sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PARABÉNS AOS MILITARES DO 2º GMAR - BARRA DA TIJUCA

Graças a coragem e compreensão do processo que foi iniciado em 2011; os bombeiros desta unidade fotografaram e denunciaram as péssimas condições que ela se encontra. E é por isso que podemos hoje, com muita alegria, dar a notícia de que as obras de melhorias do 2º Gmar se iniciam.   




A denuncia foi algo muito difícil para estes bombeiros, pois de forma nenhuma o fim principal é ficar denegrindo a corporação e/ou o comando desta unidade. O risco de ser mal compreendido foi mensurado, mas percebeu-se que através dos meios convencionais, não estavam se fazendo ouvir, impedindo desta forma o estabelecimento do diálogo tão apregoado, porém ainda pouco aceito pelos chefes. Por isso, partiu-se para a exposição pública e o resultado entre entendimentos, desentendimentos e opiniões diversas é este: Início das obras de melhoria das instalações para melhor acomodar os bombeiros guarda-vidas desta unidade.

Link da denúncia: http://www.sosbombeirosrj.com/2013/10/enquanto-o-simoes-se-regala-o-bombeiro.html

PARABÉNS GUARDA-VIDAS PELA VITÓRIA
CONQUISTADA, POR TEREM CORAGEM DE LUTAR !

23 comentários:

  1. Queremos ver o Coronel Simões dizer para a Selminha Sorriso,que a mesma está denegrindo a imagem do Cbmerj,igual ele disse na Abertura das Competições no Quartel Central,sabe o que vai acontecer se fizer isso,do mesmo jeito que o Daciolo e a Tropa que lutam por Dignidade,o fizeram comandante geral e secretário de defesa civil,o mesmo será exonerado,pela Cabo Selminha Sorriso,pois seu cargo não lhe pertence e sim aos Políticos.Então não fique enchendo linguiça e falando um montão de merdas.

    ResponderExcluir
  2. A gora falta Copacabana que foram ameassados pelo coronel se divulgarem fotos do seu quartel em péssimas condição insalubre coagidos o tempo todo parabéns 2 gmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estava faltando denunciem e tudo mudará se fizerem dessa maneira,pois denunciem até para o Ministério Público.

      Excluir
    2. BOMBEIRO 439 TAMBÉM !!!10 de novembro de 2013 15:07

      Acordem GUARDA-VIDAS do 3 GMar, vocês tem medo do quê...encaram o Mar com ondas grandes, arriscam as suas vidas pelo pior salário do Brasil, e ainda tem que ter e conviver num quartel com péssimas acomodações e ser ameaçado por um homem quase anão... que começa a gritar e ameaçar vocês no quartel e ninguém faz nada ! Que isso galera, vocês estão se entregando, vocês estão se acomodando, o homem pode até ser derrotado, mas perca lutando companheiro, siga o exemplo desse líder: "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
      nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
      Martin Luther King.

      Excluir
    3. BOMBEIRO 439 TAMBÉM !!!10 de novembro de 2013 16:44

      "NÃO OBSERVEI NA PLACA DE ANÚNCIO DA OBRA O CUSTO DA MESMA, E ISSO TEM QUE CONTAR ASSIM COMO O PROJETO A SER EXECUTADO. "

      IBEC SUGERE ORIENTAÇÃO TÉCNICA PARA CUSTOS EM OBRAS PÚBLICAS


      O engenheiro Paulo Roberto Vilela Dias, presidente do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec), em sua palestra no Construction Congresso, destacou o trabalho desenvolvido pela entidade que visa estabelecer parâmetros básicos para orientar órgãos públicos federais, estaduais e municipais na elaboração de orçamentos de referência das licitações públicas de obras e serviços de engenharia. Segundo ele, o documento apresentado ao governo se baseia em conceitos e técnicas de engenharia de custos e tem plenas condições de emprego imediato.

      De acordo com Vilela, não é possível mais conviver com a situação atual em que, frequentemente, os preços de referência não cobrem os custos das empresas. Como o próprio nome diz, o preço de referência representa uma estimativa de custo em que se deveria considerar, necessariamente, uma margem de erro. O engenheiro explica que, em geral, esse preço tende a estar 28% abaixo do verdadeiro custo das construtoras. Conforme ele, a margem de erro a ser considerada deve ser de 5%, em projetos executivos, e de 10% a 15%, para os projetos básicos.
      Fonte: http://www.constructionexpo.com.br/Noticia.aspx?id=11790

