sexta-feira, 22 de novembro de 2013

BOMBEIRO, É VOCÊ QUEM DECIDIRÁ O FUTURO POLÍTICO DO CBMERJ

Percebemos um certo embaraço, quando da última postagem sobre os pré-candidatos que já se voluntariaram para nos representar no parlamento em 2015; por isso, estamos republicando para você que não acompanhou possa analisar o perfil e proposta de cada um deles. 

Acesse o link: http://www.sosbombeirosrj.com/2013/05/olha-nosso-primeiro-pre-candidato.html
Acesse o link: http://www.sosbombeirosrj.com/2013/06/ja-temos-outro-pre-candidato-cap.html


Acesse o link: http://www.sosbombeirosrj.com/2013/07/nosso-terceiro-pre-candidato.html

Acesse o link: http://www.sosbombeirosrj.com/2013/11/nosso-quarto-pre-candidato-esta-se.html

É sempre bom enfatizar que o fato destes respeitosos companheiros de luta serem pré-candidatos, não significa que já são os candidatos, que estamos divididos, que têm interesses próprios. Não é nada disso!!!!

Talvez pela forma democrática como está sendo conduzido este processo, alguns estão estranhando, mas entendemos. É uma política diferente daquela em que só um ou dois decidiam; já passamos desta fase e ela serviu para nos ensinar muitas lições.

A decisão final partirá da vontade da tropa, pois é ela quem manda, que decide quem nos representará, o próximo passo que daremos. 

Nossos porta vozes tem que fazer o que os bombeiros decidirem e não o que cada um deles individualmente desejam. A força da união do grupo é infinitamente maior do que qualquer talento individual, foi ela quem sempre garantiu todas as ações do movimento, e nos trouxe até aqui, neste momento grandioso, o de decidir o futuro político do CBMERJ.

Ser voluntário é louvável, a responsabilidade, imensa, por isso entendemos que os pré-requisitos mínimos para se lançar como pré-candidato e ter o apoio do SOS BOMBEIROS são:

1 - Ser Bombeiro, oficial ou praça, somos todos bombeiros e não podemos deixar o posto ou graduação nos dividir;

2 - Ter notável participação na luta pela dignidade de nossa classe;

3 - Ter boas propostas que nos conduzirão a conquista da dignidade;

4 - Assumir o compromisso de se não for o escolhido, apoiar aquele que a tropa apontar e não lançar candidatura independente; 

5 - Ser voluntário nesta árdua missão, com abnegação e objetivando sempre o bem coletivo;

6 - Por fim, ser o escolhido pelos militares do CBMERJ depois de um pleito democrático e transparente.

Estejam atentos as astutas articulações, porque os que são contrários a democracia trabalham diuturnamente!!!

Se você for um pré-candidato tenha coragem e apresente suas propostas. Em breve novas informações.

SOMENTE JUNTOS SOMOS FORTES!!!

89 comentários:

  1. O Lauro Botto é Pré-Candidato????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse não teria meu voto,foi decepcionante.

      Excluir
    2. Com certeza não será, além de ser amigo do Simões ele esta muito bem na coordenação da defesa civil municipal, cargo este arranjado pelo seu padrinho secretário.

      Excluir
    3. Acho que ele não teria essa cara de pau.

      Excluir
    4. É sim um tremendo de um Judas,assim como fizeram com Jesus Cristo.Lauro Botto,Judas em carne e osso.

      Excluir
  2. Subtenente BM Valdelei Duarte.22 de novembro de 2013 11:26

    Sempre apoiei a ideia de que devemos eleger um representante do CBMERJ na ALERJ e até mesmo na Câmara Federal, prova disso que me dediquei na campanha de 2010 quando participei do PROJETO VOTO BOM, VOTO BOMBEIRO. E que chegamos a criar um site onde o Major BM Marcio Garcia era o moderador do site: www.soubombeiro.com, e que infelizmente foi retirado da internet, cujo o idealizador foi o Major BM Rr Alexandre Jesus. E na oportunidade elegemos um suplente de Deputado Federal, o Cap. BM Lauro Botto com 13.200 votos. Portanto sempre apoiarei essa iniciativa, contudo devemos indicar e escolher esses futuros representantes com sabedoria e inteligência, além da união é claro. Não devemos achar que um representante que foi preso ou até mesmo excluído e reintegrado será um ótimo parlamentar para nos representar, ou aquele(s) que também vem com discurso de que é uma liderança na sua comunidade, e que já vem desenvolvendo um trabalho social e comunitário no seu bairro. Na minha opinião e experiência que venho adquirindo depois que comecei a participar dos movimentos reivindicatórios, e a frequentar a ALERJ e até mesmo o Congresso Nacional, os gabinetes, e os plenários é claro, um representante tem que ter além do carisma e a coragem, e honestidade tem ser um BOMBEIRO(A) preparado conhecedor do trabalho que vai enfrentar como um deputado e representante de classe, já que este cargo não é inerente a profissão de BOMBEIRO MILITAR, e por isso não devemos ir pela emoção na escolha, e sim com a razão. Como não concordo também com este item como pré requisito dos pré candidatos: " 2 - Ter notável participação na luta pela dignidade de nossa classe; " Não é porque o BOMBEIRO MILITAR não participou efetivamente dos movimentos, que exclui ele de ser um representante da nossa classe, afinal o que nós BOMBEIROS estamos querendo é escolher um representante parlamentar e não um líder, ou mesmo um ativista com participação notável nos movimentos.

    ResponderExcluir
  3. Pq não estipular uma data para a pré-candidatura e para o plebiscito! Alias o plebiscito seria pelo site. Poderia haver um mecanismo de voto pelo site somente com a identificação sigilosa do rg do militar assim evitaríamos duplicidade de voto.

    ResponderExcluir
  4. Essa votação poderia ser moldada nos encontros da Estudantina e quem foi , foi quem faltar não poderá reclamar que não participou das decisões.

    ResponderExcluir
  5. Quanto maior,disse MAIOR o numero de MILITARES(PMs/BMs/FFAA);Forem ELEITOS no SENADO, CONGRESSO NACIONAL,nas ASSEMBLÉIAS ESTADUAIS de todo o BRASIL. Nóis ficaremos a merce desses POLITICOS QUE ESTÃO AÍ!!
    FAMILIA MILITAR VAMOS A C O R D A R!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho citado exemplos de Militares que podem surpreender-nos como Parlamentares:Azael,Leão da Montanha,Cícero,Izidro,Serpa e Pinheiro Hcap entre outros de muita boa vontade pois não precisamos de competência,para nos representarem e sim pontos fortes,boa vontade de fazer,dedicação,e ver que a Tropa que vem sofrendo não aguenta mais aqueles que se dizem ou aparentemente se mostram competentes,e na hora H,fazem iguais a muitos,só balelas e falsas promessas.

