segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Gmar continua pedindo socorro... e estão fingindo não ouvirem.

Recebemos na noite de ontem (03) domingo, este desabafo-denúncia de um bombeiro do 2º Gmar - Barra da Tijuca, cansado do serviço, porém, ainda no calor da indignação causada pela negativa experiência vivenciada no serviço de praia deste dia. 


Praia lotada no verão carioca

Narrativa na íntegra deste bombeiro:

"Boa noite. Sou BM Guarda Vidas do 2º GMar e acabo de chegar em casa voltando do serviço mais decepcionante da minha vida. Vocês devem estar pensando que morreu alguém no meu posto ou no de algum companheiro, mais não, isso não aconteceu. E graças exclusivamente à Deus...explicarei porque nesse texto.

Hoje, tive a certeza da falta de responsabilidade, conhecimento técnico e principalmente respeito, não só conosco Guarda-Vidas, mais também e principalmente com a população. Serei um pouco específico para que todos possam entender a imensidão do problema: 
- Para quem não sabe, estão acontecendo os treinamentos para as provas profissionais do CBMERJ, e com isso, os militares do 2º GMar estavam liberados da escala nos dias de semana, trabalhando somente aos sábados e domingos, o que já causava uma deficiência enorme no efetivo da atividade fim (praia) de segunda à sexta. Só que o que aconteceu hoje, é inacreditável. 8 militares escalados na ala de hoje, fazem parte do grupo que representam o 2º GMar nas provas profissionais e estes foram liberados, pois ao entender do comando da unidade, estão se dedicando intensamente aos treinamentos, já que estamos na "reta final", próximo a data da competição. 

Temos 8 postos de salvamento na orla da Barra da Tijuca, só que, há postos com diversas subdivisões, como é o caso do posto 1 que tem as seguintes subdivisões: canal 1, canal 2, quebra mar, posto 1 e tropical. Sendo que no quebra mar e posto 1, há a necessidade de no mínimo 2 guarda vidas, devido a incidência alta de salvamentos neste local. Ou seja, um total de no mínimo, 7 guarda vidas. Ainda mais considerando que hoje é domingo, dia em que várias excursões param nesse local. Agora, pasmem com o que vou dizer à vocês. Sabem quantos guarda vidas tinham no posto 1 hoje? 1 guarda vidas. É isso mesmo, que você está lendo, 1 guarda vidas. Pois os outros que lá estavam escalados, eram militares das provas profissionais e foram liberados anteriormente. E tem mais. Nem o Oficial de dia sabia deste fato...ficou "tonto", "perdido", sem saber o que fazer. E ainda tem mais. Esse guarda vidas que ficou no posto 1, é um SGT com mais de 20 anos de serviço, da turma de 1990. Para ele não ficar sozinho, tiveram que desativar um intermediário (posto 3,5) e colocar um militar da guarda na praia. Assim ficaram 3 no posto 1. Agora vamos ao posto 8, que tem as seguintes subdivisões: posto 8, posto BR, via 11 e posto retorno. É um dos postos com maior número de salvamento em todo Rio de Janeiro e necessita de no mínimo 8 guarda vidas. Sabem quantos tinham lá hoje? Apenas 1 também. 1 guarda vidas mais 4 alunos do Curso de Salvamento no Mar. 5 onde teriam que ter 8...mas 8 guarda vidas. Nada contra os alunos, mas todos sabem que o aluno não pode ter a responsabilidade de tomar conta do posto. Este deve trabalhar na sombra de um guarda vidas. E ainda tem o posto 5 que ficou com apenas 1 homem, sem intermediário ativado. Posto 6 na mesma situação; e nenhum intermediário, do posto 2 ao posto 7 estavam ativados.

Agora que expliquei tecnicamente alguns detalhes, lhes direi o motivo de estar escrevendo. Primeiro agradecer à Deus mais uma vez, pois se ninguém morreu hoje, foi porque a água estava insuportavelmente gelada e 99% da população nem entrou no mar e porque o vento leste estava quebrando a força da vala de tão forte, e estava frio, pois soprava a temperatura do mar. E eu pergunto: 

Será que precisa ser um especialista para entender que o 2º GMar não tinha condições alguma de enviar representantes para essas provas profissionais? 

As provas profissionais são mais importantes que a segurança da população? 

As provas profissionais são mais importantes que os guarda vidas que ficaram sobrecarregados hoje?

Infelizmente hoje pude perceber que realmente os comandantes "não estão nem aí" para o que pode acontecer. Realmente estão preocupados com seus cargos e com o que ainda almejam, e para isso, precisam continuar agradando quem está acima. E o pior, hoje, eles conseguiram me desanimar. Nosso serviço é um serviço que você tem que estar bem psicologicamente e fisicamente, senão não funciona. Eles estão conseguindo destruir isso. E tenho certeza que não sou o único que pensa assim. Eu juro à vocês que sempre amei e amo essa profissão...só que o tempo passa, o corpo vai cansando, a população aumenta, os acessos à praia aumentam e você não vê uma preocupação por parte das autoridades e nem do comando. E infelizmente, o amor não tira o afogado da vala".


Cel Simões, Ten Cel Outeirto e o vencedor das provas profissionais de agilidade / 2012. Militar do 2º Gmar


SOS BOMBEIROS: Gostaríamos de respeitosamente dirigir a palavra ao Ten Cel BM Outeiro, comandante do 2º Gmar - Barra da Tijuca. Comandante este, que conta com o apreço e respeito dos militares desta unidade; pois já vimos o próprio entregar o comando do 3º Gmar- Copacabana, por não querer cumprir uma determinação covarde de seu superior hierárquico quando da ocasião.
Mais sinceramente estamos surpresos com esta atitude, liberar militares num domingo de sol com praias cheias, sendo o efetivo já insuficiente... A nós nos soa estranho, não queremos aqui tirar conclusões precipitadas, mas solicitamos a este comandante que não ceda a possíveis pressões do comando geral, que visam somente suas pretensões de marketing, que por ventura possa colocar a vida da população em risco. Acreditamos que o senhor não é daqueles de fazer o joguinho do comando, por aspirar vantagens futuras; porém esta atitude foi descabida e reprovável.
Comandante Outeiro, o que seus homens necessitam mais neste momento é de sua presença, atenção para com os muitos problemas que cada um deles tem passado em seus dias de serviços, apoio e a segurança de saberem que o senhor os defende.


O GMAR PRECISA DE UM COMANDANTE QUE OS REPRESENTE, TEN CEL OUTEIRO SEJA UM DELES.

EQUIPE S.O.S 2º GMAR

38 comentários:

  1. o ten cel outeiro pode ter errado dessa vez , mas acredito que ele vem tentando passar as mazelas do gmar pra cima , mas o problema está numa esfera superior ! os Comandantes estão querendo calar a voz do gmar (não só do gmar , de toda tropa).

    as medidas administrativas tomadas nunca fizeram efeito (pedidos,partes,etc.).
    é hora de tomarmos medidas mais drásticas .. a população precisa saber disso , as midias que não estão compradas precisam saber disso , O MP PRECISA SABER QUE NÃO TEM EFETIVO !!

    tá muito difícil trabalhar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gmar,parem tudo novamente,estamos juntos pois nós combatentes também não aguentamos mais essa cara deslavada do simões,ai rasgamos todas as mazelas,desde a Safety Fire do Alcântara até todos os desvios de condutas,dos Oficiais,Pedófilo,Paixão,Pirinei,Cobertura na Barra,a Engenharia,funesbom,taxas de incêndios, a Mídia vai adorar,e ainda querem nos punir.estão de sacanagem.

      Excluir
    2. A MÍDIA PRECISA SABER,POIS NÃO AGUENTAMOS MAIS,NEM GMAR MUITO MENOS COMBATENTES.

      Excluir
  2. Lesões,estresses,falta de efetivo,e no Mar não temos apoio,vamos BAIXAR HCAP,todos de uma vez,GMAR EM QUALQUER MAR!!!!Menos nos explorar e sacanear.Verão é agora,baixemos todos.

    ResponderExcluir
  3. Hoje foi o pior dia de nossas vidas,escutarmos o simões,dizer no QG para resolvermos nossos problemas internos entre nós,simões,vai pra casa do Carvalho seu filho da fruta,sua Mãe nem merece o filho da P que tu és.Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Equipe SOS 2 GMAR.

    ResponderExcluir
  5. O BLÁ, BLÁ, BLÁ CONTINUA...

