domingo, 15 de dezembro de 2013

A despedida de um herói!

* PARA VOCÊS REFLETIREM *
COMO TODOS SABEM SEMPRE FUI UM ATIVISTA NOS MOVIMENTOS REIVINDICATÓRIOS, SIM, SEMPRE FUI ! 

NÃO SOU MAIS, EU NÃO VOU MAIS SER UM MILITANTE E ME FAZER PRESENTE NOS MOVIMENTOS REIVINDICATÓRIOS, PRINCIPALMENTE DENTRO DA MINHA INSTITUIÇÃO. 

OREI MUITO A DEUS PARA QUE ELE ME REINTEGRASSE DE VOLTA AO CBMERJ, ASSIM COMO MUITAS IGREJAS E MUITOS CRISTÃOS ORARAM POR MIM, E É CLARO, AOS MEUS COMPANHEIROS QUE TAMBÉM FORAM EXCLUÍDOS EM MARÇO DE 2012 COMIGO. 

MAIS DE VOLTA HOJE AO CBMERJ, OUÇO VÁRIOS DEPOIMENTOS DE COMPANHEIROS QUE FORAM SOLIDÁRIO E SOLÍCITO, PRINCIPALMENTE COMIGO, QUE FUI EXCLUÍDO COM 30 ANOS E SEIS MESES DE SERVIÇO, NA GRADUAÇÃO DE SUBTENENTE, COM ESPOSA E TRÊS FILHOS QUE DEPENDIAM DIRETAMENTE DO MEU TRABALHO E DO MEU SALÁRIO, PÔS SEMPRE VIVI, E ME MANTIVE COM O SALÁRIO DO CBMERJ, AO CONTRÁRIO DE MUITOS QUE SE DIZIAM MEUS COMPANHEIROS, PORQUE EM MEUS DISCURSOS EU SEMPRE PREGAVA CONTRA O SEGUNDO EMPREGO, HOJE JÁ COMEÇO A REFLETIR DIFERENTEMENTE DO QUE EU DISCURSAVA. 

VOU CITAR ALGUMAS RAZÕES FUNDAMENTADAS DA MINHA MUDANÇA DE OPINIÃO:

1- Comecei a participar dos MOVIMENTOS REIVINDICATÓRIOS em julho de 2007 como podem constatar neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0rDvt81nnks

2- Em 2008\2009 entrei de cabeça na PEC 300. Participei da 1º MARCHA PELA APROVAÇÃO DA PEC 300, em agosto de 2009 na praia do Leblon, e após essa marcha fundamos a comissão PEC 300 RJ, e realizamos mais três grandes marchas aqui na capital, e várias outras nos demais municípios do estado. E também fizemos várias caravanas para brasília pela votação e aprovação da PEC 300. E eu não consigo lembrar desses que hoje se intitulam donos do movimento, e até mesmo os pretensos candidatos a cargos de deputados caminhando ao meu lado.

3- Em março de 2010 iniciou o movimento SOS GUARDA-VIDAS lá no 2º GMar, onde a grande maioria foram os mais novos GUARDA-VIDAS, que começaram a denunciar as mazelas e as dificuldades encontradas na atividade do " DIA, A DIA DOS GUARDA-VIDAS."

4- Em abril o movimento começou a se estender para os demais Grupamentos Marítimos, e em maio aos GBMs (Grupamentos de incêndios) de todo o estado. Assim como os aproveitadores começaram a vislumbrar que isso poderiam lhes renderem algumas vantagens, e foram caindo como paraquedistas no movimento.

5- E hoje constato que fui muito ingênuo e muito usado no movimento, por esses que caminharam ao meu lado e se diziam " COMPANHEIROS ". Não tirei nenhuma vantagem disso, e não pensem que estou revoltado, e sim decepcionado. Porque hoje encontro resposta na palavra : " Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
Provérbios 30:8

6- Conhecendo melhor os ditos COMPANHEIROS descubro o seguinte: Muitos deles são empresários, outros só pensam em política, e uns outros tão corruptos ou mais ainda aos que eu, e eles, vinham lutando e denunciando.