      Excluir
    2. Gmar,Região Serrana,Capital e Interior,indiquem Militares,que não se vendem e não se venderão,sejam o que for,Soldado,Recruta,Cabos,Sargentos,pois está na hora dos Pombos Voarem.Aqueles que se entregaram ao sistema Covarde e opressor do simões,esqueçam,os falsos Cristãos,esqueçam(independente de Religião).

      Excluir
  6. a democracia que tanto almejamos e a não obrigatoriedade do voto; logo neste ponto de vista, a corporação deveria escolher entre alguns representantes que queira participar do processo se escrevendo no site , e concorrendo entre si, com votos on line , este sim estariam representando todos nós.....um abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. PODE SOLTAR OS FOGOS, A CASA CAIU EM CABO FRIO, FALTA TIRAR MUITA GENTE AINDA, OS OFICIAIS ESTÃO DOIDINHOS, O PORCO CHEFE CAIU.

    ResponderExcluir
  8. Acho que poderíamos percorrer os quartéis na hora da saída das alas e assim obter os votos dos militares ou alguns militares ficarem responsáveis por conseguir as assinaturas com seus respectivos RGs tudo muito sigiloso para não expor os mesmos

    ResponderExcluir
  9. RODRIGO BASTO CAIUUUUUU ! AGORA SÓ FALTA AS NOTÍCIAS DO MP E DA PF.

    – ALTERAÇÕES DE OFICIAIS

    1. MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAIS - ATO DO COMANDANTE-GERAL - NOTA
    GAB/CMDO-GERAL 507/2013
    Usando das atribuições que me confere o Art. 12, alínea “b”, do Regulamento
    para Movimentação de Oficiais e Praças - RMOP/CBMERJ, aprovado pelo Decreto nº 4.581, de 24
    de setembro de 1981, RESOLVO:
    1. EXONERAR, de acordo com o item 1, parágrafo 2º do Art. 5º:
    Do Cargo de Comandante do 18º GBM - Cabo Frio: Ten-Cel BM QOC/97
    RODRIGO ANDRE DE OLIVEIRA BASTOS, RG 19.797, ID Funcional 6119115;
    2. NOMEAR, de acordo com o item 3, parágrafo 1º do Art. 5º:
    2.1 - Para o Cargo de Comandante do 18º GBM - Cabo Frio: Ten-Cel BM
    QOC/92 LEONARDO COURI PINHEIRO, RG 11.649, ID Funcional 26132630;

    ResponderExcluir
  10. Márcio Garcia estadual e Daciolo federal;é mais nada.Vamos emplacar esses dois e pronto.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desta postagem, pois foi muito esclarecedora, mostra a seriedade do trabalho de voces.Nos precisamos dessas informações.

    ResponderExcluir
  12. UMA PERGUNTA, O CBA V BAIXADAS LITORÂNEAS ESTÁ CHEIO DE OFICIAIS, A PROPÓSITO, CHEIO DE TENENTE CORONEL, POR QUE MAIS UMA VEZ TEM QUE VIR UM OFICIAL MORADOR DO RIO DE JANEIRO - CAPITAL, PARA COMANDAR O QUARTEL DE CABO FRIO? E MAIS ARARUAMA TAMBÉM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bobão do tenente coronel camilo, babou ovo do comandante geral e do magrão, pensando em ser comandante do 18º gbm, se ferou e não adianta tentar apertar o novo comandante, pois ele tbm é filho de coronel. empatou, brigar pra baixo é mole, exculachar praça dando uma de amiguinho é mole, e agora, perdeu, vai continuar aí no CBA, junto com estes inúteis, a propósito vc tbm é um, kkkkkkk.

      Excluir
    2. O tenente Coronel Camilo faz iguais a Praças sem Caráter,usa sempre antiguidade para se dar bem,quando é furada usa a antiguidade.Caráter não é para qualquer um.

      Excluir
  13. TENENTE CORONEL COURI, SEJA BEM VINDO, BOTA MORAL NESTE QUARTEL, POIS ESTÁ LARGADO. OS ULTIMOS COMANDOS QUE AQUI PASSARAM, SÓ FIZERAM BESTEIRA. TODOS SEM EXCESSÃO. COM A CUMPRICIDADE DOS OFICIAIS. A PROPÓSITO, UMA SUGESTÃO, DEVOLVA O TAL DE MAJOR BRETAS, POIS EM CABO FRIO NÃO TEM LUGAR PARA ELE, SHÔ. SIGA O OUTRO GORDO, VAI CANTAR DE GALO EM OUTRO LUGAR.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da proposta de um pleito democrático, assim a vontade da tropa será feita, diferentemente de outros momentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que possamos ter Militares que independente do Partido Político,não nos enganem mais,chega de sermos otários e bonzinhos,nessa história toda.Assim teremos um Vereador,um Deputado Estadual e um Deputado Federal.E ver o Governador,que seja honesto e sincero com a Tropa e a População Carioca.Sem essa de comer nas mãos de seja lá quem for,pois todos sabem que Política nós Seres Humanos,costumamos fazê-la de uma Podridão e Traição só É lobo querendo engolir lobo.

      Excluir
  15. Quando eu penso que o sos é serio e sóbrio, mas eu me decepciono com os cabeças e lideres, pois como pode ter esses 4 candidatos. E não me venham com esse papinho de democratico, porque competencia tambem é democracia, e eles não mostram CURRÍCULO e, tampouco bagagem para enfrentar os politicos experientes da alerj e camara fed. Com relação aos que insistem em eleger o pop star e ilusionista, Daciolo, levem ele para vossas casas e, depois nao aceitaremos de volta. O pessoal do interior, esta muito iludido com ele, pois é so falar de Deus que muito idiotas abaixam a cabeça. O sos já acabou a muito tempo, so que ainda não se deram conta.jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí camarada indica um pré-candidato em vez de só ficar criticando

      Excluir
    2. Tá legal, vou votar no seu candidato, o Coronel que tem um currículo de dez folhas com prisões no Boletim Reservado, ele entende mais de roubo na engenharia e do rancho do que os Políticos corruptos que estão no Poder.

      Excluir
    3. Se currículo ou bagagem fossem necessários não teríamos tantos Políticos Corruptos,ninguém precisa desses e outros atributos para ser Político como Competência,temos que ter homens de Caráter e Personalidade e que queiram fazer,e não sempre prometendo e não cumprindo com suas palavras,tipo o Coronel Simões que disse se os meninos voltassem ira pedir para sair,não precisamos de pessoas assim:Lauro Botto,Dudu do Hcap,Ernesto,Rodrigues,sub-ten,Edmilson,que chegava na Alerj arrumadinho só para pegar o microfone e querer aparecer,Bombeiros Militares,temos que nos ligar nos interesseiros,e que só pensam em si,que o Ego aflorou,pois senão iremos eleger um merda ou zero a esquerda e vamos ficar mais quatro anos chorando.Sofrendo,chega de Ditadura,chega de Covardias.Quem gosta de Praça é Pombo,então vamos eleger um Praça com Caráter,para podermos voarmos livres iguais a um pássaro.Vamos nos libertar da ESCRAVIDÃO NO CBMERJ.