    DURANTE A SOLENIDADE DE FORMATURA DO CFC, O NOSSO ILUSTRÍSSIMO COMANDANTE GERAL NOS BRINDOU COM MAIS UM DE SEUS DISCURSOS VAZIOS, MAS DESTA VEZ CARREGADO DE RECALQUE E INVEJA, QUANDO FALA; "SÓ QUEM USOU CAPACETE, SE SUJOU NUM INCÊNDIO E DORMIU MOLHADO, SABE O QUE É SER BOMBEIRO E QUEM NÃO SERVE PARA TAL ESTÁ NO LUGAR ERRADO QUE VÃO SER VEREADORES, DEPUTADOS E ETC.." AGORA VAMOS AS INDAGAÇÕES: SERÁ QUE OS VÁRIOS OFICIAIS CANDIDATOS QUE TIVEMOS, ALGUNS ATÉ APOIADOS PELO SENHOR, NÃO "SUJARAM A ROUPA" COMO EXEMPLO: CEL ÂNGELO (derrotado), CEL ITAMAR, CEL IDILBERTO, CEL LIBÂNIO, CEL GUILHERME, CEL RODRIGUES (traíra), CARLOS EDUARDO (vereador do bolso do prefeito eduardo paes), CAP LAURO BOTTO E ENTRE TANTOS OUTROS. OU SERÁ QUE ESTE DISCURSO AGORA É VOLTADO PARA UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA TROPA QUE É O VEREADOR MAJOR BOMBEIRO MILITAR MÁRCIO GARCIA? UM OFICIAL ÍNTEGRO QUE NUNCA TEVE SEU NOME ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS COMO: PEDOFILIA, FRAUDES NA SAÚDE, TRÁFICO DE ARMAS E DROGAS, CORRUPÇÃO NAS ENGENHARIAS, ENVOLVIMENTOS COM EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇOS (vendem facilidades) DE NATUREZA DE BOMBEIRO MILITAR. POR ISSO PEÇO ENCARECIDAMENTE: POUPE-NOS DOS SEUS DISCURSOS, POIS JÁ NÃO GOZAM DE CREDIBILIDADE A MUITO TEMPO, E ALÉM DO MAIS ESTÁ TENDO A RIDÍCULA CONOTAÇÃO DO RECALQUE E DO DESESPERO DE QUEM ESTÁ VENDO SEUS PODRES PODERES ESVAÍREM A CADA DIA QUE PASSA, POIS O FIM DESTAS OLIGARQUIAS QUE DOMINAM O CBMERJ A QUASE 2 SÉCULOS TEM DATA E HORA MARCADA PRA ACABAR, POIS JÁ ESTÁ AGONIZANDO JUNTO A ESSE DEPRIMENTE GOVERNO.
    ABRIU-SE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL E A ESPERANÇA RENOVADA AGORA SOMOS NÓS QUE OPTAREMOS, OU MANTEMOS A OLIGARQUIA OPRESSORA QUE COMANDA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO OU MUDAREMOS DE UMA VEZ PRA SEMPRE NOSSA REALIDADE.

    ASS; BOMBEIRO MILITAR QUE SEMPRE USOU CAPACETE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa redação guerreiro,vc disse tudo.

      Excluir
    2. Claro que o Vereador nunca mandou bala na casa da namorada, nunca foi omisso qdo capitão, nunca prendeu ou reprovou bombeiro qdo no CFAP. Nunca ficou ao relento, nunca teve carrão quando todo mundo ta sem dinheiro!!! Valeu Otário

      Excluir
    3. As atuações do vereador Marcio Garcia do passado não envolveram roubo e erros atire a primeira pedra quem não pecou sgt

      Excluir
    4. Deixe de ser Otário,pois qual aquele que nunca errou ou pecou,porém Deus nos dá chances de sermos honestos e nos arrependermos,19:50,quando precisar de ajuda,vai no Gabinete,procurar a Assistência Jurídica que o Gabinete através do nosso Vereador e Major Márcio Garcia,paga para nos defender,se queres Faculdades com desconto,vá no Márcio Garcia,se queres desconto na Farmácia,vá no Márcio Garcia,se tiver sendo perseguido,vá no Márcio Garcia,pois aquele que nunca pecou atire a primeira pedra a não ser que seja caguete.

      Excluir
    5. Bombeiro Capacete,olha os Praças:BOLA,MESAK,ERNESTO,DUDU,VÃO APARECER MAIS.ASSIM COMO OS CORONÉIS.

      Excluir
    6. Esqueceu os coronéis Paixão da Dengue,Paraíso das Armas.O da loteria do Cfap.