7- Agora quero agradecer aos que nos ajudaram, em particularmente e diretamente a mim, e desde já me desculpar aos que decepcionei, acreditando que a nossa luta era justa e honesta, e que ela visava o bem coletivo, e não somente para uma minoria como hoje percebo, e que por força dos passos e das atitudes erradas de alguns, leve ao fim uma luta que se iniciou justa e digna.

8- Hoje como como deveria ter feito, vou cuidar da minha vida, do meu futuro, da minha carreira de BOMBEIRO MILITAR, trabalhar no GVT, no PROG e tudo mais que o governo nos oferecer, porque de volta ao CBMERJ, é assim que a maioria age. Não consegui vencer os sistema, e como diz o ditado: "JÁ QUE NÃO SE PODE COM ELE, SE JUNTE A ELE " Não vou fazer como o ex jogador Gerson falou " EU QUERO É LEVAR VANTAGEM EM TUDO ", mais vou cuidar é da minha vida e da minha família. Me desculpem se hoje decepciono vocês.

" Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
2 Timóteo 4:7


Subtenente BM Valdelei Duarte.



SOS BOMBEIROS: A militância política é como um sacerdócio, muito sacrifício e nenhum benefício pessoal, os benefícios conquistados atingem a coletividade. Esse comportamento, em que o bem estar coletivo é colocado a frente do individual, rompe com a lógica individualista imposta por um sociedade capitalista como a nossa. 

Nós nascemos e crescemos influenciados pela racionalidade de um modelo de vida individual. Alguns conseguem romper essa barreira e se preocupar com seus parentes, outros expandem esse nível de preocupação além dos parentes e alcança os amigos, um número mínimo de pessoas conseguem levar esse cuidado para além de seus amigos, estes conhecem profundamente o significado de humanidade e o verdadeiro prazer de servir ao próximo. 

O Valdelei é uma dessas pessoas muito especiais, que dão mais do que recebem, sofrem pelo sorriso dos outros e choram suas dores sozinhos, porque os que ajudam, não sabem ajudar. 

Ao Valdelei e família nossas sinceras continências. Sua dedicação, destemor e abnegação vão ser lembrados por toda a eternidade, sua história será inspiração para os novos militantes de hoje e de sempre.

Com a certeza de que as poucas palavras aqui depositadas vão ser insuficientes para descrever a importância do nosso "velhinho" para o movimento, nos despedimos do nosso heroico Valdelei com honras militares, no chão e pagando flexão!!!!!!!



58 comentários:

  1. LEIAM NO JB ON LINE,MINISTRO JOAQUIM BARBOSA E CONTRA AS EMPRESAS BANCAREM APOIO A POLÍTICOS,QUE NA VERDADE É APENAS TROCA DE FAVORES,FAVORECIMENTOS ILÍCITOS E NUNCA DA EM NADA.

    ResponderExcluir
  2. VALDELEI,SEI QUANDO QUEREMOS SER DIFERENTE,SOMOS TAXADOS DE O DONO DA VERDADE,PORÉM TEM AQUELE QUE CONHECE NOSSAS VONTADES E NOSSOS CORAÇÕES,JESUS CRISTO,APRENDI E CONTINUO APRENDENDO COM A VIDA,.QUE DEUS TE ABENÇOE E A SEUS FAMILIARES,CONTE COMIGO,ABRAÇO DO AMIGO LEÃO DA MONTANHA,QUE PRESA POR:FAMÍLIA,CORAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO.SE TEM UMA COISA QUE NÃO NOS COMPRAM É O NOSSO CARÁTER.

    ResponderExcluir
  3. VALDELEI,ATÉ DAQUI A POUCO,POIS QUEM TEM IDEAL,NÃO SE CURVA AOS FRACOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 20:01

      Minha luta não será mais como antes, e sim com a minha experiência vivenciada nos movimentos irmão, e para quem quiser me ouvir é claro. Porque não sou o dono da verdade.
      Abraços e Deus te abençoe irmão.

      Excluir
    2. Irmão,quero que saiba que te admiro muito,de coração.São poucos os que conseguiram transmitir tão bem, para tropa o nosso ideal.Sei que sua caminhada foi dolorosa e que muitos que foram beneficiados,não mereciam,mas...hoje os que foram contra ou simplesmente não participaram,sentem vergonha e não conseguem olhar dentro de seus olhos.Continuo contando com você,pois um soldado nunca voltará a ser escravo.Um beijo no seu coração.Araujo/ Guadalupe.

