sábado, 7 de dezembro de 2013

LUTO E HOMENAGEM

À Nelson Mandela, falecido quinta-feira aos 95 anos, que recebeu homenagens unânimes, tanto da China quanto do Dalai Lama, de Teerã e Washington. A cerimônia nacional em memória do ex-presidente sul-africano será realizada em 10 de dezembro no estádio de Soweto e seu sepultamento acontecerá no dia 15, na aldeia de Qunu.

Primeiro, ele foi condenado a cinco anos de reclusão por viajar ilegalmente ao exterior. Meses depois, Mandela acabou condenado à prisão perpétua num presídio de segurança máxima pelo regime sul-africano, acusado de envolvimento em atos de sabotagem.  Considerado pelo governo como terrorista e revolucionário, ideia era enforcá-lo.
Ele era negro e pobre num país onde a opressão social só era menor que a racial e ele era apenas um homem perseguido e humilhado... o que ele poderia fazer?

Bem senhores, ele não uniu 23.000 homens, uniu uma nação inteira, ele não passou dias num presídio, passou décadas, ele não lutou por uma classe, lutou por um país, ele não possuía riqueza, possua coragem, ele não tinha armas, tinha um sonho! e acreditou nesse sonho apostando sua vida nele... seu sonho cobriu uma nação inteira, tirando-o do corredor da morte para cadeira de presidente da república e ele mudou a historia de seu país, do seu povo, e do mundo!

E qual era esse sonho?   "dignidade, cidadania, liberdade e voz". tudo o que nós do SOS BOMBEIROS sonhamos e ainda não conseguimos.

E como ele conseguiu?  reunindo as minorias oprimidas, apaziguando seus conflitos, trazendo a união.

SOS BOMBEIROS: "Madiba, que tua luta nos sirva de inspiração para também lutarmos décadas se for preciso, pois  se o teu sonho tronou-se possível, o nosso também é. Que Deus te receba de braços abertos e seu nome seja lebrado para sempre, servindo de exemplo para todos os guerreiros do bom combate."

Equipe SOS Guadalupe (reflitam)

1. Merece todos os elogios,mais infelizmente a hipocrisia de alguns Seres Humanos,sempre usando a imagem de pessoas como Mandela,Chico Mendes,Joaquim José da Silva Xavier(Tiradentes),vão até aos enterros para somente aparecer e dizer que lutam iguais a estes citados e muitos outros.Querem se alto promoverem as custas das dores alheias,é ser muito filho da..................

2. Que sirva de exemplo,para todos que ainda se sentem oprimidos e com medo.Lutar por Direitos não é Crime.São nossos Direitos e de nossos Familiares.

3. Nelson Mandela,nunca seremos,estamos tentando e buscando pelo menos Dignidade.Juntoseunidossomosforteseimbatíveis,basta coragem e determinação.

4. Leiam no Jornal do Brasil on Line,Prefeito Eduardo Paes,Paraíso Fiscal no Panamá,Garotinho,Polícia Federal e Ministério Público e ai qual a postura?Juntos e Unidos Somos Fortes.Jornal do Brasil on line,jornalismo imparcial.