sábado, 2 de novembro de 2013

Bombeiros têm que se humilhar para receber dos programas do Governo

Há alguns meses bombeiros estão com seus pagamentos do RAS, que ocorrem nos postos do Detran, atrasados; e sem perspectiva de recebimento


Por um herói que não tem valor:
"Eu e outros bombeiros que tiramos o RAS no detran, por necessidade, até hoje não recebemos; alguns sim outros não. Quando consigo falar com alguém na coordenação do PROEISBM, recebo a informação que qualquer reclamação é pra ser feita através de parte, só que esta parte até hoje foi respondida, e já faz mais de um mês.
O que é mais absurdo é que se eu trabalhei, e a minha presença está confirmada no site para acompanhamento, como pode para ter que receber ainda ter que pedir por escrito que me paguem, é um desrespeito muito grade com os bombeiros. Ainda falta receber o mês 08,09 e 10. O único programa que paga certo é o PROG, o restante não paga. 
Peço que interceda para tentarmos restabelecer este pagamento, pois só trabalho nestes programas por necessidade, é uma graninha que ajuda a mim e minha família; se não fosse isso não faria mesmo, é muita humilhação.
obrigado".

SOS BOMBEIROS: É muito triste primeiramente saber que não temos nossa folga para descanso ou ficar com a família. Abrimos mão, por necessidade, do lazer e descanso para complementar nossas rendas de vergonha; trabalhamos duro, superamos o cansaço e o estresse. Ao final não recebemos e somos orientados a brigar para receber o que é de direito; isso é pra lá de humilhante, é indigno, é falta de total afeição ao próximo, é semelhante ao que se fazia com os imigrantes italianos quando vieram para o Brasil,

ESCRAVIDÃO CAMUFLADA DE TRABALHO.

26 comentários:

  1. INFELIZMENTE , O BOMBEIRO ESTÁ PASSANDO NECESSIDADE, ELE ESTÁ SE HUMILHANDO PARA TIRAR UM SERVIÇO NO PROEIS, POIS ELE ESTÁ MUITO ENDIVIDADO, MUITOS DESCONTOS NOS CONTRA-CHEQUE, EXISTEM MUITAS FALCATRUAS INCUTIDAS NOS EMPRÉSTIMOS QUE O BOMBEIRO FAZ E INFELIZMENTE NINGUÉM ESTÁ OLHANDO ISSO, É CADA UM POR SI...SE O BOMBEIRO FOR CASADO, A ESPOSA TEM QUE TRABALHAR SE NÃO VAI ESTÁ MAIS FERRADO AINDA, COMPRAR CASA PRÓPIA NEM PENSAR, TEM QUE MORAR EM FAVELA MESMO E PRESTAR CONTINÊNCIA PARA TRAFICANTE, INFELIZMENTE A ESCRAVIDÃO CONTINUA....AGORA IMAGINE VC QUE FICA CRITICANDO OS OUTROS BMS...IMAGINE VC SOBREVIVER SÓ COM O SEU SALÁRIO DE BOMBEIRO SEM A AJUDA DE SEU CÔNJUGUE OU FAMILIAR, E SEM MORAR DE FAVOR NA CASA DE SEU FAMILIAR...SEM FAZER BICO....COMO VC VAI SOBREVIVER

    ResponderExcluir
  2. Se sujeitaram a tal vergonha,agora chupem essa manga,é melhor trabalhar para o Portuguêspelo menos o pagamento é certo.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos voltar para as ruas, de maneira organizada e ordeira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só aquartelarmos nas Provas Profissionais que começam Segunda Feira.A cobra vai fumarrrrrrrrrrrrr.

      Excluir
  4. Precisa-se voltar para ruas com máxima urgência!!!
    Tem muita covardia acontecendo e ninguém está vendo ou finge que não vê....o Bombeiro é uma farsa e a população é quem perde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal aproveitarmos as provas Profissionais,e tomarmos uma atitude.A hora é essa.