      Excluir
    4. MEUS IRMÃOS COMO PODEMOS VER TEM MUITOS QUE VÃO ESTAR AQUI PARA CRITICAR. O SOS NUNCA MORREU OU MORRERA POIS TEMOS BOMBEIROS DE CARÁTER QUE LUTAM POR TODA CLASSE, UM DITADO QUE SEMPRE FOI DITO NAS PASSEATAS QUE FIZEMOS ( EM QUALQUER HORA EM QUALQUER LUGAR SEMPRE SEREI BOMBEIRO ). SE TEMOS QUE COLOCAR UM DE NÓS ENTÃO VAMOS COLOCAR QUE ESCOLHA O BOMBEIRO, EU E MINHA FAMÍLIA APOIAREMOS O ESCOLHIDO

      Excluir
  16. O q a.maioria.decidir eu apoiarei...desde q os vereadores cumpram os nossos mandatos integralmente conforme combinado e os candidatos sejam praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando foi o combinado para os vereadores cumprirem seus mandatos, tanto o Alan e o Marcio se assim desejarem tem o direito de concorrer. Agora esse negócio de que tem que ser praça é muito preconceituoso. Me diz uma coisa: o CBMERJ É FEITO SÓ DE PRAÇAS? temos que esquecer essa histório, nosso candidato tem é que ser bombeiro e escolhido pela tropa

      Excluir
    2. Deixem de serem bobos, o cenário político é outro e se tudo acontecer como vem acontecendo, porque o Márcio Garcia não pode ser o nosso candidato, tem feito um grande trabalho, a equipe é de confiança e poderá como deputado se tornar nosso secretário, aí sim as coisas irão mudar. A torre já está sabendo e por isso a cada dia que passa treme mais.
      Conversei com alguns militares da minha OBM e a aceitação foi aprovada.

      Excluir
    3. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.24 de novembro de 2013 11:03


      Essa história de que em 2014 temos que necessariamente eleger um PRAÇA, já está se tornando um paradigma, poderá ser um PRAÇA sim porque não ? Mais o que não pode é agente achar que os OFICIAIS estão fora de cogitação, somos BOMBEIROS MILITARES, e no CBMERJ temos OFICIAIS e PRAÇAS, e que alguns se destacam mais na profissão como outros, assim como também podemos identificar nos dois círculos candidatos habilitados para nos representar. Isso não quer dizer que nunca erraremos em nossas escolhas, todos hoje são, e estão ciente no que aconteceu de errado no MOVIMENTO SOS BOMBEIROS( traição,desvio de verba de campanha, quebra de acordo político, reuniões em separados com políticos, e até mesmo com Governador e vice Governador que nos prendeu em BANGU I e mandou nos excluir do CBMERJ). E alguns que eram pessoas de confiança infelizmente erraram, e que hoje não são mais bem vindos e não devem mais participarem desse processo. Acho que um bom nome seria sim do vereador Marcio Garcia, além de ser Maj. BM Rr é um BOMBEIRO ,e que vem demonstrando competência e honestidade, e porque não ascender no cenário político, já que ele abdicou da sua carreira para nos defender e ajudar os excluídos, E TAMBÉM VEM AJUDANDO MUITO TODOS NO CBMERJ, e que não traiu a confiança e o acordo conosco, e como um deputado estadual poderá fazer muito mais por nós, e mais ainda, tem a admiração do Garotinho que vem liderando todas as pesquisas e intenções de votos para o governo nas eleições de 2014 e pertence ao mesmo partido, o PR. E todos sabem que Garotinho vai nomeá-lo a SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL se eleito for. E porque não mudar um acordo que foi feito em 2012 feito por nós, se for para beneficiar todos nós, já que hoje vislumbramos outros momentos e poderemos alcançar grandes coisas para nossa instituição e toda família CBMERJ. E sinceramente, acredito neste slogan de campanha, e já estou e vou continuar cobrando do Garotinho essa frase: " PRA SER BOM DE VERDADE, TEM QUE SER BOM PARA TODO MUNDO ". JUNTOS SOMOS FORTES E NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS.

      Excluir
    4. Sub Waldelei resuma se possível de uma vez por todas , pq não apoia mais o Daciolo e o "racha " com Baltar e cia ... . A tropa anseia saber oq realmente aconteceu e o por que esse rombo no movimento , que com união tinha tudo pra ir bem mais longe . grato

      Excluir
    5. JÁ ERRAMOS COM DOIS OFICIAIS CORONEL RODRIGUES E LAURO BOTTO,AGORA VEM OS PRAÇAS,SUB-TEN EDMILSON,DUDU,MESAK,ERNESTO,ENTRE OUTROS E MUITOS APROVEITADORES.

      Excluir
    6. APOIADO NITERÓI APOIA DACIOLO E MARCIO GARCIA JÁ TEMOS MAIS OU MENOS 90% DE APROVAÇÃO.
      O DACIOLO É DE FATO O PORTA VOZ MAIOR E O MARCIO GARCIA COMO BEM DISSE O VALDELEI HONROU COM SUA PALAVRA E NÃO ABANDONOU OS PRAÇAS.

      Excluir
    7. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.27 de novembro de 2013 22:30

      Anônimo24 de novembro de 2013 13:09
      Sub Waldelei resuma se possível de uma vez por todas , pq não apoia mais o Daciolo e o "racha " com Baltar e cia ... . A tropa anseia saber oq realmente aconteceu e o por que esse rombo no movimento , que com união tinha tudo pra ir bem mais longe . grato.

