quinta-feira, 7 de novembro de 2013

INVERSÃO DE VALORES

Ontem bombou nas redes sociais a condecoração da CB BM Selma de Mattos Rocha, mais conhecida como "Selminha Sorriso". O assunto aflorou a indignação dos bombeiros que não conseguem compreender como uma militar com o histórico profissional tão discreto recebe a maior condecoração da Assembléia legislativa de nosso estado. 

Selminha emocionada ao receber a medalha

Perfil do Militar:

- INGRESSOU NA CORPORAÇÃO EM 05/04/2002 - BOL. 062-05/04/2002  

- CURSO DE FORMACAO DE PRACAS - RECRUTAS - PTE-134-10.06.2002

- CONDUTOR E OPERADOR DE VIATURAS  QBMP / 02 - RG 31721

- JACAREPAGUA - 12o.GBM - PTE-172- 13.06.2002

- SITUAÇÃO ATIVO

- DIRETORIA GERAL DE PESSOAL - DGP - 055 - 29/03/2005


- GABINETE DA SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL - GAB. DA SEDEC - 086-12/05/2006

- PROMOÇÃO A CABO  - 18/06/2010 -  BOL. 109

- COORDENADORIA MILITAR DO GABINETE CIVIL - 012-19/01/2009

- ATUALMENTE NO GABINETE MILITAR DA CHEFIA DO PODER EXECUTIVO 

OBS.: O GABINETE MILITAR DA CHEFIA DO PODER EXECUTIVO FICA NO PALÁCIO GUANABARA, RUA PINHEIRO MACHADO S/N


SOS BOMBEIROS: Se faz necessário esclarecer que não se trata de um questionamento pessoal, trata-se de um fato pra lá de polêmico. Uma militar, sempre tão afastada de nossa nobre atividade fim, tão distante do trabalho heroico, que para a perplexidade de qualquer militar que ama esta farda, não recebe o devido reconhecimento, quando deveria ser muito mais valorizado e respeitado.   
Como representar uma tropa com tantos heróis de verdade, não estando ombro a ombro com os mesmos, que arriscam as suas vidas nos sinistros cotidianos? Sim homens e mulheres dignos de todo tipo de honrarias, que passam as suas carreiras a ouvir o som das sirenes, o rugido das ondas, os gritos de socorro do próximo e nunca são lembrados. Lamentamos muito pela falta de sensibilidade das nossas autoridades, e em particular o Deputado Ricardo Abraão - PDT, em não saber reconhecer os verdadeiros bravos da nossa corporação.

Finalidade desta medalha:"Medalha Tiradentes foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989 em 8 de agosto de 1989 e é destinada a premiar pessoas que hajam prestado relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de janeiro."

89 comentários:

  1. Todos sabem que infelizmente o Cbmerj,até para ser Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil,é indicação Política,por isso vemos o maior falta de respeito do comando para com seus comandados(isso no pensamento do simões,pois a tropa quer mais que ele vá embora),e que até dentro da Corporação,a Medalha Avante Bombeiro,na maioria das vezes os que ganham,ou são do Expediente ou são Puxa Sacos,pois quem merece realmente e que dá nome a ao Cbmerj,que é a Prontidão,somos os mais esculachados,visto isso até nas Competições onde muitos peixes,estão nas profissionais,por ganhar folgas e sem consideração nenhuma com os companheiros,os deixam a mercê de vinte e quatro por quarenta e oito,então já nos acostumamos com covardias,mais cremos no DEUS VIVO,que isso vai acabar.juntos e unidos somos fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Selminha Sorriso chorou !!! Chorou de vergonha !!!

      Excluir
    2. Esse é o nosso país. Um pais de merda. Ela ganhou a medalha por passar 99% do seu tempo de serviço ensaiando para o carnaval! E viva o GOA!

      Excluir
  2. INVERSÃO DE VALORES É O QUE MAIS SE TEM NO CBMERJ.QUEM CHUPA P......DE CORONEL,VAI NA FRENTE DE TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Os que erraram,os que continuam a errar,os infiltrados,os puxa sacos,os que levaram o que não lhes pertencia,os que continuam com interesses pessoais,por favor,se não da para ajudar pelo menos não atrapalhem,pois só queremos buscar as nossas Dignidades e dos Senhores próprios,visto que o maior exemplo mesmo com todos os erros,foi o simões se dar bem,por ter seu padrinho como o Prefeito Eduardo Paes,lhe indicado pra ser o cmt geral e secretário de defesas civil,mesmo já estando de pijamas de bolinhas,então não se preocupem a todos os citados,serão todos contemplados,só não implantem discórdias.E se Deus quiser,vamos ver o simões indenizar todos aqueles que ele jogou em Bangu 1,pois por serem Militares,teriam que estar no Gep,simões(seu jegue),se te prenderem pede ao cabral para te fazer uma visita.Juntos e Unidos Somos Fortes e Imbatíveis.

    ResponderExcluir
  4. Em 20 anos de serviço na areia, salvando várias vidas na via 11, Pier, Canal e Quebra Mar e quantas vidas foram salvas mas ninguém lembra, só quem é realmente guarda vidas. A bombeirada se surpreende cada dia que passa. Cadê a Operacionalidade? Cadê a identidade profissional que ta no sangue ?

