segunda-feira, 4 de novembro de 2013

QUE MENSAGEM AS PROVAS PROFISSIONAIS LHE PASSA?

Este post tem o objetivo estimular ao bombeiro militar a refletir sobre o contexto político profissional militar que todos estamos inseridos. Para tanto precisamos ratificar alguns pontos que nos parecem pacificos:

1 - As provas profissionais integram num ambiente descontraído os bombeiros participantes;

2 - A competição sadia que ela promove, gera o afastamento momentâneo da realidade cotidiana do bombeiro militar; 

3 - As atividades propostas são atraentes ao bombeiro, pois ele ama o que faz, que se empenha para melhor realizá-las;

4 - Proporciona o reencontro de companheiros que já realizou algum curso junto, ou até mesmo quando do ingresso na corporação;

5 - O evento é uma excelente plataforma para se alicerçar qualquer discurso que melhor convier;

Imagem das provas de 2012

Firmados tais pontos que humildemente este moderador ousa lançá-los como pacíficos, sujeitos a discordâncias, avancemos em nossa proposta:

Estas provas profissionais nos causam um turbilhão de pensamentos: bons, ruins, altruístas, patrióticos, egoístas, políticos, em fim, nos remetem a inúmeros questionamentos que iremos compartilhar com nossos bombeiros.

Acreditamos que com a opinião de cada um dos bravos, conseguiremos formar um ponto de vista mais próximo ao da  tropa através deste bate papo.

Passemos então a meditar sobre alguns aspectos:

1 - O que você bombeiro entende ser as provas profissionais?

 2 - Como você bombeiro militar se sente mediante as provas profissionais?

3 - Sabemos que nem todos os participantes são voluntários, afinal, estamos num sistema militar no qual sua vontade não é considerada; mas daí obrigar a alguém a competir sem desejar seria bom? não é festa do bombeiro?

3 - Quem é o maior beneficiados com estas semanas de jogos? o bombeiro militar ou o comando? ou os dois, pois o comando é o bombeiro?

4 - Há os que dizem que temos que tomar cuidado para não denegrir a imagem da corporação. Sim, não queremos denegrir; mas questionar, revelar erros e más intenções que prejudicam a tropa, reivindicar melhorias, avançar quando não se encontra diálogo é sinônimo de denegrir?

5 - Quando dizem: "A corporação" pra você quem é a corporação? a tropa (todos nós), o comando, ou a imagem que o comando idealizou para ser exibida pra fora?

6 - Afinal somos profissionais ou militares? considera-se sentimentos ou não? é possível ser profissional e militar? 

7 - Nos discursos recorrem-se as palavras que traduzem sentimentos, afeto, conceitos humanísticos dentre outros. Porque então quando expomos opiniões pautadas em nossas percepções somos ignorados e nos lembram que somos militares, cumpridores de determinações. Confuso isso, não é?

8 - Será que querem nos distrair com estes jogos? e como somos obrigados a fazer devido ao regulamento, tiram fotos, soltam fogos, exibem sorrisos para dizerem que vivemos em harmonia e estamos de acordo com o que está acontecendo? 


Temos muito mais a refletir, porém, por hora vamos ficar por aqui. Mais e você bombeiro, gostaríamos de saber sua opinião.

66 comentários:

  1. AS PROVAS PROFISSIONAIS DEVERIAM SER DISPUTADAS PELOS OFICIAIS SUPERIORES, SOMENTE OS OFICIAIS DEVERIAM PARTICIPAR E O BOMBEIRO PELA PRIMEIRA VEZ ASSISTIRIA DE CAMAROTE SEUS SUPERIORES PEGANDO NA MANGUEIRA, AI SIM EU ACHARIA INTERESSANTE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois estão sendo os maiores beneficiados,a começar do simões,pois Graças ao Movimento SOSBOMBEIROS,estava de pijama e a pedido do Eduardo Paes,hoje é cmt geral e secretário de defesa civil.Viva o Daciolo!!!!Viva o Márcio Garcia!!!!Viva os Ex:excluídos e viva a Tropa senão nunca seria comandante nem de barzinho no puteiro.

      Excluir
    2. seria a maior comédia por que não tem preparo físico e psicológico eles são marionetes na mão do Sergio Cabral.

      Excluir
    3. você está totalmente certo Viva o Daciolo!!!! Viva o Márcio Garcia!!!! Viva os ex:excluídos!!! viva a Tropa!!! viva os GVs!!!

      Excluir
    4. INFELIZMENTE OBSERVO QUE O MOVIMENTO SOS BOMBEIROS , ESTÁ SE DIRIGINDO PARA UM SOS PRAÇAS CONTRA OFICIAIS. ESTAMOS ESQUECENDO QUE O CORPO DE BOMBEIROS É UMA CORPORAÇÃO ,ÚNICA E INDIVISÍVEL. ASSIM COMO EXISTEM MAUS PROFISSIONAIS EM TODAS AS PROFISSÕES E ESCALÕES, ASSIM TAMBÉM É O CBMERJ, BONS E MAUS OFICIAIS , ASSIM COMO EXISTEM BONS E MAUS PRAÇAS. TEMOS QUE ACABAR COM ESTA SEPARAÇÃO ,POIS SE O MOVIMENTO QUER REALMENTE SER FORTE, NÃO PODE SIMPLESMENTE APARTAR OS OFICIAIS, QUE QUEIRAM SE AGRUPAR AO MOVIMENTO, TEM QUE ANTES DE TUDO FAZER CUMPRIR O SEU LEMA , OU SEJA : "JUNTOS SOMOS FORTES" . NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE A CORPORAÇÃO É PAUTADA PELA DISCIPLINA E PELA ORDEM E TODOS , INDISTINTAMENTE , ENTRAMOS SABENDO DESTES PILARES BÁSICOS. O QUE TEMOS QUE DISCUTIR E NOS CENTRAR É A MELHORIA DE QUALIDADE DE VIDA DE TODOS OS INTEGRANTES DE NOSSA CORPORAÇÃO. NÃO PODEMOS FUGIR DESTE FOCO, SOB PENA DE NÃO CONSEGUIRMOS NOS FORTALECER E ENTÃO NADA CONSEGUIRMOS.

      Excluir
  2. Sou totalmente contra essas provas profissionais, pois por causa delas somos obrigados a perder nossas folgas para treinar...Por que só os praças quem tem que participar das provas???Por que os OFICIAIS também não participam??? ou só os praças quem são os profissionais do Cbmerj??? Eu sou um Bombeiro que não fui e que não sou voluntário para essas provas profissionais,e mesmo assim impuseram que eu participe...Os meus direitos não querem pagar ( fardamento e a gratificação de 350 R$),isso é totalmente esquecido, os direitos dos praças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai o simões pega o microfone,e diz para tratarmos os assuntos internos entre os Bombeiros,se tiram até as Gratificações quando estamos baixados,então Gratificação não é Salário.

      Excluir
    2. OS OFICIAIS NÃO PARTICIPAM DAS PROVAS PROFISSIONAIS PORQUE NÃO SÃO BOMBEIROS DE VERDADE ! ELES TEM QUE GUARDAREM AS SUAS INTEGRIDADES FÍSICAS, PORQUE QUANDO HOUVER UMA SIMULAÇÃO PARA AS EMISSORAS DE TELEVISÃO, ELES JÁ ESTÃO PRONTOS E BONITINHOS PARA TAL ! OU CASO HAJA UMA CALAMIDADE NO PAÍS OU FORA DO PAÍS, COMO NO HAITI POR EXEMPLO. PORTANTO OS OFICIAIS SÃO UMA CLASSE ESPECIAL NO CBMERJ. NAS PRÓXIMAS PROVAS SE INSCREVAM, QUE EU NÃO FALO MAIS MAL DE VOCÊS.

      Excluir
  3. Sou totalmente contra essas provas profissionais, pois por causa delas somos obrigados a perder nossas folgas para treinar...Por que só os praças quem tem que participar das provas???Por que os OFICIAIS também não participam??? ou só os praças quem são os profissionais do Cbmerj??? Eu sou um Bombeiro que não fui e que não sou voluntário para essas provas profissionais,e mesmo assim impuseram que eu participe...Os meus direitos não querem pagar ( fardamento e a gratificação de 350 R$),isso é totalmente esquecido, os direitos dos praças...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia por causa dessas provas proficionais no feriado do comercio tiraram varios guarda vidas das praias ficando assim varios postos des cobertos tinha guarda vidas tomando cotnta de dois posto ao mesmo tempo devido a isso nesse dia vei a morrer uma vitima afogada no posto 4/5 em copacabana sabe o que os bombeiro tavão fazendo trenando ordem unida com o capitão pimenta que e um ditador mal educado que cumpre ordem absurda
    direto coagindo umilhando seus subordinado junto com o cel marcelo pinheiro mais conhecido como toquinho da maldade as:soldado sacrificado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado sacrificado,antes de ser Militar,és Homem,de repente Pai de Família,é Eleitor e Cidadão que paga seus impostos.Então se tiver nos seus direitos,denunciem os coronéis e os puxa sacos,sejam Praças ou Oficiais ao MINISTÉRIO PÚBLICO.Aproveite as duas Assessorias,tanto do Gabinete quanto da Abmerj,pois são todos bombeiros militares.Veja aquele que realmente possa lhe representar.

      Excluir
  5. provas profissionais só serve para prejudicar o bombeiro, estamos sendo obrigados a ir para esse evento, uns para disputar e outros para torcer (animador de plateia), escala extra sem ganhar dinheiro. Aonde está o RAS, o PROEIS, e o PROG para pagar a conta? se quer escalar. então tem que pagar é o mínimo que se pode fazer.
    estão retirando BMs das escalas para participarem desse evento. os DBMs estão correndo para o socorro só com dois em cada vtr. não toquem na minha folga ela é preciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está montado no QG,um verdadeiro Circo ou um Teatro ao Ar Livre,pois querem público,então tem palhaço,a começar pelo palhaço Mor simões.Hoje tem palhaçada?Tem sim senhor,Provas Profissionais no Casarão Vermelho.

      Excluir
  6. Quando eu me sinto a pessoa mais imbecil do mundo, eu lembro que ainda existem bombeiros que se esforçam pras provas profissionais e ai me sinto um pouco melhor... É como uma prova de adestramento de cachorros, onde cachorros pegam bolinhas, gravetos, dão piruetas, etc... No final ganham um biscoitinho canino e o dono do cachorro ganha um premio de 10 mil reais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso !!!

      Excluir
    2. Ai o simões vai no Cabral,e diz,tá vendo chefe,está tudo dominado.São iguais a cachorros,todos estão adestrados.

      Excluir
  7. Me lembra um circo de pulgas. Enquanto os praças "racham o solo" embaixo do sol quente, coronéis comem frutos do mar e fazem apostinhas por fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que na abertura da competição,no desfile,tinham coronéis de braços cruzados quando a Tropa passava e falando no Celular.Esse coronel do celular era o Tenente Coronel Morgado.Alô Cbmerj o Circo Chegou,A Competição,um verdadeiro Circo,só faltava os nariz de palhaços vermelhos.

      Excluir
    2. Bombeiros obrigados a competir,me sinto um merda ao quadrado,péssimo e não faço parte deste circo.O comando pois sente que os bombeiros são fracos de mente e de coração,Denegrir a imagem da Corporação é a Cobertura na Barra da Tijuca,super faturada.A imagem mentirosa que os Praças estão fazendo papel de palhaço,para mostrar que está tudo bem,e possível ser Militar e Profissional quando se é valorizado e respeitado.muito confuso,pois os coronéis,não tem pundonor,decoro da classe,camaradagem,não são humanos e sim carrascos,(não são todos).Querem nos distrair,nos tirar como Otários,e não estamos nem um pouco satisfeitos com Porra nenhuma neste que está sendo o PIOR COMANDANTE DA HISTÓRIA DO CBMERJ.Estão ai todas as oito perguntas.Não tem um Militar que esteja satisfeitos,com a Competição até porque somos obrigados em tudo,até torcedor.só falta o nariz de Palhaços.Márcio e Daciolo se Unam,Graças a Deus,parece que já começaram a se entender,Graças ao AZAEL,JESUS DO CSM E OUTROS QUE ESTIVERAM NO MONTE.

      Excluir
    3. Bombeiros obrigados a competir,me sinto um merda ao quadrado,péssimo e não faço parte deste circo.O comando pois sente que os bombeiros são fracos de mente e de coração,Denegrir a imagem da Corporação é a Cobertura na Barra da Tijuca,super faturada.A imagem mentirosa que os Praças estão fazendo papel de palhaço,para mostrar que está tudo bem,e possível ser Militar e Profissional quando se é valorizado e respeitado.muito confuso,pois os coronéis,não tem pundonor,decoro da classe,camaradagem,não são humanos e sim carrascos,(não são todos).Querem nos distrair,nos tirar como Otários,e não estamos nem um pouco satisfeitos com Porra nenhuma neste que está sendo o PIOR COMANDANTE DA HISTÓRIA DO CBMERJ.Estão ai todas as oito perguntas.Não tem um Militar que esteja satisfeitos,com a Competição até porque somos obrigados em tudo,até torcedor.só falta o nariz de Palhaços.Márcio e Daciolo se Unam,Graças a Deus,parece que já começaram a se entender,Graças ao AZAEL,JESUS DO CSM E OUTROS QUE ESTIVERAM NO MONTE.

      Excluir
    4. ISSO É UM SHOW ! POLÍTICA DO PÃO E CIRCO PARA O POVO !

      Excluir
    5. É isso ai o coliseu de Roma voltou que não for não ganha pão!!!!

      Excluir
  8. Eu entendo que as provas profissionais possuem uma grande importância para nós, devido a boa reciclagem que fazemos daquilo que praticamos no nosso dia-a-dia. Eu só não concordo em obrigar o indivíduo a participar das mesmas, pois assim não é "que vença o melhor" e sim, " que vença o pior". Até mesmo as torcidas são formadas por militares que estão na sua segunda folga e são obrigados a ir a tal "competição", caso não forem podem sofrer alguma medida disciplinar. Imagine você sendo obrigado a bater palmas, rir, e tudo mais. Acho que nosso comandante deve rever o conceito de "comando", precisamos de um comandante ressonante que utilize sua autoridade e não o poder. Talvez assim haja paz nesta corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus,que me perdoem os amigos,fui é dormir no alojamento,pois não sou palhaço do simões, e não gosto de circo,ainda mais sendo obrigado a ir onde não quero.

      Excluir
    2. Meu amigo os DBMs estão correndo só com dois BMs o motorista e o combatente essa guarnição é do ABT.
      para quem não sabe por necessidade de serviço, está autorizado pela nota EMG/CH-256/2003, que o ABT tenha uma guarnição composta com o mínimo de 07 BMs. quando essa vtr não for a única vtr de água o ABT poderá ter 04 BMs. Quando morrer o Zezinho desembargador nós iremos processar o Simões e seus cachorrinhos.

      Excluir
  9. http://folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-BombeirosRJ-2012-Soldado-Combatente-610-vagas-2000020538006/Deputado-cobra-agilidade-no-concurso-2000057584819-1400002102880

    numa grave crise de efetivo na corporação , e o cmt me vem com provas profissionais ?

    não tem nem bombeiro na fileira , vai ter bombeiro pra prova profissionais ?

    quem sofre com isso são os militares que ficam na ponta de lança , e infelizmente , a população.

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião e respeitando 100% oficiais e praças, qualidade é planejamento, direção, controle e avaliação - PDCA, enfim, independente de questões fisiológicas e acidificantes, as provas profissionais são importantes, uma vez que profissionais não improvisam e, portanto, o treinamento tem relevância e deve ser cobrado. Sejamos honestos e inteligentes muito já se melhorou, mas falta um ou outro e outros serem substituídos e o merecimento não derrubar valores de nossa Corporação. Que haja paz em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço muitos oficiais bons, humanos, mas são reféns do sistema. Temos que eleger nosso dep. estadual, e dep. federal, com isso iremos quebrar esse sistema.

      Excluir
  11. nosso maio problema , é a falta de efetivo ! "marcio garcia"

    esse problema do efetivo nao é de hoje ..http://www.sosbombeirosrj.com/2013/03/vamos-salvar-o-cbmerj.html (materia de março desse ano)

    SOS EFETIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo aonde está os BMs adidos. É preciso que essas pessoas voltem para as fileiras. Quer trabalhar no tribunal, defesa civil municipal, etc... então pede baixa, ser BM assim é mole ganhando lá e cá.

      Excluir
    2. Sou a favor de bombeiro adido q tenha mais de 10 anos de serviço efetivo na corporação e nao os q mal sairam do recrutamento e já ficam adidos!!

      Excluir
    3. "aonde está os BMs adidos."
      Traduzindo para o Português:
      "Onde estão os BMs adidos?"

      Resposta: Estão ADIDOS!

      Excluir
  12. 1060 vagas não dá pra nada ! SOS EFETIVO

    ResponderExcluir
  13. Palavras hoje do coronel simões,que não fazemos questão nenhuma de escutar mais somos obrigados,Não temos que passar os problemas internos da Corporação para fora da Tropa,pois senão mancharemos a imagem do CBMERJ(palavras hoje do simões,não o considero meu comandante),segundo a População precisa sim saber,pois estamos num Militarismo totalmente Covarde.e os que tem que dar excelentes exemplos,dão os piores exemplos,então se tem alguém que há muitos anos mancham o nome da Corporação não somos nós os Praças e sim os coronéis que da panela se beneficiam,igual ao TC Osman,que lá se encontrava e muitos outros que foram beneficiados com a desgraça alheia,quando jogaram Quatorze Heróis em Bangu 1.Então simões,começa com você se existe Mancha na Corporação,pois está sendo o pior Comandante da história dessa linda e amada Corporação chamada CBMERJ,se não dá bons exemplos,como quer ser respeitado.Então Exonera o coronel Alcântara o Malandrão da Safety Fire.Todos precisam saber sim a vergonha que vivemos dentro de todas as Unidades do Cbmerj.simões deixe de ser HIPÓCRITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. não tenho medo de me expor, sou contra as provas profissionais por entender que elas nada trazem de bom para os praças,elas deveriam como foi sugerido antes ser disputadas por oficiais, não por nós praças que temos que ralar cotidianamente, para prover nosso sustento e de nossos familiares, com esses jogos de distração, além das perdas de folga e consequentemente dinheiro, nos colocamos ao risco de lesão, pois nada é feito com respaldo técnico e nem se observa, critérios de segurança e condicionamento físico adequado para realização dos jogos e quando ocorre acidente o militar é deixado à própria sorte, para efetuar tratamento, visto que é normal entre os oficiais tratar qualquer militar que se machuca como frouxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o coliseu de Roma continua isso tem que acabar, temos que colocar nossa gente na política para nos defender dessas arbitrariedades.
      conseguimos colocar o nosso Marcio Garcia, iremos colocar mais se DEUS quiser.

      Excluir
    2. Na verdade somos bobos da corte...

      Excluir
  15. do meu ponto de vista , as provas profissionais devem acabar. elas só servem pra sugar e cansar mais ainda a tropa.em pleno século 21 ano 2013 e o bombeiro sendo tratado com criancinha de 1º ano escolar.
    se pra nós da capital já é cansativo imagina nossos companheiros do interior que tem que se deslocar pra capital bem antes, ralar na competição e depois pegar a estrada de volta pra sua cidade.
    essas provas só servem pros comandantes ficarem bem com o comando geral. o praça não ganha nada com isso.
    os pms que vem abastecer em minha unidade ficam espantados e ficam rindo com o bombeiro sendo tratado como crianças.apesar de tudo tenho que admitir que eles tem uma moral e seriedade que ainda não alcansamos

    ResponderExcluir
  16. antigamente o bm que ia participar das provas profissionais saia da escala 30 dias antes e depois ganhava no mínimo mais 30 dias depois.só os peixes iam. agora com a falta de efetivo, obrigam o bombeiro saindo de serviço cansado, querendo ir pra casa ficar treinando exaustivamente. espero que o próximo comandante geral seja uma pessoa séria e justa e que ame sua tropa para acabar com essas provas profissionais que n/ao fazem mais sentido no mundo que vivemos hoje

    ResponderExcluir
  17. Eu acho as provas profissionais importantes!
    Os vencedores de cada prova deveriam ganhar medalha e uma premiação em dinheiro!
    Porém o formato da competição deveria ser mudado. Porque o músico, o enfermeiro, o militar de órgão externo e o militar de outra OBM ou seção não podem participar? Porque acirrar rivalidades e competir por GBM? Não somos um Corpo? o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro?
    Deveria ser aberto a todos os BM a inscrição nas provas que lhe convirem, independente de OBM, feito seletivas e uma final com os melhores colocados das seletivas?
    Teríamos no final agraciado os Bombeiros Campeões e não um GBM Campeão.
    Dessa forma vejo uma competição mais justa, com arbitragem mais confiável e com verdadeiros Campeões.

    Juntos Somos Fortes

    Moraes Antas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos Dignidade pois somos o PIOR SALÁRIO DO BRASIL,vamos parar de sermos embusteiros,acorda Bombeiros Militares vamos voltar para as ruas.

      Excluir
    2. Meu amigo a inscrição não é voluntaria, porque se fosse ninguém iria se inscrever, é por isso que eles nos obrigam a participar do coliseu de Roma.

      Excluir
    3. Você não entendeu a minha colocação, eu estou querendo dizer que tem que ser voluntário.
      Se as provas profissionais fossem do formato acima garanto que teriam voluntários, pois acima de tudo somos bombeiros, mas o que seria importante é que não teriamos colegas prejudicados, pois teríamos uma competição enxuta somente com interessados em participar.

      Moraes Antas

      Excluir
  18. provas profissionais deveriam ser dentro da sua qbmp ,tirar guarda vida da praia contra sua vontade ou por ser mais moderno esta errado . o militar deve ser voluntário ir de bom grado para obter um bom desempenho e não obrigado e ameaçado de ser preso oficiais cagam para hierarquia cb e sd em expediente e sgt e sub ten tirando hora e marchando é preciso um aumento no efetivo já não adianta promover todo mundo comprar lancha jet aviao se tudo isso é pilotado pelo homem dignidede já juntos somos fortes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças ao nosso DEUS que vocês GVs existem. continuem firmes que o nosso DEUS nos ajudará.

      Excluir
  19. O bom de tudo nas competições,é rever nossos amigos de outras Unidades,isso não tem preço,é muito gratificante,e sabermos que todos estão insatisfeitos com esse comando vergonhoso do simões.Fora simões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais um fato gratificante é podermos levar os anseios da Tropa,com os serviços do nosso Vereador e Major Márcio Garcia,pois na Competição estão todas as Unidades,Capital e Interior,criarmos um ambiente sadio e de União entre o Márcio e o Daciolo.Levando informações tanto da Abmerj quanto do Gabinete,pois fatos concretos e positivos,não enganando os Bombeiros com falsas promessas.Pois sem a Tropa ninguém anda e nem consegue nada.Inclusive a mesma é que tem o direito de escolher o nosso Parlamentar Estadual para 2014.Chega de buchas que só pensam em se alto promover e só pensam em si.Como os Bombas que nem precisamos falar seus nomes,pois eles próprios estão se condenando,pois o tempo é o maior inimigo do Homem e ninguém consegue esconder para o resto da vida.Pois quem tem Caráter e Personalidade,nascem prontos e vem de Berço.

      Excluir
  20. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO---OS BOMBEIROS DO INTERIOR ESTAO DE SOBRE AVISO A QUALQUER MOMENTOS VAMOS VOLTAR PARAS RUAS E CAPITAL TAMBEM .......CHEGAR DE SERMOS ENGANADO POR ESSE COMANDO DE.M....E ESSE DESGOVERNO DE GADANAPOS...........PROVA PROFISSIONAL NAO ENCHE BARIGA DE BOMBEIROS ......PISO NACIONAL ...QUALIDADE VIDA .......E.....DIGNIDADE .....CEL.SIMOES ...........CHEGA DE ENROLAÇOES E MENTIRAS ......VAMOS APLICAR ....A VERBA ......DA FUNESBOM.....E ,,,,,FABOM .....NO SEUS HOMENS BMS......CEL.SIMOES FAÇA PRESTAÇAO DE CONTA PARA POPULAÇAO DA RECADAÇOES DA TAXA DE INCENDIO O MINISTERIO PUBLICO E POVO QUER SABER PARA ONDE ESTAR INDO ESSA VERBA....JA URGENTE...........A QUALQUER MOMENTO BOMBEIROS NAS RUAS JUNTO COM POVAO ......AGUARDEM......

    ResponderExcluir
  21. A política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.

    ResponderExcluir
  22. Dizem que o sistema está nos monitorando pelo telefone e redes sociais;vcs acreditam?
    Se fossemos tão bons assim,os americanos não nos espionariam...
    Façam seus comentários.

    ResponderExcluir
  23. Sou Oficial ativo e tenho o imenso prazer de dizer que estou curtindo de montão essa rixa entre praças e Oficiais. Já ouvi dizerem que os Oficiais são os donos do CBMERJ e as praças são apenas empregados, agora digo estão certos sobre quem manda na casa. E está muito certo um ditado que diz: Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Não adianta ficarem afrontando os Oficiais, é pior pra vcs mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que se fores prego,não vai a pagodes nem em rodas de samba,pois pode ter uma surpresa desagradável,só a teatros e cinemas.A vida não é só dentro do cbmerj não,ou então é um insustentável igual a alguns.

      Excluir
    2. Oficial ativo é o que "pega" o Oficial passivo?
      Se vc fosse dono mesmo não se esconderia no anonimato... manda, mas não manda muito... é bravo, mas nem tanto...

      Excluir
    3. Sinceramente espero de um oficial um comentário mais inteligente (ledo engano meu) "comandar" uma tropa que sabe exatamente oque fazer é um pouco fácil demais o Srº não se engane. Deveria se envergonhar pois no momento que esperávamos algo os Senhores se esconderam (salvo meia duzia de oficiais). Ouvi um antigão dizer que alguns oficiais deixam de serem homens para serem oficiais. VERGONHA!!!!!!!

      Excluir
  24. Oficial da ativa: Pior pra gente é ficar parado esperando um bando oficiais 'poias' sem personalidades nos comandar sem condições e caráter. São raras exceções quanto a oficiais que honram a função que possuem.

    ResponderExcluir
  25. Em todo o CBA/Serrano, Friburgo/6ºGBM, Teresópolis/16ºGBM e Petrópolis/15ºGBM a escala caiu pra 24x48 por causa da retirada da escala dos BM's que estão competindo por ordem do Cel BM PALÊNCIA. Esse coronel saiu do comando do 6ºGBM com denúncias de assédio sexual contra uma 3ºSgt, improbidade administrativa devido a uso indevido de vtr oficial e uso de verba da OBM em benefício próprio.
    É isso aí, estamos sob comando de oficiais autoritários e de mau caráter.

    ResponderExcluir
  26. Pow mt simples, ninguem precisa competir e ninguem precisa torcer. Faz o q tem q ser feito e pronto,mas bombeiro reclama,reclama.....mas na primeira oportunidade fica mostrando os dentes pro primeiro coronel q aparece,fica a dica nada de abracinho,fotinha feliz,sorriso, lembresse as provas é simplismente meio de fuder bombeiro, papinho de viado esse de rever coleguinha de curso, reciclar....bla...blaaaa, na verdade estamos de bobos da corte, o rei manda e os bobos fazem com sorrriso no rosto , feliz em ganhar medalha e bicicleta, q merda,mas isso eh o brasil, papulacao fica feliz em tem copa e olimpiadas, hospital,escola, deixa pra depois nos temos bolsa familia, realidade cruel. Eu fico feliz qd chega um cidadao na porta do quartel e fala assim: - bombeiro este aqui em meu filho que vcs ajudaram, ele ja esta em casa ,mt obrigado. #ombeirada posso ser o ultimo colocado,nem ligo e nem eh vergonha , pq eu sei quem sou, sei o profissional q sou, longe de ser o melhor,mas tenho certeza quebuscomelhorar a cada dia ja ajudei mtas pessoas, isso q importa. Abracao

    ResponderExcluir
  27. Ao anônimo das 21:44, que se diz Oficial ativo:

    Não acredito que seja um oficial, e se for, tá mais é pra passivo do que ativo.

    Se fosse oficial ativo, estaria apoiando o Movimento que quer uma depuração, uma limpeza no CBMERJ.

    Se for um oficial passivo, deve estar se escondendo nesse momento na sua unidade, esperando pra ver o que acontece,torcendo para que o status quo seja mantido, porque não quer perder suas regalias.

    E se for oficial, saiba que o CBMERJ não lhe pertence, você não é dono de nada, seu abestado. Você é tão funcionário público quanto as praças. E quem manda não é o oficial, é um regulamento arcaico que está prestes a ser mudado, não graças a merdas como você.

