domingo, 23 de março de 2014

CBMERJ - O Caminho do Crescimento - Uma Opção.

 
Senhores, se existe alguma unanimidade entre nós, uma delas é que existem muitas coisas em nossa Corporação que devem ser melhoradas. Salário melhor, tratamento mais justo, distribuição mais racional do efetivo, são, dentre outras coisas, objetivos que almejamos muito, porém, assim como acontece da opinião ser unânime em relação às mudanças, não existe uma unanimidade em relação às formas de conseguirmos essas conquistas. Existem aqueles que pregam atitudes mais radicais, outros que são mais comedidos etc, cada um achando que a sua maneira de agir é a mais correta.
 
A grande maioria de nós também acredita que o caminho da representatividade seja o melhor caminho. Associações, deputados estaduais, deputados federais, senadores, qualquer um que represente os interesses verdadeiros do efetivo do CBMERJ, nós apoiamos. Foi por isso que aproveitamos uma idéia que já vem de algum tempo, ela consiste basicamente em cadastrar aqueles militares que porventura desejam ser canditatos de modo a elaborar uma lista de potenciais postulantes aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, vereador etc, simultâneamente efetuar um cadastro de militares que irão participar da escolha, dentre os inscritos, daqueles, que no entendimento da tropa, serão os candidatos por nós apoiados.
 
É importante ressaltar, que os pré-candidatos que não forem escolhidos devem se comprometer a apoiar aquele que o foi, assim como os militares que não tiveram seus preferidos escolhidos. Desta forma, dentro da maior democracia possível, esperamos que saiam nossos candidatos a deputado federal e estadual, de acordo com a vontade da maioria.
 
Para que isso aconteça, precisamos que os senhores divulguem a idéia para o maior número possível de bombeiros militares, de modo a termos uma adesão que não ponha em xeque a escolha dos candidatos. Precisamos também de elementos para fiscalizar esse processo para que ele ocorra dentro da maior transparência possível, de maneira a não dar azo para aqueles que são contra as tomadas de decisões de forma compartilhada, com a participação de todos.
 
Não podemos mais deixar que as decisões importantes estejam nas mãos de uma pessoa ou grupo, pois a responsabilidade por essas decisões deve ser de todos, já que as consequências, boas ou ruins, afetarão a todos.
 
Por isso, senhores, independente de divergências idelógicas ou disputas individuais, todos são bem vindos para que possamos aprimorar esse processo, praças e oficiais, quem já está na luta há muito tempo ou quem está chegando agora, homens, mulheres, todos que fazem parte desta centenária Corporação e que a amam.
 
Precisamos passar por cima dos erros do passado e caminhar de braços dados rumo ao nosso futuro, que, próspero ou não, só dependerá do que fizermos agora, por isso está lançada a sugestão que não é a melhor nem a pior, que não tem a pretensão de anular qualquer outra que exista ou venha a existir, mas é uma sugestão que visa privilegiar a opinião da maioria, sem preferência por esse ou por aquele. Dando a oportunidade para que todos participem, de forma organizada, estratégica e respeitando todos que fazem parte dessa luta.
 
Participem, acessem:  http://www.sosbombeirosrj.com/p/carregando.html para se cadastrarem e http://www.sosbombeirosrj.com/p/pre-candidatos-do-sosbombeirosrj.html para conhecerem os pré-candidatos cadastrados até agora, pois a sua participação é FUNDAMENTAL.
 
 
"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."
Raul Seixas
 
 
VAMOS SONHAR JUNTOS???

10 comentários:

  1. UM SONHO QUE SE SONHA SÓ,SÓ TEM UMA PALAVRA,PESSOA EGOÍSTA.E UM SONHO QUE SONHAMOS JUNTOS É A VITÓRIA DE TODO O CBMERJ,PRAÇAS E (OU) OFICIAIS.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Caros amigos...e o Daciolo? É pré-candidato?
    Que força política é essa que ele tem agora de entregar em mãos um ofício de interesse da ABMERJ ao Cel Simões. Nem pré-candidato ele é a nada.
    No mundo todos somos diferentes, e essa diferença na verdade faz duas cabeças pensarem melhor que uma, no final das contas somando forças. Mas é MUITO estranho ver um vereador BM que não pode nem adentrar a caserna em qualquer sonelidade...sendo EXPULSO, como assim varios vídeos e amigos já testemunharam, e do outro lado ver o Simões recebendo em mãos um documento do Daciolo...