      COMPANHEIRO, JÁ ESTOU ESCREVENDO UM TEXTO E ESTOU QUASE CONCLUINDO.
      E NO MOMENTO CERTO VOU CONTAR TUDO O QUE ACONTECEU NO MOVIMENTO DESDE DO INÍCIO. E PODE TER CERTEZA, NÃO VOU POUPAR NINGUÉM, PORQUE ESTOU NESSA LUTA DESDE 2007, QUANDO APOIEI E PARTICIPEI DAS MARCHAS DOS BARBONOS COM OS OFICIAIS DA PMERJ. DEPOIS PARTICIPEI ATIVAMENTE DA LUTA PELA APROVAÇÃO DA NOSSA PEC 300, E FUI UM DOS INTEGRANTES DA COMISSÃO PEC 300 RJ, LOGO APÓS A NOSSA PRIMEIRA CAMINHADA AQUI NO RJ, PRECISAMENTE NO DIA 09 DE AGOSTO DE 2009 NO LEBLON, E A PARTI DAÍ PARTICIPEI DE TODAS CAMINHADAS AQUI NA CAPITAL, NOS MUNICÍPIOS E ATÉ EM BRASÍLIA, ONDE CONQUISTAMOS A APROVAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO FECHANDO O EIXO MONUMENTAL DE BRASÍLIA, E PARA EU PODER PARTICIPAR ATIVAMENTE ABANDONEI O SERVIÇO DE DENGUE E DE CONDUTOR E OPERADOR DE AMBULÂNCIA DA SAMU, OU SEJA, OPTEI E LUTAR E BUSCAR A NOSSA DIGNIDADE, E LEVANDO AO SACRIFÍCIO EU E TODA A MINHA FAMÍLIA COMPANHEIRO.
      E ESTE TEXTO QUE ESTOU PRODUZINDO, PROVAVELMENTE IREI PRODUZIR TAMBÉM UM VÍDEO E CÓPIAS, E ESTAREI NARRANDO TUDO E PARTICIPAÇÃO DE TODOS, E DIGO MAIS JÁ FUI AMEAÇADO ATÉ MORTE POR ALGUNS COMPANHEIROS, E SE AS AMEAÇAS PERSISTIREM LEVAREI AO MINISTÉRIO PÚBLICO, A CORREGEDORIA GERAL UNIFICADA, A POLÍCIA CIVIL, A COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALERJ E DA CÂMARA FEDERAL, E A POLÍCIA FEDERAL. PORTANTO, O MEU FILHO QUE TAMBÉM É BOMBEIRO MILITAR TERÁ AS CÓPIAS, MINHA ESPOSA, E MAIS TRÊS AMIGOS E COMPANHEIROS DE LUTA E CAMINHADA.

      Excluir
  17. Até. agora desses quatros bombeiros só temos bombeiros : aproveitadore, outros arrogante,bombeiros que não vale nada e puxa saco . Nós não queremos esses tipos de bombeiros nos representandos . Nós queremos é bombeiros com caráter e muito querido pelos colegas da corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica um nome, mais vê se teu candidato tem coragem

      Excluir
    2. Adilson Bandeira - Cap BM RJ24 de novembro de 2013 10:58

      Não queria me manifestar agora, mas o comentário deste anônimo de 23 de novembro de 2013 15:08 me surpreende, gostaria de saber se ele tem coragem de se identificar, para eu processá-lo por calúnia e difamação.

      Excluir
  18. FAZ UM PACOTÃO DE DEVOLUÇÃO DESSES OFICIAIS AMIGUINHO DO PORQUINHO, E NÃO ESQUEÇA DE INCLUIR NO PACOTE, O BONECO DE OLINDA DO RISCADO, BABA OVO DE CORONEL, E CONTRA PESO ALGUNS PRAÇAS QUE VOCÊS SABEM QUEM OS SÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tem gente chorando, pois sabe que vai rodar, pra ser legal, vão pra macaé, campos, casemiro de abreu ou quem sabe voltar pro gmar barra, uma coisa tenha certeza, vai pra areia e sem essa de dizer que está doente, kkkk

      Excluir
  19. A formula q da certo...democracia...e praças como representantes nas esferas estadual e federal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não abrirmos nossas mentes e acharmos que oficial não presta, não cresceremos. independente de oficial ou praças, tem que ser bombeiros de boa índole

      Excluir
    2. Concordo com o amigo das 17:42, pois temos dois grandes exemplos, o Major Marcio Garcia e o Capitão Marchesine

      Excluir
    3. Capitão Marchesine,só se for agora,Samba de Primeira,sabemos que é teu irmão,É ISSO,

      Excluir
  20. Pelo que estou vendo o quartel de Cabo Frio deve mudar todo. Seria uma mudança radical de oficiais. E os praças também devem sair todos ? Acho que pelo menos 90%.

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo com o companheiro...nosso representante tem que ser praça...indicado pela TROPA!

    ResponderExcluir
  22. Quem disse que oficial não presta? A questão é que a eleição de um praça, certamente, sacudirá as estruturas do casarão e trará, incontestavelmente, uma auto estima ainda maior para aqueles que estão na ponta da lança, na linha de frente e que conhecem a realidade da base, dos soldados, cabos...basta ver o exemplo de Brasília (mais bem pago)...obviamente, que o caráter não está vinculado a patente nem graduação...mas temos praças de excelente índole capazes de nos representar muito bem...não é pessoal, é estratégico!
    O s vereadores cumprirão integralmente seus mandatos e os praças, de boa índole, assumirão seus mandatos (estadual e federal) e contribuirão para as melhorias necessária para Segurança Pública do RJ e do Brasil. Chegou a hora dos Pombos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de Praça é Pombo,escutamos muito isso,boa ideia e excelente comentário,do anônimo das 20:28 horas,está na hora ou já passou da hora de voarmos livres como pássaros,o Vereador se mantém para ser reeleito,façamos dois Praças Deputados Estaduais e Federais(Praça de conduta ilibada e não os safados,aproveitadores e os oportunistas),senão se elegermos Praças errados,vamos ficar mais quatro anos na Merda,pois a primeira que ele vai fazer é colocar um Coronel como seu Assessor,pois quem não tem Caráter e Personalidade,nunca terá nunca vai mudar.Existem Praças e Praças.Chegou realmente a hora dos Pombos,os Pombos ilibados e não os safados.

      Excluir
    2. CHEGOU A HORA DOS POMBOS!!!CHEGOU A HORA DOS POMBOS,VOAREM LIVREMENTE.2014.

      Excluir
    3. Que os Pombos sejam corretos e coloquem seus Assessores também da mesma índole para não ficarem vendidos,pois o ser Humano é o bicho mais Traidor da face da Terra.Vejam as ameças que o Vereador Recebeu.Por dinheiro existem Militares e pessoas que se perdem.

      Excluir
    4. NADA MUDOU..SE MARCAR...VAI SER EXPLANADO.

      Excluir
    5. Putz...péssima interpretação de texto.
      Hora dos pombos ou das "amigas dos pombos"?

      Excluir
  23. O Sub-Ten,Narciso,segundo informações,temos que saber dele,se não for o escolhido já disse que não vai fazer sala para ninguém,não vai dar moral a ninguém a não ser ele.Narciso a Tropa que saber:É mentira ou verdade.Pois temos que parar de escutar dos outros e sim de quem se fala ou não,todos tem direito de defesa,pois a falsidade está no meio do Homem e podem muito bem estar querendo queimar ou falar o que não falamos.Olho no Olho.