      Excluir
  6. O problema do 2 Gmar é enfrentado por muitos quarteis do interior. O efetivo é ridículo...irresponsável...mas a cobrança é de primeiro mundo...que contradição vive nosso CBMERJ. Hoje o bombeiro, no local de socorro, tem que bater o escanteio, correr pra área pra cabecear, ir pro gol defender e apitar a partida.
    Acha que é brincadeira?
    Imagina um quartel com 4 bombeiros de serviço na prontidão, sendo um como toque de fogo, são 3 no socorro contando o motorista. Um acidente com 4 vítimas já é um desastre.
    Nessas condições é que estamos trabalhando.

    ResponderExcluir
  7. meu amigo é por isso que temos que eleger nossa gente a deputado estadual e federal, para nos defender, que nem o nosso vereador Marcio Garcia.
    O nosso DEUS já está nos orientando.
    Continuemos firmes na Graça de DEUS. Amem!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Bombeiro que sempre usou capacete,pois somos Bombeiros de linha de frente,Prontidão,pronto emprego,ainda bem quando o simões falava,estava longe e de costa para o mesmo,pois não aguento mais nem um uma pessoa que se vendeu,por merda de dinheiro e Poder,e se vê daqui a pouco tendo que indenizar todos os Militares que ele jogou em Bangu 1,vai perder todo o ouro que juntou na terra.Além do mais estamos cansados de sermos enganados pelos senhores coronéis do engenho,seus Escravos como nos consideravam,se libertaram.Não queremos mais traidores,nem Oficiais e muito menos Praças,a Tropa vai indicar um Deputado Estadual,seja lá quem for,escreveu não leu,porrada nele,e o joguemos para fora da Alerj,Porrada!!!Porrada!!!!Para os cara que não querem nada.E aos Praças interesseiros e que estão pensando em si,não tem essa do Daciolo os indicar,Daciolo Federal e a Tropa,entenderam todos muito bem A Tropa,indicar o Estadual.Em nome de Jesus e sem falsidades,saiam da frente dos homens honestos pois só queremos Dignidade,e vamos com tudo.A Extirpe dos Deputados Estaduais serão da conduta do Azael.Parabéns Azael,sou seu fã.E ainda bem que depois do almoço fui dormir,pois não vou ficar batendo palmas para maluco dançar,o mais valioso,é nos encontrarmos com vários Guerreiros do Interior,Serrana e Capital,só por isso valeu a pena estar no Quartel Central.simões,deixe o recalque de lado,pois faz mal ao coração.Junte sua tralhas e meta o pé.

    ResponderExcluir
  9. Se sujou e está se sujando com o dinheiro desviado da Engenharia,nunca num incêndio horroroso e dantesco.Quando era tenente já era puxa saco do coronel De Carvalho.Sempre com seu jeito prepotente,por isso tem a seu lado o Alcântara outro prepotente e marrento,quem tem marra é P.

    ResponderExcluir
  10. Deixe o nosso Vereador e Major Márcio Garcia em Paz!!!Pelo Amor de Deus,senão vão arrumar sarna para se coçar,pois a Tropa está com nojo dos Corruptos coronéis(não são todos,temos bons exemplos de Oficiais).Não paguem para ver pois a Tropa está com Ódio dos senhores feudais,como dizia o Cazuza,A Burguesia Fede.Aproveite simões,tomara que a Polícia Federal faça uma devassa em sua vida,pois a Cobertura na Barra da Tijuca e a Safety Fire.Se levantarem a fundo vai dar cadeia.