    ResponderExcluir
  5. isso já é tradição dentro do cbmerj,ainda mais sendo a selminha com seus dotes fisicos privilegiados fica fácil ganhar qualquer tipo de honraria,eu acharia estranho se um bombeiro que trabalha no rabecão recebese essa medalha,uma instituição linda que só funciona quando brada

    ResponderExcluir
  6. Querem o pior exemplo de inversão de valores,o simões na inatividade,coloca um montão de coronéis no bolso e assumir o comando geral e a secretaria de defesa civil,pior que isso só dois disso.É muita Inversão de Valores.Ainda vem dizer para a tropa,deixar para colocarmos os assuntos da mesma resolvida no casarão,para não denegrir a imagem do Cbmerj,é muito Hipócrita esse tal de simões.

    ResponderExcluir
  7. Trabalhei no quartel central durante dez anos,nunca vi SELMINHA SORRISO tirar um serviço no socorro . Não sabe o que é incêndio , colisão, captura de animal, salvamento de pessoas,busca de cadáver etc....nunca sera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois,eu também.

      Excluir
    2. Poderiam perguntar aos bravos das obms acima citadas, se a Selma Sorriso Tirava serviço ou se só estava no Mapa da Força!!!

      Ela já foi da DGP, mas nunca vimos ela aqui, e quando tinham que mandar Mapa da Força por determinação Superior ou para 1/3 de férias, Tíquete Ceia de Natal e etc, tinha que incluí-la.

      Muita sqn!

      Excluir
  8. Ela e uma duzia junto ate com es presidiario entrou no bombeiro pela janela na gestão do coronel Paulo lá em nilopolis e mesquita se procurar tem mais fica a dica

    ResponderExcluir
  9. nu minimo ela deve ser amante dese deputado só pode

    ResponderExcluir
  10. VERDADE SEJA DITA - ELA NUNCA FOI UMA BOMBEIRA DE FATO E NEM DE DIREITO. "PERGUNTEM AO CORONÉU RR PAULO GOMES (MAFIOSO) EX-SECRETÁRIO DA DEFESA CIVIL E EX-CMT DO CBMERJ. ELE PODE ESCLARECER TAIS ABSURDOS"!! Detalhe: A INOPERANTE SELMINHA TBM TEM A MEDALHA AVANTE BOMBEIRO!! -ESTA M... NÃO É SÉRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato companheiro,vc não mentiu.

      Excluir
    2. P.... Ela DESFILA BEM BOA.........................

      Excluir
  11. FARDA! FARDA NADA! ELA TA É FANTASIADA, OU SEJA ELA USA FANTASIA, POIS NUNCA FOI E NUNCA SERÁ BOMBEIRA! O CBMERJ JÁ ACABOU, MAS NÓS O RESSUSCITAREMOS, PORQUE SE DEPENDER DE CORONEL VESTIR A CAMISA. NUNCA SERÁ, JAMAIS SERÁ NUNCA NUNCA

    ResponderExcluir
  12. Medalha sem honra, não adianta de nada! Prefiro a vaia dos Amigos a aplauso dos falsos. Hoje não há, no CBMERJ, a patente de CORONEL, pois só temos coronéeee, que rima com mané! Eles não são bombeiros e não são dignos de serem chamados de tais. A vida deles é se locupletar, e usar o CBMERJ, vivem querendo nos iludir e se iludem, como quando, pensam que são bombas. Se vendem por qualquer preço, tipo as primas da V.M, cito rua ceara, pça da bandeira. Eles os CELs são a escoria e vergonha NACIONAL, pobres de espiritos, enfim, não servem pra nada. jsf

    ResponderExcluir
  13. ELA QUE SAMBA E OS HERÒIS DE VERDADE E QUE DANÇA AMIGO ELA ENTROU PELA JANELA E AGORA ESTA NA PORTA DA FRENTE O CBMERJ E ASSIM E MULHER ABRE AS PERNA QUE E PROMOVIDA E HOMEM FECHA AS PERNAS SE NÃO TOMA NA QUELE LUGAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário corretíssimo, e quer saber mais, tem várias bombeiras que já abriram as pernas para se darem bem. O tal do Cel todo poderoso Perinei já colocou bombeiras pela janela em troca de festinhas com mulheres e crianças em motel e já comeu muita delas. Aquele porco safado se dava bem, mas por outro lado, se fodeu por causa do seu abuso de poder.

      Excluir
    2. Acho que vc está generalizando, companheiro. Tem muitas mulheres dignas e trabalhadoras na corporação. Não generalize. Dê sua opinião. Mas pense no que vc está dizendo. Amanhã pode ser uma filha sua ingressando nesta honrosa profissão. Então ela só vai ser promovida se abrir as pernas? Pense nas suas palavras antes de escrever.

      Excluir
  14. Comentário verdadeiro!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. QUERO É SALÁRIO DIGNO...MEDALHA , TAPINHA NAS COSTAS , ELOGIOS , BLA BLA BLA , NÃO PAGAM AS CONTAS DE NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  16. É SIMPLES IRMÃO.ELA DESFILA COM O MARIDO NA BEIJA-FLOR.SABE QUEM É O PRESIDENTE? SABE QUANTA GRANA ROLA PRÁ CAMPANHA DOS DEPUTADOS ?O CONCURSO Q ELA ENTROU FOI O MESMO DO MARIDO.VC SABE QUAL ? MEU AMIGO O Q MANDA NESTE ESTADO DO CABRAL É O DINHEIRO.................

