sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SEJA BEM VINDO CAPITÃO PIMENTA

Jovem oficial da corporação, recém chegado ao 2 Gmar - Barra da Tijuca, oriundo do 3 Gmar - Copacabana, em seu primeiro serviço, no dia de ontem, quinta-feira (26), chegou com tanta pressão na formatura matinal que se atrapalhou, sendo muito infeliz em suas palavras, e no final da tarde fechou o serviço capotando com o quadriciclo. 




Sabemos que o senhor é da escola clássica do habilidoso Cel Marcelo Pinheiro, que ao longo de sua estada em Copa pode presenciar muitas explanações e ser doutrinado. Não queremos aqui subestimar sua capacidade de assimilação e reprodução do que aprendeu, porém, só para situá-lo onde hoje o senhor se encontra, o 2 Gmar possui características que são incompatíveis com postura a qual fora apresentada na manhã de ontem, seus militares sabem bem antes do senhor chegar na corporação das responsabilidades que envolvem o serviço; o que eles necessitam do oficial de dia é exatamente o que foi perguntado por vossa senhoria, "quero saber com quem posso contar?"

Eles também querem saber se podem contar com o Cap. Pimenta; por que esse tipinho, a moda antiga, vulgo "Coronelzão ditador", que antes mesmo de perguntar se o militar está precisando de algum apoio ou material, a primeira palavra que diz é que se ali não estivesse o participaria, não prospera.

Sugestão: 

1 - chegue devagar, 
2 - converse com os mais antigos, 
3 - bata um papo com o comandante, 
4 - conheça a praia, pra não vacilar de novo e capotar. 
5 - Procure ajudar mais que ser ajudado, 
6 - visite os postos, mas para fazer socorro com os militares, 
7 - caia no mar com eles, se interesse pelas particularidades de cada posto de salvamento.
8 - esteja sempre pronto às solicitações de ajuda por parte da praia,
9 - não deixe seu posto subir a cabeça. 

Esteja ao lado da tropa, porque é ela que garante os seus bons e tranquilos serviços; desfaça o quanto antes a má imagem que deixou na ala de ontem, e contribua para que o fardo destes militares, que estão sacrificados no serviço de praia, devido ao baixo efetivo, seja mais suave.

CEL OUTEIRO, PASSE UM POUCO DE SUA EXPERIÊNCIA AOS NOVOS E JOVENS OFICIAIS DO 2º GMAR

32 comentários:

  1. Eu sou d 2 Gmar e vou ser mais direto...aqui o bagulho e diferente...se acelerar d mais vai caootar d novo! Nao confunda o nosso quartel...chega devagar, senao nos iremos boicota-lo...nao duvide! Na Barra, nao tem pimenta, azeitona, Marcelo...aqui e Gmar...e disposiçao e o q nao falta..paga pra ver afogado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPITÃO CAPOTA NO MAR,POIS ACELEROU DEMAIS,VAI APRENDER A SER HUMILDE,IDIOTA!!!!!!!

      Excluir
  2. NO 4GMAR ESTE TEXTO SE ENCAIXARIA BEM AO CAPITÃO CIPOLATI.

    ACRESCENTANDO QUE O MESMO CHEGA DE MANHÃ ( PAISANO) APERTA GERAL E VAIPRA CASA.

    FANFARRÃO, SOCORRO NUNCA FEZ

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a postagem. É isso que se espera de um oficial de verdade. O Cel Outeiro tem muito o que ensinar a esse garoto!

    ResponderExcluir
  4. Reflexo........., chegou mal, orientado, intencionado, visto,........ o mal lhe aguarda! Chega devagar, ao senhor e aos demais que não nos reconhecem, somos anjos do senhor, alguns ate desorientados, mais naquele perimetro de praia, foram inumeros socorros, milhares de vitimas retiradas do mar, retiradas da morte, por estes a qual você, CAPITÃO CAPOTE, NÃO DEMONSTROU UM MINIMO DE RESPEITO! RESPEITE PARA SER RESPEITADO, até porque somos ferramentas do senhor no desempenhar de nossa função, e ai daquele que tocar ou caluniar um anjo do senhor.

    ResponderExcluir
  5. Independente de Religião,não adianta:Toda honra e toda Glória seja dada a JESUS CRISTO!!!Não reverenciai ao Homem e sim a Deus,não tem dinheiro,poder,egos,vaidades,sem Deus,não Presidente certo no Mundo sem JESUS CRISTO,pois esse nome tem PODER!!!!Aos que estão brincando com o MOVIMENTO SOSBOMBEIROS É MELHOR SE AFASTAR,pois a luta por Dignidade,vem do Senhor<Poder nenhum e dinheiro nenhum,tem valor sem o Criador.Somos a criatura e devemos tudo a ele.