    Gostaria desse esclarecimento, assim como milhares de BMs estão com essa dúvida.
    Ele é um:
    - Cb BM e presidente de honra de uma Associação?
    - Cb BM, presidente de honra de uma Associação e pré-candidato?
    - Cb BM, presidente de honra de uma Associação e Membro da liga da justiça? Desculpem a ironia, pois vejo Cel comandante de GBM tentando às vezes uma hora com o Simões e não consegue...tem que ser pelo telefone e olhe lá..

    ResponderExcluir
  3. Junto com o Valdelei fica difícil, pois ele prega a desunião e não respeita nem aqueles que foram presos com ele. Havia aprendido a respeitá-lo pela garra, pela coragem e pelo caráter, qualidades que não se pode perder em hipótese alguma. Se eu estivesse na posição dele, me recolheria e deixaria os que não perderam a fé lutarem mas jamais ficaria publicando fofocas ou tentando difamar alguém. Não compreendo como um homem haje dessa forma e consegue olhar nos olhos de alguém. Que seja publicado e sirva de reflexão.

    ResponderExcluir
  4. já estamos sonhando juntos a um bom tempo, fazer juntos é a parte difícil, contudo, fazer separados ainda é melhor do que não fazer nada

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Erlon!
    Gostei de vê lo na Rua da Lapa, 120.
    Isso mostra que estamos juntos!

    ResponderExcluir
  6. To com tigo Erlon. Temos que colaborar tanto com o Marcio quanto c om o Daciolo, pius quem ganha é o bombeiro.Vamos parar com essa babaquice de..."sou mais o Marcio ou sou mais Daciolo que vemos no facebook, alem do mais vindo de pessoas que não participaram em nada no movimento e agora estão aí pra tumultuar. O que será que prometem a essas pessoas?

    ResponderExcluir
  7. Fui ao quartel de Guadalupe e o bombeiro, cumprindo ordem do comandante, estava pedindo a carte

    ira de habilitação de todos que entravam.
    Será que aa viaturas estão com documentos dia? Seta, lanterna, triângulo, giroscópio, farol, estepe, pneus, chave de roda e etc
    Temos que ver isso, pois pra ser bom tem que ser bom pra todo mundo. Marcio estadual e Daciolo Federal.Eu apoio!

    ResponderExcluir
  8. 2º Sgt Bareti 2º GBM
    Acompanhando o site percebi, sem esforço, que este apoia diretamente o Márcio, pois não aprovaram nenhum comentário meu contra o mesmo.
    Além disso, percebo que comentários contra o Daciolo é o que mais se ver por aqui.
    Gostaria de entender os motivos que justificassem tal atitude.
    Desde já, abraços!
    Ps. Se é que vão aprovar meu comentário novamente.

    ResponderExcluir
  9. Um dos administradores do BLOG.24 de março de 2014 17:08

    Caro Bareti, não apoiamos nem A, nem B, prova disso é que seu comentário foi publicado, nós só não apioamos é que as decisões sejam tomados por um pequeno grupo ou pessoa e que os assuntos que digam respeito à classe fiquem seja do domínio de poucos. Defendemos que as coisas sejam feitas com clareza e transparência, pois só assim traremos legitimidade ao processo. Temos que trabalhar com estratégia, planejar cada passo pensando no próximo, pois acreditamos que dessa forma o êxito virá mais rapidamente.
    Chegue mais junto, participe da escolha dos pré-candidatos, divulgue esse projeto para seus companheiros e seja mais uma a fiscalizar o seu andamento. Faça tudo isso e chegue às suas próprias conclusões do melhor caminho a seguir, sem que esse ou aquele tome as decisões por você.

    ResponderExcluir
  10. se gostam da clareza, gostam do valdelei, do daciolo?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.