    ResponderExcluir
  17. Pra começar das poucas vezes q ela apareceu fardada foi para tirar foto pra jornal, segundo ainda me aparece de canicula errada, terceiro uma merda dessa vai a 3 cão ano q vem!! Aff durma com isso!!!

    ResponderExcluir
  18. ATE´´ QUANDO VAI SER ASSIM !!!!!! BASTA DE SER HEROI ! CBMERJ MASSA FALIDA !

    ResponderExcluir
  19. Cabe ressaltar que a referida militar, no período em que esteve lotada no 12º GBM - Jacarepaguá, sempre foi FANTASMA! Isso mesmo!
    Ficou anos sem comparecer no Quartel!!
    Apenas constava no Mapa da Força!

    Segue transcrição de um desabafo de um amigo no Facebook:

    "Tristeza!!!!!
    Vi Homens entregando a própria vida, abdicando de ficar com a família (algumas por determinação porém muitas pelo dever a cumprir) nada receberem, as vezes nem por seus companheiros; Homens que fizeram e elevaram o nome dessa Corporação, marcando e cravando nos corações das pessoas. Pouca instrução sim, mas pura devoção. A estes minha admiração e respeito tentando dar continuidade em nossa história.
    E para essa "Senhora do Samba" e "aqueles que jamais sentiram o que é SER BOMBEIRO DE ALMA" o desprazer de vê-los utilizando a farda que amo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que nos desfile de 07 de setembro do ano que vem, ela seja a porta bandeira oficial do desfile cívico militar, e ostente a bandeira do CBMERJ, porque isso ela faz muito bem, ser porta bandeira. E ela é tão fraca, que já existe colegas do ano da mesma incorporação dela, que já alcançou a graduação de Subtenente, a Sub.Ten. BM Diana do CFAP, portanto ela ser promovida a 3 SGT ano que vem não quer dizer e não vai somar nada, porque ela não soma conosco, ou alguém viu ela ostentando a BANDEIRA DO MOVIMENTO SOS BOMBEIROS, assim como o Claudinho e os demais apadrinhados dos Coronésss.

      Excluir
  20. tantos guerreiros prestam cada salvamento todos os dias e dao medalha para carnaval isso e um absurdo por isso que o cbmerj esta nessa situaçao dao merito a quem nao merece e uma vergonha

    ResponderExcluir
  21. A esposa do Cel BM GRANGEIRO, hoje é Cap BM VIVIANE GRANGEIRO. E os senhores sabem como??? Ela foi promovida à 1º TEN BM e a CAP BM por merecimento incrivelmente nestes dois momentos adida da Secretaria de Saúde do Estado. Entenderam??? Ela estava em um órgão externo e recebeu em dois momentos promoção por merecimento não exercendo a atividade fim BM.

    ResponderExcluir
  22. Enquanto isso os bombeiros da atividade fim ,principalmente 6ºgbm e particularmente dbm 4/6 por causa das competições amargam a escala 24X48

    ResponderExcluir
  23. pra mim ela foi uma excelente pessoa..e isso tudo ai é politicagem...pq ela é porta bandeira e traz aquela fama para dentro do quartel de ser uma pessoa querida pelo povão..essas coisas..não q eu tenha inveja, acho também q muitos dos nossos colegas deveriam receber milhões de reconhecimentos, pq realmente fazem toda a diferença no desempenho da função bombeiro...o q eu tenho a dizer a vcs, q continuem firmes, façam a parte de vcs, pq tenho a certeza q o verdadeiro reconhecimento q eu quero e desejo a todos vcs..é o reconhecimento vindo da parte do DEUS altíssimo...esse sim eu quero. medalha e louvor de homens são falsos na sua maioria, então só preciso é de DEUS. CONTINUEM FIRMES GALERA !!!!

    ResponderExcluir
  24. Nunca foi BOMBA! Vi uma entrevista dela na cultura que ela disse que era motorista de caminhão! Fala sério, SELMINHA! Se largar em um braseiro, não sabe nem por onde começar. Nunca foi e nem nunca será! Entrou na época do Coronel Paulo. O Homem que colocou o filho de quem ele queria na ABMDP II, CFAP, e por aí vai. E tem outra, só lembram dela como fantasma porque é famosa, mas se for olhar direito, em pelo menos uma OBM tem um bomba fantasma. Pode procurar que bate!

    ResponderExcluir
  25. Ela entrou no governo GAROTINHO, que bancou o coroné Paulo, agora quero ver ter coragem de aceitar esse comentário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como entraram uma pohada de OFICIAIS, NAS TURMAS CONHECIDAS COMO PORTAL, na creche do papai as turmas 2000,2001, 2002, CFO- 44, 45 e 46 todos inteligentissimos, e fizeram pos em harvard- Endereço: 1350 Massachusetts Ave, Cambridge, Estados Unidos e pos na NASA. FALA SERIO, O GAROTINHO NÃO TEVE CULPA, pois o Cel Ladrão Paulo é da mesma laia dos demais, é mais um fato no meio de tantos outros. Agora quero ve ter coragem de aceitar esse comentário.
      Óhhhh e saiu barato esse turma, não ter tido a mesma destinação dos praças excluidos de 98 e 99, vamos ve se ainda podemos levar aqueles, no mesmo barco, pois quem sabe, a pimenta nos olhos dos outros doa no nosso.#fica a dica of de M....

