domingo, 1 de dezembro de 2013

DEBATE DO RDCBMERJ E RDPMERJ NA ALERJ

O objetivo dessa postagem é trazer, unica e exclusivamente à tropa, transparência sobre que pontos de vista estamos defendendo na Assembléia.



"Estávamos preparados pra falar das transgressões disciplinares e acabamos tendo que falar sobre o regulamento e redes sociais. É difícil improvisar sob pressão, principalmente sabendo que a má escolha das palavras pode significar mais um processo. 
Nesse mesmo debate, minutos antes da nossa participação, o companheiro da ABMERJ foi informado que responderia juridicamente por suas palavras, no debate seguinte um cabo da PM foi ameaçado a responder disciplinarmente e juridicamente por uma autoridade da polícia militar e depois disso disseram que as praças não comparecem pois não há interesse de nossa parte. Contudo, nós não vamos desistir, pois entendemos que o regulamento não pode ser revisado somente com o parecer daqueles que querem preservar o Status Quo. Os parlamentares precisam ter  ciência de como a tropa é tratada e afetada antes de tomar suas decisões".                                

SOS BOMBEIROS: Compreendemos que o medo é a mais  bizarra forma de fazer censura, e é claro, nós temos medo das represálias, mas temos mais medo de desperdiçar talvez a unica oportunidade de nossas vidas, de fazer o medo de todos acabar.


Equipe S.O.S. Guadalupe.

30 comentários:

  1. Meus amigos, peço desculpas por não corresponder as expectativas te todos, não sou politico, nem tenho formação em direito ou mesmo um simples curso de oratória. portanto reconheço que estou longe de ser o mais capacitado a estar naquela cadeira. tudo que eu posso fazer par honrar a confiança dos colegas da comissão s.o.s. que me escolheram, é dar o melhor de mim e pedir a Deus, para que no final, seja o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa pedir desculpas caro companheiro, você se saiu muito bem e suas palavras foram sábias. Nós e que precisamos lhe agradecer por ter se disposto a estar ali no meio de lobos para nos representar mesmo com toda a pressão e covardia que existem. Que Deus continue nos abençoando.

      Excluir
    2. Erlon como disse o colega acima,temos sim que te agradecer por botar a cara em prol dos nossos militares que chamam por sua liberdade,parecendo o povo de Israel quando estava cativo no egito gostaria de fazer contato com vc,e saber se possível mais informações,obrigado irmão.

      Excluir
    3. Na verdade temos que dar ênfase na palavra Alienado,onde Cidadãos,não buscam conquistar seu espaço na Sociedade.Aceitando serem levados na Rédea e na imposição.Bombeiros Militares,antes de sermos Militares,temos que colocar em nossas cabeças que votamos,pagamos impostos e não são pouco,somos concursados e os Governadores estão Governadores e passam,e por final somos Cidadãos antes de sermos Militares,então Dignidade é o mínimo que queremos para nossos familiares,e não bolsas esmolas,onde ficamos presos as mãos e bem querer dos Políticos de má intenção,pois se acabar a fome e a Seca,onde vão tirar os votos.E temos que dar valor aos nossos Títulos de Eleitores.Vamos deixar de sermos ALIENADOS.

      Excluir
    4. Erlon,aproveite o que Deus te deu de melhor,e use da forma íntegra que vem usando,defendendo causa,que muitos acham impossível,pois estamos contigo para o der e vier.Precisamos de Homens iguais a ti.Juntos Somos Fortes.

      Excluir
    5. Quem te escolheu? kkkkkkkkkk...estava fds com o pessoal do interior e ninguém te conhece...e o pior...já estão sabendo do lado q vc está (GarotinhoS) KKKKKKK....sai daí Erlon...nunca será, nuncaaaaaa.......

      Excluir
    6. Ao amigo das 11:52 que com estas palavras demonstra ter o único objetivo de desagregar e destruir. Convido a se fazer presente nas próximas reuniões e defender seu ponto de vista, já que ficar malhando quem está tentando fazer alguma coisa por nós é mole, e ainda mais pala internet e anonimamente. Tenha coragem e defenda seu ponto de vista, quem sabe não esclarece a todos as suas verdadeiras intenções.

      Excluir
    7. Anônimo das 11:52,o Erlon está de parabéns,pois não foi ele que meteu o dinheiro da campanha do Vereador Márcio Garcia,isso vão levar em suas costas para o resto de suas vidas.E a determinação e facilidade deste Militar em falar de Regulamento e da área onde não é formado,Direito,fala com uma sapiência pois é dom de Deus.Se não quiserem somar,pois se acham que se queimaram com o ato ilícito,pelo menos não atrapalhem,aproveitem o dinheiro sujo,e vão fazer uma viagem.