      Excluir
  3. Louvável foi a atitude de quem se expos para divulgar a situação que se encontra o 2º GMar unidade operacional por onde servi durante vários anos. Quando alguém se prontifica a denunciar o que esta acontecendo nas suas Unidades é por que a situação já se encontra num limiar crítico. Em muitas unidades somos oprimidos a seguir pensamentos retrógados e ultrapassados como por exemplo: "faz o teu e deixa o resto" ou " isso já esta assim há vários anos" ou "o Comando vai punir severamente quem colocar no SOS Bombeiros". Esses pensamentos tem efeitos devastadores na tropa pois alguns companheiros chegam a reprimir seus camaradas com medo de a permuta ser proibida, de retornarem na desativação do banho dentre outras retaliações do Comando e os mesmos grandes profissionais se submetem a situações insalubres e se acostumam a trabalhar dessa maneira. Alguns antigos ainda criam a desarmonia e a discórdia, nas Formaturas isso perdura durante anos, colocando uns contra os outros alegando que o mesmo que coloca fotos e fatos no SOS BOMBEIROS RJ não quer ser mais bombeiro, que não é atitude de homem e alguns camaradas ainda acreditam nesses comentários fazendo a tropa se dividir e perder o segmento que é a melhoria do nosso serviço. Obrigado SOS Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se submetem até não perderem os progs e proeis,preferindo serem Escravos do Trabalho,ou não perderem folga,tem muitos Militares se humilhando por Esmolas de Gratificação,e o Pior de tudo como são GRATIFICAÇÕES,está mais que provado:Na hora que o Militar mais precisa,quando baica Hcap,os mesmos perdem os Trezentos e Cinquenta e os Cem Reais da Passagem,por isso muitos Inativos estão passando sufoco e ao invés de curtirem seus Familiares continuam a fazer BICOS!!!E os puxa sacos que estão na vaga certa,chamada de Fome Zero.Agora peçam a esses para falarem de Movimento,sabem a resposta:Repreendem até os colegas,quando não dizem a afirmam,a eu não vou não porque se me verem vou perder essa ESMOLA!!!!!!!Viraram as prostitutas do comando e do dinheiro,que um dia quando morrerem,como são Gratificações,seus Familiares é que irão passar sufoco.Deixem de Burros,Militares que se sujeitam a tal vergonha.

      Excluir
    2. Os mais antigos são os mais medrosos,e desunidos,parecem que estão passando fome,até os vagas certas,podem ver que são os mais antigos e os mais Puxa Sacos.

      Excluir
  4. é isso aí é só denunciar para as pessoas certas, que as coisas acontecem.
    os DBMs da baixada estão sem efetivo, quando morrer o Zezinho desembargador vai dar processo no MP.
    os adidos tem que regressar para as fileiras urgente.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso no méiaaa!!! So colocaram colchões novos, diga se de passagem (xingue lingue). O quartel por dentro, ta todo quebrado! E sassa preocupado com PROVAS FALSISSIONAIS, para se promover, OBVIO!

    ResponderExcluir
  6. Justiça tem que ser feita,esta obra no 2º GMAR já estava orçada a algum tempo e muita gente de lá sabia ,tanto que não foi colocado o teto do refeitorio,a porta do alojamento dos cb e sd,enfim muitas coisas não foram feitas por que a obra estava para sair desde o começo do ano.Mesmo assim foi construido um lugar para instalação de uma maquina de gelo e um bebedouro industrial,foi colocado uma coifa na cozinha e um motor para exaustão da fumaça,e mais algumas coisas justamente no lado onde acontecerá a obra, antigo HMLJ,mas agora a obra chegou e o merito vai para os denunciantes.O GMAR tem defeitos como qualquer outro quartel mas dessa vez não foi o que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se deixe enganar, todas as vitórias que conquistamos teve um executor e foi em parte delas o Simões, como disse, executor. a parte principal é fazer o projeto sair do papel, fazer muitos podem. E é por isso que foram os militares desta unidade quem tiraram do papel esta obra. A prova disso é que no dia seguinte a denuncia o Simões esteve pessoalmente lá, e em conversa com sua trupe chegou a comentar: "será que eu é tenho que resolver isso pessoalmente?". Não se deixe enganar bentivolho muitas obras estão orçadas, mais só sairão do papel se o comando puder tirar muito proveito ou então o bombeiro gritar alto

      Excluir
  7. Nenhum quartel tem efetivo! Ta ruim agora imagina na copa!

    Os colchões sao de espuma, ainda naobeh mola ensacada mas ja sao melhores que os antigos!

    #JSF

    ResponderExcluir
  8. Estive no Quartel Central e fiquei olhando toda a estrutura montada para as Provas Profissionais. Me chamou a atenção todo o custo, que eu acredito dar pra reformar vários quartéis, seja na área metropolitana ou interior que está urgentemente precisando de reforma. Não estou desmerecendo as Provas Profissionais até porque faz parte de nossa atividade fim a necessidade de habilidade exímia no exercício de nossa função BM. Agora, quero entender quando o comando vai entender que pra gente bem trabalhar tem que dar condição de trabalho???

    ResponderExcluir
  9. Noite à fora que me cobre
    Negra como um breu de ponta a ponta,
    Eu agradeço, a quem forem os deuses
    Por minha alma indomável.