      Excluir
  26. E ai Coronel Simões,pedir a Tropa em tom de ameaça,que aqueles que dão suas vidas e mantem o nome do Cbmerj,que os problemas internos tem que ser resolvido internamente é mole,se não queres ,pede e fala para não denegrir a imagem do CBMERJ,então resolva,essa INVERSÃO DE VALORES,ai não vai se meter,pois és indicado Político,deixe e ser HIPÓCRITA CORONEL SIMÕES.DA COBERTURA SUPER FATURADA NA BARRA DA TIJUCA.Pior que isso e várias corrupções dentro do casarão,revolva esta pior mancha,deixada sempre por Coronéis.INVERSÃO DE VALORES.Quando o Coronel da Pmerj invadiu o QG,isso também se chama INVERSÃO DE VALORES.onde estavam os Coronéis do Cbmerj,se esconderam iguais a uns Ratos.

    ResponderExcluir
  27. INVERSÃO DE VALORES,SELMINHA SORRISO DENEGRINDO A IMAGEM DO CBMERJ,E AI SIMÕES,FALA TU.PARA A TROPA FOI MOLE,NA ABERTURA DAS COMPETIÇÕES,DEPUTADO!!!DEPUTADO!!!!!!!!!ESTÃO ME DEIXANDO MAL COM A TROPA.QUANTO MAIS FALAM MAIS SE ENROLAM COM AS PRÓPRIAS PALAVRAS,FALTA COMANDO,POIS COMO FOI INDICAÇÃO POLÍTICA,ENTÃO CHUPA QUE É DE UVA.

    ResponderExcluir
  28. O que estamos esperando para anular essa medalha , ela não tem bagagem para ser condecorada . É só puxar as escalas por onde ela passou (SELMINHA SEM SERVIÇO),e verás que nunca tirou serviço no socorro,e passar para quem de direito(fileira).

    ResponderExcluir
  29. isso não me surpeeende. deram o avante bombeiro pra luma de oliveira.nunca fez nada de útil pra sociedade .enquanto muitos companheiros se sacrificam pelo corporação e não são nem indicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luma fez sim: ela tomou uma empurrada do T.C Albucacys, e chifrou o Ex-milionário e CORNO, Eike. Fez um grande serviço a sociedade, pois ele é amigo do Desgovernador Cabral chupa p... Então "ELA MERECEU" #Vaza Simões e Leva a Safety Fire, eu apoiooooo

      Excluir
  30. PARABENS BOMBEIRO SELMINHA SORRISO, SÓ FALTA AGORA O CLAUDINHO, VOCES NÃO TÊM CULPA NENHUMA, ALGUNS BOMBEIROS ESTÃO REVOLTADOS COM VOCE, MAS EU ENTENDO, VC NÃO APENAS SOUBE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE ESTES CORONÉIS DE MERDA, BANDO DE PUXA SACOS, TE DERAM. SE NÃO FOSSE PRA VOCE, COM CERTEZA SERIA PARA UM POLÍTICO AMIGUINHO, NUNCA SERIA PARA UM BOMBEIRO DE VERDADE. A PROPÓSITO, VERIFIQUEM NA NUDIP, NA RELAÇÃO DE BOMBEIROS REFORMADOS POR ACIDENTE DE TRABALHO E OU NA RESERVA REMUNERADA, QUANTOS DELES FORAM CONDECORADOS. A GESTÃO DO CORPO DE BOMBEIROS ATUALMENTE ESTÁ DANDO NÁUSEA, A PROVA DE QUE NÃO TEM OFICIAIS DE PEITO, É QUE O GOVERNADOR DO ESTADO, RESSUSCITOU ESTE MALANDRO DA RESERVA PARA COMANDAR O CBMERJ E O QUE OS OUTROS FIZERAM, NADA, SIMPLISMENTE CUMPREM AS DETERMINAÇÕES DELE COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS E É ESSE O RESULTADO, INFELIZMENTE O CBMERJ ACABOU. ESTÁ UMA VERGONHA, UM DESMANDO, UMA PALHAÇADA, NINGUEM RESPEITA NINGUEM, VIROU UMA ZORRA TOTAL. QUANTA SAUDADE DO MEU CORPO DE BOMBEIROS QUANDO TINHA APENAS SEIS A OITO CORONÉIS, HALFED FILHO, REGINALDO LESSA, SIMAS, CAMILÃO, MARCO ANTONIO, NERILSON, PANO NEVES, PIFANO, LESSA PINHEIRO, ...., NINGUEM SE METIA COM OS BOMBEIROS ELES PODIAM ATÉ FAZER COISAS ERRADAS, MAS SE IMPUNHAM, AO CONTRÁRIO HOJE, QUALQUER MANÉ É CORONEL, AÍ VIROU ESTA BAGUNÇA GENERALIZADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "CLAUDINHO" FEZ FRAUDE PARA ENTRAR NO CBMERJ FOI EXPULSO E AINDA GANHA "MERDALHA" TIRADENTES ,O ÚLTIMO APAGUE A LUZ...!!!