    ResponderExcluir
  24. desculpem mais também sou um 439, e hoje estou com nojo de amigos que estiveram presos comigo em charitas, amigos que achava ser heróis, homens que junto comigo invadiram o central.
    a cada dia vejo que meu esforço, minha privação de estar com minha família foi em vão.
    isso não é momento politico, isso é aproveitar-se do momento. sempre disse que apoio daciolo e quero márcio Garcia estadual(com daciolo a federal), agora esses bombeiros vem quererendo ser políticos, por favor, o que devemos querer é dignidade e não oportunidade de se dar bem.
    fica aquiminha decepção com alguns dos muitos 439 que querem se aproveitar, e se hoje tivermos que ir pra rua, fiquem sabendo, EU NÃO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é um 439 mesmo,ou é alguns que estão infiltrados no site,para manter as discórdias,ou é algum Praça ou Oficial recalcado,pois sabemos muito bem que se elegermos um Praça,acaba essa história que sempre escutamos:QUEM GOSTA DE PRAÇAS É POMBO.Vamos eleger uma pessoa íntegra e liberarmos as algemas e bolas de ferro dos Pés e voarmos livremente.LIBERDADE AINDA QUE TARDIA.

      Excluir
    2. Comentário preciso.

      Excluir
  25. O terceiro era amiguinho do Coronel Rodrigues,será que é da panela,temos que denunciar tudo e todos que estiverem errados ou querendo se aproveitar.Jogou muito futebol com o Rodrigues aqui em Jacarepaguá.No Asilo,que ninguém esqueçam os passados de ninguém,pois ser humano nenhum muda da noite para o dia.Serão sempre oportunistas e aproveitadores.

    ResponderExcluir
  26. SG PM RG 47283 CORREIA - APAIRTHEID

    Anônimo22 de novembro de 2013 17:46
    Quanto maior, disse MAIOR o numero de MILITARES (PMs/BMs/FFAA); Forem ELEITOS no SENADO, CONGRESSO NACIONAL, nas ASSEMBLEIAS ESTADUAIS de todo o BRASIL. Nós ficaremos a mercê desses POLÍTICOS QUE ESTÃO AÍ!!
    FAMÍLIA MILITAR, VAMOS A C O R D A R!!!

    A NAU DOS INSENSATOS
    PERDOE AOS NOBRES COMPANHEIROS PELO TÍTULO, VI ESTA DECLARAÇÃO ACIMA E COPIEI COM MUITO GOSTO; POIS DEMONSTRA O CONTRÁRIO, E NOS LEVA A REFLETIR SOBRE O TÍTULO "JUNTOS SOMOS FORTE ", SACUDIU O RIO DE JANEIRO E O BRASIL, O CONGRESSO E A MÍDIA. QUEM ESTAVA NA CINELÂNDIA VIU, MAS SERÁ QUE ATÉ HOJE DORMIU E DESISTIU DA EXPERIÊNCIA.
    NA MINHA PRIMEIRA IDA EM BRASÍLIA A MINHA OPINIÃO ERA PARA QUE NÓS PROFISSIONAIS PÚBLICOS ESTIMULASSE A SOCIEDADE A VARRER ESSE LIXO POLÍTICO VOTANDO NULO, UNS APOIARAM E OUTROS INTERESSEIROS E OPORTUNISTAS POLÍTICOS QUE ESTAVAM NO LOCAL CONTRARIARAM A IDEIA. HOJE EU PRETENDO TRABALHAR PARA O VOTO COMO AJUDEI NA CANDIDATURA PASSADA, E CREIO QUE A PM E BM QUE NÃO DEVERIA SER MILITAR; É UM PLEONASMO ISSO. DEVE FAZER UM GRADOADO E UM OFICIAL DEPUTADO FEDERAL. EU DISSE ISSO EM BRASÍLIA NA ULTIMA INVASÃO, PARA VÁRIOS LÍDERES DE ESTADOS E PARA ALGUNS DEPUTADOS FEDERAIS MILITARES, INCLUSIVE A UM OFICIAL QUE ME PARECEU NÃO GOSTAR MUITO DA IDEIA. CEGO É QUEM NÃO VÊ O PLANO DO GOVERNO PARA DISSOLVER O MAR BRANCO, AZUL, VERMELHO, PRETO E VERDE E ETC.
    O QUE FALTA? UNIÃO SÓ FAZ AÇÚCAR. A ORDEM E O SISTEMA MONTESQUIEU ESQUISITO DENOMINADO JUSTIÇA MANIPULAM DETERMINANDO TUDO A TODOS NESS PAÍS, ESTÃO AI E NÃO VEMOS PROVAVELMENTE PORQUE NOS DEGLADIAMOS. NOS BUCHA DO ESTADO E MARIONETES; VAMOS PERMANECER ALIENADOS FEITOS IDIOTAS E INERTES?
    NOSSO INIMIGO É OUTRO. PENSE NISSO!
    REPETECO: FAMÍLIA MILITAR, VAMOS A C O R D A R!!!

    ResponderExcluir
  27. Quando um bombeiro vem me dizer que quer o Daciolo deputado, eu pergunto e se não quisessemos, ele obedeceria o nosso querer? Ele não tem indole, moral e é um aproveitador! Mas aqui e como em outras religiões, é só falar em Deus que tudo acontece, claro para beneficio sempre de que tem a palavra ou microfone na mão. O cbmerj não é exceção a regra, e pelo que vejo aqui, voces são a minoria, e não elegem ninguém! O din din da mala, que Daciolo, leal, e balthar levaram, parace que esqueceram, ou melhor, eles teem salvo conduto, nada mudou! nos galhos secos........jsf

    ResponderExcluir
  28. CAROS COLEGAS DE FARDA, PARA AQUELES QUE SÓ LERAM ATÉ AGORA " A ARTE DA GUERRA"

    DECÁLOGO DE LENIM: (tudo previsto nos Protocolos)

    1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

    2.. Infiltre-se e depois controle todos os veículos de comunicação de
    massa;

    3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a
    discussões sobre assuntos sociais;

    4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

    5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo
    haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

    6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em
    descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico
    e o desassossego na população por meio da inflação;

    7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
    8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas
    não os coíbam;

    9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da
    crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares (agentes)
    infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas,
    obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de
    interesse da causa socialista-bolchevista (linha judaica);

    10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para
    que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível
    qualquer resistência à causa...