      Excluir
  5. Fui transferido do quartel perto da minha casa para outro distante junto com vários colegas e ninguém soube dizer o motivo.
    Estão acontecendo várias transferências arbitrárias no interior do Estado, sem nenhum respaldo, sem nenhum critério e pior a prontidão está trabalhando em alguns destacamentos com apenas 6 homens.
    Enquanto isso no GBM todos se perguntam: "O que está acontecendo? "O clima de insegurança é total e evidente.....não temos oficiais capacitados, são verdadeiros suicidas e colocam a própria vida e a da tropa em risco o tempo todo , não temos comando, os oficias acumulam funções e em alguns casos nem p o socorro vão.A situação está muito crítica.Prog?Pq uns tiram 4 ou 5 progs enquanto outros nenhum?
    Está uma bagunça
    Provas profissionais com a situação assim parece até piada,o interior vai ganhar novamente mas as custas da população que esta sendo assistida por guarnições desfalcadas e viaturas quebradas.
    Ser motorista hj é missão impossível

    ResponderExcluir
  6. Que me perdoem todos os intelectuais,pois só tem um fato,para o Daciolo não perdoar,nem no encontro que teve entre eles:Daciolo,Jesus Csm e Márcio Garcia,o Daciolo mais uma vez se negou a falar com o Vereador que ele mesmo construiu,podemos imaginar, que o mesmo fez alguma proposta ao Psol (Janira Rocha)em os Bombeiros lhe apoiarem na reeleição para Deputada Estadual,em troca de algum favor,e sabedor que a Tropa não aceitou,se viu,obrigado a se manter pelo menos afastado do Vereador Márcio Garcia que o mesmo também ajudou a eleger,pois todos sabemos que quem tem que indicar o Deputado são os bombeiros da Tropa e que o mesmo venha a ser algum Militar de Caráter(para não vender a Tropa mais uma vez),até porque quem sabe de nossos anseios e problemas somos nós Bombeiros Militares,e não que a Janira não seja importante como são vários outros,Freixo,Clarissa,Conte Bittencourt,Flávio Bolsonaro,Geraldo Pudim,entre outros que possamos ter esquecido.Então temos a ciência,que ninguém quer denegrir a imagem do Daciolo,e questionar sua Liderança,não podemos é ficar com esse nó atado.Temos que prosseguir,pois Azael e Jesus tentaram,e por juntos sermos fortes,vamos em frente.E que Deus toque no coração do amado,e reflita de suas atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este encontro foi bom para que todos tirem suas dúvidas e conclusões,que ninguém quer denegrir ninguém,temos é que nos Unir.Daciolo porque esta parte pessoal só com o mesmo,visto que todos se inclui-se mais dois ao Márcio,ai tudo bem,o Balthar e o Leal.Pois no Cfap,trocavam sempre palavras os três.Denegrir é uma coisa,falar a verdade,a quem quer que venha a estar vacilando é outra.

      Excluir
  7. Vamos perturbar,até que tenhamos,uma verdadeira Associação que nos represente,uns Parlamentares Bombeiros Militares que realmente nos represente,chega de sermos trouxas e sempre enganados.Queremos olho no olho e transparência.Respeito,Caráter,Dignidade,Personalidade,Credibilidade,verdadeiros atributos de Homens que lutam por vitória da coletividade sem interesse pessoal.

    ResponderExcluir
  8. O encontro foi no Monte ou no Salto Alto.Daciolo desce do pedestal.