      Excluir
  31. Manda quem pode. Obedece quem tem juízo. E chora quem tem inveja... Assistam o filme "Onde os fracos não têm vez" e saberão a razão disso tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi os fracos, como quando, o Bope invadiu o Q.G, e os Coronéuuusss estavam em casa, casa da amante, com o namorado, bebado, V.M, bar, embaixo da cama, no banheiro, mimindo, na creche do papai, embaixo da saia da mamae, ou levando dedada da piriguet. Fala serio voces oficiais são a vergonha, e me da nojo de voces. Voces se acham né!!!jsf

      Excluir
    2. É... qlqr político manda e a coronelzada obedece.

      Excluir
  32. SELMINHA SORRISO COMO BOMBEIRO É IGUAL NOTA DE R$ 3 NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. a referida militar além de entrar pela janela ele tem uma medalha avante bombeiro, o que ela fez para ganhar essa medalha? será que ela ajudou atravessar um velhinho em um cruzamento? será que ela resgatou um afogado no rio guandu? será que ela resgatou um afogado no mar de sepetiba? ou ela deu a........................ para ganhar?
    É um absurdo. é por isso que temos que eleger nossa gente para dep. estadual e dep. federal.

    ResponderExcluir
  34. Enquanto isso em gotan(cbmerj) city, coronéuuuuuu, ganha 1.800, para comandar GBM e 900,00 mereis majores p comandar Destacamentos, a Selminha Sorriso, ganha essa bagatela para fikar a disposição!!!!#chupaaaa coroneissss, chupaaaa!!!!
    SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL

    Nome SELMA DE MATTOS ROCHA
    CPF ***23407***
    Servidor ATIVO



    10/2013









    Descrição


    Valor (R$)




    Remuneração Mensal

    2.000,00


    Remuneração Eventual

    0,00


    Descontos Totais

    -196,10


    Limite Remuneratório - EC 41/2003

    0,00


    Valor Líquido

    1.803,90

    ResponderExcluir
  35. Senhores isso é apenas um teste da nossa capacidade de indignação, enquanto ficarmos resmungando, se lamentando e nos dividindo eles vão saber que continuamos sendo elefantes presos em um barbante. Tá na hora de vermos Daciolo e Marcio Garcia juntos nos liderando nas manifestações. Bombeirada parem de se lamentar e vamos voltar prá rua, jááááááááá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos eleger nossa gente para dep. estadual e dep. federal, vamos continuar firmes na nossa união, respeitando o ponto de vista de cada um, mas com um só propósito ajudar os bombeiros que estão carregando o piano sozinho.

      Excluir
    2. Nós apoiaremos Bombeiros Militares que tenham Caráter e Personalidade,iguais a estes:Izidro Caxias,Santos Luz (Pec 300),Azael Csm,Capitão Bandeira,Ismael 4 Gmar,Araújo Escola,o sgt da foto chorando de capacete,Serpa Hcap,Oliveira Irajá,Erlon Escola,Pimentel Ilha,Leão da Montanha Parada de Lucas,Cléber Gávea,Soresine Escola,pois além de precisarmos de Militares que representem a Tropa realmente,temos que indicar quem não vai se vender por merdas nenhuma.Tem muito Ilibados,iguais a estes,pois assim freamos os pensamentos daqueles que pensam somente em si.

      Excluir
  36. Particularmente não estou nem ai se estão dando medalha para selminha fantasma ou seja lá que for pois na verdade a grande maioria dos que recebem esse tipo de condecoração são pucha sacos e baba ovos de coronéis. Sabe qual é a minha medalha é não receber medalha nenhuma !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To contigo nessa amigo. Ass: DGPIP.

      Excluir
    2. a verdadeira medalha é ñ receber medalhas nenhuma só prova que vc é o melhor, em ñ ter que puxar o saco de ninguem e se estabalecer como profissional sem precisar de nenhum f...... da p.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      Excluir
  37. PARA DEPUTADO ESTADUAL AZAEL.EU APOIO.

    ResponderExcluir
  38. Sugiro uma coisa, acabem com as praças e abram concursos só para oficiais, só assim acabará as rixas. O CBMERJ ´sempre foi e sempre será dos Oficiais. As praças são apenas os empregados escravos dos Oficiais.

    ResponderExcluir
  39. Estão preocupados com medalhas? Que mediocridade! Já que sabem de tantas falcatruas dentro do CBMERJ, porque não mandam para o ministério Público, a lista com os 3.000 Bombeiros que estão em órgãos externos? Tem no Detran, Proderj, Tribunal de contas, Prefeituras, ALERJ, Câmara de Vereadores, Auditoria Militar, Delegacias, tribunais de Justiça, Fórum, Palácio, Secretarias de Estado, na Educação, Planejamento, Cultura, Esportes e Lazer.
    Todos vocês sabem porque falta efetivo, porque o socorro vai para um incêndio com dez viaturas e dois homens em cada. O que falta em vocês não é coragem de denunciar, tem é medo de acabar a boquinha, todos gostariam e esperam ficar adidos nestes órgãos ganhando por fora.
    EU VOU FALAR A VERDADE QUE NINGUÉM QUER OUVIR. OS BOMBEIROS ESTÃO OCUPANDO OS EMPREGOS DOS CIVIS. Porque não brigam contra isso? Porquê não querem esses 3.000 Bombeiros de volta? EU SEI, É PORQUE PREFEREM CONTINUAR FAZENDO EXTRA COM PROEIS, PROG, DETRAN E HOSPITAIS.