      Excluir
  4. tem que marcar uma festa em homenagem a ele . eu contribuo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:59

      Obrigado irmão, não tem alegria maior no meu coração do que o seu reconhecimento. Não quero festa, peça a a Deus em suas orações por mim e a minha família. e que deus também possa te abençoar. Amém.

      Excluir
  5. Ho, ho, ho, ho!!!!!!!! Galera vocês não sabem: O Papai Noel passou mais cedo no 3º GMar, ele entrou no Aprovisionamento e levou bastante produtos e ainda levou um ar condicionado novinho.
    Ho, ho, ho, ho!!!!!!!!! Viva Marcelinho.

    ResponderExcluir
  6. amigo valdelei,acho que vc esta certo,mas quando me lembro do estribilio do nosso hino que diz nem um passo daremos atraz vejo sua atitude como uma corrida pra traz,e vejo tambem covardia nisso elem de um encontro diferente de tudo que vc pregou la atraz,pois se tem tantas pessoas que como vc diz com muita propriedade,que só pensam em levear vantagem,vc se torna igualzinho,bastou ser reincluido pra sua luta acabar?se assim for,vc não é diferente de nenhum que vc não quiz citar os nomes.pense bem valdelei,pelo que brigamos,não levamos nem 20% bastou nossos governantes co o comando jogar algumas divisas ao avanço,e a galera em sua maioria como cachorros avançando sobre osso foi cada um pra seu canto roer o seu,e se deram por satisfeitos! te digo ainda mais, com sua retirada do movimento,é uma grande baixa que sofremos,e vc com sua propria atitude está dando aos nossos oponentes uma grande vitória,parabens valdelei!! AGORA SÓ PRA REFLETIR,SERÁ QUE TAL ATITUDE FAZ JUS A CONTRIBUIÇÃO QUE VC RECEBEU QUANDO ESTAVA EXCLUIDO???eu sou jorge israel,sgt bm refomado do corpo de bombeiros do rio de janeiro orgulhoso pela profissão e envergonhado por atitudes como estas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas palavras.

      Excluir
    2. JORGE ISRAEL ACHEI SEU COMENTÁRIO MUITO INFELIZ PARA UM QUE SE DIZ BOMBEIRO, PORQUE ESTOU NO CBMERJ A MAIS DE VINTE ANOS A MAIOR PARTE DO TEMPO EM ITAPERUNA E SEMPRE OUVIR FALAR DE UM TAL SGT REFORMADO JORGE ISRAEL QUE NUNCA EXISTIU, NA REALIDADE SE TRATAVA DO SD BM REFORMADO JORGE ISRAEL. SE VC TRABALHOU TÃO POUCO OU NADA NO CBMERJ QUE MORAL VC TEM PARA CRITICAR UM ATITUDE DE UM MILITAR COM MAIS DE TRINTA ANOS DE SERVIÇO QUE AINDA ESTÁ NA ATIVA!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:23

      Jorge Israel meu irmão, vc acha que foi fácil eu tomar essa decisão ? Te respondo, não foi não, fui na contra mão dos meu ideais sim, mais o nosso movimento DEVERIA SER DE MÃO ÚNICA Jorge Israel, mais infelizmente não foi isso que aconteceu, saio do movimento de cabeça erguida, assim quando saí com os meu companheiros, os 439 do dia 03 de junho de 2011, sendo conduzido para o batalhão de choque da PMERJ e depois para o GEP. Assim também com orgulho quando fui excluído, porque tinha certeza de que seria reintegrado, e muito mais feliz ainda com as doações que recebi de você e dos demais companheiros que doaram. E quanto a doação que você hoje me cobra Jorge Israel, some tudo que você depositou, e depois divida por quatorze que eu lhe reembolsarei a minha parte devida. E talvez você não saiba o quanto eu me dediquei nessa luta, até mesmo financeiramente, porque até hoje eu pago um empréstimo no BV de R$ 2.000,00 (dois mil reais) que fiz em maio de 2011, e ainda faltam 10 parcelas de R$ 85,98(oitenta e cinco reais e noventa e oito centavos) para poder participar do movimento dormir na ALERJ e na frente dos GBMs para convencer BOMBEIROS a aderir ao movimento, além de ter abandonado a DENGUE e o serviço de CONDUTOR DE VIATURAS DA SAMU. E na verdade você tem até alguma razão em me criticar, porque vocês os reformados não conquistaram quase nada, somente as reduções das parcelas de aumento casas Bahia, que vai ser concluído em fevereiro de 2014, se o Governador cumprir a promessa.Abraços e boa sorte.