    (LEMBRE-SE: Qualquer semelhança

    ResponderExcluir
  29. CAROS COLEGAS DE FARDA, PARA AQUELES QUE SOMENTE LERAM " A ARTE DA GUERRA"
    DECÁLOGO DE LENIM: (tudo previsto nos Protocolos)

    1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

    2.. Infiltre-se e depois controle todos os veículos de comunicação de
    massa;

    3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a
    discussões sobre assuntos sociais;

    4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

    5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo
    haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

    6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em
    descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico
    e o desassossego na população por meio da inflação;

    7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
    8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas
    não os coíbam;

    9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da
    crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares (agentes)
    infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas,
    obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de
    interesse da causa socialista-bolchevista (linha judaica);

    10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para
    que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível
    qualquer resistência à causa

    ResponderExcluir
  30. O principal nisso tudo independente de ser Oficial ou Praça:Ter CARÁTER E PERSONALIDADE.E aqueles que são os que pensam em si,vão tentar com certeza em outros Partidos Políticos,porém a Tropa quer aquele que for indicado pela mesma e é um incondicional lutador do Movimento SOSBOMBEIROS,e que em momento nenhum venha a ser corromper.E os que vierem a vir por seu bel prazer,cabe a Tropa alijá-lo e esquece-lo definitivamente dos nossos meios,deixem passar vergonha igual passou o Sgt Felizardo,quando afirmou que tinha cinquenta mil votos para Vereador,o que arrumou,passou vergonha.Pois já vinha trabalhando as crianças no projeto Bombeiro Mirim,pensando nos votos dos Pais e Familiares dos mesmos,Deus conhece o coração dos Homens.Se possível os Traidores,merecem uma bela de uma manta.Igual fazem nas Unidades com caguetes,Porrada neles,pois são sem vergonha,sem caráter,sem porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde! Venho através desta esclarecer minha situação quanto ao movimento reivindicatório. Há tempos não faço mais parte deste movimento e esta decisão foi tomada justamente quando meus ideais foram parcialmente atingidos e ao mesmo tempo perdidos. Isto aconteceu quando recebemos o nosso aumento, não da forma que queríamos, mas tivemos uma resposta. Me desliguei de forma presencial no instante que o movimento se tornou única e exclusivamente de cunho político. Acho que devemos ter nossos representantes nas casas legislativas, mas não da maneira como vinha sendo feita. Saí no momento que gritavam fora Cabral, fora Paes, fora PMDB. Sinceramente, essa não era a minha luta, esse não era o meu movimento, esse não era meu objetivo. Meu objetivo e minha luta sempre foram de melhorias salariais e melhores condições de trabalho, como disse anteriormente, foram alcançados em parte, e nunca para tirar fulano ou ciclano do governo. Acho que nestas poucas palavras resumi a minha entrada e a minha saída.


    Respeitosamente, Cap BM De Marco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.27 de novembro de 2013 22:08

      O Sr. Tem o meu respeito e a minha admiração, não digo isso porque o Sr. ficou preso comigo capitão, digo isso pelo seu caráter e a sua personalidade. Porque alguns que ficaram preso comigo e com o Sr também, e nós achando que eles tinham o mesmo ideal de luta que nós tínhamos, hoje os quero bem longe, mais muito longe mesmo de mim capitão De Marco.Abraços e obrigado por fazer parte dessa história e ter caminhado ao lado do Senhor Cap. BM De Marco.

      Excluir
  32. O Cap de Marco tb tem o meu respeito...e concordo plenamente c a sua argumentaçao...parabens capitao...mantenha a sua postura e parabens p coragem...
    um abço.

    ResponderExcluir
  33. O Marcio e o Alan sao os alicerces d projeto politico d sos bombeiros. Mas nao e coerente abandonar um mandato municipal n RJ, se podemos e temos militares idoneos para assumir os mandatos estadual e federal. Torço q sejam Praças! Mas o mais importtante sao as representaçoes n esferas de poder...ou seja, Municipal, Estadual e Federal. Isso foi combinado e eu recebi ontem o email q comprova o acordo...sendo assim, nao vamos romper c a nossa palavra e abrir mao d representatividade q ja conquistamos...
    Esta e a minha opiniao...q DEUS nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ponto de vista está correto dentro da premissa de quando eles foram criados. Hoje quando se cogitam que ambos os vereadores supostamente poderiam concorrer como pré-candidatos, entendo que teriam alguma proposta que seja boa para o bombeiro. Afinal todos os nossos passos sempre tiveram esta objetivo, não vejo motivo para mantermos uma rigidez de um acordo feito entre nós mesmos simplesmente para cumprir, uma vez que se preciso, e for bom para todos os bombeiros não há nada que nos impeça de mudar de planejamento, opinião ou ideia. Se for bom para o bombeiro que um dos dois vereadores concorra como pré-candidatos que assim seja, pois o alvo do movimento é a dignidade do CBMERJ

      Excluir
    2. Promessas são promessas,e podem muito bem na hora H,fazer tudo ao contrário,pois além dos Pré Candidatos a Governador terem os votos dos Bombeiros que buscam Dignidade,tem os nossos amigos,parentes,familiares,e as comunidades e Bairros que vem fazendo para que o Vereador Márcio Garcia,seja reeleito,então ledo engano,quando afirmam que o voto dos Bombeiros não tem peso.Tem peso até demais,pois quando indicamos alguém,os vizinhos ou os amigos dos Bairros e Comunidades votam,em quem pedimos,pois confiam,nos que estão pedindo votos,até porque,temos a confiança dos amigos.Se duvidarem,ai cada qual paga com seus erros e dúvidas.Não vão nessa conversa que Bombeiros Militares não dão votos,Ledo engano.Então apoiemos outro Candidato a Governador.Pior são promessas e depois sermos traídos ai não tem volta.Federal Bombeiro,Estadual Bombeiro,dois Vereadores,até pela palavra,pois tem que se cumprir a palavra do Homem.Trato feito,trato de Homem.

      Excluir
  34. Irmao, desculpe a insistencia..mas nao e questao d "acordo", mas d logica. Nos temos 2 vereadores e podemos eleger, c a ajuda d DEUS, mais 2 parlamentares...ou seja, em 2 anos, 4 representantes...simplesmente acho um desperdicio abrir mao d um mandato n Rj, ao inves d abrir espaço p dois novos bombeiros idoneos e com otimas propostas q certamente honrarao o CBMERJ e manterao o foco n alvo: a DIGNIDADE dos Bombeiros militares. A minha argumentaçao esta respaldada somente n obvio, conforme exposto. Embora a Palavra e o Acordo, obviamente, tambem, tem seu peso. Ou nao?
    Desculpe a insistencia!

    ResponderExcluir
  35. Nao sera bom perder representatividade n esfera municipal...especualmente no RJ. Pense nisso e vamos apoiar dois novos candidatos, preferencialmente, praças e de boa indole.

    ResponderExcluir
  36. Detalhe: palavra e palavra em qq tempo. Pergunte ao Garotinho! Ou nao? Eis a questao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntem ao irmão do garotinho?Palavras o vento leva.