    ResponderExcluir
  40. Prezados Senhores Administradores e Colaboradores deste site,

    Gostaria de expor aqui a minha opinião, salvo melhor juízo acredito que a liberdade de expressão ainda seja um direito!

    Com todo respeito, não sei o que estamos ganhando em expor a vida desta pessoa, a mesma deve ter filhos, família e amigos e pelo que consta não é contra este Movimento.

    Gostaria de saber qual de seus "pecados" é maior ou menor a de muito aqui?

    Estar agregada? E os muitos do TCE? E os que regressaram e permanecem agregados ao Gabinete?

    Não haver estado na linha de frente? Para quem não sabe a muitos Oficiais também nesta situação, e pior sem estar agregado....

    Ter recebido uma medalha de uma Instituição? A mesma medalha dada ao filho do Cabral por fazer porra nenhuma, o que muda nossa vida? Essa medalha não agrega ponto no merecimento para quem não sabe, e ser condecorado com uma medalha de uma Instituição que não tem a minima credibilidade da sociedade, dispenso, teria vergonha....

    A ALERJ usa esta comenda de forma política, assim como o CBMERJ, PMERJ e todos os ....ERJ usam as suas, não sei o que assusta? falta de tema?

    Faço aqui uso de uma passagem bíblica, haja vista que é pratica de muitos neste espaço, "Atire a primeira pedra...".

    Acho sim que este site tenha que tomar muito cuidado que seus Tópicos para que não se torne uma "ditadura" igual a que tentamos acabar, que vigiemos para que não se crie uma "caça as bruxas".

    Respeitosamente a todos,

    Camilo Quintela - 3º Sgt BM / DGAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim,foi traído,por seres humanos,agora usam o nome do Tiradentes,para se alto promoverem,isso é um esculacho com a Família do morto.Cabe Indenização,pois alguém liberou para ficarem usando a imagem do falecido?Depois de morto passa a ser bonzinho,igual Chico Mendes e outros que lutam por Dignidade!!!!!!Nós seres humanos somos os seres mais Hipócritas que tem na face da Terra.

      Excluir
    2. Amigo Camilo, sei da sua idoneidade e capacidade. A questão não e a Selminha, pois acho que ela nem sabe do ocorrido aqui, porém a medalha a ela pode até ser merecida, bem como para alguns, como no caso o filho do cabral, não foi merecida, ato somente politico. A indignação foi pelo fato de ela esta, fantasia de bombeiro, se fosse voce a nos representar fardado, pois sei que voce e BOMBEIRO, mas ela nãooo. Esse é o detalhe! Se ela foi pelo serviço prestado a sociedade ou coisa que o valha, que ela fosse a paisana, mas nunca com uma armadura, que ela nunca usou na função de SALVAR VIDA OU RIQUEZAS SALVAR. Forte abraço Camilo!jsf

      Excluir
    3. Ela poderia rejeitar essa falsa homenagem, só! E essas honras hipócritas não são exclusividades só do Rio de janeiro, em Pernambuco só ganha essas homenagens quem fica chupando o saco de um oficial ou politico.

      Excluir
    4. Amigo Anônimo,

      Minha opinião usar este espaço em um caso como este é perda de tempo!

      Temos tantos problemas e acho um tema como este não deva ser criado como tópico, não pode perder o foco deste Site que deve ser reivindicar Dignidade, até porquê para mim essa comenda não passa de um "distintivo de puxa-saco" e que quem recebe ou deixa de receber não muda nada para a classe, creio que não deva estar neste espaço, Ou passamos a desejar mais essa medalha do que Dignidade?

      A ALERJ dá essa "Merdalha" a todos que podem de alguma forma dar publicidade, não estranhem-se se num futuro próximo os próximos sejam o Daciolo, Marcio Garcia, ou os Ex-Excluídos ou quem sabe os 439, mais saibam que não será pelos méritos dos serviços e muito menos pelos feitos em benefício da classe e sim pela mesma razão da Selminha, à visibilidade!

      JSF!

      Camilo Quintela - 3º Sgt BM

      Excluir
  41. camilo quintela, tambem não sei qual o motivo desta postagem. a não ser deixar a militar em constragimento. se merece ou não, isto esta em sua conciência. não a conheço, mas pelos comentários, da para ela sentir que não agradou a massa e não fêz bem ao seu ego. mas deixe ela desfrutar tal acontecimento, que possa ser para sua melhora como pessoa em relação aos amigos. pois isto para mim é um latão com uma fita de duas cores. os resto é politica e não ter o que fazer, talvez quem possa dizer melhor é o filho do cabral e o própio. então deixem que ela se sinta bem mesmo que não a mereça. pois tem tantos canalhas que a receberam, e esta no fundo da gaveta. vamos postar coisas uteis, sem constranger nimguem.
    juntos somos fortes!!! à medalhas e pagamentos pelos nossos atos, sejam pesssoais ou profissionais é DEUS.

    ResponderExcluir
  42. E AI SIMÕES,FALA QUE A SELMINHA ESTÁ DENEGRINDO A IMAGEM DO CBMERJ,AI PERDE O COMANDO!!!!!!!DEIXA DE SER FANFARRÃO.