      Excluir
    4. Concordo!
      Não teve o brilho que esperava, tá pulando fora.
      Se fosse assim todos sairiam do movimento.
      Não me decepciona em nada.
      Já o observo sempre querendo posição de destaque.
      Como não teve tá pulando fora...

      Excluir
  7. As Dores ou coisas do Mundo tentamos suportar,apesar que as traições que tiveram e vivenciamos nos dias de hoje do Movimento SOSBOMBEIROS,me entristece e muito saber que uma luta por Dignidade,poderíamos misturar com as Imundices do Homem.

    ResponderExcluir
  8. Valdelei não aceito como despedida,mais sim um até Breve,Feliz Natal e Próspero Ano Novo do Amigo Leão da Montanha,a luta fez-me conhece pessoas maravilhosas iguais a ti, vários bombeiros militares iguais a ti,por Ideal,Dignidade e Família,Feliz Natal e Próspero Ano Novo do Amigo Leão da Montanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:25

      Obrigado Leão, vc também está no meu coração e nas minhas orações. Amém.

      Excluir
  9. Valdelei não aceito como despedida,mais sim um até Breve,Feliz Natal e Próspero Ano Novo do Amigo Leão da Montanha,a luta fez-me conhecer pessoas maravilhosas iguais a ti, vários bombeiros militares iguais a ti,por Ideal,Dignidade e Família,Feliz Natal e Próspero Ano Novo do Amigo Leão da Montanha

    ResponderExcluir
  10. SOS AZAEL,Azael,desculpe-me se estou errando em colocar esta postagem até sem sua autorização,mais sinto-me na obrigação e como meu irmão de lutas,vida e verdade,penso esta lhe ajudando,para os que não sabem o Azael foi um dos muitos prejudicados nas Enchentes que se deu em Acari,estou postando para pedir não só ao Azael,e saber como está o irmão de Xerém,Lembram desse também que até seu Imóvel perdeu nas Enchentes de Xerém,aos que puderem ajudar,pelo menos uma ligação de Solidariedade,não custa nada e nem dói no bolso,Azael é obrigação,abraço e levante-se pois você merece,do Amigo Leão da Montanha,desde já em que posso lhe ajudar.Ou ajudar a todos com o pouco que posso fazer,mais será de coração,pois considero-lhes meus irmãos e amigos.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de falar com o Azael,o mesmo mudou-se para Paty do Alferes,que Deus lhe de tudo do bom e do melhor,do Amigo Leão da Montanha,vamos ajudar aos que precisam,nessas horas,não somos nada.O Mundo desaba sobre nós.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo Valdelei. É uma pena que um movimento tão bonito como foi o nosso tenha descambado para algo tão vil. Infelizmente vaidade dos homens nos à discórdia e à contenda despropositada.
    Enquanto continuarmos com a atual ideologia do ódio por ódio, expondo nossa honrosa Corporação, achando que atingimos somente o comando, estamos fadados ao fracasso.
    A árvore qualquer dos galhos secos parece que secou de vez e não dá mais frutos.Você está se desmobilizando porque acordou para os que só querem a promoção de seus egos. Infelizmente tornamo-nos isso. Uma guerra de egos.
    Valeu guerreiro!!! Ao menos levará contigo tua honra imaculada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três alicerces do mal deixaram os Homens confusos e iguais a baratas tontas,o Ego,O Poder e o Dinheiro,esse último principalmente,onde a fraqueza dos Homens deixaram destruir uma luta verdadeira e vários Homens determinados e vários corrompidos.infelizmente,onde se viu que religiões caíram por terra.pois o lado material falou e está falando mais alto e com propriedade que o lado Espiritual.OHomem,sempre o Homem,com seus Egocentrismos.Por isso,falamos e afirmamos,Independente de Religião,nos mostrou,quem não tem Personalidade,não tem Religião que de jeito,somente vai se esconder.Não de Deus pois não conseguimos,mais sim de suas vergonhas que vemos fazendo e pensando que estão salvos.Amém,

      Excluir
    2. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:33

      Quero deixar claro companheiro que não é a primeira vez que me decepciono, e com certeza não será a última. E uma coisa você pode ter certeza, aprendi na palavra que não se paga o mal com o mal: " Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21 Abraços e obrigado pela suas palavras irmão.