      Excluir
  37. Então companheiros, revendo as postagens, e lembrando das nossas jornadas, fiz a seguinte leitura:
    Segundo nosso amigo SubTen Valdelei, em suas colocações muito sensatas por sinal, a princípio nosso movimento era apartidário.
    Depois surgiu o cb Daciolo aglutinando em torno de si um núcleo guerreiro que contagiou os demais bombeiros em torno da nossa causa. Começou então um ciceroneamento das nossas ações e um apoio muito mais que bem-vindo do nobre deputado Marcelo Freixo e da guerreira Djanira Rocha, orientando e ajudando nos rumos do Movimento.
    Quando o Movimento foi rechaçado pela administração e se levantou contra o Cabral, despertou o interesse de outras forças políticas. Penso que quando o Garotinho entrou no Movimento começou a divisão. Claramente duas forças políticas, PSOL e PR, começaram um embate para ver quem colheria os frutos nas futuras eleições. Isso não ficou muito claro mas é o que acontece no pano de fundo de toda essa celeuma.
    Vereador eleito, problemas no site SOS, troca de acusações e silêncios inexplicáveis.
    Com a polarização inevitável, começaram as especulações sobre quem seriam os representantes (candidatos) do Movimento. Novamente acusações pra lá e pra cá.
    Pessoas que comentam aqui têm a clara intenção em denegrir a imagem de outras, isso é óbvio. Mas qual é o interesse por trás dessa intenção? Certamente é um interesse político, porque o Daciolo seria naturalmente um candidato aceito pelos bombeiros.
    Devemos ter cuidado com aquilo que lemos, e entender o que está por trás das entrelinhas, já que quem escreve denegrindo pode ser qualquer um, inclusive um agente do Cabral ou da atual administração do CBMERJ, com o objetivo de dividir o Movimento, ou aumentar o estrago feito por algumas decisões equivocadas, decisões estas que podem ser relevadas se houver um acordo, em nome de um bem maior.
    Sinto muito e fico triste pelo inferno político que a deputada Djanira Rocha está passando, que tão laboriosamente e destemidamente lutou em nossas fileiras, ajudando o Movimento em diversas situações, isso ninguém pode negar.
    Por outro lado, há uma grande chance do Garotinho ganhar as eleições... Mas já tivemos uma experiência não muito boa nas administrações anteriores dele, inclusive tem rabo preso em tretas que aconteceram durante sua gestão... Devemos esquecer o que passou e focar numa possibilidade de um futuro melhor, caso ele apoie as reivindicações do nosso Movimento?
    São pontos a pensar. Acho que o vereador Marcio Garcia seria eleito estadual, e o Daciolo federal, o que não atrapalharia ninguém. Por outro lado, acho interessante o vereador terminar seu mandato, o que abriria espaço para mais um quadro nosso (SOS), como disse alguém, seriam quatro parlamentares eleitos no RJ em dois anos de luta... imaginem a força que poderemos ter no futuro se administramos bem essa situação.

    Acho que a troca de acusações de ambas as partes é ruim para nós. Os dois lados devem refletir não pensando em interesses não declarados, mas no bem dos bombeiros.
    Não temos culpa pelo que aconteceu com a deputada Djanira, ela não merecia mesmo isso, foi uma perda irreparável não só para nós, mas para o estado do RJ. Faço votos que ela consiga se reerguer, combativa que é. Penso que deva focar em suas bases, mas essa é uma leitura que ela deve fazer. E contar com nossa ajuda porque não.
    Mas votos devemos priorizar nosso Movimento. Ela não veio aqui pedir voto, e acho que nem vai fazer porque é muito ética e acho que ela vai apoiar a nossa luta como sempre apoiou.
    Faço um apelo ao Daciolo e ao Marcio Garcia que cheguem a um entendimento, pelo bem da nossa causa.
    Não há como separar as nossas reivindicações da política, porque o CBMERJ é uma instituição regida pela política, com todo respeito capitão De Marco.
    Devemos sim, mostrar a nossa força através da nossa união, porque foi assim que conquistamos as melhorias que hoje estamos tendo para nossas famílias.
    Nunca esqueçamos, o Cabral não nos deu nada, foi tudo resultado de rija luta, braços fortes, embate, entrega, abnegação e esperança e sacrifício!
    JSF!

    ResponderExcluir
  38. meu voto é no bigodinho... ver esse cara falando nas manifestações foi tudo... ele fala com o coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOMBEIRO 439 TAMBÉM.28 de novembro de 2013 10:49

      Não se iluda não irmão ! Nascimento já entrou no movimento filiado ao PSOL, deu o seu filho para Deputada Janira Rocha do PSOL para batizar, levantou o braço e pediu ao Cel Sergio Simões para ser excluído porque não era um 439 e precisava ser conhecido de qualquer maneira no movimento, para poder lançar seu nome como vem fazendo agora. Chega a dar nojo de alguns BOMBEIROS querendo se aproveitar e tirar proveito..

      Excluir
    2. A minha leitura é a mesma!
      Observei desde o primeiro dia em que apareceu no movimento...

      Excluir
  39. Querer botar Lauro Botto no mesmo pacote que o Rodrigues é sacanagem... Aliás, ele sem ser eleito fez muito mais que o Rodrigues. Esse grupo rachou e vem rachando cada vez mais por conta da ingratidão e vaidade das pessoas. Daciolo recebe mala de dinheiro, Márcio se vendeu, Lauro Botto não presta, fulano é traidor... O dia que vcs passarem a discutir IDÉIAS em vez de trocar acusações, terão meu apoio de novo, antes disso, nada mais serão que um BANDO de rebeldes sem causa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOMBEIRO 439 TAMBÉM.28 de novembro de 2013 10:59

      O Cap. Lauro Botto não foi covarde, ele enxergou o que muitos hoje estão enxergando.
      Somente um grupinho queria decidir tudo sobre o movimento, e o que é pior, o futuro do CBMERJ, e alguns deles além de terem pouco tempo no E POUCA EXPERIÊNCIA NO CBMERJ, passou o maior tempo de BOMBEIRO lotado em um gabinete na ALERJ. Sim o Daciolo tem mais tempo de assessor parlamentar do que BOMBEIRO, foi lotado no gabinete da Deputada Beatriz Santos.

      Excluir
    2. Elegemos o Coronel Rodrigues,e respondam o que o mesmo fez para o Bombeiro Militar?Resposta,quando foi eleito,já se sentia o tal,e na reeleição,afirmou que não precisava dos Bombeiros Militares para se reeleger,o que ganhou,um Pezão na Bunda,será assim com o Cabral,um pezão na bunda o pezão.E o Lauro Botto,abriu de lona,seu padrinho de Casamento foi o pior dos piores comandantes de todos os tempos do Cbmerj Coronel Simões,e para que todos saibam está adido na Prefeitura indicado pelo Simões,Está ai Tropa.é isso que não queremos Homens,sem palavra,sem caráter,sem personalidade,sem porra nenhuma.