      Excluir
  2. Meireles - 1/6 Cordeiro1 de dezembro de 2013 15:43

    Parabéns Erlon por sua postura! Soube usar o espaço respeitosamente de modo a explicitar que subordinação não significa submissão. Saudações aos que lutam por DIGNIDADE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo apoio amigo Meireles, me reuni com mais 17 colegas ligados ao movimento para tomarmos parte sobre os assuntos dessa comissão de revisão do regulamento. todos concordamos que o movimento não podia se ausentar, mas todos temíamos represálias. chegamos ao entendimento que nenhum de nós deveria ir para que não se perdesse mais braços do movimento. depois, refletindo sobre a oportunidade unica,nosso pessoal de Guadalupe mais alguns colegas de fora do complexo como Leão, Oliveira, alguns outros que preferem o anonimato e até mesmo o Cap Bandeira, me deram carta branca para representa-los. não quero tomar o lugar de ninguém, e ficaria feliz em ter mais praças lá comigo mas compreendo os riscos. a seção é aberta ao público. na minha opinião deveria estar lotada de BM, mas infelizmente, não é assim que acontece. se conseguir mais vídeos vou disponibilizá-los. um abração, vlw pelo incentivo.

      Excluir
  3. SENHORES, SEI QUE O QUE VOU POSTAR NÃO É INERENTE A ESTE TÓPICO, MAS SE POSTASSE NO LUGAR CERTO ACREDITO QUE MUITOS NÃO IRIAM MAIS VER..PORTANTO PEÇO DESCULPAS POR DESVIAR TÃO IMPORTANTE ASSUNTO, MAS UMA DÚVIDA ME INCOMODA PROFUNDAMENTE ENTÃO GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM...NOSSO COMPANHEIRO VEREADOR MARCIO GARCIA FOI IMPEDIDO ARBITRARIAMENTE DE ENTRAR NO QUARTEL CENTRAL NA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DAS PROVAS PROFISSIONAIS, COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS ( AUTORIDADE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL E MAJOR R.R.)...PORÉM TOMEI CONHECIMENTO, AMPLAMENTE DIVULGADO EM REDES SOCIAIS QUE NOSSO CARO COMPANHEIRO DE LUTA DACIOLO DISCURSOU POR 5 MIN, NA FORMATURA DO CFS, ONDE IMAGINO TER AUTORIDADES LIGADAS AO COMANDO GERAL, QUE DO MESMO JEITO TENTAM IMPEDIR QUALQUER MANIFESTAÇÃO A FAVOR DE DIGNIDADE E JUSTIÇA AOS BOMBEIROS DO CBMERJ...FIZ ESTA MESMA PERGUNTA EM UM SITE QUE ESTÁ ESTE ASSUNTO E MEU COMENTÁRIO NÃO FOI POSTADO. LOGO GOSTARIA DE ENTENDER PORQUE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS MEUS CAROS SENHORES....SERÁ QUE A REAL AMEAÇA INCÔMODA PARA TODA CÚPULA CORRUPTA DO CBMERJ, ATUALMENTE, É SÓ UMA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOMBEIRO 439 TAMBÉM.2 de dezembro de 2013 12:08

      Não se iludam com o Daciolo companheiros ! Depois que ele se reuniu com o Sergio Cabral (que mandou prende-lo em Bangu I ), está sempre reunido com o vice governador Pezão ( que é candidato a governador em 2014), que está sempre se reunindo com deputados da base aliada do governo na ALERJ. Vocês acham o quê ? Vocês tem alguma dúvida ? Essa é a forma do Daciolo se articular ! E não se assustem se ele conseguir reintegrar aqueles 64 ex bombeiros excluídos por fraude no concurso, porque assim como eles, o Daciolo é uma fraude. Aguarde que estarei falando mais...

      Excluir
    2. A inveja cega as pessoas. Daciolo toma porrada mas responde com luta. É inadmissível um 439 colocar em dúvida a luta de um líder nato.