      Excluir
  13. Parabens meu querido, é isso ai mesmo. se os bombeiros tivesem dignidade nao se vendio por gratificaçoes , deixaria o comando se virar pra achar quem quisesse esse dinehiro. pro proeis, ou determinasse na marra quem tivesse que tirar os serviços ,mas ia fazer isso sabendo que os bombeiros nao se vendem por nada. mas se venderam por gratificaçoes ,proeis e etc. nao souberam se impor momento nenhum, por isso eu digo que sofri por ver os amigos que entraram acreditando na causa e muitos inocentes. mas hoje sofro sem participar de mais nada o brasil nao tem jeito o mundo nao tem jeito. só a volta de cristo. fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  14. ...está certíssimo....DEUS nos conduzirá ao lugar certo na hora certa...poderemos ganhar 1000.000.000, sem DEUS não será nada, mais com DEUS...1 é como se fosse 1000000000....tenho certeza q q no final tudo será acertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:37

      Amém irmão, e obrigado.

      Excluir
  15. HO HO HO! Papai Noel passou mais cedo no 3 GMar! É aquele negócio: TC Toquinho "bancou" churrasco pra galera e ainda "doou" um ar condicionado... Depois não adianta reclamar que o "papá" tá ruim! Com a despensa esvaziada pra "bancar" o churrasco não vai sobrar muita coisa para o "papá"...

    ResponderExcluir
  16. Irmão, você é um exemplo de luta e fico triste com seu afastamento, mas com certeza te entendo.Hoje por conta das atitudes de alguns, fica difícil confiar e estão fazendo com que o trabalho que voce teve perca o sentido, que sempre foi a nossa dignidade. Um grande abraço irmão e curta bastante sua família, esses sim, te amam de verdade.
    Vou sempre lembrar de você discursando fardado na candelaria.Todos que te acham louco queriam ter a coragem que você tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:41

      Sim irmão, muitos me chamam de louco, mais por menos que pareça estou sempre na minha maluquez acompanhado da minha lucidez. Agora um pensamento que me inspirou muito : É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
      É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
      Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
      Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
      Martin Luther King

      Excluir
  17. Sabias palavras, Sub valdelei: Meu nome e Luiz antonio gomes dos santos, sargento do CBMERJ de 97 atualmente servido no 23º gbm resende. Quando começou o SOS GV, Primeira passeata (estava no grupo dos 36 que foram transferidos para a baixada) sair do 1º GMAR, grupamento que já estava á 12 anos para o 14ºGBM caxias. Hoje penso que tudo que passei e lutei serviu para que para nada. Hoje só para o Proeisbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:43

      Obrigado companheiro, Deus te abençoe e lhe proteja na sua caminhada. Amém.

      Excluir
    2. Valdelei, companheiro de lutas, sempre admirei sua coragem e determinação e compreendo que uma hora temos que passar o bastião para os mais novos. Sabemos que muitos não compreenderam a forma enérgica com que teceu alguns de seus discursos, mas sempre admirei a franqueza a transparência e a sinceridade de suas palavras, mesmo que não fosse seu melhor discurso, sua boca proferia verdadeiramente o que saia do seu coração. Essa honestidade é uma das mais raras qualidades hoje em dia meu amigo. Mesmo discordando algumas vezes, nós sempre nos respeitamos, e sempre que dirigimos a palavra um ao outro, tentamos cada um a sua maneira, acrescentar algo de bom. devido a eu mesmo ser muito franco e ter um temperamento por vezes acentuado alguns colegas me adivertiram: "ele é carne de pescoço!" mas por ironia do destino ou pela graça de Deus, nossa convivência sempre foi incrivelmente suave. obrigado pelas lições "antigão"; que seja feliz e tenha paz no coração, e se te conheço bem, você pode até sair de cena, mas vai ficar lá de longe... prestando atenção.