      Excluir
    3. Por acaso puxando para o lauro botto por acaso vai levar alguma vantagem,e para saber se o Márcio está fazendo ou não procure o Gabinete,ai terá sua resposta,e tem mais não sou do Gabinete,não levo nada e todas as vezes que levamos os problemas dos bombeiros para o Gabinete,todos tem a melhor atenção,no que está ao alcance dos bombeiros,descontos em faculdades,Assessoria Jurídica,Bairros e Comunidades sendo atendidas,e se por acaso você precise de ajuda vá lá confirmar,só não pode fazer igual a alguns Bombeiros Militares que foram lá pedir dinheiro,pois lá não é Banco e muito menos Financeira,Pois tem uns que levaram um não a respeito de pedir dinheiro ao Vereador,ai estão é de sacanagem.Entendemos até se fosse gostar,caso o militar que não tiver dando conta da dona Maria,chama o Márcio,ai então,pimenta nos olhos dos outros é refresco.

      Excluir
    4. Elegemos o Coronel Rodrigues,e respondam o que o mesmo fez para o Bombeiro Militar?Resposta,quando foi eleito,já se sentia o tal,e na reeleição,afirmou que não precisava dos Bombeiros Militares para se reeleger,o que ganhou,um Pezão na Bunda,será assim com o Cabral,um pezão na bunda o pezão.E o Lauro Botto,abriu de lona,seu padrinho de Casamento foi o pior dos piores comandantes de todos os tempos do Cbmerj Coronel Simões,e para que todos saibam está adido na Prefeitura indicado pelo Simões,Está ai Tropa.é isso que não queremos Homens,sem palavra,sem caráter,sem personalidade,sem porra nenhuma.

      Excluir
  40. Por isso que me desliguei desse sos... Cambada de ingratos... O boto foi o único que sem ter sido preso passou dias com a gente lá em charita e correu atrás pra gente ser solto. E digo mais, foi o primeiro a se ferrar, ficar preso e o q mais lutou pela Pec 300 sozinho quando ninguém sabia o que era isso...

    ResponderExcluir
  41. O sargento valdelei também tava no casamento do Lauro Botto junto com o Simões. Quero ver o velho careca negar!

    ResponderExcluir
  42. SEGUNDO NOSSOS DICIONÁRIOS:


    GANÃNCIA- Ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir para si próprio tudo o que admira. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa.


    AMBIÇÃO- Desejo desmedido pelo poder, dinheiro, bens materiais, glórias etc; cobiça.


    HUMILDADE- (Na minha opinião), significa saber reconhecer os erros, não colocar o dinheiro e o poder, em 1° plano, não fazer pouco daqueles que tem menos que voce, tratar todos como da mesma forma independente de sexo, cor ou classe social, (e no nosso caso, patentes ou graduações)


    REPEITO- O respeito demonstra um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima.


    Sei que muitos de nossos companheiros, iram entender o pq dessas palavras, mas, infelizmente, a nossa maioria, prefere ainda, ficar preocupada em ofender, pré-julgar, descriminar e desrespeitar alguns companheiros.

    Nunca, em toda minha história no CBMERJ, desrespeitei, menosprezei ou ofendi qualquer companheiro. Mas tenho observado, que alguns companheiros, ao ivés de se informarem, se exclarecerem ou opinarem positivamente sobre suas opiniões ou decisões políticas, preferem mostrar que realmente são ignorantes e desesclarecidos socialmente e políticamente.

    Não vejo outra definição, para esses que ofendem e desrespeitam aqueles, que são e foram companheiros de farda.

    Ter opiniões e posições sobre alguém é uma coisa pessoal e deve ser exposta diretamente pra quem você, tenha essa opinião, seja ela positiva ou não.

    Ter uma opinião sobre um objetivo ou uma proposta, isso sim é um ato democrático.

    Não é mais o momento de se ficar ofendendo ou descriminando A ou B, o momento deve ser de UNIÂO.

    Essas opiniões descriminatórias, só agradam aqueles, que não querem que sejamos vitoriosos na nossa incansável luta pela nossa dignidade, valorização profissíonal e respeito.

    Sofremos muito companheiros, não nos esqueçamos disso. As humilhações e covardias continuam e alguns, ainda preferem ofender-se a sí mesmo. Sim companheiros, a sí mesmo, pois a partir do momento que eu ofendo e desrespeito meu companheiro de farda, estou afendendo a mim mesmo.

    Repito, sua opinião negativa ou acusação de A ou B, antes de ser exposta, deveria ser devidamente completada com informações fundamentadas, pois acusar alguém sem provar além de ser crime é um grande desrespeito com quem não se conhece realmente.

    Por isso companheiros, estou me manifestando a favor da UNIÂO e da DEMOCRACIA.

    Se temos que escolher nossos representantes (SEJAM ELES QUEM FOREM), devemos nos informar bem, avaliar bem antes de tomarmos nossas decisões.

    Alguns ainda, preferem ficar ofendendo e julgando ao invés de pesquisarem, avaliarem e se decidirem (DEPOIS, NÂO RECLAMEM DE SUA ESCOLHA).

    Exclareça-se, informe-se, não julgue sem conhecer (ISSO SÒ PREJUDICA A VC MESMO).

    Já passou da hora de voltarmos a nos unir e deixarmos de ser IGNORANTES POLÌTICOS e começarmos a ser mas inteligentes e ver que toda essa desunião e ofensas, só interessa a quem sempre quer nossa desunião.

    Por isso companheiros, sugiro a todos aqueles que querem ser pré candidatos, que, ao fazerem suas promessas de campanha, as registrem em cartório, para que não aconteça as cobranças que vem acontecendo sobre nosso LEGITIMO E ELEITO Vereador.

    Precisamos ter mais respeito uns com os outros, pq hoje, ele é um desfeto seu, mas amanhã ele pode ser seu companheiro, lhe estender a mão e até salvar sua vida.

    E fica uma frase que aprendi e gostaria que aqueles que preferem acusar e ofender reflitam:

    "NA BOCA DE QUEM NÃO PRESTA A GENTE NUNCA VALE NADA."

    e mais uma vêz não se esqueçam "SOMENTE JUNTOS E UNIDOS É QUE SEREMOS FORTES"


    Abraços: SUB TEN NARCISO


    ResponderExcluir
  43. meus amigos sou bm reformado a 5anos fui em quase em todas passiata estou afastado de tudo no começo tava tudo bem votei no marcio garcia para vereado toda minha familia voltou junto com migo fora os amigo que arumei agora ta a maior bagunça nao sei em quem mais votar nao adianta se marcio garcia ou daciollo nao apresentar um verdadeiro candidato eu mihlares de bm nao vamos comfiar em mais niguem esse e meu pençamento isso ta virando bagunça como voce pode comfiar se botarao um bm rdm puro de sepetiba para candidato imgina o restante 1sgt 2 grau p

    ResponderExcluir
  44. sem chance, caso contrario pulo fora abandono a causa, chega de judaria e falsidade, somos uma FAMÍLIA.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.