    Nas cruéis garras da circunstância
    Eu não fiz cara feia ou sequer gritei.
    Sob as pauladas da sorte
    Minha cabeça está ensanguentada, mas não curvada.


    Além deste lugar de raiva e lágrimas
    É iminente o horror da escuridão,
    E ainda o avançar dos anos
    Encontra, e me encontrará, sem medo.


    Não importa o quão estreito seja o portão,
    O quão carregado com castigos esteja o pergaminho,
    Eu sou o mestre de meu destino;
    Eu sou o capitão de minha alma.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não existe vitória sem luta! essa é uma batalha vencida dentre muitas que temos a vencer! e a prova de que um pouco de iniciativa e disposição é capaz de realizar em prol da coletividade. meu sonho e ver todas as unidades do CBMERJ unidas com esse mesmo ideal. parabéns aos colegas do GMAR pelo exemplo maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve teremos o grupo verdadeiro,estilo AZAEL de ser,que serão os Pré Candidatos,pois quando sempre estamos falando que não queremos sermos Políticos,aparecem os que querem,porém sem Caráter e Personalidade,não queremos mais que a Tropa fique entregue as baratas,como sempre foi com os eleitos anteriormente e esses que estão aparecendo como oportunistas,basta dizer que o Bola está olhando a muitos Militares,com Ódio,sabem porque,o mesmo será um dos Pré Candidatos,como o Ernesto,porém GRAÇAS AO LÍDER JESUS CRISTO,TODOS NÓS JÁ NOS CONHECEMOS,e não podermos errar na escolha do Deputado Estadual,Azael,se tiver que ser você,assuma,pois além de poder ajudar a todos da Tropa,temos a certeza que a População também ganha um grande Homem e um Grande Parlamentar,pois essa de os bons de coração não querer,estão aparecendo os aproveitadores e oportunistas.E que estão pensando somente em si e em seus rabos.Se não for você indique um de sua confiança,pois a Tropa é que sairá ganhando.Juntos e Unidos Somos Fortes.

      Excluir
  12. Kd o Vereador fazendo as reformas dos postos que são da prefeitura!! Ufaaaaa!! Kd i vereador com as creches para os filhos dos militares que ele prometeu!! Ufaaaa!!! KD as gratificações que ele prometeu fazer projeto para prefeitura pagar para o serviço de praia igual a UPP!!! Ta legal!!! Vou folgar isperando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é oposição,então aprenda:O Márcio é oposição ao Prefeito Eduardo Paes,e o mesmo faz os pedidos através de Diário Oficial,porém o critério de liberar ou não compete ao Prefeito,seu idiota,apesar que bem sabemos que deves ser mais um com dor de cotovelo,e daqueles que tentou fazer do Gabinete,um Banco ou uma Financeira,achando que o Vereador tem que dar dinheiro aos senhores,damos uma dica,se não tiver dando conta da dona Maria,chama o Vereador.Parem de ser igual ao Simões hipócritas,e para a Associação bombar de Associados,coloquem o Azael como Presidente da Abmerj,pois todos sabem que volta e meia,os senhores mesmos não se entendem(não são todos),são sempre os mesmos.Ai como querem a Tropa se associando,se dão maus exemplos.A tropa já está vacinada,de Associações,com Diretores que só querem se dar bem,já basta a Associação de Cabos e Soldados,a Assinap,ou venham com proposito verdadeiro,coloquem o Balancete e a Ata para todos verem,ou ninguém vai mais se Associar.Ou então os bons da Abmerj,juntem com o Azael,Cléber,Sarmento,Cícero,ai vamos longe.

      Excluir
    2. Kd,vou te mostrar os pedidos do Vereador,para kalar a tua boca e de muitos,Kalar com k,em ironia ao seu kd,deixem as dores de cotovelo,e vá ao gabinete pedir ajuda,fez em Santa Cruz e outros bairros.

      Excluir
  13. CARO AMIGOS BMs , OS DEMAIS ESTADOS ESTAO SE MANIFESTANDO POR REALINHAMENTO SALARIAL . ( DIGNIDADE ), BLOG PEC 300 ALMANÇA. PERGUNTO CADE ABMERJ E O LIDER DACIOLO PARA LIDERAR ALUTA POR DIGNIDADE ! POIS AINDA E´´ O PIOR SALARIO DO BRASIL !!

    ResponderExcluir
  14. engraçado tirei trinta anos de bm trabalhava na rua chegava do socorro pegava na guarda saia da guarda pegava na obra depois pegava na faxina saia para o socorro na rua outra voltava era tudo de novo 24 hora e era apertado ais 24hora pelos of isso foi asim trinta e nuca ganhei uma medalha selminha sorriso nunca tirou um serviço e ganhou a medalha mais alta alguem pode me explicar essa magica ai tem

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.