    ResponderExcluir
  9. Grande verdade o Detran esta atrasado a meses e a unica saída agora será os meios de comunicação, fiz um breve contato com a bandnews no intuito de nos encontrar na segunda feira para confirmar as denuncias e rasgar a boca.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo comentário.A ideia do Daciolo agora e outra, nem a ABMERJ ele esta botando pra frente,alguma coisa saiu errada e fez ele mudar a estratégia .Perto do marcio Daciolo atrapalha a Janira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ É ISSO!!!JANIRA PODE SER SECRETÁRIA,ATÉ PORQUE ELA TAMBÉM JÁ TEM SEU ELEITORADO.FOI E É IMPORTANTE,PORÉM BOMBEIROS SABEM OS PROBLEMAS DOS BOMBEIROS,ACHOU QUE ÍAMOS APOIAR A JANIRA,NEM PENSAR,ALÉM DELAS MUITOS SÃO IMPORTANTES,CLARISSA GAROTINHO,BOLSONARO,ETC E ETC,LÓGICO NÃO PODEMOS SERMOS HIPÓCRITAS.NÓS AJUDARAM E CONTINUAM NOS AJUDANDO,A CESAR O QUE É DE CESAR.O BOMBA ESCOLHIDO QUE SEJA O SOLDADO OU RECRUTA,OU SGT,É SÓ COBRARMOS DELE,OU ENTÃO PORRADA EM CIMA DO ELEITO A DEPUTADO,POIS CHEGA DE SOFRER.NÃO AGUENTAMOS MAIS.ESCREVEU NÃO LEU!!!PORRADA!!!!

      Excluir
  11. ============SOCORRO SOCORRO====QUEDER O AUMENTO DO AUXILIO TRANSPORTE ====SR.CMT .CEL.SIMOES>>>>>>>AINDA VAI SER 100MIL RES/////ATE QUANDO //////JA VAI PARA 3 ANOS SEM AUMENTO >>>>E CARTAO FOME ZERO DO NATAL VAI SER >>100 REAL DINOVO VOCE DEVE ESTAR DE SACA NAGEM COM OS BOMBAS >>>>NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESSE ANO VAI SER 1500REAIS <<>DA FABOM E FUNESBOM PARA FAZER O NATAL DOS BOMBAS>>>AGUARDAMOS UMA GRANDE RESPOSTA SUA>>>>BOMBEIROSJUNTOS SOMOSFORTES>>>>;.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém está embolsando nossos cartões com os valores certos,pois só sabem nos prejudicar,procurem saber o real valor do Cartão,tem alguém nos roubando,como sempre,fazem.

      Excluir
    2. É IMPORTANTÍSSIMO DAR OS NOMES DOS BOMBEIROS INTERESSEIROS E QUE SÓ ESTÃO PENSANDO EM SI E EM SEUS UMBIGOS,NÃO PODEMOS ELEGER POR ELEGER.ASSIM TODOS PENSEM DUAS VEZES,PARA NÃO FAZERMOS E NEM COMETERMOS ERROS E BOBEIRAS.

      Excluir
  12. Adilson Bandeira - Cap BM RJ3 de novembro de 2013 01:44

    Palavras do Garotinho: "Mais uma absurdo e uma maldade de Cabral e Beltrame. No governo Rosinha, quando fui secretário de Segurança, foram instaladas 220 câmeras, nos 22 batalhões da PM da Região Metropolitana. Uma associação formada por policiais militares e bombeiros, muitos inválidos em função de tiros recebidos em serviço, depois de passarem por um treinamento assumiram o monitoramento das câmeras. E foi uma forma de dar oportunidade e valorizar policiais e bombeiros que se dedicaram à população.

    Hoje à noite todos os 400 policiais militares e bombeiros reformados serão demitidos e terão que entregar chaves de salas até meia-noite. Uma empresa contratada por Beltrame vai assumir o serviço e não quer aproveitar ninguém.

    Isso mostra quanto Beltrame valoriza os policiais. Tem a mesma insensibilidade de Cabral, prefere fazer negócios".