    ResponderExcluir
  11. Que todos se conscientizem,ninguém anda sem a Tropa,o mais belo exemplo foi dado ao coronel Rodrigues,foi eleito Deputado Estadual,colocou o Capitão Rezende como seu Assessor,e o mesmo afundou o Coronel Rodrigues,até os Assessores tem que ser de alta confiança.Quando foi na reeleição:Palavras do Coronel Rodrigues:Não preciso dos Bombeiros Militares,se fodeu sozinho,pois mal sabia que nem os paisanos já estavam todos putos com ele,recebemos este recado de um paisano em Marechal Hermes,prometeu e não cumpriu e o paisano também caiu fora da campanha do Coronel Rodrigues,então coronéis nunca mais,nem para chefe da faxina.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de parabenizar o companheiro Anônimo de 4 de novembro de 2013 17:53 pelo seu comentário acima e fazer dele minhas palavras. Isso que ele falou é a mais pura verdade, pois até hoje de todos os candidatos sejam oficiais ou praças o que verdadeiramente honrou os votos que recebeu e é motivo de orgulho para nós Bombeiros é sem dúvida alguma o Major Bombeiro Militar Márcio Garcia nosso vereador e representante na câmara. É POR ISSO QUE O SIMÕES E SUA TURMA ESTÃO MORRENDO DE INVEJA E DESPEITO, POIS SABE QUE NÃO VAI PARAR POR AI, OUTROS "MARCIOS" VIRÃO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cel,rodrigues,lauro botto,dudu do hcap,subten edmilson que foi do Hcap,bola,ernesto da odonto do central,mesak,e todos os citados no comentário,e aqueles que ainda estão escondidos.a tropa não pode ser enganada por esses interesseiros e que só estão pensando em si e em seus umbigos.A TROPA É QUEM MANDA,POIS CANSAMOS DOS INTERESSEIROS,OU LUTA POR TODOS OU CAIAM FORA SEUS INTERESSEIROS,está ai alguns que não podemos nem pensar em indicar para Deputados,ou estaremos fodidos.Os que arrumaram essas merdas e confusões que hoje vivemos,nem pensar também,pois não podem ver dinheiro,por isso meteram a mão no dindin.Mantenham distância para não atrapalhar a luta por Dignidade,até a dos senhores mesmos,pois assim não se vendem ou roubam mais.juntoseunidossomosforteseimbatíbeis,

      Excluir
    2. Outros Márcios virão,em nome de JESUS!!!!!!!!AZAEL PARA DEPUTADO ESTADUAL!!!NÓS APOIAMOS.AZAEL VÁ SE ACOSTUMANDO COM ISSO,FAREMOS DE TUDO PRA TE ELEGER.POIS DEUS CONHECE O CORAÇÃO DO HOMEM,PRINCIPALMENTE OS QUE TEM PERSONALIDADE E CARÁTER.DIGNIDADE ACIMA DE TUDO E ABAIXO DE DEUS.

      Excluir
  13. Quem é vc SIMÕES,pra falar isso.Eu te conheço muito bem.Você lembra das farras da engenharia de campinho toda sexta feira que eram regadas com dinheiro sujo vinda das negociatas entre vc,que era o chefe daqueles serviços combinado com Artur Leão e outros bandidos que sujavam aquela seção tão importante do CBMERJ e todos aqueles que buscavam os serviços CBMERJ ?????Cara vc está muito rico,mas em muito breve tempo o Ministério Público vai te pegar,vc e sua quadrilha.Bangu espera por vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simões você calado ganha mais,pois quando fala é igual a ofélia,só abre a boca para falar besteira;Você calado é um poeta.Ai simões a Polícia Federal vai te pegar.Recalque mata,dor de cotovelo,tome doril e vá pra p que pariu.

      Excluir
    2. simões cuidado com a Delegacia da Receita Federal.Pode dar zebra.Um dia a casa cai,ai vai esconder o rosto.

      Excluir
  14. Junto com o Verão o Caldeirão vai ferver,os senhores querem pagar para ver ,então o Gmar vai lhes mostrar como é que vão passar a nos respeitar,não acreditam,contra fatos não há argumentos.Aguardem.Ainda estamos sendo bonszinhos em avisar,não querem acreditar,então vão se danar.HCAP NOS AGUARDEM!!!!

    ResponderExcluir
  15. pior são os bms que ficam dando grito de guerra na competição, vibrando, fala sério um montão de bonecos nas mãos desses coronéis. o socorro não é mais importante no cbmerj, importante é essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  16. Cabo frio...to sabendo que este e o pior comando...chamem o sos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHAMAR O SOS PRA QUE? CABO FRIO NÃO ERA O MELHOR GRUPO DO SOS? ONDE ESTÃO AS LIDERANÇAS? ESTÃO COM MEDO DO GORDINHO? OU AGORA SÃO AMIGUINHOS?

      Excluir
    2. Interior,não esperamos que se venderam,pois não agem assim,ou receberam alguma promessa,quem vive de promessa é santo,até o santo não é bobo,esperamos acordarem para a realidade.Indiquem dai um imparcial e a Capital indica daqui um imparcial e com Personalidade,pois só assim conseguiremos nossas Dignidades.O Escolhido,que represente realmente,senão:Porrada!!!para os bombas que não querem nada!!!Porrada!!Porrada!!!