      Excluir
  18. Valeu sub, por tudo que suportou em prol de um sonho que está se tornando realidade. Obrigado por ter dado duro e ter, juntamente com outros, nos ensinado que é possível lutar por justiça, por dignidade e respeito. Creio que todos amadurecemos e entendemos que é possível lutar por melhorias sem perdermos a base do militarismo. Pois o servir não é vergonhoso ,e sim honroso. Mas como servir com eficiência se o Estado não nos sustêm? Graças a Deus que maior que o regulamento, decretos entre outros, é a constituição Federal. Dignidade para a tropa, dignidade para quem têm o compromisso de salvar, dignidade para a classe mais honrada em todo o mundo. Dignidade aos bombeiros. Minhas sinceras continências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:47

      E nós além de MILITARES somos chefes da nossa casa, responsável pelo sustento da nossa família, e cidadãos também como já dizia o General Osório : A FARDA NÃO ABAFA O PEITO DO SOLDADO, O CIDADÃO.

      Excluir
    2. Valdelei vai vendo bombeiros que lutam realmente por dignidade não desistem,pois as famílias garotinho e bolsonaro tem todas as esferas de parlamentares em seus lar,porque não a FAMÍLIA CBMERJ não termos os nossos,não desista,é isso que muitos querem,inclusive alguns Parlamentares,vamos com União fazer os nossos irmãos para não vivermos somente de ILUSÃO.

      Excluir
  19. Valeu sub, por tudo que suportou em prol de um sonho que está se tornando realidade. Obrigado por ter dado duro e ter, juntamente com outros, nos ensinado que é possível lutar por justiça, por dignidade e respeito. Creio que todos amadurecemos e entendemos que é possível lutar por melhorias sem perdermos a base do militarismo. Pois o servir não é vergonhoso ,e sim honroso. Mas como servir com eficiência se o Estado não nos sustêm? Graças a Deus que maior que o regulamento, decretos entre outros, é a constituição Federal. Dignidade para a tropa, dignidade para quem têm o compromisso de salvar, dignidade para a classe mais honrada em todo o mundo. Dignidade aos bombeiros. Minhas sinceras continências.

    ResponderExcluir
  20. Já vai tarde. Deveria pendurar a chuteira antes mesmo de ser expulso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:49

      Obrigado e um Feliz Natal para você e a sua família. Não fui expulso, fui excluído e hoje estou reintegrado, e vou seguir a minha carreira e as minhas obrigações como BOMBEIRO.

      Excluir
    2. É isso que o comando gosta e fica rindo praça debochando de praça,vamos eleger os nossos.E nos Unir,pois é nossa União que o comando não quer.É tudo que o Simões quer,os Praças sempre escutando:Quem gosta de Praça é Pombo,pois somos desunidos.

      Excluir
  21. mais o proeisbm pode acabar e acabando voltamos as ruas novamente...melhor q nada....eles tem q nos dar alguma coisa, não podemos é não ter nada....o proeis não é tudo, mais nos tira dos bicos de segurança q pagam miséria. claro q quero salário digno, mais um dia chegará, tenho certeza disso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2013 19:55

      Concordo plenamente com você companheiro, e dou exemplo: Um companheiro do meu novo Destacamento me ofereceu um " BICO ", perguntei quanto ela pagava, respondeu ele: R$ 100,00 por 12 horas. Disse ele muito obrigado, o PROG paga R$ 250,00 e ainda tenho garantia e não preciso me arriscar e muito menos ter que trabalhar armado para defender o patrimônio de terceiros. Abraços e acredito ainda em dias melhores para todos nós.

      Excluir
    2. Concordo com sua conclusão,meu amigo Valdelei,e vou além.O PROEIS é tão bom que faz com que reencontremos vários amigos.ESPERO VOÇÊ NA NOSSA REUNIÃO/CONFRATERNIZAÇÃO DO MOVIMENTO,que será no próximo sábado,dia 21 as 09:00h, em Padre Miguel.Na rua General Heitor Borges,481.Conjunto da caixa d'água,próximo ao prezunic .Um abraço

      Excluir
  22. Eu estive na Candelária e o vi discursando fardado.

