AS MENTALIDADES CONTINUA A MESMA! PRAÇAS FALANDO MAL DE PRAÇAS ! SO´´COM UNIAO DE VERDADE SERAS RESPEITADOS POR TODOS ! E´´MUITA SOBERBAS! CBMERJ HOJE ( CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS! ESTA E´´ A MENTALIDADE DE VERDADE HOJE)! DIGNIDADE DEPENDE DE CADA UM! COM RESPEITO E TRANSPARENCIA E MUITA UNIAO ! E FALO PARA OS QUE SE ACHA SER HUMILHADOS POR QUEM QUER QUE SEJA ! EU DIGO SO´´ DEUS ME HUMILHA!! HOMEM NEHUM ,POIS SO´´E´´ HUMILHADO QUEM PERMITE SER!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. nunca vai fazer sentido pra mim um militar que depois de aprovado em um concurso público para bombeiro militar tem que lava chão, pintar parede e cozinhar... isso pra mim é acumulo de função... o cbmerj precisa mudar muito ainda pois tratam os seus militares como auxiliares de serviços gerais

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.