sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Padronização dos bombeiros é discutida em Porto Velho

Com o objetivo de padronizar os Corpos de Bombeiros Militares de todo o País, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), numa parceria com o governo do Estado, promove reunião desde a última segunda até a próxima sexta-feira (28 a 1º), no Hotel Vila Rica, em Porto Velho. Em pauta está a Política Nacional para a categoria, com assuntos voltados à capacitação e qualificação dos bombeiros, bem como, melhoria das estruturas, procedimentos e a necessidade de novos equipamentos de trabalho.

Como presidente da Liga Nacional dos Bombeiros (Ligabom), responsável pela elaboração das diretrizes da política nacional para os bombeiros, o comandante dos bombeiros do Estado, Lioberto Ubirajara Caetano, foi destacado para preparar o relatório das atividades e sugestões propostas para a padronização da corporação.
Ainda participam do evento, os coronéis Gladimir Mürer, de Santa Catarina; Ezequiel Silva, de Minas Gerais; Claucir Costa, do Rio de Janeiro; e Otto Ricardo, do Rio Grande do Norte; além dos majores Vagner e Alexandre, ambos de São Paulo.

SOS BOMBEIROS: Será muito bom se for facultado a tropa poder dar sugestões de melhorias para nossa corporação, seja na aquisição de equipamentos, estruturas e procedimentos; afinal quem está na linha de frente vê pelo ângulo da prática e não somente o da teoria, podendo juntar os dois cremos que estaremos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário