segunda-feira, 11 de novembro de 2013

VELHAS ARGUMENTAÇÕES PARA UM NOVO TEMPO

Motivado por alguns pontos de vista apresentado através dos comentários durante as postagens da semana que se passou, e também pela recorrente argumentação que a administração do CBMERJ tem se utilizado. Traremos com toda humildade algumas palavras no propósito de ampliarmos os horizontes com nossas reflexões.




Antecipando-se a uma tentativa de disseminar um pensamento que não é do movimento SOS BOMBEIROS é que viemos afirmar, MAIS UMA VEZ, que não somos e nem devemos ser contrários aos oficiais de nossa corporação, tão pouco fomentar rixas entre as classes de praças e oficiais.
Entendemos que os oficiais são de suma importância dentro da engrenagem desta instituição, são aqueles que contribuem com o planejamento, organização, administração e outras mais; assim como as praças contribuem executando e auxiliando os oficiais na construção e implementação das diretrizes que melhor se entendi ser para o bombeiro e população, afinal ela é a razão de ser de tudo isso.
Não podemos nos deixar confundir com as críticas direcionadas a administração como sendo aversão a oficial, de forma alguma. É que infelizmente ou não, na condução deste barco é um militar com posto de oficial. 
Não cremos ser o posto ou a graduação o fator determinante sobre a conduta da pessoa, mais sim o caráter e compromisso com a profissão que escolheu para exercer. Pilantras, canalhas, desonestos temos no meio de ambas as classes, isso é trazido do meio o qual o sujeito foi formado e não de dentro da corporação. Portanto, alimentar uma rixa é tudo o que a atual e passadas administrações sempre fizeram,  logrando exito nos separando, impedindo de trocarmos experiências, sermos verdadeiros companheiros de serviço, aprendermos uns com os outros e quem sabe contribuirmos para a construção de um corpo de bombeiros mais humano e igual. 
Por isso, quando dizemos JUNTOS SOMOS FORTES, é do mais moderno ao mais antigo, desde que esteja pensando no coletivo.


"Não devemos expor nossa corporação, assim ela ficará fragilizada" Quem nunca ouviu esta frase? Pois então, praticamente toda semana algum bombeiro em algum quartel a ouve.




Esta argumentação é apresentada quando o movimento faz algo que revela as mazelas do CBMERJ, cuja responsabilidade é do Estado Maior Geral. 

Esta atitude trás manchas para a corporação? sim, mas principalmente para os gestores que terão em seu curriculum aquela marca do escândalo gerado. Elas tem sido a principal preocupação dos chefes, pois trazem em seu bojo a incompetência em administrar e a verdadeira intenção escondida por de trás dos discursos falaciosos. 

Desde que nossa amada corporação foi envolvida pela política, os critérios utilizados para definir por exemplo o comandante geral é o da indicação. Curiosamente, graças a este critério, falho, é que o Cel Sérgio Simões está onde está; foi pela exposição das mazelas que sufocavam a tropa que este senhor fora duplamente beneficiado, com o comando geral e secretaria de estado de defesa civil; secretaria está fruto da luta pela dignidade. A prova cabal disto é que o mesmo passou a frente de vários coronéis da ativa que alimentavam este sonho, quando já fora da corporação foi indicado por apadrinhamento. 

Hoje, orienta e faz uso desta argumentação, mais a de que temos que dialogar internamente; fala como se falasse para estrangeiros, que não sabem como é a batida dentro dos quarteis, na tentativa de responsabilizar a tropa por futuros apertos ou retardo nas melhorias.

Repudiamos veementemente todos os chefes que olham para sua prontidão e não respeitam sua inteligência, há veem como um ajuntamento de boçais, que não pensam, ou que não têm perspectivas de futuro e sonhos. Quando o bombeiro reúne forças para denunciar é porque está no limite da opressão, do abandono; do pré-julgamento, das covardias e das más condições que alguns são submetidos. 

Estão querendo lançar luzes sobre as consequências, quando o problema na verdade são as causas. Para nós Bombeiros também é muito triste ver falar negativamento dos nossos; mais por enquanto, dentro da caserna os interesses da maioria só são ouvidos quando também doem na carne da administração. 

Reconhecemos que muita coisa já melhorou, mas não podemos nos conformar e se acomodar, porque senão o que é de direito do militar, pode se tornar em favor da administração.

A denúncia será sempre o último recurso, porém, se preciso utilizá-la não exitaremos em fazer, porque somente os que lutam sabem o quão duro foi e está sendo a batalha para conquistar o que já foi conquistado e o que ainda podemos alcançar. 


NÃO BASTA SER COMANDANTE, TEM QUE CONVENCER!     

52 comentários:

  1. Não basta ser comandante,ainda mais sendo indicação Política,onde vive dizendo que o MOVIMENTO SOSBOMBEIROS,está denegrindo a imagem do CBMERJ,os que denigrem realmente,são os que tem que serem punidos,e estão todos rindo,pois implantam discórdias entre Oficiais e Praças que não são da PANELA,onde até o momento cadê que o puniram o Coronel da Dengue,o Paixão e muitos outros,o do Cfap,da loteria,ai vem o simões nas competições falar de denegrir,fale que a Selminha Sorriso denegriu a Corporação,fala da sua Cobertura na Barra da Tijuca por seiscentos e cinquenta mil reais,fala da Safety Fire do Alcântara,então simões quem tem telhado de vidro,não joga pedra nos Praças,você já está dando é Nojo.Fora Simões.Volte para onde nunca deveria ter saído.

    ResponderExcluir
  2. Ridículo é a posição dos coronéis,pois para não perder as esmolas de Gratificações,e estando na Ativa,aceitaram um coronel que já estava na reserva e em casa de pijama de bolinhas assumir o comando,,Ai abaixo deles querem impor e desmoralizar,quem baixa a cabeça para os mesmos.ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OFICIAIS DENTISTAS DO CBMERJ TRABALHAM SOMENTE 2 DIAS POR SEMANA ENQUANDO OS PRAÇAS ACDS TRABALHAM 3,QUANDO A LEI FEDERAL REVELA QUE TODOS OS MILITARES QUE TRABALHAM EXPOSTOS A RADIAÇÃO DEVEM POSSUIR JORNADA DE TRABALHO DE 24 HORAS SEMANAIS

      CEL ANA DIRETORA GERAL DE ODONTOLOGIA COMPRADA PELO COMANDO

      Excluir
    2. PRAÇAS DA AREA DE SAUDE ESTÃO SENDO DESVIADOS DE FUNÇÃO GROTEISCAMENTE

      Excluir
    3. ACDS E AXES DO CBMERJ SÃO COLOCADOS E ALOCADOS EM SECRETARIAS PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO ESCRAVO

      Excluir
    4. PRAÇAS ALOCADOS NO ESTADO MAIOR GERAL DO CBMERJ QUE NA MAIORIA SÃO DO QUADRO DE SAÚDE,NÃO RECEBEM GRATIFICAÇÃO E SÃO FONTE DE TRABALHO E JORNADA ESCRAVA. JORNADA DE TRABALHO DE 4 DIAS POR SEMANA

      TODOS OS OFICIAIS RECEBEM GRATIFICAÇÃO POR COMPOREM O ESTADO MAIOR GERAL DA CORPORAÇÃO

      Excluir
    5. O ditador coronel simões impôs 40 horas semais para oficiais e praças,somente os oficiais combatentes,praças combatentes,e praças de saúde cumprem,oficiais de saúde não,por que?

      Excluir
  3. Tem coronel atrás do Daciolo,para o mesmo o indicar a cmt geral,vai vendo,a categoria,de uma pessoa dessa,de última geração.Infelizmente se prestam a papéis no mínimo,insuportável,

    ResponderExcluir
  4. Isso é curioso. Quando um oficial é preso com armas ou com menor de idade no motel, a midia coloca com pouco destaque. Mas os praças presos vem em letras garrafais e em certos jornais ate em tom jocoso. E nesse caso a corporação esta preservada.

    So uma duvida: Porque punições de oficial saem em boletim reservado e a dos praças é lida em boletim na frente da tropa? Não é exposição da corporação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem é que acabar com boletins reservados,e se nos tentarem prender com memorandos,peçam liberdade,pois por que não prenderam o coronel Paixão e os que lesam a Engenharia,só porque em sua maioria são Oficiais,apesar de poucos Praças que estão na Engenharia,ai é só ver a carreta que o Praça anda desfilando.

      Excluir
  5. EU ACHO QUE ISSO TUDO VAI MUDAR QUANDO A POLITICAGEM DEIXAR DE IMPERAR EM NOSSA CORPORAÇÃO E EM OUTRAS TANTAS INSTITUIÇÕES!

    ResponderExcluir
  6. PARA Q SERVE UM CMTE GERAL ?? ACREDITO Q É PARA ADMINISTRAR E CONDUZIR SEUS SUBORDINADOS...CLARO Q EXISTEM MAIS COISAS...MAIS ACHO Q ISSO É O BÁSICO...JÁ VIRAM O LOCAL ONDE DORMEM OS BOMBEIROS DA FILEIRA DO GOCG ??? PQ NÃO ACABAM DE VEZ COM ESSA ESCALA DE 24H...PQ NÃO COLOCA ESSA ESCALA PARA 12H ??? ACHO MUITO BACANA AS PROVAS PROFISSIONAIS, MAIS COM O NOSSO EFETIVO FICA DIFICIL E AINDA MAIS COM OS BOMBEIROS DESMOTIVADOS....COISAS PARA SE PENSAR...FUNESBOM - TAXA DE INCÊNDIO..ACREDITO Q É PARA O BOMBEIRO...COMPRAR UNIFORMES, MATERIAIS OPERACIONAIS, REFORMAS EM GERAL PARA OS QUARTÉIS...
    PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO..PQ EXIGIR DO MILITAR UM TAF DE 231 PONTOS, SENDO Q PARA ENTRAR NA CORPORAÇÃO SE EXIGE BEM MENOS.... A TROPA PASSOU POR ANOS DE OCIOSIDADE NA PARTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA...E É UMA TROPA CONSIDERÁVEL VELHA...PQ NA SUA MAIORIA TEM DE IDADE ACIMA DE 40 ANOS E COM PROBLEMAS CARDÍACOS, PRESSÃO ALTA E ETC...ISSO ME FEZ LEMBRAR TAMBÉM DO RANCHO...TEM MATERIAL, MAIS A COMIDA NÃO TEM GOSTO DE NADA...CHEGA DE PROBLEMA..FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  7. Novo jingle da CRECHE DO PAPAI: academia de desmaio militar.....e é lá que se aprender a desmaiar com galhardia!!! kkkkkkkkkk Aconteceu no dia da inauguração da nova CRECHE DO PAPAI, que fica em PETROPOLIS, os cansadetes, desmaiaram porque não tomaram o seu todynho de manha e a mamae não levou a lancheira pra lá! Que belo exemplo a ser seguido, dos oficiais do corpo de bombeiro de desmaio militar#bandodefrouxos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota, formatura do CFAP agora teve formando caindo em forma, aí é tadinho que o CBMERJ não dá comida pra ele, por isso vc é assim é FRACO, é TADINHO, IDIOTA!

      Excluir
  8. quando o oficial faz besteira é tratado com dignidade, mas quando é o praça é massacrado e exposto na vitrine para todos ver.
    a onde estar o decoro para os oficiais?
    o boletim reservado tem que ser extinto, pois só assim o oficial vai pensar duas vezes em fazer besteira. é por isso que temos que eleger nossa gente para dep. estadual e dep. federal.

    ResponderExcluir
  9. Realmente sem falar nos coronéis que colocaram seus filhotes na corporação:como o senhor cel castro pois dois filhos,cel jorge mais dois por aí vai,cel faer pois a filha queremos o final disso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cel Faer colocou a filha e o filho, este último que trabalha na engenharia do 13 GBM.

      Excluir
    2. BOMBEIRO 439 TAMBÉM !!!11 de novembro de 2013 13:19

      Para se eliminar um Câncer, tem que se cortar na própria carne, é assim que conseguiremos a cura do CBMERJ, Porque não vai adiantar querer tapar o sol com a peneira, e isso tem que ser para todos, OFICIAIS e PRAÇAS. Principalmente os que são donos de empresas de guardião de piscinas e brigadas de incêndio. Como diz o ditado " O VENTO QUE VENTA LÁ, VENTA CÁ TAMBÉM."

      Excluir
    3. O filho do Faé é igual ao pai: ladrão. O pai roubou muito na epoca q estava na ativa. Por isso q tem muito praça q era acochado por ele q ficaram abandonados!!

      Excluir
  10. Onde esta a dep janira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está de molho,ainda tem o Deputado Federal Sthephan Necessian,procurem seu currículo,está envolvido,em falcatruas,infelizmente poucos escapam.E nos esqueçamos dos que votaram contra a Anistia,Coronel Jairo foi um dos muitos que votaram contra a Anistia dos Bombeiros Militares,agora,que foram Anistiados todos querem fazer as pazes.ai não tem como,pois uma vez traídor sempre será.Pois o mal dos traidores é porque se vendem.

      Excluir
    2. 2014,fora Cidinha Campos e André Correa,dos cabrais.Melo,Presidente da Alerj,nada de reeleicão.

      Excluir
  11. o cel castro tavares é um mocorongo e arrião. é so perguntar aos bombeiros do rabeção que eles vão dizer.só é oficial porque o pai o colocou na esfao. ele não conseguiria passar nem na prova do cfc

    ResponderExcluir
  12. Coronel permanece na ativa após completar 30 anos de serviço efetivo porque ganha gratificação de 20% sobre soldo. Aí fica mole! Nós praças se ficamos na ativa perdemos!
    A discussão aqui é válida mais como foi falado no próprio texto o problema da rixa entre praças e oficiais está na causa e não na consequência. A causa da antipatia de praça em relação aos oficiais se dá porque os oficiais são em muito favorecidos. Esse TAF que atualmente está impedindo vários praças serem promovidos não é aplicado com mesmo rigor a oficiais. Isso é só um exemplo, de causa de um problema com a consequência de aumentar a rixa entre praças e oficiais. Temos que recuperar nosso CARÁTER para conquistar nossa DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se queremos Dignidade,façamos iguais ao Policias e bombeiros de Brasília,os mesmos farão uma Assembléia Terça Feira,dia 12.11.2013,sendo que se não forem atendidos,estarão parando todos na Quarta Feira,dia 13.11.2013,leiam e vejam o Vídeo no BLOG DO ANASTÁCIO,o Sub-Ten.Ricardo Pato,os mesmos não estão satisfeitos e com razão,pois lá em Brasília estão na mesma situação de todos os Policiais e Bombeiros Militares no Brasil,todos tendo que fazer Bicos,Proeis,Seguranças,para ter um salário decente,em compensação,não temos vidas íntimas e Familiares,pois somos ESCRAVOS DO TRABALHO,tanto a PMERJ quanto o CBMERJ.VIVA A SEGURANÇA PÚBLICA A NÍVEL BRASIL.ATÉ QUANDO VAMOS FICAR LEVANDO PORRADA!PORRADA!!SEM FAZER NADA.Não temos vidas Familiares,chega,basta,de sermos Omissos.

      Excluir
    2. AUMENTARAM A PONTUAÇÃO E MUITOS PRAÇAS ESTÃO FICANDO REPROVADOS.ACORDEM, POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE BRASÍLIA,VÃO PARAR,NÃO QUEREM MAIS GRATIFICAÇÕES E SIM SALÁRIOS,VEJAM NO BLOG DO ANASTÁCIO.ESTÃO REVOLTADOS E COM A MAIOR RAZÃO.OS POLÍTICOS BRINCAM COM NÓS ESPOSAS E PARENTES DAQUELES QUE BOTAM SUAS VIDAS EM RISCO,E NINGUÉM E MUITO MENOS A POPULAÇÃO RECONHECEM,SÓ SABEM COBRAR.CHEGA DE APARECEREM NOS MICROFONES,NÓS FAMILIARES NÃO SUPORTAMOS MAIS.DEEM UM BASTA NESTA VERGONHA NACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA.

      Excluir
    3. Temos q ter cuidado com o garotinho e sua familia ,q já estiveram no poder durante 8 anos e não fizeram nada pela gente,cuidado dobrado.

      Excluir
    4. Fizeram muito sim, deram 50% de aumento, através da GEAT, que logo depois foi incorporada ao soldo em parcelas de 5% ao mês, sendo que a benedita não honrou com as duas últimas parcelas, cabendo a Rosinha a dar 12% de aumento no soldo para compensar essa perda, Colocou nosso pagamento em dia, criando um calendário que vigora até hoje quando recebemos no segundo dia útil do mês, criou também o calendário para o décimo terceiro, em duas parcelas a primeira em julho e a segunda em dezembro, foi o governo que mais aumentou o efetivo da corporação e criou o funesbom. O nosso hospital, funcionava, e foram criadas as policlínicas de Campos, Nova Iguaçu e Charitas e tem muito mais coisas que a grande mídia nunca mostrou e que os que saqueiam os cofres públicos fazem questão de denegrir a imagem dessa família, sim porque nem de família essa maldita mídia global gosta.

      Excluir
    5. Quando nós deixamos o cargo e passamos para uma pessoa de nossa confiança o q acontecer de errado temos uma parcela de culpa também, é o mesmo quando nós elegemos um candidato, a Benedita não só honrou as duas parcelas como também não pagou decimo terceiro, a Rosinha retomou o governo e pagou em 6 parcelas no final do ano

      Excluir
    6. o cel Paulo, na gestão Garotinho aumentou o efetivo colocando pessoas sem ter feito concurso e depois de 10 anos foram expulsos fazendo um grande buraco na corporação

      Excluir
  13. Não basta ser comandante Genérico do Cbmerj e sim Comandante com C maiúsculo está certo simões.Que respeite a Tropa e faça e lute pela mesma,pois serás outra vergonha como cmt geral.

    ResponderExcluir
  14. O cel Simões tinha que ser mais humilde e procurar ouvir os bombeiros (SOS), porque é no mínimo ridícula a postura dele de condenar o Movimento que o colocou lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta ser comandante e Homem sem palavra,tem que ter Caráter,Palavra,pois não teve quando disse se os excluídos voltassem iria pedir para ir embora.Não somos teu e nem fazemos questão,pois o Cbmerj não tem Comandante Geral.Estamos entregues as traças,ratos e baratas.

      Excluir
    2. Tem que condenar o Movimento SOSBOMBEIROS senão é exonerado pelo seu xará Sérgio.

      Excluir
  15. BOMBEIRO 439 TAMBÉM !!!11 de novembro de 2013 23:20

    Porquê o Major Marcio Garcia não coloca logo o seu nome como pré candidato a deputado estadual aqui no SOS BOMBEIROS.
    Ele vem fazendo o que pode e o que não pode COMO VEREADOR, para ajudar a nós os BOMBEIROS e familiares, mais todos nós sabemos que a esfera municipal não nos alcança em um todo, e como ele está honrando a nossa categoria, e mostrou competência, porquê ele não candidatar ! E nós votarmos nele para Deputado estadual em peso. E fiquei sabendo que o nosso futuro governador Garotinho quer que ele seja Deputado estadual também para nomeá-lo a SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL, E ELE INDICAR O COMANDANTE GERAL DO CBMERJ E O SUBCOMANDANTE GERAL, E TAMBÉM OS COMANDANTES DE GRUPAMENTO JUNTO COM A TROPA. Aí vai ter Coronel colocando a bunda na parede e pedindo para vestir o pijama de bolinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que tem coronéis atrás do Daciolo,igual fica o gato querendo pegar o rato,são muitos sem vergonha,sem decoro,sem palavras,sem postura,sem pundonor,sem nada.

      Excluir
  16. Vendo os comentários noto que existem muitos bombeiros revoltados!! Mas a pergunta que faço: o que vc tem feito ou pretende fazer para que sua revolta passe ou melhor para que sua condição de reclamão se transforme num formador de ideias e traga soluções? Tudo bem que existem oficiais que não querem nos ouvir , mas a nossa esperança de mudança está aí em 2014 tanto que o Cel Simões quer que os oficiais evitem ao maximo o contato da Deputada Clarissa e do Vereador Marcio Garcia com a tropa. Não é dificil de se imaginar o pq desse medo. Eles sabem que tudo irá mudar e a tropa está preparada para essa mudança. Ahh o atendimento na saude está péssimo!! Vc tem alguma ideia de como melhorar isso? Ah o nosso efetivo é pouco!! Vc tem ideia de como aumentar o nosso efetivo? Temos um concurso aí porem são poucas vagas mas será que é valido outro concurso em 2015 ou chamamos cadastro de reserva pois economizaria tempo de seleção e organização.? Isso e outras coisas nós militares temos que discutir, repassar para os interessados e principalmente buscar a UNIÃO. E não digo a União de nossos supostos " lideres" mas sim da tropa. Pois a União de Marcio e Daciolo com o tempo acontecerá. Ou vcs acham que vai ser fácil fazer campanha para PSOL e PR juntos e pior se for PRxPT ou PMDB se não for outro partido que seja apoiado pelo Cabralzinho. Pensem nisso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEZÃO E LINDBERG,NEM PARA SÍNDICOS DE CONDOMÍNIO,SENÃO NÃO VAI DAR CERTO.VAMOS NOS UNIR E ELEGER O MELHOR DEPUTADO ESTADUAL PARA A TROPA.ELA MERECE.

      Excluir
  17. Filho do Cel Faé, Major Faé, é sócio do MAIOR prostíbulo de Campo Grande, o Buena Vista. É só chegar lá e perguntar para qualquer garota de programa ou segurança quem é o Major Faé que eles dizem na hora. Inclusive, mandam também em um novo na Estrada Rio-São Paulo. Major Velasques também está totalmente envolvido. Pode cavucar que acha! Quero ver se vão publicar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh eles estão disputando com o TC Osman?? Aí me aparece a femea desses sujeitos botando banca no serviço de saúde!!

      Excluir
    2. pare de ter inveja do outro e vai trabalhar parceiro.
      Já sei vai falar que não é INVEJA???
      então porque não denuncia os BMs ( praças) que estão envolvidos com outras maracutaias???
      Uma coisa é certa... ESSA INVEJA NÃO LEVA A LUGAR ALGUM.

      Excluir
  18. Uma perguntinha: se o Marcio Garcia vier como deputado estadual, QUEM SERÁ O SUPLENTE ? NA MINHA OPINIÃO TEM QUE SER UM BOMBEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom...Marcio Garcia ou Daciolo. Agora em 2014 ou em 2016? Por que de uma maneira ou de outra....vai acontecer! Quem a tropa escolhera? kkk...

      Excluir
    2. Será o 1º mais bem votado , no partido. Ex. Se o Márcio tiver 50 mil votos , sair para ser Secretário , o suplente , será aquele , que teve menos de 50 mil votos, ou seja , o que receber , por exemplo 48 mil votos!! Acho que os Bms deveriam começar a ler sobre eleição. Não é o que nós , queremos , e sim de acordo com a legislação. Então vamos conhecê-la!!

      Excluir
    3. TEM QUE SER DOIS PRAÇAS,PORÉM NÃO PODEM TER DUPLA FACE!!!!RODRIGUES,BOTTO,FELIZARDO,EDMILSON,NÃO PODE ROUBAR DINHEIRO ALHEIO,NÃO PODE SER CORRUPTO,NÃO PODE SER INTERESSEIRO NÓS BOMBEIROS AGRADECEMOS.

      Excluir


  19. BOMBEIRO 439 TAMBÉM !!!11 de novembro de 2013 23:20 disse:

    "..... E fiquei sabendo que o nosso futuro governador Garotinho quer que ele seja Deputado estadual também para nomeá-lo a SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL, E ELE INDICAR O COMANDANTE GERAL DO CBMERJ E O SUBCOMANDANTE GERAL, E TAMBÉM OS COMANDANTES DE GRUPAMENTO JUNTO COM A TROPA."

    Como assim "nosso futuro governador garotinho" ?

    Desde quando já escolhemos qual candidato apoiar?

    E como você ficou sabendo desses babados? tem bola de cristal ou está próximo do vereador?

    Achei esse comentário tendencioso demais... Não quero ser manipulado por ninguém, e acho que a verdade deve ser colocada na mesa para a tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM VAI INDICAR O DEPUTADO ESTADUAL É A TROPA E PONTO FINAL,POIS OS APROVEITADORES E OPORTUNISTAS,ESTÃO DOIDOS PARA DAR O BOTE,NÃO É SUB-TEN ERNESTO E COMPANINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      Excluir
    2. BOMBEIRO 439 TAMBÉM !!!14 de novembro de 2013 23:12

      Você não acompanha as notícias companheiro. O deputado federal Anthony Garotinho vem liderando todas as pesquisas de intenção de voto para governador do RJ em 2014. E o Major BM e vereador Marcio Garcia, pertence ao PR, e foi eleito pelo MOVIMENTO SOS BOMBEIRO, inclusive como grande cabo eleitoral, o CB Daciolo, ou você também já esqueceu disso Ernesto.

      Excluir
  20. Aí pessoal do SOSRJ vocês ficam postando comentários aqui como anônimos plantando coisas né?

    Pensam que enganam os bombeiros, mas sabemos que vocês foram COMPRADOS pelo Garotinho

    ResponderExcluir
  21. sou reformado fui tira meu porte de arma me foi negado nunca tive puniçao nunca fui em nenhuma delegasia nunca arumei plobema na rua gosto de andar correto agora ando erado porque psicoga nao foi com minha cara era cp nao lmbro o nome dela quando fui ver resultado os oficiais nenhum foi reprovado e um direito meu sou 1sgt e dues para uns diabo para outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reformado e analfa, 1ºsgt, não tem condição de ser nem gari!

      Excluir
  22. esse safado desse coronel fae ligava de folga para o quartel s cruz para ligar para ele as 6 horas da manha para casa dele para acordar ele fazia o bm de despertado e se nao ligasse ele prendia quem tinha recebido o recado e depois tranferia para bem longe esse sempre foi fedorento asquerozo ele passou de carro em cima do pe do bm ainda queria preder bm mai um dia ele vai pagar tudo ruim que ele feis ajustiça de deus nao dorme

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.