    EU BOMBEIRO MILITAR, VOU VOTAR EM BOMBEIRO PARA DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL ,SENADOR E SE TIVER CANDIDATO A PRESIDENTE, VOTO TAMBÉM. VOTO BOM - VOTO BOMBEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitão Bandeira,votaremos em bombeiros militares menos com o propósito igual ao do Sgt Ernesto e outros que estão pensando em si,senão será tempo perdido igual foi o CORONEL RODRIGUES,que ninguém nunca mais esqueça e não votem em Militares aproveitadores quando eleitos vão virar as costas para a Tropa.Para verem o Ernesto se preocupar com o Lopes,tentando denegrir a imagem do mesmo,já sabe que será um Deputado pra si,na verdade um zero a esquerda.Ernesto pensem duas vezes nos bombas que querem queimar,temos outro excelente profissional e Homem imparcial e verdadeiro,AZAEL,nunca duvide ERNESTO DO CENTRAL.POLICLÍNICA,chegou agora e quer aparecer.Você e alguns.Iniciais,M,B,E,B,D,esse então que é aqui do HCAP,o DUDU,ninguém gosta dele,para terem uma ideia,se pensam que as Unidades estão de bobeira.Todos já se conhecem.

      Excluir
  13. Voto bom voto certo.Bombeiros Militares,só não podem ser da Extirpe do Sgt Ernesto da Odonto do Central,pois o péssimo exemplo que deu,foi quando tentou expulsar o Lopes,que foi o que dedicou e muito,na Alerj,pois foram cinquenta e três dias,pronto emprego na cozinha montada por Guerreiros,como Leão da Montanha,Azael,Lopes,Oliveira de Irajá e muitos outros,bombas sinceros e voltados para a Tropa,todos que estão se individualizando,como todos sabem que os são,será perce de tempo colocá-los para representar a Tropa,ainda tem o DUDU DO HCAP,que aqui ninguém suporta o mesmo,fala muito e é cheio de marra e presepeiro.Tem mais,uns até se escondendo nas palavras do Senhor,esses são os piores.Ernesto foi a pior besteira quererem esculachar logo o Lopes,Guerreiro,Parceiro e voltado realmente para o bem da coletividade,a Tropa não aguenta mais sofrer,e chega de Praças ou Oficiais Garganta.Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus vcs discutindo política e um monte de bombeiro se fudendo.Gvs ganham seus mil e o restante?Isso é um corpo mesmo?A situação está crítica.Atenção a população do interior está em risco!
    Não tem bombeiro para trabalhar...as provas profissionais são mais importantes que o socorro!!
    Vai dar merda!!!

    ResponderExcluir
  15. Adilson Bandeira - Cap BM RJ4 de novembro de 2013 00:30

    Vamos trabalhar para politizar a tropa, vamos mostrar que aprendemos, não podemos ser usados como massa de manobra, temos tempo para escolher democraticamente bons candidatos. Uma comissão formada por representantes com um ou dois de cada região poderá definir e construir um processo para os Bombeiros escolherem seus pré candidatos com liberdade e sem pressão de políticos profissionais.

    ResponderExcluir
  16. Adilson Bandeira - Cap BM RJ4 de novembro de 2013 00:40

    Algo está errado, temos dois sites SOSBOMBEIROS, mas apesar de eu visitar os dois, meus comentários só aparecem neste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boicotam ao Senhor e muitos que postam a verdade,Capitão Bandeira,Daciolo da um jeito nos seis mosqueteiros.vão te atrapalhar.Pois estão pensando neles.Loucos para serem Deputados Estaduais,a Tropa que vai indicar,aquele que não cumprir,porrada nele.Porrada!!Porrada!!!Nos homens sem palavras,pois nunca mais esqueçam do Coronel Rodrigues que virou as costas para os Bombeiros Militares,ele e o Lauro Botto.Sub Edmilson,o Ernesto,entre outros.Estão com interesses pessoais,acorda Daciolo.

      Excluir
    2. Daciolo e Márcio deram os primeiros passos para a Dignidade da Tropa,Graças a Deus e depois ao AZAEL e outros que lá estavam,AMÉM!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  17. Nossa luta começa na dignidade salarial, enquanto vocês se sujeitarem a fazer BICO para estado, o governo tapa os buracos q ele precisa , não contrata mão de obra especializada, o que diminui a eficácia do serviço prestado, não gera emprego a população, e vocês ainda sinalizam que estão dispostos a trabalhar na folga, mantém o bombeiro ocupado. Digam NÃO todos os paliativos e lutem por algo concreto. parem de aceitar esmolas ou sempre serão tratados como mendigos.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.