terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BOMBEIROS PRETERIDOS PEDEM REPOSTA ÀS SUAS SOLICITAÇÕES

Estamos dando voz a uma solicitação de alguns companheiros que têm encontrado dificuldade em obter resposta da comissão de promoções para seus requerimentos.



"Solicitamos a comissão de promoção de praças resposta aos diversos requerimentos protocolados, que pedem promoção por ressarcimento de preterição, daqueles bombeiros que foram ultrapassados por mais modernos, em virtude de terem sido beneficiados pela instauração do decreto 43.455/12, que modificou os prazos do interstício para promoção por tempo de serviço.
O pedido se dá por não parecer razoável que aquele que ontem era um subordinado, sem que tenha desprendido um mínimo de esforço, passe a ser superior àquele que, de alguma maneira, buscou ascender na carreira de bombeiro militar, demonstrando uma maior capacidade intelecto-operacional, também devolveu ao CBMERJ o interesse que se tinha, pelos seus integrantes, de se aperfeiçoar para buscar ascender na carreira".

SOS BOMBEIROS: Essa é uma questão bem delicada de resolver. Fruto dos atos da administração, que viu nas promoções uma forma de salário indireto, quebrou a hierarquia e retirou o prestígio dos graduados, que hoje realizam tarefas, as quais já não competiam mais às suas funções, exemplo: sentinela, faxina.
Lamentavelmente o problema está criado, temos uma pirâmide hierárquica invertida, com poucos ou quase nenhum elemento de execução; e Talvez por perceberem que deram um passo maior que podiam, criam dificuldades para promoverem os bombeiros.

ENCONTRA-SE PREJUDICADO?
PROCURE SEUS DIREITOS.

18 comentários:

  1. Caros Amigos o Art 5º e seus incisos I e II, fala que teriamos que ingressar no quadro de acesso, pois é o que diz o no seu decreto 22.169. O que ocorre é que a administração só usa esse artigo, quando tem peixe, ou baba ovo, puxa saco, que é amigo do comando, para que ele seja promovido pelo critério acima mencionado. JUSTIÇA NELES, EU APOIO!!! JSF

    ResponderExcluir
  2. simplismente devem abrir concurso público!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que essa promoção por tempo de serviço se acabe, promoção só na caneta, não quer estudar, entra soldado e sai soldado mesmo com 30 anos de casa.

    Sou cursado e estou sendo ultrapassado por conta desse decreto ridículo de 1996 que essa anta desse Marcelo Alencar fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro com todo respeito, não vem me falar de caneta com tanto concurso interno completamente direcionado aos peixes não, todo mundo sabe como funcionava o sistema inplantado, então seja mais humilde, e brigue pelos seus direitos sem ofender quem foi muito prejudicado, e devido a mentalidades a sim que ( olho para o seu umbigo) nem os seus direitos são respeitados, parabéns a todos os concursados na moral, quem é sabe. Não vou ficar citando nomes de cels e praças que a finalidade não é essa, hoje abriga é contra o sistema opressor que nos rouba o direito.

      Excluir
    2. Vc esta sendo infeliz nos seus dizeres, muitos dos "cursacos" são peixes, não sabemos qual seu caso, se vc realmente for excepcinal na caneta vá estudar para ser alto cargo na petrobras ou no judiciário e antes que vc escreva outra merda tambem sou cursado e estou na mesma situação de pessoas me passando.

      Excluir
  4. A turma do CFS/2009 foi a mais prejudicada, pois ultrapassado pelos BMs de 94/95/96 e ao invés de serem promovidos a segundo sargento em janeiro de 2012, isso só aconteceu em dezembro do mesmo ano.

    Os militares do CFS/2009 inclusive foram convocados para realizarem exame de saúde, para serem promovidos por ressarcimento junto com as referidas turmas, mas depois deu última forma.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Estou nessa situação, como faço para agendar um horpario com a assessoria jurídica do gabinete? Qual documentação devo levar? Obrigado! JSF!

    ResponderExcluir
  6. Quando o Cel. Simões esteve em visita a minha unidade no início do ano, levamos ao seu conhecimento esta situação. O mesmo pediu aos Cels. Gerry e Gilvan que estavam presentes, para averiguarem por onde andava esse processo, se na Casa Civil ou SEPLAG, e darem uma resposta a tropa. O ano está acabando e até ontem não tivemos uma resposta. Pelo jeito não nos restam outra alternativa se não procurar a Justiça, já que o Comando está cagando para a tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de sacanagem né. Ainda tá nessa de falar com o coronel...
      Vai ficar esperando até quando?
      Acho que você foi o único que não colocou na justiça.