    ResponderExcluir
  43. É isso aí, gente, vamos dar valor a quem merece, vamos falar pra população que os BM do expediente trabalham dois ou três dias na semana, enquanto qualquer outro emprego é, pelo menos, de segunda a sexta. Dessa forma deve se considerar o salário do BM muito bom, até porque só se exige ensino fundamental para ser soldado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos um Corpo, e sendo assim todas as partes deste têm de funcionar de maneira adequada para a plena consecução das missões. Os BMs do expediente, mais especificamente os que trabalham responsavelmente, dignamente e de boa vontade, que são profissionais e não puxa-sacos, tem o seu valor e sua importância, talvez vc não veja isso agora, mas lá na frente quando for precisar passar por Certidão seus assentamentos, para ir, por exemplo, para Reserva Remunerada, aí sim verá a importância dos BMs do expediente, de uma maneira positiva ou negativa, dependendo da forma de trabalhar de cada um. A verdade é que as Autoridades do CBMERJ negligenciam muito a parte administrativa, onde deveriam dar mais atenção e condições de trabalho. Afinal, nós trabalhamos ou deveríamos trabalhar, para atender a todos em suas demandas administrativas, que não são poucas, são muitas!!! Comentários postados como o seu, eu respeito, mas são desagregadores e não construtivos, pois somos todos Bombeiros. Se queres ir para o expediente, então vá, se capacite, busque, ao invés de ficar recalcado com seus colegas, que supostamente, não sua visão, estão se dando bem. Troque de lugar, e vá fazer o que eles fazem. Saiba, todos nós temos o nosso valor, a função que vc exerce não é maior que a do colega do expediente só porque vc está na atividade fim, ok!!! "Juntos" somos fortes!!!

      Excluir
  44. QUERO SABER SE A EMPRESA QUE ASSUMIRA A BRIGADA DE INCENDIO NOS AERO
    PORTOS SERA A DE ALGUM CORONEL "MALANDRAO"
    MEDALHA,MEDALHA,MEDALHA....

    ResponderExcluir
  45. Muito engraçado isso!!! Tanta polêmica assim... Me pergunto e se fosse um oficial??? Bem sabemos que muitos (e muitos mesmo) passam praticamente toda a sua carreira (se não toda) atrás de um birô e o que vemos a todo instante é o recebimento de medalhas e outros... E ninguém fala nada. Não há repercussão negativa pra corporação. Daí um cabo, que para alguns não deveria receber tal mérito por não ser "operacional", recebe uma medalha e vira chacota??? Contraditório mesmo o CORPO de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  46. CARO AMIGO CAMILO QUINTELA , PARA QUEM TEM VINTE E DOIS ANOS SÓ DE FILEIRA , ESTA MEDALHA VALE MUITA COISA . TODOS OS BOMBEIROS QUE TEM MAIS DE VINTE ANOS SÓ DE FILEIRA DEVERIA SER HOMENAGEADO DE ALGUMA FORMA ,ISSO LEVANTA A MORAL DO BOMBA.( NÃO SÓ DE DINHEIRO VIVE O HOMEM ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Companheiro,

      De ante mão quero te dizer que independente de termos opiniões diferentes não somos inimigos, Somos Irmãos esse debate é que nos fortalece.

      Isso não é moral nenhuma, isso foi criado para enganar trouxa, para tentar motivar morto de fome!

      Se eu fosse Capitalista eu diria que Moral é:

      Tirar serviço e folgar 72 horas sem ter que fazer bico (e o salário dar)...
      É ter dinheiro para pagar plano de saúde para não precisar do "Bombador"....
      É poder comprar um Carro sem ter que fazer um financiamento de 72 X ....
      E etc...

      Mas não Sou, então para mim Moral seria:

      Ter 72 h para descansar sem que precisasse fazer bico para dar dignidade a família e poder ver meus filhos crescerem com um pai presente....
      Seria ter acesso a saúde de qualidade naquele HCAP....
      Saber que meus companheiros de GMAR tem Protetor Solar e outros EPI´s...
      Ver alojamentos de unidades Op. dignas de habitação humana....
      Ter certeza que todos os processos de privação de liberdade (o segundo direito fundamental) são legais....
      Ver a padronização dos EPI´s para todos os serviços .....
      Poder bancar o estudo de meus filhos num padrão de excelência, para que caso eu venha faltar (coisa que não está difícil de acontecer...)....
      E etc...

      Em minha opinião medalha é migalha, isso e um tapinha nas costas é a mesma coisa se tiver que chegar em casa depois de 3 dias de trabalho, se eu tiver que ser refém de bico proés, e etc... Querem me agradar me deem Dignidade!

      Camilo Quintela - 3º Sgt BM

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Ela merece uma grande profissional que nos inspira, um exemplo a ser seguido por todos os colegas de farda merecia até mais porque não lhe prestar homenagem com a ORDEM NACIONAL DO CRUZEIRO DO SUL seria de grande estimulo para a tropa vamos também fazer um busto de bronze e uma estátua de mármore, em fim não sei nem mais o que comentar é tudo tão........ lindo