    Mas como não acredito que seja um oficial, mas sim algum gaiato querendo acirrar a discórdia entre oficiais e praças, saiba que os oficiais são mais empregados do que os praças, porque ficam mais tempo dentro do quartel do que eu hahahahahaha

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde sou bombeiro há 15 anos eu nunca vi um bombeiro militar de licença premio estar escalado para participar das provas profissionais, vamos ficar de olho ai gente me ajuda.. cabo frio..

    ResponderExcluir
  29. Bradou ambulância para um operário da Obra no Entorno da Praça da República (Campo de Santana), após o prédio do Tribunal de Contas, cidadãos pediram socorro no COCB, ambulância foi acionada na boca de ferro, as viaturas do trem de socorro estavam baseadas na Rua do Senado, e mesmo com os portões abertos não puderam atravessar o pátio do QCG/GOCG para NÃO ATRAPALHAR O TREINAMENTO DAS PROVAS PROFISSIONAIS!!!! ABSURDO!!!!

    E mais uma vez a população sofre com a omissão por parte dos Comandantes do CBMERJ!!!

    ResponderExcluir
  30. Como diria o poeta:
    "Você deve aprender a baixar a cabeça
    E dizer sempre: "Muito obrigado"
    São palavras que ainda te deixam dizer
    Por ser homem bem disciplinado
    Deve pois só fazer pelo bem da Nação
    Tudo aquilo que for ordenado
    Pra ganhar um Fuscão no juízo final
    E diploma de bem comportado.

    É assim...
    Aos vibradores q se empolgam com essas provas.

    ResponderExcluir
  31. O 27° GBM araruama coloca o bombeiro militar escalado de 2 a 3 vezes na semana para treinar para as provas profissionais sem sair da escala de serviço, muito estimulante participar desta merda né...
    paga hora extra como Brasilia faz ai sim vai ter uma cerimonia com honra...

    ResponderExcluir
  32. O 27° GBM araruama coloca o bombeiro militar escalado de 2 a 3 vezes na semana para treinar para as provas profissionais sem sair da escala de serviço, muito estimulante participar desta merda né...
    paga hora extra como Brasilia faz ai sim vai ter uma cerimonia com honra...

    ResponderExcluir
  33. No meu ponto ponto de vista acho muito boa as provas profissionais, só que tem muitas coisas a serem melhoradas:
    1° O militar não teve de forma alguma ser obrigado a participar, fica melhor ate para quem esta assistindo. Porque vai assistir uma prova aonde haverá militares que estarão motivados e bem treinados.Por que estou dizendo isso: Ontem presenciei uma prova de Pista de Aparelhos que pude perceber que vários militares só estavam ali por que foram obrigados. Militares totalmente despreparados até fisicamente. Então Faço outra pergunta: Senhor Coronel Simões vários militares foram submetidos a uma prova onde se exige muito da sua parte física. Eles passaram por exames para saber se tinham condições de realizarem aquela atividades?
    2° Como e aonde foi realizado o sorteio dos militares que participaram das provas?
    3° Será que o Coronel tem conhecimento de que vários Quartéis esta com sua prontidão sobre carregada por conta das Provas Profissionais?
    4° O militares do interior por Exemplo: Itaperuna, Campos, Macaé. Esta saindo de casa para chegar no COCG no horário do início das competições ás 01:00 horas. Ficam sem dormir e ainda são submetidos as provas e por incrível que pareça, realizam bons resultados. Qual é o valor que eles tem?
    Enfim, já que estamos o militarismo e aqui ainda existe o Rquero, que seja realizada as Provas Profissionais que o Coronel Simões tanto deseja e que seja realizada uma Cerimonia de encerramento digna de bons profissionais. Onde o Senhor não faça como o Ano de 2012 quando só premiaram com troféu o primeiro colocado e ainda prometeram uma ACADEMIA COMPLETA PARA OS TRÊS PRIMEIROS GUARTÉIS. O que não foi cumprido. E ainda mandou entregar em alguns dois aparelhos com se fosse um academia completa.

    ResponderExcluir
  34. Valeu Araruama,junte os bons que os senhores tem na região dos senhores.Não deixem os poucos pregos deixarem a petecar cair,vamos mudar isso no ano das eleições,2014.Afastem os interesseiros.Todos nós já nos conhecemos.Pois quem nasceu para ser prego nunca será Martelo.Ou se vende por esmolas ou puxa o saco.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.