    É um belo exemplo a todos os bombeiros, um herói da resistência que deve ser sempre lembrado por sua entrega e dedicação à nossa causa.

    Sua retirada do front é um duro golpe para aqueles que se intitularam donos do Movimento.


    ResponderExcluir
  23. Proeis+Rais= chicote e algemas para os BM´s e PM´s!!! Acordem!!! Não podemos perder mais bons companheiros para o sistema. Valdelei assim como eu e muitos outros que entraram para militância pelo bem coletivo do CBMERJ e da sociedade tem um ideal, por isso acredito não ser este momento uma despedida e sim um até logo!!! em breve nos veremos nas ruas novamente GUERREIRO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se usarmos o PROEIS para divulgarmos o movimento,ganharemos dinheiro e ainda manteremos nossa união.Temos que buscar as informações,acessar o site e aproveitarmos esse serviço abençoado para traçarmos a estratégia para 2014.EM TODOS OS QUARTÉIS TEMOS UM REPRESENTANTE.Se todos tiverem comprometimento,a vitória é da TROPA.

      Excluir
    2. Positivo,Valdelei,até logo,pois as Famílias Garotinho e Bolsonaro,são todos do meio Político,que Deus abençoe,porque nós bombeiros militares temos que sempre vivermos de favores,se o momento é nosso,perguntem as devidas famílias se abrem mão de suas Candidaturas,temos que fazer a nossa FAMÍLIA CBMERJ TER DIGNIDADE.Já temos um Vereador,vamos eleger um Estadual e um Federal.

      Excluir
  24. acordem sei que para muitos não vale a pena pois a reforma está muito proxima , mas para aqueles faça o sacrificio que for e estudem para sair dessa merda me desculpe fala assim sei que muitos ficaram com raiva mas não vale a pena eu vou estudar muito e vou ter meu devido valor

    ResponderExcluir
  25. Ué !!!!!!!!!!!! Dizem que Papai Noel não existe.......................

    ResponderExcluir
  26. Irmão Valdelei, estamos juntos..... ninguém tem o direito de recriminar a sua atitude, você foi um guerreiro e a sua colaboração no processo de melhorias da classe é e será sempre admirada por muitos... Parabéns pelos mais de 30 anos de serviço... Camilo Quintela

    ResponderExcluir
  27. Espero que volte,mas saindo agora,vai ser um dos únicos de que ninguém vai poder falar que se vendeu,teimoso pra caramba,porém um cara muito LEAL E AMIGO.SEMPRE ESTAREMOS JUNTOS !

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sabia q ia pular fora mais cedo ou mais tarde.
    Queria holofote e não teve.
    Não queria ser apenas mais um na luta, queria ser o cara e o cara não é ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.18 de dezembro de 2013 20:39

      Não pulei fora e muito menos me acovardei Anônimo 17 de dezembro de 2013 21:45, Leia outra vez o meu texto com atenção e tente interpretá-lo. Ele foi escrito depois de uma profunda introspecção seu debochado e mal agradecido, eu não preciso me fantasiar em um esteriótipo, e muito menos buscar os holofotes e querer ser um pop-star, como pode ver aqui neste vídeos que comecei a fazer em 2010, ou seja, um ano antes de acontecer o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS.
      http://www.youtube.com/watch?v=192pSGQyuZE
      http://www.youtube.com/watch?v=eUtJfs3wFLw
      http://www.youtube.com/watch?v=qJyv7ZmaAaY
      http://www.youtube.com/watch?v=kD_YueUX1Dg

      Excluir
  29. Pular fora! Queria destaque! Qual é meu? Vai lá perguntar para família dele , como eles ficaram nas prisões do Valdelei , quando ele estava no GEP , corregedoria na sua porta , como tivessem caçando um bandido , pergunta para o filho dele , que na época tinha 3anos , porque o pai dele não era mais BM , porque o pai estava desempregado! Vcs são pessoas ingratas. Coloca a família de vcs nessas situações , e pergunta o que eles acham. O cara luta há muito tempo , nunca quis holofote , tem consciência. O cara é BOMBEIRO. Sabe o que é vc trabalhar mais de 30anos?? O único que sempre quis holofote é Daciolo , esse não é e nunca será BOMBEIRO!!
    Valeu SUB , temos orgulho de vc , por lutar pela nossa amada corporação!!Força e te esperamos no CHOAE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo:
      Porque pular fora?
      E porque anunciar o " pular fora "?
      Será que o sofrimento de outros guerreiros foi em vão?
      Pensar em si é atitude de covarde.