    ResponderExcluir
  49. ------------A SELMINHA SAPANHO 171-------------TEM QUER FAZER NOVA PROVA DE SELEÇAO PARA ENTRAR NO CBMERj...NO.......DIA DA PROVA FIZERAM PARA ELA.................A TURMA DO CEL.RIQUINHO DA LOJINHA DE 199;. DO TRINGULO.............
    CLAUDINHO......SAMBOU ....E...DANÇOU PRA FORA DO CBMERJ ....ENTROU PELA JANELA..... QUER RIQUINHO INGUINORANTE COLOCOU NO CBMERJ OS DOIS .DANÇARINO E TODA BAIXADA FLUMINENSE ........QUEM PASSOU NESSE CONCURSO MESMO FICOU DE FORA >>COM NOTA ALTA >>DEPOIS DO CLAUDINHO TEM MAIS CANDIDATO PARA IR PARA RUA FALTA UNS BMS DE SEROPEDICA >>CAMPO CRANDE<<<ZONA OESTE<<INTERIOR <<<CAPITAL<<<OFICIAIS A SER CASADOS E PRESOS PELAS FALCATRUAS E PECULATOS...MINSTERIOPUBLICO TOMEM AS PROVIDENCIAS JA JA......SOSBOMBEIROSJUNTOSSOMOSFORTES.....

    ResponderExcluir
  50. Se ela recebesse a medalha vestida de porta bandeira, tudo bem, é uma função que ela exerce com maestria. Mas farada? Se ate hoje esta sob judice o concurso em que ela entrou e tem todos os indicios que entrou sob fraude.Inclusive seu marido ja foi excluido por isso.

    ResponderExcluir
  51. enquanto dezenas de BM antigos, estão em juízo para serem promovidos por ressarcimento de preterição, muitos recrutas da turma dela já são subtenentes, enquanto muitos que a época já eram 1º Sgt, mofam na gaveta do esculacho......vergonha, como alguém na sua sã consciência e juízo perfeito( dentro de um sistema militar DE VERDADE), Poderia aceitar tal monta. Sistema de mintirinha......

    ResponderExcluir
  52. E AÍ MÁRCIO GARCIA ! VAMOS CORRER ATRÁS DESSA MEDALHA ELA NÃO MERECE.

    ResponderExcluir
  53. O mais engraçado nisso tudo, é q os bombeiros q estão no dia a dia do trabalho braçal nunca são lembrados e nem ao menos recebem um MUITO OBRIGADO, ao contrário dessas pessoas q se classificam por mim como fantasmas espertalhões q roubam a vaga de quem passou de verdade nos concursos do CBMERJ. E aí eu falo, cadê os comandantes sérios q sempre estão c a caneta na mão esperando uma falha dos q ralam de verdade? será q nenhum comandante reparou a falta da Selminha Sorriso no quartel? ou será q criaram um DBM no interior da quadra da escola de samba ao qual ela pertence ( somente p ela )? Ah desabafei!!!!!! E em breve aparecerei com mais palavras!!!!

    ResponderExcluir
  54. como como pode eu ten cel renato gomes ñ receber tal condecoração!!!!!!!!!!!!!como como pode

    ResponderExcluir
  55. Se não me engano essa Senhora é da turma de 2002, onde OCORRERAM uma série de irregularidades, se o CBMERJ fosse uma instituição séria esse concurso seria anulado, devido ao fato de que nessa ocasião vários candidatos depois de incorporados foram dispensados porque o cheiro da podridão subiu, pois bem sou uma das candidatas com cartão de inscrição na mão e nota de 87 pontos que não foram suficientes para ingressar na corporação, até a presente data temos processo na justiça, sem solução, não sei se essa Senhora fez ou não fez prova,porém a questão é que o nosso país é corrupto por natureza,e tais coisas acontecem a todo momento.Para que não restassem dúvidas, teriam que anular tudo e refazer a prova! ou apurar com seriedade caso, a caso, não do modo que foi,tentaram ajeitar o que estava torto,mas o acabamento ficou feio! mas a SELMINHA É SÓ SORRISO!

    ResponderExcluir
  56. Se fosse um Cara BOM, BOMBEIRÃO!!!! aí sim teria ALGO errado... na história. NADA DE ANORMAL ISSO... NO CBMERJ!

    ResponderExcluir
  57. INFELIZMENTE, ISSO É SÓ MAIS UMA K-K-DA DENTRE MUITAS DESTE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  58. Um assunto sem nenhum cabimento rendeu 81 comentários, fiquei muito feliz com isso, pois acredito que um debate sobre a nova Lei de remuneração ou Novo regulamento disciplinar, coisa que de fato irão mudar as nossas vidas, chegaremos a uns 500 creio eu!

    Tem uns aqui mais acalorados que espero sinceramente ver defendendo o fim da prisão administrativa quando a medalha da Selma.... Já pensaram em debater o fim da gratificação de tempo de serviço?

    Já deu, tranca a porta desse tópico kkkkkkk

    ResponderExcluir
  59. É normal no Cbmerj,quem da o nome a Corporação que é a Prontidão,não dão valor e são os que mais eles punem, o Militarismo covarde e opressor.

    ResponderExcluir
  60. Heróis de verdade não se lastimam por não receberem medalhas, a não ser os embusteiros, está é a verdade de um HERÓI, o anonimato, quem é HERÓI de verdade não se sente como um, VISTO "HEROIS" ?.

    ResponderExcluir
  61. eu se fosse ela tinha vergonha de usar esta farda

    ResponderExcluir
  62. primeiramente ela passou na prova, na medida mínima para passar e tendo um amigo que é político e coronel dos bombeiros, fez um pedido e ela entrou sem fazer as provas de corrida, abdominais e etc... falo com certeza!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.