    ResponderExcluir
  6. GMAR,PAREM TUDO NO VERÃO,E DEIXE NA CONTA DESTE HIPÓCRITA,NOVO NOVO JÁ CHEIO DE MARRA,O PODER É DEUS,BAIXE SUA BOLINHA.COMBATENTES LADO A LADO COM GMAR E GSE APOIA TAMBÉM.POIS SÓ JUNTOS E UNIDOS SOMOS FORTES E COM HUMILDAE CAPITÃO SE VAI AO LONGE,ESCUTE OS MAIS EXPERIENTES.

    ResponderExcluir
  7. PIMENTA NO...DOS OUTROS É REFRESCO,CHEGA DEVAGAR CAPITÃO,SENÃO VAI SE ATRASAR SOZINHO!!!POIS O PODER E TUDO QUE HÁ É JESUS,E INDEPENDENTE DE RELIGIÃO,ADORAI SOMENTE AO ESPIRITUAL,TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA A JESUS!!!!!!OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS,APROVEITE E DE UMA DE HUMILDE E AJUDE O AMIGO SUB-TEN BOMBEIRO MILITAR ASAEL DO CSM,POIS O MESMO PERDEU TUDO NA ENCHENTE EM ACARI,APROVEITE APRENDA COM OS GUERREIROS DO GMAR,SENÃO VAI SE ATRASARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

    ResponderExcluir
  8. SOS ASAEL!!SOS ASAEL!!!SOS ASAEL!!!SOS ASAEL!!!!SOS ASAEL!!!!!!SOS ASAEL!!!!!!SOS ASAEL!!!!E SOS GMAR!!SOS GMAR,POIS O VERÃO CHEGOU.

    ResponderExcluir
  9. xiii,eu acho que eu vi um gatinho,Capitão Cambalhota,seja mais humano,

    ResponderExcluir
  10. Temos que procurar saber,como está a situação dos MILITARES DE FRIBURGO,isso é seus Familiares não estão precisando de ajuda,pois na Tragédia de FRIBURGO,lembra coronel simões,perdemos Três Bombeiros Militares da Abs,Alô Bombeiros Militares de Friburgo,procurem saber como estão os Familiares dos Amigos, o Bombeiro Militar de Xerém,lembra coronel simões,perdeu a sua casa,qual ajuda foi dada a todos os citados,agora é a vez do ASAEL,infelizmente mais um,perdeu tudo na Comunidade de Acari.Coronel simões pode ter certeza será sempre lembrado por nós que buscamos DIGNIDADE.Aguardem 2014,vamos vir pesadão.Pois não tem Poder certo de coronel nenhum,pois o Poder é JESUS CRISTO!!!!!!Adorai Exaltai somente a Deus,se tivermos que puxar saco,é melhor puxar de Deus,pois este nome tem Poder,e todas as Estrelas do Homem se apaga, a do CÉU NUNCA DEIXA DE BRILHAR.

    ResponderExcluir
  11. Coronel Outeiro,ensine boas maneiras,pois o Senhor no Cefid,todos te admiram,pela Humildade.Ensine ao Capitão Capotagem Jet Ski.Aproveitamos desejamos a ti e seus Familiares um Feliz Ano Novo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. FAÇAM UMA MATÉRIA EM PROL DA CONFRATERNIZAÇÃO QUE SERÁ REALIZADA,SÁBADO DIA 28 DE DEZEMBRO NO CAMPO DO REALENGO ÀS 16:00 HORAS.PELA ABMERJ.POIS SOMOS TODOS BOMBEIROS MILITARES.SEM RESTRIÇÃO DE COR,RAÇA,CRÉDULOS E QUALQUER INDIFERENÇAS.ALÔ RAPAZIADA,DO SITE ESTAMOS ESPERANDO.

    ResponderExcluir
  13. No Estado de Alagoas o Ministro Cardozo,colocou as forças Armadas para apoiar na ruas pois a Segurança Pública do Estado em está em estado de greve,2014,vamos voltar para as ruas e pedir Dignidade,SOSBOMBEIROS,Legado é o nosso aumento e não a Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  14. LEIAM NO BLOG DO ANASTÁCIO,DIAS 11 E 12 DE MARÇO,LOGO APÓS O CARNAVAL,GRANDE MANIFESTAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA A NÍVEL BRASIL!!!!!!!!PEC 300 JÁ!!!!VAMOS AVANÇAR RIO DE JANEIRO.LEIAM BLOG DO ANASTÁCIO.SOSPMERJ,BLOG DA PEC 300 DO SOLDADO ALMANÇA,BLOG DO GAROTINHO.BOCA DE SABÃO.