      Excluir
  17. SE ME DER PROMOÇÃO DE 3 EM 3 ANOS EU VOU TODO DIA PRO QUARTEL AMARRADÃO...ASSIM EU NÃO AGUENTO DEPOIS DE VELHO AINDA CONTINUO TOMANDO CHICOTADA NO LOMBO...TA SALGADO TO CHEIO DE LORDOSE, ESCOLIOSE, HÉRNIA DE DISCO, BICO DE PAPAGAIO, HAJA DORFLEX, SEDILAX... SOCORRO!
    PLANO DE CARREIRA ÚNICO JÁ!

    ResponderExcluir
  18. Feriado do comercio morreu um afogado no posto 4/5 em Copacabana ao onde tinha que ter 2 guarda vidas só tinha um, os bombeiro tava treinando ordem unida. Domingo dia 4 morreu um no posto 10 recreio, os bombeiros foram dispensados por estarem treinando para as provas. vai ter que morre mais quantos para tomarem vergonha na cara cem contar que quem e amigo de oficiais tem previlegios

    ResponderExcluir
  19. Em copacabana quem e amigo do cel Marcelo Pinheiro gozam de previlégios como dar aula de natação na porta do quartel e assumi seu serviço 11 horas da tarde e enquanto isso o posto fica desguarnecido entre outras que são inumeras regalias o coronel com medo de tirarem fotos das pecimas condição do quartel ameasou se tirarem foto ia corta as permutas de serviços e outras coisas socorrooooooooo

    ResponderExcluir
  20. Os gvs do recreio pedem socorro !!!

    ResponderExcluir
  21. AIAI NA CIDADE DOS PORCOS EM ITAGUAI ;; 1-10 DESTACAMENTO-------O APERTO E AROXO E TOTAL -----BOMBEIRO AQUI SE VIRA NOS TRINTA E FAXINEIRO CAPINA E RANCHEIRO .DEPOIS DAS DENUNCIAS VERDADADEIRA NADA MUDOU...ACABARAM COM A NOSSA PERMUTA E OUTRAS MORDOMIAS QUE POUCO EXISTIRAO......AQUI EM ITAGUAI OUEM ARREIA O XICOTE NOS PRAÇAS E SUB CMT SUBTEN VULGO SUPER NANE ..ALUIZIO GIL E SUBTEN FERNANDO BOCA DE ALCOOL OS PAU MANDADO DO COMANDO GERAL PUXA SACOS DO SISTEMA EM ITAGUAI BOMBEIROS PEDEM SOCORRO ....CHEGA DE COVARDIAS E DITADURAS E MASCARAS....PEDIMOS TROCA DE COMANDO JA....XO XO ....DITADORES .....DITADORES....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São iguais a estes merdas que temos que tomar conta,pois estão também na Abmerj,tem poucos no Gabinete(minoria,deve ser uns dois),tem na prontidão,os que se prestam a atrasar o colega por folgas ou se dar bem.Ainda tem os puxa sacos.Ainda tem os B dois que tomaram um chute na bunda,mais não tem vergonha na cara,se acham policias,vão para a Pmerj.

      Excluir
  22. eu estava de serviço neste domingo a verdade e só uma o cel. simoes e o governador estão querendo desmoralizar o Gmar e vão fazer de tudo para tal .tenho varios anos de serviço no gmar barra e nunca vi nada igual, uma pergunta: porque os oficiais que tem curso de guarda vidas mais não são no meu modo de ver, pois pra mim só quem e guarda vidas e quem esta todo dia pronto na areia não apertam uma vala pois no quartel de fogo eles correm para tudo e no Gmar não somam em nada no verão como no ano todo.

    ResponderExcluir
  23. GMAR,GMAR,SE VOCÊ PARAR,PARA SE CUIDAR,QUEM VAI SE DANAR,O MANÉ DO SIMÕES,POIS A ZONA SUL VAI COBRAR.E A CÚPULA VAI CHORAR.NÓS DO HCAP,ESTAMOS AQUI PARA TRATAR E NÃO PARA ESCULACHAR,POIS TAMBÉM ESTAMOS SENDO ESCULACHADOS,POR ESSE PIOR COMANDO QUE O CBMERJ JÁ TEVE,APESAR QUE NENHUM ATÉ HOJE PRESTOU.MAIS ESSE DO SIMÕES,CHEGA A SER RIDÍCULO.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.