      Excluir
  4. Erlon nós é que temos que nos desculpar,pois estamos aceitando,ordens absurdas,as vezes até para poder manter uma Dignidade,mesmo que não seja com nossas presenças na desenvoltura,tanto física quanto intelectual de nossos filhos,pois nos bicos e proeis direto,só chegamos em casa para dormir.De tanto cansaço com essa Escravidão que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM O AMIGO DAS 18:46, POIS ACREDITO QUE O DACIOLO ESTA DO LADO DO CMT, E DO GOVERNO(ESTAMOS DE OLHO EM VC DACIOLO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
  6. companheiros de luta , sujestao convidem representantes das ONGS VIVA RIO,SOCIEDADE CIVIL,OAB e MINISTERIO PUBLICO,para acompanharem a ARROGANCIA dos detentores de fazer cumprir os regulamentos como BEM QUEREM,amadurecam e convidem a POPULACAO TEM QUE SABER QUE NOS ESTAMOS TENTANDO MUDAR O REGULAMENTO e abarreira ja esta formada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser,isso que devemos fazer.

      Excluir
  7. por que será que o daciolo não postou no site o resultado da conversa que ele teve com cabral. como um dos representantes ele tem o dever de deixar a tropa informada.

    ResponderExcluir
  8. Amigos!!!!
    O daciolo está do lado da dignidade de todos nós.
    O comando não sabia que o mesmo discursaria em formatura.
    Ele foi chamado para fazer uma oração, acabou falando amais!
    Não era hora e nem lugar para falar sobre a corporação.
    Mas ele fez a oração onde todos particparam.
    Em relação aos encontros com o governo. É o que tem q ser feito pois as melhorias vem com dialogo com quem é responsavel pelo governo atual, nao o governo futuro, caso entre outro governo o dialogo será com este outro governo, ou seja a briga por nós é com quem esta no poder!
    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mostra que melhoria? Escala apertada, hora extra, bombeiros doentes sem poder tirar licença, prontidão estressada!!! isso são as melhorias dessa "conversa" Fala sério... vão contar historia da carochinha para outros!!

      Excluir
    2. Pois bem o Major Márcio entrar no QCG não pode mas Daciolo discursar num evento militar pode? SE não baixar o RDCBMERJ vou achar q esta tendo favorecimento!!!

      Excluir
    3. Concordo com você irmão, porém esses assuntos são de interesse coletivo e se não for dada a transparência necessária as atitudes do Daciolo vão continuar causando dúvida até em quem sempre caminhou com ele.Um abraço.

      Excluir
    4. Concordo com você irmão, porém esses assuntos são de interesse coletivo e se não for dada a transparência necessária,as atitudes do Daciolo vão continuar causando dúvida até em quem sempre caminhou com ele.Um abraço.

      Excluir
    5. Só os idiotas, iguais a vc, os doentes, que cantam galhos secos de olhos fechados, e estão e estarão de olhos fechados. Cego que guia cego, certamente cairão no abismo(é biblico).jsf

      Excluir
    6. Erlon perfeitas colocações,que Deus te ilumine,e pode contar com amigos verdadeiros,pois sabemos que não só sua pessoa,mais temos vários por não sermos Marionetes do sistema opressor,estamos sendo vigiados e monitorados vinte e quatro horas por dia.É bom saber que estamos incomodando,e que só buscamos Dignidade de Oficiais e Praças,e temos sim que lutar por nossos direitos,pois somos Cidadãos.E todos que estamos neste patamar,vamos nos ater para todos estarmos juntos e misturados e prontos para o que der e vier,pois o tempo passa porém a luta continua companheiros.JUNTOS E UNIDOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

      Excluir
  9. Quando vi o video fiquei muito feliz com o resultado do seu empenho.Reconhecemos o seu trabalho.Guadalupe tem orgulho de voce.Muito obrigado irmão e boa sorte aí no quartel central.

    ResponderExcluir
  10. ERLON,GRAÇAS A DEUS TEMOS TRÊS MIL BOMBEIROS MILITARES IGUAIS A TI,VAMOS LUTAR ATÉ CONQUISTARMOS DEFINITIVAMENTE NOSSA TÃO SONHADA DIGNIDADE.PARABÉNS ERLON,

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa, meu amigo. Estou certo de que poucas pessoas em nosso meio teriam coragem e condições de se expressar tão bem, expondo um dos nossos maiores e mais antigos problemas de forma tão clara e objetiva, como você o fez. Não se deixe abater pelas criticas destrutivas dos invejosos, egoístas ou traidores, bem como pelo medo e apatia que contaminam a maioria. Continue lutando pela justiça e por nossa sonhada dignidade e jamais se desvirtue destes ideais. E apesar das represálias que começam a recair sobre você, resista, irmão! Quando a causa é justa e nobre, mesmo uma única pessoa pode fazer toda a diferença. Juntos Somos Muito Fortes! Muito Obrigado, Erlon.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.