      Excluir
  7. quero saber,quando vao pagar os atrasados da gret ,que o tribunal de contas deu causa ganha e mandou pagar.apesar de ter dado entrada no processo na dip no inicio de 2012 ainda nao recebi nada
    meu processo foi encaminhado para o rio previdencia em outubro e ate agora nada ,quem nos ajuda para obter esse direito ganhamos e nao levamos .ass mais um inativo cansado de promessas.

    ResponderExcluir
  8. Todos na justiça já!
    O que é de direito não será tomado.
    JSF!

    ResponderExcluir
  9. Eu fico bobo como uma pessoa pode ser tão imbecil como este anônimo das 21:24 dia 17, carreiras de todo o serviço publico estão a anos lutando por um plano de carreira temos o nosso e tenho que ler uma merda desta vc e bom de caneta vai ser Juiz, Medico ta ruim larga o osso!!!

    ResponderExcluir
  10. .o companheiro acima esta equivocado sobre o plano de carreira. quem tem mais de 20 anos lembra como era antes do plano de carreira ser aprovado. o cfap era uma podridão fedorenta. vc passava na prova, no taf e era jogado pro alto sem explicação. e outro bombeiro peixe caia de paraquedas no seu lugar. e se formava na frente de quem passou na prova. quando entrei na corporação via muito bombeiros reformarem com soldado,. era uma covardia tremenda. no antigo plano eram 20 anos para ir a cb e 28 para ir a 3º sgt se estivesse no ótimo. no meu quartel tinha um cb antigo que faltando um mês para ser promovido a 3º sgt, o canalha do cmt o puniu sem motivo para que ele não fosse promovido. deu pena dele. um bm tão operacional, cumpridor de seus deveres, companheiro, sempre pronto a ajudar os companheiros e a ensinar os mais modernos. quando o governador marcelo allencar entrou ele criou o plano de carreira e diminuiu o interstício ainda no governo dele. mas bombeiro tem memória curta e esquece as coisas que passaram.

    ResponderExcluir
  11. ALO````````ÀLO``````BOMBEIRADA ALO__GOVERNADOR A BOMBEIRADA VAI VOLTAR PARA AS RUAS EM 2014 AGUARDEM AS RESPOSTAS DAS COVARDIAS COMANDO GERAL>>>>SOMOS MUITOS CABRA MACHO BMS DA CAPITAL E INTERIOR ESTAMOS DE SOBRE AVISO E SO MOVIMENTO DAS ORDENS A GUERRA JA COMEÇOU~~~~~JUNTOSSOMOSFORTES<<<<<ASS OS BMS DIGNOS E HONESTOS<<<<<

    ResponderExcluir
  12. SER BOM DE CANETA NO CBMERJ É FÁCIL! QUERIA QUE O BOMBEIRO BOM DE CANETA COMO O ''CURSADÃO" DO DIA 17 DE DEZEMBRO DAS 21:24, SE FOSSE BOM DE CANETA O SUFICIENTE SE TORNARIA UM JUIZ FEDERAL, DESEMBARGADO, MINISTRO DO SUPREMO, DELEGADO FEDERAL ,POLICIAL FEDERAL. O MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS AUTORIDADES CITADAS ACIMA É QUE OS MESMOS TENHA PEITO O SUFICIENTE PARA PRENDER UM MONTE DE POLÍTICO CORRUPTO. PELO DISCURSO DO'' CURSADAO'' ELE NÃO PARTICIPOU DA GREVE DOS BOMBEIROS, FOI BENEFICIADO E SE MANTEVE COMO A MAIORIA UM VERDADEIRO ANÔNIMO. VOCÊ "CURSADÃO" É UM SIMPLES MORTAL QUE RESPIRA COMO QUALQUER OUTRO SER HUMANO, LEMBRE SE DISSO! SOU CURSADO DE 2009 MAIS QUERO UM CBMERJ MELHOR PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  13. ANÔNIMO DAS 21:24,FUI APROVADO NO CFS DE 2008 E NÃO FUI CHAMADO PORQUE NÃO DEI PRESENTE PARA OFICIAL,PELO VISTO VC DEVE TER DADO ATÉ A SUA MULHER .

    ResponderExcluir
  14. Fiz o curso de 2011, em janeiro seremos ultrapassados pela turma 20 e 21 mil, queria saber se o jurídico do SOS pretende entrar como uma causa coletiva para resolver o caso, como somos praça: "os oficiais da comissão de promoção sempre tem o entendimento no intuito de nos prejudicar", se esse caso prejudicasse oficiais eles já teriam resolvido.

    Ao SOS: tem mais de 800 bombeiros nessa situação, esperando a promoção por preterição, seria de grande ajuda que o SOS pudesse nos ajudar

    ResponderExcluir
  15. Mais uma injustiça, só desmotivação o CBMERJ, o Estado é o novo escravizador!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.