      Excluir
  30. Engraçado um monte de anônimos criticando só gostaria de saber se no dia das prisões estavam lá ?
    Pois a menor parte desceu para ficar juntos e será que ao todo ali e fora do quartel só tinham 439 bombeiros?
    Eu acho que você Valdelei estar corretíssimo e felicidades a sua família.

    ResponderExcluir
  31. Você só decepcionou aqueles que ficam no sofá de casa esperando colher os frutos das nossas lutas, mas eu que o acompanhei em vários momentos dessa luta, sinto orgulho em dizer que um dia, travei batalhas ao seu lado, vá descansar, vc já fez sua parte, grande abraço, sargento Edgard Menezes Vice-Presidente da AMESE, Associação dos Militares do Estado de Sergipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.20 de dezembro de 2013 12:01

      Muito obrigado meu amigo e companheiro Sgt.Edgard. Nunca vou esquecer o que você e o Sgt. Vieira fez por nós na ocasião em que estivemos presos, saindo de Sergipe para nos visitar no GEP, acompanhando o Deputado Federal Mendonça Prado, e o Deputado estadual, Cap. Samuel. Abraços irmão.

      Excluir
  32. Subtenente BM Valdelei Duarte.18 de dezembro de 2013 22:02

    Hoje recebi com muita tristeza esta notícia do companheiro das lutas incansáveis no Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro. Valdelei Duarte. Homem íntegro, que foi injustiçado pelo sistema poder daquele Estado, juntamente com os outros companheiros daquela corporação. Infelizmente as decepções apagaram a chama da perseverança e tira de combate uma personalidade grandiosa. Mas Deus sabe de todas as coisas, a dignidade e a honra de um homem são valores que estão acima de qualquer vantagem nesta terra.Parabéns irmão, você é um vitorioso!Confesso, amigo que estou com o coração apertado, pois sempre vi no senhor um incentivo para mim, estar envolvido, participar,lutar pelo que a gente acredita!Desde a luta da PEC 300 que iniciei em 2009, o senhor deu um grande apoio na divulgação, na articulação,no engajamento,nas primeiras idéias,acreditando que era possível, hoje vemos os frutos de nossa semente, plantada no Orkut e continuada pelo Brasil a fora, com a adesão do Capitão Assunção, Maj. Fábio aos quais destaco, pois levou para o Brasil nossa voz.Desanimei quando vi as barreiras intransponíveis do sistema político de nosso país, mas olhando sob outra ótica, somos GUERREIROS, contagiamos este Brasil, Militares acordaram por todo país em busca de seus direitos, ainda falta muito, porém houve avanços no despertamento de muitos que estavam presos as correntes do militarismo.
    Estou triste pela sua retirada da luta, perdemos todos nós, mas o senhor combateu o bom combate e sai de cabeça erguida. Obrigado!!!!!!!!!!!!!
    WillGuerreiro
    https://www.facebook.com/will.guerreiro
    OBRIGADO AO COMPANHEIRO WILL GUERREIRO DO ESTADO DO SERGIPE PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO, ESTE COMPANHEIRO É MEU AMIGO VIRTUAL DA ÉPOCA DO ORKUT, ANTES MESMO DE EXISTIR O FACEBOOK, NOS CONHECEMOS VIRTUALMENTE PELA INTERNET, ASSIM COMO VÁRIOS OUTROS COMPANHEIROS NA CRIAÇÃO DA PEC 300.

    ResponderExcluir
  33. Ola amigos, sou 2ºSTG BM fui reprovado pelo CAS no ano de 2009 e no mesmo ano fui para reserva com 25 anos de corporação, gostaria de saber se eu tenho algum direito a promoção

    Desde já agradeço a atenção
    .

    Juntos somos fortes.

    Francisco

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.