    ResponderExcluir
  15. O Daciolo ta queimado até no sos dele, coisas da vida. A falta de humildade e os seus desmandos, pois tudo a perder. A fogueira da vaidade, se dissipa na fumaça da ilusão! jsf

    ResponderExcluir
  16. Aprende a chegar com humildade nos lugares vc vai achar muitas pedras no seu caminho anjo fraco as placas não são postas nas valas por vontade sua obedecem a peculiaridade do terreno seu recruta amador de merda

    ResponderExcluir
  17. RUIM DE SERVICO FEZ UM CURSO DE MERDA E PIOR DESPROVIDO DE COMPETENCIA SE LHE RESTA APLICAR A HIERARQUIA MAS TOMA CUIDADO PARA NÃO APLICAR DE FORMA ERRADA O DESCREDITO E TODO SEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar nisso, no curso dele quem mais se destacou foi uma mulher que apertou todos os serviços de camiseta branca no posto Via 11! KKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!

      Excluir
  18. Seja bem vindo Capitão Pimenta mais não venha de vacilação e cheio de marra,pois não vai arrumar nada,estamos vacinados contra este tipo de gentalha.Juntos e Unidos,Gmar em qualquer Mar.

    ResponderExcluir
  19. A Bíblia mais uma vez se cumpre: A altivez de espírito precede a queda.
    Não maltrate os bombeiros pois eles estão cobertos pelas orações dos justos e nós confiamos no Deus poderoso que está guardando os verdadeiros, os honestos que só queriam dar uma vida digna para seus familiares. Neemias 4.20 b O nosso Deus pelejará por nós.

    ResponderExcluir
  20. Bons conselhos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. JÁ CHEGOU MAL, CHEIO DE CUTCHARRO E PARA AMENIZAR OUÇA A MUSICA DO ZECA PAGODINHO (CHEGA COMO EU CHEGUEI E PISA COMO EU PISEI, NO CHÃO QUE ME CONSAGROU) NO MAIS ESTOU INDO EMBORA APENAS MAIS UM TRAGO E PEÇA PRA SAIR.

    ResponderExcluir
  22. esse pimenta é um merdão frouxo colou as placas pra subir no costão da niemeyer com medo saiu nadando em são conrado

    ResponderExcluir
  23. Nem Daciolo, nem Marcio, nem Abmerj.

    Chegou a hora do GMAR PARAR DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GSE E COMBATENTES APOIAM,POIS É ANO DE COPA DO MUNDO E OUTUBRO SERÃO AS ELEIÇÕES,DOE A QUEM DOER.NEM DACIOLO,NEM MÁRCIO,NEM GABINETE E NEM ABMERJ,A TROPA ESTÁ ACIMA DE TODOS ELES JUNTOS,POIS QUEM CONSEGUE CAMINHAR SOZINHO E SEM A TROPA,POIS ALÉM DISSO SÃO MUITOS VOTOS NOSSOS E DE NOSSOS AMIGOS E FAMILIARES,POIS QUEM ELEGEU O MÁRCIO FORAM NOSSOS AMIGOS,PARENTES E FAMILIARES,ACREDITANDO EM NOSSAS PALAVRAS.

      Excluir
  24. Esse comédia deve está esquecendo que ele está (porinquanto) no 2ºGMAR toma te totoma onde tudo começou.
    Mas acho muito legal ele chegar com essa pressão toda assim cai logo na real toma te totoma e quem sabe aprende a ser um profissional de verdade.E sem contar e o mesmo capitão capote gastou mas de 30 instintores de PQS para apagar um incêndio em um poste de luz,nem pra QBMP 0 serve toma te totoma......Comediante

    ResponderExcluir
  25. sou bm reformado a mais de 6anos sofri toda humilhaçoes possivel que voceis possa imginar no meu tempo de bm era pano de chao na mao dos ofiçiais tirava serviço no quartel guarda faxina obra e coria para socorro isso tudo no dia de servirço e quando voce ia folgar na segunda folga voce era obrigado a trabalhar na casa do oficial se voce recusasse era transferido e ja chegava no outro quartel preso e voce que tentasse falar algunha coisa voce era peseguido por muito tempo porque ofiçial fazia a sua caveira ai era marcado por muito anos hoje eu posso morre feliz nunca pensei que os praças poderia brigar de igual para igual isso eu agradeço marçio garçia e o daçiollo o pior ofiçial que eu ja conhecir na minha foi fae da ondonto nojento asqueroso fedorento agora quando tomava cerveja pergunta a bombeirada vai dizer o resto como eu me sinto felis en poder falar isso hoje no meu tempo esse safado arumava hum geito de ti botar na rua e niguem conseguia fazer nada por voce

    ResponderExcluir
  26. Quanta falta de respeito com o seu superior!

    ResponderExcluir
  27. E agora CAP. CAMBALHOTA????? Vc conhece o serviço do militar que o retirou debaixo do quadriciclo??? Logo aquele que vc disse não conhecer o serviço dele!!!!!! E aí??? Conhece agora???? KKKKKK !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Respeite quem soube chegar onde nós chegamos!!!! Quando vc pensou em ser bombeiro, nós já estávamos salvando vidas!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.